Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fan Book - Sarada Uchiha

+29
Luquinhas
Elter
Sweetener
Rinko
Yumikins
Sato no Kyouki
Eumenes
Nakama Flower
Sëphs
LordZero
Pscn
SamuelCosta
Iriw
lucas@123
Heinz
Teiks
Rodrigo Gouveia
*vert
Mustang
Ryosuke
Boss
Victor
L⍱scivi⍱
Doido De pedra
Capitão Jackie
Williany Love
Flat
Tyno rodrigues
Luan
33 participantes

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Antecipadamente, a OrganicDinosaur terminou as traduções das página 48 a 38, como eu já havia comentado.

Sasuke Shinden novel (capítulo 1: parte 2/2).

Seção 1- (PG 38-48)


Spoiler :


A substituição do Konohamaru pelo Sasuke foi feita, os próximos capítulos irão mostrar mais do Sasuke, ou para os mais íntimos 'Papasuke' lol esse apelido pegou mesmo. Espero que entrem na parte em que a Sarada expõe seu sharingan, ver se há algum outro detalhe.

Além disso, como de costume, o twitter oficial do animê Boruto liberou algumas imagens promocionais do episódio de quinta-feira. Nelas mostram a recepção que Naruto, Boruto e Sasuke tiveram de suas respectivas famílias.
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Di8pf612

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Di8pf611
https://twitter.com/NARUTOtoBORUTO/status/1022052241111302144

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Como sempre, vc foi foda !

Aos poucos o Sasuke se torna uma figura presente em toda a evolução da obra, seja em novel, anime ou mangá. Eu gosto disso, já q o Uchiha é um personagem expressivo em seus atos, onde sua participação prende a atenção do leitor. Ah, eu vejo alguns ups para o grupo, isso pela ligacão de todos com natureza de chakra raiton. Apesar de clichê, eu gostaria de ver menções do Sasuke para a Sarada a respeito do Sharingan, já q além de estar fazendo o papel de líder do clã e pai, ele
é o único q pode ajudá-la a se desenvolver. Kakashi não se demonstra tão presente na vida da Sarada, então, eu não vejo sua participação sendo relevante no desenvolvimento da Uchiha. Mitsuki é algo preocupante, já q não é confiável. Seus constantes relatórios reportados ao Orochimaru, me intriga. Qro só ver seu desenrolar sobre a vigilância do Sasuke ! Tomara q aborde o lado sensei do Sasuke, onde evidencie menções de seu lado participativo em conversa com o time. Deve rolar alguma intriga entre Sarada e Boruto, já q ambos irão tentar ter a atenção do Sasuke. Sarada é filha e Boruto prestigia o Uchiha como ninja, além de mencionar seguir o mesmo estilo ninja.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Algumas imagens da família Uchiha no EPI de hoje:


Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 SuzTuvH

:sam:

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 5XMVb0c
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 IsCdoIE
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 R8A5Eio

:rinko:

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 ZXGRJog
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 D4RWLGa

Sei como vai ser esse jantar especial rs

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Amo uma família feliz.

Todos esses anos em que Sasuke se encontrou movido pela ausência da sua família, e agora ter pessoas como Sakura e Sarada preenchendo sua solitária existência às vezes parece ser algo surreal até para o próprio personagem: Ao ser guiado pela Sarada, Sasuke transpareceu tamanha serenidade, muito bom acompanhar esse sentimento apaziguador.

Como previsto, o animê cortou o momento mostrado em filme em que Sasuke e Sakura estavam juntos observando de longe a nova geração, mais especificamente Boruto, Sarada e Mitsuki. Uma cena bem simbólica não apenas por se tratar de uma interação SasuSaku, mas sim também pela mensagem que carregava por serem dois integrantes da antiga geração do time 7 olhando em direção ao legado que a nova geração irá levar adiante. Todavia, em compensação houve adição de dois outros momentos protagonizados pela família Uchiha.

@LordZero Fé que antes do Kawaki  destruir Konoha o Sasuke ainda deixará mais um herdeiro hehe Sasuke retornando e tendo a sua espera Sakura e Sarada, com direito a um abraço coletivo. Posteriormente ele se dispondo de um tempo para dar atenção a Sarada, uma pena que pela família Uchiha não ser o foco da trama, todos esses momentos tendem a ficar em off principalmente no que diz respeito ao treinamento da Sarada. Mas uma vez tendo o mencionamento, é apenas questão de tempo para vermos em tela melhorias nas habilidades da kunoichi.

As ações do Sasuke agora vão ser direcionadas ao Urashiki, grande responsabilidade hein. Além de agir pelas sombras, precisa dividir sua atenção com Boruto e família, quero ver como vai desenvolver esses conciliamentos. Enfim, próximo episódio vai dar inicio ao mini arco da Chōchō, acompanhar na espera de uns mimos pra Sarada rs.

@Pscn
Obrigado, meus sentimentos são recíprocos!

Seria interessante mesmo um trabalho encima da natureza raiton. O novo time 7 possui uma boa compatibilidade para suas habilidades, vimos um pouco dessa sua ideia no combo BoruSara usado contra o Shinki, exame chūnin. Quanto ao sharingan, eu acredito que essa intimidade do Sasuke com o dōjutsu da Sarada já tenha começado a ser trabalhada, e digo isso com base nessa novel mesmo: Quando Sarada expôs seu sharingan com três tomoes, Sasuke não demonstrou surpresa e encorajou a kunoichi - que se encontrava relutante - a usar o sharingan para rastrear uns intens explosivos.

~ Depois desse último episódio eu não acho que o Mitsuki represente alguma potencial ameaça, ainda mais para o Sasuke. O apreço que Orochimaru possui pelo Sasuke deve ter sido transmitido para o Mitsuki, que somado a supervalorização que o Boruto possui do Sasuke, Mitsuki dificilmente iria se opor ao seu 'sol'. Por fim eu não acho que irá ter algum investimento na rivalidade entre Sarada e Boruto, atualmente ambos são bem unidos.
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada001eb9ac2a27748555f Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada002cabefb365896f53c
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada0037234348a1adbcf7d Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Sem_tz11

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada0040c8446996cb37da6 Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada005210c2d37c998fb0f
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada0060a11d36bf1eede2e Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada00732da0ae59f7c61b0

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada0087ef8a802ac43f3bd Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada00902e49f69722830f2
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada01012cfaf7f19571b88 Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada0112679866fbadfe488
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada0123faf671d233a1255 Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 UchihaSarada013c3445fd5483a7771

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
@Rodrigo Gouveia

Eu estou intrigado de como vão adicionar o Urashiki no mangá ou será que vai ser um arco exclusivo do anime?

:think2:

Teve ter um Filler pra contar arco da novel nova do Sasuke então ele teve aparecer logo.

E voltar também no arco do gordão pra interrogar o mesmo sobre a Kara.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
@LordZero Desde a introdução do Urashiki no animê, muito se teoriza sobre o Ōtsutsuki estar vinculado com a organização Kara, e eu não duvido. Mas é complicado dizer até onde o mangá e animê irão andar juntos, muito incerto.

Quanto a novel não necessariamente precisa ser filler, ela ocorre após os eventos do filme e o animê vai contar muita coisa até chegar no mangá. Como veremos com os três episódios focados na Chōchō. De qualquer forma o Sasuke srá um personagem recorrente, ele possui várias ligações no enredo.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Rodrigo, eu já discordo. Se a organização estivesse associada ao Urashiki, eles saberiam do Karma do Boruto. Foram nas páginas recentes do mangá q o Fake Jiraya viria a descobrir quem herdou o Karma, já q a organização imaginava q Naruto q teria destruído o Momokinshiki. No anime de hj o Urashiki já demonstra conhecimento da totalidade do ocorrido do momoshiki, onde já traça objetivo contra o Boruto. Se existisse a ligação Urashiki e Kara, era para todos compartilharem a mesma informação e não um equívoco de Kashin em relação ao Karma. Urashiki demostrou ser o rastreador da equipe de Otsutsuki enviada com o objetivo de obter o fruto de chakra, então, vejo sua ligação direta com alguns futuros desertores do seu clã. Acho q futuros Otsutsuki serão introduzidos, isso pelas menções honrosas do Urashiki à respeito aos demais componentes de seu clã. A Kara quer o Karma, sendo este poder derivados dos Otsutsuki. Os Otsutsuki querem a vida eterna obtida através do fruto de chakra. Enfim, a organização caça os Otsutsuki e se apossa da tecnologia para se fortalecer.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Pscn, mas e se houve um desencontro de informações? Jigen, líder da Kara pode ter omitido informações ao Kashin e outros integrantes sobre os eventos ocorridos com Boruto. Independente da finalidade, eu vejo a ideia de um vínculo entre Kara e Urashiki sendo mais lúcido que um possível caça às bruxas - Ōtsutsuki - que a meu ver soaria forçado.

Inclusive com esse último capítulo do mangá muitos passaram a cogitar que a origem do karma do Kawaki ter vindo de forma "artificial" ( acho que foi o termo usado ), considerando que a organização possui um grande domínio tecnológico.  De qualquer forma é tudo especulação mesmo, meu comentário foi puramente despretensioso rs.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Eu te entendo, Rodrigo. É lógico seu pensamento !

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Aproveitei o final de semana para dissertar sobre o desenvolvimento de Sasuke e Sakura, fazia tempo que não me aventurava nessas discuções. Irei aproveitar o espaço do book para salvar o texto, pois é útil, informativo e trabalhoso hehe.

Antes de mais nada, é de suma importância reconhecer que o genêro do mangá 'Naruto' se trata de um shōnen e não um shōjo, deste modo fazendo com que a coerência da narrativa priorize discriminadamente momentos de ação aos invés do romance entre dois personagens. Ainda nesse sentido, como integrantes de uma mesma equipe, o desenvolvimento entre Sasuke e Sakura são íntimos da história do time sete, no qual envolve altos e baixos protagonizado pelos sentimentos de amigos que buscavam a redenção e reconhecimento de um amigo solitário que fazia da vingança sua existência.

De inicio, apesar de não haver nenhum grande motivo [ isso não é obrigação ] por trás do amor da Sakura, esse amor que a kunoichi tinha pela figura do Sasuke eram os seus mais genuínos e profundos sentimentos. E não uma ligação fútil como consequência da popularidade do Uchiha na academia - como muitas pessoas acreditam  - evidenciado durante a inocente confissão da Haruno para suas colegas de classe, no qual  foi surpreendida ao descobrir que outras garotas também compartilhavam da mesma opinião sobre o Sasuke. E essa estima da Sakura para o Sasuke foi amadurecendo conforme aproximação de ambos personagens; transitando o afinco de apenas conquistar romanticamente para o desejo de também querer o seu bem estar, por justamente compreender o cenário problemático que Sasuke se encontrava, onde era suscetível a marginalização: Massacre do seu clã e ambição do Orochimaru.

Durante a primeira apresentação do time sete, Sasuke expôs sua determinação em vingar seu clã, matando um determinado homem. Algo que foi encarado de forma positiva por Sakura que até o momento pouco conhecia do Sasuke. Porém, momentos mais tarde de uma forma intima à Sakura, Sasuke revelando detalhes sobre seu passado, por assim demonstra um lado vulnerável que até então ele não havia mostrado a mais ninguém.
Spoiler :

No decorrer do ataque do Orochimaru ao time sete, tendo marcado Sasuke com o ten no juin, o Sannin afirma ser apenas uma questão de tempo até Sasuke o procurar em busca de poder. Tais palavras ouvidas por Sakura ecoaram por muito tempo em seu coração, mostrada por diversas vezes onde presenciamos tamanha sua preocupação com o futuro incerto de seu amigo.
Spoiler :

Tendo dito isso, se nota a presença da Sakura nas duas fases obscuras da vida do Sasuke que por muito tempo moldaram suas ações. E essa história de ódio que levarão a compreensão de Sakura (e Naruto) por Sasuke ao ver ele como uma vítima do sistema shinobi. Durante a guerra, em dois momentos diferentes o Kakashi frisou que oque movia Sakura era a obrigação em que ela se via em salvar um amigo desse ciclo de ódio.
Spoiler :

Agora desenvolverei esse comentário em sentido aos sentimentos que Sasuke tinha por Sakura. No primeiro encontro entre os personagens, para Sasuke, Sakura apenas significava mais uma menina que flertava insistidamente com ele. Mas conforme a formação das equipes, um vínculo entre eles foram crescendo gradualmente. Como mostrado durante o teste dos guizos em que após Sakura desmaiado, Sasuke se preocupou com ela o suficiente para se manter ao seu lado até a kunoichi acordar [ Lembrando que havia um tempo para conclusão do teste ] e não somente isso, Sasuke se abriu com Sakura sobre seu caminho como vingador — Algo que nitidamente era desconfortável para ele, em vista que durante a apresentação do time sete Sasuke recorreu a poucas palavras.
Spoiler :

Compartilhando momentos juntos, esse sentimento floresceu a ponto do Sasuke ser alguém que se preocupa com a vida da sua companheira; com uma simples troca de olhar demonstra saber reconhecer cada nuance dos sentimentos de Sakura e a encoraja em momentos difíceis da vida. E isso tudo não é uma interpretação piegas sobre os sentimentos de Sasuke sobre Sakura, mas sim fatos que o mangá explicitamente deixou evidente em momentos em que Sasuke entra em aflição só de ouvir os gritos de socorro de Sakura; percepção sobre sua baixa autoestima, em razão do exame chūnin; e enaltecimento das habilidades da kunoichi.
Spoiler :

O período do exame chūnin foi uma passagem que serviu para mostrar aos leitores o quão bem os sentimentos de Sasuke sobre Sakura funcionavam, e poderiam um dia corresponder a um sentimento romântico. Foi durante esses eventos em que tivemos um Sasuke possesso de ódio ao ver Sakura ferida e ainda nesse processo de ódio, foi Sakura a pessoa que com um abraço acompanhado de um apelo que conseguiu domar todo o ódio arraigado nos sentimentos do Uchiha. E não somente, como já mostrado no diálogo entre eles no teste dos guizos, Sasuke confiava em Sakura a ponto dela vim a ser sua maior confidente ali! "Eu não posso perdoar até mesmo você."
Spoiler :

Sasuke foi uma pessoa que desde muito novo foi exposto a situações traumáticas que vieram a recluir o mesmo de qualquer vínculo com outras pessoas, mas o amor de seus amigos até certo ponto foram mais resistentes. Se não fosse a aparição de Itachi em konoha e todo o abuso em que ele submeteu Sasuke nesse dia, seria apenas uma questão de tempo até o Uchiha corresponder aos sentimentos de Sakura, tais sentimentos que uma vez foram comparados com os laços existentes com sua família.
Spoiler :

Com esses incidentes uma grande dualidade passou a percorrer na cabeça de Sasuke que se vê obrigado escolher entre continuar em Konoha e cultivar seus laços formados ou desertar e assim cortar qualquer vínculo com seus amigos, que em determinado momento era encarado como sua fraqueza diante do ambicioso sonho em vingar o nome dos Uchihas. Por assim, antes de tomar a decisão e abandonar seus amigos, em sua despedida com Sakura, não podendo envolver a garota em seus problemas, Sasuke através de um 'obrigado' retribui em palavras todo o carinho que Sakura havia demostrado para sua pessoa nesse tempo estando juntos. Determinadas palavras que também nutriram o coração da kunoichi por todos esses anos, como mostrado na sua segunda confissão onde ela relembra tais mensagens.
Spoiler :

Encerrada a parte I, antes de introduzir na discussão a segunda parte da obra, é importante voltar lá no arco do país das ondas, mais especificamente o momento em que Sasuke entra na frente do ataque do Haku para proteger Naruto. Para assim compreender a mensagem que Kishimoto procura passar com "pequenos" atos como esse: Em um ponto critico da vida em que você se vê prestes a perder uma pessoa muito querida, naturalmente seu corpo passa a se movimentar involuntariamente como uma resposta desesperada para proteger esse alguém importante, um gesto empático!
Spoiler :

De fato a segunda fase do mangá proporcionou poucos momentos 'SasuSaku', afinal houveram pouquíssimos encontros em que Sasuke e Sakura se apresentaram fora de uma perspectiva de ninja para ninja, em um contexto shōnen. E ainda intensificados pela individualidade do Sasuke que só agravou tudo. Todavia é um enorme engano dizer que toda consideração criada na fase I havia se perdido.

Quando perguntado dos pontos baixos da relação de Sasuke e Sakura, as pessoas são suscetíveis a resgatarem momentos em que Sasuke ataca Sakura, para assim desmerecerem os sentimentos dele por ela e questionarem a resistência desse amor. Mas em todos esses momentos o Uchiha apenas estava correspondendo aos ataques da própria Sakura [ aqui entra a oposição ninja ] e não transformando em uma relação pessoal de ódio para ela como muitos sugerem. Afinal a proposta do Kishimoto para Sasuke é construída encima da vingança, onde ele se fechou de tudo e todos, assim como Sakura; Naruto, Kakashi, Karin, Sai e Yamato também foram atacados por Sasuke em todos os momentos em que se opuseram ao Uchiha, e todos, sem exceção também o perdoaram.

Apesar desse bloqueamento emocional do Sasuke, ele nitidamente ainda demostrava estar em conflito com seus laços, oque indicava uma possibilidade de mudança. E isso foi evidenciado durante o confronto entre a equipe Taka e Killer Bee, onde Sasuke ao presenciar o acolhimento de Karin, Suigetsu e Jūgo, o Uchiha pela primeira vez vê seus companheiros como algo maior que simples ferramentas, uma sensação que o despertava memórias dos seus bons tempos com o time sete, lugar em que surgiram seus primeiros laços desde o massacre da sua família.
Spoiler :

Durante a guerra ninja, com Sasuke e Sakura presentes no mesmo cenário, apesar das incertezas provocadas pela negação do Sasuke em reconhecer seus amigos, ainda assim tivemos boas cenas em que mostravam que o reconhecimento da importância de Sakura ainda existia nas memórias do Uchiha. Quando Sasuke foi introduzido no campo de batalha, a primeira pessoa que ele corresponde é Sakura! Em sequência, após Sakura ter demonstrado todo o crescimento de suas habilidades, em resposta Sasuke demonstra um sorriso em apreciação da evolução de sua antiga companheira.
Spoiler :

Posteriormente com o ataque de Sakura ao Madara Rikudō, ao ser interceptada pelo limbo, antes mesmo do Naruto pensar em agir Sasuke já se encontrava em direção a Sakura, deste modo a protegendo do inimigo. E novamente somos levados aquela ideia já trabalhada no país das ondas sobre um corpo reagir inconscientemente quando vemos alguém precioso em uma situação de perigo. E esse conceito será presente em outro momento.
Spoiler :

Com o tsukuyomi infinito, Sasuke através do susanoo evita que todo o time sete seja afetado pelo genjutsu. Com a transição do Madara para Ōtsutsuki Kaguya, temos todo o time sete e Obito sendo levados a uma queda livre em uma dimensão vulcânica, e mesmo com o passar de quase quatro anos desde a conclusão de 'Naruto', muitos leitores ainda confundem essa cena ao acreditar que Sasuke estava disposto a sacrificar Sakura e Kakashi para proteger Naruto, quando é justamente o contrário:

Não questiono a importância que Naruto represente ao Sasuke, mas o Uzumaki mesmo sendo peça chave para resolução do mundo, Sasuke ao ver Sakura e Kakashi em perigo, o Uchiha imediatamente teve a iniciativa de proteger os dois ao invés do Naruto que também se demonstrava suscetível a cair na lava. Somente após ter percebido que Kakashi havia controlado toda a situação, e consequentemente salvo Sakura que Sasuke redireciona sua atenção ao Naruto.

Algo lógico? Nenhum pouco. Mas essa é a graça da cena, evidenciar que os sentimento de Sasuke por seus amigos - em especial Sakura nesse momento - ainda existiam ali! Quando eu cito a cena do país das ondas eu não estou falando de forma aleatória, o mesmo capítulo em que Sasuke diz ser junto do Naruto a esperança do mundo é o mesmo capítulo que mostra dos sentimentos do Sasuke por Sakura e Kakashi sendo tão grandes quanto tudo isso.
Spoiler :

Durante o resgate do Sasuke em que Sakura forneceu uma alta quantidade de chakra e como consequência entrou em exaustão, onde mal se aguentava em pé Sasuke surge por trás e a envolve em seus braços, assim dando apoio enquanto troca olhares com ela e a agradece. Caso o Uchiha fosse indiferente com ela, ele teria deixado Sakura cair no chão e tão pouco teria reconhecido seus esforços.
Spoiler :

Com a resolução dos conflitos internos que Sasuke até a sua batalha final carregou, o Uchiha passa a compreender todos seus erros nos quais afetaram pessoas próximas a ele, como Sakura. Sasuke se desculpa por tudo e ela aceita. Uma vez retornado a Konoha, Sasuke fica entre a passagem do mandato de Tsunade para Kakashi preso e após absolvido de seus crimes temos uma despedida do personagem que então buscava por um caminho de redenção. Tal caminho que ele em momento algum procurou relacionar seus erros a Sakura, para se ter ideia do quão infundado é caracterizar a relação deles como abusiva.

Mas antes do personagem entrar em redenção, temos uma despedida em que mostra a evolução de seus sentimentos para Sakura, indicado através do 'poke' passado de Itachi para Sasuke, um gesto usado no passado para reafirmar a união entre os dois irmãos, e agora no presente simbolizando algo maior que um beijo. Afirmo sem dúvida alguma que SasuSaku embora não oficialmente, eles foram os primeiros personagens a terem seus sentimentos românticos correspondidos mutuamente! Através do poke a resposta do Sasuke foi dada, com essa 'próxima vez' Sasuke estaria assumindo abertamente os sentimentos de Sakura.
Spoiler :

E acompanhamos parte da união dos dois no gaiden. Onde mostrou que embora a distância seus sentimentos estavam conectados, como dito por Sakura e correspondido por Sasuke ao ser questionado por Sarada. Ambos se referindo um ao outro como 'esposa' e 'marido'. Sasuke novamente reconhecendo a força de Sakura ao ter sido sequestrada por Shin, e ainda sobre esse último presenciamos Sasuke tratando das feridas de combate de sua esposa. Lembrança dos primeiros passos da Sarada em que  Sasuke e Sakura estavam presentes e no fim reafirmação da sua união com sua filha.

Suposto abandono nunca existiu. A decisão dele em ir atrás dos vestígios da Kaguya foi algo consentido por Sakura, sua esposa e mãe de sua filha. Sasuke e Sakura não são uma família comum, mas sim shinobi, no qual suportar grandes fardos faz parte de suas vidas e Sakura compreende e apoia o trabalho do seu marido, como vimos na reunião com os kages em que ela estava presente na discussão que moldariam os passos de Sasuke.

Espero que todas as imagens abram, acho que usei algumas da central tsc tsc
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 2262632362

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Eu gostei da evidência do comentário. É interessante como vc deixa evidente a evolução desse sentimento, principalmente justificando coerentemente alguns atos q são justificados como rebeldia do Sasuke. Está de parabéns, eu curti !

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
@Pscn Sim, amigo. Fico feliz que esse comentário tenha agregado.

Muita do hate que o Sasuke recebe é bastante desproporcional, tratam ele de uma forma muito rasa, como se o personagem fosse mal e porque sim. Mas qualquer pessoa que tenha lido com o mínimo de atenção o mangá percebe sua certa complexidade! Não é atoa que Kishimoto já explanou que o Sasuke é o personagem mais difícil de trabalhar nesse mangá. E com SasuSaku não seria diferente, seu desenvolvimento é muito maior que esse discurso sádico que as pessoas adoram pintar encima do casal.

~~

Alguns itens promocionais do time sete para a 3° edição do evento "Naruto & Boruto: Pergaminho de laços" ocorrerá entre 4/8 e 9/9 no parque temático J-World no Japão!

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Djszwo10
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Djszwv10

Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Djszw610
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 Djszxt10

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
É complicado, amigo. É exatamente isso q vc falou, Sasuke é um personagem complexo, onde as pessoas não conseguem interpretar a profundidade de seus atos. Infelizmente temos q ignorar essa minoria, já q ignorantes por natureza.


Tem novidade das próximas traduções ? Kkkkk.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Putz cara, pior que eu pensei que o final de semana iria render algumas traduções, mas a OrganicDinosaur liberou mais nada, infelizmente :/
As traduções de 'Naruto Shinden' foram tão rápidas, mas da novel do Sasuke e Shikamaru tá um processo demorado  :fem:

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
Realmente Rodrigo, nada melhor que ir atrás da obra original com as traduções oficiais pela Panini, pois é a forma mais confiável até para usar como argumentação em discussões, eu recomendo muito para aqueles que sejam fãs de verdade da obra de Naruto/Boruto e querem conhecer mais um pouco da mesma, comprem sim os materiais que constituem a obra original, vai por mim, traduções de fãs tem das mais variadas desdas inconsistências a erros na tradução dos diálogos, sem contar que existem pessoas que tem pudor para forjar aquilo que lhes convêm para beneficiar seus personagens favoritos, é bem triste, mas existem pessoas desse nível aqui pela internet.

Fica a dica, e fico no aguardo de mais atualizações para esse fanbook.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
@Capitão Jackie Fato! Infelizmente existem muita fansub e scnalator que se aproveitam da ignorância de grande parte dos fãs - oque me inclui - para repercutir materiais de qualidade questionável. Eu não acompanho mais a NarutoPROJECT, mas eles são grandes exemplos disso que eu tô falando, um vasto histórico de traduções errôneas, principalmente com Sakura que é uma personagem que eles hateavam descaradamente.

Na época do gaiden foi uma briga danada entre o fandom por causa dessas traduções. Por conta disso até hoje existem leitores que baseados nessas traduções tendenciosas acreditam que a Sakura estando grávida perseguiu junto da Karin o Sasuke cof cof cof Felizmente a tradução oficial, vulgo Panini esclareceu tudo sobre Sakura e Sasuke terem viajado a sós. Mas eu ainda sou vulnerável a tudo isso rs, só tenho aqui comigo o mangá Naruto - Volume 61 . .. pretendo ainda comprar o mangá do arco 'gaiden', meu xodó como SS fã kk.
Fan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 14956010



~~ aproveitando essa onda de discussão, vou tentar arrumar um tempinho para comentar sobre a missão do Sasuke. Ainda muito se acredita que o Sasuke passou 12 anos em missão em busca da Kaguya haha, quando na verdade ele conviveu por um bom tempo com sua família em Konoha.

descriptionFan Book - Sarada Uchiha  - Página 18 EmptyRe: Fan Book - Sarada Uchiha

more_horiz
@Rodrigo Gouveia Pois é, eu não caio mais em traduções feitas por fãs, pois elas são na maioria das vezes cobertas de incoerências, ou mentiras descaradas mesmo, eu por sorte tenho em mãos 16 (com o Gaiden 17) volumes de Naruto aqui comigo, e os 3 databooks que a Pannin publicou, sem contar do primeiro fanboook, enfim, não estou generalizando, mas maioria dos fãs não só de Naruto, mas de muitas séries de mangás, são completamente alheios do que de fato acontece na obra original, e pela falta de interesse em querer comprar coisas oficiais, acabam caindo em grandes pegadinhas como essa que você citou acima.

Realmente o alvo foi direcionado na Sakura, muita coisa que ela fala no mangá oficial não condiz com as traduções de internet, fui taxado de está viajando muito por conta da minha tentativa de querer entender como é que um ninja ganha afinidade com elementos da Natureza, uma coisa é certa, Naruto não foi feito para nós ocidentais, foi feito exclusivamente para os Japoneses, pode reparar que coisas como Light novels da serie Hiden e Shiden são fillers não aparecem em nenhuma das pautas dos japas, pois é uma pergunta que já se tem uma resposta, o problema é que o fandom ocidental quer todo mastigado e dito pelo próprio Kishimoto, mas será que dá para confiar que de fato Kishimoto disse tais coisas ?, como falei uma vez, depois que Kishimoto levou Naruto para a editora Shueisha, ele virou um funcionário da mesma, ele não manda em absolutamente nada, acredito eu que grande parte das coisas que ele gostaria de fazer não conseguiu, pois os acionistas não quiseram. A questão aqui é, os "fãs" da obra tem dificuldade de saber coisas básicas sobre a mesma, fica muito difícil até de argumentar coisas com algumas pessoas por conta da completa ignorância por parte da maioria, e também, pela falta de um meio de informação de verdade, a Naruto Wiki não é de confiança, eu tenho os 3 databooks aqui, muita coisa eles inventaram, mudaram, acrescentaram e distorceram, isso para mim é uma das maiores faltas que já vi dentre todo o fandom. Qualquer dia, eu passo a vocês as informações contidas nos databooks ou no fanbook, tem coisas nele que muitos não sabem, muitas revelações, entrevistas verídicas, entre outras coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos