Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kunoichis - Nível definitivo

+29
Jhessy
SamuelCosta
Doido De pedra
MatheusGeneration
Kyuko
Iriw
Rinko
Rodrigo Gouveia
Natsu
L⍱scivi⍱
DenisNTH
Nakama Flower
lucas@123
lucashenrique
Peixonauta
Espadão
Shinshi-kun
*vert
:.Gabriel.:
Aburame Hidan
Will
Gaara do Deserto
Raven Crow
Flat
Phaesta
Kurapika-San
Chazy Chaz
Pscn
Ryosuke
33 participantes

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Kage Médio :

Konan - Kushina ( Kurama), Mito ( Kurama ).

Kage Baixo :
Yugito, Fuu, Rin ( Isobu), Hinata e Mei.

Jonin Alto:
Sakura, Tsunade, Tenten, Temari, Kurotsuchi, Pakura, Tayuya, Shizune, Karin, Ino, Kurenai, Hanabi, Anko.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Guren é top tai aonde? :aliens:
Cristalização molecular :aliens:
Cristais aguentarem okashou :aliens:
Vocês compram um hype mesmo viu :ikemoto:



Guren não é top tai, mas lidou com Lee e Tenten no...Tai, imagine se fosse top :tenten:

Tá tudo no anime, só ver de novo, inclusive a cristalização molecular (foi dito!) :sasaki:

E eu nem disse que Okasho > Cristal, mas Okasho tem dois usos: Ou você acerta o alvo, ou soca o terreno e tenta desbalancear o oponente. Partindo do princípio que ela pode usar os cristais pra se manter no ar, e que ela tem ataques a longa distância, coisa que Sakura não tem, ela tem vantagem.

E no curto alcance ela faz o que contra a Sakura?

Isso --> Kunoichis - Nível definitivo - Página 59 300?cb=20151006202337

E também...

O katon da Tenten bateu em uma armadura fina de cristal, mas será que despedaçaria um Dragão de cristal ou alguma estrutura mais grossa/complexa? O katon da Tenten era maior que a camada de Cristal de Guren, vejo só uma sobreposição do Katon por quantidade.

Lembrando que Guren pode converter qualquer matéria em cristal, de material físico a umidade do ar, podendo transformá-los em arma.
Fontes: Episódio 104 do Shippuden
Yoton é um composto sólido, Katon não, em tese pelo dito poderia ser cristalizado.

Nunca foi mostrado vento lidando contra Cristal, apenas água fortificada com vento contra um cristal pré- existente ( o que em tese é superior a um Rasengan, já que o mesmo não quebrou o cristal), o que não é a mesma coisa de vento puro. A única fraqueza evidenciada do Shouton é Raiton, e ninguém sabe como é o Raiton da Bashosen; mas sabemos que Hi no maki e Kaze no Maki são desviáveis...


Já contra Sakura no longo alcance, ela tem tantas coisas que podem funcionar, como:

Isshi Kōmyō: Além de Guren se manter no ar enquanto usa essa técnica (fora do alcance da Sakura), ela dispara um feixe de luz concentrado e preciso, mira isso na testa da Kunoichi (que não deve ser difícil de acertar :sasaki:) que aí verificamos se o Byakugo regenera a cabeça mesmo, kkk. Lembrando que enquanto ela fica no ar, ela se enclausura em um cristal que resistiu a uma barragem de Rasengans.

Suishōheki Hachi no Jin não segurou o Sanbi, mas a pele dele é muuuuito mais grossa que a da Sakura, ele é muito maior que a Sakura e ela não mostrou poder se envolver em chakra assim como Hinata mostrou. Ela até pode até ter força equiparada ao Sanbi, mas do que adianta se o objetivo do jutsu é cristalizar em área? Sakura por mais forte que seja, ainda tem a estrutura física de um humano, estrutura esta frágil a cristalização.

Guren tem bushins e todos mostraram poder usar os jutsus do arsenal de Guren, o que colocaria Sakura em dificuldades.

Suishōrō no Jutsu se montrou inutil contra força física exatamente onde? Kunoichis - Nível definitivo - Página 59 150950350 Por não ter cristalizado a Sanbi? O seu tamanho, densidade e pele extremamente dura não tem parte nisso? Sakura mostrou emissão de chakra no corpo inteiro? Concentrar chakra em um único ponto sim, expelir chakra por todos os pontos de uma vez não.
Teoricamente ela pode fazer isso? Talvez, mas mostrou? Assim como Lee não mostrou saber o oitavo portão, Karui não mostrou raiton e Hinata não mostrou Kaiten; se presume que todas saibam usar, mas são considerados em comparações?

E Okasho não é counter do arsenal todo da Guren, Okasho não lida com objetos perfurantes/cortantes por mera aplicação da física, já que a pressão vai ser atribuída a uma área bem diminuta se ela socar a ponta de uma lança de cristal por exemplo. Quanto maior a área, menor será a pressão, para um mesmo valor de força aplicada.
Ela utiliza os punhos pra emitir chakra, mas mesmo assim, quando ela usa o Okasho ela tem contato físico com o alvo, se ela socar a ponta de uma shuriken gigante da Guren, a mão dela simplesmente sera dilacerada.

Eu vejo Okasho lidando contra o Dragão, já que a área de aplicação de força seria maior, mas não contra estruturas perfurocortantes do tamanho de shurikens. Se acreditarmos que o Okasho dela é tudo isso, teoricamente ela poderia lidar contra um golpe da espada do Sasuke sem Raiton e contra kage shurikens do Hiruzen com um Okasho... alguém vê essa possibilidade?


E no curto alcance, vale relembrar:  Kunoichis - Nível definitivo - Página 59 300?cb=20151006202337

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Eu achei esses cristais da Guren não tão difíceis de serem burlandos no anime, enfim de todo modo voto nela como Kage baixo , mesmo nível de chiyo para mim, mesmo podendo perder para tal...

Não irei alterar meu voto, anyway, contem os votos logo e sigam em frente, não chegaremos a um consenso.

________________________________________________

Kunoichis - Nível definitivo - Página 59 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Guren eu penso ser Kage Médio (não sei se seria demais, os que se encontram nessa tier são apelões) ou topo do Kage Baixo. Ownaria todos os Kage Baixo, à exceção do Hiashi (ele no caso seria "counter"), mas ainda veria luta equilibrada.

Shōton só é combatido com golpes de energia ou alta pressão, e só é defendido no curto alcance por usuários de emissão de chakra (que mesmo assim ficariam presos dentro do cristal :aliens:), acho que os únicos usuários de emissão de chakra livres disso seriam os velocistas e talvez Jins por aliarem o manto à força bruta.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Hildr escreveu:
Guren eu penso ser Kage Médio (não sei se seria demais, os que se encontram nessa tier são apelões) ou topo do Kage Baixo. Ownaria todos os Kage Baixo, à exceção do Hiashi (ele no caso seria "counter"), mas ainda veria luta equilibrada.

Shōton só é combatido com golpes de energia ou alta pressão, e só é defendido no curto alcance por usuários de emissão de chakra (que mesmo assim ficariam presos dentro do cristal :aliens:), acho que os únicos usuários de emissão de chakra livres disso seriam os velocistas e talvez Jins por aliarem o manto à força bruta.

Davi vai ler as outras msgns ou vai rever o anime pfvr biska :cerealguy:

Superestimar um jutsu que teve vantagem contra adolescentes e um kakashi nerfado eh demais pra mim.

Primeiro que apenas a cupula possui essas capacidades de resistir a impactos que voces tao falando, sendo todos os outros jutsus dela bulardos de formas convencionais.

Segundo que acreditar que jutsus de alto calibre nao venceriam a tecnica (que eh apenas defensiva) eh ser alice. A propriedade dessa tecnica eh baseada (de certa forma) no fenomeno fisico de ressonancia, mais especificamente no fato de uma taca de cristal quebrar quando emite-se uma frequencia igual a sua frequencia natural. No entanto, o cristal continua sendo extremamente fragil, quebrando com qualquer impacto.

Nos moldes do anime, a gente pode tracar a mesma logica: sim, a cupula possui a capacidade de dispercar impactos, mas isso possui um limite. Acreditar que a tecnica, dentro dos parametros atuais do anime (lembrando que o arco guren foi logo no comeco do shippuden), ainda seria efetiva (considerando o nivel de poder que o manga alcancou) eh balela.

Enfim, guren usou todo o seu arsenal contra o sanbi e ele espantou ela como uma mosca, so isso ja devia bastar pra saberem o nivel dela.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Biska, quando falo de pressão intensa é pra estilhaçar os cristais, como o Sanbi fez com as ondas de choque dele, não me referia à cúpula, mas às construções básicas.

Guren era virtualmente invencível para dois jōnin de alto calibre de Konoha, fora que apenas dois dos adolescentes tinham propriedades counter para o Shōton (Shino e Hinata). Sendo que o Shino foi uma puta plot twist, todos os insetos morreram e o restante do arsenal do Shino se originou de um inseto magicamente tão habilidoso quanto um hyūga, que expelia chakra por todo o corpo e ainda uma força "sobre-insetiana", já que eles deveriam continuar presos dentro dos cristais mesmo vivos (como Hinata), mas eles o quebraram. :ana:

Fora que liberar chakra por todos os tenketsus do corpo é algo que pouquíssima gente faz no mangá. O ponto mais importante é que, se um personagem não tem essa película protetora, ele será cristalizado também internamente, fluidos, órgãos, etc. e depois se estilhaçará em poeira cristalina (da mesma forma que os usuários de selo amaldiçoado foram).

No curto alcance ela foi extremamente nerfada pelo enredo contra Konoha, já que eles deveriam ser cristalizados assim que ela bem entendesse.

O que deveria ter acontecido com geral :


Concordo que num combate, Sacora com um ocaxô destruiria os construtos, mas ela no curto alcance seria cristalizada e derrotada: https://goo.gl/B293bv.
Guren Kage Médio. :sasaki:

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Eu sugiro lerem minha luta contra o Dotto no JVS, eu usei a ficha Shoton e falei bastante das habilidades dele. :planta:

Guren: Kage Médio.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Guren: Kage baixo

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
E eu nem disse que Okasho > Cristal, mas Okasho tem dois usos: Ou você acerta o alvo, ou soca o terreno e tenta desbalancear o oponente. Partindo do princípio que ela pode usar os cristais pra se manter no ar, e que ela tem ataques a longa distância, coisa que Sakura não tem, ela tem vantagem.


Sakura tem essa desvantagem de ser uma lutadora de curto alcance... Mais se você dê aquela avaliada bem detalista, em vez de só analisar por alto notaria que o Oukashou vai ser a principal técnica que desnivela essa balança pro lado da Sakura.

Vamos lá:

• Shōton: Suishō Rō:

Como eu disse é uma técnica inútil contra a Sakura. E para quem diz que a Sakura não consegue expelir Chakra por todos os tenketsus, a técnica Katsuyu: Mōryōjika  é o que então:

Kunoichis - Nível definitivo - Página 59 Katsuy13

É basicamente chakra sendo expelido por todos os Tenketsus.

E esse combo de força Sobrehumana, mais,  emissão de Chakra já seria mais que o suficiente para lidar com a técnica.



O katon da Tenten bateu em uma armadura fina de cristal, mas será que despedaçaria um Dragão de cristal ou alguma estrutura mais grossa/complexa? O katon da Tenten era maior que a camada de Cristal de Guren, vejo só uma sobreposição do Katon por quantidade.

Você não entendeu o que eu quis dizer. Adicionei essa cena em meus argumentos, para exemplificar que técnicas Katon são funcionais em Shōton, exatamente pelo fato de liberar energia em forma de calor.

Isso exemplifica que técnicas Katon são efetivas. Mais claro que dependendo do nível do Shōton, mais forte teria que ser a técnica de Katon.

Lembrando que Guren pode converter qualquer matéria em cristal, de material físico a umidade do ar, podendo transformá-los em arma.
Fontes: Episódio 104 do Shippuden
Yoton é um composto sólido, Katon não, em tese pelo dito poderia ser cristalizado.

Se você voltar para a questão dos elementos e compostos em química, você não diria isso.

Cristais são compostos, de organização complexas em sua junção de moléculas. E exatamente por evitar que essas moléculas se reúnam que técnicas sonoras são funcionais.

Só que devido a aparência e efeito ácido do Youton/Futton da Mei, além de emitir calor é mais que lógico que compostos ácidos dessa técnica afentem a organização das moléculas de cristais, já que o calor e a acidação evitaria que as moléculas forma-sem cristais, desfazendo os contrutos de cristais. Os ácidos nessas duas KG da Mei, afetaria e muito as organizações moleculares dos cristais, e caso o Youton seja combado com água a potencialização do ácido e produção de calor, faria com que nenhuma técnica da Guren fosse efetiva contra a Mei.

Nunca foi mostrado vento lidando contra Cristal, apenas água fortificada com vento contra um cristal pré- existente ( o que em tese é superior a um Rasengan, já que o mesmo não quebrou o cristal), o que não é a mesma coisa de vento puro. A única fraqueza evidenciada do Shouton é Raiton, e ninguém sabe como é o Raiton da Bashosen; mas sabemos que Hi no maki e Kaze no Maki são desviáveis...

Vento não é uma matéria física, e como a própria Wiki cita. A fraqueza dos cristais é não poder cristalizar Chakra ou qualquer outro que quase não tem massa ou densidade.

Cara ela foi acertada pela Tenten filler, logo  a Tenten atual pode ter suas chances.

Isshi Kōmyō: Além de Guren se manter no ar enquanto usa essa técnica (fora do alcance da Sakura), ela dispara um feixe de luz concentrado e preciso, mira isso na testa da Kunoichi (que não deve ser difícil de acertar ) que aí verificamos se o Byakugo regenera a cabeça mesmo, kkk.

Parece que acabou os argumentos. Estamos falando da Sakura com Byakugou e com habilidades excelente em esquiva ou da Sakura clássica?

Lembrando que enquanto ela fica no ar, ela se enclausura em um cristal que resistiu a uma barragem de Rasengans.

Essa técnica não resistiu, ela estava se regenerando dos ataques do Naruto que estavam causando um belo dano. A questão é que o dano do Rasengan é concentrado, já o Oukashou é disperso.

Suishōheki Hachi no Jin não segurou o Sanbi, mas a pele dele é muuuuito mais grossa que a da Sakura, ele é muito maior que a Sakura e ela não mostrou poder se envolver em chakra assim como Hinata mostrou. Ela até pode até ter força equiparada ao Sanbi, mas do que adianta se o objetivo do jutsu é cristalizar em área? Sakura por mais forte que seja, ainda tem a estrutura física de um humano, estrutura esta frágil a cristalização.


Vamos lá... O que é exatamente o Oukashou? Uma técnica de Taijutsu de curto alcance. Mas, seu efeito é em área, causando uma enorme onda de choque que se dispersa por uma vasta área. E onda de choques são o que? São puramente energia se propagando.

E já vimos que energia é uma das fraquezas  do Shōton, muito bem apresetado pelo Fūtton + Sūiton contra Shōton, muito bem apresentado pelo Katon contra Shōton, muito bem apresentado pelo rugido de Chakra contra Shōton e assim por adiante.

Guren tem bushins e todos mostraram poder usar os jutsus do arsenal de Guren, o que colocaria Sakura em dificuldades

Concordo.


E Okasho não é counter do arsenal todo da Guren, Okasho não lida com objetos perfurantes/cortantes por mera aplicação da física, já que a pressão vai ser atribuída a uma área bem diminuta se ela socar a ponta de uma lança de cristal por exemplo. Quanto maior a área, menor será a pressão, para um mesmo valor de força aplicada.
Ela utiliza os punhos pra emitir chakra, mas mesmo assim, quando ela usa o Okasho ela tem contato físico com o alvo, se ela socar a ponta de uma shuriken gigante da Guren, a mão dela simplesmente sera dilacerada.

Considerando que ela agora consegue aplicar a emissão de chakra antes mesmo de acerta o alvo. Isso não vai ser exatamente um problema, principalmente se avaliar a regeneração como fator.


Guren não é top tai, mas lidou com Lee e Tenten no...Tai, imagine se fosse top

O único que ela realmente confrontou no Tai foi o Rock Lee base e só tomou vantagem pelos golpes do Lee não terem efeito sobre sua armadura.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Antes de comentar sobre a Guren  eu decidi rever o anime e nele o Shōton se mostrou vulnerável a muitas coisas como raikiri, rasengan, Fūton: Gama Teppō, peso do Sanbi, rugido de chakra, katon e até aos insetos do Shino, se tiverem dúvidas podem ver abaixo com seus próprios olhos:

Vulnerabilidades do Shōton :
Nenhum ninjutsu da Guren mostrou grande resistência, com exceção do Shōton: Suishō Meikyū no Jutsu,, no entanto esse jutsu também foi quebrado e é apenas uma barreira, coisas como clones de cristais podem ser úteis, no entanto eles se mostraram frágeis e demoram para serem realizados, dizer que Guren representou perigo para equipe de Kakashi não e uma mentira, no entanto em momento algum ela teve que enfrentar todos juntos e também deixamos de ver vários jutsus que já existiam e poderiam ter sido úteis naquela luta como Fūton: Rasenshuriken, Ōkashō, Kamui invocações colossais eu diria que o Shōton é como o Mokuton, muito poderoso e versátil, mas seu nível está ligado ao poder do usuário e Guren está mais para Yamato do que para Hashirama, desse jeito ela seria facilmente derrotada por Mei, Tsunade, Sakura e seria estuprada por Tsunade do anime, a única kunoichi de nível kage que Guren pode peitar é Konan, mas isso está ligado a estilo e mesmo assim ela corre risco de perder...

Vamos avaliar a Fuuka?

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
BOG escreveu:
Antes de comentar sobre a Guren  eu decidi rever o anime e nele o Shōton se mostrou vulnerável a muitas coisas como raikiri, rasengan, Fūton: Gama Teppō, peso do Sanbi, rugido de chakra, katon e até aos insetos do Shino, se tiverem dúvidas podem ver abaixo com seus próprios olhos:

Vulnerabilidades do Shōton :
Nenhum ninjutsu da Guren mostrou grande resistência, com exceção do Shōton: Suishō Meikyū no Jutsu,, no entanto esse jutsu também foi quebrado e é apenas uma barreira, coisas como clones de cristais podem ser úteis, no entanto eles se mostraram frágeis e demoram para serem realizados, dizer que Guren representou perigo para equipe de Kakashi não e uma mentira, no entanto em momento algum ela teve que enfrentar todos juntos e também deixamos de ver vários jutsus que já existiam e poderiam ter sido úteis naquela luta como Fūton: Rasenshuriken, Ōkashō, Kamui invocações colossais eu diria que o Shōton é como o Mokuton, muito poderoso e versátil, mas seu nível está ligado ao poder do usuário e Guren está mais para Yamato do que para Hashirama, desse jeito ela seria facilmente derrotada por Mei, Tsunade, Sakura e seria estuprada por Tsunade do anime, a única kunoichi de nível kage que Guren pode peitar é Konan, mas isso está ligado a estilo e mesmo assim ela corre risco de perder...

Vamos avaliar a Fuuka?



Analisar mais randons BOG? :fera:

Vou dar andamento aqui para não ficar parado eu mesmo, você que é o criador do tópico BOG, mas já que não fez acho que não se importa.

Segue:

GUREN:

Jounin Alto: 1 voto
Kage baixo: 6 votos
Kage Médio: 5 votos

Contudo, classificamos Guren como KAGE BAIXO por votação.




Por mim podemos avaliar a randon e filler fuuka, mas desde que rápido, depois vou fazer uma recapitulação com todos os tier aqui votados.

________________________________________________

Kunoichis - Nível definitivo - Página 59 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
BOG escreveu:
Antes de comentar sobre a Guren  eu decidi rever o anime e nele o Shōton se mostrou vulnerável a muitas coisas como raikiri, rasengan, Fūton: Gama Teppō, peso do Sanbi, rugido de chakra, katon e até aos insetos do Shino, se tiverem dúvidas podem ver abaixo com seus próprios olhos:

Vulnerabilidades do Shōton :
Nenhum ninjutsu da Guren mostrou grande resistência, com exceção do Shōton: Suishō Meikyū no Jutsu,, no entanto esse jutsu também foi quebrado e é apenas uma barreira, coisas como clones de cristais podem ser úteis, no entanto eles se mostraram frágeis e demoram para serem realizados, dizer que Guren representou perigo para equipe de Kakashi não e uma mentira, no entanto em momento algum ela teve que enfrentar todos juntos e também deixamos de ver vários jutsus que já existiam e poderiam ter sido úteis naquela luta como Fūton: Rasenshuriken, Ōkashō, Kamui invocações colossais eu diria que o Shōton é como o Mokuton, muito poderoso e versátil, mas seu nível está ligado ao poder do usuário e Guren está mais para Yamato do que para Hashirama, desse jeito ela seria facilmente derrotada por Mei, Tsunade, Sakura e seria estuprada por Tsunade do anime, a única kunoichi de nível kage que Guren pode peitar é Konan, mas isso está ligado a estilo e mesmo assim ela corre risco de perder...

Vamos avaliar a Fuuka?

Mas é isso aí mesmo (e é o que eu to dizendo desde o começo).

Guren tem um hype inconsistente e sem base nenhuma do anime, mas é flop quando a gente vai ver.

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Vamos animar isso, tem mais kunoichis para ser avaliadas?

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
voto na moegi com mokuton :ikemoto:

descriptionKunoichis - Nível definitivo - Página 59 EmptyRe: Kunoichis - Nível definitivo

more_horiz
Moegi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos