Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
#Pas

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
#Pas

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Kakau, tentarei ser breve, na minha ação inicial eu não considerei ativar 4 jutsus e sim 3 (doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Shakuton: Kajōsatsu e Yōton no Yoroi), desses jutsus o único que possui caráter ofensivo a não ser pelo Shakuton: Kajōsatsu que aqui será usado defensivamente circundando o meu corpo, essa atitude eu tomei tendo como base o meu conhecimento (Izanagi), afinal sei que quando atingido meu inimigo poderá me golpear de surpresa, então aumentando meus reflexos e me defendendo eu evito isso, acho que essa é atitude mais adequada para alguém que possui o meu conhecimento e diferente do que você pensa eu não perderei tempo fazendo minha ação inicial, todos os jutsus que estou ativando são do tipo ninjutsu (meu tipo ninja) e não necessitam de selos. ou tempo para serem ativados, são quase que instantaneamente ativados, diferentemente do meu adversário que perderia tempo ativando os portões e Izanagi (ele também disse que ativaria doton: Chō Keijūgan no Jutsu, mas mesmo ele não sendo do tipo ninjutsu eu não considerei que ele demoraria para isso, já que não há necessidade de selos), então essa ideia que nossos tipos de ativação se igualam é papo furado e seria perfeitamente cabível para mim utilizar a parede de borracha (que não é um quarto jutsu da minha ação inicial, mas sim um jutsu que seria utilizado dependendo da ação do meu inimigo), esse jutsu necessita de apenas um movimento, mas o fato de você falar de tempo de ativação já mostra que você não está invalidando totalmente a minha defesa, já é um avanço! quanto a questão do Sekizō, ele necessita sim de impulso, na situação que você mostrou Guy tinha sim impulso já que além de pular ele caiu em queda livre, imagine a seguinte situação hipotética onde primeiro você soca alguém no curto alcance e depois você pula ↑  15 metros de altura e cai↓ com seu punho cerrado para acertar essa mesma pessoa, pois bem você deu dois socos, você acha que os dois tiveram a mesma potência? Acredita realmente que o segundo não teve impulso?
Ainda sobre o Sekizō é errôneo considerar que apenas um golpe me matará, eu posso não ser tão resistente quanto Madara Jin, mas o meu adversário não possui um Sekizō tão potente quanto o de Guy, além do mais eu conto com um manto de chakra, algo que Madara não possuía, por mais resistente que o corpo de Madara seja ele não está no nível de um manto, tendo em vista que Sasuke o cortou ao meio com um raiton, eu também não possuo regeneração, mas conto com Katsuyu que de acordo com o quarto databook possui o poder de cura como algo natural e o principal eu analisei praticamente todos os jutsus e pontos relevantes da luta e por último essa questão da situação de speed blitz que você citou, qual a relevância de Tobirama e Hashirama serem senjus? É óbvio que um golpe baseado em Gudōdamas ignoraria a resistência deles, eu pedi uma situação concreta no mangá onde um speed blitz fez uma luta terminar num piscar de olhos e você não trouxe sabe porque? Porque isso não existe no mangá e o motivo de não existir é porque não seria justo, imagine que o Raikage enfrentasse outro kage qualquer e ganhasse com um speed blitz, seria mais fácil para o Kishimoto resolver uma luta assim, mas seria frustante para quem está lendo ver um simples golpe baseado principalmente em velocidade superar todo o arsenal de outro ninja com nível semelhante ao do Raikage, por isso Kishimoto enxerga a velocidade do Raikage da mesma maneira que enxerga a força de Tsunade, ambas habilidades são importantes, mas não definem uma luta; aqui quem está se sentido frustado sou eu, toda a minha argumentação e habilidades foram inúteis...



Eu acho que ninguém definiu melhor o que senti e sinto do que a @Beauty, é frustante você se dedicar a algo e depois ver que essa dedicação foi em vão e não juízes não sentem o mesmo que nós, já que o simples fato deles serem juízes já demonstra prestigio, então sim eles recebem algo, já nós jogadores perdemos nosso tempo relendo o mangá e criando estratégias algo que medalha alguma pode compensar.. dizer que muitos juízes releem o mangá antes de votar não deveria ser um argumento para defende-los e sim uma obrigação, quase 100% dos participantes releram o mangá para escrever a ficha e argumentar nas suas lutas, isso também deve ser esperado dos juízes, mas infelizmente muitos parecem não ler nem mesmo o que foi escrito nas batalhas e ainda nos chamam de maus perdedores, pois bem, parece que esse fórum está cheio de maus  perdedores e excelentes juízes, por isso eu como um mau perdedor não estarei mais atrapalhando os  juízes com minhas críticas e questionamentos, esse deve ser meu último post aqui, não só nesse tópico, mas em toda essa área, não participarei mais do Bolão e nem de temporadas posteriores e isso não é um boicote ou um protesto, mas sim uma reação natural a atitude demonstrada por muitos nesse evento.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@BOG

→ Todos os usuários dos seus respectivos Jutsus TAMBÉM eram do tipo Ninjutsu, logo, o tempo de ativação existe e é exatamente o do mangá/animação. Sim, o tempo de ativação de vocês três na ação inicial é a mesma;
→ Sim, a Heki de borracha é, POR CONSEQUÊNCIA, um quarto Jutsu, que eu já consideraria inviável de ser usada perante a habilidade do meu oponente. Agora, se você diz que usaria DEPENDENDO da ação do meu oponente, isso SELA a sua derrota. Vale lembrar que você sabe do Izanagi, e não da velocidade dele, significa que a próxima ação do Dotto seria partir para cima de você, e com reação nível Shikamaru o resultado fica evidente;
→ Você interpreta que ele caiu, eu interpreto que ele socou ainda no ar, como mostra a página: http://mangafox-br.com/leitor/mangas/Naruto/669/01.png. Além disso, o Hirudora já foi usado parado pelo Gai, isso mais que prova meu ponto;
→ Você crê que o Sekizo não te mataria, eu creio que sim! Em seguida acredito que se por algum milagre o primeiro não te matasse, a sequência a seguir te mataria, seria como bater em alguém que já levou um cruzado no queixo. E Sasuke o cortou com um Raiton de Chakra nível Rikudou Sennin;
→ A situação de Hashirama e Tobirama mostra a velocidade colocada em ação, e assim como as Gudoudamas acabariam a luta para duas lendas, aqui o Sekizo acabaria a luta pra ti.

Quanto aos teus sentimentos, te digo o mesmo que disse para a guria: tome suas decisões por si mesmo, não fale pela gente. E eu já te expliquei que seria comum um erro de análise, mas você insiste em dizer que desconsideraram tuas estratégias, não entendendo o simples conceito de speed blitz. 

Também é meu último post em resposta a ti. Já te expliquei exatamente tudo que está nele, duas vezes. Se discordas, okay, se finalmente concordou, okay também. Mais claro que isso, só se eu desenhar.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Beauty escreveu:
Estão me acusando de dizer que o voto foi superficial por não concordar em perder, o que já disse que não foi, falei que o voto foi superficial porque ele considerou a mudança na ação inicial do Dotto e na minha não. Além de outros argumentos em que ele considerou os do Dotto e não os meus.


Tem como você copiar e colar as partes em que o Dotto muda a sua opinião, e você muda a sua e colocar aqui?

Varia de juiz pra juiz, mas eu, de forma nenhuma, considero mudança em ação inicial (Geralmente considerado como os 3 segundos).

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Tretas! :ana:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Matsuoka, resolveremos isso em um futuro 4fun. :tom:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Quero parabenizar o @Espadão pelo título, realmente você jogou muito como sempre e continuamos sendo companheiros de game e amigos, algo que nunca irá mudar, mas gostaria de fazer algumas pontuações aqui em relação ao voto dos juízes e algo que não havia comentado antes, seja neste tópico ou no grupo do Wpp, apenas por parceria, mas não imaginava que seria tão decisivo para a final: a organização, vulgo @Rinko, não deveria ter aceitado a "compra de elementais" abdicados no início da temporada por 50 pontos. Veja bem, até onde foi combinado era permitido apenas a compra de jutsus ou habilidades novas, não uma alteração/edição brusca na ficha que lhe concederia vantagens, pois diferente dos outros três semifinalistas, Davi ganhou CINCO técnicas novas: Doton Kekkai: Dorō Dōmu, Jouro Senbon, Mateki: Mugen Onsa, Fūton :
Kiryū Ranbu & Kuchiyose: Doki.
Os erros já começam por aqui, mas não é de se surpreender que isto sequer foi contestado ou corrigido, devido ao jogador em questão fazer parte da organização. :/

Sobre a final e votos de @Kakau e @Rinko:

Bia: eu entendi a interpretação geral da sua análise da luta e achei de certo modo coerente em primeira instância, mas deverias pesquisar melhor no mangá a respeito das colocações do Davi e julgar por si própria se estavam correntes. Por que eu, Sam, fiquei tão nervoso com o Davi postar logo antes do prazo se encerrar, não me dando chance de refuta-lo? Justamente por este motivo, sua clara intenção de ludibriar/iludir os juízes com sua excelente argumentação e isto poder funcionar. Uma incoerência dita de forma sutil e com palavras lúdicas pode sim acabar enganando alguém experiente. É o caso dos Doki absorvendo Senjutsu e não tendo NENHUM efeito colateral, quando esta é uma questão CLARÍSSIMA e INDISCUTÍVEL que está exposta no mangá.

Mesmo sendo fantasmas ou feitos Yin, óbvio que o acúmulo de chakra Sennin os transformaria em pedra, essa regra não é burlada só pelo fato de serem feitos de energia mental, o que você acha que aconteceria caso um genjutsu user colocasse mais chakra sennin que o necessário para uma ilusão, ele não teria o mesmo efeito colateral? Meu clone poderia simplesmente ficar doando energia natural até o Doki petrificar ou enlouquecer, sem perder nada do seu chakra base, exatamente como aconteceu na minha luta da semifinal. Tu também ignorou minha estratégia do "bate e sai" onde disse que usaria os clones para adquirir CONHECIMENTOS das técnicas dele, é óbvio que mesmo numa situação oposta meu clone iria PUFFAR ao se sentir ameaçado não somente pela absorção como com qualquer outra técnica do Davi (como Mugen Onsa) tanto que cito isso várias vezes em meus posts – e isso não é perder por W.O, é uma estratégia defensiva válida que campeões como o @Ban já usaram.

Beatriz, Rinnegan não é Byakugan, Davi de forma alguma enxerga ATRAVÉS da terra para vários metros abaixo no subsolo quando eu me entro num compartimento fechado (Chidōkaku). A página que ele postou só mostra Nagato vendo a barreira em volta de Konoha, mas nada abaixo do nível da terra. Davi não tinha nenhum método de me detectar enquanto eu estivesse na forma orgânica ou até mesmo semi-materializado, como diabos levantaria um Chidōkaku pra cima, que por sinal é muito mais lento que o para baixo, sem saber minha posição? Ele iria gastar MUITO chakra e teria que torcer pra que eu estivesse lá dentro, mas e se eu estivesse noutro local? Quando se avalia uma estratégia é necessário imaginar TODOS os cenários possíveis para então sim, concluir se é ou não funcional. Mesmo que desse certo, não preciso lhe explicar a facilidade que um user do Kagerō + Modo Sennin sairia da situação, certo? Você é uma campeã, sabe do que estou falando.

Kakau: na mesma linha das críticas do voto da Bia, só que em outros pontos:

01. Davi não é Uchiha e muito menos Rikudō Sennin, logo não usa Izanagi =>> que Obito, simples assim. Parentesco entre as fichas Rinnegan e Uchiha não é algo pré estabelecido na abertura, então não haveria considerar isso motivos óbvios;

02. Dōjutsu consomem stamina sim, tanto que postei páginas sobre o assunto nas minhas considerações finais. Sasuke sentia todas as células do seu corpo ao utilizar muito o Mangekyō, Kakashi se esgotava no uso do Kamui e por aí vai. Era uma luta de dois defensivistas que tenderia ao estendimento, mesmo que em curto prazo o meu oponente não se desgastasse com seus dōjutsua, a longo prazo sofreria stress por tão simplesmente deixa-los ativos Full Time.

03. Meu Sensor Sennin não sente a Ostra por quê ela se camufla, mas detectaria as salas Chidōkaku que Davi estava construindo no subsolo, sentiria o chakra dele inserido na modulação terrena – sou um Sennin em constante conexão com natureza, oras. No Modo Kagerō fico imune de todos os seus genjutsus, sem exceção, inclusive o da Ostra, logo meu sensor não seria afetado, é diferente da situação do Regimento Gaara que estava exposto na superfície do Deserto. Porém, uma vez que a Ostra e Bunshin junto dela se camuflam, o chakra deles seria apagado, mas devido a ação do Davi o subsolo encontrá-los por outros meios seria questão de tempo.

04. Em que momento DISSE que sairia do Subsolo? WTF! Você como juiz não pode forçar uma situação na qual nem eu e nem meu oponente comentaram. Se eu tenho Clones para lutarem por mim, farei uso dos Clones, ué, não preciso ficar me expondo o tempo todo na superfície. Mesmo que um deles fossem vencidos pelo Davi, bastaria puffar e serem reconstruídos no subsolo já me dando conhecimento das técnicas dele e voltando a enfrentá-los debaixo de estratégia. Não entendi por quê você considerou isso, faria mais sentido dizer que o Espadão me tiraria do Subsolo do jeito que ele falou.. Mas enfim, entendo que não tenha compreendido meu estilo, você não têm totalmente a culpa, visto que foi chamado as pressas para julgar quando estava afastado do evento.

Eu sei que provavelmente estarei sendo criticado ou até mesmo taxado como chorão, bem como visto a partir de hoje com outros olhos pelas pessoas citadas. Embora esteja me sentindo muito mal por estar fazendo um textão polêmico em pleno desfecho do maior evento do fórum, me senti extremamente LESADO na podia ficar inerte m. Todo o esforço, dedicação e até sacrifício, como noites dormindo pouco em dias úteis, colocado neste posts se tornaram em vão devido a más avaliações e inconsistências que houveram no evento. Ficar calado seria um desrespeito a todas as pessoas que apostaram e torceram por mim. Deixando claro que não estou aqui para desmerecer o título do Davi, que é um excelente jogador no qual considero e respeito muito, assim como os dois juízes citados acima, mas quem está falando é o SAM JOGADOR que acredita que a final poderia ter sido decidida de forma mais íntegra e justa, a começar sem a vantagem dos 5 jutsus extras contra 1. Fica aí minhas críticas construtivas. :)

Agradeço ao @BenGenki, pois pelo que parece foi o único que entendeu a minha proposta durante esta final. É de juízes como você e o @Schiffer, os quais observam bem os argumentos de AMBOS os jogadores, que o Jutsus Versus precisa. Obrigado a todos os meus oponentes que me permitiram um crescimento como jogador, pude aprender um pouco com cada um: @Counter Spectre, @Senju Felipe, @Mad Fantasy, @Uman e @Espadão. E claro, a todos os meus amigos que me apoiaram, principalmente @Phoenix Ouroboros, @Giã & @Toshiro Hitsugaya, adoro vcs <3

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Como eu disse à Bya, estou sem tempo para discutir o voto, @Sam, mas já que você tocou no mérito de "crítica construtiva", eu vou lhe devolver o mesmo presente: a questão do Doujutsu gastar ou não Stamina, da proximidade da assinatura de Chakra do Davi com a do Hagoromo e a circunstância forçar a sua saída do solo ou te levar a W.O estão perfeitamente explicadas, em ambos posts, meu e do Davi! E apesar de eu não ter citado a questão de você sentir o Chidoukaku, por não ver necessidade óbvia, o Davi também explicou! Portanto, minha crítica construtiva a você, de coração, dividida em dois tópicos: aprenda a ler primeiro! E não digo "aprenda" no sentido pejorativo, ignorante, porque saber ler você sabe, mas no sentido de pôr em prática; e aprenda a separar fato provado de opinião baseada em indícios. Você confunde muito as duas coisas, leva opinião pessoal sua baseada em indícios como fato, leva fatos como se fossem indícios, e ainda não parece ter compreendido que no Jutsu Versus há sim a fundamentação de votos dessa forma (ainda que você mesmo use).

No que concerne a mim: eu fui chamado às pressas, mas de maneira alguma isso influencia a qualidade do meu voto, vide que acordei às 6:40 de ontem, gastei 3 horas lendo e relendo e 5 formulando o voto, que é mais do que eu já gastei em lutas de 10 páginas. Isso não muda minha forma de te ver, tampouco, nem como pessoa, nem como jogador. As críticas eram exatamente o que eu esperava, tanto que comentei com a Bya que você iria reclamar do voto, logo após enviar a ela.

Essa é minha tréplica a você. Não vou entrar no mérito da mecânica dos posts, como já expliquei, mas, como você, eu aprecio críticas construtivas também.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Minha permanência no subsolo se devia ao meu conhecimento prévio, Kakau. Sabendo do Izanagi, tinha ciência que seria arriscado lutar com o original na superfície diante de alguém que poderia "morrer e aparecer bem atrás de mim" há qualquer momento, por isso da estratégia de adquirir conhecimento e ir atacando com os Bunshin. Não teve nada "devidamente explicado", apenas uma maneira forçada de alegar uma ação na qual um dos jogadores em nenhum momento fez, favorecendo o outro. E gostaria que você olhasse bem o quote abaixo:
Ficha 4 - Rinnegan

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% velocidade;
* Visão compartilhada (funcionará somente com as Kuchiyoses do Rinnegan e Bunshins);
* Rinnegan (versão Nagato, ver o fluxo de chakra e o diferencia, não é imune a genjutsus, etc.);
* Possui os 5 elementos principais, onde o primeiro será tratado como o "primário" e os restantes como "secundários". Só os dois primeiros podem ter jutsus trocados por jutsu rank S (50 pontos);
* Libera para escolha os jutsus do Rinnegan: Shinra Tensei, Rimbo Hengoku, etc;
* Libera para escolha as habilidades do Rinnegan: Selo inverso, Caminho Ashura, etc;
* Uma Kuchiyose do Rinnegan livre para escolha;
* Kokushin incluso (Hastes Negras);
* Suiton: Ukojizai no Jutsu incluso.

Onde que aqui que o usuário possui uma assinatura de chakra igual a do Hagoromo??? Banbutsu Sōzō foi desbanido e eu não sabia? Sério, isso soa tão ridículo quanto alguém que usa a ficha Hyuuga querer obter as Gudōdamas por possuir Tenseigan/Chakra Hamura. As vantagens da ficha Rinnegan estão mais inclinadas para o estilo do Nagato, inclusive um dos juízes concordou comigo neste ponto sobre a falta de especificação prévia da ficha para considerar tal argumento. Rinnegan não melhora em nada o Izanagi, pois segundo o mangá, os pré requisitos apenas são combinar os poderes dos Uchiha e Senjus, e meu adversário os compria apenas de forma genérica: Implantes de Sharingans e Células Senju. Sua capacidade deveria ser apenas um pouco superior a do Danzō, mas de um Uchiha legítimo? Faça-me o favor, né! Eu ainda poderia devolver com a mesma moeda ao afirmar que, por possuir o Kagerō no Jutsu, também possuía as células do Hashirama e por isso já iniciava sabendo que o Davi as possui pelo sensor de chakra, mas não o fiz. Por que sei que se isso seria malabarismo argumentativo, não algo com sustentação e fundamento.
Spoiler :

Dentre outras coisas no seu voto que te fez irreconhecível, você disse que Doki, Ostra e Ptero não dependem de sangue do invocador; citou algo sobre o Obito poder despertar o Rinnegan pela sua afinidade Yin, sendo que isto é isso prerrogativa EXCLUSIVA de quem obtém chakra de Asura e Indra; vocês consideram a criação de Paths, algo exclusivo² da ficha 14, no meio da batalha e sequer mencionaram sobre os insetos... Isso eu achei MUITO injusto, pois se ambos burlamos a Abertura nas nossas estratégias, eu com os papéis Kami e Davi com os Kokushin, ou você não considera NENHUM dos argumentos ou considera os de ambos.

Ainda sobre os insetos, inclusive deixei um trecho segmentado explicando passo a passo e com detalhes o por quê seriam funcionais no combate, enaltecendo a inteligência deles e relação de submissão ao seu mestre, inclusive postando databook como prova do por quê deles não serem consumidos pelo meu chakra Sennin, da razão pela qual não absorverem chakra do invocador descontroladamente: adestramento. Eles tinham papel fundamental na minha estratégia para anular os genjutsus dos Karasu Bunshin, mas mal foram citados – e por sinal, a forma que o Davi lida com eles foi simplesmente risível, como se Chakura Nagashi Raiton fosse Chidori ou Raikiri. E então, a gente faz um balanço da luta e nota que três fatores VITAIS da sua estratégia foram jogados pra escanteio (conhecimento do Izanagi/estratégia de obter conhecimento com Clones, Insetos e Papéis Armados) quando não houve o mesmo peso para o outro lado:

→ Rinnegan influenciando no tempo Izanagi;
→ Karasu Bunshin fazendo Kuchiyose no Jutsu sem sangue;
→ Paths criados no combate;
→ Genjutsus me atingirem estando no Subsolo ou Modo Orgânico;
→ Ostra indetectável...

Estes dois últimos trechos foram os mais surpreendentes, pois como já haviam dito na luta, meu estilo por si próprio era counter do estilo do Davi! Seus genjutsus como Kasumi Jūsha, Kōri Shinshū, Kijō no Rōkaku, Raikōchū, Mugen Onsa eram todos irrelevantes perante minhas habilidades, no máximo pegaria os Clones, mas que seriam puffados instantaneamente obtendo conhecimento da mesma forma que aconteceu com o do Kakashi contra Itachi.
Spoiler :

Não preciso explicar pra você ineficiência de genjutsu em Kage Bunshin, certo? Tu sabe muito bem do que estou falando. E a Ostra se torna um deus ex-machina quando nem o melhor sensor de ambiente somado a melhor técnica de locomoção subterrânea é capaz de detecta-la! Davi inclusive se perde na argumento quando diz que criaria várias salas no subsolo achando que passaria despercebido pela minha capacidade sensorial, estando eu isento de genjutsu. Somente o fato de eu não descansar até encontrá-la, podendo me mover em alta velocidade já me daria grandes chances de obter sucesso, isso somado à um sensor que poderia sentir qualquer movimento no subsolo... Putz, não têm nenhum sentido dizer que passaria o tempo inteiro dando voltas e não a acharia, sobretudo que desistiria da minha meta inicial pra ME SUICIDAR na superfície – mesmo com conhecimento da invocação de outras lutas e 90% de inteligência. Se Davi não tinha uma forma precisa de me tirar do subsolo, não deveria FORÇAR uma situação onde eu sairia de lá, que fosse para a questão de status como o Ben fez! Foi por isso que pesou você não ter lido minhas lutas anteriores, e se era pra combinar votos com a Bia, nem precisaria de um terceiro juiz, colocasse outro, cada um dos jogadores fizessem mais um post pra tentar reverter, tirássemos para ou ímpar, enfim, qualquer outro método seria mais justo do que este.

Teve ainda a questão do Davi citando os Doki absorvendo chakra do um Bunshin de um Sennin superior ao Kisame no mesmo nível da Shinju, sendo que não foi capaz de zerar um LOW CHAKRA como Shikamaru, e vocês considerando... Sério, foram tantos erros grotescos e questões ABSURDAS Sando considerada, bastando apenas uma boa interpretação para invalidar, que torna este meu texto que já está grande algo modesto... :facepalm:

Enfim, claro que eu iria reclamar após ler avaliações tão parciais além dos limites da paciência de qualquer jogador, que ignoraram muita coisa explicada detalhadamente no meu post, nas quais me custaram tempo e dinheiro, pois deixei de fazer horas extras no trabalho, até mesmo tive menos tempo de qualidade para minha namorada e amigos tudo para me dedicar nesta final, mas que não foi devidamente valorizado. Como disse mais cedo, a frustração maior nem é pela derrota, até porq perder para o Davi não é demérito algum e ele obviamente merecia tanto quanto eu, mas sim da forma como foi, tendo muito dos seus argumentos ignorados em más avaliações.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Mas é exatamente sobre isso que estou falando: você, @Sam, não lê! Eu nunca disse que o Davi possui a assinatura de Chakra do Hagoromo no sentido em que você está dizendo (embora o Rinnegan seja justamente trazer à tona o Chakra dele, segundo as palavras do próprio), a ponto de citar o Banbutzu, nunca disse que Obito poderia despertar o Rinnegan (falei justamente o CONTRÁRIO), nunca disse que você não poderia detectar o Chidoukaku no solo e nunca disse que você se suicidaria sem motivos! Tanto que você cita o motivo pelo qual seria supostamente forçado a sair de lá, mas ignora que foi o argumento usado, separa como algo à parte, e critica a opinião pessoal jogando a sua por cima! Essas coisas sequer estão no meu post e você cita como se estivesse, olhe que absurdo!

Ainda por cima joga opiniões pessoais suas com a maior indignação, como se fossem fatos, como essa besteira de clone não cair em Genjutsus, e crê veementemente que só porque eu considerei algo, por base da LÓGICA para o Davi, eu preciso considerar todas as suas suposições e estratégias do gênero para compensar, ainda que a lógica não seja a mesma e eu julgue de maneira diferente! Você continua a querer ditar o que é fato, ainda que seja fruto de suposição pessoal sua, e o que é suposição minha e que, por conta disso, ainda que embasado por lógica, não poderia ser considerado!

Não vou nem comentar sobre a parte em que insinua que eu "combinei" voto com a Bya. Meu intuito era te devolver a crítica construtiva na mesma medida, coisa que eu fiz, não discutir a luta com você. Mesmo que eu decidisse abdicar de tempo para discutir com você, seria perda de tempo, porque você simplesmente continua não lendo. Eu não vou gastar horas te explicando o funcionamento da mecânica de Chakra se você sequer prestou atenção no meu post de voto.

Minha crítica construtiva a você está dada. Lamento pela sua frustração, e desculpe não discutir a mecânica do voto com você. Realmente não adiantaria de nada.

Mais uma vez, parabéns ao @Espadão, Davi-kun.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
A questão é que o Rinnegan da ficha 3 é versão Nagato, ou seja, com todas as capacidades mostradas pelo Uzumaki e transplantado, então não há motivos para insinuar parentesco com Uchihas ou similaridade com o Rikudō Sennin. Enfim, a única parte de seu post na qual eu concordei foi que em primeira instância não saberia do tempo do Izanagi do Davi, mas indiscutivelmente poderia cogitar o seu estendimento, e o que leva à este estendimento, devido ao conhecimento COMPLETO da técnica, exatamente como disse o Pedro no seu post:
HalloweeN escreveu:
2. O @Espadão quis contestar o fato de que o @Sam poderia saber que o tempo do Izanagi poderia ser estendido, sendo que o mesmo pediu conhecimento da técnica. Isso em hipótese alguma poderia ter sido feito, uma vez que quando se pede conhecimento de algum jutsu ou mesmo de alguma habilidade, o conhecimento dado é completo. Isso quer dizer que o @Sam sabe absolutamente tudo quando o assunto é Izanagi, inclusive o fato de que o jutsu pode ser estendido quando feito sob condições específicas. Não só que pode ser estendido, mas também o quanto pode ser estendido, sabe quais são as variáveis que influenciam nisso e o quanto elas podem ou não influenciar. O que ele não sabe, ao menos no começo da luta, é se o Davi tem ou não tais variáveis.

Eu não disse que clones são imunes a genjutsus, plmds, disse mais de uma vez que seriam puffados quando se sentissem ameaçados por quaisquer das técnicas do meu adversário para me transferir conhecimento, e isto exclui os gens. Permanecer dentro da ilusão ou ser desfeito é algo que depende da vontade do clone, como mostrado pelo Kakashi burlando desta forma um gen do Itachi – até porq eles são feitos inteiramente de chakra e não possuem Sistema Nervoso para sofrerem as mesmas consequências da hipnose como humanos. Isso não contando minha nota máxima na área e Senjutsu, no qual também upa este atributo.

Eu não estou levando minha opinião pessoal como verdade absoluta, apenas gostaria de ter lido explicações decentes do por quê meu sensor não detectaria as Salas do Chidōkaku; do por quê meus insetos comeriam do meu chakra Senjutsu, sendo que são adestrados e inteligentes, iniciando o combate com a ORDEM de não fazê-lo; do por quê meus clones ficariam passivos ao terem seu chakra absorvido pelos fantasmas, tendo N formas de lidar com a situação; do por quê Davi me enxergaria no subsolo, de onde foi tirado tamanho absurdo; e do porquê um jogador é obrigado a seguir uma ação estipulada exclusivamente pelo Juiz, quando não a cita em nenhum momento de seus quatro posts! Kagerō têm delay agora para haver limite de tempo no subsolo? Por quê não colocaram isso na abertura? Se acham meu estilo enjoativo ou chato a ponto de compará-lo com W.O. é como vocês, nas não estavam para admirar a luta e sim para JULGÁ-LA com isenção e imparcialidade. Interpretaram errado minha proposta, quando está lá nos posts detalhado minha intenção de CANSAR o oponente, atacando-o apenas quando tivesse certeza de êxito, com segurança e golpes certeiros.

Mas enfim, vou parar por aqui, pois isto está parecendo um desmerecimento ao Campeão e também por quê a Senhora Beatriz provavelmente não dará as caras na discussão. Como ao Davi no disse no Pvt, está de parabéns pelo Bi e não tenho nada contra pelo fato de sermos amigos, apenas quis registrar para dois dos juízes quão equivocados foram grande parte de seus votos que de certa forma mancharam a final do evento.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Você diz querer explicações, e eu te afirmo pela terceira vez que elas foram dadas. Se te satisfaria ou não, aí eu não saberia dizer, mas é o que venho reafirmando, e acredito que qualquer um que leia atentamente a luta e os votos saberia responder cada um dos seus questionamentos. Mas sim, eu também pararei por cá. Em outra época eu te responderia tim-tim por tim-tim, como é do meu feitio fazer, tanto pelo meu cargo de outrora como por uma questão pessoal. Mas não é mais o caso, e continuar isso aqui sim, mancharia o evento, ao meu ver. Já expliquei tudo o que deveria.

Mais uma vez, parabéns ao Davi, ao vice, ao terceiro lugar, aos organizadores e aos dedicado ao evento, como a maioria dos juízes.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Sam escreveu:
Enfim, claro que eu iria reclamar após ler avaliações tão parciais além dos limites da paciência de qualquer jogador, que ignoraram muita coisa explicada detalhadamente no meu post, nas quais me custaram tempo e dinheiro, pois deixei de fazer horas extras no trabalho, até mesmo tive menos tempo de qualidade para minha namorada e amigos tudo para me dedicar nesta final, mas que não foi devidamente valorizado. Como disse mais cedo, a frustração maior nem é pela derrota, até porq perder para o Davi não é demérito algum e ele obviamente merecia tanto quanto eu, mas sim da forma como foi, tendo muito dos seus argumentos ignorados em más avaliações.


Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 VUqZEn9

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Ah, agora que fui ver... Não é de espantar infantilidade vinda de um Lolifan. :asideia:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 24 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Vamos para alguns pontos que serão pontuados por mim. Acredito que não será mais necessário o meu retorno aqui mas algumas coisas que li aqui precisam ser respondidas.

I - "A organização, vulgo @Rinko-chan", aceitou a volta dos elementos primário e secundário (que é o direito de todas as fichas e a Rinnegan por acaso tem os 5 elementos) apenas por ver uma questão "via de mão dupla", a troca desses dois elementos forneciam exatamente os 50 pontos que foram concedidos nas semi-finais. O Davi, assim como o Uman haviam realizado a troca, caso ambos desejassem reaver seus elementos, isso seria concedido por uma simples questão de bom-senso (algo que está faltando ultimamente). Não houve troca de jutsus e edição de fichas, houve adição de jutsus, se eles alteraram alguma mecânica nas fichas, isso coube aos jogadores tirarem proveito, até porque o seu caso não é diferente, o seu Kagerou deu um "up" incrível a sua ficha, tanto que ele também foi um dos fatores mais aproveitados por você;

II - Na medida em que você coloca que não quer desmerecer o título de seu companheiro no início do post, logo após aponta uma possível falta de caráter dele na sua visão ao citar que ele postou de última hora com "sua clara intenção de enganar os juízes com sua excelente argumentação e isto poder funcionar", onde acredito que ambos sabemos que não ocorreu dessa forma, porque ele me contatou também. Davi estava viajando e priorizando áreas de sua vida particular em detrimento do que ele poderia perder ou ganhar ao postar tão rapidamente. E, fez mais do que o certo, você poderia também ter feito o mesmo com o seu trabalho e com sua namorada. Todos temos compromissos off-fórum, então menos, colocar sua situação como se todos fossemos a toa na vida para tentar validar algo é um tanto desleal. Na minha primeira temporada (décima sexta) desisti ao passar de fase pelos compromissos da minha universidade, tinha ciência que não poderia me dar ao luxo de deixar os estudos de lado pelo evento, enquanto na décima sétima tinha apenas a madrugada para argumentar, pois tinha faculdade, projeto do tcc, 8h de estágio interno, então me esforcei ao máximo para não desistir novamente, e mesmo assim cheguei às finais e perdi, e em nenhum momento culpei o evento ou a organização, se eu utilizei a madrugada para argumentar o problema era meu e não dos outros. E, no fim, nenhum desses fatores vai ser levado em conta por um juiz! Nosso papel, o que nos propomos, é analisar os argumentos colocados no tópico da luta, ponto. Se você propõe um estilo de luta, cabe a nós analisá-lo e colocarmos se é efetivo ou não;

III - Como Kakau citou, você precisa ler e ao menos tentar absorver algo da leitura, este é o caso dos Doki, onde no meu voto coloquei a característica base da técnica: aquele chakra liberado procura estabilidade, ele é instável. Ou seja, os Dokis em si servem apenas como receptáculos daquele chakra especial. É aquele chakra que busca se tornar estável, é ele que teria contato com seu chakra Senjutsu e se estabilizaria com ele... Se fosse algo explícito a você, sim, eu consideraria a adição do chakra Senjutsu e uma possível saturação proposital por parte dos seus clones, mas tanto o Davi, quanto seus clones, quanto os Dokis estariam mascarados pela Ostra e seu genjutsu, logo essa percepção de seu chakra faltando ou sendo drenado viria só no momento em que tais clones mal conseguissem manter o corpo Kami e dentro deste cenário, você sendo low chakra ou no seu caso, seria questão de tempo para que fosse drenado;

IV- Sua estratégia em adquirir conhecimento não é tão efetiva assim justamente por causa do Gen da Ostra, você e seus clones não veriam ataques, apenas sentiriam seu efeito;

V- Sim, o Rinnegan mostrou a capacidade de ver através do solo, seu oponente o mostrou. E, nunca pensei que seria preciso desenhar, mas vamos lá:
Spoiler :

É notável a grama delimitando o solo e o Rinnegan vendo muito além disso. Essa mesma visão seria potencializada pelo up concedido pelas células de Hashirama no jogo;

VI- Chidoukaku ser mais lento para cima do que para baixo é suposição sua, e ainda que a versão base fosse por lógicas questões gravitacionais, seu oponente tinha técnicas potencializadas tanto quanto o Selo Amaldiçoado nível 2, e trabalhou em ações rápidas auxiliadas pela visão compartilhada, de forma prática e quase sem delay. E, qualquer bom entendedor da obra (coisa que não me considero tanto quanto outros argumentadores aqui), sabe que manipulação de terreno já existente não gasta tanto chakra quanto criar esse elemento a partir do seu chakra, há uma simples questão de inserir tal chakra no solo e manipulá-lo;

VII- Doujutsus gastam stamina no mangá pois há uma conversão direta da energia física para o chakra, isso ocorre provavelmente já nas células por perto do nervo óptico. Essa conversão não existe no JVS!!! Você já tem seu chakra pronto como também colocado pelo seu oponente durante os posts, ele alimenta os doujutsus com um chakra já pronto, não sendo necessária tal conversão e o "levar as células ao limite" (causando sangramento e debilitação);

VIII- Seu oponente explicou como a questão de invocação funciona, corvos possuem sangue, ao uni-lo com a assinatura de chakra presente nos mesmos (que seria a de Davi), o kuchiyose ocorreria normalmente. Fora que ele pode não ter percebido ou ter tido tempo para procurar, mas aqui temos um Karasu Bunshin sangrando:
Spoiler :
O que já invalida de vez tal ponto apresentado por você... E, não, nenhuma invocação do Nagato precisou de sangue para ser invocada (a cena com o Panda é bem óbvia), o mesmo se aplica a Hanzou e sua salamandra, Itachi e seus corvos, etc;

IX- Sobre a questão dos paths, Davi exemplificou bem e trago uma imagem presente no próprio post dele:
Spoiler :


X- Seu estilo era tão counter do dele, quanto ele era do seu. Dentro do cenário proposto, ou você manda clones constantemente para a superfície para lutarem por você (como citado) e esses clones não se sustentam devido aos Dokis ou você fica embaixo do solo e não há luta, essa não é a proposta do JVS e sim, qualificaria W.O. Diferente de você, o Staz/Ban sempre teve uma ofensiva clara, objetiva e efetiva, que conseguia pegar o oponente seja com armadilhas ou por pressão, mesmo oculto. Davi também citou o clone usando o Kori Shinchuu por vastas áreas, inclusive incrustando-o no solo (por conhecer o Kagerou) para confundir sua percepção espacial, então, teríamos uma probabilidade muito baixa de localização da Ostra;

XI- Nos méritos do Izanagi, não faço questão de me adentrar, já que no meu voto o vejo como uma arma irrelevante, seu oponente nem chegou a cita-lo com propriedade. O mesmo se aplica aos insetos, sua estratégia foi legal, mas não funcional.

Claro, todo esse texto seria desnecessário caso seguisse o conselho do @Kakau e em ler atentamente o que já lhe foi dito, já que todos estes argumentos estão dentro da luta. Espero que tenha compreendido meu ponto de vista "parcial". ;)

Att, Princesa Brutal. :rinko:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos