Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

18 Fatos sobre Tobirama.

+16
marcospain
OZARO
Bad Blood
CrazyParty
Boss
CafécomLeite
Mustang
Ellos
lolopes
Flat
Ninja de Konoha
Hitokiri
Gabriel Guimarães
Victor
Sage
FrutosDoMar
20 participantes

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Acho o Tobirama um ninja espetacular,um dos meus personagens preferidos.
Ele é um shinobi bem completo e olha que nunca teve uma luta solo nem foi totalmente explorado,mas só pelo mostrado é necessário para colocar ele como Kage Alto acima de ninjas bem explorados como Minato e Onoki,e sendo o segundo Senju mais forte.

Sem Hashirama não existiria 5 vilas ninjas
Sem Tobirama não existiria ranks ninjas,academia,polícia,hiraishin,reika?,kage bunshin
Sem Tsunade não existitiria iryo-nins e muitos ninjas morreriam em toda missão

Enfim,Senjus>>>>all

Junto com Orochimaru ele é de longe o maior gênio do mangá.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
@Ninja de Konoha
Cara primeiro você não deve usar a versão previa do Naruto Project que ela sempre contem muitos erros, segundo que isso que o tobirama fez foi injusto, injustificável ou algo impensável ? Existia alguma solução melhor ??

Vou ate responder seu post por parte

1. Medidas políticas burras
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 11
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/619/11.png

Orochimaru diz que pelo fato do tobirama dar poderes aos Uchihas, eles se tornaram arrogantes, presunçosos e outras coisas nada legais, POREM, não seja tolo cara, ninguém se torna arrogante por ganhar dinheiro e poder, o dinheiro e poder só amplificam o que já existia

Se os uchihas virando policiais se tornaram arrogantes, você acha que eles como hokage seria diferente ? ME DIGA o jutsu izanami foi criado por qual motivo mesmo, você sabe ??

Uma pessoa normal ganha na mega sena e vira um rei do camarote, a culpa é da mega sena ? culpa é do dinheiro ?? Ou sera que a pessoa já era assim e apenas não tinha condições financeiras de ficar ostentando ???

Uma pessoa fica famosa e começa a fazer pedidos bobos sobre balinhas de uma única cor e vários desejos besta, isso só reflete o que já existia na pessoa antes que agora tem quem fazer seus desejos que antes não tinham

Uma pessoa entra para a Staff do fórum e fica ostentando poder, fica abusando do poder, toma atitudes arbitrarias, caga e anda para todos os que ele julga abaixo dele de nick verde, a culpa é do posto novo ou o posto novo apenas deu condições da pessoa mostrar quem ela era de verdade ?

TOLICE desmedida isso, os Uchihas ficarem arrogantes e ostentando poder não é culpa do tobirama.

Tobirama deu autoridade para os uchihas, mas, isso só mostrou quem eles eram de verdade, não seria diferente se os uchihas fossem os hokages, conselheiros e qualquer coisa com PODER ADM dentro da vila.



Agora pense, Ninjas de Suna e Oto atacaram konoha, quem você chama para salvar konoha
1. Aoba, genma, raido, ebisu, ibiki, konohamaru, moegi
2. uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha

Ele colocou os uchihas como responsáveis pela segurança de konoha, não é diferente do Sasuke deixar o Naruto responsável pela segurança da Sarada

Você deixa alguém forte e que você confia para proteger aqueles que você ama.

Tobirama sabia que os uchihas eram fortes e ficavam muito fanáticos pelas coisas, imagina que o fanatismo do Obito fosse por Konoha ao invez da Rin, que o fanatismo do sasuke fosse por Konoha ao invez do Itachi

No celebro dos uchihas existe um espaço OBRIGATORIO destinado a fanatismo, esse espaço pode ser preenchido com o nome Rin, Hashirama ou KONOHA, tobirama pensou em fazer os uchihas fanáticos por proteger konoha, POR ISSO ELE DIZ: tentei usar o poder dos uchihas em algo proveitoso para a vila

18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 16
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/619/16.png



2. E no fim sobrou pra quem limpar a sujeira do Tobirama? Um Uchiha
Manga esta provando nesse gaiden que as relações de sangue não definem o caráter de ninguém, quem essa pessoa ama, respeita e chama de família

Itachi tem sangue uchiha ? SIM
Itachi pensa como um uchiha ? NAO

Itachi pensa exatamente como um senju, ele segue a mesma filosofia do hashirama, tobirama, naruto, hiruzen, jiraiya, kakashi e outros, ele da valor a paz, ele pensa é no futuro e fica do lado de quem esta certo, e pior, o itachi mais do que ninguém pensa como o tobirama.

Tobirama -> Kagami -> Shisui -> Itachi

Se o itachi segue e pensa como alguém nesse manga é como o tobirama, já que ate falaram frases muito semelhantes:

Tobirama no capitulo 481 diz: É preciso olhar para dentro de si mesmo, conhecer a si mesmo e blablabla seu tempo virá
Itachi no capitulo 581 diz: Se quer descobrir quem você realmente é... é necessário, olhar para si mesmo e aceitar o que vê.

Consegue notar a semelhança ?

Itachi tem a vontade de fogo no coração, ele esta longe de ser um uchiha, coisas como genes, DNA, não dizem quem você realmente é, o que diz quem você é são suas ações, sentimentos, forma de pensar, atitudes

Itachi era mais senju do que uchiha, ele pensa exatamente como o tobirama, ele ficou do lado da justiça e não do lado de pessoas que claramente são criminosas.



3. Edo Tensei
Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato estavam presente na quarta guerra, como isso foi possível ?

Edo tensei é ruim ? Só para aquelas pessoas que não leem o manga

Manga deixa claro que o edo tensei pode ser usado para o bem ou para o mal.

Edo tensei do orochimaru no classico matando pessoas
Edo tensei do orochimaru na guerra salvando pessoas


O que mudou do classico para a guerra se o usuario (orochimaru) é o mesmo ? o edo tensei decidiu ficar do lado das pessoas ?


Edo tensei é um jutsu, assim como qualquer jutsu ele ira fazer o que seu user deseja, se o user for vilão, ele sera usado para o mal e se o user for um mocinho o edo tensei sera usado para o bem, MAS, ai você me pergunta, como fica a questão dos sacrifícios ?

Simples, isso também é relativo, tudo depende de quem sera sacrificado

Acho que eu sei +/- o que voce quer dizer com isso
Seria: Ninguem pode tirar uma vida se for possivel evitar, toda vida é especial e blablabla, algo assim


Bom, o que eu tenho a dizer é que eu nao acho que toda vida nesse manga valha a mesma coisa, a vida de um cara como o Itachi vale muito mais do que a vida do Hidan, Sasori, Deidara, Kisame e por ai vai

Pra min nesse caso de tirar vidas dependeria da pessoa que o tobirama usa como sacrificio, se for um bandido eu nao me importo, se é um criminoso que morra, só porque o edo tensei sacrifica pessoas nao ker dizer que ele seja do mal, teria de analisar quem foi essa pessoa que foi sacrificada


Se o Tobirama sacrificasse o Danzou, Madara, Kabuto, Obito, Orochimaru, Hidan e cia para reviver o Itachi, Hiruzen, Hashirama ou outro eu nao me importaria nenhum pouco, por isso eu fico postando a imagem desses caras
https://i.imgur.com/6LKM7Y5.jpg
https://i.imgur.com/gr4oBCg.jpg


O próprio naruto no manga queria prender o Shin e interrogar ele, assim como fizeram como a Karin

Se fosse o tobirama seria o mesmo, prende e interroga, SE FOR culpado, é marcado pelo Hiraishin e assim que for necessário será teleportado e usado como sacrifício para o edo tensei, se for inocente é solto.




RESUMÃO:

Não sei o que prova mais que o tobirama estava certo, o Itachi ou Izanami

Izanami jutsu criado para parar a arrogância dos uchihas, um uchiha ficava cego para fazer outro uchiha mais humilde
Itachi cara mais foda do manga com genética uchiha, mas, pensa exatamente como senjus, mais especificamente como o tobirama

:horak:

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Cara primeiro você não deve usar a versão previa do Naruto Project que ela sempre contem muitos erros

Eu não leio a versão em PT, mas eu escolhi essa versão dai pois ela está dizendo a mesma coisa que a versão em Inglês.

http://i13.p.mangacdn.com/naruto/619/naruto-3893191.jpg
http://i3.p.mangacdn.com/naruto/619/naruto-3893203.jpg

Enfim, está a mesma coisa escrita ai.

1. Medidas políticas burras

Cara, o ponto não é os Uchihas serem arrogantes ou deixarem de serem.

O ponto que estamos discutindo é o fato de Tobirama sem nenhum motivo justificável ter afastado eles pro limite da vila, do lado da prisão, o simples fato dele ter transformado eles em policiais é apenas "um fato neutro" (Mas de acordo com Orochimaru o Tobirama agil de má fé).

Isso que ele fez de colocar os Uchihas afastados do resto da vila e vivendo junto com os criminosos que eles prendiam sem mais nem menos não foi sacanagem do Tobirama cara? Isso é tipo eu ter algum tipo de poder e falar: "Não vou com sua cara mano, sua familia é suspeita também, vou mandar vocês viverem lá na borda da cidade, do lado do presidio".

E no mangá ainda aconteceu algo irreal, os Uchihas só foram se revoltar com o tempo, no mundo real um grupo vítima de um tratamento despótico desses igual o que o  Tobirama deu pra eles iria criar confusão na mesma hora.

Mas isso que o Tobirama aprontou já era previsível cara, não se engane, lá na época da fundação da vila Madara falou o que iria acontecer com os Uchihas se Tobirama virasse Hokage, não deu outra. Não se engane Ellos TODO MUNDO sabe o que Tobirama fez.

E olha que os Uchihas querendo ou não são co-fundadores de Konoha.
Hashirama tinha consciência disso, e tratava eles como irmãos, por isso os próprios Uchihas gostavam e apoiaram o Hashirama.

2. E no fim sobrou pra quem limpar a sujeira do Tobirama? Um Uchiha

Manga esta provando nesse gaiden que as relações de sangue não definem o caráter de ninguém

Itachi pensa exatamente como um senju


Que incoerência cara, você fala que relação de sangue não define nada e depois diz que Itachi é Senju, como se Senju fosse sinônimo de "bonzinho", onde no mangá diz isso? Isso é coisa da sua cabeça mano.

Itachi pensa como um Senju? Em que sentido?
Desde quando Senju = Bonzinho?

E de que Senju bonzinho você está falando? Do Hashirama?
Pois no mostrado ele foi o único Senju Bonzinho.

O pai do Hashirama era um escrotão que batia em crianças.
Tobirama tá ai pra todo mundo ver o que ele fez.

E o resto nem sequer foi explorado (imagina se fosse). Então qual embasamento você tem pra dizer que Senju = Bonzinho?
O próprio Hashirama disse que esse negócio do clã Senju ser "cheio de amor" e não sei o que era PAPO FURADO.

Itachi tem a vontade de fogo no coração, ele esta longe de ser um uchiha

Itachi é um legitimo Uchiha. "Eu sou Uchiha Itachi de Konoha", dizia ele com todas as letras.
Assim como era Shisui e o pai dele, dentre outros membros desconhecidos.

E você quer julgar o clã por 3 membros? (Madara, Obito e Sasuke)???

Complicado cara, os 3 fizeram atrocidades, mas no fim até eles terminaram fazendo o que julgavam que era correto.

Madara queria realmente a paz com o M.T.
Obito depois de fazer merda até dizer chega, no fim salvou todo mundo nessa guerra salvando Naruto e passando o poder dele pro Kakashi.
E Sasuke se redimiu no final.

Tem gente mau no clã Uchiha? Claro que tem caramba, qualquer lugar tem, não existe nenhum clã com apenas membros bonzinhos, a diferença é que os Uchihas se destacam pois os membros são mais poderosos do que os outros clãs e quando os caras querem fazer o mau as atrocidades são pra valer.

Esse negócio de Uchiha = Ruim e Senju = Bonzinho, nunca existiu cara, isso é fruto de uma péssima interpretação sua do mangá.

3. Edo Tensei


Edo tensei é ruim ? Só para aquelas pessoas que não leem o manga


Reparou que nenhum personagem "do bem" usou a técnica???
Além de Tobirama apenas Orochimaru e Kabuto eram usuários da técnica.

Isso diz algo? Claro, o jutsu era repudiado, o próprio Hiruzen não gostava da técnica.

Ele é útil? Claro, mas no mangá causou mais prejuízo do que beneficio, Orochimaru trouxe os Hokages e a cambanda toda, mas só o Madara que o Kabuto trouxe já foi mais prejuízo que a porra toda pois nem os Hokages pararam ele.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Se isso de bonzinho=senju mau=uchiha fosse real mesmo
Itachi seria Senju e Tobirama um Uchiha muito repugnante.

Povo esquece que Edo Tensei necessita de humanos vivos, que tipo de Hokage mataria pessoas pra fazer um jutsu?

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Se isso de bonzinho=senju mau=uchiha fosse real mesmo
Itachi seria Senju e Tobirama um Uchiha muito repugnante.


Eu ia escrever isso cara. Rsss...


E outra coisa, Tobirama apesar de perseguir os Uchihas ele mesmo admitia que eles eram devotados e que o clã Uchiha era o Clã que realmente colocava o amor acima de tudo e não os Senju.

Então se era pra ter um "clã do amor", seria os Uchiha e não os Senju.

Última edição por Ninja de Konoha em Dom 21 Jun 2015, 15:21, editado 1 vez(es)

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Bom, não tem nada absurdo, simplesmente pontos de vista e interpretações (estão coerentes).

O personagem é bom, fato, mas depende de cada um, do seu ponto de vista, seu gosto etc.

Ele fez merda pelo que acreditava, ele tinha muita fé no sistema de vilas, demonstrou isso quando foi revivido por Orochimaro a pedido de Sasuke.

Sobre a relação dele com os uchihas, bom, ele via que os uchihas eram imprevisíveis e perigosos, e aparentemente estava estudando eles, e conseguiu ter uma noção científica do que fazia os uchihas "pirarem", mas por ele ser uma pessoa muito lógica e não muito razoável (que é o que pessoas como ele precisam ter), preferiu usar a lógica do que razoabilidade, e com isso colocou os uchihas praticamente fora da vila, e deu o trabalho de polícia para eles, deixando eles excluídos e odiados, os uchihas são guerreiros, eles jamais virariam um clã patético e submisso aos Senjus/Vila, a lógica seria de que eles teriam uma reação negativa diante dessas coisas, (muito compreensível e óbvio) e deu no que deu.

Se Tobirama confiasse MAIS do que ele já confiava em Hashirama, tudo poderia ter sido diferente, mas ele fez o que ELE ACHAVA melhor.

E a falta de "diplomacia" com o seu PRÓPRIO NINJA (Danzou) fez ele ser o que ele se tornou, Danzou apenas tinha uma rivalidade comum com Hiruzen, Tobirama fez ele ser tornar um clone dele bem mais frio e lógico, todo mundo viu as merdas que Danzou fez, quem segurava Tobirama de fazer mais travessuras com os uchihas era o Hashirama, Danzou tinha o seu "Hashirama", que era Hiruzen, Hashirama conseguia fazer Tobirama se submeter pelo menos um pouco as suas regras, agora Hiruzen, putz.

Mas é isso, a análise ficou boa.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Eu não leio a versão em PT, mas eu escolhi essa versão dai pois ela está dizendo a mesma coisa que a versão em Inglês.

E você pensa que só porque é em inglês é melhor, mais confiável e etc... ?

É de conhecimento publico que o manga panda não faz traduções confiáveis, apesar de ser em inglês o manga panda comete erros graves de tradução, o mais confiável dos sites é o manga stream que é justamente de onde pegam as raw para fazer a versão definitiva.

Manga panda = versão previa
Manga stream = versão definitiva

A versão definitiva em português é superior ate mesmo a versão do manga panda, pois é feita com base no manga stream.

Enfim, está a mesma coisa escrita ai.

Entre:
"Como assim" e "Absurdo"

Existe uma enorme diferença



Cara, o ponto não é os Uchihas serem arrogantes ou deixarem de serem.

O ponto que estamos discutindo é o fato de Tobirama sem nenhum motivo justificável ter afastado eles pro limite da vila, do lado da prisão, o simples fato dele ter transformado eles em policiais é apenas "um fato neutro" (Mas de acordo com Orochimaru o Tobirama agil de má fé).

Como assim o ponto não é a mentalidade dos Uchiha

A justificativa para o tobirama fazer isso é justamente a mentalidade deles, muitos seguiam ainda os passos do madara, o que se acha que iria ocorrer se um deles achasse o corpo do madara e tentasse atacar a vila ou se todos se juntassem e tentassem dar golpe ?

O que você chama de fato neutro, é nada mais, nada menos que o sonho do sasuke, ele queria crescer e manter a paz na vila, pois, só os shinobis mais fortes podem manter a segurança da vila, Tobirama deu um sonho, um objetivo para os uchihas que era o de manter a vila segura

Teu problema é estar olhando as coisas apenas por um ponto de vista, esse conceito de policial ser um pilantra é coisa aqui do brasil em vários países a profissão, o posto de policial é algo muito honrado e respeitado.


Me diz cara, o que você faria:
1. Madara apareceu de megazord e kyuubi
2. Alguns uchihas estão seguindo dos passos do madara
3. Hashirama, o deus shinobi morreu
4. Tu é o tobirama, o que tu faria sabendo de tudo isso

Não merece algum tipo de cuidado ? algum tipo de cautela ? algum tipo de prevenção ? algum tipo de contingencia ? algum tipo de algo ?

Tu acha que todos os heróis precisam ser bobões como o hashirama, Goku, Luffy e naruto, mas, nem todos tem que ser escoteiros como o superman, alguns os mais fracos precisam dos seus preparativos e são mais como o batman


Isso que ele fez de colocar os Uchihas afastados do resto da vila e vivendo junto com os criminosos que eles prendiam sem mais nem menos não foi sacanagem do Tobirama cara? Isso é tipo eu ter algum tipo de poder e falar: "Não vou com sua cara mano, sua familia é suspeita também, vou mandar vocês viverem lá na borda da cidade, do lado do presidio".

Queria que o tobirama tratasse eles de igual para igual ?

Talvez ocorresse isso se alguns deles não estivessem seguindo dos ideais do madara, já chegou a ler o DB dos uchihas daquela época ? Realmente tu pensa que os caras eram santos, afastar os caras um pouco era o mínimo a se fazer, além disso, por quantos anos eles aturaram isso ?

Tobirama foi hokage pelo o que 1~10 anos ? Depois disso o hiruzen foi hokage por uns 50 anos e não lembro deles mudarem de lugar, terem feito revolta ou nada do tipo, os uchihas da época do tobirama, morreram sem tentar nada, os filhos desses uchihas morreram sem tentar nada, só depois de DECADAS é que os uchihas tentaram dar golpe, ai eu te pergunto, porque esperaram tanto se o tobirama já tinha ate morrido ?


Você chama de neutro, sem importância e politica burra, MAS, o sonho de um uchiha kid foi ser policial, foi proteger konoha isso não porque o tobirama estava la enchendo a cabeça dele, mas sim porque o posto de policial é um posto importante e bem visto (no brasil nem tanto)


E no mangá ainda aconteceu algo irreal, os Uchihas só foram se revoltar com o tempo, no mundo real um grupo vítima de um tratamento despótico desses igual o que o  Tobirama deu pra eles iria criar confusão na mesma hora.

Risadas sem limite mode:

ON (x) OFF( )

Algum uchiha não gostasse e tentasse destruir konoha, criar rebelião, fazer qualquer coisa seria morto, o tobirama só sentir no chakra do sujeito a menor e mais leve das intenções e o sujeito era picotado ou transformado em edo tensei, o cara não hesitaria em eliminar ngm

Não é irreal aquilo no manga, é apenas CAGAÇO

Risadas sem limite mode:

ON ( ) OFF(x)


Mas isso que o Tobirama aprontou já era previsível cara, não se engane, lá na época da fundação da vila Madara falou o que iria acontecer com os Uchihas se Tobirama virasse Hokage, não deu outra. Não se engane Ellos TODO MUNDO sabe o que Tobirama fez.

Leia o manga velho

Tobirama = hokage o que por uns 10 anos ?
Hiruzen = hokage o que por uns 50 anos ?


Tobirama virou hokage e os uchihas não foram exterminados, o madara ERROU FEIOOOOO


Tu ta é de bobeira falando como se os uchihas tivessem sido exterminados depois de uns dias do tobirama como hokage, não foram DIAS, foram DECADAS depois, me diz ai como o madara explica o fato do YONDAIME já estar morto quando os uchihas foram exterminados, não foi na época do Nidaime, foi depois do Yondaime, sabe quando tempo é isso ??????????????????????????


E olha que os Uchihas querendo ou não são co-fundadores de Konoha.
Hashirama tinha consciência disso, e tratava eles como irmãos, por isso os próprios Uchihas gostavam e apoiaram o Hashirama.

Quer uma medalha por isso ?

Ser os primeiros não deu privilégios nem para os senju velho, porque demônios daria para os uchihas ?

Outra coisa, espero muito que você leia essa pagina do manga alguma hora
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 16
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/16.png

Que incoerência cara, você fala que relação de sangue não define nada e depois diz que Itachi é Senju, como se Senju fosse sinônimo de "bonzinho", onde no mangá diz isso? Isso é coisa da sua cabeça mano.

Itachi pensa como um Senju? Em que sentido?
Desde quando Senju = Bonzinho?

E de que Senju bonzinho você está falando? Do Hashirama?
Pois no mostrado ele foi o único Senju Bonzinho.

O pai do Hashirama era um escrotão que batia em crianças.
Tobirama tá ai pra todo mundo ver o que ele fez.

E o resto nem sequer foi explorado (imagina se fosse). Então qual embasamento você tem pra dizer que Senju = Bonzinho?
O próprio Hashirama disse que esse negócio do clã Senju ser "cheio de amor" e não sei o que era PAPO FURADO.

Se comparado aos Uchihas, eles são sim os bomzinhos

Se pode existir um senju vilao ? não digo que é impossível, só que é mais fácil eu ganhar na mega sena

Tobirama fosse vilao cara, ele não seria meu herói :GG:


Indra tentando matar o próprio irmão e odiando o pai
Cinco uchihas contra uma criança senju
Sasuke tentando matar karin, abandonando juugo e suigetsu
Madara trollando o óbito, rin, kakashi e ferrando com a vida de vários
Obito sequestrando a mulher do sensei dele, lutando com o próprio mestre


Putz cara, se o tobirama é o senju vilao, ele pode sim ser chamado de bomzinho perto dos uchiha vilões


Itachi é um legitimo Uchiha. "Eu sou Uchiha Itachi de Konoha", dizia ele com todas as letras.
Assim como era Shisui e o pai dele, dentre outros membros desconhecidos.

E você quer julgar o clã por 3 membros? (Madara, Obito e Sasuke)???

Complicado cara, os 3 fizeram atrocidades, mas no fim até eles terminaram fazendo o que julgavam que era correto.

Madara queria realmente a paz com o M.T.
Obito depois de fazer merda até dizer chega, no fim salvou todo mundo nessa guerra salvando Naruto e passando o poder dele pro Kakashi.
E Sasuke se redimiu no final.

Tem gente mau no clã Uchiha? Claro que tem caramba, qualquer lugar tem, não existe nenhum clã com apenas membros bonzinhos, a diferença é que os Uchihas se destacam pois os membros são mais poderosos do que os outros clãs e quando os caras querem fazer o mau as atrocidades são pra valer.

Esse negócio de Uchiha = Ruim e Senju = Bonzinho, nunca existiu cara, isso é fruto de uma péssima interpretação sua do mangá.

Quanto mais ódio mais o Hiraishin fica poderoso ?
Quanto mais ódio mais o Kage Bunshin fica poderoso ?
Quanto mais ódio mais o Mokuton e derivados fica poderoso ?
A já sei, quanto mais ódio mais o edo tensei fica poderoso, não é mesmo ?

Cara existe um motivo da sarada ser a primeira no cla uchiha a despertar o sharigan usando uma emoção positiva (ela é parte uzumaki)


Reparou que nenhum personagem "do bem" usou a técnica???
Além de Tobirama apenas Orochimaru e Kabuto eram usuários da técnica.

Isso diz algo? Claro, o jutsu era repudiado, o próprio Hiruzen não gostava da técnica.

Ele é útil? Claro, mas no mangá causou mais prejuízo do que beneficio, Orochimaru trouxe os Hokages e a cambanda toda, mas só o Madara que o Kabuto trouxe já foi mais prejuízo que a porra toda pois nem os Hokages pararam ele.

Hiruzen não matou nem o orochimaru quando teve chance, tu acha que ele iria matar qualquer outro usando o edo tensei ?

Minato talvez usasse, mas, putz, ele já tinha muita coisa do tobirama, não acha ?

Edo tensei é uma técnica apelona, não é para ser usada de forma descuidada, a questão é ele poder ser usado para o bem e muito épico da sua parte querer jogar na conta do tobirama as cagadas do orochimaru e kabuto, se é assim toda vez que o hiraishin e kage bunshin foi usado para salvar alguém isso devia ser contabilizado para o tobirama, o naruto trollar a kaguya com o kage bunshin, ponto pro tobirama, o minato trollar o óbito com o hiraishin ponto pro tobirama


Eram para manter o pergaminho com o edo tensei guardado, mas, ate uma criança que nem era gennin no capitulo 1 roubou o pergaminho, não é de se estranhar que o orochimaru tenha conseguido a técnica, além disso, já se perguntou quanto tempo o orochimaru levou para usar o edo tensei ? o manga da essa resposta kakaka




por The Sannin Hoje à(s) 13:57
Se isso de bonzinho=senju mau=uchiha fosse real mesmo
Itachi seria Senju e Tobirama um Uchiha muito repugnante.

Povo esquece que Edo Tensei necessita de humanos vivos, que tipo de Hokage mataria pessoas pra fazer um jutsu?

Quer dizer que os hokages não matam pessoas ?

Tu acha que o minato fez o que com esse sujeito:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/240/10.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/240/11.jpg
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 10
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 11


1. pentiou o cabelo
2. fez uma massagem
3. escovou os dentes do cara
4. mandou ele pro inferno sem direito a volta


Minato na terceira guerra matou mais de MILLLLLLLLLLLLLLLLLLL ninjas, ele ficou picotando os caras com a kunai especial dele, se fosse o tobirama matar 1k de pessoas estaria um monte de gente ai falando que ele é perverso, maligno, endemoniado, vilao kkkkkkkkkkkkkkkkk

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
2- Kabuto diz que Tobirama(juntos dos outros 3 Hokages) foram os Kages mais fortes dos 5 Kages de suas épocas.

 ''O Hokage é o mais forte dos 5 Kages''

Se isso significa que ele é mais forte que seu irmão Hashirama, eu discordo.
Creio que Hashirama seja mais forte.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Lobinha escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
2- Kabuto diz que Tobirama(juntos dos outros 3 Hokages) foram os Kages mais fortes dos 5 Kages de suas épocas.

 ''O Hokage é o mais forte dos 5 Kages''

Se isso significa que ele é mais forte que seu irmão Hashirama, eu discordo.
Creio que Hashirama seja mais forte.

Ali diz que o Hokage sempre é o mais forte, Tobirama seria mais forte que o Tsuchikage, Mizukage, Kazekage e Raikage apenas.

Só que usando aquela logica dele, o Hiruzen (Sandaime Hokage) era mais forte que o Onoki (Sandaime Tsuchikage) e Hulkage (Sandaime Raikage) fora o kazekage que o terceiro era o mais poderoso da historia

Fico em duvida quanto ao hiruzen ser o mais poderosos dos sandaime kage, mas, o tobirama provavelmente era o mais poderoso dos nidaime

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Eu gosto muito do Tobirama , um dos personagens que eu mais admiro .

o engraçado é que muitos dizem que Tobirama é um lixo que tratou mal os Uchihas sendo que tudo que ele fe foi pensado na Vila e nos outros Clãs , os Uchihas eram pergosos e precisavam ser vigiados , o que aconteceu não foi culpa do Tobirama , ele deixou a vila em boas condições , o problema com os Uchihas ocorreu no Mandato do Hiruzen , quando o Tobirama já estava morto a anos , foi a má administração do Hiruzen e o fato dele ser condescendente com o que Danzo fazia que causou o massacre dos Uchihas , mas o mais engraçado é considerarem o Tobirama o Vilão culpado pelo massacre dos Uchihas , mas exaltaram o itachi que foi quem fez o serviço o chamando de herói , se Itachi é um Herói o tobirama é mais ainda , pq na época dele pelo menos ele teve misericórdia e deixou eles vivos , os culpados pelo massacre do Clã se chamam .

Madara e Obito - Que Controlaram a Kurama para atacar Konoha , e na época apenas os Uchihas tinham o Poder de controlar as Bijuus , é Natural que o alto escalão de Konoha imediatamente suspeitasse deles .
Danzo - Que Envenenou o Conselho do Hokage , ele que botou na cabeça daqueles velhos que os Uchihas tinham que ser exterminados .
Hiruzen e seus Conselheiros - Eles compraram a Ideia do Danzo , e mesmo que o Hiruzen não tenha concordado ele não fez absolutamente nada para impedir , se Tobirama é culpado ele é mais ainda .
Itachi e Obito - Foram eles que massacraram o Clã , eles que são os assassinos , eles que exterminaram o Clã .

Tobirama pode ter alimentado o ódio dos Uchihas , mas o que veio a seguir não é responsabilidade dele , ele já estava morto , no mandato dele os Uchihas estavam vivos , Tobirama é tão culpado do destino dos Uchihas quanto o Indra , um Originou o ódio neles e o outro alimentou ele , mas no final nenhum deles Sujou as mãos verdadeiramente .

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Acho que Tobirama deveria ter achado outra solução. Os Uchihas são um clã de guerreiros orgulhosos, manda - los para os confins da vila foi burrice (o sentimento de humilhação logo iria aflorar) e Tobirama sempre os viu como escória e tomou essa atitude também só para afasta - los do poder na vila. Por outro lado os Uchihas estavam longe de serem mocinhos, era necessário uma atitude, porém o Hokage deveria demonstrar mais confiança e uni-los a aldeia, não afasta-los, totalmente o oposto do que Hashirama fez e queria.


O edo tensei é uma técnica macabra e outro GRANDE erro do nidaime, primeiro que não sei por que um membro do clã "paz e amor" cria um jutsu desse. No fim o edo tensei quase destruiu tudo.


De resto eu concordo, Tobirama foi um ninja genial e um dos mais poderosos que já existiram.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Esse lance de afastar os Uchihas pode ate ter ferido o orgulho deles, mas, eles entenderam que esse era um pequeno preço para manter a paz, esses mesmos uchihas que tiveram seu orgulho ferido morrera, assim como o próprio tobirama morreu e konoha continuou com os uchihas vivos por mais varias décadas diferente daquilo que madara falou.


O que eu não entendo é essa insistência em dizer que o Kabuto e Orochimaru usarem o edo tensei para tocar o terror no mundo é culpa do tobirama, ele inventou mas não ensinou o jutsu a ninguém, ele proibiu que o jutsu fosse usado e morreu sem que ngm na época soubesse usar.

No brasil morra milhares de pessoas por ano, a culpa é do cara que inventou a pólvora ? a culpa é do cara que inventou a arma de fogo ?? Meio nonsense não é ???


O mais engraçado é que ninguém aqui diz que o Naruto trollar a Kaguya é mérito do Tobirama, Minato usar o hiraishin para trollar o Obito é mérito do Tobirama, esse papo do orochimaru e kabuto fazer merda e a culpa ser do tobirama é mt bizarro, o cara já estava morto a décadas quando o orochimaru foi aprender o edo tensei
Tobirama morreu com o hiruzen estando com uns 20 anos
Orochimaru foi usar o edo com o hiruzen estando com uns 70 anos

Se o hiruzen não confiasse tanto no orochimaru e o orochimaru fosse tao perturbado, provavelmente não teria mais ninguém usando esse troço


Edo Tensei pode ser usado para o bem e se alguém usar para o mal, a culpa não é do cara que inventou

Sacrifica o Danzou e revive o Itachi
Sacrifica o Obito e revive o Minato
Sacrifica o Hidan e revive o Asuma


Poha fico muito bolado com isso do Kabuto e Oro fazerem cagada e o culpado ser o tobirama, o próprio hiruzen tem mais culpa nisso já que podia ter escondido ou protegido o pergaminho, além de ter tido a chance de matar o orochimaru antes dele fazer cagada

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Curto o Tobira, mas o Edo tensei foi um erro MUUUUITO grande!

O Itachi mesmo que era um edo disse que depois de mortos todos os sentimentos ruins e blablabla que todos tinham superado vem a tona, principalmente sendo obrigados a lutar novamente. O kinjutsu só trouxe prejuízos, trouxe os hokages de volta mas vale lembrar que eles vieram lutar em uma guerra que tomou as proporções que teve graças ao edo tensei e também trouxe o Madara.

Sem edo tensei na guerra = Sem Madara e outros edos, só zetsus e Obito.

Essa de ressuscitar heróis é meio fail também, além dos parentes do edo se sentirem mal, o próprio reencarnado sente que seu tempo de vida já acabou faz tempo.

Como disseram antes, o jutsu nunca foi usado para o bem...e nunca será.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Eles entenderam ? Eles guardaram esse sentimento de revolta até o dia do massacre do clã, eles só não se revoltaram na época por que não havia um shinobi que batia de frente com o hokage para lidera-los.

E Tobirama tem culpa sim sobre o Edo Tensei, ele é o criador da técnica, um exemplo, vcs acham que apenas o soldado que apertou o botão de ativação da bomba de Hiroshima tem culpa ? Tobirama não tem culpa diretamente mas tem culpa indiretamente, suas ações trouxeram consequências graves para o futuro. Será que ele não sabia o que poderia acontecer se esse jutsu caísse em mãos erradas ? Imagine por exemplo o que teria acontecido se Kabuto ou Orochimaru tivesse pego o olho do Shisui, imaginem a merd# que ia da, os caras poderiam até ganhar a guerra e pensando nisso, o que Itachi fez ? Destruiu aquele olho !

Todo mundo erra é verdade, mas vcs querem transformar o nidaime em um santo.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
O Tobirama é sim culpado pela merda que fizeram usando o Edo Tensei.


O criador arca com as consequências de sua criação. Como o @CrazyParty disse, ele teve culpa indiretamente, pois mesmo não agindo diretamente usando a técnina para o mal (e talz...), tudo se originou dele.

Tobirama sendo gênio, deveria saber que iria dar merda aquela técnica.


E eu não vejo ninguém querendo culpar Tobirama dizendo que ele é um "monstro". Muitos só não veem esse Tobirama "certinho" que alguns imaginam.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
[quote="Ellos"]


por The Sannin Hoje à(s) 13:57
Se isso de bonzinho=senju mau=uchiha fosse real mesmo
Itachi seria Senju e Tobirama um Uchiha muito repugnante.

Povo esquece que Edo Tensei necessita de humanos vivos, que tipo de Hokage mataria pessoas pra fazer um jutsu?

Quer dizer que os hokages não matam pessoas ?

Tu acha que o minato fez o que com esse sujeito:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/240/10.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/240/11.jpg
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 10
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 11


1. pentiou o cabelo
2. fez uma massagem
3. escovou os dentes do cara
4. mandou ele pro inferno sem direito a volta


Minato na terceira guerra matou mais de MILLLLLLLLLLLLLLLLLLL ninjas, ele ficou picotando os caras com a kunai especial dele, se fosse o tobirama matar 1k de pessoas estaria um monte de gente ai falando que ele é perverso, maligno, endemoniado, vilao kkkkkkkkkkkkkkkkk



Existe uma grande diferença de matar ninjas em combate como Minato matou em uma guerra, se ele não matasse ele seria morto. Em guerra é matar ou morrer.
Mas já no caso de Tobirama assim como Orochimaru ele utilizou vidas para um jutsu, apenas para aumentar seu poder, ele não foi obrigado a nada.

description18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz


The sannin escreveu:
Existe uma grande diferença de matar ninjas em combate como Minato matou em uma guerra, se ele não matasse ele seria morto. Em guerra é matar ou morrer.
Mas já no caso de Tobirama assim como Orochimaru ele utilizou vidas para um jutsu, apenas para aumentar seu poder, ele não foi obrigado a nada.




 Como você sabe que Tobirama não usava criminosos que mataram outros shinobis?  Tobirama tambem estava em guerra, ele precisava ampliar seu poder.
Matsouka escreveu:
O Tobirama é sim culpado pela merda que fizeram usando o Edo Tensei. 
O criador arca com as consequências de sua criação. Como o @CrazyParty disse, ele teve culpa indiretamente, pois mesmo não agindo diretamente usando a técnina para o mal (e talz...), tudo se originou dele.


 Tobirama é tão culpado pelo Edo Tensei quanto Hashirama é culpado pelo que fizeram com o Mokuton.

 Você tambem pode dizer que Tobirama é culpado pelas milhares de mortes que Minato causou usando o Hiraishin, ou que Tobirama é culpado pelas milhares de mortes que aconteceram devido ao Kage bunshin.
Tobirama sendo gênio, deveria saber que iria dar merda aquela técnica. 


 Ele sabia, por isso a técnica era um Kinjutsu, se depois da morte dele Konoha foi incompetente em proteger o jutsu, o Tobirama ja não tem nada a ver com isso.
E eu não vejo ninguém querendo culpar Tobirama dizendo que ele é um "monstro". Muitos só não veem esse Tobirama "certinho" que alguns imaginam.

Teve algum Madara atacando Konoha na época de Tobirama?
 Os Uchihas estavam para fazer uma guerra contra Konoha?
 Teve alguma Kyuubi destruindo Konoha?
 Teve alguma vila que invadiu Konoha?
 Teve um Pain que devastou a vila inteira?

 Não é certinho não, mas tambem está longe de ser o vilão. Manteve a vila estavel, tentou acordo de paz com outras vilas, criou o sistema que o mundo inteiro copiou até hoje.
CrazyParty escreveu:
Eles entenderam ? Eles guardaram esse sentimento de revolta até o dia do massacre do clã, eles só não se revoltaram na época por que não havia um shinobi que batia de frente com o hokage para lidera-los.

 Uchiha Kagami não me parece que tinha qualquer problema com isso.
 Databook 4 sobre Uchiha Kagami:
Membro da equipe subordinada liderado pelo segundo Hokage, Senju Tobirama. Pai de Uchiha Shisui, ele pensa na vila de Konoha (Vila Oculta da Folha) mais do que ninguém, excelente shinobi que pode agir a qualquer momento

 Como o próprio Tobirama disse: ''Houveram vários como Uchiha Kagami e seu irmão.''
18 Fatos sobre Tobirama. - Página 2 2vngmiu

 A unica coisa que os Uchihas guardaram era uma sede de poder, onde nada estava bom, onde eles eram mais especial que os outros clãs e etc.
 Tobirama tem culpa sim sobre o Edo Tensei, ele é o criador da técnica, um exemplo, vcs acham que apenas o soldado que apertou o botão de ativação da bomba de Hiroshima tem culpa ? Tobirama não tem culpa diretamente mas tem culpa indiretamente, suas ações trouxeram consequências graves para o futuro. Será que ele não sabia o que poderia acontecer se esse jutsu caísse em mãos erradas ? Imagine por exemplo o que teria acontecido se Kabuto ou Orochimaru tivesse pego o olho do Shisui, imaginem a merd# que ia da, os caras poderiam até ganhar a guerra e pensando nisso, o que Itachi fez ? Destruiu aquele olho !

 Hashirama tambem tem culpa pelas pessoas terem roubado suas células depois de morto né?
Todo mundo erra é verdade, mas vcs querem transformar o nidaime em um santo.


 Não é um santo, mas está muito longe de ser um vilão.


 Bom, não vai dar para responder todo mundo, depois se pá eu continuo respondendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos