Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

+20
Paty
Mustang
victorzika
Sage
Fawkes
Hiromi
Naruto sennin perfect
Rinaldo Uzumaki
Senju Felipe
Math
igor bacelar
Espadão
Narion Ozuma
Chazy Chaz
Stuart
Victor
Loki_
Boss
Sasukebestuchiha
Flat
24 participantes

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Shousen no Jutsu não divide células, ele serve pra curar danos internos e externos, mas não na forma de divisão de células. O Databook do jutsu desmente isso ai tudo. Se o Shousen tivesse essa capacidade de dividir células como vocês citam, era só BK combar com o Shousen no Jutsu, além do mais no Databook do SS afirma claramente que ele divide células, enquanto no do Shousen não tem nada disso.

No anime o Rasengan do Naruto é azul, mas no mangá é amarelo, assim como no mangá já foi mostrado o Shousen da Tsunade verde, isso está na capa da batalha contra Madara.

Isso é coisa da direção da Staff do anime, as vezes eles mudam algumas coisas.



Pessoal não é necessário discutir com eles, afinal eles já vinheram com teoria de SS, e agora teoria de Shousen.

Última edição por Kirito em 11/5/2015, 16:17, editado 1 vez(es)

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
vert_ice escreveu:
@SiriusHyuga

Isso está ficando contraditório, não ?

O que você está dizendo é que o Shousen assim como o Sozou Saisei consiste em dividir as células para curar/regenerar a células, porém o Shouzen faz isso de maneira mais lenta e divide as células em número inferior quando comparado ao Sozou Saisei ?

Enquanto que o Sozou Saisei divide as células em mais vezes e faz isso mais rápido ?

Até onde eu entendo curar é diferente de regenerar, não ?

Enfim, vou esperar uma tradução mais definitiva. Mas meu Espanhol não é noob, embora a pode ser que a própria tradução do cara esteja equivocada, embora os fatos que ele descreveu bate com o que ocorreu de acordo com a organic dinossaur até agora.


Não!

Cara, SS e Shousen são praticamente a msm coisa! A diferença tá no montante de chakra!!! A Tsunade fala no clássico "não é uma simples cura, é uma regeneração!" pq a velocidade que tudo é curado, é absurda! No databook é mais detalhado, o SS usa o todo o chakra armazenado no selo pra simular a criação de várias enzimas e proteínas que vão estimular a divisão celular! O Shousen faz a msm coisa! O SS faz o que o Shousen demoraria horas, dias, meses pra se fazer (num tratamente, se for o caso de meses) EM SEGUNDOS! É como se vc tivesse sido perfurado na barriga, e durante uma semana tivesse que ir até à Tsunade pra ela realizar o shousen em vc; No final da semana, vc estaria curado! Agora, se a Tsunade usa o SS, vc seria curado em 10 segundos, pq a potencia do jutsu é MUITO GRANDE! É o trabalho que o corpo levaria anos pra fazer, realizado em segundos! Entende?

A Sakura usou o shousen, mas o que realmente foi o diferencial na luta foi a regeneração do Kidou! Se ele não possuísse essa regeneração pra envelhecer, a Sakura só ia ficar curando o cara, e isso prejudicaria ela! Consegue entender?
Sakura + Kidou curando= morte do Kidou
Sakura curando= benefício pro Kidou

Ela foi muito inteligente, mas nao fez algo extraordinário! Só foi muito inteligente, analítica, perspicaz etc e tal!

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Capa mostrando verdadeiramente a cor do Shousen no Jutsu.

Spoiler :


Mangá>>>>>>Anime.
Anime muda a cor de jutsus (Ex: Youton da Mei, e Rasengan de Naruto).

Enfim Kidou veria o chakra da mão da Sakura ficando verde, uma hora ou outra.

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
@kirito

Será que veria? 🌝 Pq o Shikamaru, nem eu, nem vc, nem NINGUÉM viu o chakra verde da Tsunade quando ela curou o Shikamaru na guerra. Não vi chakra verde, nem azul, nem amarelo e nem rosa! Volto a levantar a hipótese de que o manto da Biju "esconda" essa característica! Bem, se aconteceu com a Tsunade, Pq não aconteceria com a Sakura? Fica no ar a pergunta 🌝

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Um passarinho me contou do bafafá que está acontecendo por aqui... Resolvi CAUSAR ^^

Vert_Ice :


Contraditório de sua parte?
Só existem dois meios de reparação tecidual (ou "cura", como vocês costumam falar) - a regeneração e a cicatrização. Caso queira saber a diferença, procure no Google...

TODOS os jutsus de cura de Naruto se baseiam na REGENERAÇÃO (seja ele um simples Shousen ou o Sozou Saisei). E sim, ambas as técnicas fazem a mesma coisa, a diferença se encontra apenas na proporção.

Quanto ao que ocorreu nesta batalha... Muito simples...
1 - Sakura e Tsunade são capazes de converter o chakra em força ou "cura".
2 - Ao dar o soco, Sakura rapidamente mudava a propriedade de seu chakra (força) para curativo.
3 - Assim, ela conseguia deixar "vestígios" desse chakra no local da ferida acelerando o processo mitótico já exacerbado do Jin-Fake.
4 - FIM.

Conseguem perceber que não se trata de uma habildade nova, mas sim de uma maneira diferente (estratégia) de utilizar um jutsu já existente (Shousen)?

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
@kirito

Será que veria? 🌝 Pq o Shikamaru, nem eu, nem vc, nem NINGUÉM viu o chakra verde da Tsunade quando ela curou o Shikamaru na guerra. Não vi chakra verde, nem azul, nem amarelo e nem rosa! Volto a levantar a hipótese de que o manto da Biju "esconda" essa característica! Bem, se aconteceu com a Tsunade, Pq não aconteceria com a Sakura? Fica no ar a pergunta 🌝


Fica na teoria.
Acontece que vocês estão achando quea  Sakura superou Tsunade na melhor área dela, sendo que não é bem assim, pois medicina não é só cura.
Em feitos a Sakura perde pra Tsunade em medicina.

O que estamos discutindo é a questão de alguns quererem considerar algo que só a Sakura mostrou, assim como só Tsunade foi capaz de fazer aquela cirurgia no Lee, assim como Shizune tem o Dokugiri dela.

Sobre isso do Shikamaru eu já expliquei que o Shinju só suga chakra, divisão de células e outra coisa. Ou a Tsunade usou o manto e revitalizou o Shikamaru com ele, ou Senju fez uma transferência de chakra pra ele, coisa que não seria incoerente afinal ela é dotada de uma reserva de chakra monstra.
:felizan:



Vamos esperar a tradução em PT BR.
Quero confirmar algo que deixa a Sakura e a Tsunade mais difíceis de morrer do que já são.

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Todo mundo se esquece que Tsunade ganhou todos os títulos antes de se aposentar :horak:

Se ela ficou 30 anos aposentada ela se aposentou com 20/24
Fora que no Naruto hiden parece que Sakura agora se dedica a filha. Então é possível que Sakura se aposentou com 20/24 para cuidar da filha sem feitos até o momento, e Tsunade se aposentou com 20/24 com muitos feitos e títulos.
_________
Tópico
O que aconteceu na batalha foi, Sakura foi muito inteligente e estrategista sim.
Não vejo novo Jutsu nisso.
Agora a dúvida que nunca saberemos é se Tsunade pensaria no mesmo?!
Igual a duvida que sempre teremos se sem Tsunade, Sakura pensaria em invocar Katsuyu já repleta de chakra médico. Ou então se Sakura conseguiria curar danos da alma como Orochimaru queria com Tsunade.

Eu não duvido Tsunade pensar nessa estrategia, pois todas estrategias desde a luta com Sasori, veio do conhecimento que Tsunade passou(em flashbacks);
Até a estrategia de deixar ser atacada contra Madara para contra atacar a Sakura aparentemente aprendeu com Tsunade. Porque Tsunade não faria o mesmo?

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
@SiriusHyuga

Descordando de você, foi algo impressionante sim.
Que cura milagrosa é essa que cura sem o inimigo perceber ?

Sendo que na maioria das vezes que vemos algum ninja médico curando alguém, este está parado e imóvel e demora alguns segundos pra isso acontecer.

Não há dúvidas que a regeneração do Kidou contribuiu, mas mesmo ela não estava dando conta dos socos da Sakura, visto que buracos estavam sendo abertos no peito dele e este se regenerava somente após isso. E do nada não vemos mais suposto algum de que alguma cura estivesse sendo realizada, já que nem buracos estavam sendo abertos, e nem feridas foram colocadas a mostra.

Foi algo inédito não há como negar, assim como quando a Sakura bombeou o coração do Naruto manualmente.

Detalhe para o oponente dela que era um Jinchuriki fake, então imagina a velocidade que as coisas aconteceram.

E sobre o shousen ser ocultado pelo chakra da Kurama:

BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 0651

Ambos Shikamaru e Sakura estavam com manto.

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
@Kirito

Quem tá achando é vc kkkkkkkkk eu to aqui desmentindo os seus 300 posts falando que a Sakura superou a Tsunade só por causa dessa estratégia que ela usou kkkkkkk não superou aqui, nem na china, nem no Japão, nem em Hogwarts e muito menos em westeros.

Quanto a ser uma coisa só da Sakura: BELEZA, PARABÉNS SAKURA!!!! Mas eu queria ver ela usando essa estratégia em algum ninja que não tem regeneração! Com ctz não daria certo kkkk eu não faço questão nenhuma de que a Tsunade faça isso, sinceramente kkkkk gosto mais de ver a Tsunade vencendo na garra e na resistência!

Teoria né, a S2ara tb apresentou a dela de como a Sakura fez pra esconder suas intenções do Kidou; tb é muito plausível (mais que a minha no caso) ...

Tá bom colega? Agora para de gritar aos 7 ventos que a Sakura superou a Tsunade, pq isso é um micao!!!! Abraços

@vert_ice
Contribuiu não, foi essencial! Se o Kidou não tivesse se curando tb, a estratégia da Sakura seria inútil! Se for seguir essa sua lógica de que o jutsu da Sakura era muito forte, então tinha muita gente morta, pq a Tsunade já usou seus poderes máximos pra salvar muita gente e ngm morreu! Pelo contrário, foram curados! E é isso que aconteceria com o Kidou caso ele não estivesse usando regeneração! Seria curado, simplesmente

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
@vert_ice
Contribuiu não, foi essencial! Se o Kidou não tivesse se curando tb, a estratégia da Sakura seria inútil! Se for seguir essa sua lógica de que o jutsu da Sakura era muito forte, então tinha muita gente morta, pq a Tsunade já usou seus poderes máximos pra salvar muita gente e ngm morreu! Pelo contrário, foram curados! E é isso que aconteceria com o Kidou caso ele não estivesse usando regeneração! Seria curado, simplesmente


E quando foi que eu discordei disso ?
Mas isso não muda o fato da Sakura ter curado em uma velocidade absurda contra um oponente que tem uma velocidade bem acima da média.

Shosen cura danos internos e externos, mas desde quando Shikamaru estava internamente ou externamente ferido ? Pelo o que eu sei ele estava fadigado pelo absorção de chakra da Shinju, ou seja estava com um percentual muito baixo de chakra/Stamina.

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Huuu
Eu grito aos 7 ventos, e vocês quantos teorias já fizeram ?
Isso é uma discussão, se não aguenta o tranco sai fora.

Eu não preciso mais explicar nada, o @vert_ice esclareceu tudinho nessa postagem dele bem ai em cima. Enquanto no primeiro soco foi feito um buraco, os outros nem faziam mais efeito. Por que será?

Sakura tava batalhando e curando ele algo jamais foi mostrado por nenhum ninja médico.

E chega eu realmente prometo que não posto mais aqui, já deu. Postei mesmo por conta de você ter me citado e distorcido o que eu disse nas postagens anteriores.


descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
@vert_ice

É que vc usou "contribuiu" no seu post, meio que subestimando a participação do Kidou na sua própria morte hehehehehe desculpa, foi assim que eu li 🌝

Vai ver ele tava fatigado pq tava há 2 dias lutando sem parar, aí vem o shinju e tira boa parte do chakra dele, e p sangue dele já não tinha mais energia suficiente pra carregar o oxigênio que ele precisava... Sei lá né, vai saber? Enfim, já esclareci o que tinha pra esclarecer: Sakura não superou Tsunade; mesmo tendo evoluído bastante

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Gente, vocês estão saindo totalmente do assunto do tópico, estão criando uma comparação entre Sakura e Tsunade...

Por favor, se estão tão dispostos a debaterem isso, criem um tópico e direcione todos para lá. Se isso persistir, pode chegar um momento em que seus comentários serão somente flood, ou seja, nada que acrescente algo de importante ao tópico, que venha fazer diferença.



Eu lamento informar, mas toda cura trata-se de divisão celular. Quando você se arranha/você se corta, você mata células, e então o seu corpo irá tratar de fazer o processo de divisão celular para fazer voltar ao estado inicial, tanto que se você alimentar-se com mais proteínas, você vai se curar mais rápido.

A Técnica da Palma Mística acelera essa divisão, mas é uma técnica muito básica, não acelera tanto ao ponto de curar feridas muito graves em segundos.

Um arranhão ela cura velozmente, agora uma perfuração igual a da Espada do Susanoo de Madara na Tsunade, é totalmente impossível daquilo curar uma perfuração tão grande, pois apesar de acelerar, é lento o processo, e nessa lentidão, a pessoa já estaria morta.

Já a Criação do Renascimento acelera esse processo instantaneamente, curando qualquer ferida no mesmo momento.

A Técnica da Palma Mística não usa tanto Chakra, ou seja, não cura
mais velozmente, já o Sozo Saisei usa tanto Chakra que Tsunade tem que usar o Selo Yin: Liberar para conseguir usa-lo. Quanto mais Chakra se adiciona, mais veloz e eficaz a cura é.

A Arte Ninja da Criação do Renascimento - Técnica da Força de Uma Centena cura-se instantaneamente, devido a ter uma grande reserva de Chakra que é boa o suficiente para trazer tudo que é preciso para uma cura imediata.

Shosen Jutsu = A cura é lenta, não exige muito Chakra, só consegue curar o local onde a palma está concentrada.
Sozo Saisei = A cura é instantânea, exige muito Chakra, consegue curar todo corpo inteiro.
Byakugou no Jutsu = A cura é instantânea e contínua, exige muito Chakra continuamente, consegue curar o corpo inteiro.

Porém, devo ressaltar. O Shosen Jutsu não só é usado para reconstruir órgãos e tecidos, mas também serve para manter o batimento cardíaco, ou fazer ele aumentar, ou oferecer oxigênio para o pulmão manter-se em ativa, ou curar doenças comuns.

Por favor, é uma questão de lógica isso. :kanji:

Spoiler :


Sobre essa "técnica nova", não, não é nova.

Se eu bem entendi, a Sakura só estava danificando o inimigo, e ele se curando com o manto regenerativo. Se não for isso, Sakura estava danificando o inimigo e logo em seguida curando o dano com o Shosen Jutsu, que consequentemente foi aprimorado devido a concentração maior de Chakra, tornando a cura bem mais rápida ao ponto de ele não conseguir notar. Qual a técnica nova nisso ? Não vejo nada, apenas uma forma de melhorar o Shosen Jutsu com mais Chakra, que Tsunade é bem capaz de fazer já que tem mil vezes mais Chakra e mais controle de Chakra.

Enfim né, encerro o que eu tinha a dizer aqui. Nem volto mais nisso aqui. Só dei esse comentário pq chegar aqui e ver 85 notificações só do barraco que criaram aqui é decepcionante. Espero que mudem o local dessa discussão. :pat:

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Aham...

Quem criou o Rasengan ? Minato
quem o usa melhor ? Naruto

Quem criou o Kage Bushin ? Tobirama
Quem o usa melhor ? Naruto

Quem criou o Hirashin ? Tobirama
Quem o usa melhor ? Minato

Melhore, pois essa de que fulano é melhor porque criou é desmentido pelo próprio Manga.

Enfim, Se é um novo Jutsu ou não, tanto faz. Mas quem mostrou foi a Sakura então só da pra considerar pra ela mesmo.

Assim como a operação do Lee é um feito soda Tsunade, e a prótese do Hashirama também.

descriptionBK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !? - Página 16 EmptyRe: BK- Souzou Saisei upado na novel da Sakura !?

more_horiz
Escreveu uma bíblia , mas só disse merda  

Agora só por causa que a tsunade criou ninguém pode superar? Sakura mostrou que usa com perfeição tudo que sua mestra passou , e essa desculpa de força aprimorada é desmentida pelo próprio  mangá no caso Gaiden ( onde ela destruiu sua casa , vai me dizer que ela botaria chakra nos punhos sabendo a destruição e com sua casa perto ?) aquilo foi instintivo pela raiva que ela estava da Sarada naquelo momento , apenas melhore filha , tentando falar que apenas a Tsu tem força ''natural''

Tudo que a Tsunade mostrou Sakura aprimorou ( Velocidade/agilidade/inteligencia e cura) isso apenas com 19 anos , mostrou tudo que sua mestra tem com metade da vida , não é atoa que vcs a chama de ''Bunshin da Tsunade''
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos