Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kunoichis - Nível definitivo

+29
Jhessy
SamuelCosta
Doido De pedra
MatheusGeneration
Kyuko
Iriw
Rinko
Rodrigo Gouveia
Natsu
L⍱scivi⍱
DenisNTH
Nakama Flower
lucas@123
lucashenrique
Peixonauta
Espadão
Shinshi-kun
*vert
:.Gabriel.:
Aburame Hidan
Will
Gaara do Deserto
Raven Crow
Flat
Phaesta
Kurapika-San
Chazy Chaz
Pscn
Ryosuke
33 participantes

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyKunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Esse tópico tem o mesmo intuito do tópico Discussão: Nivel de força dos personagens criado pelo @FrutosDoMar,  ou seja, avaliar o nível de força dos personagens da franquia Naruto, entretanto focando apenas nas kunoichis, além disso o sistema de classificação será de acordo com que normalmente utilizamos na área Naruto, ou seja, Kage, Jounin, Chuunin, Genin e seus derivados (alto, médio, baixo), a avaliação inicialmente focará no auge de cada personagem e posteriormente em suas demais versões, para avaliar as personagens serão aceitos feitos e citações do mangá e databook, aliás para abrirmos o tópico eu deixo a tradução  do Databook IV referente a praticamente todas as kunoichis do mangá:




Cometem o que acharam das traduções e votem na primeira kunoichi a ser avaliada.

Kuchiyose no jutsu: @Beauty, @Kurapika-San, @Tony, @Robert, @Igorluiz589626, @Sam, @"Sarada Uchiha Hanuro",@Ellos, @Arceus, @Eumenes, @Ryo, @"Nakama Power", @Pscn, @"Infinity House", @Chazy Chaz, @Rodrigo Gouveia, @FrutosDoMar

Última edição por Yagi Toshiaki em 1/12/2018, 13:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo removido, pedido do autor.)

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Gostei, vamos lá...

KUNOICHIS- NÍVEIS 

Kage Médio

Yugito (Bijuu)
Konan (600 Bi- preparação)

Kage Baixo

Sakura
Tsunade
Mei
Konan

Jounin de Elite

Chiyo
Kurotsuchi
Tenten ( 5 Armas Sagradas)

Jounin Alto

Tenten (Bashosen)
Temari
Hinata

Jounin Médio

Pakura
Ringo
Anko

Jounin Baixo

Karin
Ino
Kurenai
Mirai ( Novel Konoha Shinden)
Shizune

Chuunin de Elite

Mirai

Chuunin Alto

Karui

Chuunin Médio

Maki

Depois trago feitos e menções no DB para provar o nível delas...

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Tony escreveu:
Gostei, vamos lá...

KUNOICHIS- NÍVEIS 

Kage Médio

Yugito (Bijuu)
Konan (600 Bi- preparação)

Kage Baixo

Sakura
Tsunade
Mei
Konan

Jounin de Elite

Chiyo
Kurotsuchi
Tenten ( 5 Armas Sagradas)

Jounin Alto

Tenten (Bashosen)
Temari
Hinata

Jounin Médio

Pakura
Ringo
Anko

Jounin Baixo

Karin
Ino
Kurenai
Mirai ( Novel Konoha Shinden)
Shizune

Chuunin de Elite

Mirai

Chuunin Alto

Karui

Chuunin Médio

Maki

Depois trago feitos e menções no DB para provar o nível delas...
A ideia é escolher uma kunoichi e começarmos a discutir o nível dela, vamos supor que todos votem na Tenten, vamos discutir o nível de força dela de acordo com o databook e classifica-la, depois votar em outra kunoichi e fazer o mesmo e assim por diante.

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Tony escreveu:
Gostei, vamos lá...

KUNOICHIS- NÍVEIS 

Kage Médio

Yugito (Bijuu)
Konan (600 Bi- preparação)

Kage Baixo

Sakura
Tsunade
Mei
Konan

Jounin de Elite

Chiyo
Kurotsuchi
Tenten ( 5 Armas Sagradas)

Jounin Alto

Tenten (Bashosen)
Temari
Hinata

Jounin Médio

Pakura
Ringo
Anko

Jounin Baixo

Karin
Ino
Kurenai
Mirai ( Novel Konoha Shinden)
Shizune

Chuunin de Elite

Mirai

Chuunin Alto

Karui

Chuunin Médio

Maki

Depois trago feitos e menções no DB para provar o nível delas...


Agora sim hein, achei que ia colocar tenten nível Kage.
Achei boa a sua "tabela"

Eu só subiria a Chiyo pra nível Kage por que bateu de frente com o Sasori.
Kurotsuchi também deveria estar no nível Kage, já que é uma Tsuchikage.
Resto está muito bom.

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Que burro, eu ia sugerir isso, mas é sua ideia principal né? 

Pelo menos é uma ideia.


Voto para começar com SHIZUNE. 


Ps: 
Spoiler :

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Eu amei a ideia, @BOG.

Eu concordo com o Tonynho, a Shizune é uma boa opção para começar.

Eu também concordo que as personagens Jinchuriki devem ser avaliadas com e sem Bijū, Sakura e Tsunade com e sem Katsuyu, Tenten com e sem armas sagradas, Konan com e sem 600 bilhões, etc.

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Eu espero que saibam ser imparciais com mostrado + DB e menções. Pelo menos assim valorizar mais as Kunoichis. E algumas citações de Novel desde que coerentes com mangá/DB. 

Vou votar na Shizune para agilizar. Deixo como Jounin Baixo. 

Motivos... Considerando a névoa (não é extensa no mangá, mas pode ir alguns metros a frente e se usado com inteligência é mortal), velocidade boa, agulhas e Nin Médico. 

É uma Kunoichi sem muita defensiva, não tem um arsenal amplo ofensivo, seu Taijutsu não é tão bom. Porém sobressai em Inteligência e Velocidade.  

Ela não mostrou algo novo em Novel.

Jounin Baixo.

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Gostei do tópico ..
Estou praticamente de acordo com o rank do @Tony
Mas apenas colocaria chiyo como kage baixo ..

Concordo sobre classificarem as kunoichis sem e com biju , pois muitas delas não tem nem controle né ??

Qual vai ser a kunoichi destacada para discutirmos ? A shizune ??

As pontuações da shizune ..

Taijutsu =2 pontos
Genjutsu=4
Ninjutsu =4.5
INT=4.5
Força =2.5
Stamina =3
Agilidade=4
Selos =5

Em uma breve olhada , apenas nas pontuações nota se que a mesma não é boa em Taijutsu e não contém muito chakra , e é fraca fisicamente .. apenas é experta e tem uma agilidade acima da média , e é Um ahazo em selos de mão e muito boa em genjutsu ...

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Acho que não vai fugir muito do que o Tony postou aqui, no geral o DB4 me decepcionou por não ir muito além do óbvio com as kunoichis.



Sobre a Shizune.
Ela mostrou algumas competências ao longo do mangá. Mesmo não herdando praticamente nada da Tsunade, se tornou uma médica por excelência.
Manja tanto de cirurgias e autopsias, possui uma linha de raciocínio bacana. Liderou o esquadrão médico e logístico na guerra - o que não é pouca coisa.
Já que é uma ninja médica ""padrão"", ela tem pouco a oferecer em uma batalha franca. Mas possui recursos ofensivos. Nada que impressione, mas nada que também eu considere irrelevante. Por pontuação no DB vemos que ela é mesmo boa no que faz e ainda sabemos que ela tem um certo grau de conhecimento em genjutsu.

Jounin baixo é o que melhor se enquadra para ela. Muito boa em uma área, baixa para mediana em outras. Mas ela é boa demais para ser categorizada apenas como chunnin.

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Ryosuke escreveu:
Acho que não vai fugir muito do que o Tony postou aqui, no geral o DB4 me decepcionou por não ir muito além do óbvio com as kunoichis.



Sobre a Shizune.
Ela mostrou algumas competências ao longo do mangá. Mesmo não herdando praticamente nada da Tsunade, se tornou uma médica por excelência.
Manja tanto de cirurgias e autopsias, possui uma linha de raciocínio bacana. Liderou o esquadrão médico e logístico na guerra - o que não é pouca coisa.
Já que é uma ninja médica ""padrão"", ela tem pouco a oferecer em uma batalha franca. Mas possui recursos ofensivos. Nada que impressione, mas nada que também eu considere irrelevante. Por pontuação no DB vemos que ela é mesmo boa no que faz e ainda sabemos que ela tem um certo grau de conhecimento em genjutsu.

Jounin baixo é o que melhor se enquadra para ela. Muito boa em uma área, baixa para mediana em outras. Mas ela é boa demais para ser categorizada apenas como chunnin.


Concordo , não podemos classificar ela abaixo de jounnin , sendo que a mesma já é uma jounnin ..
Shizune ao meu ver seria uma jounnin baixo também , isso porque ela é bem ágil , esperta e se tornou uma médica fenominal , entretanto não é uma ninja para batalha , assim podemos dizer , seu Taijutsu está abaixo da média , e sua quantidade de chakra e mediana , a mesma apenas mostrou usar armas envenenadas e transformar uma fração do seu chakra em uma névoa venenosa letal de curto alcance , que apenas seria letal se inalada ..

Deixo meu voto para jounnin baixo

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Concordo com o argumento do @Tony sobre a Shizune. Quanto as considerações da votação, eu discordo, pois o personagem deve ser avaliado pela forma q foi vista na obra, e não criar diversas fase do personagem para ser julgado. Tsunade tem Katsuyu e deve ser julgada assim, e não ficar criando condições de julgamento. A votação precisa ser objetiva !

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Pscn escreveu:
Concordo com o argumento do @Tony sobre a Shizune. Quanto as considerações da votação, eu discordo, pois o personagem deve ser avaliado pela forma q foi vista na obra, e não criar diversas fase do personagem para ser julgado. Tsunade tem Katsuyu e deve ser julgada assim, e não ficar criando condições de julgamento. A votação precisa ser objetiva !

Concordo , mas Jin são uma excessão , porque elas não são Jin perfeita  e na guerra foram usadas de outra forma ..
Aí vem o porquê , tipo vamos levar Fu Full ou vamos levar Full guerra com biju ??

De resto , Tsunade e demais , acho desnecessário porque são elas mesmo, mérito delas

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Bem, como já disseram, o foco da Shizune de verdade não foi dado em batalhas, visto que ela é uma ninja médica do tipo que não pode ir para as linhas de frente de batalha, o que me faz acreditar que é por isso que sua pontuação em Taijutsu não é muito boa, mas em Ninjutsu e Genjutsu sim, por ser tipos de ataque que podem ser feitos a uma distância maior, sem correr risco de ser atingida.

Os Ninjutsu dela são todos voltados a uma área que envolve a medicina, mas de toda forma são muito bons, todos são ditos como precisando de um controle de Chakra preciso e contínuo, sendo capaz até de salvar o Neji de uma perfuração no peito.

Ela é uma personagem bastante inteligente considerando que possui um dos maiores conhecimentos sobre medicina e logística do mangá (chegando até a liderar um esquadrão voltado a isso), ela também é assistente dos Hokage e naturalmente possui um conhecimento diplomático muito bom, além de ter demonstrado boas estratégias em luta, como ao partir para cima do Kabuto usando agulhas envenenadas, as quais ele só evitou devido Tsunade ter a impedido e depois devido ao uso da bandana como defesa. Ser atingida e pegar o inimigo de surpresa com uma névoa venenosa mortal também é um bom feito. Aliás, ela é uma personagem que domina bastante o conhecimento sobre antídotos e venenos, sendo dito no Databook que ela que ensinou Sakura a fazer uso de ambos.

Além disso, ela até demonstrou uma certa agilidade ao atacar pela primeira vez o Kabuto, e o Databook constanta ela como sendo bem veloz, o que não é surpresa, visto que ela é uma ninja médica sob treinamento da Tsunade que não pode ser atingida em campo de batalha para salvar seus companheiros.

Acho também que ela deve ser classificada como uma Jonin Baixo, pois ela tem bons atributos e boas técnicas dentro e fora de batalha, o problema é que ela não é muito ofensiva, assim como Ino, o que diminui o nível dela, mas não quer dizer que ela deixa de ser poderosa.

Quanto ao meu comentário sobre considerar Sakura e Tsunade com e sem Katsuyu, é simplesmente porque acho justo considerar elas em seu potencial máximo, mas também sem a ajuda de terceiros (para na avaliação também podermos ver quem no 1x1 teria chance contra elas sem a ajuda de terceiros).

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Bem, já que escolheram a Shizune....vale lembrar que o que a tornou Jounnin não foram as lutas, já que shinnobis não se resumem a isso. Na invasão do Pain e no fim da missão contra o 5teto mostrou ser pica. Muitos colocarão Karin e outras como mais alto, mas ela é tão útil quanto. Com as agulhas+conhecimento anatômico, não é difícil ela paralisar o inimigo like a Haku. Mais o nin médicos usado nela mesma, tornando-se difícil de matar. Alem de ter uma névoa venenosa, que é muito útil. Daria uma boa luta com Asuma. Acho ela Jounnin médio.

descriptionKunoichis - Nível definitivo EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Acho q Shizune se enquadra em Jounnin baixo ou médio (não decidi ainda). É perigosa com a névoa + agulhas venenosas. É bastante inteligente e ótima em suporte (Nins médicos). Tipo, ela tem mais ofensiva que a Ino, então estou em dúvida se a coloco jounnin médio ou baixo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos