Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

+14
OZARO
02snake
Garcia
Rodrigo Gouveia
Stark
KawN
Boss
Nyan
Dante10
Daniel
MatheusGeneration
Apollo
vacobs10
Maito
18 participantes

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Maito escreveu:
vacobs10 escreveu:
Então quando vc adotar, então terá moral pra dizer pra uma mulher que é errado abortar. A pessoa tem q dar exemplo antes.


Esse é o argumento de uma pessoa que se classifica uma boa debatedora e acha que tem cacife pra avaliar a capacidade de debate de outros membros.

Boa noite.


V c por exemplo, sequer tem cacife pra ler respostas minhas em debate. Deveria agradecer. Pelos comentários esmolas q te dou, sem fazer mt esforço em elaborar algo complexo q sua cabecinha n vá entender.

@Nyan feto n tem vida, logo não é morte. Se dependesse de mim ainda jogava no vaso ou lixo.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Garcia escreveu:
Quem é contra o aborto é demente.

Simples assim.

PS: Só o fato da religião ter surgido nesse tópico mostra que a sociedade em geral não está preparada para um avanço xD


Você é só mais um abortista com idiotice aguda, a religião venho para debate por uma mocinha que se diz cristã lançou a pérola: ''Deus não liga para a merda de um feto''

Se quiser argumentos sem religião no meio, basta ler o que escrevi antes e parar de falar merda.

Esses esquerdistas estão cada vez mais loucos topic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 160700883

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Maito escreveu:
vacobs10 escreveu:
Então quando vc adotar, então terá moral pra dizer pra uma mulher que é errado abortar. A pessoa tem q dar exemplo antes.


Esse é o argumento de uma pessoa que se classifica uma boa debatedora e acha que tem cacife pra avaliar a capacidade de debate de outros membros.

Boa noite.


V c por exemplo, sequer tem cacife pra ler respostas minhas em debate. Deveria agradecer.  Pelos comentários esmolas q te dou, sem fazer mt esforço em elaborar algo complexo q sua cabecinha n vá entender.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que bobagem.

P.S: Escreva em português.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Garcia escreveu:
Quem é contra o aborto é demente.
Simples assim.

PS: Só o fato da religião ter surgido nesse tópico mostra que a sociedade em geral não está preparada para um avanço xD

Não meu caro... não sou "demente". Apenas não tenho a mesma opinião que você... Entenda o seguinte: Apesar de estar na moda, ser ofensivo assim contra a bíblia não indica superioridade. Ok? Eu entendo que pessoas como a nossa colega de fórum colocam a bíblia em "luz negativa" e por isso, com razão, as pessoas acabam indo CONTRA Deus, ao invés do contrário. Peço que tente ser mais tolerante á bíblia, pois o mal está na religião, e não em Deus (consegue me entender?)



Kakau escreveu:
Quando uma pessoa irá nascer, segundo a perspectiva cristão, há a criação de uma alma ali. É óbvio que Deus como ser onipotente e atemporal sabe exatamente o que dali seria gerado, e provavelmente já ama, tanto como demonstrou inúmeras vezes.

→ Jeremias 1:5: “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”
→ Salmos 139:13-14: “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

Deus está conosco desde o princípio até o fim, e o princípio se inicia antes mesmo dos pais se conhecerem.

Eu admito que já refleti muito sobre a legalização, ainda que eu seja cristão, mas pelo simples fato de que, estatisticamente falando, legalizá-lo o diminui, ou seja, eu estaria poupando vidas de ambos os lados (das mães também, nesse caso). Mas insinuar que Deus não se importa com isso é uma bobagem tão grande que eu teria medo de blasfemar ao dizer algo do tipo.

@02Snake poderá me corrigir se eu estiver errado nessa questão, é alguém que leu a Bíblia mais vezes do que eu o fiz.

Fala @Kakau, beleza? Que bom re retornou ao fórum... O Wesley estava quase dominando na parte "filosófica" da coisa... (KKKK)

Bom, você falou muito bem! sobre o assunto, você citou um texto muito bom para ajudar a pessoas a tentarem entender como Deus REALMENTE encara o aborto. Quando ele diz que "Antes que eu te formasse no ventre te conheci", Ele estava nos mostrando quão poderoso é o seu poder (pois aqui podemos dizer que desde o momento da fecundação, ou seja, muito antes da formação dele, nosso Deus já "o tinha visto") e como ele consegue ver o futuro que uma pessoa terá se Ele assim o quiser. Note que ele não diz como seria a vida dele, mas que apenas ele o tinha ESCOLHIDO, mostrando que o livre arbítrio de Jeremias estava valendo.

E o que isso tem a ver com o Aborto? Podemos saber o que Deus "preparou" para o bebê, mesmo ele ainda sendo apenas "2 células"???

O Salmo 127:3 diz que "o fruto do ventre é uma recompensa", não necessariamente um bebê, mas entende-se que desde o início...

Olha, sobre o que a @vacobs10 colocou sobre este assunto, nem vou me incomodar tanto, afinal, todos percebem como elá está equivocada em suas defesas... E usar textos bíblicos para tentar provar esta afirmação é ainda mais um problema, pois causa ainda mais ódio contra a palavra de Deus.

O @Dante10 mesmo já "detectou" um erro na citação de Eclesiastes 6:3. Alí o sábio rei Salomão raciocinou que um feto abortado está em "melhor situação" do que alguém que vive por longo tempo, mas que nunca chega a usufruir a vida. Mas isso não é uma prova de que a bíblia aprova o aborto.

E a frase: "desenterrar uma semente seria desmatamento" para tentar comparar com uma vida sendo gerada... Meu pai...

Já falamos em outros tópicos (esquecidos por sinal) que Nós somos alma. Está em Gênesis 2:7. Uma criança ainda sendo gerada já é uma alma. já é sagrada para Deus! Lembra da lei em Êxodo? Lá não diz o mês do aborto "forçado", apenas diz que é Alma por Alma.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
02sake, 02snake.... Não confunda a mente das crianças.

A Bíblia é clara em relação ao aborto: quem tem fé para fazer, que faça.

Ngm percebe "equívocos" de minha parte pq dificilmente alguém entende a Bíblia aqui (só ler a maioria dos tópicos).

A Bíblia não aprova nem reprova o aborto. Ela simplesmente deixa a critério da mãe a decisão. O divórcio era proibido por Deus, mas Jesus não permitiu por conta da dureza do coração das pessoas?

Da mesma forma, o aborto é algo duro de se fazer. Compromete a saúde da mãe e pode causar sequelas pelo resto da vida. Deus não se preocupa com o nascimento, e sim com a salvação.

Tanto é verdade que Jesus não foi vitorioso por conta do seu nascimento e sim por conta da sua morte, da sua salvação que se espalhou sobre nós. Porém, do q adianta nascer e ir pro inferno?

Ah, aí está o problema. Nosso cari amigo 02snake não crê que o inferno exista no sentido de sofrimento eterno, não acredita que devemos salvar uma vida doando ssngue e tampouco crê na trindade. E eu q cometo equivocos?

O sábio rei salomão deixou claro: Não adianta viver sem usufruir da vida. Seria melhor ter sido abortado.

Simples. N tem uma interpretação "alternativa". Oq vier além disso é fanfic.

Não teve nada demais sobre a frase da semente, 02snake. Não compare a vida humana com a voda de árvores, afinal, árvores sem humanos são árvores... e humanos sem árvores, oq são?

Do ponto de vista biológico, vc é inferior a minha plantinha de feijão rsrsrs.

Sim, somos almas. Mas um feto de 3 semanas não tem alma. É só um feto. Mal tem cérebro ou processos cognitivos. É um pedaço de kibe q se desenvolveria no tempo certo e teria alma. Aborto , aliás, não é só em torar o kibezinho.

É tomar remédios antes q oq fecundou vire um kibe.

Eu tinha uma prima linda de 22 anos em 2010. No dia 18 de fevereiro do mesmo ano, ela morreu numa clínica clandestina. No famoso açougue.

Foi fazer um aborto e os enfermeiros e médicos preconceituosos deixaram ela sangrar q nem um porco até a morte.

Quem do fórum reinvindincou o direito de vida da minha prima? Quem da mídia protestou pela sua morte? Quem da sociedade chorou por ela?

Ngm. Pq? Pq ngm liga pra vida de verdade. O povo do fórum quer mais q bandido morra. Quer mais q comunista seja baleado no paredão.

Q moral essa gente tem pra usar a bíblia e falar de direito de vida, se mts deles guardam mágoa, e segundo a própria bíblia, são homicidas ou assassinos?

Eu tenho mais entusiasmo em me preocupar com quem pode morrer hj e perder a salvação, do que com o ato de respirar e sobrepor um feto sem identidade às aflições de uma mãe. .. qie como vc bem disse: É alma.

Esta alma sim eu valorizo. O resto, e apenas esboço de 3 semanas de um filme. Não significa nada.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Foi fazer um aborto e os enfermeiros e médicos preconceituosos deixaram ela sangrar q nem um porco até a morte.

 Antes a meretriz do que o bebêzinho.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Foi fazer um aborto e os enfermeiros e médicos preconceituosos deixaram ela sangrar q nem um porco até a morte.

 Antes a meretriz do que o bebêzinho.


Antes vc do q o beiramar ou o goleiro bruno. O goleiro bruno não é inútil pra sociedade.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@Vacobs beleza? eu sou bem dizer novo no fórum, já tenho uma conta a algum tempo mas só acompanho as discussões a maior parte do tempo, mais algumas coisas que você disse(ou melhor digitou) me chamou atenção e vamos a elas:

Sim, somos almas. Mas um feto de 3 semanas não tem alma. É só um feto. Mal tem cérebro ou processos cognitivos. É um pedaço de kibe q se desenvolveria no tempo certo e teria alma. Aborto , aliás, não é só em torar o kibezinho.

Ngm. Pq? Pq ngm liga pra vida de verdade. O povo do fórum quer mais q bandido morra.


Nesses comentários (e outros) você menospreza o feto comparando ele com um pedaço de kibe, mas no comentário seguinte você defende bandido... complicado, mas vamos em partes:

Comentário "É só um feto. Mal tem cérebro ou processos cognitivos":

Isso não muda o fato de que ao abortar você esta assassinando/tirando o direito de viver desse ser, (que na minha opinião sim é uma vida), por que esse feto que você compara com um pedaço de kibe se não fosse pelo aborto ele iria se desenvolver nascer e poder fazer SUAS ESCOLHAS, por que admitindo ou não ao abortar você estará tirando uma vida que não te pertence, por que a mãe NÃO tem o direito de tira o futuro dele, simples assim. Então não, o feto não pode ser comparado a um mero pedaço de carne/kibe, e não a mãe não tem o direito de destruir algo que não lhe pertence, pode se desenvolver no corpo dela mais não faz parte do corpo dela, por que ao se desenvolver vai ser expulso do corpo não é? por que é um ser individual, outra vida, outra pessoa.

Comentário "Quem do fórum reinvindincou o direito de vida da minha prima? Quem da mídia protestou pela sua morte? Quem da sociedade chorou por ela?"
"Ngm. Pq? Pq ngm liga pra vida de verdade. O povo do fórum quer mais q bandido morra."

Em primeiro lugar queria dizer que lamento pela sua prima, realmente foi algo lamentável o que aconteceu, mas você fez três comparativos: você comparou um feto, sua prima e um bandido um com o outro, ta certa lamentar a morte de sua prima (que pelo visto ocorreu pelo falta de competência dos médicos), mas você acabou de defender pessoas que:matam, sequestram, estupram e etc... e menosprezou o feto o comparando-o com um pedaço de carne, chamou os médicos de preconceituosos por serem contra o aborto (logicamente que eu não defendo a indiferença deles para com os pacientes, pra deixar claro eu abomino essas atitudes) mas o fato das pessoas serem contra o aborto não as fazem preconceituosas e sim ter bom senso.

Agora outro ponto, o bandido que você usou como argumento a favor do aborto, mata, sequestra, estupra, destrói famílias etc... então eu lhe faço a pergunta: se você tivesse que escolher entre salvar um inocente ou um assassino qual você escolheria?
Obviamente o inocente acredito eu, nós sempre falamos "bandido bom é bandido morto" é por que essas pessoas  enquanto permanecem vivas continuam cometendo atrocidades e o sistema: que não tem nem pena de morte ou pelo menos perpetua, protegem eles com "Direitos Humanos", enquanto o feto ainda nem teve escolha ou oportunidade de fazer suas escolhas, o bandido fez a escolha dele.

Então eu peço para não comparar um ser inocente com um ser perverso, pelo menos não sobre direitos de vida.

@Vacobs, reflita e pare com essa forma de pensar distorcida, sem brincadeira, você menosprezar o feto e defender o bandido sobre direito de viver... pode não ser o comentário mais absurdo que eu já vi na internet, mas com certeza é um deles, por que é um jeito de pensar extremamente destorcido, principalmente pra alguém que se diz cristão.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
vacobs é só uma personagem criada em que se mistura o pior dos dois lados.

Vocês estão todos sendo pescados.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Em meu estado de serenidade atual, eu posso ler e entender perfeitamente argumentos de ambos os lados. O que não entendo é essa postura arrogante e toxica de sua parte, @vacobs10.

Como cristãos, humildade e paciência são valores que devemos cultivar. Sabe, Eu também tenho o defeito de ser impulsivo e acabar fazendo\falando coisas inadequadas, que em condições normais eu não faria\diria. Estou tentando mudar, de verdade, você deveria fazer o mesmo... esse tipo de posicionamento agressivo não vale a pena, acredite.

Good night guys.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
A máscara caiu senhoras e senhores. Dante 106350698506 e mocinha 0

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Cara, infelizmente, sempre quando colocam a religião (no caso, as cristãs) no meio de discussões como esta começam a colocar "mas" e "porém" em tudo, justamente porque preferem tentar "interpretar" com a tradução tal de país tal, ou com o estudo tal, ao invés de recorrerem às "ferramentas" da própria religião, por assim dizer.




@vacobs10

Stark escreveu:
Se o que você chama de feto morrer, vai ser mais uma alma para Deus cuidar, mas mesmo assim você nunca foi até o céu ou o inferno para saber para onde o feto vai.


vacobs10 escreveu:
O versículo q eu deixei diz para onde vão os fetos. E Deus vai cuidar lá sim, qual o problema?  Melhor aos cuidados de Deus do q correndo risco de ser cuidado pelo diabo, não?


vacobs10 escreveu:
Sim, somos almas. Mas um feto de 3 semanas não tem alma. É só um feto. Mal tem cérebro ou processos cognitivos. É um pedaço de kibe q se desenvolveria no tempo certo e teria alma. Aborto , aliás, não é só em torar o kibezinho.


Como Deus vai cuidar da alma dos fetos se, segundo você, eles não tem alma? :yoda:

Dizer que Deus não se importa com um ser em formação, que não, não deixa de ser uma vida, é certamente uma das maiores besteiras que eu já li por aqui, já que, pelo dito, Deus santificou no ventre da mãe um pedaço de merda,, então teríamos um pedaço de merda santo e dado como profeta às nações? Que claro, poderia ser abortado a qualquer momento, com a vontade da mãe sendo superior a do próprio Deus. Interessante.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
OZARO escreveu:

comentários (e outros) você menospreza o feto comparando ele com um pedaço de kibe, mas no comentário seguinte você defende bandido... complicado, mas vamos em partes:




Thank you pela atenção e esmero em ler meus posicionamentos. Alguns dizem q eu trollo e outros dizem q sou arrogante, mas acredite: Eu sou uma das pessoas mais honestas deste fórum em minhas opiniões.

Franqueza, esta, confundida erroneamente por alguns como arrogância. Não costumo fingir ignorância pra parecer humilde, tampouco passo a mão na cabeça quando vejo certas atitudes errada no fórum. Talvez por isso mta gente aqui n goste de mim, mas enfim...

Um feto se parece um kibe mesmo. Se vc ver uma foto vai concordar comigo.

"Na minha opinião é ums vida" vc disse...
Minha opinião diz que não é.
E aí?  A sua opinião não pode sobrepor a minha nem a minha a sua. E aí?  Quem tá certo?
Se aborto é questão de opinião,  pq só a de "assassinato" é a que vale?

Oq é vida? Oq é "estar vivo" ?? Quando a vida começa?   Vc não saberá responder. E se souber, certamente dirá que ela começa quando o sistema nervoso é criado, logo, o feto poderá sentir dor.

Admitir isso será um tiro no seu pé.  Pq se a vida começa quando o sistema nervoso é criado, então ela não existe quando ele não foi criado, certo? Pronto. Então vc concorda que podemos abortar um feto, já que ele não é alguém.

Logo, a mãe tem todo direito de expelir prematuramente aquilo de seu corpo, considerando que é AQUILO e não alguém. A vida é dela o corpo é dela. E se o troço não pertence a ela, então vamos tirar esse kibe e deixa-lo tomar suas próprias escolhas certo?

Quem manda no corpo é a mulher e não o homem ou a religião. Tampouco a sociedade deve opinar oq uma mulher faz com seu útero.  Há uma dependência entre seu corpo e o kibe. Ela pode morrer tirando ou ter sequelas. Quem mais perde é a mulher, e não o kibe.

OZARO escreveu:

você comparou um feto, sua prima e um bandido um com o outro, ta certa lamentar a morte de sua prima (que pelo visto ocorreu pelo falta de competência dos médicos), mas você acabou de defender pessoas que:matam, sequestram, estupram e etc... e menosprezou o feto o comparando-o com um pedaço de carne, chamou os médicos de preconceituosos por serem contra o aborto (logicamente que eu não defendo a indiferença deles para com os pacientes, pra deixar claro eu abomino essas atitudes) mas o fato das pessoas serem contra o aborto não as fazem preconceituosas e sim ter bom senso.


Minha prima não morreu por incompetência,  mas por descaso. Foi algo proposital. Por isso adorei ver medicos cubanos no Brasil,  mas aí é outra história.

Verdade. Comparação tosca. O bandido ainda é um alguém. Tem sistema nervoso respira, pode tomar decisões a ainda tem alma. Já o feto... bem, é um feto. E segundo a constituição,  assassinato só ocorre quando matamos um indivíduo,  ou seja, um ser com direitos e deveres. Um feto é só um kibe, e não possui nada disso. Sua opinião não altera a constituição.

Realmente comparação tosca a minha.

OZARO escreveu:

se você tivesse que escolher entre salvar um inocente ou um assassino qual você escolheria?


Jesus ou Barrabás?  Oq os "religiosos" da época escolheram, hein?

Escolheria o inocente, óbvio.

Mas quem é o inocente no seu exemplo?  Um feto que se nascer pode matar sua hóspede?  Um feto que é tão inocente quanto uma pedra?
Inocência pressupõe culpa. Culpa pressupõe crimes. Crimes pressupõe ética e moral. Ética e moral pressupõem consciência.  Consciência pressupõe sistema nervoso.
Um feto não tem culpa. Um feto não tem crimes. Um feto não tem ética ou moral. Um feto não tem consciência. Um feto não tem sistema nervoso. Um feto NÃO TEM NADA!

Logo, seu exemplo apela para a emoção e não para o racional.

Segundo a galera do fórum, eu devo ser hipócrita e aceitar argumentos emotivos para não parecer arrogante,  pq a racionalidade é prepotência. Imagina.

Bem, acho que já desmontei cada um dos seus argumentos. Falar mais oq? Embasei, mostrei na bíblia. Agora, se vc ainda acha q tudo q eu disse foi um absurdo... Eu entendo, rs. Aí sim é apenas sua opinião.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Emotivo é ser à favor de bandidos e contra fetos.

Embasei, mostrei na bíblia

Porra nenhuma.

Um feto que é tão inocente quanto uma pedra?

Uma pedra jamais irá crescer e ter sua vida própria.

Jesus ou Barrabás?  Oq os "religiosos" da época escolheram, hein?

?? Barrabás era tão assassino quanto uma feminazi abortista. mas menos covarde.

Já o feto... bem, é um feto. E segundo a constituição

Sim é um feto. E foda-se a sua constituição.

Minha prima não morreu por incompetência,  mas por descaso. Foi algo proposital. Por isso adorei ver medicos cubanos no Brasil,  mas aí é outra história.

Sua prima é uma assassina e está no inferno. Também adorei ver os cubanos,estavam morrendo de fome em cuba.

a mãe tem todo direito de expelir prematuramente aquilo de seu corpo, considerando que é AQUILO e não alguém.

Você não decide o que é 'aquilo' ou que é 'alguém'.

A vida é dela o corpo é dela

Legal. O que o bebê tem haver com isso?

Oq é vida? Oq é "estar vivo" ?? Quando a vida começa?   Vc não saberá responder. E se souber, certamente dirá que ela começa quando o sistema nervoso é criado, logo, o feto poderá sentir dor.

O grande cientista Stephen Hawking sofre de uma doença que vai destruindo seu sistema nervoso. Agora responda: Ele está perdendo sua humanidade por causa disso? AAAAAAAAAANH? Porra, que estupidez.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
- Se autopromover, querendo ser superior aos demais é um sinal de arrogância.

- Diminuir os outros, julgar pessoas por idade, e menosprezar a inteligencia alheia são sinais de arrogância.

Arrogância não é o caminho. E, prezar pelo respeito e boa educação não é um "argumento emotivo".

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Emotivo é ser à favor de bandidos e contra fetos.

Embasei, mostrei na bíblia

Porra nenhuma.

Um feto que é tão inocente quanto uma pedra?

Uma pedra jamais irá crescer e ter sua vida própria.

Jesus ou Barrabás?  Oq os "religiosos" da época escolheram, hein?

?? Barrabás era tão assassino quanto uma feminazi abortista. mas menos covarde.

Já o feto... bem, é um feto. E segundo a constituição

Sim é um feto. E foda-se a sua constituição.

Minha prima não morreu por incompetência,  mas por descaso. Foi algo proposital. Por isso adorei ver medicos cubanos no Brasil,  mas aí é outra história.

Sua prima é uma assassina e está no inferno. Também adorei ver os cubanos,estavam morrendo de fome em cuba.

a mãe tem todo direito de expelir prematuramente aquilo de seu corpo, considerando que é AQUILO e não alguém.

Você não decide o que é 'aquilo' ou que é 'alguém'.

A vida é dela o corpo é dela

Legal. O que o bebê tem haver com isso?

Oq é vida? Oq é "estar vivo" ?? Quando a vida começa?   Vc não saberá responder. E se souber, certamente dirá que ela começa quando o sistema nervoso é criado, logo, o feto poderá sentir dor.

O grande cientista Stephen Hawking sofre de uma doença que vai destruindo seu sistema nervoso. Agora responda: Ele está perdendo sua humanidade por causa disso? AAAAAAAAAANH? Porra, que estupidez.


Ele respira, ele sente dor, ele toma decisões. Um feto não faz nada disso. Vc por exemplo,  deveria ter sido jogado na privada de banheiro público. Até msm uma pedra tem mais utilidade q vc. Seu aborto é intelectual típico de fã de bolsonaro e tobirama.

Talvez por isso cague pra constituição e n consiga refutar os argumentos. E sim,  tá lá em jó 3. Refute se puder.

@Daniel , não me auto promovo, não pinto a bunda de rosa, não convido pro meu face, não passo numero de whatsapp e tampouco tento chamar atenção pra mim. Não sou superior a ngm, apenas digo o que penso e vou até o fim embasando meus argumentos. Se a oposição se sente inferior por não conseguir refutar, só há duss saídas: Não gostar de mim ou me chamar de arrogante.

Não diminuo ngm, até mesmo o dante tem suas qualidades de saco de pancadas pra mim.

Não julgo ngm pela idade. Mas pq vou levar a sério visões políticas/vida de pessoas q estavam saindo do fundamental quando eu já estava entrando na faculdade?  Me poupe. A gente até debate pra haver democracia no fórum,  mas é aquela coisa né. .. quando vejo user me quotando, a primeira coosa q faço antes de responder é ver a idade e ajustar meu vocabulário pra faixa etária.

Eu msm respeitava mt o Klauss pela idade e não o diminuía de maneira alguma. Se ele exigisse respeito de mim eu me colocaria no meu lugar e veria q há um abismo profundo entre minha vivência e a de um pai de família há anos no mercado. Ele não pede, mas msm argumentando alguns hoax da vida eu me coloco no meu lugar e o respeito. Ele seria arrogante por exigir essa conscientização entre o abismo q há entre mim e ele? Não.

Logo, arrogância é nego que até pouco tempo atrás tava descobrindo a puberdade no recreio, querer debater de igual pra igual com quem é mais velho e não envelheceu numa máquina de congelamento. Eu sei me colocar no meu lugar infelizmente alguns não. Mas.para a manutenção e continuidade do fórum,  vou fingir levar a galera mais a sério.

Educação e respeito é ter honestidade para repreender falta de argumentos lógicos. Racionalidade é uma conexão cognitiva entre pensamentos,  e não emoções.

Bjs no coração. Prometo fingir uma personalidade politicamente correta na próxima vez.

descriptiontopic - Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 4 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
@02snake

Fale meu querido, estou ótimo e o senhor? Espero que esteja bem, de coração. Fiquei um tempinho longe apenas, pretendia ficar mais, mas sabe como é... O Wesley chamou a atenção mesmo, então...

Quanto ao assunto, você explanou de maneira perfeita também. É bem óbvio para qualquer um que lê a Bíblia o quanto Deus abomina o aborto. Se ele conhece os bebês antes de sua formação, como diabos permitiria tal? Como diabos não se importaria? É um absurdo sem tamanho, de maneira que não consigo imaginar como alguém chega a tal interpretação.

A pureza que se sente ao ler a Bíblia, mesmo livros tenebrosos como apocalipse, é por si só autoexplicativa. Se pegarmos do ponto de vista da medicina, lá no início, fecundação do óvulo pelo espermatozoide (uma célula já é viva por si só), formação do zigoto, primeira mitose do zigoto caracterizando a formação da mórula, indo blástula e até a gástrula, ainda não seria caracterizado o começo de formação de um indivíduo, apenas depois da nêurula. Então até entendo quem não é religioso assim julgar. Mas quem é cristão sabe que isso de nada importa, ou ao menos assim deveria concluir, visto que a onipresença de Deus transcende o tempo.

Enfim, é ótimo falar com você, saiba disso. Você me dá vontade de conservar tudo aquilo que aprendi sobre a Bíblia, Deus e seus valores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos