Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kunoichis - Nível definitivo

+29
Jhessy
SamuelCosta
Doido De pedra
MatheusGeneration
Kyuko
Iriw
Rinko
Rodrigo Gouveia
Natsu
L⍱scivi⍱
DenisNTH
Nakama Flower
lucas@123
lucashenrique
Peixonauta
Espadão
Shinshi-kun
*vert
:.Gabriel.:
Aburame Hidan
Will
Gaara do Deserto
Raven Crow
Flat
Phaesta
Kurapika-San
Chazy Chaz
Pscn
Ryosuke
33 participantes

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Fião, no dicionário um dos sinônimos de "contexto" é "situação", aí vc me diz para não usar um como parâmetro em prol de outro que seria mais cabível. wtf

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Gente, é piada querer colocar qualquer um do 4teto como algo mais que jounnin baixo. Tayuya é no máximo chuunnin alto.
E usar o feito do Kabuto com SM para upar o mugen onsa dela é pra rir.

Ino é jounin baixo, o que ela tem de bom no suporte ela tem de falta na ofensiva e na capacidades solo.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Fião, no dicionário um dos sinônimos de "contexto" é "situação", aí vc me diz para não usar um como parâmetro em prol de outro que seria mais cabível. wtf

Contexto é a relação entre o texto e a situação em que ele ocorre dentro do texto. É o conjunto de circunstâncias em que se produz a mensagem que se deseja emitir- lugar e tempo, emissor e receptor, etc. - e que permitem sua correta compreensão.

Gente, é piada querer colocar qualquer um do 4teto como algo mais que jounnin baixo. Tayuya é no máximo chuunnin alto.

Bom eu tô tentando ser imparcial. Mais era por isso que eu queria me abster de votar nessa fase da Tayuya.

Bom você fez uma afirmativa, agora porque ninguém do 4° Fantástico não pode ser superior a Jounin Baixo? Você tem que apresenta argumentos, não seja precipitado.

E usar o feito do Kabuto com SM para upar o mugen onsa dela é pra rir.

Eu analisei isso. E a Tayuya tem Juin que é basicamente Senjutsu logo essa não é o diferencial entre os dois usos. E em nenhum dos dois usos são listados como técnicas de Senjutsu logo a do Kabuto não foi upado por Senjutsu.

Então são basicamente a mesma técnica, mesma propriedade, mesmo nível e mesmo rank (B).

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Lembrando que tem a categoria Chuunin de Elite.

Jounin Baixo
Chuunin de Elite
Chuunin Alto

...

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
BB, você pode falar, falar, falar e falar, mas o mangá tá aí lotado de feitos para provar o contrário.
O fato é que o 4teto foi derrotado por gennins e chunnins, e isso sozinho já é suficiente para dizer que eles não passam de jounnin baixo.

O mugen onsa da tayuya foi quebrado em pouquíssimos instantes apenas com o recurso da dor. É um genjutsu rank b, a mesma coisa do jubaku satsu da kurenai (aliás, os dois demonstraram a mesma potência).
Ela mal aguentou uma disputa de força contra o kage mane de um chunnin com uma reserva de chakra pífia (isso com selo nível 2) e caiu para um fuuton que mal arranhou o corpo dela. Basicamente, morreu para destroços de árvores.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
BB, você pode falar, falar, falar e falar, mas o mangá tá aí lotado de feitos para provar o contrário.

Tao tal que eu fui lá, procurei página por página do mangá. E você?

O fato é que o 4teto foi derrotado por gennins e chunnins, e isso sozinho já é suficiente para dizer que eles não passam de jounnin baixo.

Você sabe que no Mangá ser (Genin, Chunin, Jounin e Hokage), não quer dizer nada sobre o nível do personagem. Tal que Sasori foi derrotado por uma Chunin, Kakuzo por um Genin, Hidan por um Chunin, Itachi e Deidara por um Genin e etc.

Cara se acalma e pensa direito, eu não tô julgando quem coloca Tayuya Chunin Alto ou de Elite, eu julguei o fato de estarem desclassificado ela por ter ficado cansada contra Raidou e Genma e nada do que eu falei foi contra o mangá e sim com o embasamento nele.

O mugen onsa da tayuya foi quebrado em pouquíssimos instantes apenas com o recurso da dor. É um genjutsu rank b, a mesma coisa do jubaku satsu da kurenai (aliás, os dois demonstraram a mesma potência).

Não entendi. O Genjutsu do Kabuto, do Kakashi, do Sasuke Hebi todos podem ser quebrados através da dor, o que muda:

• Os recursos do alvo
• O conhecimento do alvo
• E a forma de faze-lo
• Intensidade da dor

Ela mal aguentou uma disputa de força contra o kage mane de um chunnin com uma reserva de chakra pífia (isso com selo nível 2) e caiu para um fuuton que mal arranhou o corpo dela. Basicamente, morreu para destroços de árvores.

Você basicamente começou a apela:

• Primeiro aquela era a técnica mais forte do Nara
• Segundo Tayuya estava resistindo a técnica mesmo estando a centímetros do Nara
• Terceiro levou dois Fuuton da Temari na cara
• Quarto só foi derrotada pelo Kiri Kiri Mai que é a técnica mais poderosa da Temari que por ventura a colocou como Jounin de Elite


Mais alguma coisa?

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
A Ino é uma personagem extremamente proeficiente no uso das técnicas de seu clã, aumentando com facilidade o nível de cada Hiden que possui:

- Ela tornou o Shintenshin no Jutsu rápido o suficiente para possuir o Kinkaku antes mesmo que ele acertasse Shikamaru, também mostrando possuir o Obito rapidamente para desviar a rota da Bijūdama antes que atingisse Naruto, Kakashi, Killer B e Might Guy. Ela também mostrou boa resistência com seu Shintenshin, aguentando tempo suficiente para realizar ações decisivas para batalha, como selar um Pseudo-Jinchuriki e desviar uma Bijūdama.

- Ela dominou uma técnica de seu clã capaz de possuir duas pessoas ao mesmo tempo, dividindo sua alma entre dois corpos que podem ser usados para batalha. Essa técnica também mostra que os alvos não precisam estar a frente do usuário, podem simplesmente ser pegos estando em diferentes direções.

- Ela aumentou o alcance do Shindenshin no Jutsu, conseguindo conectar a Aliança Shinobi inteira sem uso de nenhuma máquina e sem sofrer algum dano/sangramento (ao contrário de Inoishi), depois com o uso da máquina conectou o mundo inteiro em The Last novamente sem sofrer qualquer lesão.

- Além disso, se não me engano, a descrição dela em algo oficial do The Last diz que ela possui uma técnica que confunde os inimigos (algo que na verdade o Shinranshin no Jutsu faz) ao invéz de "possuir os inimigos" (o que o Shintenshin no Jutsu faz).

A Ino também tem um bom sensor e é capaz de transferir ele para os outros, mostra ter um bom controle de Chakra, uma vez que tanto as técnicas de seu clã quanto a Técnica da Palma Mística, exigem isso.

Ela tem uma inteligência considerável, criando uma armadilha após uma atuação de loucura contra Sakura, tendo conhecimento médico, fazendo boas análises na luta contra Kakuzu, contribuindo de forma extremamente eficiente para descobrir o segredo do Jutsu de Nagato, e também criando táticas excelentes, como a que ela e Hinata fizeram para desviar a Bijudama, além da ideia de passar os selos de mão de um Doton para todos através de seu Shindenshin no Jutsu.

Sua velocidade também é boa, desviando de técnicas elementais do Kakuzu, escapando de um ataque furtivo do Pain Chikushudo, desviando de um ataque explosivo de Asuma e salvando Choji de uma técnica elemental a queima-roupa.

A força e Taijutsu dela também são bons, uma vez que mostrou em um ato arriscado ser capaz de empurrar Choji, que tem um peso bem maior que o dela, e ainda manteve uma rápida luta contra Asuma mesmo estando dividindo sua atenção entre a luta e a conversa mental com Choji, também usando dois Zetsu para enfrentar Asuma.

Eu diria que a Ino é uma personagem de nível Jonin Médio atualmente, considerando que ela com certeza evoluiu suas técnicas e aprendeu novos Hijutsu de seu clã.

Já a Tayuya, deixo como Chunin de Elite. Os ataques com Doki são de fácil esquiva, a defensiva dela é até boa com eles, mas vejo Shizune, Kurenai, Karin, Anko, Hanabi conseguindo uma brecha para acertar Tayuya ou para derrotar os Doki. O Genjutsu dela é meio flopado para o atual nível do mangá: um bom controle de Chakra e uma boa percepção já acabam com o Genjutsu, coisa que todas as citadas acima possuem, algumas por conta de Dojutsu/Sensor, outras por dominarem Genjutsu e outras por fazerem uso de controle de Chakra em suas técnicas. Vejo qualquer uma das citadas acima vencendo um combate contra Tayuya, só a Karin que acho meio flopada e possa ser derrotada por falta de controle das correntes. :fem:

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Falando nisso nem votei na Ino, bom concordo com maior parte do que foi dito sobre a Yamanaka. Como não tenho muito o que dizer sobre ela: Jounin Baixo (beirando o médio).

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
@Sarada foda-se. Pare de relativizar as coisas, vc entendeu MT bem o dito. Caralho, diga-me então o que a põe, em feitos, em Jounnin Baixo.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Beauty escreveu:

- Além disso, se não me engano, a descrição dela em algo oficial do The Last diz que ela possui uma técnica que confunde os inimigos (algo que na verdade o Shinranshin no Jutsu faz) ao invéz de "possuir os inimigos" (o que o Shintenshin no Jutsu faz).


É a descrição dela no site do The Last "

"Yamanaka Ino, rival de longa data de Sakura, que manteve-se com ela depois de muito trabalho árduo. Usa um jutsu para confundir a mente dos adversários."


Sim. Geralmente existe esta distinção de definição entre os jutsus.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
@Sarada foda-se. Pare de relativizar as coisas, vc entendeu MT bem o dito. Caralho, diga-me então o que a põe, em feitos, em Jounnin Baixo.

Eu não entendi o que você quis dizer.

O que põe um ninja em determinada classificação depende da sua avaliação, o que eu comumente uso é dois quesitos:

• Habilidade, Justus e Proeminência em várias ou em uma específica área ninja.
• Balanceamento de níveis (eu não acho correto existe uma diferença abismal de níveis entre personagens da mesma classificação).

A única coisa que eu refurtei foi o caso de usarem Raidou e Genma que por muito tempo serviram para descalifica o 4° sendo que na real o Quarteto nem mesmo usou 100% de seu poder e a luta não foi mostrada.

Eu não quis passar que eu sou a certa e você é o errado, até porque isso não existe em uma avaliação de níveis, cada um tem sua interpretação do mangá e cada um é responsável pela análise que faz.

Ex: É a Beauty, minha opinião por exemplo é diferente da dela que colocou Tayuya no mesmo nível que (Karui) e a deixou duas classificações abaixo da (Kurenai) [mesmo eu achando que Tayuya tem um ofensiva muitas vezes maior que a Kurenai].

Mais como eu disse vai de interpretação para interpretação, e cada um é responsável pela análise do mangá que faz, logo eu não posso juga-lá por ter um opinião diferente da minha. O que posso fazer é mostrar meus argumentos e embasar no mangá.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Novo modelo de tabela.

Kunoichis - Nível definitivo - Página 25 Kuno_210

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Lembro que já ouvi em alguma mídia falando que Kurenai era Chūnin que foi promovida a Jōnin por um caso específico. E, há uma certa banalização da tier Chūnin no tópico, não é uma tier pra personagens fracos, a Mirai na obra Boruto é Chūnin e tem ótimas habilidades.

Kurenai, Shizune, Karin deveriam ser Chūnin de Elite.
Anko, Hanabi e TenTen deveriam ser Jōnin baixo.
Ino, Tayuya também Chūnin de Elite.
Karui, no máximo Chūnin Médio/Alto.

Sério, fico imaginando uma luta entre TenTen (considerada Jōnin Alto no tópico) e Kakashi Clássico (Jōnin Alto) e não tem coerência. :aliens:

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Kushina segurar bijuus e ser considerada abaixo da flopada da temari eh uma piada KKKKKK

Última edição por Nakama Power em Seg 08 Jan 2018, 18:37, editado 1 vez(es)

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Isso, era dessa citação que estava falando mesmo!! Acho que isso mostra que ela dominou o Shinranshin no Jutsu, algo que deveríamos considerar. Obrigada, @Ryosuke. :planta:


@Sarada Uchiha Hanuro

Eu coloquei a Karui abaixo da Tayuya.

Bem, é verdade que a Tayuya mostrou mais meios ofensivos no mangá, mas a Kurenai é dita sendo perita em Genjutsu ao ponto de fazer frente ao Itachi e também é dito no Databook dela que ela possui alguns Genjutsu fora o Magen: Jubaku Satsu.

Acho que a Kurenai não apresentaria dificuldades em desviar dos Doki e dos fantasmas, ela além de ter desviado e bloqueado os golpes do Itachi mesmo tendo acabado de sair de um Genjutsu (tendo inclusive parte do seu cabelo cortado), possui uma velocidade muito acima da velocidade de Shikamaru na luta contra Tayuya. A Kurenai também escaparia facilmente do Mugen Onsa por motivos óbvios. Eu acredito que Kurenai certamente encontraria uma brecha no estilo de luta da Tayuya e seria capaz de finalizá-la com alguns de seus Genjutsu, até porquê não vejo Tayuya sendo tão boa quanto a Kurenai em Genjutsu, uma vez que uma é uma Chūnin que perdeu para uma Genin e outra é uma Jonin que aguentou tempo suficiente uma batalha contra um Nukenin Rank S, coisa que duvido que a Tayuya conseguiria.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Estou um pouco sem tempo agora, mas vejo Ino como jounin baixo, apesar dela ser muito inteligente e versátil, no X1 ela é muito deficiente, já Tayuya, a vejo no mesmo nível genjutsus são perigosos, ela também possui invocações.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 25 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Acho que, em uma luta, Karui teria chances contra Tayuya, assim como Omoi. Ela tem Kenjutsu estilo nuvem e força física, o que já põe no páreo com a Sakura do início do Shopping, com força física e medicina, sendo capaz de ajudar na luta com Sasori. Shikamaru lutou com só 2 técnicas sem nenhum conhecimento ou preparo. Como eu já disse antes, variedade de jutsus não é tudo. Tanto que Kiba e Neji tinham muito maior variedade que Naruto. Para mim ambas nível Chunnin Alto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos