Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

+5
Senju Felipe
Luan
Vini
Neves
Saeker
9 participantes

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
@Staz, os DOIS organizadores da temporada vieram ao tópico e deixaram EXPLÍCITO que a técnica da minha ficha, Chakra no Kyuuin, pode ser usada tanto como fez o Madara, como fez o Kisame, ou como genin, ou como o Jiroubou.

Para sua informação, Madara NÃO utilizou Fuujutsu Kyuuin. Ele sequer tinha Rinnegan naquele momento do mangá, então, OBVIAMENTE, não dispunha do Gakidou. Veja você mesmo no capítulo 657.

Madara usando Gakidou COM RINNEGAN, antes disso :


Está vendo? Esse aí em cima é o MADARA usando GAKIDOU com RINNEGAN.

Este aqui debaixo é o GAKIDOU usando o Fuujutsu Kyuuin, mesmo caso do Madara aí de cima:

Gakidou usando Fuujutsu Kyuuin :


Já nas próximas imagens também é o MADARA, porém SEM RINNEGAN, valendo-se do CHAKRA NO KYUUIN:

Madara vs Amaterasu, usando CHAKRA NO KYUUIN :


:okai:

Caso não mantenha contato com o alvo e só mantenha contato com o chakra do jutsu, a técnica é absorvida sem ir pra reserva do usuário.

Com que base você afirma isso, se o chakra absorvido e o corpo que absorve são os mesmos? E digo mais, além de absorver diretamente do meu corpo ou dos bunshins, posso muito bem utilizar o Chakra no Kyuuin em minhas técnicas, passando suas propriedades para elas, assim como fazia o Jiroubou.

O chakra do Amaterasu do Sasuke foi absorvido. O chakra do Hashirama foi absorvido. Ambos foram convertidos em chakra disponível para o próprio Madara utilizar, é uma das características da técnica "that allow the user to absorb another individual's chakra. They are typically used to absorb chakra from an opponent and add it to the user's own chakra reserves, allowing them to utilise it as if it were their own, while simultaneously exhausting the opponent's physical energy and limiting the techniques that they can perform".

Qualquer tradutor online grátis é capaz de traduzir isso para um português bastante compreensível, mesmo para você.

Qual a dificuldade em entender que o Chakra no Kyuuin transfere o chakra do jutsu/corpo do alvo para o usuário da técnica?

Essa sua implicância com TUDO o que o Uman escreve é tão perceptível que já está ficando constrangedora até para terceiros.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Nway só to postando aqui pra não acharem q desisti/inatividade esse fim de semana foi ocupado e eu tive que jogar o torneio de x1 do fórum(de lol) tb, sry pela demora vinny, mas amanhã devo postar :fem:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Perdoem qualquer erro de português pq ta de manhã e eu dormi mal, mas como já estão fechando a luta resolvi postar de uma vez :fem:
E não vai ficar na ordem dos posts do vini pq quero explicar algumas coisas de uma vez só.

Entenda que "Chakra no Kyuuin"[8] é toda técnica de absorção de chakra. Provavelmente você está considerando apenas minhas mãos como sugadoras de chakra por ter visto a imagem daquele genin com a mão na testa do Sasuke, não é mesmo?

"São técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outros indivíduos. Elas são tipicamente usadas para absorver o chakra do oponente e utilizá-lo como se fosse o próprio chakra, enquanto simultaneamente desgasta a energia física e limita as técnicas que o oponente pode utilizar." Na página INTEIRA não diz NADA sobre estar limitado às mãos de quem possui esse tipo de técnica. Nada.

É meu CORPO que absorve chakra. Os papéis dispersos não possuem isso de início. O que preciso fazer é utilizar "pontes de papel", unindo um de meus kage bunshins parcialmente transformados em papel¹, com as borboletas às quais pretendo passar minhas propriedades de absorção. Tal qual o Chou Kajuugan que mencionei no post anterior.
¹Quando digo "parcialmente transformado em papel" não quero dizer que o clone teria partes humanas. Quero dizer que ele teria apenas o necessário para utilizar ninjutsu. SÓ.


Exatamente essa parte que não faz sentido pra mim como você pega um jutsu que é TODA técnica, para ela ser toda técnica tinha que, no minimo estar em habilidades, pq do jeito que está e do jeito que você ta falando ela simplesmente parece ter o mesmo poder do Fujutsu Kyuuin que custa 6x ou 7x mais do que sua técnica e precisa de uma ficha específica para ser usada...

Com que base você afirma isso, se o chakra absorvido e o corpo que absorve são os mesmos? E digo mais, além de absorver diretamente do meu corpo ou dos bunshins, posso muito bem utilizar o Chakra no Kyuuin em minhas técnicas, passando suas propriedades para elas, assim como fazia o Jiroubou.


Essa é outra parte no minimo interessante você comparar com o jiroubo, pq quando ele passou a técnica para o doton dele ele estava em constante contato com o cupula que ele criou e você está todo separado pelos papéis então acho que isso não te ajuda muito quanto você pensas, se for para usar a técnica mesmo assim você precisa no MINIMO(não acredito que ia funcionar) mas se fosse funcionar fazer uma ligação continua entre seus papéis pelo campo todo. Uma vez que esses papéis estão ligados uns aos outros, eu tenho várias vantagens aqui, a primeira é que eles vão criar uma sombra enorme pro kage mane, e a segunda paw e maw podem simplesmente derreter eles com katon, bem se eles forem queimados com katon e você realmente dizer ter a quantidade de papel que você tem uma fogueira gigante será criada no campo de batalha, tendo fogo no campo todo pq aparentemente seus papéis são infinitos, você não tem por onde colocar mais papel pois qualquer outro seria queimado pelo fogo que já ta no campo.

jiroubo em constante contato com a cupula :


Só para deixar claro eu entendo perfeitamente que os papéis são seu corpo e eles já estariam em contato com a técnica em um certo modo, mas vou quotar algo que o umam disse. Que você toma como verdade sempre so...

Umam escreveu:
Quando ela se divide, ela não se transforma em "milhares de papéis" como um todo, mas sim SEPARA seu corpo em vários papéis, que RESSONAM com um ou mais pedaços singulares de papel "Original", se posso dizer assim.


Você já disse que vai ser espalhar em uma caralhada de papel então seu chackra além de já estar dividido entre os bushins, ele vai estar divididos dps de 5x em uma caralhada, então a quantidade de chackra de cada papel é: seu chackra/5/caralhada, mesmo você tendo o chackra do nagato se você ja dividir ele por 5 já é uma quantidade "acabável" de chackra, então depois você ainda os divide em uma caralhada não sobra muito chackra para cada folha então para usar o jutsu que suga chackra você precisaria juntar alguns deles, fora sua perde de chackra com outras técnicas.(mesmo sendo um jutsu que suga chackra você gasta chackra para recria-lo)

Primeiramente, para esclarecer as coisas: Porque motivo, razão ou circunstância você continua insistindo que eu vou ficar na forma física completa/humana? NÃO HÁ NECESSIDADE. Provas? Inúmeras, como você me compara à Konan, vou deixar uma imagem dela dlç aqui no post, coisa que não gosto de fazer:

Percebe o que ela fez ali? Criou/rearranjou os papéis à sua volta como se fosse seu braço, para utilizá-lo como gatilho para início das explosões dos 600bi. Eu não preciso montar a cabeça do meu bunshin para utilizar o jutsu, pois não tenho necessidade de vê-lo, nem de ouví-lo, nem cheirá-lo, em razão do sensor físico das borboletas. Simplesmente SEI onde estão seus insetos porque eles ENCOSTARÃO nos papéis. Como um único bunshin pode controlar todo o papel criado pelo outros corpos (é o mesmo chakra, afinal de contas), posso fazer isso com qualquer dos clones, em qualquer lugar do campo de batalha.

Uma única explosão levará pro caixão TODOS OS INSETOS no entorno, não há maneiras de você evitar isso.


Agora que já mostrei pq não acho que a habilidade de sugar chackra não vá dar certo para você, vamos para a explosão, Como você mesmo concordou la em cima, os insetos estarão alguns em grupos para levar a kunai, você sabe oque acontece se você queimar(explodir) um grupo de insetos? Fogo, começaria outro pequeno incêndio lá, e assim você não poderia usar seus papéis por lá também pois fogo>>>papel e seria muito simples com o fuuton do PAW eu espalhar esse fogo pelo campo inteiro, e como você só luta em forma de papel seria totalmente queimado de novo... Aparentemente mesmo que se eu perder meus insetos eles são úteis como lareira e você não tem muito o que fazer contra fogo.

E por falar em EXPLOSÃO, o que me impede de criar 5 tarjas em um desses papéis, 4 delas de kuchiyose e 1 bakuha? Sabe do que estou falando, não é? Pois falo do fim da luta, da sua morte e da destruição de boa parte do terreno: GOJOU KIBAKUFUDA.


Explosão = seu fim, por que já mostrei que se você mesmo criar fogo eu posso usar meus próprios insetos como "alimento" para o fogo e o fuuton para espalhar o fogo, ha mais você estaria morto, ae que você se engana, lembra quando eu disse que meus insetos iam se espalhar com kunais, simplesmente m grupo pode ir para longe fora do campo de batalha e eu dar hiraishin la, e sair vivo da explosão mas não vejo você saindo vivo do fogo que vai ficar depois...

Na descrição da técnica na Abertura está escrito que "Como a técnica é muito abrangente, é aconselhável que o usuário utilize algum clone ou uma armadilha antes de disparar a técnica." Muy bien, já cansei de repetir que estarei disperso em várias borboletas sensoras, está até ficando chato. Nesse parte pode me comparar com a Konan, sim :D


Nway ficar em borboleta não te salva do fogo que a explosão vai criar depois seja na vegetação, seja nos insetos, seja com eu espalhando por fuuton e aumentando com katon, as borboletas ainda são papéis que queimam fácil fácil...

Ela PODE reconstruir seu corpo a partir dos papéis. A prova está na imagem número 8, acima. Aqui no Jvs o Corpo Kami sozinho não voa. VOCÊ NÃO VOA, portanto. Eu posso escapar dessa explosão naturalmente se for usada por meio de uma armadilha, colocando alguns papéis explosivos em torno das tarjas do Gojou Kibakufuda, lançando-os como projéteis na área em que os papéis estiverem te detectado. E também posso utilizar esse mesmo jutsu cru, do mesmo modo que o Tobirama fez: usando o próprio corpo. Obviamente, aqui eu não usaria meu corpo original, pois disponho de chakra suficiente para fazer isso por meio de kage bunshins. Sem risco nenhum, KO.


Acho que você se engana ae de novo, eu posso simplesmente dar hiraishin pra fora, enquanto que depois da explosão só vai ter fogo, e acho que você não gosta de fogo nem um pouco. E eu posso simplesmente dar hiraishin away como já disse.

-Insetos são criados a partir do chakra, o próprio Uman disse isso aqui[2]. sim, esse link é o de número 2 pq eu já postei isso antes, leu quem quis. Ou você concentra seu chakra na criação do Kirigakure e invocação da Ostra, OU concentra seu chakra na criação de mais insetos. Os dois juntos NÃO DÁ. No máximo a reprodução dos insetos continuará normal, pois alguns ainda estarão no seu corpo; mas acelerar isso enquanto utiliza jutsus é IMPOSSÍVEL.


Só para constar assim como você cria papel com bushin eu crio papel com meus bushins também, e acho que quanto mais papel tiver mais fogo eu crio nos katons da MAW e quando mais fogo em campo menos papel vivo, eu diria que mesmo que eu tenha que sacrificar insetos para criar mais fogo não seria problema.

-Rochas. Matarem. Papel. Explosivo. Pode isso produção? Você está desconsiderando deliberadamente o que venho dizendo há três posts sobre meus bunshins ficarem a maioria absoluta do tempo na FORMA DISPERSA DE PAPÉIS-BORBOLETA SENSORES. No momento em que algo toca algum deles, eu saberei de onde estão vindo as tais rochas, e um clone pode fazer o selo que explode os papéis designados.


Realmente essa parte fica meio estranha :felizan: mas como eu já mostrei se você ficar em papel você morre por fogo e se você ficar em forma humana para sair do fogo, morre para as pedras...

-Meus bunshins, repito, serão os próprios papéis. Entendeu agora o motivo de toda sua estratégia ser falha? Não vou me prestar a desenhar no Paint o que quero dizer, porque já anexei VÁRIOS links com imagens que mostram a possibilidade do corpo se dispersar em papéis individuais. No momento em que seu sensor físico "apitar" o encontro de alguns papéis, MEU sensor físico também "apitará". Com as névoas de ambas as Ostras, os sensores de Chakra e Karin passam à inutilidade. Tudo o que você terá para se guiar na luta serão seus insetos, que SERÃO EXPLODIDOS sem dificuldade.


Se você acha aquela estratégia falha, e sua resposta a ela é criar papéis explosivos para explodir insetos e queimar eles, bem você deu um tiro no próprio pé pq só vai gerar fogo em campo e como já disse esse post inteiro não tem como você sobreviver ao campo pegando fogo + os katons da Maw.


-Vai fazer uma Mushidama quando sentir seus insetos tocando em papéis? Ótimo, sério. Assim mato ainda mais insetos com menos explosivos. Vai argumentar o absurdo de que eles absorverão explosões também?


Ae você cai de novo em um "bait" se você explodir uma mushidama inteira criara ainda mais fogo, que é exatamente oque preciso para ganhar essa match, se você ainda me ajudar a produzir isso, é nóis ^^

Todos os seus posts são baseados no FRÁGIL argumento de que seus insetos comem os papéis. Derrubo isso explodindo os papéis, em escala humana (Kibaku Kami) ou em escala bijuu (Gojou Kibakufuda).


Acabei de mostrar que não aehueheuheuhaeu, e ainda bem que você continua explodindo tudo por ae para criar fogo :~.~:

Paw e Maw têm Katons 360° e eu não estou sabendo? Porque cansei de repetir que minhas folhas cobririam uma enorme parte do campo de batalha. Os papéis estão em formato de borboletas, então eu saberei de onde "perdi o contato" quando algo os atingir. E, funcionando o katon como um projétil, não é dificuldade nenhuma localizar o alvo que lançou o jutsu.


Alguns pontos aqui, primeiro eu além de paw e maw para me defender posso me teletransportar para fora com o hiraishin, mas acho que não preciso, eu disse que vou usar katon de paw e maw eu posso antes do papel se aproximar criar barreiras no chão de katon aonde o seu papél não entraria, e depois os expalhar pelo campo com fuuton(paw) até o fogo está pelo campo inteiro e você não ter o que fazer...

E quanto aos papéis-borboleta que fossem queimados com o katonzinho? Eu tenho chakra nível Nagato. POSSO E VOU RECRIÁ-LOS. Precisarei citar jutsu por jutsu que ele utilizou contra Konoha? Tsc, tsc.


Você pode até recriar o papel mas isso leva tempo(igual você diz levar meus insetos) e o campo ae já vai estar todo em chamas seja pelas suas explosões ou pelo katon da Maw, então você perde inevitavelmente pq mesmo com mais papéis eles vão continuar sendo queimados e o fogo só vai aumentando até acabar com todos e por fim você está morto.

Está vendo? Tudo o que a Konan utiliza é Shikigami no Mai. Todas as folhas dela se prestam a qualquer alteração de forma/função. O que farei é criar a inscrição [supressora de chakra ou explosiva (tamanho humano ou bijuu)] no papel comum e depois dobrá-lo em borboleta, para que adquiram propriedades sensoras. É o requisito: forma.

NADA, repito, NADA me impede de combinar ambos os jutsus, pois são todos o mesmo, no fim das contas: Shikigami no Mai.


Eu na verdade vejo alguns problemas nisso por você simplesmente querer usar/combar um jutsu com ele mesmo de uma forma que nunca foi mostrada no mangá, acho que seria tipo criar dois bushins ae esses dois bushins criar mais dois bushins e assim por diante para não perder chackra no original, mas whatever isso não faz a menor diferença aqui, papel queima com as próprias explosões ou com o katon da Maw.

Já mencionei ali em cima, digo de novo: Pelo que você fala estes insetos tem a capacidade maior que do Mokuryu. Porque, mds, eles bloqueiam explosões, absorvem chakra, comem papéis sugadores de chakra, são sensores, sobrevivem à explosões nível bijuu... Porque diabos Kishimoto inventou o Rinnegan? Bastava ter deixado o Rikudou Sennin com alguns insetos do Neves que estava pronta a maior arma do mangá. :zeca::zeca2:

Você tem que entender que TODOS OS MEUS CORPOS CRIAM PAPEL. São 5 corpos, a princípio. E eu tenho o fuc*in' chakra do Nagato quase que exclusivamente para criar papéis. Enquanto isso você ESTIMULA A REPRODUÇÃO DE INSETOS PELO CHAKRA. E quer vir aqui afirmar que seus insetos em número 5x MENOR, comeriam todos os meus papéis-sensores, que podem explodir. QUANTO ABSURDO!


Porra você fala isso dos meus insetos, mas os seus papéis explodem a nvl bijuu/sugam chackra a nvl madara/são sensores e o caralho a quatro, acho q era mais fácil usar eles em vez dos insetos para ser o rikodou :zeca2:
E só pra constar não é 5x menor pois eu também tenho bushins :fem:

MDS, agora eles bloqueiam explosões, absorvem chakra, comem papéis sugadores de chakra, são sensores, sobrevivem à explosões nível bijuu E AINDA SÃO VIDENTES!!


Já disse nesse post mas w/e se você explodir eles vai criar fogo e acho que não é isso que você quer.

Isso aí de fuuton+katon e insetos comedores de papel já rebati várias vezes acima. Farei o favor de explicar novamente, apesar de ser cansativo ter que ficar repetindo, repetindo, repetindo...

1º - Partindo do início da luta, estamos nós com corpos únicos. Você cheio de insetos dentro do corpo, tendo que ESTIMULAR A REPRODUÇÃO ATRAVÉS DO CHAKRA. Já eu sou feito de papel, EU CRIO PAPEL. Não dependo de terceiros para torrar o chakra inteiro de um bunshin só com criação de papéis explosivos. FAVOR NÃO CONFUNDIR AS CAPACIDADES DA MINHA FICHA COM A DE UMA SIMPLES HABILIDADE: "Corpo Kami". Já disse que faço 4 clones, e eles criam e se espalham em forma de papel. Basta querer. E eu quero, não fui claro o suficiente?

2º - Todos os papéis são criados a partir de uma única fonte de chakra. O chakra dos bunshins é o mesmo do meu corpo original, PORTANTO, qualquer dos 4 bunshins ou meu corpo podem manipular TODO O PAPEL da luta.

3º - Eu CRIO, além de papéis, QUAISQUER INSCRIÇÕES DA FICHA. Explosivas[10][11], supressoras de chakra[12] e de selamento[13], ilimitadamente. Vantagem da ficha, confere lá em cima no post do Saeker, linhas 9 e 10, se não entendeu isso até agora.

4º - Todo o papel da luta será moldado em forma de borboletas. Essas que são sensoras, capisce?

5º - Tudo o que toca nos papéis me será transmitido, pois são uma extensão de meu próprio corpo. Eles são sensores físicos. Eu sei onde eles estão e, se forem destruídos, saberei onde eles estavam. Comprendes?

6º - Katon+Fuuton do Paw e da Maw NÃO É 360°. Eu terei NO MÍNIMO CINCO VEZES MAIS PAPÉIS DO QUE VOCÊ TEM DE INSETOS. O campo estará SATURADO com minhas borboletas-sensoras-explosivas. No momento em que os sapos lançarem o katon, os papéis serão destruídos e eu saberei DE ONDE VEIO seu ataque. Como você mesmo disse, os sapos te defenderão; e isso indica que estarão nos seus ombros ou próximos ao seu corpo original. Isso entrega completamente sua posição, além dos próprios insetos que obviamente estarão saindo de algum lugar.


1. Acho que criar papel não é seu jeito de vencer dps desse meu post.

2. Concordo.

3. Como já disse criar papel principalmente explosivo não é vantajoso para você, pq eles queimam e queimar gera incêndios e incêndios não são nada legal para pessoas que estão em modo full papel

4. Apesar de eu descordar de você poder usar o seu jutsu em cima dele mesmo de uma maneira que o mangá nunca mostrou acho q não faz diferença so w/e, e como eu disse no inicio do corpo para você sugar algo com uma técnica tem que estar em pleno contato com ela ou seja criando um conjunto de papel entre eles o que faz eles serem bem fáceis de queimar.

5. Se você destruir algo queimando vai criar fogo e será mais uma área aonde você não pode passar.

6. Não precisa ser 360 como já mostrei e como eu já disse, você não tem 5 vezes mais papel pois eu tbm tenho bushins.



Vou fazer algumas outras considerações, como você mesmo disse que seu papel é criado a partir de bushins se eu destruir um desses papéis o bushin e todos os papéis deles serão desfeitos pois é assim que os bushins funcionam, em um campo em incêndio praticamente é bem fácil destruir pelo menos um papel e assim seu bushin inteiro... Um bunshin em estado normal se sofrer qualquer dano morre, e como você já disse papel é parte do seu corpo nesse caso parte do bushin então qualquer dano a um papel seu bushin é desfeito, talvez você explodir um papel de um bushin já o desfaça pq você ta sacrificando uma parte do seu corpo....


RESUMÃO pros preguiçosos, basicamente a ideia do meu adversário é encher o campo de papel com seus bushins e a minha a principio é fazer todo meu esquema defensivo ostra/kiri/insetos/Paw e Maw/espalhar kunais do hiraishin(inclusive uma BEM longe da luta), ele então quer usar esses papéis para vencer uma batalha campal contra meus insetos, explodindo ou sugando eles, se ele explodir meus insetos ele cria fogo e criando fogo o fogo consome os outros papéis dele, fora isso eu posso criar o famoso katon + fuuton usando paw e maw para incendiar o campo, assim os papéis dele seriam todo queimados inclusive ele que está em forma de papel a luta inteira, fora isso todos os ataques dele são burlados por um hiraishin para a kunai longe do campo. Então a ideia é ele criar papel para caralho(e virar papel) e eu queimar o campo com katon e as explosões dele mesmo, e como todos sabem fogo>>papel.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Staz escreveu:
Mas o Madara tem o Fujutsu Kuuin e não o Chakra Kyuuin, aquele mesmo do Akado Yoroi, Jirobo e Kisame.

Com a técnica, você ao manter contato com o alvo, pode adicionar o chakra absorvido as reservas de chakra. Provas? Gakido virou pedra. Se o chakra não fosse para suas reservas, ele não sofreria com as desvantagens do chakra Sennin.

Caso não mantenha contato com o alvo e só mantenha contato com o chakra do jutsu, a técnica é absorvida sem ir pra reserva do usuário.

Caso mantenha contato com o alvo, assim como Gakido manteve com Naruto, o chakra absorvido DIRETAMENTE DO CORPO vai para as reservas de chakra do usuário.

Entendem?

Chakra Kyuuin não é tão poderoso assim, mas é um bom jutsu. Levem em conta o que Kisame fez a Aoba.

Madara absorveu o chakra de Hashirama tão rápido, pois usou uma técnica de absorção de chakra superior, que eu já expliquei.

Uman escreveu:
Isso se chama lógica, Staz.

É claro que é opinião minha. Afinal, Kishimoto não nos dá a explicação de varias coisas do Mangá.

Não existe pagina no mangá que "prove" nada. É simplesmente uma forma de explicar usando todo o material dado por Masashi, e não suas palavras literais.

Uma teoria só é refutada por outra mais lógica que a apresentada anteriormente.
Então, se não concorda, apresente a sua tese, que discutiremos... :planta:

Ps: Shikigami no Mai não apresenta absolutamente NADA de relevante. As mecânicas do chakra é que importa


Amigo, se você dá a sua opinião, você precisa de páginas que façam com que acreditemos nisto.

Como eu disse, bastaria o autor dar a entender, que ai sim seria usar a lógica.

Agora, sem nenhuma base, sem o autor nem dar a entender absolutamente nada, isso se chama Hipótese.


Dois erros, Staz.

O primeiro deles: Madara quando absorveu o chakra do Hashirama, estava SEM O RINNEGAN, logo, estava IMPOSSIBILITADO de usar o Fujutsu Kuuin. Ele absorveu o AMATERASU do Sasuke e o chakra SENNIN do Hashirama, além do manto de chakra dado pelo naruto a um Random, apenas usando o Chakra Kyuuin.

O segundo erro: Se você não lembra do que foi dito no mangá, azar o seu. Eu tenho a memória bem fresca, e lembro bem das coisas apresentadas pelo Kishimoto.

É como eu disse: Analise o Kage Bunshin, que você entenderá do que eu estou falando. Agora, se nem as mecânicas do Kage Bunshin você lembra, só posso sentir pena de ti. :okai:

Se eu estivesse com o meu PC, eu até traria páginas do mangá. Mas pelo Celular e com a porra da 3g reduzida, there's no way I can show them to satisfy you. :doge:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Eu vou quotar de novo, porque têm coisas aí que o Neves ainda não entendeu, ou entendeu e tentou desviar o foco:

Neves escreveu:
Exatamente essa parte que não faz sentido pra mim como você pega um jutsu que é TODA técnica, para ela ser toda técnica tinha que, no minimo estar em habilidades, pq do jeito que está e do jeito que você ta falando ela simplesmente parece ter o mesmo poder do Fujutsu Kyuuin que custa 6x ou 7x mais do que sua técnica e precisa de uma ficha específica para ser usada...

Ele se refere ao Chakra no Kyuuin. Em momento NENHUM eu disse que absorveria Jinton, Suiton, etc. Eu MOSTREI o Madara absorvendo Amaterasu. Simples.

Se você está equiparando meu Chakra no Kyuuin ao Gakidou, repare que isso faz com que seus insetos sejam nível Mokuryu¹ em absorção de chakra. Sim, porque SÓ o Mokuryu parou os efeitos do Gakidou, na luta Madara vs Hashirama Tenseis.

Partindo daqui, é uma simples questão de lógica. Eu MOSTREI o Chakra no Kyuuin absorvendo uma golfada do Amaterasu lançado pelo Sasuke. Mostre-me os insetos fazendo o mesmo e estaremos acertados. Por enquanto é NÍTIDA a maior capacidade de absorção do Chakra no Kyuuin vs Insetos. O próprio Uman, co-organizador da temporada, já deixou bem claro que minha técnica não está no nível do Fuujutsu Kyuuin e nem da Samehada, mas apenas um degrau abaixo desses.

Tenho culpa se vi e pesquisei o Chakra no Kyuuin da Abertura, o coloquei na ficha e por causa disso tem gente se doendo todo aqui?

Se está aí é porque VOU UTILIZÁ-LO tal qual como mostrado pelo mangá e explicado pelos dois organizadores da temporada.
Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 3018764561
Neves escreveu:
Falando daquela parte do Jiroubou, vários papéis, chakra "acabável", etc

Jiroubou mantinha contato constante com o Doton: Doroudomu, sim. O que eu disse que faria, lembra? O tal "escudo-absorvedor-de-chakra-com-papéis-borboleta-em-várias-camadas" no formato utilizado pelo Obito Jin. Fala sério, eu postei a imagem ali em cima. É ÓBVIO que meu bunshin manterá contato com a técnica, passando as propriedades absorvedoras do seu próprio corpo para os papéis. E esse bunshin não estará no modo humano, mas sim no Kami incompleto, só com o básico para utilizar o jutsu.

Quanto ao meu chakra nível Nagato acabar. God. Claro que acaba. Por exemplo, se eu utilizasse 17 Shinra Tenseis, 1 Chou Shinra Tensei, 1 Chibaku Tensei (com chances de ser aumentado), 10 Kuchiyoses, 3 Reconstruções de Paths, +15 Roubos de Alma, +10 Mísseis, etc; uma hora acabaria.

Mas por conveniência você esqueceu de mencionar que eu não gasto a mesma quantia de chakra que o Nagato utiliza em um Shinra Tensei, para criar papéis. Papéis esses que são próprios do meu corpo, diferente dos seus insetos, que precisam ser estimulados por chakra. No meu caso, basta pensar, que as folhas serão criadas no mesmo instante.

Neves escreveu:
Porra você fala isso dos meus insetos, mas os seus papéis explodem a nvl bijuu/sugam chackra a nvl madara/são sensores e o caralho a quatro, acho q era mais fácil usar eles em vez dos insetos para ser o rikodou :zeca2:
E só pra constar não é 5x menor pois eu também tenho bushins :fem:


Essa parte aí é sobre aquela em que comparei os insetos dele aos poderes do Rikudou. :fem:

Cara, você tem que entender que MINHA FICHA faz com que os papéis sejam sensores físicos, absorvam chakra a nível Madara, explodam a nível humano e bijuu, realizem selamentos, suprimam seu chakra, moldam-se nos mais diversos objetos "e caralho a quatro."

Seus insetos são os do mangá. Não tem NADA UPANDO ELES. Como disse no segundo post da luta, você compara meus papéis com os da Konan, sendo que disponho de um arsenal MUITO SUPERIOR ao dela própria.

Se a Konan tivesse minha ficha disponível contra o Obito, teria vencido aquela luta do mesmo modo que vencerei essa: CHAKURA OSAERU FUDA e EXPLOSÕES.

Never escreveu:
Você já disse que vai ser espalhar em uma caralhada de papel então seu chackra além de já estar dividido entre os bushins, ele vai estar divididos dps de 5x em uma caralhada, então a quantidade de chackra de cada papel é: seu chackra/5/caralhada, mesmo você tendo o chackra do nagato se você ja dividir ele por 5 já é uma quantidade "acabável" de chackra, então depois você ainda os divide em uma caralhada não sobra muito chackra para cada folha então para usar o jutsu que suga chackra você precisaria juntar alguns deles, fora sua perde de chackra com outras técnicas.(mesmo sendo um jutsu que suga chackra você gasta chackra para recria-lo)


E o que eu disse que faria para sugar seu chakra e o dos insetos? UM BUNSHIN, que estará em modo kami incompleto e pode muito bem dar ignição ao Chakra no Kyuuin. Depois de iniciar o processo, uso o próprio chakra dos insetos contra você, através dos três tipos de tarjas.

Neves escreveu:
Agora que já mostrei pq não acho que a habilidade de sugar chackra não vá dar certo para você, vamos para a explosão, Como você mesmo concordou la em cima, os insetos estarão alguns em grupos para levar a kunai, você sabe oque acontece se você queimar(explodir) um grupo de insetos? Fogo, começaria outro pequeno incêndio lá, e assim você não poderia usar seus papéis por lá também pois fogo>>>papel e seria muito simples com o fuuton do PAW eu espalhar esse fogo pelo campo inteiro, e como você só luta em forma de papel seria totalmente queimado de novo... Aparentemente mesmo que se eu perder meus insetos eles são úteis como lareira e você não tem muito o que fazer contra fogo.


A habilidade de chakra DARÁ certo :D

O que você sempre esquece, propositalmente ou não, é que os papéis-borboleta são SENSORES. E EU CONTROLO quando ocorrerão explosões. Além de manipular os papéis, pegando fogo ou não. Já está ali em cima, mas repetirei: Papéis são manipulados por qualquer um de meus bunshins, estando eles em chamas ou não. Como os próprios papéis são sensores, e a EXPLOSÃO QUEM CAUSA SOU EU MESMO, saberei onde e quando há papéis danificados para lançá-los contra os insetos sobreviventes das explosões.

Sobre o fuuton do Paw, entenda: Campo saturado com papéis sensores e o fuuton é um projétil, isso quer ele não nasce já no alvo. Eu saberei DE ONDE ESTOU PERDENDO CONTATO COM OS PAPÉIS. Com isso, oras, eu saberei DE ONDE VEIO SEU ATAQUE. Seu fim. Aquela tarja esperta¹, manja?

¹Tarja de supressão de chakra, que anula qualquer alteração corporal, o deixando indefeso perante meu arsenal inteirinho.

Neves escreveu:
Explosão = seu fim, por que já mostrei que se você mesmo criar fogo eu posso usar meus próprios insetos como "alimento" para o fogo e o fuuton para espalhar o fogo, ha mais você estaria morto, ae que você se engana, lembra quando eu disse que meus insetos iam se espalhar com kunais, simplesmente m grupo pode ir para longe fora do campo de batalha e eu dar hiraishin la, e sair vivo da explosão mas não vejo você saindo vivo do fogo que vai ficar depois...

Hmm, e as ações iniciais, esqueceu?

Todos os meus papéis voam com 90 pontos de velocidade. E serão 5x mais papéis do que insetos. Você não conseguiria escapar da minha área de controle, porque eu controlo o campo E SEI DO SEU HIRAISHIN ANTES MESMO DE COMEÇAR A LUTA. Ctrl+F e procure por "caça" na página anterior. Vai achar a parte exata em que mencionou como farei isso.

Neves escreveu:
Nway ficar em borboleta não te salva do fogo que a explosão vai criar depois seja na vegetação, seja nos insetos, seja com eu espalhando por fuuton e aumentando com katon, as borboletas ainda são papéis que queimam fácil fácil...


NÃO HÁ VEGETAÇÃO PARA SER QUEIMADA. O campo da luta é e sempre foi o da 4ª Guerra Mundial Shinobi. Só existem rochas. Além do fato do Saeker ter dito no tópico de Dúvidas que o campo seria o "mais neutro possível". Se acompanhou o tópico saberá do que digo.

Se atacar com Paw e Maw eu agradeço, pois você mesmo está confirmando que o campo estaria saturado de papéis (já que eu teoricamente não escaparia do fogo que criei :aliens:). Com os jutsus dos sapos lançados eu saberei de onde eles estão vindo. É a mesma situação de dois quotes acima, não repetirei.

Neves escreveu:
Realmente essa parte fica meio estranha :felizan:

Claro que fica meio estranha essa parte. É o mesmo caso dos jutsus feitos pelos sapos.

Neves escreveu:
Ae você cai de novo em um "bait" se você explodir uma mushidama inteira criara ainda mais fogo, que é exatamente oque preciso para ganhar essa match, se você ainda me ajudar a produzir isso, é nóis ^^


Véi, me diga que você já lia o mangá na época de Konan vs Cla Aburame. Ou pelo menos que tenha começado a acompanhar em Konan vs Obito. Porque vai perceber que não é NADA FÁCIL abranger um corpo kami disperso. Imagina 5 corpos+papéis criados. :HAHA:

Na primeira página tenho 5 links sucessivos que mostram a extensão de um único corpo kami disperso. Agora multipliquem aquilo.

Neves escreveu:
Alguns pontos aqui, primeiro eu além de paw e maw para me defender posso me teletransportar para fora com o hiraishin, mas acho que não preciso, eu disse que vou usar katon de paw e maw eu posso antes do papel se aproximar criar barreiras no chão de katon aonde o seu papél não entraria, e depois os expalhar pelo campo com fuuton(paw) até o fogo está pelo campo inteiro e você não ter o que fazer...

-Você pode até recriar o papel mas isso leva tempo(igual você diz levar meus insetos) e o campo ae já vai estar todo em chamas seja pelas suas explosões ou pelo katon da Maw, então você perde inevitavelmente pq mesmo com mais papéis eles vão continuar sendo queimados e o fogo só vai aumentando até acabar com todos e por fim você está morto.


Primeiro ponto: você usaria UMA VEZ o Katon dos sapos. A Maw não sobreviveria para usá-lo duas vezes, garanto :D

Madara absorveu AMATERASU. O que é um Katon perto disso? Katonzinho-inho-inho. E tem o escudo que posso criar e "para garantir".

Segundo ponto: EU SOU PAPEL. Você NÃO É DE INSETOS. VOCÊ CARREGA INSETOS. Eu CRIO papel. Você ESTIMULA A REPRODUÇÃO DE INSETOS. Capisce?

1 e 3. Eu tenho o chakra do Nagato (100 pontos), distribuídos em 5 corpos (4 Kage Bunshins e o Corpo Principal), 20 pontos de chakra cada um deles. O chakra total não é perdido no processo de criação, depois de feitos os bunshins eu continuarei com 100 pontos de chakra total. Em 5 corpos. SEUS bunshins têm 10 pontos de chakra, MAS se forem destruídos (e não é difícil, já que atirarão rochas contra papéis :aliens:) você PERDE esse chakra. Aí vai ter que criar mais bunshins, e sua cota de chakra vai para 50 pontos com os mesmos 4 bunshins.

Como você mesmo disse, vai ter papel pra caralh* nessa luta. UMA EXPLOSÃO mata CENTENAS DE INSETOS. Sou eu quem controla as explosões e seu desespero. Qualquer papel tem 90 pontos de velocidade. EU ME RECONSTRUO em papéis. Lembrem da Konan usando o próprio corpo contra o Obito. A diferença é que a intenção dela era SE MATAR ali. Eu, ao contrário, só quero matar alguns insetos. Por óbvio, não explodirei completamente os papéis que correspondam ao corpo original, pois usarei bunshins para isso.

Como todos deveriam saber, o chakra dos Kage Bunshins RETORNA ao usuário da técnica quando desfeitos. Mas esqueçam a ideia de explodir o corpo dos bunshins totalmente, só algumas partes é que serão usadas, além dos papéis criados por eles, principalmente.

2. Ele concordou, então estamos entendidos. Qualquer bunshin controla qualquer folha e cria qualquer tarja.

4. Vide a parte em que falo do "escudo-absorvedor-de-chakra-com-papéis-borboleta-em-várias-camadas" no formato utilizado pelo Obito Jin. Ele estará em contato com meu corpo. No caso, o corpo de um bunshin. Está ali em cima ou na página anterior, devidamente explicado.

5. O fogo consumirá instantaneamente o papel explosivo e a área imediatamente ao seu redor (seus insetos, no caso). Os papéis-borboleta-explosivos circundantes serão consumidos aos poucos. E veja só: ELES SÃO MEUS SENSORES FÍSICOS. Eu SEI que eles estão ali, perto de um local onde EU MESMO explodi algo. Não sou nenhum Hidan para não entender que os papéis circundantes daquela área estarão pegando fogo. Como JÁ CANSEI DE REPETIR e VOCÊ CONCORDOU no ITEM 2, qualquer bunshin controla qualquer papel e cria qualquer tarja. Eu só preciso jogar esses papéis onde o sensor físico apontar concentração de algo inimigo, seus insetos.

6. Eu vou criar papéis. MUITOS PAPÉIS. Eles são sensores e podem explodir, selar ou sugar chakra. Acredita mesmo que eu atacaria de modo linear, sabendo das capacidades dispersivas da MINHA PRÓPRIA FICHA? Então sim, katon+fuuton só acabaria com todos os papéis se ele fosse em 360° e eu não absorvesse chakra. Para sua infelicidade, o katon é linear, não acerta todos os papéis juntos e eu absorvo chakra. :RAGE:

Além do mais, você mencionou que tem bunshins. Ótimo, eu também. SEU LIMITE SIMULTÂNEO É DE 2 (DOIS). EU NÃO TENHO LIMITE. Meu chakra é MAIOR. Meus bunshins retornam chakra. O método de criação "papel vs insetos" me favorece absolutamente. E meus papéis inutilizam seus insetos. Quer parear na efetividade "papel vs insetos" mesmo?

Ainda sobre bunshins e Katon+Fuuton: Paw e Maw são apenas dois corpos para fazerem UM JUTSU combinado (Katon+Fuuton). Eles não têm bunshins. Excetuando apenas uma técnica de um jogador desta temporada (Staz), ninguém mais tem meios de duplicar Paw e Maw. O Katon+Fuuton será lançado em uma direção e haverá papéis cobrindo praticamente o campo todo da batalha. O jutsu é lançado como um projétil (de um ponto A para um ponto B), sendo que meus papéis sensores estarão no meio desse caminho (eles são os alvos).

EU SABEREI DE ONDE VEIO O KATON. Não tem chance de um katonzinho arrasar tudo, definitivamente. Katon+Fuuton é o início de sua derrota, porque vai entregar sua posição facilmente, e aí uma tarja liquida a fatura (tarja de supressão de chakra), porque depois dela vêm mais e mais tarjas, talvez até um papelzinho maroto com 4 inscrições de kuchiyose e 1 inscrição bakuha, também utilizado por Senju Tobirama? Quem decide isso sou eu. :ana::ana:

Sobre as considerações do Neves: Bunshins normais SANGRAM e sangrar é demonstração de DANO. Nem por isso os bunshins são desfeitos. Aqui no JVS e no mangá também, os bunshins dispõe de TODAS AS TÉCNICAS CORPÓREAS. Para sua infelicidade, eles dispõem também do Shikigami no Mai, que permite a reconstrução do corpo. SUA própria ficha tem o Corpo Kami capaz de fazer isso, por que meus bunshins kami originários não poderiam?

A quem ficou em dúvida agora como o finalizo, já que falei do corpo kami e da sua capacidade de reconstrução, repito: CHAKURA OSAERU FUDA. Ctrl+F para procurar por isso, está na página anterior. O PRÓPRIO NEVES CONCORDOU QUE PERDERIA SE FOSSE ACERTADO POR UMA TARJA DESSAS. Localizá-lo não é sequer um problema tendo o sensor físico das borboletas. Bem, não vou repetir tudo aquilo, basta fazer a pesquisa na página 1 desse tópico.

RESUMÃO: Eu venço. :D

Para votar vai precisar ler os posts e seria um enorme desperdício de tempo eu ter escrito tudo o que escrevi, para alguém se basear em sete linhas no fim do último post.
:planta:


De minha parte estou satisfeito. Responderei quaisquer dúvidas que surgirem ou algo que me deixe muito indignado que o Neves venha a escrever. No mais, aguardo pelos votos populares e/ou pelo Saeker.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
A não ser que o vini poste alguma coisa diferente esse vai ser meu ultimo post.

PRIMEIRO de tudo queria deixar bem claro que o vini simplesmente ignorou meu hiraishin para fora do campo quando ele der a maior explosão dele(caso ele de), mostrando que ele simplesmente não tem uma resposta para isso.


Segundo queria mostrar algumas contradições no post do amigo:

Ele se refere ao Chakra no Kyuuin. Em momento NENHUM eu disse que absorveria Jinton, Suiton, etc. Eu MOSTREI o Madara absorvendo Amaterasu. Simples.


Madara absorveu AMATERASU. O que é um Katon perto disso? Katonzinho-inho-inho. E tem o escudo que posso criar e "para garantir".


Primeiro ele diz que não absorve jinton/suiton/etc, depois ele diz que vai absorver meu katon, e outro ponto estranho nisso é que o madara não tem/está em um corpo fraco ao katon igual ao do meu oponente ele é de papel, oq faz o katon ser muito mais eficiente nele no que no Madara.


Você entendeu bem errado oque eu disse sobre o chackra acabar, eu não disse em nenhum momento que se seu chackra iria acabar eu disse que ao dividir ele em 5 ele se torna acabavel, e depois de dividir você dividi esse quinto eu papéis então esses papéis não tem chackra para 1 usar um jutsu então precisaria que eles estivem juntos como você mesmo já postou la em cima XD


Não vou fazer esse post por quote pq to com uma preguiça absurda(vou quotar algumas coisas q forem necessárias).

Primeiro e mais importante é sobre o terreno ser o mais neutro possível, mesmo que não haja vegetação para ser queimada existem meus insetos seu papel e até mesmo o chão, já foi mostrado no mangá que é possível dar um katon no chão e ele ficar lá.

Sobre você saber aonde suas explosões ocorreram e ter fogo lá, você pode até saber aonde ocorreram suas explosões mas eu tenho um fuuton do Paw a minha disposição para aumentar o alcance deles e ir pegando outros papéis, assim que UM PAPEL de um bushin for queimado, por um katon meu ele todo ira pro espaço, pois katon em um corpo kami é um golpe fatal.


Primeiro ponto: você usaria UMA VEZ o Katon dos sapos. A Maw não sobreviveria para usá-lo duas vezes, garanto :D


Aqui é aonde eu uso quote pq simplesmente meu oponente garante que a Maw vai morrer só não diz como... Pq mesmo que ele saiba aonde eu estou eu posso dar um hiraishin pra mudar a localização.


Sobre os 5x mais papéis e matar meus bushins. Não são 5 vezes mais pq eu tbm tenho bushins, e eu/meus bushins temos o corpo kami tbm, se você tentar explodir eles eles viram papel e criam um incêndio se você diz que seus bushins em modo papel não são desfeitos por qualquer explosão acho que nada mais justo os meus também não serem :felizan:


Como você mesmo disse uma explosão mata centenas de insetos mesmo os insetos mortos eles queimam e criariam mais espaços de fogo, no campo e esses não são suas borboletas.


Sobre o tamanho do corpo kami separado ser grande você tem que lembrar de duas coisas, pra lutar como você quer com eles sugando chackra eles precisam estar conectados, e isso já diminui o tamanho e segundo se um bushin for desfeito com katon(o que é bem facíl) 1/5 do papel vai em bora e isso é um efeito dominó pq simplesmente pq iria queimar o outro...


Sobre o katon ser linear entra outro ponto, um katon é linear até alguem roda enquanto faz ele, ae fica 360, é uma ideia bem simples, segundo seus papéis estão conectados uns aos outros como você já disse assim que um começar a queimar todos queimariam. Terceiro eu tenho o fuuton para "moldar" o katon. E como já disse mesmo que não mate você de primeira eu posso dar hiraishin pra algum lugar que os insetos tenham "escondido a kunai" para mim poder "sair" do seu sensor.


Sobre seu bushin se reconstruir não acho que um bushin depois de tomar um katon tenha como se reconstruir...


E sobre sua finalização ali no fim eu já disse que posso dar hiraishin para algum lugar longe e você não tem o que fazer quanto a isso que até ignorou o meu post.

Bem é isso, o meu oponente se contradisse dizendo primeiro que não pode sugar jutsus depois diz que vai usar bushins de papel para sugar meu katon, usando um argumento do madara, que claramente não é desfeito ao toque de um katon como bushins de papel são. Mesmo que se por algum milagre fosse possível sugar o katon com o jutsu dele, não seria feito por alguém de papel que morreria(principalmente bushins) que são ainda mais frágeis a katon do que pessoas normais. Meu oponente simplesmente ignorou uma de minhas defesas mais fortes(hiraishin) simplesmente por não ter como passar por ela na esperança do caco ou dos jogadores esquecerem dela.

A não ser que tenha algo que eu lembre q precise falar e não tenha dito ainda é isso por essa luta.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Bom, me obrigo a voltar à luta desse jeito. :felizan:


Neves escreveu:
PRIMEIRO de tudo queria deixar bem claro que o vini simplesmente ignorou meu hiraishin para fora do campo quando ele der a maior explosão dele(caso ele de), mostrando que ele simplesmente não tem uma resposta para isso.


Eu tenho conhecimento total do seu Hiraishin. Kirigakure não vai cobrir o campo instantaneamente, então meu sensor Karin ainda estará ativo quanto os insetos estiverem levando as kunais. Não é problema nenhum rastreá-los e explodi-los.

Neves escreveu:
Segundo queria mostrar algumas contradições no post do amigo:

Vini escreveu:
-Ele se refere ao Chakra no Kyuuin. Em momento NENHUM eu disse que absorveria Jinton, Suiton, etc. Eu MOSTREI o Madara absorvendo Amaterasu. Simples.

-Madara absorveu AMATERASU. O que é um Katon perto disso? Katonzinho-inho-inho. E tem o escudo que posso criar e "para garantir".


Primeiro ele diz que não absorve jinton/suiton/etc, depois ele diz que vai absorver meu katon, e outro ponto estranho nisso é que o madara não tem/está em um corpo fraco ao katon igual ao do meu oponente ele é de papel, oq faz o katon ser muito mais eficiente nele no que no Madara.


Nesse primeiro item as coisas estavam um pouco tensas por aqui a respeito do Chakra no Kyuuin, foi depois de eu ter postado isso que apareceram os dois organizadores dizendo que eu poderia absorver seu chakra na proporção do Madara.

Segundo, eu não queria entregar isto logo na primeira luta, mas tem uma diferença entre JINTON, SUITON e KATON. Katon/Amaterasu fiz questão de mostrar que o Madara absorveu como se fosse nada, sem nem dispor de Rinnegan. Jinton, Suiton e Kirigakure, por exemplo, são construtos de chakra muito mais complexos, que o Chakra no Kyuuin não conseguiria absorver. O que vou absorver é só katon. Simples.

Por isso mesmo que não citei em nenhum momento que absorveria sua névoa com o Chakra no Kyuuin, porque não o considero no mesmo nível do Fuujutsu Kyuuin.

E outra, o tal "corpo fraco" que você mencionou ali não vai tocar diretamente no seu Katon. Eu tenho livre manipulação dos papéis, e disse criar o tal escudo-de-papéis... Entendidos?

Neves escreveu:
Você entendeu bem errado oque eu disse sobre o chackra acabar, eu não disse em nenhum momento que se seu chackra iria acabar eu disse que ao dividir ele em 5 ele se torna acabavel, e depois de dividir você dividi esse quinto eu papéis então esses papéis não tem chackra para 1 usar um jutsu então precisaria que eles estivem juntos como você mesmo já postou la em cima XD


Neves, qual a dificuldade de entender que é o bunshin que segurará o tal escudo/barreira de papéis absorvedores. O Bunshin tem chakra suficiente para dar início ao processo de absorção de chakra e depois disso o próprio chakra transferido manteria o processo. Eu não disse que absorveria seu chakra através de papéis isolados.

Neves escreveu:
Sobre você saber aonde suas explosões ocorreram e ter fogo lá, você pode até saber aonde ocorreram suas explosões mas eu tenho um fuuton do Paw a minha disposição para aumentar o alcance deles e ir pegando outros papéis, assim que UM PAPEL de um bushin for queimado, por um katon meu ele todo ira pro espaço, pois katon em um corpo kami é um golpe fatal.


Sim, eu sei onde ocorrerão as explosões por dois motivos:
-Meus papéis são sensores físicos, eu sei onde eles estão; e,
-Sou eu mesmo quem os explode.

Então pela sua lógica em um corpo que se divide em milhares de folhas; se eu queimar uma folha, o corpo morre.
:aliens:

A Konan se arremessou inteira, coberta de papéis explosivos, contra o Obito. Teve o tórax e os dois braços destruídos com a explosão. Morreu? Não. Se reconstruiu com papel. Os bunshins possuem essa mesmíssima habilidade.

Neves escreveu:
Aqui é aonde eu uso quote pq simplesmente meu oponente garante que a Maw vai morrer só não diz como... Pq mesmo que ele saiba aonde eu estou eu posso dar um hiraishin pra mudar a localização.


Maw vai morrer instantes após lançar o primeiro jutsu, colaborativo com o Paw ou não. E lhe digo porque: Eles vão atirar o katon/fuuton sobre meus papéis, que são sensores. O katon não vai atingir todos os papéis do campo de uma vez só. Eu saberei DE ONDE veio o ataque, pelo fato de que estarei perdendo contato com alguns papéis em determinada área.

Pra mim é simples fazer o sentido inverso ao do katon/fuuton, cobrindo toda a área ao redor de onde o jutsu foi lançado. Como os sapos estão nos seus ombros ou próximos a você, lançar um katon é suicídio; em razão da minha tarja de supressão de chakra que lhe deixa completamente vulnerável a tudo da minha ficha, exceto Nano Insetos, que nem estou usando.

Neves escreveu:
Sobre os 5x mais papéis e matar meus bushins. Não são 5 vezes mais pq eu tbm tenho bushins, e eu/meus bushins temos o corpo kami tbm, se você tentar explodir eles eles viram papel e criam um incêndio se você diz que seus bushins em modo papel não são desfeitos por qualquer explosão acho que nada mais justo os meus também não serem


Você tem Corpo Kami também? :QQ:

Eu tenho a FICHA ORIGAMI COMPLETA. Shikigami no Mai, dispersão de papéis, livre criação e manipulação de papéis e tarjas, manja?

Seus bunshins não serão desfeitos com qualquer explosão. Eles terão o chakra suprimido e depois serão desfeitos com qualquer explosão.
Tem diferença.

Sobre a quantidade, eu nivelei em 5x mais papéis pelo seguinte: Eu tenho 5 corpos (4 bunshins e 1 principal) que criam papéis. Você tem 3 corpos que estimulam a produção de insetos. E estimular é mais lento do que criar diretamente; é "terceirizado". Somado a isso meus próprios 5 corpos também viram inúmeros papéis, como já anexei imagens e repeti vinte vezes. Cada papel é um potencial explosivo; e explosivos matam inúmeros insetos; além de incendiar folhas, que podem ser direcionadas para outros tantos insetos. Aliado a isso, se eu destruir seus bunshins, você perde o chakra deles; enquanto o dos meus retorna.

Levando isso ao extremo, no fim das contas eu tenho mais chakra que você; então crio mais papéis do que você insetos. Básico.

Essa é a lógica do negócio.

Neves escreveu:
Como você mesmo disse uma explosão mata centenas de insetos mesmo os insetos mortos eles queimam e criariam mais espaços de fogo, no campo e esses não são suas borboletas.


Insetos mortos por explosões funcionarão como fogos de artifício. Vai espalhar o fogo? Ótimo, economizo o chakra que seria gasto em explosões. Uma única folha pegando fogo também mata mais que um inseto. E eu controlo as folhas.

Neves escreveu:
Sobre o tamanho do corpo kami separado ser grande você tem que lembrar de duas coisas, pra lutar como você quer com eles sugando chackra eles precisam estar conectados, e isso já diminui o tamanho e segundo se um bushin for desfeito com katon(o que é bem facíl) 1/5 do papel vai em bora e isso é um efeito dominó pq simplesmente pq iria queimar o outro...


De novo com essa lógica falha de queimar uma folha de um corpo do bunshin?
:aliens:

Neves escreveu:
Sobre o katon ser linear entra outro ponto, um katon é linear até alguem roda enquanto faz ele, ae fica 360, é uma ideia bem simples, segundo seus papéis estão conectados uns aos outros como você já disse assim que um começar a queimar todos queimariam. Terceiro eu tenho o fuuton para "moldar" o katon. E como já disse mesmo que não mate você de primeira eu posso dar hiraishin pra algum lugar que os insetos tenham "escondido a kunai" para mim poder "sair" do seu sensor.


Você não sabe do meu sensor físico, você sabe do Gojou Kibakufuda e só.

Meu conhecimento é justamente sobre o Hiraishin e já disse várias e várias vezes que será minha primeira investida, logo após perder o Sensor Karin por causa do Kirigakure. Os insetos-carregadores-de-kunais não irão longe.

Sobre o Katon 360°, você realmente acredita nesse seu argumento aí, ou é desespero tê-lo citado?

O katon é linear, os sapos estarão próximos, como você mesmo disse. Eu posso tranquilamente mapear de onde surgiu o ataque e cercar a origem com papéis e qualquer tipo de tarja. Se eu quiser apelar e largar o Gojou Kibakufuda na origem do seu katon/fuuton você vai tentar usar o Hiraishin, ele vai falhar e você vai morrer junto com os dois sapos; porque já não existirão mais kunais em campo.

Neves escreveu:
Sobre seu bushin se reconstruir não acho que um bushin depois de tomar um katon tenha como se reconstruir...


Se o bunshin tivesse SÓ o Corpo Kami (Humano de papel), como é o caso dos SEUS BUNSHINS, tudo bem, eu concordaria. Mas os meus podem e irão se dividir em inúmeros papéis. Acertá-los todos exige um jutsu beeem maior do que katon/fuuton. E com uma parte dos papéis livre do jutsu, óbvio que irão se reconstruir, o que nem precisaria ser no momento seguinte, já que estarão em forma de papéis.

Se o bunshin de que você fala é aquele que formar o escudo absorvedor de Amaterasu, sem comentários. É "Katon vs Amaterasu" o seu problema? Não vou nem anexar a imagem da luta entre os irmãos Uchiha pra lhe provar qual é o mais forte. Ficaria constrangedor.

Neves escreveu:
E sobre sua finalização ali no fim eu já disse que posso dar hiraishin para algum lugar longe e você não tem o que fazer quanto a isso que até ignorou o meu post.


Não, fi, eu não ignorei. Está no primeiro post, no segundo, no terceiro, no quarto e neste mesmo. O que farei de início é inutilizar seu Hiraishin, do qual tenho pleno conhecimento prévio. Neste ponto da luta você nem sonharia mais com as kunais.

Neves escreveu:
Bem é isso, o meu oponente se contradisse dizendo primeiro que não pode sugar jutsus depois diz que vai usar bushins de papel para sugar meu katon, usando um argumento do madara, que claramente não é desfeito ao toque de um katon como bushins de papel são. Mesmo que se por algum milagre fosse possível sugar o katon com o jutsu dele, não seria feito por alguém de papel que morreria(principalmente bushins) que são ainda mais frágeis a katon do que pessoas normais. Meu oponente simplesmente ignorou uma de minhas defesas mais fortes(hiraishin) simplesmente por não ter como passar por ela na esperança do caco ou dos jogadores esquecerem dela.


Já expliquei o bang do Chakra no Kyuuin, se não quer entender, azar.

Hiraishin é facilmente anulado no começo da luta, não o ignorei como você tenta transmitir.

Um adendo independente desse post do Neves: Analisem a stamina nível Kakashi Clássico que ele possui. :ana:


Votem logo, plz; já estou farto de ficar repetindo o primeiro, segundo e terceiro posts com palavras diferentes.
:planta:

Qualquer dúvida perguntem, ou apertem Ctrl+F buscando pelas palavras-chave do questionamento.
:doge:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Bem eu queria até quotar o Post do Cesar que depois o Staz questionou, mas estou com preguiça e vou dar a minha opinião assim e por alto mesmo.

Na verdade eu discordo do Cesar quanto ao facto do Corpo Kami imunizar Gen algum, eu acho até que durante um argumento o Vini pode apresentar uma forma ou metodo de inutilizar os Gens do Neves recorrendo ao corpo Kami, mas fazer disso uma regra é erro absoluto e total, mas vamos lá explicar a minha posição.

o facto de alguma forma o corpo Kami desfazer os órgãos auditivos não há torna imune a Genjutsus, é como dizer que alguém cego (tem olhos mas não vê) seja imunes a Genjutsus visuais ou um surdo a Genjutsus sonoros, o que está em questão aqui é que para poder ser pego em Genjutsu basta que o Chakra chegue ao cérebro da vitima, e isso o corpo Kami não previne...de modo nenhum.

Ele neste caso Vino, ou Konan ao fazerem usos dessa técnica escutam sons, mas simplesmente não usam um órgão auditivo convencional para Faze-lo. Não podemos deixar de citar que quando ela confrontou Jiraya ela estava nessa forma e mostrou ou deu indícios de poder escutar e muito bem as palavras de Jiraya.---o mesmo se pode dizer no confronto contra Obito.

Agora se por exemplo o Vini afirmar que está usando aquela forma que Konan assume quando tenta achar o Jiraya isso eu até acho Plausível.

Mas voltando, Voce neste caso o ser humano ouve simplesmente porque transforma a energia sonora em impulsos nervosos (que na verdade são impulsos elétricos), mas o homem pode igualmente interpretar o som se transformar a energia sonora em padrões físicos.
O facto é que ela pode ouvir, mas não precisa ser como acontece com o ouvido humano, qualquer metodo que ela usar para interpretar as vibrações que o som produz (caso do homem convecional através do aparelho auditivo) e no caso dela por um outro metodo irão permitir que o chakra do seu oponente chegue ao ser cérebro.

O facto é que somente existem 5 sentidos no mundo Naruto (se não contarmos com os sensores físicos (extensão do tacto) e de Chakra), e independente do tipo de corpo que a pessoa usa, ele continua sendo capaz de escutar, seja ela por padrões físicos (para entender isso, é so levar em consideração que se pegares numa tampa e colocares por cima de uma altifalante que esteja a emitir sons a frequências distintas, e depois colocares sobre esta tampa uma porção de areia ou arroz. O arroz ou areia em questão irão assumir padrões com base na frequência em que os sons são emitidos).

Como funciona o ouvido humano :


ou pelo site da matéria acima Pode ver aqui

No fundo o que acontece é o som se propaga pela materia, o ser humano interpreta isso através uma serie de órgãos que usam mecanismos similares aos Sonares, Geofones por exemplo que os Geofisicos usam em sísmica.

Konan pode não ter um aparelho auditivo convencional, mas o que ela tem de fazer é so interpretar o som, e o que ela usa para o fazer é o que você pode chamar de seu aparelho auditivo (porque no fundo transforma energia/ondas sonoras que ela recebe em algo perceptível).

Isso não a torna imune a Nada, porque ela Ouve sim, mas somente de forma mais complexa, ela vê, mas somente de forma mais complexa.

Se no fundo o nosso aparelho auditivo é um conjunto de aparelhos que captam o som e vibram e depois são transformados em impulsos que são interpretados pelo cérebro, a Konan é papel, e os papeis vibram, e elas transforma essas vibrações em algo perceptível.

Resumindo: Corpos Kami, Suika não impedem Gens a não ser que a pessoa abdique absolutamente da sua capacidade de escutar, ver ou cia.

Mas note que isso não implica dizer que através do Corpo Kami, a pessoa não possa tornar um Genjutsu inviável, errado mesmo é generalizar em vez deixar a pessoa provar de forma concisa que é possível tornar esses Genjustus inviáveis.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Eu como disse q não ia postar mais vou só deixar uma coisa pq já ta repetitivo demais esse tópico.

Eu tenho conhecimento total do seu Hiraishin. Kirigakure não vai cobrir o campo instantaneamente, então meu sensor Karin ainda estará ativo quanto os insetos estiverem levando as kunais. Não é problema nenhum rastreá-los e explodi-los.


Olha a gafe ae tio. Você em nenhum momento da luta disse em ativar o sensor da karin(e na abertura está escrito que ele tem q ser ligado e desligado), então você não saberia aonde os insetos estão indo com a kunai, segundo mesmo a kirigakure não cobrindo tudo de cara ela cobre uma parte é só os insetos irem por trás dessa parte, e ter conhecimento de um jutsu não o faz inútil.

Isso me faz burlar qualquer investida.

O resto do seu post já foi discutido e só nos resta saber os votos, acho que qualquer coisa q falemos agr já foi falado antes, então vamos esperar msm :felizan:

@saeker quando quiser votar :sir:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Neves escreveu:
Vini escreveu:
Eu tenho conhecimento total do seu Hiraishin. Kirigakure não vai cobrir o campo instantaneamente, então meu sensor Karin ainda estará ativo quanto os insetos estiverem levando as kunais. Não é problema nenhum rastreá-los e explodi-los.

Olha a gafe ae tio. Você em nenhum momento da luta disse em ativar o sensor da karin(e na abertura está escrito que ele tem q ser ligado e desligado), então você não saberia aonde os insetos estão indo com a kunai, segundo mesmo a kirigakure não cobrindo tudo de cara ela cobre uma parte é só os insetos irem por trás dessa parte, e ter conhecimento de um jutsu não o faz inútil.


MEU PRIMEIRO POST escreveu:
Ações Iniciais
Peço que leiam com atenção todos os pontos:

Meus dois segundos seriam gastos concentrando chakra para ativação do Sensor Karin¹ e o uso posterior do Doton: Chou Keijuugan² no meu próprio corpo, seguidos da criação de 4 clones pelo Tajuu Kage Bunshin³. Os bunshins serão criados já com o acréscimo de velocidade, naturalmente; além de estarem eles e eu próprio com o Corpo Kami ativo desde o início.
¹Basta um segundo de concentração;
²Não necessita de selos;
³20% de chakra entre 4 Kage Bunshins e o corpo original; requer apenas 1 selo.


Não só mencionei que ativaria o Sensor Karin, como que faria isso na primeira ação.

Como você mesmo disse: Olha a gafe ae, tio.
:horak:


Podem votar.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Vini escreveu:
Neves escreveu:
Vini escreveu:
Eu tenho conhecimento total do seu Hiraishin. Kirigakure não vai cobrir o campo instantaneamente, então meu sensor Karin ainda estará ativo quanto os insetos estiverem levando as kunais. Não é problema nenhum rastreá-los e explodi-los.

Olha a gafe ae tio. Você em nenhum momento da luta disse em ativar o sensor da karin(e na abertura está escrito que ele tem q ser ligado e desligado), então você não saberia aonde os insetos estão indo com a kunai, segundo mesmo a kirigakure não cobrindo tudo de cara ela cobre uma parte é só os insetos irem por trás dessa parte, e ter conhecimento de um jutsu não o faz inútil.


MEU PRIMEIRO POST escreveu:
Ações Iniciais
Peço que leiam com atenção todos os pontos:

Meus dois segundos seriam gastos concentrando chakra para ativação do Sensor Karin¹ e o uso posterior do Doton: Chou Keijuugan² no meu próprio corpo, seguidos da criação de 4 clones pelo Tajuu Kage Bunshin³. Os bunshins serão criados já com o acréscimo de velocidade, naturalmente; além de estarem eles e eu próprio com o Corpo Kami ativo desde o início.
¹Basta um segundo de concentração;
²Não necessita de selos;
³20% de chakra entre 4 Kage Bunshins e o corpo original; requer apenas 1 selo.


Não só mencionei que ativaria o Sensor Karin, como que faria isso na primeira ação.

Como você mesmo disse: Olha a gafe ae, tio.
:horak:


Podem votar.


Ninguém viu essa merda ae que eu falei não, tio :horak:

Tinha alguém na minha conta :fera:

Nway o argumento de ir por trás da névoa ainda é válido :fera:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
@Jugram

Eu te respondo este indagamento seu

o facto de alguma forma o corpo Kami desfazer os órgãos auditivos não há torna imune a Genjutsus, é como dizer que alguém cego (tem olhos mas não vê) seja imunes a Genjutsus visuais ou um surdo a Genjutsus sonoros, o que está em questão aqui é que para poder ser pego em Genjutsu basta que o Chakra chegue ao cérebro da vitima, e isso o corpo Kami não previne...de modo nenhum.


Com uma ÚNICA frase: Fechar os olhos como Zabuza ou não olhar para os olhos do oponente como Gai (mesmo que ele esteja olhando diretamente para seus olhos) não te previne contra genjutsu visual?

Zabuza estava de olhos fechados na FRENTE DE KAKASHI, com o Sharingan ativado. E mesmo assim, estava totalmente invulnerável à genjutsus.

A mesma coisa é com o estilo de luta do Gai: ELe não olha para BAIXO, para evitar o famigerado e esquecido CONTATO VISUAL?

Até onde eu sei, não basta o usuário olhar para o alvo... Para o genjutsu visual funcionar, o contato visual deve ser recíproco...

Sobre genjutsu sonoro eu nem vou comentar.

Se o próprio Kabuto usou o Suika no Jutsu para EVITAR QUE O SOM DO HAKUGEKI atingisse propriamente seus órgãos, eu nem devo me estender muito e para tornar ÓBVIO que se o usuário tiver uma audição modificada (a PERCEPÇÃO, não a estrutura auditiva propriamente dita) o genjutsu é ineficaz.

Genjutsu Sonoro trabalha com MELODIAS. O próprio Fukasaku e a Shima, cantam em DUETO até chegarem na mesma nota, na mesma melodia. E é SÓ ENTÃO que o genjutsu têm efeito...

Pain enquanto estava nos encanamentos da vila da chuva, escutou o coaxar de Fukasaku e Shima, NOTOU que era genjutsu, mas não CAIU na técnica que que eles atingissem a melodia adequada...

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Não é válido, não. :[Safadinho]:

Você mesmo disse¹¹ que largará insetos com kunais a partir do começo da luta, inclusive no delay de 2s.

1. No momento em que acaba o delay eu ativo o Sensor Karin, porque já estava concentrando chakra;
2. Os insetos com kunais não estarão mais colados no seu corpo;
3. Você vai ativar o Kirigakure, que não cobre todo o campo instantaneamente;
4. Logo, o Sensor Karin conseguirá focar seus insetos com as kunais, mesmo que por alguns instantes.
5. Não preciso de mais tempo que isso, porque conheço tudo sobre o Hiraishin previamente.

Complementando, o Sensor me garante acesso à quantidade, localização e distribuição do chakra. Com isso, "vejo" os selos presentes nas kunais e concluo que os insetos estão as levando para algum lugar, iniciando a dedetização e destruição de kunais.

Sensor Karin Ativo :


¹¹Quer que eu quote seu post dizendo isso, ou já chega?

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Eu discordo de que se você ver eles por alguns instantes vai saber para onde eles vão, eles podem simplesmente mudar a direção principalmente pq esses que estão escondendo as kunais estão indo em direção oposta a você. E no meio da kirigakure o seu sensor é inútil(da karin), então você não vê os selos

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Com uma ÚNICA frase: Fechar os olhos como Zabuza ou não olhar para os olhos do oponente como Gai (mesmo que ele esteja olhando diretamente para seus olhos) não te previne contra genjutsu visual?

Zabuza estava de olhos fechados na FRENTE DE KAKASHI, com o Sharingan ativado. E mesmo assim, estava totalmente invulnerável à genjutsus.

A mesma coisa é com o estilo de luta do Gai: ELe não olha para BAIXO, para evitar o famigerado e esquecido CONTATO VISUAL?

Até onde eu sei, não basta o usuário olhar para o alvo... Para o genjutsu visual funcionar, o contato visual deve ser recíproco...

Sobre genjutsu sonoro eu nem vou comentar.

Se o próprio Kabuto usou o Suika no Jutsu para EVITAR QUE O SOM DO HAKUGEKI atingisse propriamente seus órgãos, eu nem devo me estender muito e para tornar ÓBVIO que se o usuário tiver uma audição modificada (a PERCEPÇÃO, não a estrutura auditiva propriamente dita) o genjutsu é ineficaz.

Genjutsu Sonoro trabalha com MELODIAS. O próprio Fukasaku e a Shima, cantam em DUETO até chegarem na mesma nota, na mesma melodia. E é SÓ ENTÃO que o genjutsu têm efeito...

Pain enquanto estava nos encanamentos da vila da chuva, escutou o coaxar de Fukasaku e Shima, NOTOU que era genjutsu, mas não CAIU na técnica que que eles atingissem a melodia adequada...


Vou começar de baixo para cima, primeiro, Kabuto liquefez os seus órgãos para evitar as consequências do som, que eram de alta frequência e alta energia, ao ponto de fazer as moléculas do corpo da vitima vibrarem de tal maneira que era pareciam que o corpo da pessoa iria ceder, lembra-se das palavras do Sasuke que afirmou que o seu corpo parecia que estava rasgando e que não conseguiria manter o Susanoo,

Pois bem ainda voltando no som, para teres uma noção do que é som caro Umanis, é que a vibração provocada pelo som pode gerar terramotos....forma mais bruta de propagação da onda pela matéria (vibração de partículas).

Se as ondas sonoras com esta energia podem provocar terramotos, o que aconteceria se as ondas com essa intensidade atingissem o corpo humano, que é solido? bem Kabuto responde a isso usando Suika no Jutsu.

na forma liquida a velocidade do som decresce na ordem dos 1400 m/s em contraste aos quase 5000 m/s que o som (baixa frequência e alta energia) pode se propagar no solido....

O facto é Suika pode se usado de forma correcta imunizar alguém contra Gen Sonoro, mas facto é, nem user de Suika é imune a Genjutsus sonoros isso porque liquefazer os orgãos internos não elimina a capacidade de compreender, até porque se o cérebro do Kabuto foi liquefeito e ele conseguiu falar e até pensar no processo é porque liquefazer o cérebro com suika não elimina a capacidade do órgãos de realizar as suas tarefas.

Corpo Kami é diferente do Suika, ele não impede alguém por exemplo de ser pego no Hakugeki, o que ela faz é reduzir os efeitos da técnica na pessoa, Se Sasuke em carne e osso sentia-se daquela forma, com corpo Kami o ardor todo pode ser atenuado, ao ponto o user poder se mover ainda que de forma limitada.....mas isso é Hakugeki e não é um Gen sonoro.

bem por fim voltando, para você o que é uma Melodia???? o que é som??? se soubesses o que é isso na integra de certeza irias rever as tuas afirmações....desde já falo não querendo menosprezar-te tão pouco colocar em questão o teu intelecto (até porque eu te admiro).

Melodia :


Durante a Taça Promessa a Uchiha Psico / Paty (que se foi) num texto lindo mostrou que alguém dentro da água poderia ser pego pelo Mugen Onsa, desde que o usuário usasse a técnica de fora da água....

Um surdo não interpreta a melodia dos sons (frequências altas ou baixas) mas o seu cérebro continua recebendo as frequências sonoras (melodia) a pessoa em questão so não ouve porque o cérebro não entende tais frequências ou melhor não consegue tornar estas frequências perceptíveis. simplesmente assim.

Se tiver que fazer um reparo é que existem excepções a tudo, e realmente quando a Gens visuais talvez estejas certo, isso porque requer um pesquisa a fundo, quanto aos sonoros eu mantenho a minha postura....excepto que um surdo por condução (tem os tímpanos furados) talvez não caía de forma alguma em Genjutsus sonoros

Melodia é som que se propaga a diferentes frequências, dando um ritmo e tom a mesma, no fundo, a melodia certa ou sincronismo seria o momento em que os sons / frequências se tornam coerentes alternando entre si de baixas a altas frequências.

Cesar te aconselho a ver o som como forma mecânica....até o som é interpretado pelo nosso cerebro,

PS: Ainda hoje eu voto nesta luta

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Mas hein, essa discussão aí no meio da luta é só por causa do Gamarinshou do Neves?

Lembrem-se que esse genjutsu aí tem naturalmente um longo tempo de preparo, que pode ser estendido ainda mais por uma desconcentração dos sapos ou evitado definitivamente por um eventual óbito (deles mesmos ou do Neves).

Independentemente das conclusões de vocês, se atentem ao fato de eu ter o Mugen Onsa do Kabuto.

E bem, pelo que o Saeker disse na luta Lobão vs Sasuke, já sabemos onde isso acaba:

Saeker escreveu:
Passou despercebido por alguns, mas foi algo que me ative.
O Kirigakure pra ser mantido requer que o usuário MANTENHA-SE CENTRADO NISSO como o Zabuza mostrou no clássico, do contrário, a névoa se dissipa.

Ao ser inutilizado, a névoa some.

O Mugen Onsa trabalha justamente nisso, bagunçando a rede de chakra do oponente como qualquer genjutsu faz.
Ao ter a rede de chakra bagunçada Lobs perderia o controle do Kirikagure, consequentemente o mesmo dispersando e abrindo uma brecha enorme para Sasuke finaliza-lo.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
O facto é Suika pode se usado de forma correcta imunizar alguém contra Gen Sonoro, mas facto é, nem user de Suika é imune a Genjutsus sonoros isso porque liquefazer os orgãos internos não elimina a capacidade de compreender, até porque se o cérebro do Kabuto foi liquefeito e ele conseguiu falar e até pensar no processo é porque liquefazer o cérebro com suika não elimina a capacidade do órgãos de realizar as suas tarefas.


Esta é a questão. Elucidarei :sir:

Na Psicologia existem DOIS PROCESSOS. Um deles é SENSAÇÃO (Compreensão; Interpretação usando os sentidos) e a outra é PERCEPÇÃO (O "sentir" com os sentidos; Captar, através deles).

A Percepção acontece primeiro. A sensação, depois.

Usando um exemplo claro como água: A percepção ocorre quando se ESCUTA a música, quando se PERCEBE a melodia.

A Sensação ocorre quando se INTERPRETA a música. Se é ligada à um sentimento forte, dispara ou inibe funções fisiológicas.

O genjutsu no mundo de Naruto mexe MUITO com estas duas coisas: O SOM propriamente dito, que é expressado através da melodia e das notas, carregam a informação que evocam estes mesmos sintomas - no caso, inibindo as funções fisiológicas.

O Genjutsu é praticamente uma ORDEM ao sistema nervoso do alvo, usando o chakra. Ele CARREGA INFORMAÇÕES (ordens) do usuário, para que a vítima sofra por consequência.

Pense lógicamente: Se você ouve a batida de uma música, você automaticamente lembra e tem sensações (psiquicas ou fisiológicas).

Agora, se você ouve uma música distorcida, que você não consegue entender a letra por causa da mudança drástica da melodia e tals, você sente a mesma coisa?

Certamente, não sentirá de forma CONCRETA. Pode sentir desconforto por não entender, que é algo abstrato. Mas a informação é PERDIDA no meio da mensagem.

É como um telefone sem fio: Do Emissor para o Receptor, a mensagem se perde, não tendoo resultado desejado.

A MELODIA (eu já postei o link) é necessário para se CONSEGUIR o EFEITO DESEJADO do genjutsu.

Se ela estiver DISTORCIDA, a informação não é EFETIVADA pelo sistema nervoso. Logo, é INUTIL.

Disperso em papéis, Seria indiferente alguém escutar ou não a música. A informação não seria interpretada da maneira correta, pelo sistema nervoso...

É como escapar do Gamarinshou pulando dentro da água.

As vibrações das moléculas de água ainda chegariam no ouvido interno (até porque o som se propaga melhor na água).

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 3 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos