Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama Superestimado ?

+24
Jacked
LucasSenju
L⍱scivi⍱
Sasuke
Cachorrao
Sertão
Daniel
Zancrow
Pétrick
Kazuo kiriyama2
Counter Spectre
Madara@sixpathsBR
marcospain
SasukeRinnegan007
xDreedKillerX
r1nn3g4n
Wally do Oeste
Heisenberg
Daniel Hidan
FrutosDoMar
Seijin
Boss
vacobs10
Bernardo Pancine
28 participantes

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@daniel

ja ouviu falar do mostrado

kyuubi esta na frente do hashirama quando o assunto é mostrado


isso que to considerando a kyuubi 50%

Em que exatamente a Kyuubi esta a frente do Hashirama?

Cada jutsu do Hashirama se equivale facilmente a qualquer jutsu da Kyuubi.
Hashirama tambem deve possuir tanta stamina quanto a Kyuubi.
Foi dito por Hashirama que o chackra da Kyuubi era semelhante ao dele.

Existe vários shinobis com chackra nivel Bijuu que se comparados a Hashirama seus chackras parecem poucos.

Não sei porque discordar disso.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Primeiro, aprenda a citar direito. Só li o meu nome no seu comentário por acaso.

Segundo, a bem da verdade, eu nem argumentei nada. Só zombei daqueles que acham que o Shinsuusenju seria derrotado por "golpes de pressão" (diabos, golpes DIRETOS do Tengu não estavam nem arranhando o Modo Bijuu, não serão os golpes de pressão que irão DESTRUIR o Shinsuusenju).

Também, claro, zombei de quem acha que golpes de pressão são mais fortes que Bijuudama + Espada (quando a Bijuudama sozinha é mais forte que os golpes de pressão), ou que acham que no tempo que se leva para criar as Bijuudamas o Tengu poderia ter usado golpes de pressão o suficiente para destruir 10.000, DEZ MIL, TEN THOUSAND construtos de Mokuton com Senjutsu ainda maiores do que o próprio Tengu.

Eu escolhi não argumentar contra esse tipo de coisa por que já há gente apontando os erros nesse tipo de pensamento e eu seria apenas mais um, além de não querer me envolver numa discussão que me parece super inútil.

Terceiro, você não provou nada. Você só está, de novo, e fora do assunto do tópico, tentando argumentar que o Sasuke tem tanta força física quanto o Naruto, quando só você acredita nesse tipo de bobagem, não por evidências no mangá, mas sim por afliceta e gostos pessoais. Já perdi muito do meu tempo com você para saber que a sua opinião tem menos valor que o conteúdo do meu vaso sanitário.

E quarto, esse aqui é um comentário seu

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Primeiro não gosto de adiciona física a um mundo animatico porque séria a mesma coisa que merda.


Acho surpreendente que alguém com esse tipo de pensamento agora queira usar Newton para """""provar""""" os próprios pontos. Pena que use errado.

Querida, ultima vez que falo isso para você: você pode acreditar no que quiser. Pode acreditar que o Sasuke tem mais chakra que Naruto + Kurama, pode acreditar que o Sasuke tem mais força física que o Naruto, pode acreditar que o Sasuke tem Banbutsu Sozo, pode acreditar que ele tem Senjutsu, pode acreditar que golpes de pressão são mais que o bastante para destruir um dos Jutsus mais poderosos do mangá, etc. Mas não pode acreditar nisso tudo e tentar parecer inteligente, entendeu?

Enfim, o assunto aqui é o Hashirama.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Segundo, a bem da verdade, eu nem argumentei nada. Só zombei daqueles que acham que o Shinsuusenju seria derrotado por "golpes de pressão" (diabos, golpes DIRETOS do Tengu não estavam nem arranhando o Modo Bijuu, não serão os golpes de pressão que irão DESTRUIR o Shinsuusenju).

Também, claro, zombei de quem acha que golpes de pressão são mais fortes que Bijuudama + Espada (quando a Bijuudama sozinha é mais forte que os golpes de pressão), ou que acham que no tempo que se leva para criar as Bijuudamas o Tengu poderia ter usado golpes de pressão o suficiente para destruir 10.000, DEZ MIL, TEN THOUSAND construtos de Mokuton com Senjutsu ainda maiores do que o próprio Tengu.


Ok Brô, eu concordo que um Tengu não é páreo para o Buda. Mas onde foi mostrado o modo Bijuu sendo atacado com a pressão das espadas do Susano'o? Na batalha do Sasuke vs Naruto já adianto que não foi, basta observar bem as imagens. :diogo:

Complementando... A resistência do Buda é potencializada pelo Senjutsu, não é tão fácil causar danos a ele, como se fosse um simples mokuton ou uma pedra qualquer. :diogo:

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
@frutosdomar

a 4 guerra esta ai pra provar



a kyuubi 50 % milhares de vezes compartilhando seu chakra
em pouco tempo

e usando outro jutsus poderosos

e outros feitos

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@frutosdomar

a 4 guerra esta ai pra provar



a kyuubi 50 % milhares de vezes compartilhando seu chakra
em pouco tempo

e usando outro jutsus poderosos

e outros feitos

Assim como o chackra da Kyuubi upa aqueles com quem entra em contato, o chackra do Hashirama tambem.

Segundo o Databook 4, Hashirama para criar o Shinsuusenju precisa emanar chackra para o céu, não sei se fazer BijuuDamas supera isso, sem contar que uma das técnicas mais basicas do Hashirama ja poderia facilmente apagar Konoha do mapa(assim como uma BijuuDama faria).

Bom, a coisa ta ficando feia aqui.
Susano'o Perfeito solo parando o Shinsuusenju.
Kyuubi inútil para o Madara.
Madara que não lutou com tudo contra o Hashirama.
Ditos sobre o Hashirama sendo ignorados.

Acho que a conclusão aqui é bem clara, acima de superestimado, o Hashirama é incompreendido, querem coloca-lo em um patamar que ele abaixo do seu real nivel por não entenderem as reais capacidades do Hokage.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Só pontuando: O Mokujin não foi destruído pela Bijuudama da Kyuubi, o Hashirama que se abrigou dentro da cabeça do Golem (O que pode ser feito pelo Shodaime como defesa, segundo o Databook 4) que havia sido formado parcialmente e depois o converteu no Mokuton: Houbi no Jutsu para conter a explosão da Bijuudama.

Segundo o Databook 4, o Mokujin possui resistência considerável (O que remete à sua capacidade defensiva), como também se destaca na ofensiva. Essas citações foram comprovadas, quando a técnica foi capaz de confrotar o Susano'o Perfeito no mano a mano, ficando em um impasse com o mesmo, então não há como dizer que o Mokujin não possui feitos.

Agora, quando comparado ao Mokuton: Shinsuusenju, o que torna o Buda de milhares de braços superior em poder ofensivo e defensivo, são as suas dimensões muito superiores.

Sendo totalmente feito de Mokuton reforçado com Senjutsu, além de ser muito mais extenso em termos de largura e espessura, o Shinsuusenju será muito mais denso e, consequentemente, mais resistente, isso somado a imensidão de braços que atacam simultaneamente, se torna quase impossível de acertar o Hashirama, que fica protegido no topo da cabeça do Buda enquanto ataca com o mesmo.

Só lembrando que não foram apenas as pressões de ar geradas pelas espadas do Susano'o somadas as explosões das diversas Bijuudamas lançadas por Madara que destruiram vários braços do Shinsuusenju, mas também o impacto dos socos do Chojou Kebutsu que descartaram vários de seus braços quando se chocavam com o Susano'o, tanto que uma enorme explosão foi gerada no local da luta deles após o confronto das técnicas de ambos.

Pra enfrentar o Buda de Hashirama, é necessário de ataques seguidos e simultâneos com grande extensão e poder de destruição, por isso a necessidade de Madara de usar a Kyuubi junto do Susano'o no Vale do fim.

Sobre o Madara usar o Susano'o Perfeito logo após despertar o Mangekyou Sharingan eterno, acho que é uma questão de lógica.

Se ele mostrou o Susano estabilizado na forma humanóide (Que é uma antes da forma perfeita), ele já seria capaz de usar o Susano'o Perfeito, afinal, com qual outra técnica ele poderia ter confiança de que poderia desafiar todo o clã Senju e lutar com Hashirama por um dia inteiro? Só ter melhorado em partes o Susano'o e poder abusar sem parar do Mangekyou Sharingan não seria o bastante para isso.

Não que isso deva ser usado como justificativa para a discussão referente ao Mokujin e o Susano'o Perfeito, mas sim que é a justificativa para ele ser capaz de lutar com Hashirama por um dia inteiro naquela ocasião.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz

Primeiramente, o "erro" foi a simples questão de um Mokuton que segurou a espada do Susano, o mesmo Mokuton que, durante o giro da espada não permitiu que Hashirama morresse, tanto que Hashirama ficou bem vivo depois do que Madara fez, assim como ficou vivo em todas as ocasiões que a espada do Susano se moveu em sua direção. Sim, erros e erros de interpretação, nada novo vindo de seus posts.

Seu erro interpretativo, foi gravíssimo. você escolheu uma imagem de sua preferência e usou como argumento absoluto de que o poder destrutivo do Madara não tem relevância sobre o Mokuton, ignorou inclusive a simples sequência de imagens, onde Hashirama foi parar de ponta cabeça justamente por não ter conseguido bloquear o golpe. repito, um erro GRAVÍSSIMO, afinal assim ignora completamente o contexto geral desse embate, onde Hashirama criava, e Madara destruía, senão fosse assim, no final da luta deveria haver uma floresta amazônica, e não um cratera absurda. então repense seu conceito mais básico sobre o assunto.

não permitiu que Hashirama morresse, como? se o Mokuton não apresentou resistência NENHUMA diante do golpe? será que ainda não percebeu que o golpe não foi para atingir o Hashirama e sim para destruir os Hoteis que surgiram? repito, Hashirama não estava na trajetória do golpe, não faz sentido achar que ele deveria morrer.  

sublinhado: que lógica é essa? se Hashirama nunca morreu para uma pressão, Madara tão pouco morreu para Mokuton, já que foi uma espada a lhe matar.

Se na sua concepção algo maior quer dizer algo mais denso,
eu sugiro de maneira categórica que vá estudar o que significa o conceito

se eu achasse, teria concordado com a asneira de que o Buda é mais denso por ser maior.  

Como assim, "feito de um material diferente"? Se você tivesse ido pesquisar o que significa densidade, como te recomendei que fosse, iria entender que conforme mais matéria em um menor espaço, mais denso é. O Chakra no mangá funciona como energia, energia convertida em matéria, energia convertida em terra (Doton), água (Suiton), outros tipos de energia (elétrica, como Raiton, e térmica, como Katon), e no caso de Hashirama, Mokuton. Se ele coloca mais Chakra, ou seja, mais energia, e um tipo especial de Chakra ainda (energia natural), significa que a matéria será mais densa, mais forte e etc. Ou você não sabe disso?

isso não prova absolutamente NADA, absolutamente.

o Buda é  absurdamente maior que qualquer outra criação de Hashirama, EVIDENTE que terá uma quantidade maior de chakra em sua criação, mas isso não prova de maneira alguma, que é o Mokuton mais denso. é o mesmo que dizer que um Jukai Koutan, por ter mais volume, é mais denso que o Mokujin, e por isso tem mais poder de ataque defesa etc. aliás,  como o senhor mesmo lembrou, a densidade não pode ser calculada pelo tamanho, então como quer aplicar essa lógica aqui? porque até agora não houve outro argumento que sustente essa hipótese, tão pouco quantidade de Senjutsu prova algo. um Chou Rasengan com Senjutsu, não é mais denso que um FRS com chakra normal, pois o predominante é a característica da técnica.


Você não citou em momento algum que era pela habilidade especial dele, e inclusive cita que ele não é volumoso, logo depois de fazer alusão a "resistência", que NADA tem a ver com anulação direta. Então não me venha querer mudar os significados do que disse, se o senhor não soube se expressar, a culpa não é de ninguém mais.

primeiro que não entendeu a lógica dos exemplos, que vou explicar a seguir.

a resistência é o resultado proporcionado pela anulação, quando você resiste a algo efetivamente, também pode ser classificado como anulação, e vice versa, se digo que ele tem um alto poder defensivo por não ser volumoso, evidente que não estou fazendo referência a resistência física, ainda mais quando também uso a palavra ANULAR no contexto. não é questão de má expressão, e sim da má vontade de compreendê-lo.


Sim, você precisa ler o Databook, porque o o Houbi possui capacidades de Fuuinjutsu, o que não tem nada a ver com o Mokujin, que simplesmente possui maior densidade, poderio e defesa pela qualidade do Mokuton de que é feito. Sim, precisa ler o Databook, sim, precisa se atentar para não falar mais esse tipo de coisa.

e onde digo que Mokujin tem haver com Houbi? o que destaquei foi a capacidade de Hashirama usar Justus de Mokuton com características especiais, que em nada tem haver com tamanho ou proporção dos Justsus.

Houbi = ante explosões Bijuus, Fuuinjutsu
Mokuryuu = drena chakra
Mokujin = manipulação de chakra e altas capacidades físicas (como destacadas pelo DB)
Buda = grande quantidade chakra moldada para causar dano, mas não tem capacidades especiais.

dizer que Buda por ser maior, é mais denso, e possui maior concentração de chakra que o Mokujin, é o mesmos que dizer que ele suga chakra mais rápido que o Mokuryuu, por ser maior, ou que selaria juubidamas pelo seu porte.

o mais hilário, seu argumento é diferenciar níveis baseado em proporções, se for levar por essa lógica, o Buda sendo no mínimo centenas de vezes maior e mais volumoso que o Mokujin, deveria também ser centenas de vezes mais forte, sendo que foi destruído por uma combinação não que tem muito mais que o dobro do potencial de um Mokujin (já que este nivela com Susano'o ou Kyuubi separadamente)

Sobre a parte de que o Shinjuu os alcançou, é achismo seu. Eles estavam longe da batalha e não há nenhum indício de que isso tenha interferido na luta. Como sempre, você usando de achismo e teorias sem base (inventadas) para tentar provar suas ideias.

nossa senhora, será que você não entendeu que o resultado o embate de Zords foi IRRELEVANTE para o desfecho das luta? afinal tanto Susano'o quanto Mokujin foram desintegrados em meio a luta por Obito, após isso não houve mais embate de Zords.

e pelo amor, será que vou precisar trazer a página do chakra de ambos segundos sugados pela Shinju, que os limitou por um bom tempo a Taijustu? por via das dúvidas:

então amigo, citar a luta de Zords na guerra como fator contribuinte para a vitória de Hashirama, é outro equivoco.

Kurama equivale ao Susano em capacidade de destruição, em potencial! Se o Susano desferir vinte golpes, irá causar uma destruição em área massiva, assim como a Kurama faria com Bijuudamas. Mas isso vale ao POTENCIAL GERAL, algo que você também não soube interpretar, como sempre. Madara não tem tanto Chakra quanto o Kurama (como sua lógica sugere), acontece que ele possui um monstro de Chakra que molda seus golpes no formato do corte de uma espada, e isto é a base de seu poder de destruição. Não quer dizer que cada Bijuudama equivale a um golpe de espada do Susano, você sequer sabe o quanto de Chakra há numa Bijuudama! Você sequer entende que em certos momentos Madara fatiou várias montanhas (contra Hashirama) e em outros ele simplesmente cortou duas ou três (como contra os Kages), justamente porque poder em potencial é relativo

não se pode comparar o chakra gasto em uma Bijuudama, com o gasto para simplesmente dar um golpe, aquilo não é um Futon feito a chakra, é a manifestação da força bruta do Susano'o. mesmo Madara gastando uma grande quantidade chakra para controlar a Kyuubi, em curto espaço de tempo, ainda conseguiu materializar umas 10 espadas, e combina-las  as Bijuudamas. então pense sobre isso.


Vou te explicar uma coisa (das muitas) que você não entendeu: potência define o trabalho em menos tempo. Se um blindado necessita de um tiro de canhão para sucumbir, por mais que eu dispare uma pistola até equivaler à energia de um tiro de canhão, este blindado não sucumbirá. Sabe por quê? Porque o que define a destruição é o tanto de energia que se propaga em determinado período de tempo, quanto mais energia se propagando em menos tempo, maior é a destruição. POR ISSO Madara precisava do Kurama, porque sozinho o Susano dele não gerava força o suficiente contra o Buda, por isso ele acoplou Bijuudamas às espadas!

que exemplo infeliz. não se pode nem de longe, comparar a potencia de uma bala uma a um canhão, a diferença de poder é absurda. já a diferença de poder entre os golpes em questão é BEM MENOR, os combos feito por Madara são no máximo, 2x mais forte que os golpes de pressão.

e claro que Madara pode gerar força suficiente contra o Buda, a grande questão de se lutar com o Buda é sua ENORME MASSA, e não a durabilidade dela.

Eu já expliquei a relação massa/velocidade, se você quer continuar insistindo no ACHISMO de que a a espada se mover acoplada ao Susano tem menos energia que uma Bijuudama do Kurama dando torque à essa mesma espada, lamento. Mas é achismo seu

como achismo? NEM DE LONGE a katana anexada a BD tem o mesmo poder, do que se estivesse sendo empunhada diretamente pelo Susano'o. o poder centrífugo da Bijuudama não é capaz de fazer a espada gerar PRESSÕES de ar. é até ridículo questionar isso.

Quase me esquecendo, quem teoriza de maneira incoerente é você. Você diz que Madara foi buscar o Bijuu mais forte, gastou Chakra invocando e concentração no manter do Genjutsu à toa, eu digo que não foi a toa. Aí você vem me dizer que eu é que "viajei"? Faça-me e faça-te o favor também

uma coisa não tem nada haver com a outra, vc pode achar que Madara ter a Kyuubi foi de suma importância, mas não dizer que ela pegou a Rapoza pensando que não daria conta sem ela. o que vc fez foi me criticar, por usar um teoria, para refutar a sua, o que é cúmulo da hipocrisia.


Enfim, pergunte a qualquer um que encontrar, qual lógica faz mais sentido: sua lógica é que Madara podia compensar o Kurama, e o pegou à toa, e acha que é isto que o mangá mostrou. Sinceramente, que pilhéria!

então acho que devíamos definir verdades com base em enquete, e abolir páginas de discussões. não venho ao fórum para adaptar minhas ideias ao consenso geral, e sim para expô-las, revê-las, se achar necessário, mas baseado na coerência, e não na quantidade de opiniões divergentes.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Sertão escreveu:

Primeiramente, o "erro" foi a simples questão de um Mokuton que segurou a espada do Susano, o mesmo Mokuton que, durante o giro da espada não permitiu que Hashirama morresse, tanto que Hashirama ficou bem vivo depois do que Madara fez, assim como ficou vivo em todas as ocasiões que a espada do Susano se moveu em sua direção. Sim, erros e erros de interpretação, nada novo vindo de seus posts.

Seu erro interpretativo, foi gravíssimo. você escolheu uma imagem de sua preferência e usou como argumento absoluto de que o poder destrutivo do Madara não tem relevância sobre o Mokuton, ignorou inclusive a simples sequência de imagens, onde Hashirama foi parar de ponta cabeça justamente por não ter conseguido bloquear o golpe. repito, um erro GRAVÍSSIMO, afinal assim ignora completamente o contexto geral desse embate, onde Hashirama criava, e Madara destruía, senão fosse assim,  no final da luta deveria haver uma floresta amazônica, e não um cratera absurda. então repense seu conceito mais básico sobre o assunto.

não permitiu que Hashirama morresse, como? se o Mokuton não apresentou resistência NENHUMA diante do golpe? será que ainda não percebeu que o golpe não foi para atingir o Hashirama e sim para destruir os Hoteis que surgiram? repito, Hashirama não estava na trajetória do golpe, não faz sentido achar que ele deveria morrer.  

sublinhado: que lógica é essa? se Hashirama nunca morreu para uma pressão, Madara tão pouco morreu para Mokuton, já que foi uma espada a lhe matar.

Se na sua concepção algo maior quer dizer algo mais denso,
eu sugiro de maneira categórica que vá estudar o que significa o conceito

se eu achasse, teria concordado com a asneira de que o Buda é mais denso por ser maior.  

Como assim, "feito de um material diferente"? Se você tivesse ido pesquisar o que significa densidade, como te recomendei que fosse, iria entender que conforme mais matéria em um menor espaço, mais denso é. O Chakra no mangá funciona como energia, energia convertida em matéria, energia convertida em terra (Doton), água (Suiton), outros tipos de energia (elétrica, como Raiton, e térmica, como Katon), e no caso de Hashirama, Mokuton. Se ele coloca mais Chakra, ou seja, mais energia, e um tipo especial de Chakra ainda (energia natural), significa que a matéria será mais densa, mais forte e etc. Ou você não sabe disso?

isso não prova absolutamente NADA, absolutamente.

o Buda é  absurdamente maior que qualquer outra criação de Hashirama, EVIDENTE que terá uma quantidade maior de chakra em sua criação, mas isso não prova de maneira alguma, que é o Mokuton mais denso. é o mesmo que dizer que um Jukai Koutan, por ter mais volume, é mais denso que o Mokujin, e por isso tem mais poder de ataque defesa etc. aliás,  como o senhor mesmo lembrou, a densidade não pode ser calculada pelo tamanho, então como quer aplicar essa lógica aqui? porque até agora não houve outro argumento que sustente essa hipótese, tão pouco quantidade de Senjutsu prova algo. um Chou Rasengan com Senjutsu, não é mais denso que um FRS com chakra normal, pois o predominante é a característica da técnica.


Você não citou em momento algum que era pela habilidade especial dele, e inclusive cita que ele não é volumoso, logo depois de fazer alusão a "resistência", que NADA tem a ver com anulação direta. Então não me venha querer mudar os significados do que disse, se o senhor não soube se expressar, a culpa não é de ninguém mais.

primeiro que não entendeu a lógica dos exemplos, que vou explicar a seguir.

a resistência é o resultado proporcionado pela anulação, quando você resiste a algo efetivamente, também pode ser classificado como anulação, e vice versa, se digo que ele tem um alto poder defensivo por não ser volumoso, evidente que não estou fazendo referência a resistência física, ainda mais quando também uso a palavra ANULAR no contexto. não é questão de má expressão, e sim da má vontade de compreendê-lo.


Sim, você precisa ler o Databook, porque o o Houbi possui capacidades de Fuuinjutsu, o que não tem nada a ver com o Mokujin, que simplesmente possui maior densidade, poderio e defesa pela qualidade do Mokuton de que é feito. Sim, precisa ler o Databook, sim, precisa se atentar para não falar mais esse tipo de coisa.

e onde digo que Mokujin tem haver com Houbi? o que destaquei foi a capacidade de Hashirama usar Justus de Mokuton com características especiais, que em nada tem haver com tamanho ou proporção dos Justsus.

Houbi = ante explosões Bijuus, Fuuinjutsu
Mokuryuu = drena chakra
Mokujin = manipulação de chakra e altas capacidades físicas (como destacadas pelo DB)
Buda = grande quantidade chakra moldada para causar dano, mas não tem capacidades especiais.

dizer que Buda por ser maior, é mais denso, e possui maior concentração de chakra que o Mokujin, é o mesmos que dizer que ele suga chakra mais rápido que o Mokuryuu, por ser maior, ou que selaria juubidamas pelo seu porte.

o mais hilário, seu argumento é diferenciar níveis baseado em proporções, se for levar por essa lógica, o Buda sendo no mínimo centenas de vezes maior e mais volumoso que o Mokujin, deveria também ser centenas de vezes mais forte, sendo que foi destruído por uma combinação não que tem muito mais que o dobro do potencial de um Mokujin (já que este nivela com Susano'o ou Kyuubi separadamente)

Sobre a parte de que o Shinjuu os alcançou, é achismo seu. Eles estavam longe da batalha e não há nenhum indício de que isso tenha interferido na luta. Como sempre, você usando de achismo e teorias sem base (inventadas) para tentar provar suas ideias.

nossa senhora, será que você não entendeu que o resultado o embate de Zords foi IRRELEVANTE para o desfecho das luta? afinal tanto Susano'o quanto Mokujin foram desintegrados em meio a luta por Obito, após isso não houve mais embate de Zords.

e pelo amor, será que vou precisar trazer a página do chakra de ambos segundos sugados pela Shinju, que os limitou por um bom tempo a Taijustu? por via das dúvidas:

então amigo, citar a luta de Zords na guerra como fator contribuinte para a vitória de Hashirama, é outro equivoco.

Kurama equivale ao Susano em capacidade de destruição, em potencial! Se o Susano desferir vinte golpes, irá causar uma destruição em área massiva, assim como a Kurama faria com Bijuudamas. Mas isso vale ao POTENCIAL GERAL, algo que você também não soube interpretar, como sempre. Madara não tem tanto Chakra quanto o Kurama (como sua lógica sugere), acontece que ele possui um monstro de Chakra que molda seus golpes no formato do corte de uma espada, e isto é a base de seu poder de destruição. Não quer dizer que cada Bijuudama equivale a um golpe de espada do Susano, você sequer sabe o quanto de Chakra há numa Bijuudama! Você sequer entende que em certos momentos Madara fatiou várias montanhas (contra Hashirama) e em outros ele simplesmente cortou duas ou três (como contra os Kages), justamente porque poder em potencial é relativo

não se pode comparar o chakra gasto em uma Bijuudama, com o gasto para simplesmente dar um golpe, aquilo não é um Futon feito a chakra, é a manifestação da força bruta do Susano'o. mesmo Madara gastando uma grande quantidade chakra para controlar a Kyuubi, em curto espaço de tempo, ainda conseguiu materializar umas 10 espadas, e combina-las  as Bijuudamas. então pense sobre isso.


Vou te explicar uma coisa (das muitas) que você não entendeu: potência define o trabalho em menos tempo. Se um blindado necessita de um tiro de canhão para sucumbir, por mais que eu dispare uma pistola até equivaler à energia de um tiro de canhão, este blindado não sucumbirá. Sabe por quê? Porque o que define a destruição é o tanto de energia que se propaga em determinado período de tempo, quanto mais energia se propagando em menos tempo, maior é a destruição. POR ISSO Madara precisava do Kurama, porque sozinho o Susano dele não gerava força o suficiente contra o Buda, por isso ele acoplou Bijuudamas às espadas!

que exemplo infeliz. não se pode nem de longe, comparar a potencia de uma bala uma a um canhão, a diferença de poder é absurda. já a diferença de poder entre os golpes em questão é BEM MENOR, os combos feito por Madara são no máximo, 2x mais forte que os golpes de pressão.

e claro que Madara pode gerar força suficiente contra o Buda, a grande questão de se lutar com o Buda é sua ENORME MASSA, e não a durabilidade dela.

Eu já expliquei a relação massa/velocidade, se você quer continuar insistindo no ACHISMO de que a a espada se mover acoplada ao Susano tem menos energia que uma Bijuudama do Kurama dando torque à essa mesma espada, lamento. Mas é achismo seu

como achismo? NEM DE LONGE a katana anexada a BD tem o mesmo poder, do que se estivesse sendo empunhada diretamente pelo Susano'o. o poder centrífugo da Bijuudama não é capaz de fazer a espada gerar PRESSÕES de ar. é até ridículo questionar isso.

Quase me esquecendo, quem teoriza de maneira incoerente é você. Você diz que Madara foi buscar o Bijuu mais forte, gastou Chakra invocando e concentração no manter do Genjutsu à toa, eu digo que não foi a toa. Aí você vem me dizer que eu é que "viajei"? Faça-me e faça-te o favor também

uma coisa não tem nada haver com a outra, vc pode achar que Madara ter a Kyuubi foi de suma importância, mas não dizer que ela pegou a Rapoza pensando que não daria conta sem ela. o que vc fez foi me criticar, por usar um teoria, para refutar a sua, o que é cúmulo da hipocrisia.


Enfim, pergunte a qualquer um que encontrar, qual lógica faz mais sentido: sua lógica é que Madara podia compensar o Kurama, e o pegou à toa, e acha que é isto que o mangá mostrou. Sinceramente, que pilhéria!

então acho que devíamos definir verdades com base em enquete, e abolir páginas de discussões. não venho ao fórum para adaptar minhas ideias ao consenso geral, e sim para expô-las, revê-las, se achar necessário, mas baseado na coerência, e não na quantidade de opiniões divergentes.

 Sobre o golpe do Susano'o vs Houbi no jutsu
Hashirama realmente parou de ponta cabeça, mas ele foi ferido? Ficou incapacitado de lutar? Ou será que o Houbi embora tenha sido destruido pelo Susano'o defendeu Hashirama o suficiente para o mesmo continuar intacto após tomar um golpe de pressão daquele a queima roupa.
Se o Mokuton foi destruido frente ao golpe, significa que o golpe da espada fez efeito inclusive na defesa usada por Hashirama, e se Hashirama não foi ''destruido'' junto do Mokuton, significa que algo o protegeu.
E semelhante ao que aconteceu entre Shinsuusenju vs Madara, o Susano'o foi completamente destruido, porém Madara saiu intacto pois ainda foi o suficiente para defende-lo.

Madara nunca morreu para o Mokuton, mas Madara ja foi impossibilitado de lutar por causa do Mokuton.
Desabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 02
Sobre a resistencia do Shinsuusenju vs Mokujin
O Shinsuusenju aguentou dezenas de golpes continuos do Susano'o Perfeito junto de BijuuDamas da Kyuubi, o Shinsuusenju foi literalmente engolido pela explosão e não foi destruido, saindo com seu corpo principal intacto, como você quer comparar o Mokujin com isso?
Lembrando que se for analisar por tamanho uma única BijuuDama ja poderia engolir e explodir boa parte do Shinsuusenju, e o Buda tankou isso em uma maior potencia e repetidas vezes explodindo sobre ele.
Desabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 04
É como comparar o Susano'o com pernas, com o Susano'o Perfeito.
Nem precisa de toda essa dicussão para entender que o Shinsuusenju possui sim maior resistencia fisica.

Vocês se apegam muito a expressões e métodos da realidade, para avaliar algo que talvez Kishimoto não pensou quando introduziu na sua história, esquecem basicamente de usar o ponto fundamental que é o Dito/mostrado no mangá.

O Buda nunca foi destruido, agora se qualquer dano significa ser destruido, porra o Modo Bijuu do Naruto foi destruido por uma BijuuDama convencional potencializado pelo Chidori, idem para o Susano'o Perfeito.

Sobre o Shinju interferir na luta de Hashirama edo vs Madara edo
Concordo com você, @Kakau precisa concertar isso ae, no próprio mangá é mostrado claramente o Hashirama e Madara desviando do Shinju, tendo seus chackras absorvidos e etc.

Sobre as pressões, e espada acoplada a BijuuDama
É igual eu disse antes, se você quiser interpretar tudo literalmente, chegaremos a conclusão de que Madara materializou dezenas de espadas 2x maiores que o Mokujin, e dezenas de Flash BijuuDamas e eu tenho certeza que você não concorda com isso.
Desabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 2czq8mc
A própria BijuuDama por si só é lançada com força o suficiente para gerar o efeito de pressão, repare na imagem abaixo, em baixo e em volta da BijuuDama.
Desabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 06
Desabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 Minato

Sobre o porque de Madara usar a Kyuubi
Você muito provavelmente tem razão quando diz que Madara pegou a Kyuubi não para nivelar com o Hashirama, e sim para supera-lo, só que você tem que entender que Madara errou, sim ele errou na sua analise, pois nem com a Kyuubi ele conseguiu superar o Hashirama. Madara não contava com o Modo Sennin do Hokage, e ainda foi derrotado, ou seja mesmo nessa situação quem superou quem foi Hashirama.

Agora se nem com a Kyuubi ele superou o Hashirama, como diabos ele faria isso sozinho, contra um Hashirama em SM? Ele estaria claramente em um nivel inferior ao mesmo.
E se considerarmos Hashirama com o Myoujinmon a diferença entre eles aumenta ainda mais, pois se o cara parou o Juubi com essa técnica, parar um Susano'o Perfeito seria brincadeira de criança.

Você realmene da a entender que Madara usou a Kyuubi atoa, praticamente para prejudicar a si próprio e que o Bijuu foi irrelevante pois Madara se quisesse poderia fazer tudo sozinho.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
@Sertão

Bem, o senhor acabou por repetir as mesmas coisas, coisas que eu já te venho repetindo-te há 4 posts exatos, e além de não  haver necessidade de prolongar essa discussão, eu de fato não poderei mais, como disse, estou preste a ter meu tempo diminuído.

A discussão está girando em torno do conceito de densidade, do conceito de logicismo das Bijuudamas, algo já explicado por mim para vários users aqui, inclusive pontuado de novo acima pelo @FrutosDoMar, e lógica simples sobre Kurama fazer ou não diferença. O restante é pontuado pelo @Jacked, exatamente da forma como eu colocaria.

Não estou aqui para empurrar minha opinião para ninguém, mas estou explicando o óbvio já faz tempo, junto de outros users. Se queres insistir nisso, tudo bem, é de seu direito, mas não há porquê eu insistir em algo assim, eu repetiria as mesmas coisas sobre densidade, sobre Jutsus e sobre tudo que já disseram. Enfim, de fato não poderei me alongar muito mais.

@FrutosDoMar

Apesar de eu não me lembrar de ver os Chakras de Hashirama e Madara sendo sugados pelo Shinju, não dá para concluir que um foi mais prejudicado que o outro a ponto de desequilibrar a luta, até porque ambos são Edo Tenseis, então a verdade é que não faz diferença. De resto, no que concerne à esta parte da discussão, concordo integralmente contigo, aliás, faço das suas palavras e do @Jacked exatamente as minhas.

Enfim, sucintamente, à questão do tópico, voltamos ao meu post inicial, onde nenhum personagem é superestimado sozinho, sempre há outros para haver compensação, como estamos vendo aqui. São questões óbvias que acabam gerando posts de discussões, por pura superestimação.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
No próprio tópico podemos ver a CLARA superestimação do Hashirama.é cada absurdo que a gente lê.

Eu quero saber qual a maravilhosa utilidade do corpo do Buda sem os ''10 mil'' braços.
O Hashirama tinha esse ''corpo'' do Buda,tinha Mokujin+Mokuryuu,estava em modo Sennin contra um Madara que tinha apenas o Susanoo,e mesmo assim foi levado ao limite.
Se alguém vê toda essa força no corpo dele,então realmente o Susanoo do Madara é algo muito poderoso pra lidar com ele+Mokujin+Mokuryuu+Hashirama modo Sennin
Tudo que ele fez foi fazer a Kyuubi dormir,depois disso ficou lá parado.
Portanto só com isso dá pra saber que tudo que o buda tem são os 10 mil braços,que não tem nenhuma resistência relevante já que atacando os inimigos seus braços se destroem.é mais quantidade do que qualidade.E as Bijuudamas só não destruíram o corpo do buda porque não atingiram ele diretamente.

Ainda assim foram com Bijuudamas ridículas comparadas a verdadeira capacidade da Kyuubi.Madara não usou metade da capacidade dela,apenas saiu usando bijuudamas regulares aleatoriamente.

O Susanoo é claramente superior a Mokujin+Mokuryuu,se não nem ao menos conseguiria lidar com sozinho após a destruição do Buda,muito menos com o Hashirama em SM que possivelmente podia fazer mais deles.

@Daniel

O Hashirama estava falando a respeito do CHAKRA COMPARTILHADO entre a aliança.Em um instante toda a aliança Shinobi estava com mantos MUITO mais densos do que os primeiros do Naruto.E o Hashirama se impressionou justamente ao ver e sentir todos os Shinobis com tanto Chakra.Tanto que depois ele percebe e fala: ''Tem Chakra da Kyuubi também''
Falar que o hashirama sentiu apenas o Chakra do Minato e do Naruto(sendo que ele nem estava lembrando deles no momento)é muita conveniência.

Surgiu toda essa história dele ter mais Chakra que a Kyuubi Full por falta de interpretação de quem lê o mangá e da superestimação que tem com o personagem.é ridículo pensar que ele tenha mais Chakra que a Bijuu com maior força e maior quantidade de Chakra de todas,que eram consideradas aberrações e monstros com poderes imensuráveis.
O próprio Hashirama fala que ela era poderosa demais e que não podia ficar solta assim;

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
@frutosdomar

a 4 guerra esta ai pra provar



a kyuubi 50 % milhares de vezes compartilhando seu chakra
em pouco tempo

e usando outro jutsus poderosos

e outros feitos

Assim como o chackra da Kyuubi upa aqueles com quem entra em contato, o chackra do Hashirama tambem.

Segundo o Databook 4, Hashirama para criar o Shinsuusenju precisa emanar chackra para o céu, não sei se fazer BijuuDamas supera isso, sem contar que uma das técnicas mais basicas do Hashirama ja poderia facilmente apagar Konoha do mapa(assim como uma BijuuDama faria).

Bom, a coisa ta ficando feia aqui.
Susano'o Perfeito solo parando o Shinsuusenju.
Kyuubi inútil para o Madara.
Madara que não lutou com tudo contra o Hashirama.
Ditos sobre o Hashirama sendo ignorados.

Acho que a conclusão aqui é bem clara, acima de superestimado, o Hashirama é incompreendido, querem coloca-lo em um patamar que ele abaixo do seu real nivel por não entenderem as reais capacidades do Hokage.
Que começe a 5 grande guerra ninja :horak:,o que poderia destruir o shinjusenjuu ?

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Madara@sixpathsBR escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
@frutosdomar

a 4 guerra esta ai pra provar



a kyuubi 50 % milhares de vezes compartilhando seu chakra
em pouco tempo

e usando outro jutsus poderosos

e outros feitos

Assim como o chackra da Kyuubi upa aqueles com quem entra em contato, o chackra do Hashirama tambem.

Segundo o Databook 4, Hashirama para criar o Shinsuusenju precisa emanar chackra para o céu, não sei se fazer BijuuDamas supera isso, sem contar que uma das técnicas mais basicas do Hashirama ja poderia facilmente apagar Konoha do mapa(assim como uma BijuuDama faria).

Bom, a coisa ta ficando feia aqui.
Susano'o Perfeito solo parando o Shinsuusenju.
Kyuubi inútil para o Madara.
Madara que não lutou com tudo contra o Hashirama.
Ditos sobre o Hashirama sendo ignorados.

Acho que a conclusão aqui é bem clara, acima de superestimado, o Hashirama é incompreendido, querem coloca-lo em um patamar que ele abaixo do seu real nivel por não entenderem as reais capacidades do Hokage.
Que começe a 5 grande guerra ninja :horak:,o que poderia destruir o shinjusenjuu ?

Flecha de Indra + BijuuDama Rasen Shuriken(aquela explosão la do vale do fim).
Dimensão de lava da Kaguya.
Ossos da Kaguya.
Mugen Tsukuyomi(não destruiria, mas venceria Hashirama).
Rikudou Chibaku Tensei.
Espada Nunobuko usada por Rikudou Sennin.

Em fim, tem muitos ataques que podem destruir o Shinsuusenju, mas obviamente sempre ataques realizados por shinobis em um nivel completamente diferente, eu vejo o Shinsuusenju no mesmo patamar que o Modo Ashura e Gedou Susano'o.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Hashirama não é capaz de vencer shinobis com o chakra divino, ou seja, não acredito nem que exista uma remota possibilidade dele vencer o Naruto atual, Obito Jin, Madara Jin, Kaguya, Hagoromo, Hamura e Momoshiki.

Sasuke por ser um Uchiha, utiliza algumas técnicas que o Hashirama já tem bastante experiência, mas de uma maneira geral, não acredito que possa vencê-lo.

Ou seja, tirando os seres supremos do mangá descritos acima, em uma luta de 1x1, ninguém vence o Hashirama, ninguém.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
UzumakiGuy escreveu:
Hashirama não é capaz de vencer shinobis com o chakra divino, ou seja, não acredito nem que exista uma remota possibilidade dele vencer o Naruto atual, Obito Jin, Madara Jin, Kaguya, Hagoromo, Hamura e Momoshiki.

Sasuke por ser um Uchiha, utiliza algumas técnicas que o Hashirama já tem bastante experiência, mas de uma maneira geral, não acredito que possa vencê-lo.

Ou seja, tirando os seres supremos do mangá descritos acima, em uma luta de 1x1, ninguém vence o Hashirama, ninguém.

Mano quem colocou essa regra? Vocês veem as coisas e paah ja acha que é uma regra absoluta e nunca pode ser quebrada.

Kinshiki é mais forte que Hashirama? Mas bateu de frente com Sasuke.
Momoshiki é mais forte que Hashirama? Mas bateu de frente com Naruto.
Shin pai é mais forte que Hashirama? Mas conseguiu dar suas dificuldades, certo?
Naruto KM2 e Sasuke FMS são superiores a Hashirama? Mas bateram de frente com Obito Jin.

Esse pensamento ae, num sei da onde seis tiro, se Hashirama não pode enfrentar um Jin do Juubi, o que dizer de um tal de Madara que perdeu pro Hashirama e tava ciente que bateria de frente de igual pra igual com Obito Jin.

Em Naruto não existe esse absolutismo que vocês tanto querem pregar entre niveis, se Tobirama e Minato tivessem chackra SM eles teriam dado sérios problemas ao Obito Jin, aliás o próprio Tobirama só não fez Obito Jin virar pó porque a Gugou Dama foi lenta demais.
Para de tentar ver as coisas de maneira absoluta.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
UzumakiGuy escreveu:
Hashirama não é capaz de vencer shinobis com o chakra divino, ou seja, não acredito nem que exista uma remota possibilidade dele vencer o Naruto atual, Obito Jin, Madara Jin, Kaguya, Hagoromo, Hamura e Momoshiki.

Sasuke por ser um Uchiha, utiliza algumas técnicas que o Hashirama já tem bastante experiência, mas de uma maneira geral, não acredito que possa vencê-lo.

Ou seja, tirando os seres supremos do mangá descritos acima, em uma luta de 1x1, ninguém vence o Hashirama, ninguém.

Mano quem colocou essa regra? Vocês veem as coisas e paah ja acha que é uma regra absoluta e nunca pode ser quebrada.

Kinshiki é mais forte que Hashirama? Mas bateu de frente com Sasuke.
Momoshiki é mais forte que Hashirama? Mas bateu de frente com Naruto.
Shin pai é mais forte que Hashirama? Mas conseguiu dar suas dificuldades, certo?
Naruto KM2 e Sasuke FMS são superiores a Hashirama? Mas bateram de frente com Obito Jin.

Esse pensamento ae, num sei da onde seis tiro, se Hashirama não pode enfrentar um Jin do Juubi, o que dizer de um tal de Madara que perdeu pro Hashirama e tava ciente que bateria de frente de igual pra igual com Obito Jin.

Em Naruto não existe esse absolutismo que vocês tanto querem pregar entre niveis, se Tobirama e Minato tivessem chackra SM eles teriam dado sérios problemas ao Obito Jin, aliás o próprio Tobirama só não fez Obito Jin virar pó porque a Gugou Dama foi lenta demais.
Para de tentar ver as coisas de maneira absoluta.


Pelo nível do Hashirama, talvez ele possa pará-los ou até imobilizá-los por algum tempo, pois ele têm uma vasta gama de técnicas de contenção e imobilização, mas eu sou meio cético quanto à ele vencer os supremos, posso estar errado claro, mas o Hashi estaria em bastante desvantagem.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Sobre o golpe do Susano'o vs Houbi no jutsu
Hashirama realmente parou de ponta cabeça, mas ele foi ferido? Ficou incapacitado de lutar? Ou será que o Houbi embora tenha sido destruido pelo Susano'o defendeu Hashirama o suficiente para o mesmo continuar intacto após tomar um golpe de pressão daquele a queima roupa.
Se o Mokuton foi destruido frente ao golpe, significa que o golpe da espada fez efeito inclusive na defesa usada por Hashirama, e se Hashirama não foi ''destruido'' junto do Mokuton, significa que algo o protegeu.
E semelhante ao que aconteceu entre Shinsuusenju vs Madara, o Susano'o foi completamente destruido, porém Madara saiu intacto pois ainda foi o suficiente para defende-lo

a parte em vermelha está equivocada, por isso compromete toda a análise.

Hashirama não defendeu nada ali, me mostre o movimento defensivo dele? o ataque sequer foi mirado nele, entenda que ele foi arremessado ao ar, por resquícios da pressão gerada. tome como exemplo a montanha, ela foi cortada ao meio, mas sua base permaneceu intacta, porque estava fora do raio de pressão.

até porque o golpe foi desferido no sentido horizontal, e sabendo como funciona as pressões, não tem como Hashirama, que estava abaixo da linha da espada, receber um dano equivalente a um golpe direto de pressão. nenhum Mokuton naquele momento (Hotei e Houbi) tinha nível para defender uma pressão em cheio dessas e fazer com que Hashirama saísse intacto.


Madara nunca morreu para o Mokuton, mas Madara ja foi impossibilitado de lutar por causa do Mokuton.

não totalmente, já que absorveu o FRS do Naruto, então a principal função desses Dragões não funcionou corretamente, o próprio Madara não pareceu lá muito preocupado, o foco dele era outro. quem Garante qual seria o desfecho sem a intervenção do Naruto?

enfim só uma observação, não pretendo me aprofundar no assunto.

Sobre a resistencia do Shinsuusenju vs Mokujin
O Shinsuusenju aguentou dezenas de golpes continuos do Susano'o Perfeito junto de BijuuDamas da Kyuubi, o Shinsuusenju foi literalmente engolido pela explosão e não foi destruido, saindo com seu corpo principal intacto, como você quer comparar o Mokujin com isso?
Lembrando que se for analisar por tamanho uma única BijuuDama ja poderia engolir e explodir boa parte do Shinsuusenju, e o Buda tankou isso em uma maior potencia e repetidas vezes explodindo sobre ele.


mas peraí, como assim dezenas de golpes contínuos? o que eu vi foi não muito mais que 10 combinações, o que não se corresponde a dezenas. e outra, contínuos? bom me explique a diferença dessas ataques 'contínuos' para golpes de pressão com um alcance absurdamente maior feito pelo Tengu? fora que só puderam cortar por segundos, pois na metade do caminho, explodiam.

porque do jeito que vc fala, até parece que aquela espada nerfada\quebrada ficou mais poderosa quando embutida a BD, e bom nada disso é verdade, tanto que mal conseguiu transpassar os Hashoumons de Hashirama, sendo que um golpe de pressão, os teria feito virar pó.

e claro que o Buda é mais resistente, não disse o contrário, mais isso se deve a sua Massa absurda, e como assim o Buda não foi destruído? é claro que foi, cerca de 90% de sua Massa foi, e existe uma inversão de valores na sua frase, já que vc diz que o 'corpo principal' não foi destruído, sendo que o corpo não é o principal, ele não pode desatavar um Susanoo na porrada muito menos resistir a um rajada direta de BD's. o máximo que da pra dizer é que ele não foi completamente destruído.

e o corpo saiu intacto justamente porque a massa absurda de Mokuton (braços) levaram todo o impacto dos golpes, o 'corpo principal' não é mais resistente que o restante do Buda, não por outro motivo Mokujin e Mokuryuu saíram dessa intactos.

O Buda nunca foi destruido, agora se qualquer dano significa ser destruido, porra o Modo Bijuu do Naruto foi destruido por uma BijuuDama convencional potencializado pelo Chidori, idem para o Susano'o Perfeito.

e esse teu 'qualquer dano' só pode estar de pirraça. Naruto e Sasuke não tiveram nem metade dos modos desativados, seria relativamente simples reconstruir. já Hashirama teve uns 90% da massa do Buda desintegrada, peça para ele fazer outro, ou continuar lutando no mesmo nível usando usando um buda pelado.

precisa se analisar acima de tudo, a relevância dos danos.


Sobre as pressões, e espada acoplada a BijuuDama
É igual eu disse antes, se você quiser interpretar tudo literalmente, chegaremos a conclusão de que Madara materializou dezenas de espadas 2x maiores que o Mokujin, e dezenas de Flash BijuuDamas e eu tenho certeza que você não concorda com isso.

erros de proporções são comuns no mangá, é notório. outra coisa é querer usar isso como justificativa para inventar algo que nunca existiu. pressões de espadas embutidas a Bijuudamas, nunca existiram, afinal não foi imposta uma lógica que diga que todo o movimento dessa arma gera pressões.

agora onde é que vamos parar se eu pegar uma incoerência aleatória, e usar como justificativa para dizer que algo deveria acontecer, não aconteceu, mas deve ser considerado? porque a sua lógica é essa.

Você realmene da a entender que Madara usou a Kyuubi atoa, praticamente para prejudicar a si próprio e que o Bijuu foi irrelevante pois Madara se quisesse poderia fazer tudo sozinho

um coisa não justifica a outra, quando foi atrás da Kyuubi, evidente que ele tinha uma expectativa, ao mesmo tempo que ele não teria como saber dos resultados sem tentar, ou seja, mesmo que a Kyuubi hipoteticamente viesse a atrapalha-lo, não podemos dizer que ele foi burro ou tentou prejudicar a si próprio, afinal foi uma aposta, ele não tinha como prever o Futuro.

e veja bem, em momento algum disse que a Kyuubi atrapalhou ele, a contundência da Kyuubi foi evidente, porém também não é como se Madara solo ficasse completamente impotente diante do Hashirama, como o Kakau disse em um desses post desnecessários por aí, o que por sinal, originou todo essa discussão.

não questiono que acha que o Buda não vence o Susano'o, assim como por exemplo, não questiono alguém por dizer que Itachi vence Tobirama, agora outra coisa é dizerem que Tobirama não tem chances é inferior a ele etc. da mesma maneira, questiono quem diz que o Susanoo seria estuprado pelo Buda, apenas isso.

descriptionDesabafo - Hashirama Superestimado ? - Página 10 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
@frutosdomar


realmente hashirama tem muito chakra mais por feitos esta abaixo da kyuubi isso que estou considerando 50%

dividir seu chakra com milhares de shinobis o manto era tão denso que fazia os shinobis resistirem a 2 katons do tamanho do juubi


kyuubi 50% fazia

flash bijuudama que tem o mesmo poder de 5 bijuudamas full
de 5 bijuus


renzoku bijuudamas

alem do modo bijuu usando muitas vezes

pra fazer uma bijuudama normal gasta muito chakra

ja pra fazer uma flash bijuudama gasta dezenas de vezes mais



isso que to considerando a kyuubi nerfada com 50% de seu poder




no mostrado claramente a kyuubi ta na frente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos