Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussão: Nivel de força dos personagens

+33
KakashiSENPAIII
Akashi
Rodrigo Gouveia
Espadão
Jacked
Aburame Hidan
r1nn3g4n
Dante Sparda
Hitokiri
Bad Blood
Fênix
Naruto sennin perfect
Mad Fantasy
pluuuuffff
SenjuIchizoku
Natsu
Origami
Counter Spectre
Atlas Titan
Moriarty
Sasuke
Chazy Chaz
juca
marcospain
DenisNTH
Fawkes
Rikudouu
zenzyr0ex
Wally do Oeste
MatheusGeneration
Victor
Flat
*vert
37 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Não tava 4 a 4?

Não, não estava 4 a 4, e sim 5 a 5. O @FrutosDoMar não contou o meu voto e o do *Vert
Teve gente que avaliou a Mei, mas não avaliou o Hidan, esses votos fizeram falta  😢


Eu acharia melhor resetar essa avaliação e colocar o quarteto do som para ser avaliado de uma única vez. Eu vejo a Tayuya sendo muito mais letal que a Kurenai que acabou ficando como jounin baixo, portanto não seria incoerência a deixar na mesma tier.

Quanto ao Kidoumaro, ele conseguiu burlar diversas vezes o Neji que claramente era um dos melhores chunins daquela aldeia, e ainda ter um dos raros feitos de anulação do juuken, devido sua armadura.

Vou esperar mais comentários para desenvolver melhor minha opinião, mas por hora vejo eles entrando na Tier 2 LOW.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Credo kkkkkkkk

É óbvio que o Gen da Tayuya estava MUITO mais forte com o Senjutsu de Kabuto. 

Tayuya tem selo, mas NUNCA está no nível do Senjutsu de Kabuto. lol 

Tayuya NIVELOU com um Chuunin e vai ficar em nível Jounin? 

Naruto / Sasuke são BEM mais fortes que o Quarteto pqp 

Anko > Tayuya 

Velocidade nível  Shikamaru burla os Dokis, daí ela se aproxima e acerta Tayuya com as cobras que vão até 10 metros. ANKO já enfiou Kunai na mão sem dó. Fazer isso burla o Gen, usando dor. 

Ino pegaria Tayuya com seus Jutsus que não tem conhecimento. Ela se esquiva dos Dokis e se precisar tem otimo controle de chakra. 

Vejo Shizune vencendo também, devido ter velocidade boa e pegaria Tayuya com sua névoa. Se fosse pega num Gen, ela tem ÓTIMO controle de chakra.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Votarei só no do Kidoumaru.
Acho que ele é nível Tier 2 - Mid disparado.

Simplesmente ele se adequa ao cenário em que está lutando, analisa os pontos fracos do oponente fazendo testes no meio das lutas, toma precaução em todo movimento que faz nos combates e consegue rapidamente remediar o método para vencer os oponentes. Esse cara é FODA.

Shizune é derrotada por ele rapidamente, e olha que eu gosto muito dela(é a minha kunoichi favorita de Konoha), ele só precisa usar aquelas teias moldadas com o material dourado e acabou. Senbons nada fazem nele, que tem uma velocidade considerável, kunais/agulhas o mesmo. Dokugiri pode ser desviado com a Kyogudaimo.

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 300?cb=20150906224419&path-prefix=pt-br
Se isso acertar a Shizune(bem provável) é fim de jogo.

Anko é derrotada também por causa da Armadura de Seiva que Kidoumaru possui, que bloqueia os pontos de chakra e defende o corpo de ataques físicos, e ele pode derrota-la do mesmo modo que a Shizune acima, ela só teria chance de vencer com o jutsu Suicida dela.

Ino seria mais difícil pois ela é sensor e pode conseguir desviar dos ataques iniciais de Kidoumaru, e se ela acertar o Shintenshin é fim de papo, mas caso ele consiga desviar do Shintenshin, ele poderá invocar as aranhas e teias e derrota-la.

Kurenai vence ele por questão de Kidoumaru ser noob em Genjutsu(mas se ele estiver longe do alcance dela, ele poderá vencer).

Naruto Clássico é derrotado fácilmente, alías, ele já iria ser morto por Kidoumaru se Neji não tivesse o ajudado, clones não fazem nada com a Kyogudaimo ou a Armadura de Seiva.

Sasuke Clássico daria mais luta que o Naruto, mas acho que Kidoumaru venceria com a Kyoguidaimo ou com o Juuin LVL 2.

Ele vence o Fuguki com as teias douradas acima.
Vence a Tenten, porque nada dela(com exceção das Bakusaidamas) passa pela armadura de Seiva, e ela teria que desviar das teias dele + Kyoguidaimo. Neji tem Byakugan e não conseguiu desviar, quem dirá a Tenten.

Shikamaru pode vencê-lo acredito eu, ele tem inteligência o suficiente para captura-lo no Kagemane.
Hinata também o vence, ela é MUITO MAIS SUPERIOR que o Neji Clássico, ela pode desviar das teias douradas/normais com o Juuken(como o Neji fez inicialmente, embora depois ele não tenha conseguido mais esquivar), ela também pode acabar com o Kyoguidaimo com o Juho Soshiken e matar Kidoumaru com o JS + 64 palmas.

Shino vence Kidoumaru também.
Kabuto clássico nada pode fazer contra a Armadura de Ouro e nem pode matar a Aranha Gigante.


Fica assim então:
Kidoumaru > Shizune
Kidoumaru > Anko
Kidoumaru > Ino
Kidoumaru > Naruto Clássico
Kidoumaru > Sasuke Clássico
Kurenai > Kidoumaru
Kidoumaru > Fuguki
Kidoumaru > Tenten
Hinata > Kidoumaru
Shikamaru > Kidoumaru
Shino > Kidoumaru
Kidoumaru > Kabuto.

Tier 2 - Mid

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tayuya 


Kunoichi que nivelou com um ninja de nível Chuunin. É bem forte para os padrões do Clássico, possui Dokis e um Genjutsu de alcance extenso. Mas NUNCA chegaria em nível Jounin, ainda mais com base na tabela! 

Acho que é bem óbvio que Naruto e Sasuke do Vale do Fim são mais fortes do que o Quarteto, né? Então ela pode ficar em Chuunin Super ou até Chuunin Alto.

Colocaram Kurenai na Tier 2 Low elevando o feito dela pegar Itachi, então por que não pegaria Tayuya? Ou por que Kure não saberia usar Kai num Gen da Tayuya? Ou morder os lábios ? DOKIS aqui são irrelevantes, Shikamaru se esquiva deles, sendo que Kurenai é bem mais rápida que a versão Clássica do Nara.

Fatos: Tier 2 Low

Naruto/Sasuke > Tayuya
Kurenai > Tayuya

Tayuya nivela com os ninjas da Tier 3 Super e até Tier 3 High!

Tayuya vs Anko

Velocidade da Anko >>> Dokis, a mesma já mostrou alguns feitos ao surpreender Naruto e ter reação ao ataque surpresa do KABUTO.

Anko se aproximou de Orochimaru, pq não da Tayuya? Nem precisa de muita coisa, suas cobras vão até médio alcance e é KO nela.

Genjutsu? Tayuya usou Genjutsu na Fase 2, é complicado usar isso sendo que poderia ser derrotada antes.

Mas caso Tayuya efetue seu Gen, vamos parar de superestimar Genjutsu e prestar atenção nos detalhes! Shikamaru não foi paralisado no mesmo instante, ele teve tempo de perceber que estava numa ilusão, e ainda por cima usou DOR.

Dizer que uma Kunoichi experiente como Anko, dita até ser lendária, não teria senso com Genjutsu é muito sem noção. Ela simplesmente pode perfurar a mão, assim como fez para tentar pegar Orochimaru.

Tayuya vs Ino

Velocidade >>> Dokis

Ino já pegou Sakura com fios de chakra em seu cabelo, pq não poderia fazer uma armadilha contra Tayuya?

Experiência Ino Atual >>>>>>> Tayuya

Tayuya tem conhecimento nulo do Shintenshin, o que ela faria ?

E vale lembrar que no The Last é dito que Ino possui o Shiranshin.

Enfim, pode ser derrotada antes, Gen Ino percebe devido ter experiência + inteligência + ótimo controle de chakra

Tayuya vs Shizune

Shizune poderia estar em Chuunin Super.

Velocidade >>>> Dokis

Inteligência + experiência da Shizune >>> Tayuya, o que impede de se aproximar e pegá-la na névoa que segundo DB tem médio alcance?

Gen? Como já disse, um ninja exp/int percebe e usa dor ou Gen no Kai, já que ela tem ótimo controle de chakra!

Sendo assim, vejo Tayuya como Chuunin Alto, mas dependendo pode ser Super.

Kidomaru

É quase o mesmo caso! Ele tem um estilo que daria problema pra vários ninjas, mas ele nivelou com Neji que no Clássico era no mínimo Chuunin Alto ou Super.

Kidomaru então = Neji Clássico = Chuunin Alto ou Super.

Anko pode se esquivar das teias, aparecer por trás dele rapidamente ( ela fez isso contra Naruto) e prendê-lo com suas cobras.

Kurenai/Shizune idem. Ele tem um alto poder na Fase 2, mas elas seriam letais o mais rápido possível.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Kidoumaru << Shino

Ganha das 2

Na Tier 2 Low ela fica assim;

Tayuya > Naruto
Tayuya < Sasuke
Tayuya > Kurenai

Na Tier Mid ela fica dessa maneira:

Tayuya > Tenten
Tayuya = Shikamaru
Tayuya > Kabuto
Tayuya < Shino
Tayuya < Hinata
Tayuya = Fuguki

Perde para 2, Nivela com 2 e Ganha de 2

 Não acho que Shino vença Kidomaru, se for avaliar bem o estilo de ambos é bem semelhante, só que Kidomaru vai além pela sua maior resistencia.

 Tambem não vejo porque Sasuke seria superior a Tayuya, ele não tem nenhuma resposta contra o Mugen Onsa, com o Genbuso Kyoku/ Makyou no Ran ela nivelaria com ele no contato direto:
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 200?cb=20160816180431&path-prefix=pt-brDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 200?cb=20160816180652&path-prefix=pt-br
Ela tambem possui o Juin lvl3, ou seja possui uma grande resistencia fisica, além de poder criar escudos de chackras pra se defender do Katon.
 Na minha opinião Tayuya supera todos os 3.

Tambem não acho que Hinata seja superior a Tayuya, na verdade as duas possuem maneiras de vencer uma a outra, seja Tayuya com o Mugen Onsa, seja Hinata com 64palms.
Aburame Hidan escreveu:
OK, vamos lá. Neji Gennin e Temari+ Shikamaru Chunnin foram mais do que o suficiente para vence-los. Dois Chunnin s vencerem um Jounnin é verossímil, apesar de que Temari teria chances mesmo sozinha... só não sei como ela sairia do genjutsu. Sendo assim, Tayuya Full Curse Seal, por poder peitar dois Chunnins, pode ser Jounnin  baixo. Agora Kidoumaru simplesmente perdeu para um Gennin, não vejo como ele seria um Jounnin. Enfim, fico na dúvida :/

Ja dizia Kakashi que a idade de um shinobi não quer dizer nada, e se focar na patente deles não diz nada.

Temari e Shikamaru eram Chuunins, agora me diz, quantos Jounins possuem um ataque tão poderoso quanto o Kiri Kiri no mai que derrotou Tayuya?
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 Latest?cb=20160817173020&path-prefix=pt-br
Para fazer parte de uma categoria é necessário ser superior a maioria da categoria abaixo, OU ser nivelado com a maioria da categoria que se encontra. Pouco importa se o shinobi é Chuunin, Gennin, Jounin, analisamos seu nivel de combate.

Tayuya é claramente superior a todos na Tier 2 low.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Não, não estava 4 a 4, e sim 5 a 5. O @FrutosDoMar não contou o meu voto e o do *Vert 
Teve gente que avaliou a Mei, mas não avaliou o Hidan, esses votos fizeram falta

Eu acharia melhor resetar essa avaliação e colocar o quarteto do som para ser avaliado de uma única vez.

 Porra fiz meio na pressa, mas ainda sim não mudaria o resultado.

 É muita coisa, se ja é dificil contar os votos de 2 personagens sendo avaliado juntos, imagina 4, por em quanto vou me limitar a avaliar de 2 em 2, a não ser que avaliamos o poder do quarteto como um time, ai você pede na sugestão que futuramente faremos.
Credo kkkkkkkk

É óbvio que o Gen da Tayuya estava MUITO mais forte com o Senjutsu de Kabuto. 

Tayuya tem selo, mas NUNCA está no nível do Senjutsu de Kabuto. lol 

Tayuya NIVELOU com um Chuunin e vai ficar em nível Jounin? 

Naruto / Sasuke são BEM mais fortes que o Quarteto pqp
Acho que é bem óbvio que Naruto e Sasuke do Vale do Fim são mais fortes do que o Quarteto, né? Então ela pode ficar em Chuunin Super ou até Chuunin Alto.

Prove que o Gen da Tayuya estava mais forte, aliás até o Sawabi no mai estava mais fraco, então no minimo o Gen da Tayuya estava no mesmo nivel.

 Tayuya teria vencido Shikamaru, e poderia até vencer Temari se não fosse o conhecimento adquirido pela mesma por parte do Shikamaru.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 15
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 16
Como Sasuke/Naruto se livram do Mugen Onsa?
Anko > Tayuya 

Velocidade nível  Shikamaru burla os Dokis, daí ela se aproxima e acerta Tayuya com as cobras que vão até 10 metros. ANKO já enfiou Kunai na mão sem dó. Fazer isso burla o Gen, usando dor. 

Ino pegaria Tayuya com seus Jutsus que não tem conhecimento. Ela se esquiva dos Dokis e se precisar tem otimo controle de chakra. 

Vejo Shizune vencendo também, devido ter velocidade boa e pegaria Tayuya com sua névoa. Se fosse pega num Gen, ela tem ÓTIMO controle de chakra.

Como Anko enfiaria uma Kunai na mão para quebrar o Gen se todo o seu corpo estaria paralisado?

 Oque é mais fácil, Ino se esquivar dos 3 Dokis e pegar Tayuya no Shintenshin que caso ela falhe será sua derrotado, ou Tayuya cantar e pegar Ino no Mugen Onsa?

 Você sempre se apega a fatores inúteis, qualquer shinobi com selo amaldiçoado possui velocidade nivel Jounin.
Colocaram Kurenai na Tier 2 Low elevando o feito dela pegar Itachi, então por que não pegaria Tayuya? Ou por que Kure não saberia usar Kai num Gen da Tayuya? Ou morder os lábios ? DOKIS aqui são irrelevantes, Shikamaru se esquiva deles, sendo que Kurenai é bem mais rápida que a versão Clássica do Nara. 

Naruto/Sasuke > Tayuya 
Kurenai > Tayuya 

Tayuya nivela com os ninjas da Tier 3 Super e até Tier 3 High! 

Diferente de Itachi o estilo da Tayuya não é corpo a corpo, isso significa que Kurenai iria ter de lutar contra os Dokis oque dificultaria a mesma acertar seu Genjutsu contra o seu oponente, de contra partida Tayuya tem Kurenai em sua mão apartir do momento que a kunoichi não tem nenhum meio de evitar seu genjutsu.
Velocidade da Anko >>> Dokis, a mesma já mostrou alguns feitos ao surpreender Naruto e ter reação ao ataque surpresa do KABUTO. 

Anko se aproximou de Orochimaru, pq não da Tayuya? Nem precisa de muita coisa, suas cobras vão até médio alcance e é KO nela. 

Genjutsu? Tayuya usou Genjutsu na Fase 2, é complicado usar isso sendo que poderia ser derrotada antes

Mas caso Tayuya efetue seu Gen, vamos parar de superestimar Genjutsu e prestar atenção nos detalhes! Shikamaru não foi paralisado no mesmo instante, ele teve tempo de perceber que estava numa ilusão, e ainda por cima usou DOR.

Dizer que uma Kunoichi experiente como Anko, dita até ser lendária, não teria senso com Genjutsu é muito sem noção. Ela simplesmente pode perfurar a mão, assim como fez para tentar pegar Orochimaru. 

 Os Dokis não precisam de velocidade porque estão em 3, e a velocidade de Anko é base, não tem nada de mais, se entre Ningendo e Konohamaru não existe diferença de velocidade, porque existiria essa diferença toda entre Tayuya e Anko?

 Você ja pensou que Tayuya poderia não ser derrotada antes, e que Anko não possui respostas contra o Genjutsu? Eu acho muito conveniente avaliar que situação seria favoravel apenas a um lado.

 Estamos analisando o titulo ou as capacidades dos shinobis em combates? Porque acho que se for para analisarmos titulos nem precisamos mais de criar uma tabela pois o mangá ja deixa tudo organizado.

Como ela irá perfurar a mão se o Mugen Onsa paralisa os movimentos da vitima?
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 200?cb=20160810190333&path-prefix=pt-br
Mugen Onsa só é quebrado se a pessoa tive alguem de fora para livra-lo ou se tiver algum ninjutsu que não requer selos e que lhe cause dor aguda.
 Entre Tier 2 Mid e Tier 3 High eu diria que os únicos que se livrariam do Mateki Mugen Onsa seria:

Shikamaru - Conhecimento + Kage mane.
Fuguki - Samehada.
Shino - Os insetos poderia causar dor ao mesmo.
O resto eu sinceramente não sei como se livraria do Gen.
É quase o mesmo caso! Ele tem um estilo que daria problema pra vários ninjas, mas ele nivelou com Neji que no Clássico era no mínimo Chuunin Alto ou Super. 

Kidomaru então = Neji Clássico = Chuunin Alto ou Super.

Anko pode se esquivar das teias, aparecer por trás dele rapidamente ( ela fez isso contra Naruto) e prendê-lo com suas cobras. 

Kurenai/Shizune idem. Ele tem um alto poder na Fase 2, mas elas seriam letais o mais rápido possível.

Me diz quantos Jounin's no mangá sairiam vivos após serem pegos pelo 64palms do Neji?
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 04
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 06

Quantos Jounins conseguiriam burlar o Kaiten?
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 19
 Quantos Jounins burlariam a visão de 359 graus dos Hyuugas?
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 18-19
 E outra Neji venceu mais por genialidade do que por nivel de poder, logo a derrota dele para o Neji não reflete em nada no seu nivel. Quantos shinobis tem os recursos e as capacidades para fazer a estratégia que o Neji usou?


Não vou votar ainda o nivel desses dois, mas acho que você ta subestimando e usando requesitos que pouco importam para a tabela.
 O shinobi pode ser um Gennin, se ele demonstrou nivel de luta de um jounin, ele será considerado um Jounin.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Shikamaru NIVELOU a onde? A Tayuya burlou TUDO que o Nara tinha, ela praticamente tirou a determinação do Shikamaru, onde mesmo após a Temari chegar, ele ainda continuou descrente de uma vitória [1]

O genjutsu da Tayuya pode ser upados através do selo amaldiçoado, não acho que um simples "Kai" sortiria efeito, e até mesmo o alvo perceber que está dentro de um gen e tentar reagir, já pode ser tarde demais [2] [3] se o Itachi estivesse com intensão assassina, a Kurenai mesmo sendo mestre de genjutsu já teria rodado pelos segundos que ficou sob a ilusão.

E os doki não são irrelevantes, mesmo o Shikamaru conseguindo facilidade na primeira evasão, o Nara foi surpreendido posteriormente pelos doki's que liberaram seus espíritos materializados [4], espíritos que além de aumentar o alcance de ataque dos doki [5], eles drenam a energia física de quem SE APROXIMA deles [6] [7] e por fim são invulneráveis a qualquer tipo de ataque [8]


→ Tayuya tem um estilo de luta abrangente que faz da sua ofensiva ao mesmo tempo sua defensiva, diferente de outras kunoichis. Ino faria oque após hipoteticamente pegar a Tayuya no shintenshin? Colocar algumas fudas em alguém que claramente possui resistência upada através do selo amaldiçoado?

→ A Sakura mesmo imobilizada conseguiu burlar o nevoeiro do Sasori que é mais abrangente, por que a Tayuya também não poderia burlar o da Shizune? Senbons dela são limitadas pela quantidade.

→ Única ofensiva da Anko é aquele jutsu suicída que desconhecemos, sua velocidade é comum, estão superestimando a velocidade que ela mostrou contra o Naruto só por termos visto tudo aquilo do ponto de vistas dos novatos.

Contudo, eu também vejo a Tayuya melhor na tier 3 super, mas como a Kurenai está como jounin baixo, isso desequilibraria tudo a meu ver, partindo da ideia que eu vejo a Tayuya superior a Kurenai.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Ok, vou analisar só pelo nível da tabela.

Sasuke com Juuin usando aquelas asas já mostrou ser capaz de voar a pequenas distâncias. Logo, no lugar de Neji, ao se ver em desvantagem, seria só dar uma planada por cima da floresta e achar o Kidoumaru. Neji o finalizou quando o mesmo atirou o "arpão", aí ele dispersou chakra e conseguiu acertá-lo. No caso de Sasuke, seria só fazer o mesmo com o Katon (aquele Katon de linha que ele usou contra o Orochimaru), ou simplesmente o eletrocutar com um Chidori. Sasuke era igualmente prodígio, não o vejo perdendo para Kidoumaru mesmo naquela época.

Naruto com milhões de clones mais chakra Kyuubi e Rasengans talvez tivesse dificuldade, mas né, a gente nunca sabe como o Naruto vai vencer :diogo:

Acho que a Kurenai realmente fica em desvantagem.

Mas, pensando bem, realmente o Neji naquela época já era um gênio e venceu por conta disso, não vejo ele com muita desvantagem em relação a esses Sasuke e Naruto, que também eram Gennins mas levaram nível Jounnin baixo aqui.

Mudo meu voto para Tier 2 Low - Jounnin Baixo para Tayuya e Kidoumaru

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Contudo, eu também vejo a Tayuya melhor na tier 3 super, mas como a Kurenai está como jounin baixo, isso desequilibraria tudo a meu ver, partindo da ideia que eu vejo a Tayuya superior a Kurenai.

Seu argumento foi bom, mas é incoerente deixa-la na Tier 3 Super, basicamente você está ignorando toda a construção do argumento que você próprio fez.

Ino e Anko, ambos não possuem respostas ao Mugen Onsa, então faz sentido coloca-los no mesmo nivel?
 Naruto(classico), Sasuke (classico) e Kurenai, tambem nenhum possui alguma resposta contra o Mugen Onsa, então faz sentido coloca-los no mesmo nivel?

 Tayuya pode lutar de boa na Tier 2 Mid, o negócio é que ela ainda pegou leve com Shikamaru justamente pela sua superioridade.
 Imagina que se fosse contra um Jounin ela simplesmente não perderia tempo em ativar o Juin lvl3 e cair pra pra dentro com Doki's e Genjutsu combando tudo. O mesmo vale para todo o resto.
 
 Oque eu digo se confirma no próprio mangá, quando o quarteto se encontrou com Jounin's seus primeiros movimentos foram ativar o Senninka.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 03
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 06

 Eles eram considerados a elite de guardas do Orochimaru, não eram simples Chuunin's.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 05

Então acho bobeira tentar rebaixa-los só por causa de seus cargos, sabemos muito bem que Naruto não é One piece, o fato de algum shinobi ser Gennin, Chuunin, Kage não diz tudo sobre seu nivel.


Atualização sobre o nivel de Tayuya:
Tier 2 low(Jounin baixo) - Sarada Uchiha Hanuro, Rodrigo Gouveia, Aburame Hidan
Tier 3 High(Chuunin alto) - Tentenho


Atualização sobre o nivel de Kidomaru:
Tier 2 Mid(Jounin médio) - Sarada Uchiha Hanuro, Kakuzu #1
Tier 2 Low(Jounin baixo) - Rodrigo Gouveia, Aburame Hidan
Tier 3 High(Chuunin alto) - Tentenho

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Bem, levando em conta que o Mizuki Chunnin perdeu para o Naruto estudante da academia acho melhor deixar quieto essa história de patente kekekek. A não ser quando o próprio mangá faz o hype, como quando Kurenai foi mandada para pegar os Akatsuki´s junto com Asuma por, teoricamente, possuir nível para a luta.


Esse povo na prova Chunnin ainda era tudo um bando de noob, mas nessa missão do 4teto do som eles evoluíram inclusive durante as lutas, vida Chouji que nunca havia entrado no modo borboleta, e Neji que desenvolveu novas formas de luta, como dispersar o Chakra no fio do arpão de Kidoumaru e a "palma no corpo todo" que ele usou para sair da teia (não lembro o nome). É tipo igual o time gai teve que fazer contra os clones: Ficar mais forte durante a própria luta. Podemos dizer que aquela saga foi a transição para maturidade dos ex-gennins, e, ao final dela, todos já tinham pelo menos nível chunnin.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Bem, levando em conta que o Mizuki Chunnin perdeu para o Naruto estudante da academia acho melhor deixar quieto essa história de patente kekekek. A não ser quando o próprio mangá faz o hype, como quando Kurenai foi mandada para pegar os Akatsuki´s junto com Asuma por, teoricamente, possuir nível para a luta.

Esse povo na prova Chunnin ainda era tudo um bando de noob, mas nessa missão do 4teto do som eles evoluíram inclusive durante as lutas, vida Chouji que nunca havia entrado no modo borboleta, e Neji que desenvolveu novas formas de luta, como dispersar o Chakra no fio do arpão de Kidoumaru e a "palma no corpo todo" que ele usou para sair da teia (não lembro o nome). É tipo igual o time gai teve que fazer contra os clones: Ficar mais forte durante a própria luta. Podemos dizer que aquela saga foi a transição para maturidade dos ex-gennins, e, ao final dela, todos já tinham pelo menos nível chunnin.

 Mizuki era Chuunin ainda, mas mesmo assim Naruto gennin derrota-lo é só mais prova do que é dito no mangá, oque importa é a qualidade técnica do Shinobi.

Pelo menos Neji no final do clássico se analisarmos o seu nivel de poder/maturidade, ele ja era um Jounin, tanto que ele foi o único que conseguiu bater de frente com o seu oponente e ainda derrota-lo, e mesmo assim ele esteve em claras desvantagem durante toda a luta.

Até agora eu vejo assim:
Kidomaru na Tier 2 Mid:
= Fuguki
= Tenten
= Shikamaru
= Hinata
= Shino
> Kabuto(clássico)

Tayuya na Tier 2 Mid:
= Fuguki
= Tenten
= Shikamaru
= Hinata
< Shino
> Kabuto (clássico)

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Seu argumento foi bom, mas é incoerente deixa-la na Tier 3 Super, basicamente você está ignorando toda a construção do argumento que você próprio fez.

O problema é justamente o Sasuke juin e o Naruto kyuubi, de jeito algum eu vejo a Tayuya peitando eles.

Sasuke com o sharingan 3 tomoe consegue prever com EXTREMA facilidade todos os ataques físicos da Tayuya [1], seja pela movimentação dos doki, ou pelo padrão dos dedos da Tayuya ao tocar a flauta [2]; velocidade para evasão e aproximação são pontos fortes do Sasuke, concorda? [3] [4] [5] [6]; Sasuke naturalmente é familiarizado com genjutsus [7] [8] [9] eu não vejo o gen da Tayuya como um problema para o Sasuke. Eu até não duvidaria caso essa cena aqui se repetisse ---> [10]

Métodos para burlar o estilo de luta do oponente, encurralar [11] [12] [13][14], e finalizar ele tem [15]


Quanto ao Naruto, já que nessa versão kid ele ainda não é um jinchuuriki perfeito e não é aquela coisa mais inteligente do mundo, ele naturalmente se torna uma presa fácil para o gen, mas a Tayuya vai fazer oque contra um cara que tem uma puta resistência, e fator de cura? Ou melhor, um manto de chakra que o oferece uma defesa corpo todo? [1]

Naruto possui uma puta speed para se aproximar da Tayuya enquanto evita os dokis [2] [3], e ainda pode usar seus "tentáculos" para atingir o médio alcance [4] [5], assim meio que evitando o alcance do genjutsu do oponente. Fora outras coisas que ele possui como kage bunshin, rasengan.

Eu não vejo a Tayuya nivelando com nenhum dos dois, apenas deixei ela como jounin baixo por causa da Kurenai.

Sugestão: Kakashi sem sharingan

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
O problema é justamente o Sasuke juin e o Naruto kyuubi, de jeito algum eu vejo a Tayuya peitando eles.

Sasuke com o sharingan 3 tomoe consegue prever com EXTREMA facilidade todos os ataques físicos da Tayuya [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/230/07.jpg][1][/url], seja pela movimentação dos doki, ou pelo padrão dos dedos da Tayuya ao tocar a flauta [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/207/19.jpg][2][/url]; velocidade para evasão e aproximação são pontos fortes do Sasuke, concorda? [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/111/17.jpg][3][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/111/18.jpg][4][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/112/02.jpg][5][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/112/04.jpg][6][/url]; Sasuke naturalmente é familiarizado com genjutsus [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/06/18.jpg][7][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/36/11.jpg][8][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/47/09.jpg][9][/url] eu não vejo o gen da Tayuya como um problema para o Sasuke. Eu até não duvidaria caso essa cena aqui se repetisse ---> [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/141/09.jpg][10][/url]

Métodos para burlar o estilo de luta do oponente, encurralar [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/49/13.jpg][11][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/49/14.jpg][12][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/227/10.jpg][13][/url][url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/231/08.jpg][14][/url], e finalizar ele tem [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/228/10.jpg][15][/url]

Sasuke pode ter o sharingan para prever os movimentos e até o padrão de ataque, só que ele ainda pode ser pressionado pelo simples fato de ser 3x1, ele vai desviar de um e logo em seguida terá outro em cima dele, por mais veloz que ele seja, isso obriga o mesmo a ficar na defensiva, diferente de Shikamaru, Sasuke não possui um Kage mane que impede a movimentação dos Dokis.

 Sobre o Gen, é impossivel para Sasuke fazer como o Itachi simplesmente porque Itachi usou uma técnica de reflexão de genjutsu que Sasuke nunca mostrou ser capaz de fazer(nem mesmo no shippuuden). 
 É covardia comparar esses gens com o Mugen Onsa, e Sasuke não demonstrou nenhuma maneira de quebrar esse genjutsu.

Logo temos aqui que no momento que Tayuya percebesse que seus Dokis não seriam o suficiente para vence-lo ela iria usar o Mugen Onsa, acabando com a luta.
Quanto ao Naruto, já que nessa versão kid ele ainda não é um jinchuuriki perfeito e não é aquela coisa mais inteligente do mundo, ele naturalmente se torna uma presa fácil para o gen, mas a Tayuya vai fazer oque contra um cara que tem uma puta resistência, e fator de cura? Ou melhor, um manto de chakra que o oferece uma defesa corpo todo? [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/231/10.jpg][1]

[/url]Naruto possui uma puta speed para se aproximar da Tayuya enquanto evita os dokis [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/231/04.jpg][2][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/231/05.jpg][3][/url], e ainda pode usar seus "tentáculos" para atingir o médio alcance [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/231/11.jpg][4][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/231/12.jpg][5][/url], assim meio que evitando o alcance do genjutsu do oponente. Fora outras coisas que ele possui como kage bunshin, rasengan. 

 Naruto irá se proteger com rugido de chackra mesmo preso em um Genjutsu?

 Apenas o Rasengan poderia finalizar Tayuya, ela foi atingida pelo Fuuton da Temari e continuou na luta, então acho que mesmo se braços de chackra, socos, chutes a atingisse, isso não seria o suficiente para vence-la.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 16
Braços de chackra não evita o alcance do genjutsu, é só ver a distancia em que Itachi e Sasuke foram pegos, Kage bunshin cairiam todos juntos no genjutsu.

Naruto e Sasuke não possuem respostas contra o Mugen Onsa.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Estou horrorizado depois de ler tanta superestimação ´-´

Perdi até a vontade de argumentar.

Colocar Tayuya/Kido no mesmo nível que Naruto/Sasule do Vale do Fim é tão... :aliens:

Kurenai deveria estar na categoria Chuunin Super, logo se for pensar '' Kurenai tá na Tier 2 Low, então qualquer um que mostrou mais de 1 Jutsu vai pra lá '' é sem sentido.

Prove que o Gen da Tayuya estava mais forte, aliás até o Sawabi no mai estava mais fraco, então no minimo o Gen da Tayuya estava no mesmo nivel.


Já leu JVS? Já explicaram isso diversas vezes lá e inclusive o Mugen Onsa da Tay tem Rank A ou B, enquanto que a versão de Kabuto eles classificam Rank-S.

Como Anko enfiaria uma Kunai na mão para quebrar o Gen se todo o seu corpo estaria paralisado?


Você tem mania de superestimar Genjutsu, né?

Se SHIKAMARU do Clássico percebeu o Genjutsu + teve reação para usar dor, pq diabos Anko ou qualquer ninja da Tier 3 Super não teria?

Tayuya vs Anko

Velocidade >>> Dokis
Perfurar a mão >>> Mugen Onsa
Aproximação + Senei Jashu >> Tay

Tayuya vs Kurenai

Velocidade >>> Dokis
Especialista em Gen + Kai + morder os lábios >>>> Mugen Onsa

Tayuya vs Ino

Velocidade >>> Dokis

Shinthenshin + armadilha e/ou Shinranshin >>> Tay

Controle de chakra >> Mugen Onsa

Tayuya vs Shizune

Velocidade >>> Dokis

Controle de chakra >>>

Aproximação + névoa >>> Tay

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Analisando o nível do Shino é Kidoumaru.
Kidoumaru tem todas os meios é arsenal para lidar com Kidoumaru.

Até o momento vejo Kidoumaru, vencendo a maioria da Tier 2 Mid, é nivelando com alguns da Tier superior.
Tem dúvidas se Fuguki venceria o Kidoumaru, pois por causa da semehada ele tem uma resistência bem grande.

Então Vejo assim


Kidoumaru > Shikamaru, o Nara fica na desvantagem contra um ninja de longo alcance, além de não poder acompanha a velocidade de Kidoumaru , não tem meios de localizar o mesmo.
O único que conseguiu lidar parcia com as técnicas do Kidoumaru foi neji onde o resto da equipe ficou totalmente presos nas teias.
É por último apesar de que as sombras atuais do Shikamaru ter um alcance maior, infelizmente vejo o Kidoumaru lidando com elas.


Kidoumaru > Tenten, dois usuários de Bukinjutsu, mais a diferença de uso é grande, enquanto os ataques da tenten são mais sutis, os do Kidoumaru são bem mais destrutivos além de serem muito mais rápidos.
Tenten não tem defesa, além dos ataques do Kidoumaru tem um alcance assustador.


Kidoumaru > Hinata, Kidoumaru lidou com um hyuga mais complicado é inteligente que a Hinata, além de Kidoumaru ser uns do gênio para base Jounin, outro que as flechas é kunais do Kidoumaru não seriam defendidas é nem Absorvidas pelo JS ou HJS.


Kidoumaru > Shino, infelizmente shino não sobreviveria nem ao primeiro ataque do Kidoumaru.

Kidoumaru > Kabuto, a mesma coisa que o Shino.

Vejo a Tayuya equilibrando com Sasuke, por causa do Sharigan que da resistência a Genjutsu, agora que essa resistência é upada por Senjutsu.
Diria que tayuya nivela com Sasuke.


Resumindo, Kidoumaru poderia ficar tanto na Tier 2 High como na Tier 2 Mid.
Do mesmo jeito Tayuya que ficaria tanto na Tier 2 Mid como na Tier 2 Low.

Os dois mostraram ter alto nível de combate, tanto solo como em equipe.
Mais o ego deles fazem que não usem a totalidade de suas habilidades, mais como já foi dito eles não subestimam Jounins.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sério mesmo ? vocês só podem estar de brincadeira, já ta beirando o absurdo a subestimação com o Kabuto e a superestimação com o Quarteto do som!

Quero saber porque diabos o Kabuto ficou 1 tier abaixo do Kakashi 3 tomões se o próprio mangá esfregou na cara que os dois tinha o mesmo nível. 2 Sannins disseram a mesma coisa, e vocês apenas ignoram!

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 12
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 16

Quanto ao quarteto do som, ficaram acabados depois de lutar com Genma e Raidou!

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 02

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 03

Todos os 4 estavam lutando com o nível 2 do selo amaldiçoado e isso porque era 2x1 e 2x1

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 02

Esse é simplesmente o resultado deles após terem derrotado Genma e Raidou!

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 17

Extremamente exaustos

Duvido que eles conseguiram derrotar Genma ou Raidou em 1 x1, ai comparem esses feitos deles e coloquem na balança contra o do Kabuto, que simplesmente brincavam com a ANBU de Konoha.

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 16
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 02

E em nenhum momento se via inferior ao Kakashi, assim como Orochimaru e Jiraya não o via inferior ao Kakashi e sim no mesmo nível!

Ai querem colocar os membros individualmente no mesmo nível do Kabuto que tem o mesmo nível do Kakashi 3 tomões ??? isso sim é força a barra! se eles tivessem esse nível JAMAIS seriam SURRADOS JUNTOS pelo Kimimaro! ou alguém aqui acha que o Kimimaro ganharia de 4 ninjas do naipe Kakashi/Kabuto facilmente ?

Enfim, considero Kidoumaru Top 3 Super e Tayuya Top 3 High longe de ser jounin do naipe do Kakashi ou Kabuto (que nn entendo porque está abaixo do Kakashi na tabela -_-).

Aproveitem e deem uma olhada no post do @Ellos sobre o Kabuto http://www.forumnsanimes.com/t60681-ninja-de-elite-8-kabuto

[center]Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 6693mQ[center]

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Concordo, Tayuya e Kido não passam de Chuunin Alto/ Chuunin Super. Acho um absurdo muitos aqui superestimando eles ao ponto de dizer que podem até ser Jounin Alto/Médio.

Enfim, fico em dúvida em que posição colocar...

Por hora:

Kidomaru- Chuunin Super

Tayuya- Chuunin Alto ou Super ( depois irei avaliar os votos e decidir)


Obs: Chuunin Super = Superior a Chuunin ( pelo o que entendi do @frutos) 

Um ninja superior a Chuunin, mas que por pouco não chega no nível Jounin, certo?

Então não vejo o nível Chuunin Super rebaixar ninguém aqui.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Caraio, o Origami me convenceu. Ainda mais se pensar que esse Naruto aí que estão querendo colocar como do mesmo nível que a Tayuya e Kido deu trampo até pro Kimimaro, este que foi capaz de deitar os 4 do Som sozinho. Mudo novamente...Voto em Kidoumaru e Tayuya para Tier 3 Super - Chunnin Super

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 15 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos