A questão é Shikamaru só saiu do genjutsu por que já preparou seu Kage Mane para quebrar seu dedo antes que não tivesse mais controle sobre seu chakra, quantos ninjas sem conhecimento prévio da Mugen Onsa, conseguiria fazer uma estratégias dessa.
Simplesmente só alguém que tenha um meio alternativo para se causa dor, tipo a Kage Mane. Coisa que nem a Anko, Kurenai, Shizune, Naruto e Ino tem.
Pois como o está especificado o Jutsu imobiliza os movimentos então não é muito possível que alguém consiga enfiar um kunai na mão antes do genjutsu ser totalmente efetivo.
Então isso já burla muito ninjas, da Tier 2 Low para baixo.
Todos do quarteto do som, foram colocados como nível jounin por shikamaru, o mesmo que dificilmente erra em suas analises.
Então pelo mangá já contradiz todo o seu argumento @Origame.
Além de querer rebaixar dois jounin, que pelo sabemos foram guarda costa do 3º e do 4º Hokage, sendo que o ultimo viu um nível alto neles, e assim ensinou o Hiraishin limitado a eles, onde os dois sozinhos podem fazer.
Não é atoa que no 2 DB é dito que os dois são conhecidos para irem só para missões difíceis.
Os jounin deram trabalho ao quarteto com o Juin lvl
1, só foi o quarteto querer termina logo com essa batalha é ativa o Juin lvl 2 que os dois jounin não deram conta.
Agora serio
@Origami você vai colocar Tayuya umas 2 tier abaixo da Kurenai, será mesmo que você está analisando a tabela ou isso é birra.
Tenten não tem nem nível do Kabuto é mesmo assim está na mesma Tier que ele, se quiser eu peço agora a revisão dela.
Outro eu sei que Kabuto é de nível kakashi, por mim o Kabuto deveria fica em Tier 2 High, mais aí não sou que decido a posição de ninguém.
Outro kakashi é kabuto se encontram bem nivelados pois são inteligentes e bem preparados, mais a questão aqui é por estilo onde tanto Tayuya, como Kidoumaru tem um estilo favorável.
Enquanto Kabuto é totalmente um curto-médio os dois Ninjas são longo alcance com jutsus bem eficazes.
Se você ainda dúvida é só tenta ver como Kabuto lidaria com o arsenal do Kidoumaru (Que se demostrou um dos caras mais inteligentes e analiticos do clássico), nem mesmo Neji com Kaiten que deve ser Tier 2 Low, conseguiu se defender ou lidar com Kidoumaru, mais mesmo assim o Kabuto lidaria com tudo do Kidoumaru para está superior a ele.
Além de que eu já cansei de dizer que não é por que ninja X ganha dos ninjas Z é que o ninja X Nivela com o ninja Y que o ninja Y vai ser superior a Z.
Não tem o menor sentido querer argumenta desse jeito.
@Aburame Hidan tente analisar tayuya e kidoumaru separados, pois a diferença de níveis entre kidoumaru e os outros membros do quarteto, é notável.
Aproveita é de uma olhada no do Kidoumaru já que Ellos fez um para ele também.
A questão é que infelizmente Kimimaro ganha de Kabuto é Kakashi 3 tumoe sem problemas algum.
Mantenho minha opinião Kidoumaru
Tier 2 Mid e Tayuya
Tier 2 Low