Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

+14
OZARO
02snake
Garcia
Rodrigo Gouveia
Stark
KawN
Boss
Nyan
Dante10
Daniel
MatheusGeneration
Apollo
vacobs10
Maito
18 participantes

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Emotivo é ser à favor de bandidos e contra fetos.

Embasei, mostrei na bíblia

Porra nenhuma.

Um feto que é tão inocente quanto uma pedra?

Uma pedra jamais irá crescer e ter sua vida própria.

Jesus ou Barrabás?  Oq os "religiosos" da época escolheram, hein?

?? Barrabás era tão assassino quanto uma feminazi abortista. mas menos covarde.

Já o feto... bem, é um feto. E segundo a constituição

Sim é um feto. E foda-se a sua constituição.

Minha prima não morreu por incompetência,  mas por descaso. Foi algo proposital. Por isso adorei ver medicos cubanos no Brasil,  mas aí é outra história.

Sua prima é uma assassina e está no inferno. Também adorei ver os cubanos,estavam morrendo de fome em cuba.

a mãe tem todo direito de expelir prematuramente aquilo de seu corpo, considerando que é AQUILO e não alguém.

Você não decide o que é 'aquilo' ou que é 'alguém'.

A vida é dela o corpo é dela

Legal. O que o bebê tem haver com isso?

Oq é vida? Oq é "estar vivo" ?? Quando a vida começa?   Vc não saberá responder. E se souber, certamente dirá que ela começa quando o sistema nervoso é criado, logo, o feto poderá sentir dor.

O grande cientista Stephen Hawking sofre de uma doença que vai destruindo seu sistema nervoso. Agora responda: Ele está perdendo sua humanidade por causa disso? AAAAAAAAAANH? Porra, que estupidez.


Ele respira, ele sente dor, ele toma decisões. Um feto não faz nada disso. Vc por exemplo,  deveria ter sido jogado na privada de banheiro público. Até msm uma pedra tem mais utilidade q vc. Seu aborto é intelectual típico de fã de bolsonaro e tobirama.

Talvez por isso cague pra constituição e n consiga refutar os argumentos. E sim,  tá lá em jó 3. Refute se puder.

@Daniel , não me auto promovo, não pinto a bunda de rosa, não convido pro meu face, não passo numero de whatsapp e tampouco tento chamar atenção pra mim. Não sou superior a ngm, apenas digo o que penso e vou até o fim embasando meus argumentos. Se a oposição se sente inferior por não conseguir refutar, só há duss saídas: Não gostar de mim ou me chamar de arrogante.

Não diminuo ngm, até mesmo o dante tem suas qualidades de saco de pancadas pra mim.

Não julgo ngm pela idade. Mas pq vou levar a sério visões políticas/vida de pessoas q estavam saindo do fundamental quando eu já estava entrando na faculdade?  Me poupe. A gente até debate pra haver democracia no fórum,  mas é aquela coisa né. .. quando vejo user me quotando, a primeira coosa q faço antes de responder é ver a idade e ajustar meu vocabulário pra faixa etária.

Eu msm respeitava mt o Klauss pela idade e não o diminuía de maneira alguma. Se ele exigisse respeito de mim eu me colocaria no meu lugar e veria q há um abismo profundo entre minha vivência e a de um pai de família há anos no mercado. Ele não pede, mas msm argumentando alguns hoax da vida eu me coloco no meu lugar e o respeito. Ele seria arrogante por exigir essa conscientização entre o abismo q há entre mim e ele? Não.

Logo, arrogância é nego que até pouco tempo atrás tava descobrindo a puberdade no recreio, querer debater de igual pra igual com quem é mais velho e não envelheceu numa máquina de congelamento. Eu sei me colocar no meu lugar infelizmente alguns não. Mas.para a manutenção e continuidade do fórum,  vou fingir levar a galera mais a sério.

Educação e respeito é ter honestidade para repreender falta de argumentos lógicos. Racionalidade é uma conexão cognitiva entre pensamentos,  e não emoções.

Bjs no coração. Prometo fingir uma personalidade politicamente correta na próxima vez.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@02snake

Fale meu querido, estou ótimo e o senhor? Espero que esteja bem, de coração. Fiquei um tempinho longe apenas, pretendia ficar mais, mas sabe como é... O Wesley chamou a atenção mesmo, então...

Quanto ao assunto, você explanou de maneira perfeita também. É bem óbvio para qualquer um que lê a Bíblia o quanto Deus abomina o aborto. Se ele conhece os bebês antes de sua formação, como diabos permitiria tal? Como diabos não se importaria? É um absurdo sem tamanho, de maneira que não consigo imaginar como alguém chega a tal interpretação.

A pureza que se sente ao ler a Bíblia, mesmo livros tenebrosos como apocalipse, é por si só autoexplicativa. Se pegarmos do ponto de vista da medicina, lá no início, fecundação do óvulo pelo espermatozoide (uma célula já é viva por si só), formação do zigoto, primeira mitose do zigoto caracterizando a formação da mórula, indo blástula e até a gástrula, ainda não seria caracterizado o começo de formação de um indivíduo, apenas depois da nêurula. Então até entendo quem não é religioso assim julgar. Mas quem é cristão sabe que isso de nada importa, ou ao menos assim deveria concluir, visto que a onipresença de Deus transcende o tempo.

Enfim, é ótimo falar com você, saiba disso. Você me dá vontade de conservar tudo aquilo que aprendi sobre a Bíblia, Deus e seus valores.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Não julgo ngm pela idade. Mas pq vou levar a sério visões políticas/vida de pessoas q estavam saindo do fundamental quando eu já estava entrando na faculdade?  Me poupe. A gente até debate pra haver democracia no fórum,  mas é aquela coisa né. .. quando vejo user me quotando, a primeira coosa q faço antes de responder é ver a idade e ajustar meu vocabulário pra faixa etária.


Ai que você se engana, idade não é e nunca sera sinônimo de inteligencia ou superioridade intelectual, até por que no mundo o que mais tem são falsos intelectuais.

Experiencia de vida e inteligencia são duas coisas diferente. E não é só a idade que determina quem é mais experiente, quanto a inteligencia... é mais inteligente aquele que se informa e mais e aprende (lembrando que tem vários tipos de inteligencia), não e uma coisa que vem de graça com a idade.

Logo, arrogância é nego que até pouco tempo atrás tava descobrindo a puberdade no recreio, querer debater de igual pra igual com quem é mais velho e não envelheceu numa máquina de congelamento. Eu sei me colocar no meu lugar infelizmente alguns não. Mas.para a manutenção e continuidade do fórum,  vou fingir levar a galera mais a sério.


Definição de arrogância:qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivez.

"Logo, arrogância é nego que até pouco tempo atrás tava descobrindo a puberdade no recreio, querer debater de igual pra igual com quem é mais velho e não envelheceu numa máquina de congelamento."

Se alguém quer debater de igual pra igual com outro alguém, então essa pessoa esta te tratando como um igual, ou seja ela não se vê superior a você, e arrogância é se colocar acima dos outros agindo como se fosse superior, logo você achar que alguém não tem o direito de debater com você e não merece sua seriedade não seria arrogância sua? Pense nisso.

"Na minha opinião é ums vida" vc disse...
Minha opinião diz que não é.
E aí?  A sua opinião não pode sobrepor a minha nem a minha a sua. E aí?  Quem tá certo?
Se aborto é questão de opinião,  pq só a de "assassinato" é a que vale?

Logo, a mãe tem todo direito de expelir prematuramente aquilo de seu corpo, considerando que é AQUILO e não alguém. A vida é dela o corpo é dela. E se o troço não pertence a ela, então vamos tirar esse kibe e deixa-lo tomar suas próprias escolhas certo?

Quem manda no corpo é a mulher e não o homem ou a religião. Tampouco a sociedade deve opinar oq uma mulher faz com seu útero.  Há uma dependência entre seu corpo e o kibe. Ela pode morrer tirando ou ter sequelas. Quem mais perde é a mulher, e não o kibe.


Simples, eu digo que é uma vida você diz que não é, ou seja, quando você for abortar o feto tem 50% de chance de você estar cometendo um assassinato, dai eu te pergunto é valido arriscar? na duvida mate então? Obviamente não.

Fora que isso não muda o fato de que você tira os direitos daquele feto de ter um futuro, por que querendo ou não a mãe não tem o direito de impedir o futuro desse feto, por que você concordou que não pertence a ela, então ela não tem o direito de destruí-lo.

Bem, acho que já desmontei cada um dos seus argumentos. Falar mais oq? Embasei, mostrei na bíblia. Agora, se vc ainda acha q tudo q eu disse foi um absurdo... Eu entendo, rs. Aí sim é apenas sua opinião.


Resumindo o que você disse, e que é sua opinião, mas provar de verdade... não, não provou, por que no momento que você disse que é sua opinião você admitiu que tem 50% de chance de estar assassinando ao abortar, por que você não pode me provar que o feto não é uma vida e que Deus não se importa com ele(então de inicio Jesus não valia de nada?), então isso só reforça o fato do aborto ser errado, por que você pode estar cometendo um assassinato, agora sobre eu estar levando pro lado emocional ao invés do racional... o conceito de certo e errado vem do emocional junto com o racional não é? Então isso já responde a pergunta.

Agora eu te pergunto: você acha que é certo correr o risco de estar matando por causa de uma opinião sua?

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
vacobs10 escreveu:
02sake, 02snake.... Não confunda a mente das crianças.

A Bíblia é clara em relação ao aborto: quem tem fé para fazer, que faça.

Ngm percebe "equívocos" de minha parte pq dificilmente alguém entende a Bíblia aqui (só ler a maioria dos tópicos).

Exato @vacobs10! A bíblia é realmente clara com relação ao aborto. Ela é contra! E outra, você quer usar o livro de Jó para tentar provar o contrário? Nem dá... Alí o cansado e “moribundo” Jó diz que preferia não ter nascido do que nascer e ter que passar por isso. Lá não diz que ABORTAR É MELHOR! Que absurdo! Alí é uma clara exclamação de extrema dor e sofrimento, que tal o tamanho, não se continha e começa a desejar a morte, ou no caso dos versículos, nem ter nascido.
Que mania é essa de “vomitar” um texto bíblico e dizer depois: “Pronto! Provei lá!” Por favor... você é mais do que isso... tente novamente, ok? E outra, quem confunde a “mente das crianças” é você! Usando textos isolados para tentar afirmar algo que NEM está lá. E como assim “ninguém percebe equívocos da sua parte”? Tudo vassilaum

Vamos colocar aqui a sua frase:
... mas quando se trata de uma MERDA de feto...

...Tem um montão de gente nascendo e morrendo e indo pro inferno e Deus lá vai se importar se um feto sem consciência é abortado? Já disse, para de comer pão com ovo se é contra o aborto, não desenterre nenhuma semente porque cometerá crime ambiental(desmatamento)...

Moça, pare um momento, por favor, com toda esta “raiva” que transparece mui facilmente (até devido a assuntos pessoais do passado) e reflita nestas suas frases. Acha mesmo que você é uma cristã. Acha que você reflete a imagem de Cristo? Acha que com esta atitude pode se considerar em “unidade com ele”?
Para Deus, uma vida logo no início é importante. Você levou em consideração os textos usado por mim e pelo Kakau, por exemplo? Eu entendo que o sofrimento que as mulheres passam hoje em dia, o descaso, a falta de cuidados, (e para piorar estes homens imbecis que só pensam em gerar o filho mas não de cuidar deles, fora os que estupram mulheres, este nem vou falar para não perder “a linha”) é compreensível a “raiva”. A para piorar, as mulheres são obrigadas a levar o fardo, tanto da vergonha de um filho “não programado” como pelo que deu origem a esta vida. Eu imagino na verdade, não entendo pois nunca passei por isso.

Mas por favor, não coloque nosso Deus neste meio. Não foi ele quem quis que as coisas fossem assim. Você, mais do que muitos aqui sabem que o propósito original para este planeta era algo totalmente diferente. Mas as coisas saíram dos trilhos por um tempo (que já passou uns 6000/7000 mil anos) mas em breve vai mudar. :e.e:

Você mesma confrontou um colega de fórum que “é a sua opinião contra a dele” mas a questão (entre cristão, claro) é: “Qual o ponto de vista de Deus?”. Em nenhuma lugar na bíblia se fala que o aborto é algo correto. Eu me atrevo a dizer que o única aborto em que a mulher não tem culpa é o “espontâneo”, fora esse, todos os outros ela tem a decisão.

E você também diz: “Mas a vida e dela!” Mas a bíblia diz que a vida que á em nós não nos pertence, pertence a Deus! A única coisa que temos é o livre-arbítrio. Tudo o mais JÁ PERTENCE (ou melhor, sempre pertenceu) A DEUS... :e.e:



vacobs10 escreveu:
A Bíblia não aprova nem reprova o aborto. Ela simplesmente deixa a critério da mãe a decisão. O divórcio era proibido por Deus, mas Jesus não permitiu por conta da dureza do coração das pessoas?

Da mesma forma, o aborto é algo duro de se fazer. Compromete a saúde da mãe e pode causar sequelas pelo resto da vida. Deus não se preocupa com o nascimento, e sim com a salvação.

Deus não se preocupa com  o nascimento? A bíblia fala que “o dia em que se morre é melhor do que o dia em que se nasce”, ok, mas por qual motivo? Você sabe? Prometo que não é uma desculpa para abortar (ou tirar uma vida)


vacobs10 escreveu:
Tanto é verdade que Jesus não foi vitorioso por conta do seu nascimento e sim por conta da sua morte, da sua salvação que se espalhou sobre nós. Porém,  do q adianta nascer e ir pro inferno?

Ok, concordo que a morte de Jesus é muito mais importante do que a morte, e por este motivo que ele NUNCA pediu para comemorarem o seu nascimento e sim a sua morte, pois esta sim abre o caminho para a vida eterna! MAS, isso não prova o aborto! Não é justificativa. Entenda. Jesus morrer por nós É OUTRA QUESTÃO que não tem nada a ver com o assunto... :pat:



vacobs10 escreveu:
Ah, aí está o problema. Nosso cari amigo 02snake não crê que o inferno exista no sentido de sofrimento eterno, não acredita que devemos salvar uma vida doando sangue e tampouco crê na trindade. E eu q cometo equivocos?

Eu NUNCA disse que o inferno não existe! A questão de sofrimento é muito mal entendida por você. Se você não quis mais ler o tópicos que falávamos sobre o assunto, ok. É um direito seu, mas não minta em meu nome. Sobre o sangue, não tenho culpa que você não lê mais a respeito. Até parece papagaio repetindo o que a mídia diz... e sobre a trindade, o tópico lá te espera... vai la!
Já te falei antes, me “atacar” não adianta...



vacobs10 escreveu:
O sábio rei salomão deixou claro: Não adianta viver sem usufruir da vida. Seria melhor ter sido abortado.

Simples. N tem uma interpretação "alternativa". Oq vier além disso é fanfic.

Mas é você que não entende. Ele diz que é melhor não pelo fato de isso ser CORRETO. Cassilda menina! Ele diz que a falta de usufruto (no caso, a falta de usufruto correto) da vida é pior que não nascer. É isso! Ele não falou: “Portanto, á liberado abortar!” Entenda isso... :GG:



vacobs10 escreveu:
Não teve nada demais sobre a frase da semente,  02snake. Não compare a vida humana com a voda de árvores, afinal, árvores sem humanos são árvores... e humanos sem árvores,  oq são?
Do ponto de vista biológico, vc é inferior a minha plantinha de feijão rsrsrs.

Humanos sem árvores...
(Sim, não se comprara uma coisa que “hoje cresce e amanhã é lançada no fogo” com criaturas humanas que “valem mais do que muitos pardais”, não estou correto?
Do ponto de vista biológico, eu sou superior a qualquer criação humana! Porque? Porque fui feito “à imagem do Deus vivente!”



vacobs10 escreveu:

Sim, somos almas. Mas um feto de 3 semanas não tem alma.

Como você sabe? Quem te falou que somente depois da consciência (cérebro) ou mesmo depois do sistema nervoso que Deus considera aquele “projeto” uma vida? Quem é você para decidir quem deve ser considerado digno de viver ou morrer? Quem te disse que Deus não considera uma célula formada no momento da concepção como uma vida? Já te falei, entendo o sofrimento atual causado por nosso inimigo, Satanás o Diabo, mas NÃO justifica usarmos este recurso.



vacobs10 escreveu:
É só um feto. Mal tem cérebro ou processos cognitivos. É um pedaço de kibe q se desenvolveria no tempo certo e teria alma. Aborto , aliás,  não é só em torar o kibezinho.

É tomar remédios antes q oq fecundou vire um kibe.

Não vou comentar isso... Tudo vassilaum



vacobs10 escreveu:
Eu tinha uma prima linda de 22 anos em 2010. No dia 18 de fevereiro do mesmo ano, ela morreu numa clínica clandestina. No famoso açougue.

Foi fazer um aborto e os enfermeiros e médicos preconceituosos deixaram ela sangrar q nem um porco até a morte.

Quem do fórum reinvindincou o direito de vida da minha prima? Quem da mídia protestou pela sua morte? Quem da sociedade chorou por ela?

Ngm. Pq? Pq ngm liga pra vida de verdade. O povo do fórum quer mais q bandido morra. Quer mais q comunista seja baleado no paredão.

Eu imagino e sinto por você... :pat:

...não quero aqui menosprezar o sofrimento causado por “animais”. Mas entenda que uma ato ruim NÃO justifica outro... por pior que seja o momento. Lembre-se: Não era para ser assim. Não era isto que Jeová queria. E isso não será mais assim por muito mais tempo... :e.e:



vacobs10 escreveu:
Q moral essa gente tem pra usar a bíblia e falar de direito de vida, se mts deles guardam mágoa,  e segundo a própria bíblia,  são homicidas ou assassinos?
Eu tenho mais entusiasmo em me preocupar com quem pode morrer hj e perder a salvação,  do que com o ato de respirar e sobrepor um feto sem identidade às aflições de uma mãe. .. qie como vc bem disse: É alma.

Esta alma sim eu valorizo. O resto, e apenas esboço de 3 semanas de um filme. Não significa nada.  

Sim, entendo que muito que usa a bíblia, não tem a “moral” ou a franqueza para citá-la, pois falam mas não vivem o que pregam.

Aproveitando, sobre a sua clara arrogância, não finja não, MUDE. É mais do que claro que você tem conhecimento sobre muitos assuntos, e, segundo a bíblia, o conhecimento enfuna, mas não finja algo que você não é. Mude o jeito de ser...
Lembre-se do conselho que dei uma vezpar o @Dante10 sobre como um critão deve falar as pessoas e defender a sua fé? Valei para mim e para você também... Falar o que pensa, ser direta, falar a verdade, NÃO significa ser arrogante, Não significa rebaixar colegas de fórum, Não significa expor sua opinião como se você fosse o próprio Deus!

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
- O feto não respira

10Vacobs, the, 2017

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
OZARO escreveu:


Ai que você se engana, idade não é e nunca sera sinônimo de inteligencia ou superioridade intelectual, até por que no mundo o que mais tem são falsos intelectuais.

Experiencia de vida e inteligencia são duas coisas diferente. E não é só a idade que determina quem é mais experiente, quanto a inteligencia... é mais inteligente aquele que se informa e mais e aprende (lembrando que tem vários tipos de inteligencia), não e uma coisa que vem de graça com a idade.



Demorei pra responder a todos pq estava e ainda estou sem net no notebook. Queria dar uma resposta mais elaborada, mas voi ter q me virar nos 30.

Primeiro... quem falou sobre inteligência aqui? Estou falando sobre experiência de vida. E como eu disse, eu não estava dormindo estes anos todos. Estava aprendendo com a vida. Isso não é algo que eu goste de ficar lembrando, mas compara sua idade com a minha. Eu tenho 22 anos. Vc ainda nem se alistou no exército.  Vc é inferior a mim por causa disso? Não!   Mas há, aproximadamente,  6 anos de diferença de vida entre nós.  

Quando eu tinha quase 6 anos, vc estava saindo da barriga da sua mãe.  Quando eu tinja 17 anos, vc tinja entre 10 e 11. Repito: dos 17 pra cá,  eu não dormi. Vivi e aprendi com a vida. Suas opiniões,  seus pontos de vistas, sua experiência. .. eu respeito tudo isso, assim como respeito a de todos. Mas lá,  no fundinho, no escurinho do meu coração. .. eu vou me trocar com quem, obviamente tá crescendo e amadurecendo agora?  
Daqui a 5 anos vc vai ter 22 anos. E hj há alguém com 11 anos q vai querer te ensinar algo da vida.

Vc vai dar q nível de importância para oq essa pessoa te ensina? Depende! Se for algo q vc nunca viveu, show. Mas se for algo q vc tá cansado de meditar, então. ... pse.

Eu sou, ua pessoa mais madura  e experiente do que vc. Assim como o klauss é mais maduro e mais experiente do q eu em mtas coisas. E olha q eu discordo radicalmente das opiniões políticas do klauss. Percebe? Isso é humildade. É se reconhecer perante o tempo de vida de outra pessoa.

Humildade não é eu ficar dando crédito ao q qualquer pessoa me fala e ficar pagando de papa francisco. Humildade é vc reconhecer sua insignificância em seu coração e não em um fórum de desenhos japoneses. Alguns membros n entendem isso (n vc exatamente), mas eu sei minha insignificância.

OZARO escreveu:

Definição de arrogância:qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivez.


"Logo, arrogância é nego que até pouco tempo atrás tava descobrindo a puberdade no recreio, querer debater de igual pra igual com quem é mais velho e não envelheceu numa máquina de congelamento."

Se alguém quer debater de igual pra igual com outro alguém, então essa pessoa esta te tratando como um igual, ou seja ela não se vê superior a você, e arrogância é se colocar acima dos outros agindo como se fosse superior, logo você achar que alguém não tem o direito de debater com você e não merece sua seriedade não seria arrogância sua? Pense nisso.



Definições de termos arcaicos utilizando dicionários atuais não significam nada pra mim. Use a hermenêutica e eu darei crédito a estas definições,  que em nada se assemelham comigo.

Entenda, eu n estou acima de vc. Mas se voltarmos apenas 3 anos no passado, quantos anos nós teríamos?  Eu teria aproximadamente 20. Vc teria aproximadamente 14 pra 15.  Ano de 2014. Eu já estava na faculdade,  já tinha feito pré vestibular, tinha terminado o ensino médio,  o ensino fundamental,  já havia sido the best of school sonre história no ensino médio.  Já debatia com doutores acerca do aborto e com teólogos.  Já havia feito vários temas de redação do enem, já estava militando há alfum tempo.

Vc estava saindo do ensino fundamental,  descobrindo a puberdade,  desconrindo o ensino médio,  pensando em se preparar pro ensino superior e escolhendo o curso da sua vida.
Vc era inferior a mim? Não.  Vc tinha a mesma experiência q eu? Não.

3 anls se passaram.

Aqui nós estamos. Vc é inferior a mim? Não.

Vc tem a mesma experiência q eu? Não. ..

Estamos debatendo? Estamos.  Vc tem a mesma carga q eu pro debate? Depende.

Depende do q? Do quanto vc se envolveu com tais temas desde 3 anos atrás.  Mas há 3 anks vc estava no fundamental.  E eu no ensino superior. Pq, passados 3 anos, eu teria q olhar de igual para igual para alguém q tá andando no caminho q eu já trilhei sobre um assunto tão complexo?

Por favor, me convença.  Não sou superior a ngm, mas sou humilde em reconhecer q quem é ais velho do q eu merece mais de atenção.  Se vcs auerem me ensinar humildade,  pensem duas vezes ao ignorarem meus pontos de vostas. Eu não estava dormindo enquanto vivia. E vcs?

Daniel tem 19 anos. Ele sabe mais de bolsa de valores do q eu. Eu tenho mais experiência de vida do q ele. Ele não é inferior a mim. Mas eu não sei mais do q isso do q ele. Pq? Pq eu não tive mta experiência dcomo ele. Eu iria até pedir dicas pra ele dps.... isso é humildade.   Vcs têm mais experiência do q eu nos assuntos q debatem? Pois é.  Então n tenho pq levar tão a sério.  É o mesmo q levar a sério uma criança de 11 anos atualmente me falando sobre aborto daqui a 3 anos. Qual é. ..


Gente. Q feio eu estar gastando textos explicando o óbvio.  Nem era pra explocar isso aqui... enfim.


OZARO escreveu:


Simples, eu digo que é uma vida você diz que não é, ou seja, quando você for abortar o feto tem 50% de chance de você estar cometendo um assassinato, dai eu te pergunto é valido arriscar? na duvida mate então? Obviamente não.

Fora que isso não muda o fato de que você tira os direitos daquele feto de ter um futuro, por que querendo ou não a mãe não tem o direito de impedir o futuro desse feto, por que você concordou que não pertence a ela, então ela não tem o direito de destruí-lo.



Não há assassinato pq não há vida. Minha ou sua opinião pouco importa. Cada um fica com a sua. Oq importa nesse caso é a ciência.  Ela n explica se minha opinião ou a sua estão certas. Então jsso abre uma brecha pra vc fazer valer a sua opinião permitindo um feto desenvolver e eu abortando ele.   Cada um fica com seu 1/2 da probabilidade da moeda cair, ngm se mete no espaço do outro.

Não há sistema nervoso, logo não há dor. Oq vc pensa a respeito pouco importa pra minha vida. Oq vc tem a ver com ela? Se vc n quer abortar, naborte. Mas vc ai pagar minhas contas? Vc ai ser julgado por mim no dia do juízo fial? Então pq é tão difícil cada um cuidar do seu quadrado, kra? Oxeee

Esse feto não tem direitos até o momento q há vida nele. O feto depende da mãe,  se alimenta da mãe,  sobrevive NA mãe,  então faz parte da mãe.  E se a mãe considera aquilo indesejado, ela tem tooodo o direito de remover e deixar o feto e seu direito livres dela. Quer ter futuro, vai ter futuro fora de mim caramba. Ngm é obrigado a se sujeitar a algo q n quer. Seu direito acaba quando começa o meu.

Feto é feto. Direitos e deveres são conceitos da constituição outorgados a cidadãos.  Um feto não é cidadão.  Um feto não é nada, tampouco um ser vivo.

Nem criança até os 12 anos é considerada cidadã.  Mas ainda é um ser vivo e tem um estatuto q a defenda. Mas um feto não é naaada. Me prove q é!



OZARO escreveu:


Resumindo o que você disse, e que é sua opinião, mas provar de verdade... não, não provou, por que no momento que você disse que é sua opinião você admitiu que tem 50% de chance de estar assassinando ao abortar, por que você não pode me provar que o feto não é uma vida e que Deus não se importa com ele(então de inicio Jesus não valia de nada?), então isso só reforça o fato do aborto ser errado, por que você pode estar cometendo um assassinato, agora sobre eu estar levando pro lado emocional ao invés do racional... o conceito de certo e errado vem do emocional junto com o racional não é? Então isso já responde a pergunta.


Não sou eu quem devo provar,  e sim a ciência q um kibezinho tá pensando ou sente dor.  Vc nem se lembra quando tinha 1 ano de idade, vai se lembrar de quando seu pai gozou dentro da sua mãe após 2 semanas? Fala sério.

Jesus já era algo antes mesmo de ser um feto, então seu argumento é inválido.  E ainda digo mais, jesus falou sobre judas: É NECESSARIO QUE VENHAM OS ESCANDALOS, MAS AI POR QUEM VEM OS ESCANDALOS. MELHOR SERIA NÃO TER NASCIDO!


Percebe pq não posso levar a sério quem é mais novo do q eu? Vc confundiu a origem do certo e errado. Não tem naaaada a ver com emocinal. Decisões são baseadas no intelecto e não no coração.  Mas provavelmente vc tá na fase de seguir o coração e não tenhaaprendido a diferença disso.

Se um estuprador matar a sua mãe dps de violenta-la? Vc acha certo fazer justiça com as próprias mãos?   Vc vai ter q usar o lado emocional x racional.

E aí?   Óbvio q é errado. Mas seu coração quer mataaaar o desgraçado.  E aí?  Vai criar uma lei pra satisfazer seu coração?

Estude o conceito de ética e moral e vc vai ter uma noção de onde vem as leis. A lei tem a ver com nossa noção do certo e errado e não com base no q sentimos ou deixamos de sentir. Pq vc há de concordar comigo q somos um poço de emoções,  porém a lei deve ser uma só.


Não há risco nenhum em duas semanas. Acho válido e certo eu encerrar uma possível existência com base no q eu eu não quero pra mim nem pra ela do q ficar com medinha de algo e colocar um fuguro bandido no mundo.  Quem tem fé pra abortar, aborta. Quem não tem, não aborta.

N existe essa de: é certo ou não abortar?

A Bíblia jamaiw condenou ou aprovou tal ato. Isso fica a critério de cada mãe e sua comunhão com Deus. Uns têm fé para comer legumes, outros para comer carne.

Agora se vc tem fé para não abortar e se preocupa tanto com a vida alheia,  por favor, me passe o endereço da sua casa pra eu mandar um orfanato pra vc cuidar. E ah, não coma mais pão com ovo, afinal, o ovo seria um fuguro pintinho. E pintinho foi criado por Deus. Pintinho é uma vida! Uauuu oohhh

Refutado seus argumentos. Espere q refute os meus.

Bem... vamos ao osnake...

02nake escreveu:

Exato @vacobs10! A bíblia é realmente clara com relação ao aborto. Ela é contra! E outra, você quer usar o livro de Jó para tentar provar o contrário? Nem dá... Alí o cansado e “moribundo” Jó diz que preferia não ter nascido do que nascer e ter que passar por isso. Lá não diz que ABORTAR É MELHOR! Que absurdo! Alí é uma clara exclamação de extrema dor e sofrimento, que tal o tamanho, não se continha e começa a desejar a morte, ou no caso dos versículos, nem ter nascido.
Que mania é essa de “vomitar” um texto bíblico e dizer depois: “Pronto! Provei lá!” Por favor... você é mais do que isso... tente novamente, ok? E outra, quem confunde a “mente das crianças” é você! Usando textos isolados para tentar afirmar algo que NEM está lá. E como assim “ninguém percebe equívocos da sua parte”? Tudo vassilaum



Você confunde a mente das crianças do fórum que não entendem nada da Bíblia. Eu não despejo nada isolado aqui. Jó disse: MELHOR TERIA SIDO EU ABORTADO DO QUE VIVER ASSIM PQ NO ABORTO HÁ DESCANSO E ALI OS MALVADOS NÃO PERTURBAM.

Ele queria ser abortado do q viver em humilhação e é isso q eu defendo aqui. Uma mãe têm plenas condições de ter uma noção se seu filho será feliz ou não. Se ela sentir que não há condições de dar um futuro pro filho e nem querer correr o risco de deixa-lo como objeto num orfanato pra um dia crescer revoltado contra a sociedade, ela tem todo o doreito de abortar.

"Ali os malvados deixam de perturbar". Aborto é isso. Prevenção. Eu n posso prevenir sobre oq tá dentro de uma mãe, cada uma sabe oq sente e oq quer e não quer pro futuro daquela criança. Vc e eu não vanos pagar as contas dela, osnake então não podemos ser hipócritas de colocar um julgo em sua decisão arriscada de que ela contraria a Deus, pq isso não é verdade. Isso é arrotar um camelo e engolir um mosquisto. É falar mt e fazer pouco. Afinal, vc e eu não adotamos crianças e comemos pão com ovo, certo? Pse.



descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Dêem redução por double post se quiserem, mas escrevi maior textao e n co segui editar o post acima. Q pena osnake... tava tão legal a resposta pra vc. Vou reescrever.

02nake escreveu:

Moça, pare um momento, por favor, com toda esta “raiva” que transparece mui facilmente (até devido a assuntos pessoais do passado) e reflita nestas suas frases. Acha mesmo que você é uma cristã. Acha que você reflete a imagem de Cristo? Acha que com esta atitude pode se considerar em “unidade com ele”?
Para Deus, uma vida logo no início é importante. Você levou em consideração os textos usado por mim e pelo Kakau, por exemplo? Eu entendo que o sofrimento que as mulheres passam hoje em dia, o descaso, a falta de cuidados, (e para piorar estes homens imbecis que só pensam em gerar o filho mas não de cuidar deles, fora os que estupram mulheres, este nem vou falar para não perder “a linha”) é compreensível a “raiva”. A para piorar, as mulheres são obrigadas a levar o fardo, tanto da vergonha de um filho “não programado” como pelo que deu origem a esta vida. Eu imagino na verdade, não entendo pois nunca passei por isso.

Mas por favor, não coloque nosso Deus neste meio. Não foi ele quem quis que as coisas fossem assim. Você, mais do que muitos aqui sabem que o propósito original para este planeta era algo totalmente diferente. Mas as coisas saíram dos trilhos por um tempo (que já passou uns 6000/7000 mil anos) mas em breve vai mudar. :e.e:




Eu não acho q sou de cristo, n acho q transpareço a cristo, eu n acho nada 02nake. Pelos frutos se conhece a árvore. E não é pelos frutos num fórum de desenho animado q vai dizer q sou de Deus ou não, e sim da nossa comunhão com uma entidade da TRINDADE chamada espírito santo. Entidade esta q nos revela ser parte da trindade. E se somos filhos do mesmo pai, ele n vai dizer algo pra vc e ojtra coisa pra mim.

Vc tem q se atuaoozar osnake. Deus matou um animal pra cobrir a nudez de Adão e eva, não tem pq vc continuar andando pelado espiritualmente. Óbvio q Deus queria superpopular a terra e q aborto fosse abominação, mas Deus se atualizou. Pq vc não?

Eu vivo num mundo onde há 7 bilhões de pessoas e apenas 144 mil serão salvos. Eu vivo num mundo onde salomao procurou 10 mil homens como ele queria e só encontrou 1.vivo num mundo onde salomao disse não ter encontrado uma mulher sequer dentre várias. Vivo num mundo onde jesus disse: Se esforcem pq a porta é estreita. Vivo num mundo onde o diabo tem pressa e Deus esta2 às portas, dando as últimas oportunkdades. Vivo num mundo onde jesus disse : ai das que estiverem grávidas naquelws dias.

Vivo num mundo onde jesus disse q pra ir pro andar de cima temos q usar de violência contra nossa própria carne.

Você mesma confrontou um colega de fórum que “é a sua opinião contra a dele” mas a questão (entre cristão, claro) é: “Qual o ponto de vista de Deus?”. Em nenhuma lugar na bíblia se fala que o aborto é algo correto. Eu me atrevo a dizer que o única aborto em que a mulher não tem culpa é o “espontâneo”, fora esse, todos os outros ela tem a decisão.

E você também diz: “Mas a vida e dela!” Mas a bíblia diz que a vida que á em nós não nos pertence, pertence a Deus! A única coisa que temos é o livre-arbítrio. Tudo o mais JÁ PERTENCE (ou melhor, sempre pertenceu) A DEUS... :e.e:



vacobs10 escreveu:
A Bíblia não aprova nem reprova o aborto. Ela simplesmente deixa a critério da mãe a decisão. O divórcio era proibido por Deus, mas Jesus não permitiu por conta da dureza do coração das pessoas?

Da mesma forma, o aborto é algo duro de se fazer. Compromete a saúde da mãe e pode causar sequelas pelo resto da vida. Deus não se preocupa com o nascimento, e sim com a salvação.

Deus não se preocupa com  o nascimento? A bíblia fala que “o dia em que se morre é melhor do que o dia em que se nasce”, ok, mas por qual motivo? Você sabe? Prometo que não é uma desculpa para abortar (ou tirar uma vida)


vacobs10 escreveu:
Tanto é verdade que Jesus não foi vitorioso por conta do seu nascimento e sim por conta da sua morte, da sua salvação que se espalhou sobre nós. Porém,  do q adianta nascer e ir pro inferno?

Ok, concordo que a morte de Jesus é muito mais importante do que a morte, e por este motivo que ele NUNCA pediu para comemorarem o seu nascimento e sim a sua morte, pois esta sim abre o caminho para a vida eterna! MAS, isso não prova o aborto! Não é justificativa. Entenda. Jesus morrer por nós É OUTRA QUESTÃO que não tem nada a ver com o assunto... :pat:



vacobs10 escreveu:
Ah, aí está o problema. Nosso cari amigo 02snake não crê que o inferno exista no sentido de sofrimento eterno, não acredita que devemos salvar uma vida doando sangue e tampouco crê na trindade. E eu q cometo equivocos?

Eu NUNCA disse que o inferno não existe! A questão de sofrimento é muito mal entendida por você. Se você não quis mais ler o tópicos que falávamos sobre o assunto, ok. É um direito seu, mas não minta em meu nome. Sobre o sangue, não tenho culpa que você não lê mais a respeito. Até parece papagaio repetindo o que a mídia diz... e sobre a trindade, o tópico lá te espera... vai la!
Já te falei antes, me “atacar” não adianta...



vacobs10 escreveu:
O sábio rei salomão deixou claro: Não adianta viver sem usufruir da vida. Seria melhor ter sido abortado.

Simples. N tem uma interpretação "alternativa". Oq vier além disso é fanfic.

Mas é você que não entende. Ele diz que é melhor não pelo fato de isso ser CORRETO. Cassilda menina! Ele diz que a falta de usufruto (no caso, a falta de usufruto correto) da vida é pior que não nascer. É isso! Ele não falou: “Portanto, á liberado abortar!” Entenda isso... :GG:



vacobs10 escreveu:
Não teve nada demais sobre a frase da semente,  02snake. Não compare a vida humana com a voda de árvores, afinal, árvores sem humanos são árvores... e humanos sem árvores,  oq são?
Do ponto de vista biológico, vc é inferior a minha plantinha de feijão rsrsrs.

Humanos sem árvores...
(Sim, não se comprara uma coisa que “hoje cresce e amanhã é lançada no fogo” com criaturas humanas que “valem mais do que muitos pardais”, não estou correto?
Do ponto de vista biológico, eu sou superior a qualquer criação humana! Porque? Porque fui feito “à imagem do Deus vivente!”



vacobs10 escreveu:

Sim, somos almas. Mas um feto de 3 semanas não tem alma.

Como você sabe? Quem te falou que somente depois da consciência (cérebro) ou mesmo depois do sistema nervoso que Deus considera aquele “projeto” uma vida? Quem é você para decidir quem deve ser considerado digno de viver ou morrer? Quem te disse que Deus não considera uma célula formada no momento da concepção como uma vida? Já te falei, entendo o sofrimento atual causado por nosso inimigo, Satanás o Diabo, mas NÃO justifica usarmos este recurso.



vacobs10 escreveu:
É só um feto. Mal tem cérebro ou processos cognitivos. É um pedaço de kibe q se desenvolveria no tempo certo e teria alma. Aborto , aliás,  não é só em torar o kibezinho.

É tomar remédios antes q oq fecundou vire um kibe.

Não vou comentar isso... Tudo vassilaum



vacobs10 escreveu:
Eu tinha uma prima linda de 22 anos em 2010. No dia 18 de fevereiro do mesmo ano, ela morreu numa clínica clandestina. No famoso açougue.

Foi fazer um aborto e os enfermeiros e médicos preconceituosos deixaram ela sangrar q nem um porco até a morte.

Quem do fórum reinvindincou o direito de vida da minha prima? Quem da mídia protestou pela sua morte? Quem da sociedade chorou por ela?

Ngm. Pq? Pq ngm liga pra vida de verdade. O povo do fórum quer mais q bandido morra. Quer mais q comunista seja baleado no paredão.

Eu imagino e sinto por você... :pat:

...não quero aqui menosprezar o sofrimento causado por “animais”. Mas entenda que uma ato ruim NÃO justifica outro... por pior que seja o momento. Lembre-se: Não era para ser assim. Não era isto que Jeová queria. E isso não será mais assim por muito mais tempo... :e.e:



vacobs10 escreveu:
Q moral essa gente tem pra usar a bíblia e falar de direito de vida, se mts deles guardam mágoa,  e segundo a própria bíblia,  são homicidas ou assassinos?
Eu tenho mais entusiasmo em me preocupar com quem pode morrer hj e perder a salvação,  do que com o ato de respirar e sobrepor um feto sem identidade às aflições de uma mãe. .. qie como vc bem disse: É alma.

Esta alma sim eu valorizo. O resto, e apenas esboço de 3 semanas de um filme. Não significa nada.  

Sim, entendo que muito que usa a bíblia, não tem a “moral” ou a franqueza para citá-la, pois falam mas não vivem o que pregam.

Aproveitando, sobre a sua clara arrogância, não finja não, MUDE. É mais do que claro que você tem conhecimento sobre muitos assuntos, e, segundo a bíblia, o conhecimento enfuna, mas não finja algo que você não é. Mude o jeito de ser...
Lembre-se do conselho que dei uma vezpar o @Dante10 sobre como um critão deve falar as pessoas e defender a sua fé? Valei para mim e para você também... Falar o que pensa, ser direta, falar a verdade, NÃO significa ser arrogante, Não significa rebaixar colegas de fórum, Não significa expor sua opinião como se você fosse o próprio Deus![/quote]


descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Wow, não sou à favor do aborto, mas é uma oportunidade de ouro de sanar algumas dúvidas em relação ao assunto, que me deixam com o pé atrás. Será uma argumentação embasada no livro Bilhões e Bilhões, de Carl Sagan. (Mesmo o tópico sendo uma paródia, espero ser levado a sério e respondido).

Nós temos uma divisão entre quem é à favor e quem é contra o aborto; os "pró-escolha" e os "pró-vida". Respectivamente, o primeiro defende o direito da mulher escolher abortar ou não, e o segundo defende o direito a vida. São nomes que considero inteligentes, eles influenciam de acordo com a convicção defendida.

É preciso ressaltar que os "pró-vida" defendem a vida humana. Espermatozoides, óvulos, com certeza são seres vivos. Mas, onde estão os batalhões de defensores do sêmen? Masturbação, polução noturnas e etc, são assassinatos em massa? Óvulos expelidos mensalmente.. alguém morreu?
São seres humanos em potencial, yeah. Então, quando o feto seria considerado não apenas um ser vivo, mas também ser humano? Deixo isso em aberto.
Há alguma contradição quando se é contra o  aborto, mas se abre aquelas famosas exceções, nos casos de incesto e estupro (acho que incesto na nossa sociedade não é palpável de ser citável).
Outra  rampa  escorregadia  é  encontrada  por aqueles pró-vida que estão dispostos a fazer uma exceção no caso doloroso de uma gravidez resultante  de  estupro  ou  incesto. Mas  por  que  o  direito  à  vida  deve  depender  das circunstâncias da concepção? Se o resultado é a mesma criança, o Estado pode decretar a vida para o fruto de uma união  legítima, mas a morte para o ser concebido à força ou por coerção? Isso  é  justo?  E  se  as  exceções  são  estendidas  ao  caso  desse  feto,  por  que  deveriam  ser negadas  para  o  caso  de  qualquer outro  feto?
E  em  parte  por  essa razão  que  alguns pró-vida adotam  o  que  muitos  consideram  a  posição  afrontosa  de  ser  contra qualquer  aborto  em qualquer circunstância exceto apenas, talvez quando a vida da mãe  está em perigo

Por favor, não respondam "ah mas a mulher pode evitar a gravidez, vlw e flw" :pat:

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@Sasuke O Poderoso

Não. Não se trata de ser a favor da "vida humana", e sim do indivíduo. É por isso que esse argumento é falho. Sim, o espermatozoide é uma célula, bem como as várias que estão saindo do meu dedo só de eu digitar isso. Então o que caracteriza um ser humano? O conjunto que o torna um indivíduo, capacidade de pensar e agir a partir disso, basicamente. Então teríamos o ponto de vista de que o que não é um indivíduo, basicamente um feto do primeiro ao nono mês (ou ao quarto mês, onde a formação nervosa é insignificante), não precisa ser tratado como humano, logo, podendo ser abortado.

Entretanto, um espermatozoide não necessariamente fecundará um óvulo, e um óvulo não necessariamente será fecundado, portanto, teria-se o ponto de vista de que um ser humano em potencial só valeria para um zigoto, que é o óvulo já fecundado, e se possível até com uma mitose já, ou seja, caracterizando de fato um ser humano em potencial, e que, logo, não poderia ser abortado pois seria sinônimo de assassinato tal ato.

Enfim, não vim opinar sobre a moral em si, apenas especificar esses dois pontos de vista que acabaram por ficar no ar após seu post.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Thank youu minna pelos coments. Deu novamente proibido editar a segunda postagem... q falta me faz um notebook agora.

02nake escreveu:


Deus não se preocupa com  o nascimento? A bíblia fala que “o dia em que se morre é melhor do que o dia em que se nasce”, ok, mas por qual motivo? Você sabe? Prometo que não é uma desculpa para abortar (ou tirar uma vida)


Segunda vez q respondo isso. Mas vamo q vamo pq n sou de fuvir de debates nenhum.

Pq é o encontro do servo com seu Senhor. Aborto é pra isso mesmn , apressar esse encontro kkk. Q mal há nisso?
Vida num feto n há.  Me prove q há.

02nake escreveu:

Eu NUNCA disse que o inferno não existe! A questão de sofrimento é muito mal entendida por você. Se você não quis mais ler o tópicos que falávamos sobre o assunto, ok. É um direito seu, mas não minta em meu nome. Sobre o sangue, não tenho culpa que você não lê mais a respeito. Até parece papagaio repetindo o que a mídia diz... e sobre a trindade, o tópico lá te espera... vai la!
Já te falei antes, me “atacar” não adianta...


Q pena... minha resposta a esse trecho estava tão perfeita... perdi tudo pq a bateria acabou. Mas vamo q vamo 2:


Vc q n entende a questão do inferno pq se baseia numa idéia diabólica usando uma  brecha bíblica com base em uma tradução atual. Eu já refutei seus argumentos naquele post e vc nunca postou mais nada por n ver ou n saber oq responder.

Sei que tudo quando Deus faz durará ETERNAMENTE; nada se lhe pode tirar nem nada se lhe pode acrescentar
Eclesiastes 3:14

Isso por si só refuta sua ideia de q alma é destruída.  Usei o mesmo salomao q vc utilizou pra interpretar aquelas heresias.
Mas como aqui o assunto é outro n vou me estender.


02nake escreveu:


Mas é você que não entende. Ele diz que é melhor não pelo fato de isso ser CORRETO. Cassilda menina! Ele diz que a falta de usufruto (no caso, a falta de usufruto correto) da vida é pior que não nascer. É isso! Ele não falou: “Portanto, á liberado abortar!” Entenda isso... :GG:



Ele diz q se fornpra sofrer, melhor ser abortado. Ora, se vc n gozar da vida... viver pra q?

Logo, quem decide isso é a mãe,  q pode ter uma noção se seu filho vai ou não ter futuro. Se vc discorda disso, dê espaço na sua casa pra essa pessoa, osnake.

02nake escreveu:

Humanos sem árvores...
(Sim, não se comprara uma coisa que “hoje cresce e amanhã é lançada no fogo” com criaturas humanas que “valem mais do que muitos pardais”, não estou correto?
Do ponto de vista biológico, eu sou superior a qualquer criação humana! Porque? Porque fui feito “à imagem do Deus vivente!”


Quwm te iludiu?  Jesus disse q valemos mais do q muitos pardais, não q valemos aos do q todos. N se engane, segundo a biooogia vc vale menos q uma árvore.  Segundo Deus, vc vaoe mais. Mas ainda assim elas têm sua importância pq os homens serão julgadosnpela destruição q fizeram contra ela.

Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.
O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!
Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.
Eclesiastes 3:18-20

Vc n tem vantagem sobre os animais, segundo o mesmo kra q vc utiliza pra falar do inferno.


02nake escreveu:

Como você sabe? Quem te falou que somente depois da consciência (cérebro) ou mesmo depois do sistema nervoso que Deus considera aquele “projeto” uma vida? Quem é você para decidir quem deve ser considerado digno de viver ou morrer? Quem te disse que Deus não considera uma célula formada no momento da concepção como uma vida? Já te falei, entendo o sofrimento atual causado por nosso inimigo, Satanás o Diabo, mas NÃO justifica usarmos este recurso.



Satanás é oq mais é contra o aborto. Vide  o papa francisco.

O mundo jaz no maligno, oq vier pra Satanás é lucro.

Ngm me falou nada, a ciência n comprovou q feto é um ser vivo. Logo, não é gente.  É coisa q dps de se desenvolver Deus dá uma alma.

Eu entendo q vc entendaa minha dor. Mas deveria entender mais a dor de quem se arrisca num açougue e morre pra não colocar uma alma no mundo q n tenha ctza se terá um futuro bom. Não era pra andarmos com roupa, 02nake. Eu já me atuakizei, atuakize-se vc tbm. Pq só quem fica feliz vendo mulher sem futuro grávida é o diabo.  

Seja raci9nal e não emotivo. É melhor um feto no céu do q uma alma no inferno.


02nake escreveu:


Aproveitando, sobre a sua clara arrogância, não finja não, MUDE. É mais do que claro que você tem conhecimento sobre muitos assuntos, e, segundo a bíblia, o conhecimento enfuna, mas não finja algo que você não é. Mude o jeito de ser...
Lembre-se do conselho que dei uma vezpar o @Dante10 sobre como um critão deve falar as pessoas e defender a sua fé? Valei para mim e para você também... Falar o que pensa, ser direta, falar a verdade, NÃO significa ser arrogante, Não significa rebaixar colegas de fórum, Não significa expor sua opinião como se você fosse o próprio Deus!



Não sou arrogante.  Não rebaixo ngm, não fico quotando quem discorda de mim. Apenas exponho minha opinião e caio fora.  Se as pessoas se sentem incomodadas com meus posicionamentos, acredite, estas que têm q mudar e não eu. Eu tenho pés firmes no chão e fé para comer carnes e legumes, não para julgar carnívoros ou vegetarianos.

Quem devia mudar é quem se dói com meus argumentos e precisa sempre me quotar pra se reaf8rmar como a certa  ou o certo. Esta pessoa sim é insegura e não eu. Quanto a mim, tenho a consciência tranquila com Deus, abortando ou não abortando, pq jesus teve moral pra dizer aos fariseis HIPOCRITAS: QUEM ME CONVENCE DE PECADO?

Quem me convence de pecado, osnake? Não é vc nem ngm do fórum.  É o espírito santo. E Ele me diz: não há mal em abortar, depende do da situação.

Mal é colocar filho no mundo e não cuidar desta pobre alma. E se vc se compadece dela, faça um favor e seja coerente: Adote uma criança.

E não coma ovo tbm kkk bjs.[/quote]

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Primeiro... quem falou sobre inteligência aqui? Estou falando sobre experiência de vida. E como eu disse, eu não estava dormindo estes anos todos. Estava aprendendo com a vida. Isso não é algo que eu goste de ficar lembrando, mas compara sua idade com a minha. Eu tenho 22 anos. Vc ainda nem se alistou no exército.  Vc é inferior a mim por causa disso? Não!   Mas há, aproximadamente,  6 anos de diferença de vida entre nós.  

Quando eu tinha quase 6 anos, vc estava saindo da barriga da sua mãe.  Quando eu tinja 17 anos, vc tinja entre 10 e 11. Repito: dos 17 pra cá,  eu não dormi. Vivi e aprendi com a vida. Suas opiniões,  seus pontos de vistas, sua experiência. .. eu respeito tudo isso, assim como respeito a de todos. Mas lá,  no fundinho, no escurinho do meu coração. .. eu vou me trocar com quem, obviamente tá crescendo e amadurecendo agora?  
Daqui a 5 anos vc vai ter 22 anos. E hj há alguém com 11 anos q vai querer te ensinar algo da vida.

Vc vai dar q nível de importância para oq essa pessoa te ensina? Depende! Se for algo q vc nunca viveu, show. Mas se for algo q vc tá cansado de meditar, então. ... pse.

Não há assassinato pq não há vida. Minha ou sua opinião pouco importa. Cada um fica com a sua. Oq importa nesse caso é a ciência.  Ela n explica se minha opinião ou a sua estão certas. Então jsso abre uma brecha pra vc fazer valer a sua opinião permitindo um feto desenvolver e eu abortando ele.   Cada um fica com seu 1/2 da probabilidade da moeda cair, ngm se mete no espaço do outro.


Nos primeiros argumentos você disse que é mais velha mais experiente e por causa disso você não leva a serio o argumento de pessoas mais novas e tal... mas vou dar destaque a alguns:

"Vc vai dar q nível de importância para oq essa pessoa te ensina? Depende! Se for algo q vc nunca viveu, show. Mas se for algo q vc tá cansado de meditar, então. ... pse."

Você disse que não da importância a os argumentos alheios por que você esta acostumada a debater sobre o aborto.
Mas em seguida temos:

"Minha ou sua opinião pouco importa. Cada um fica com a sua. Oq importa nesse caso é a ciência.  Ela n explica se minha opinião ou a sua estão certas."

Nós estamos debatendo sobre o aborto, que você disse que esta acostumada a meditar sobre tal assunto, mas nessa frase você disse que as opiniões não importam por que a ciência nunca explicou qual dos pontos de vida é o correto... isso é verdade, então eu te pergunto:
De que valem toda essa experiencia (que são 5, 3, 2 anos a mais que os membros do fórum grande diferença hein) de vida que você tem nesse debate se você acabou de afirmar que a ciência não prova nenhum dos lados?
Ou seja, nesse debate sua experiencia de vida não servem pra nada, então um conselho pra você: argumente e pare de ficar se vangloriando da sua "experiencia", por que ela não te ajuda em nada pra provar seu ponto sobre o aborto.


Não há sistema nervoso, logo não há dor. Oq vc pensa a respeito pouco importa pra minha vida. Oq vc tem a ver com ela? Se vc n quer abortar, naborte. Mas vc ai pagar minhas contas? Vc ai ser julgado por mim no dia do juízo fial? Então pq é tão difícil cada um cuidar do seu quadrado, kra? Oxeee


Em primeiro lugar: NINGUÉM aqui esta debatendo sobre sua vida e sim sobre o aborto (que não se resume só a sua vida, sacou?).

E em segundo lugar: "Vc ai ser julgado por mim no dia do juízo fial? Então pq é tão difícil cada um cuidar do seu quadrado, kra? Oxeee"

Estamos debatendo/discutindo/conversando sobre o aborto, agora se você quer encerrar a discussão por aqui fica a seu critério, em nenhum momento eu disse que mulher que aborta tem que ser apedrejada nem levar porrada, eu disse que é ERRADO, agora se você se sentiu ofendida só por eu dizer que é errado então você tem sérios problemas para interpretar ou para debater.

Seu direito acaba quando começa o meu.


Que direito? de impedir que ele se desenvolva e tenha um futuro?

Feto é feto. Direitos e deveres são conceitos da constituição outorgados a cidadãos.  Um feto não é cidadão.  Um feto não é nada, tampouco um ser vivo.


Você diz que feto é feto e depois diz que direitos humanos é apenas para cidadãos... não sei pra você, mas no meu saber: cidadão=humano, então em outras palavra seria: direitos humanos é só para humanos, mas me responda:

Se feto não é humano quando ele se desenvolver ele vai ser o que? lagartixa, um bezerro, um chupa-cabras? Serio isso?

Jesus já era algo antes mesmo de ser um feto, então seu argumento é inválido.  E ainda digo mais, jesus falou sobre judas: É NECESSARIO QUE VENHAM OS ESCANDALOS, MAS AI POR QUEM VEM OS ESCANDALOS. MELHOR SERIA NÃO TER NASCIDO!


É serio que você ta usando como argumento um modo de expressão pra justificar o aborto? É o mesmo que eu matar alguém por que esse alguém falou: "se é pra eu viver num pais violento como esse seria melhor eu nem ter nascido.
Então? foi valido?

Percebe pq não posso levar a sério quem é mais novo do q eu? Vc confundiu a origem do certo e errado. Não tem naaaada a ver com emocinal. Decisões são baseadas no intelecto e não no coração.  Mas provavelmente vc tá na fase de seguir o coração e não tenhaaprendido a diferença disso.


Razão e emoção caminham lado a lado e assim sabemos o que é certo e o que é errado. Até por que se fosse tudo pela razão, muitas coisas são consideradas certas ou erradas deixariam de ter sentido.

E outra, aparentemente é você que fica revoltada com a ideia de eu ser mais novo que você e estar debatendo com alguém "superior" intelectualmente a mim, então eu peço desculpa a vossa excelência por ousar debater contigo. É cada uma...

Acho válido e certo eu encerrar uma possível existência com base no q eu eu não quero pra mim nem pra ela do q ficar com medinha de algo e colocar um fuguro bandido no mundo.


Você prevê o futuro agora? Só o fato de NINGUÉM conseguir confirmar isso ja torna o seu argumento inválido, e até um tanto absurdo.

Definições de termos arcaicos utilizando dicionários atuais não significam nada pra mim. Use a hermenêutica e eu darei crédito a estas definições, que em nada se assemelham comigo.


No momento em que você se vê superior e outros como inferior em qualquer sentido você esta sendo arrogante, se você não entende algo tão simples como isso então não tem sentido continuar discutindo. Eu nunca vi e nunca verei ninguém como insignificante perto de mim por causa de nada, você tratar as pessoas com igualdade e respeito isso que é ter humildade.

E ah, não coma mais pão com ovo, afinal, o ovo seria um fuguro pintinho.


Eu não sei se você só tava zoando ou se isso foi um argumento então... se foi zoeira, parabéns, se foi um argumento... volte ao fundamental, por que ovo de granja não tem pai se você não sabe.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
OZARO escreveu:


Nos primeiros argumentos você disse que é mais velha mais experiente e por causa disso você não leva a serio o argumento de pessoas mais novas e tal... mas vou dar destaque a alguns:


Sim. Sou.

OZARO escreveu:

Nós estamos debatendo sobre o aborto, que você disse que esta acostumada a meditar sobre tal assunto, mas nessa frase você disse que as opiniões não importam por que a ciência nunca explicou qual dos pontos de vida é o correto... isso é verdade, então eu te pergunto:
De que valem toda essa experiencia (que são 5, 3, 2 anos a mais que os membros do fórum grande diferença hein) de vida que você tem nesse debate se você acabou de afirmar que a ciência não prova nenhum dos lados?
Ou seja, nesse debate sua experiencia de vida não servem pra nada, então um conselho pra você: argumente e pare de ficar se vangloriando da sua "experiencia", por que ela não te ajuda em nada pra provar seu ponto sobre o aborto.


Diferença suficiente se voltarmos 3 anos atrás e debatermos sobre o assunto. Vc cresceu, aumentou sua capacidade intelectual, mas uma surpresa: vc não foi o único. E é ppr não considerar isso que  não entende mina falta de entusiasmo pela grande desvantagem entre nós.  Se 3 anos são o suficiente para terminar um ensino médio,  5 anos foram o sufi iente para eu terminar o médio e me aproximar do último ano da faculdade.

Voltando ao assunto, vc admitiu que minha tese de que a ciência nao traz uma resposta é a tese mais correta. Vc tenta utilizar esta minha proposição como argumento de que os meus argumentos são inválidos,  mas isso é um tiro no seu próprio pé.  

Pq a partir do momento q vc admite q a ciência não está definida sobre onde começa a vida, vc admite estar tagarelando ao invés de debater. Sendo assim, sugiro seguir seu próprio conselho antes kkk.

Sobre o aborto, a ciência não conseguiu descobrir ainda quando começa o desenvolvimento do sistema nervoso. Não importa!  Seja o período que for, com certeza há um momento detectável que possamos dizer: Neste momento não ha sistema nervoso. Logo não há dor. Logo não ha vida.

Ou seja, essa inferência permitirá que o aborto seja considerado legítimo.  Tá aí. Vc n queria argumento?

E outra, estou debatendo aqui usando religião e ciência.  Se preferir, posso apenas usar ciência contra vc, já q demonstrou não saber responder usando a bíblia.  

OZARO escreveu:

Em primeiro lugar: NINGUÉM aqui esta debatendo sobre sua vida e sim sobre o aborto (que não se resume só a sua vida, sacou?).


Sério?  Pensei que o desenvolvimento de um feto perigoso numa gestante com saúde comprometida fosse risco de vida para a mesma, logo, diz respeito a vida dela e não a o que um menino de 17 anos acha e deixa de achar sem base científica.

Caso vc n saia, aborto é questão de saúde pública.  Abortar exige muito de uma mulher e pode causar sequelas permanentes. Aborto não é só expelir algo e sim correr o risco de morrer enquanto algo dá errado na operação.  E vc ainda me vek com essa? Conta outra. Sem romances com o feto, please.


OZARO escreveu:

Estamos debatendo/discutindo/conversando sobre o aborto, agora se você quer encerrar a discussão por aqui fica a seu critério, em nenhum momento eu disse que mulher que aborta tem que ser apedrejada nem levar porrada, eu disse que é ERRADO, agora se você se sentiu ofendida só por eu dizer que é errado então você tem sérios problemas para interpretar ou para debater.


Não,  que isso. Não sou de fugir de debates. Normalmente quem foge é quem inicia um comigo. E quem intepret as coisas erradas aqui é você.  Vou desenhar: Eu disse q se vc n tem nada a ver com a vida da mulher, não deve se meter nas decisões da mesma para julgar.

OZARO escreveu:

Que direito? de impedir que ele se desenvolva e tenha um futuro?

Não.  Da mãe não querer ser genitora de um fruto de estupro ou de um ser que pode mata-la, por exemplo. Ou de querer dar um futuro para um ser no qual ela não quer que venha dela.

Sevc se preocupa tanto com futuro de seres vivos, meça suas bronhagens, parça. C tá matando milhões de espemas no xvideos, pow!

OZARA escreveu:

Você diz que feto é feto e depois diz que direitos humanos é apenas para cidadãos... não sei pra você, mas no meu saber: cidadão=humano, então em outras palavra seria: direitos humanos é só para humanos, mas me responda:

Se feto não é humano quando ele se desenvolver ele vai ser o que? lagartixa, um bezerro, um chupa-cabras? Serio isso?


Seu saber está errado. Constituição é para seres vivos e cidadãos.  Você admite que a ciência não sabe quando começa a vida num feto, logo admite que a constituição não sabe quando começa os direitos de um feto (viu, cuidado com oq me fala). Cidadão não é quem tá vivo. Cidadão é quem tem direitos e deveres.

Se vc n tivesse certidão de nascimento, vc estaria morto, mesmo q esteja vivo. Logo, vc n teria direitos nem deveres. E aí?  Seu saber está errado 2.

Um feto não é cidadão,  logo não pode ter direitos nem deveres até determinado momento de desenvolvimento (quando aí sim se torna num baby). E como ele é um feto, não é considerado humano, assim como um ovo não é considerado uma galinha né kkkkk pow. Q mané largatixa kkk


OZARO escreveu:


É serio que você ta usando como argumento um modo de expressão pra justificar o aborto? É o mesmo que eu matar alguém por que esse alguém falou: "se é pra eu viver num pais violento como esse seria melhor eu nem ter nascido.
Então? foi valido?


Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
Lucas 21:23

Ue? E aí?  Kkk


OZARA escreveu:


Razão e emoção caminham lado a lado e assim sabemos o que é certo e o que é errado. Até por que se fosse tudo pela razão, muitas coisas são consideradas certas ou erradas deixariam de ter sentido.

E outra, aparentemente é você que fica revoltada com a ideia de eu ser mais novo que você e estar debatendo com alguém "superior" intelectualmente a mim, então eu peço desculpa a vossa excelência por ousar debater contigo. É cada uma...



É cada uma 2.
Razão e emoção caminham lado a ado? Q? Kkkkkkkkkk
Resposta de criança: Se razão e emoção fossem a mesma coisa, não se chamariam razão e emoção né

Kkkkkkk

Menininho, oq faz vc saber oq é certo ou errado é sua razão.  Emoção pende pro sentimentalismo. Coração faz vc se apaixonar pela pessoa errada. Razão te diz q ela não é a pessoa certa pra vc.
Por causa da emoção muitas pessoas matam por "amor". Pra vc isso é racional? Poos então não me diga uma coisa destas, ruuum!

Sim, por essas e outras pérolas que eu me revolto. Não precisa pedir desculpas, já te perdoei antes de iniciarmos o aprendizado. Sim, pq a pessoa que ainda não identificou a diferença entre cabeça e coração não possui condições de falar de  constituição ou temas que tangem o lado emocional e racional ao msm tempo. Eu estou aqui apenas pra ensinar vc umas coisas, então relaxa ou encerre se quiser o debate. Eu não fujo, espero q vc não.

OZARO escreveu:


Você prevê o futuro agora? Só o fato de NINGUÉM conseguir confirmar isso ja torna o seu argumento inválido, e até um tanto absurdo.


A mãe tem um sexto sentido do que é melhor ou não para seus filhos. Ela sabe se esta acontecendo algo de ruim com ele ou não.  É  assim com gêmeos,  oq dirá com mães.  Elas não preveem o futuro, mas podem calcular a probabilidade da situação futura da criança.  Afinal, o futuro da criança não é um conceito de espaço-tempo e sim as condições que a mãe tem de a suster, assim como a situação social ao seu redor. Ou seja, o futuro é a mãe.  E ngm sabe melhor sobre si mesma ou seu corpo do que a mãe.


OZARO escreveu:


No momento em que você se vê superior e outros como inferior em qualquer sentido você esta sendo arrogante, se você não entende algo tão simples como isso então não tem sentido continuar discutindo. Eu nunca vi e nunca verei ninguém como insignificante perto de mim por causa de nada, você tratar as pessoas com igualdade e respeito isso que é ter humildade.



Não vejo vc como inferior. Vejo vc como alguém que tá indo enquanto eu tô voltando. Sou uma pessoa mais madura q vc e isso é fato. Dizer isso é ser arrogante? É apenas usar de sinceridade para contigo. Vc Reconhecer isso é ser humilde, oq vc n demonstrou.

Te trato com respeito e igualdade,  afinal, dei chances para vc me refutar e até agora nada. Além de usar o dicionário INFORMAL, não sabe o conceito de cidadão,  não sabe a diferença básica entre cabeça e coração,  não refutou textos bíblicos,  e vem com jargões para refutar  meus argumentos. .. e eu sou arrogante?

Acredite,  outra pessoa já teria te deixado pra lá,  pq nem a tia q vai corrigir sua redação do enem aceitaria seus argumentos. Não teve argumento de autoridade, não teve uma proposta de solução que respeitasse os direitos humanos (das mães), não trabalhou nenhuma tese.... e ainda se utilizou de senso comum(emoção e n argumentos racionais,  ou seja, lógicos).

Tô debatendo mais pela broderagem mesmo, pq pra bater de frente com uma banca... obviamente vc ainda não tá preparado. Ate o final do ano quem sabe... mas agora não está.  Te expor a verdade te deixa bolado? Então vc não é humilde. Aprenda seus erros e trabalhe em cima deles. Q coisa! Olha q nem tô cobrando.... e não,  não sou superior a vc por causa disso nem arrogante.

OZARO escreveu:

Eu não sei se você só tava zoando ou se isso foi um argumento então... se foi zoeira, parabéns, se foi um argumento... volte ao fundamental, por que ovo de granja não tem pai se você não sabe.


Sério?  E de onde esse ovo sai? Kkkk não tem pai, mas quem é que bota? Tem mãe,  viu. E quem precisa sair do fundamental é vc pelo jeito kkk.

Vc come ovo de granja? Então vc é a favor de pesquisas com células-tronco embrionárias?

Responde aew... e cuidado com a resposta viu. Aviso de antemão: Tudo q vc disser vou utilizar contra vc.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Diferença suficiente se voltarmos 3 anos atrás e debatermos sobre o assunto. Vc cresceu, aumentou sua capacidade intelectual, mas uma surpresa: vc não foi o único. E é ppr não considerar isso que  não entende mina falta de entusiasmo pela grande desvantagem entre nós.  Se 3 anos são o suficiente para terminar um ensino médio,  5 anos foram o sufi iente para eu terminar o médio e me aproximar do último ano da faculdade.


Parabéns... mas vou perguntar de novo, de que isso te ajuda para debater sobre o aborto?

Nós estamos debatendo sobre o aborto, que você disse que esta acostumada a meditar sobre tal assunto, mas nessa frase você disse que as opiniões não importam por que a ciência nunca explicou qual dos pontos de vida é o correto... isso é verdade


Voltando ao assunto, vc admitiu que minha tese de que a ciência nao traz uma resposta é a tese mais correta. Vc tenta utilizar esta minha proposição como argumento de que os meus argumentos são inválidos,  mas isso é um tiro no seu próprio pé.


Eu quis dar enfase ao fato de que apesar de você já ter debatido sobre o aborto outras vezes essa "experiencia" que você tanto se gaba não te ajudou em nada, se você não percebeu.

E por que tiro no pé? isso só volta a aquele questão dos 50%. Então eu sugiro que leia com mais atenção.

Sobre o aborto, a ciência não conseguiu descobrir ainda quando começa o desenvolvimento do sistema nervoso. Não importa!  Seja o período que for, com certeza há um momento detectável que possamos dizer: Neste momento não ha sistema nervoso. Logo não há dor. Logo não ha vida.


Exato, agora me diga: que garantias você pode dar que o feto não sente dor e não é um ser vivo? É aparentemente quem ta dando o tiro no pé aqui é você. Por que só com isso que você acabou de falar já responde por que aborto é errado.

Caso vc n saia, aborto é questão de saúde pública.  Abortar exige muito de uma mulher e pode causar sequelas permanentes. Aborto não é só expelir algo e sim correr o risco de morrer enquanto algo dá errado na operação.  E vc ainda me vek com essa? Conta outra. Sem romances com o feto, please.


Então por que você é tanto a favor do aborto? Só o fato da mulher correr risco de vida só é mais um motivo para não faze-lo.

Não,  que isso. Não sou de fugir de debates. Normalmente quem foge é quem inicia um comigo. E quem intepret as coisas erradas aqui é você.  Vou desenhar: Eu disse q se vc n tem nada a ver com a vida da mulher, não deve se meter nas decisões da mesma para julgar.


Primeiro: "Não sou de fugir de debates.", que bom.

Talvez, mas eu faço a seguinte pergunta: se é assim então por que estamos debatendo?  Cada um quer provar ao outro que seu ponto de vista é o certo então eu estou colocando minha opinião, ninguém ta aqui querendo ditar nada pra você.
Então vem a pergunta: por que você se ofende com isso?

Da mãe não querer ser genitora de um fruto de estupro ou de um ser que pode mata-la, por exemplo. Ou de querer dar um futuro para um ser no qual ela não quer que venha dela.


A questão do estupro da até pra discutir (eu continuo achando errado por que o feto não tem culpa, e sim o babaca que fez a atrocidade), mas :

Ou de querer dar um futuro para um ser no qual ela não quer que venha dela.


Pra evitar isso tem preservativos tanto masculino como feminino, pilulas, DIU, injeção anticoncepcional etc... escolha um.
Agora depois da gravidez confirmada... não tem o que fazer.

Sevc se preocupa tanto com futuro de seres vivos, meça suas bronhagens, parça. C tá matando milhões de espemas no xvideos, pow!


Ja respondi esse mesmo argumento na questão do ovo...

Seu saber está errado. Constituição é para seres vivos e cidadãos.  Você admite que a ciência não sabe quando começa a vida num feto, logo admite que a constituição não sabe quando começa os direitos de um feto (viu, cuidado com oq me fala). Cidadão não é quem tá vivo. Cidadão é quem tem direitos e deveres.


De fato, quando uma pessoa fica desaparecida por muito tempo 5,6,7 anos chega uma hora que é considerada morta, visto que não a indícios ou nenhuma testemunha ocular de que esse individuo possa estar vivo, mas é diferente de uma criança que esta a caminho (não se esqueça que TODO mundo já foi um feto) então sim, ele deve ter direitos.

Se vc n tivesse certidão de nascimento, vc estaria morto, mesmo q esteja vivo. Logo, vc n teria direitos nem deveres. E aí?  Seu saber está errado 2.


Meu saber diz que: cidadão=humano, não vejo onde esta o meu erro aqui, a não ser que voce me diga que o feto pode se tornar qualquer outra coisa no decorrer do desenvolvimento.

De fato a certidão de nascimento é o documento mais importante, mas é assim mesmo que funciona, assim como só da pra tirar certidão de nascimento quando se nasce também só se tira carteira de trabalho com 14 anos, titulo de eleitor com 16 etc... não é.

Um feto não é cidadão,  logo não pode ter direitos nem deveres até determinado momento de desenvolvimento (quando aí sim se torna num baby). E como ele é um feto, não é considerado humano, assim como um ovo não é considerado uma galinha né kkkkk pow. Q mané largatixa kkk


Um feto é o mesmo que um espermatozoide ou um ovulo? Não, um feto, um ser humano é a junção e o desenvolvimento dessas duas células, e isso também se aplica aos animais, por que um ovo não fecundado nunca vai  se desenvolver e se tonar um pintinho/galinha, o que é bem diferente de um feto não é mesmo?

Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
Lucas 21:23

Ue? E aí?  Kkk


Deus SEMPRE deu valor a descendentes, ex de salmos 139-16:Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia, palavras de davi, ou então exodo 21-22,23 : Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramente, mas não houver um acidente fatal, aquele que causou o acidente pagará a indenização imposta pelo marido da mulher, ele a pagará por meio dos juízes, mas se houver um acidente fatal se dará vida por vida.

E outra, estou debatendo aqui usando religião e ciência.  Se preferir, posso apenas usar ciência contra vc, já q demonstrou não saber responder usando a bíblia.


Satisfeita?

É cada uma 2.
Razão e emoção caminham lado a ado? Q? Kkkkkkkkkk
Resposta de criança: Se razão e emoção fossem a mesma coisa, não se chamariam razão e emoção né


Exato, eu disse que caminham lado a lado, não disse que são as mesmas coisas, leia com atenção por que pode ser que quem acaba dando resposta de criança por não ler atentamente é você, presta atenção.

Obviamente razão e emoção são opostas, mas como eu disse o conceito de certo e errado é formado pensando na razão e emoção. Por que varias coisas são consideradas erradas por mexer com o emocional da pessoa.
Quer um exemplo?
R: Danos Morais.
Então sim o conceito de certo e errado vem da razão e emoção.

Menininho, oq faz vc saber oq é certo ou errado é sua razão.  Emoção pende pro sentimentalismo. Coração faz vc se apaixonar pela pessoa errada. Razão te diz q ela não é a pessoa certa pra vc.


E não é por isso que razão e emoção caminham lado a lado? você agir só pela razão faz você uma ora ou outra fazer besteira, por fazer algo que quebre outra pessoa emocionalmente, lembrando que estou me referindo a razão como AUSÊNCIA de sentimentalismo e não como o sentido da palavra em si, ou seja, quando você age sem se importar com as emoções alheias, assim como só agir pelo emocional vai fazer você fazer mais besteira ainda.

Quer um exemplo:

Você esta andando na rua e um mendigo te pede uma pequena quantidade de dinheiro para saciar a fome dizendo: o senhor pode me dar uma ajudazinha?
O que você faz na razão, emoção ou as duas coisas?

1-Razão (no sentido de ausência de piedade ou altruísmo): você simplesmente da as costas e sai andando, afinal você não tem garantias se com o que você der a ele ele vá realmente comprar alimento, e também isso não vai te beneficiar em nada.

2-Emocional: você o ajuda com uma quantia deveras imprudente, principalmente por que você não sabe se ele realmente ira gastar com o alimento que diz tanto ansiar, e sai feliz da vida, ou então talvez você o menospreze ou xingue-o por achar que ele esta tentando te enrolar ou seja age por questão de raiva.

3-Racional e emocional: ou você da uma desculpa do tipo: acabei de pagar um conta e estou sem nada, ou você decide dar uma ajuda com uma quantidade que você não perca muito  caso ele esteja juntando as ajuda para beber, se drogar etc... ou também você mesmo compra algo para ele comer como uma marmita, assim você faz algo bom e não é feito de idiota.

Entendeu o que eu quero dizer.

Sim, pq a pessoa que ainda não identificou a diferença entre cabeça e coração não possui condições de falar de  constituição ou temas que tangem o lado emocional e racional ao msm tempo.


As diferenças eu sei muito bem, então como eu já disse: leia com mais ATENÇÃO.

Eu estou aqui apenas pra ensinar vc umas coisas, então relaxa ou encerre se quiser o debate. Eu não fujo, espero q vc não.


Se puder me ensine, se não aprenda rs. Pode ficar tranquila que isso não vai acontecer, vamos continuar o debate, se vossa excelência quiser claro.

A mãe tem um sexto sentido do que é melhor ou não para seus filhos. Ela sabe se esta acontecendo algo de ruim com ele ou não.  É  assim com gêmeos,  oq dirá com mães.  Elas não preveem o futuro, mas podem calcular a probabilidade da situação futura da criança.  Afinal, o futuro da criança não é um conceito de espaço-tempo e sim as condições que a mãe tem de a suster, assim como a situação social ao seu redor. Ou seja, o futuro é a mãe.  E ngm sabe melhor sobre si mesma ou seu corpo do que a mãe.


Mas isso é algo totalmente emocional e isso não define futuro, logo não pode ser usado pra tomar qualquer decisão, e sobre as condições da mãe pra cuidar de um bebe seja eles financeiro ou questão de maturidade da mãe, eu te garanto uma coisa se a mãe não quer sempre tem um que vai querer, seja da família ou não, não a necessidade de mata-lo/aborta-lo por causa disso, e isso poderia resolver a questão de quando a mulher é estuprada.

Não estou dizendo que seria fácil arrumar uma família, mas é melhor entregar a criança para a adoção do que mata-lo.

Não vejo vc como inferior. Vejo vc como alguém que tá indo enquanto eu tô voltando. Sou uma pessoa mais madura q vc e isso é fato. Dizer isso é ser arrogante? É apenas usar de sinceridade para contigo. Vc Reconhecer isso é ser humilde, oq vc n demonstrou.


Então pare de agir como se fosse, entenda uma coisa 3,2,5 anos de diferença nesse ponto da vida não a torna mais madura que ninguém, a torna mais velha, mas você age como se fosse alguém de autoridade o que não é, e enquanto você continuar pensando: "A eu sou mais velha e por causa disso quem é mais novo do que eu é intelectualmente inferior" você vai estar sendo arrogante. Eu estou te tratando como uma igual, é você que fica a todo momento usando argumentos como: eu sou mais velha, vocês deviam reconhecer a insignificância para alguém mais velho etc... então qual de nós demostrou arrogância.

Te trato com respeito e igualdade,  afinal, dei chances para vc me refutar e até agora nada.


Te refutei varias vezes, e esse é o motivo de ainda estarmos debatendo não é?

Além de usar o dicionário INFORMAL, não sabe o conceito de cidadão,  não sabe a diferença básica entre cabeça e coração,  não refutou textos bíblicos,  e vem com jargões para refutar  meus argumentos. .. e eu sou arrogante?


Defina arrogância do seu saber.

Pelo que eu sei qualquer pessoa/humano que é reconhecido na sociedade com direitos, documentação é considerado um cidadão, agora se você esta falando sobre eu ter rebatido seu argumento sobre o aborto usando a cidadania  do individuo eu continuo com a mesma opinião, por que a pesar do feto não ter documentação como a certidão de nascimento ele continua sendo um ser humano, por que apesar de estar em desenvolvimento ele deve ter direitos humanos.

não sabe a diferença básica entre cabeça e coração,  não refutou textos bíblicos


Repito: leia com mais ATENÇÃO, e sobre os textos bíblicos eu já refutei.

Não teve argumento de autoridade, não teve uma proposta de solução que respeitasse os direitos humanos (das mães), não trabalhou nenhuma tese


O mesmo de você, quer debater uma solução que beneficie as mães e o feto? a vontade, quem sabe assim não tiramos algo de bom nesse debate, mas o que não pode é puxar sardinha só para um lado, concorda? (apesar de que mesmo que cheguemos a um consenso, não é aqui que as coisas vão se resolver, e sim na camará dos deputados o que deveras complicado para conseguir, quem sabe com umas greves ou desfiles nas ruas rsrs )


Te expor a verdade te deixa bolado?


Não, eu to tranquilo e você?

Responde aew... e cuidado com a resposta viu. Aviso de antemão: Tudo q vc disser vou utilizar contra vc.


Touché, pois a coisa é reciproca.

Bom, é isso.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@Kakau

Obrigado por esclarecer da melhor forma possível minha dúvida. Do livro Bilhões e Bilhões, tive discernimento o suficiente para "refutar a mim mesmo" questões da qual discordei do autor; aborto e um aquecimento global antrópico. Exceto quanto a argumentação citada por mim, novamente, obrigado por mostrar-me algo que se escondia em plena vista, na qual eu procurava em sombras.

Quanto a questão moral, acho que é algo mais complexo, principalmente quando relacionamos o aborto em caso do estupro e quando a vida da mãe está em risco. Ser contra aborto em caso de estupro, mas e quando a vida da mãe corre perigo, como fica?
Enfim.. Provavelmente será um assunto que me renderá mais algumas leituras.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Exporei minha opinião (muito bem formada) nesse post, sobre esse tema.

Antes de mais nada,  direi meu posicionamento sobre. Eu sou CONTRA o aborto.
Mas apesar disso, tenho muitas divergências com os que dizem-se contra essa prática.

E não é bom generalizar, afinal, apesar de que esses debates acalorados sobre temas polêmicos criarem "panelinhas", cada um é cada um. E cada um de nós, apesar de sermos contra ou a favor de qualquer coisa, não devemos ser obrigados a preencher nenhum protocolo de opinião.

Quanto a esse grupo de pessoas, também contra o aborto, cujas opiniões eu divirjo, chamarei-os de "extremistas pró-vida".
Pra começar, eles vivem dizendo que essas discussões sobre aborto nem deveriam sequer existir, e que nenhuma sociedade decente deveria sequer cogitar a possibilidade da licitude do aborto.

Pois é o primeiro ponto em que discordo. O aborto é, sim, algo que deve ser muito discutido. Tão discutido quanto a eutanásia.

Um dos meus principais pontos de divergência é esse debate sobre "Onde a vida começa?" e a "proteção da vida desde a concepção".

Essa é a parte onde, honestamente, eu vejo muita imbecilidade e idiotice por parte dos extremistas pró-vida. E além de tudo, muita falta de informação e, principalmente, humanidade.
Acho que pra começar a discutir algo, é preciso ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto. E essa questão, de "aborto" requer o mínimo de biologia e de legislação.

Até agora, os únicos seres da biosfera que não se tem certeza se são "vivos" são os vírus. De resto...
Árvores, plantas, fungos, frutas, protozoários e bactérias unicelulares... são todos seres vivos.

Vocês acham que num comitê científico de biologia alguém duvida se sequer um dos milhões de espermatozoides se mexendo dentro do saco escrotal de um homem são seres vivos? Acho que não, né...?

Óvulos também são seres vivos, ora. São células. Aliás, cada uma das trilhões de células que compõem um corpo humano é um ser vivo.

A discussão sobre o aborto não é sobre existir vida ou não. Pois vida, existe antes e depois da concepção, em abundância e de todas as formas.
A verdadeira discussão é; até que ponto aquilo é uma pessoa humana.

E, bem, acho que uma pessoa precisa ter um sério retardo mental pra projetar em um ser microscópico e unicelular (zigoto) o mesmo ideal de vida de uma pessoa. Pessoa completamente formada, com braços, pernas, cérebro, sangue e sistema nervoso.

Acho que qualquer um que veja um aborto de 6 meses, e o corpo de um bebê sendo mutilado e arrancado, sentiria uma repulsa natural. Mas tenho certeza que ninguém é capaz de projetar nada parecido em uma célula.

Além do mais, esse negócio de "proteger a vida desde a concepção", constando ou não em leis, nunca foi respeitado. Isso é fato.

A Pílula do Dia Seguinte, por exemplo, criada há mais de 60 anos atrás. Ela age fazendo com que a parede do útero libere secreções que a deixam escorregadia, assim impedindo o fixamento do óvulo (que já pode estar fecundado a essa altura).
Nunca foi proibida, muito pelo contrário. Sua comercialização sempre foi muito estimulada.

Isso porque existe um certo bom-senso coletivo - que creio terem todos os seres humanos  - em saber que desmanchar uma célula não é a mesma coisa que matar uma pessoa.

A diferença entre um zigoto e uma pessoa é tal como a de uma semente pra uma árvore, ou a de um ovo pra uma ave.

Em resumo, eu ainda não tenho uma opinião sólida sobre essa decisão recente do STF, sobre "aborto" só ser aborto a partir do terceiro mês. Mas com certeza acho uma asneira esse discurso dos extremistas pró-vida, de concepção e tal.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@marcelino

Eu não sei se o senhor interpretou errado o meu post, mas gostaria de esclarecer para quem pode ter relacionado o seu post ao meu, como eu fiz.

Aborto vem do significado "interromper". Interromper o quê? A gravidez. Ninguém aborta algo que não começou, não sendo caracterizados os efeitos da pílula do dia seguinte como um aborto à gravidez, já que apesar de fecundado o óvulo que não se fixe no útero, ele ainda não usou do metabolismo de outro ser humano para realizar a mitose celular e dar início ao primeiro estágio da formação individual, que chamamos mórula. Ou seja, talvez exista raros indivíduos que pensem da maneira por você descrita, mas não é o meu caso e não é o caso da maioria que manifesta um dos pontos de vista citados no meu post, pois quem o faz entende de biologia e não comete esse erro.

Você poderia então vir e dizer, embora eu não saiba se tal é do seu ponto de vista, que continua havendo muita diferença entre um zigoto que acabou de sofrer mitose para um ser humano... Se este for o teu ponto de vista, eu sugeriria que o mudasse. Um zigoto já em divisão caracteriza processos fundamentais da formação do indivíduo, e qualquer médico considera aquilo um ser humano em potencial, até porque, com alguns anos de biologia já dá para saber o que é o que em apenas alguns dias ali. Some-se a isso o já dito sobre o aborto não se aplicar a qualquer coisa antes disso.

Já, discorrer o caminho sobre em quê determinado mês seria crueldade, imoral, antitético, "diferente" ou assassinato a prática do aborto, são outros quinhentos.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 5 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@vacobs10

Idade não tem a ver com experiência, experiência advêm de viver situações especificas que acarretam em conhecimento. Pra simplificar uma pessoa mais velha pode ter menos vivência em uma sensação que uma outra. Pegue uma criança na África que sofre de fome, miséria, guerras constantes e compare com um idoso na Suécia e pergunte quem tem mais experiência em assuntos relacionados a sofrimento.

Pra quem diz ter bastante conhecimento e consegue argumentar sobre qualquer assunto, esse é sem sombra de dúvidas a desculpa mais prepotente e arrogante que já vi.  Principalmente por querer usar essa desculpa em um Fórum de animes. Como realmente sabe que é mais "madura" e "experiente" que uma pessoa que nunca viu na vida, não sabe o nome, não sabe da onde veio, onde mora, o que passou nem o que viveu. Como quer trazer isso para um debate e querer que te levem a sério?




O aborto é uma questão de saúde pública, enquanto alguns se questionam se é certo ou se é errado tem mulheres morrendo em mesas clandestinas por não terem condições de bancar uma consulta decente. É muito além de crenças pessoais ou de religião.

Entretanto o que as pessoas pró-aborto não conseguem entender é que o Brasil não possui estrutura para sediar algo dessa magnitude. Nosso sistema de saúde na teoria é um dos melhores de todos os países, mas na prática está entre os piores. A condição financeira do nosso país está escassa, falta remédios em praticamente todos os postos de saúde do Brasil, médicos e um atendimento decente. Se ao invés de ficassem batendo na mesma tecla de querer colocar o aborto como uma medida contraceptiva, e começassem a lutar por uma melhora do sistema no geral, na reeducação, atendimento psicológico e psiquiátrico, recolhimento e afins, os índices de aborto iriam despencar.

O nível sócio econômico das pessoas que procuram a prática não mente, nunca se vê uma pessoa abastada morrer em uma mesa, essas pessoas pagam os melhores médicos e praticam com segurança o aborto. Muita das vezes essas mulheres acabam até desistindo por ter acompanhamento psicológico; as duvidas, os receios, os medos, são todos tratados, e com o esclarecimento da sua situação percebem que o caminho pode ser diferente.

Essas mesmas pessoas que insistem em dizer que um feto sem sistema nervoso é uma vida, costumam ser aquelas mesmas que condenam um marginal que rouba na rua por ser abandonado pela mãe, não ter condições financeiras e passar fome na rua. Ai é incrível como some os "protetores".

Sou plenamente a favor do aborto, deis de que seja praticado antes do sistema nervoso se formar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos