Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

+5
Senju Felipe
Luan
Vini
Neves
Saeker
9 participantes

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Não posso editar o post anterior, então perdoem-me pelo double.

Neves escreveu:
Concordo com 90% disso tirando a parte da minha stamina, pq msm ela sendo relativamente baixa eu não me movimento muito fisicamente e ela não causa tanto desgaste...

Humm, não se movimenta muito fisicamente? Só se for no seu Plano A, onde o Hiraishin estaria incluso. No Plano B, que é o que lhe farei usar, ou você se movimenta, ou você morre. Meu conhecimento na luta é justamente sobre o Hiraishin, que está incluído na sua ação inicial, a qual eu verei, porque acontece antes do uso do Kirigakure no Jutsu. Mencionei isso no fim do post anterior, como continuação da minha ação inicial, mas torno a repetir: Após criados os 4 bunshins e invocada a Ostra, eu varrerei o campo atrás das kunais especiais, valendo-me do sensor físico proporcionado pela habilidade Kanchi: Kami Chou.
Neves escreveu:
Esse é exatamente o ponto a luta muda toda da sua analise para a minha e eu tenho provas que a minha é a correta, você não terá papéis pelo campo em grande quantidade pelo simples fato de que os insetos "comem" os papeis por eles serem feitos de chackra.
Spoiler :

Acho que essa é uma das minhas maiores vantagens nessa luta. inseto>>papel

Não julgue meus papéis como se da Konan eles fossem. Há uma diferença abismal entre as minhas capacidades e aquelas demonstradas pela kunoichi na luta contra o Clã Aburame. E lhe digo quais são:
-Chakra no Kyuuin: Meu corpo absorve chakra. Chakra é a fonte de alimento dos seus insetos. O que ocorre se eu por acaso DRENAR de uma única vez todo o chakra destes bichinhos? Acho que a resposta é bastante óbvia.
-Kibaku Kami: Uma das vantagens da ficha Origami é minha capacidade de criar quaisquer tarjas em meus papéis, desde que detenha a técnica no arsenal. De que técnica estou falando? Kibaku Kami. Com uma simples explosão uma tarja explosiva levará centenas de insetos. Quantas centenas de insetos você poderia repor rapidamente? Preciso lembrá-lo da limitação quanto aos insetos? Pois farei, já que é algo que você mesmo concordou:
Neves escreveu:
Vini escreveu:
Aqui se aplica o mesmo conceito do Edo Tensei, no qual o chakra é ilimitado, mas não infinito. A imagem neste link[1] descreve exatamente o que estou afirmando. O corpo Aburame carrega um número x de insetos, que se multiplicarão através do chakra, como dito pelo Uman[2]. A partir do momento em que o Neves liberar uma grande quantidade de insetos, demorará um certo tempo para que esteja hábil a soltar outra grande porção. Só pra esclarecer isso, pois pode acontecer de alguém interpretar as palavras dele erroneamente e concluir que os insetos são infinitos e podem ser jogados na luta a torto e direito; o que não é verdade.

Acho q não preciso comentar isso já que é só para esclarecer para quem não conhece o estilo de luta.


Você disse na sua ação inicial que liberaria os insetos com as kunais nos primeiros 2 segundos de luta e depois disso faria as duas névoas. Te pergunto: Quantos insetos acha que seriam liberados em DOIS SEGUNDOS?
Certamente não seriam o bastante para conter CINCO CORPOS inteiros de papel+Livre Criação de folhas. Eu deixei claríssimo no post anterior que faria com que os corpos assumissem a forma de incontáveis borboletas sensoras. Isso para quê? Localizar e destruir as kunais especiais, em um primeiro momento; culminando inevitavelmente com a descoberta da sua localização e a de seus bunshins, o que tornaria IMPOSSÍVEL uma ação evasiva, como você mesmo concordou:
Neves escreveu:
vou escrever com caps pra expressar meu sentimento CONCORDO que se eu for pego nas tarjas eu provavelmente vou perder, porém você ainda não mostrou como me localiza no meio da névoa/ostra/insetos bloqueando seus sensores para me acertar as tarjas... Fora que eu teria paw e maw para me "defender" delas.

O que exatamente Paw e Maw fariam para te defender dos meus papéis? Estou curioso, porque qualquer meia tarja explosiva mataria ambos os sapos, enquanto uma tarja de supressão de chakra os tornaria mais inúteis que a tartaruga do Gai. :felizan:

Neves escreveu:
Acho que você não entendeu minha estratégia, seus bushins não vão se transformar em papel do "nada", pessoas não andam e virão papéis sem motivo algum, eles virariam se senti-se perigo e Não tem como você/seus bunshins sentirem as pedras vindo em sua direção por conta de todos os fatores que eu já citei.

Novamente, não julgue meus papéis usando apenas seu conhecimento sobre o Corpo Kami. Ao contrário de você, eu tenho a ficha Origami. Tudo, disponho de todas as vantagens relacionadas a papéis e tarjas. Acha mesmo que alguém com essas características lutaria de forma humana-sólida? JAMAIS. Uma parte do post anterior foi dedicada à elucidação da abrangência dos papéis. Trago-a aqui de novo:

"[3], [4], [5], [6] e [7]. Nesses links pode-se averiguar o alcance do Corpo Kami quando na forma completa de papéis, que é como lutarei."

Isso está no post anterior, não acrescentei nem uma vírgula no que já estava escrito. Como disse, não preciso de nada que me force a usar o Corpo Kami disperso, pois meu próprio estilo leva a isso, independentemente de fatores externos.
Neves escreveu:
Eu também acho muito difícil o gen funcionar porém você não tem conhecimento algum do paw e maw e alguma hora, na hora de materializar o corpo pode acabar sendo pego(e se não se materializar meus insetos vão literalmente te comer). Mas acredito que minha melhor ofensiva seja com o kagemane msm.

Quanto aos papéis serem "comidos", sugiro ler novamente alguns quotes acima, pois há um em que expliquei que os insetos nada farão contra mim.

Em relação ao Kagemane, hmmm, quer mesmo falar disso? Eu quero. Já já. :ana:
Neves escreveu:
Acho que você não entendeu minha estratégia, os bushins/insetos/ostra/kirigakure são basicamente para me "esconder" você não ia ter como me achar no meio disso todo e você simplesmente ignorou TUDO isso quando disse que ia tentar me prender com as tarjas... Você simplesmente fez um plano de ataque ignorando minha defesa...

Pelo contrário, eu entendo perfeitamente sua estratégia. Uma pena para você ter pego pela frente uma ficha Origami original, e não as genéricas com Corpo Kami+Shikigami no Mai. Aqui eu disponho da livre criação de papéis, aliada ao uso ilimitado de tarjas que possua na ficha. O que me impede de criar papéis já com tarjas explosivas/supressoras de chakra e depois moldá-los em forma de borboleta, para que exerçam função rastreadora? Meu chakra nível Nagato impede isso? Óbvio que não. Basta eu querer, e mencionei isso também lá em cima.

E deixo claro que NÃO IGNOREI DEFESAS, eu simplesmente tenho meios de burlar todo o seu arsenal defensivo. Seus insetos não comem meus papéis, eles são sugados até a última gota do pequeno chakra que possuem, ou explodidos, ou ambos. E digo mais, conforme responderem a este questionamento feito pelo Hatake, a partir do momento em que eu destruir a sua Ostra com os papéis explosivos/selamento (algo que é fácil e inevitável, considerando a relação 'tamanho da Ostra x quantidade de borboletas no campo'), poderei te localizar utilizando inclusive o Sensor Karin. E a partir disso a luta acaba em 30 segundos.

Neves escreveu:
E se seu corpo ficar em papel meus insetos só vão ganhar a partida sozinha por eles comerem seus papéis...

Pela terceira vez nesse post vc não pode saturar o campo com folhas pois meus insetos comem seus papéis...

Não existem esses papéis a disposição.

Queria comentar uma coisa, nesse seu post você não mostrou nenhuma sequer maneira de me localizar no meio de minhas defesas e simplesmente criou ataques, mas esses ataques seriam no "vento" pois você não sabe aonde eu estou e sua estratégia gira em torno de espalhar papéis no campo mas esses papéis são comidos pelos meus insetos como já foi mostrado no mangá/anime e é fácil de entender na teoria.

Seus insetos comem explosões? Porque se não comerem, saiba que meus papéis explodem. E explosões matam insetos. :felizan:


Achou que eu fosse esquecer do Kagemane? Não tive sequer uma resposta quanto a isto:

"Sobre o Kagemane, seria interessante que dissesse quem e em que vai utilizá-lo. Iwa Bunshins requerem 10% do chakra total do usuário e 2 é o número máximo de clones simultâneos. Uma pena não termos no modelo dos status o nível de chakra do Shikamaru, que certamente é baixíssimo. Onde quero chegar é que seus Iwa Bunshins não têm chakra suficiente para manter o Kagemane por muito tempo. O Shikamaru sem usar clones penava para manter a técnica por alguns momentos quando havia resistência do alvo. Aqui não seria diferente, pois eu não seria afetado por nenhum genjutsu paralisante e ainda disponho dos demais bunshins para contra-ataque imediato. Caso o Kagemane fosse usado pelo seu corpo principal, que é Kami por sinal, eu notaria a aglomeração de "papel inimigo" e a paralisação de uma parte dos meus papéis. Minha resposta contra isso é óbvia, visto que eu conheço o Corpo Kami: Chakura Osaeru Fuda."

E outra, as tarjas supressoras de chakra não precisam serem utilizadas apenas se eu soubesse que seu corpo é Kami também. Elas suprimem o chakra, oras. Qualquer técnica é cancelada quando o usuário é tocado por uma dessas. Não é algo difícil de imaginar que, se parte de meus papéis fossem imobilizados, eu já ficaria preparado com as tarjas.

Nós dois sabemos e você mesmo admitiu que, no momento em que for acertado por uma tarja de supressão de chakra, já era.

Repito a pergunta, portanto: Quem e em que vai utilizar o Kagemane, se tudo o que você sente com os insetos tem a mesma forma (borboletas sensoras) e ainda explodem ao meu comando?

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Não julgue meus papéis como se da Konan eles fossem. Há uma diferença abismal entre as minhas capacidades e aquelas demonstradas pela kunoichi na luta contra o Clã Aburame. E lhe digo quais são:
-Chakra no Kyuuin: Meu corpo absorve chakra. Chakra é a fonte de alimento dos seus insetos. O que ocorre se eu por acaso DRENAR de uma única vez todo o chakra destes bichinhos? Acho que a resposta é bastante óbvia


Você ta de roleplay que esse é seu argumento né? Você tem um jutsu que faz sua mão sugar chackra(até aonde eu lembro não foi mostrado nenhuma outra parte do corpo fazendo isso) e você quer que TODOS os seus papéis comecem a sugar chackra do nada, com você estando em modo papel, vamo com calma ae né, além do mais para ativar a técnica ia fazer com que eles ficassem com o chackra "exposto" oq deixaria ainda mais fácil pros insetos comerem.

-Kibaku Kami: Uma das vantagens da ficha Origami é minha capacidade de criar quaisquer tarjas em meus papéis, desde que detenha a técnica no arsenal. De que técnica estou falando? Kibaku Kami. Com uma simples explosão uma tarja explosiva levará centenas de insetos. Quantas centenas de insetos você poderia repor rapidamente? Preciso lembrá-lo da limitação quanto aos insetos? Pois farei, já que é algo que você mesmo concordou:


Isso não te faz diferente da Konan o jutsu é dele :e.e-: Mas anyway até aonde eu sai para você explodir os papéis/preparar eles para explodirem tem de estar na forma física com pelo menos os bushins vivos e eu acho que não é a situação da luta, fora que pelo que eu li esse jutsu não coloca tarjas no papel ele mudo o origami para algo explosivo e com isso eles podem simplesmente serem "comidos" antes de explodir pq você não tem como diferenciar chackra da névoa/chackra do inseto, e os insetos chegariam la comeriam e você não ia explodir, uma vez que qualquer falta de chackra no origami já desestabilizaria o jutsu. E sobre a quantidade de insetos na luta, o mesmo argumento vale para o seu papel, você tem papel inlimitado mas não infinito assim como você cria papel eu crio inseto '-', porém meu inseto come seu papel.

Você disse na sua ação inicial que liberaria os insetos com as kunais nos primeiros 2 segundos de luta e depois disso faria as duas névoas. Te pergunto: Quantos insetos acha que seriam liberados em DOIS SEGUNDOS?
Certamente não seriam o bastante para conter CINCO CORPOS inteiros de papel+Livre Criação de folhas. Eu deixei claríssimo no post anterior que faria com que os corpos assumissem a forma de incontáveis borboletas sensoras. Isso para quê? Localizar e destruir as kunais especiais, em um primeiro momento; culminando inevitavelmente com a descoberta da sua localização e a de seus bunshins, o que tornaria IMPOSSÍVEL uma ação evasiva, como você mesmo concordou:


Calm down little guy, primeiro só pq eu to fazendo a névoa/outros jutsus não quer dizer que meus insetos param de sair do meu corpo porém não são só os 2 segundos de inseto. E você de novo está desconsiderando parte da minha argumentação sobre as rochas atacarem e provavelmente matarem os seus clones, e tirando que se seus bushins chegarem perto de onde estão os insetos eu posso simplesmente fazer uma mushidama com eles nos seus bushins q eles vão pro espaço pq seria sugado todo o chackra do papel...

O que exatamente Paw e Maw fariam para te defender dos meus papéis? Estou curioso, porque qualquer meia tarja explosiva mataria ambos os sapos, enquanto uma tarja de supressão de chakra os tornaria mais inúteis que a tartaruga do Gai.


Primeira coisa REXPEITA A TARTURAGA RRXRXRXRXRXRXRXRXRRXRXRXRXRXRXRXRXRXRXRXRRXRXRXRXRXRXRXRX(tava com vontade de postar isso em algum lugar vc só me deu a chance :~.~:)

Paw e Maw podem simplesmente usar aquele combo com o fuuton do paw e katon da Maw para acabar com seus papéis que estão vindo. Mas como já disse e vou reforçar não tem como você me achar então as tarjas não vão atingir ninguem.

Novamente, não julgue meus papéis usando apenas seu conhecimento sobre o Corpo Kami. Ao contrário de você, eu tenho a ficha Origami. Tudo, disponho de todas as vantagens relacionadas a papéis e tarjas. Acha mesmo que alguém com essas características lutaria de forma humana-sólida? JAMAIS. Uma parte do post anterior foi dedicada à elucidação da abrangência dos papéis. Trago-a aqui de novo:

"[3], [4], [5], [6] e [7]. Nesses links pode-se averiguar o alcance do Corpo Kami quando na forma completa de papéis, que é como lutarei."

Isso está no post anterior, não acrescentei nem uma vírgula no que já estava escrito. Como disse, não preciso de nada que me force a usar o Corpo Kami disperso, pois meu próprio estilo leva a isso, independentemente de fatores externos.


E como eu já disse se você lutar assim duas coisas podem ocorrer ou você é todo sugado pelos insetos ou você é todo queimado pelo katon de paw e maw, e todos nós sabemos que o corpo kami tem uma fraqueza abusrda contra katon...

Pelo contrário, eu entendo perfeitamente sua estratégia. Uma pena para você ter pego pela frente uma ficha Origami original, e não as genéricas com Corpo Kami+Shikigami no Mai. Aqui eu disponho da livre criação de papéis, aliada ao uso ilimitado de tarjas que possua na ficha. O que me impede de criar papéis já com tarjas explosivas/supressoras de chakra e depois moldá-los em forma de borboleta, para que exerçam função rastreadora? Meu chakra nível Nagato impede isso? Óbvio que não. Basta eu querer, e mencionei isso também lá em cima.


O que te impede das explosivas é que se for com seu jutsu de explodir elas não viram borboletas pq muda o jeito delas... E se forem a outra são meus insetos que poderiam comer ela, sabem que os insetos podem comer as explosivas sem você nem saber aehuehaeuaheuaehuehua como já citei antes pq você não diferencia chackra da névoa/insetos para explodir quando os insetos estiverem perto.

E deixo claro que NÃO IGNOREI DEFESAS, eu simplesmente tenho meios de burlar todo o seu arsenal defensivo. Seus insetos não comem meus papéis, eles são sugados até a última gota do pequeno chakra que possuem, ou explodidos, ou ambos.


Você quer sugar chackra de insetos que sugam chackra com chackra exposto mesmo? primeiro meus insetos sugariam seu jutsu de sugar chackra pq ele deixaria o chackra exposto... Segundo eu tenho certeza que você não é nem capaz de usar esse jutsu com seus papéis pq já é forçar demais, querer usar um jutsu q é usado nas mãos de ninjas em papéis por toda parte... E de explodirem eu já mostrei pq conseguiria sugar eles do mesmo modo que os outros você não tem como saber quando os insetos estão perto deles para explodir o papel.

E digo mais, conforme responderem a este questionamento feito pelo Hatake, a partir do momento em que eu destruir a sua Ostra com os papéis explosivos/selamento (algo que é fácil e inevitável, considerando a relação 'tamanho da Ostra x quantidade de borboletas no campo'), poderei te localizar utilizando inclusive o Sensor Karin. E a partir disso a luta acaba em 30 segundos.


Não acho que você vá nem localizar a ostra pq não vão existir essas borboletas em campo :aliens: e mesmo se você me localizar me atacar com selos e papéis paw e maw podem destruir todos com o katon além do Mushidama e do hiraishin.

Seus insetos comem explosões? Porque se não comerem, saiba que meus papéis explodem. E explosões matam insetos. :felizan:


Eles comem as coisas antes delas explodirem são tipo o esquadrão anti bomba lek :fera:

E outra, as tarjas supressoras de chakra não precisam serem utilizadas apenas se eu soubesse que seu corpo é Kami também. Elas suprimem o chakra, oras. Qualquer técnica é cancelada quando o usuário é tocado por uma dessas. Não é algo difícil de imaginar que, se parte de meus papéis fossem imobilizados, eu já ficaria preparado com as tarjas.

Nós dois sabemos e você mesmo admitiu que, no momento em que for acertado por uma tarja de supressão de chakra, já era.

Repito a pergunta, portanto: Quem e em que vai utilizar o Kagemane, se tudo o que você sente com os insetos tem a mesma forma (borboletas sensoras) e ainda explodem ao meu comando?


Como já disse é tranquilo demais paw e maw me defenderem das tarjas com katon, e eu não vou sentir borboletas elas estarão mortas, eu usaria o kage mane quando você se materializar para fazer novos bushins pq os seus obviamente vão acabar, seja por uma rajada de fuuton+katon ou por insetos.

E mesmo que não acabem eu posso dar algumas mushidamas aonde quer que tenha concentração de papel para suga-los até a morte.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Neves escreveu:
Você ta de roleplay que esse é seu argumento né? Você tem um jutsu que faz sua mão sugar chackra(até aonde eu lembro não foi mostrado nenhuma outra parte do corpo fazendo isso) e você quer que TODOS os seus papéis comecem a sugar chackra do nada, com você estando em modo papel, vamo com calma ae né, além do mais para ativar a técnica ia fazer com que eles ficassem com o chackra "exposto" oq deixaria ainda mais fácil pros insetos comerem.

Pelo que você diz parece que os insetos são ~like Mokuryu em eficiência .-.

Entenda que "Chakra no Kyuuin"[8] é toda técnica de absorção de chakra. Provavelmente você está considerando apenas minhas mãos como sugadoras de chakra por ter visto a imagem daquele genin com a mão na testa do Sasuke, não é mesmo?

Saiba que não sou um genin aqui, muito pelo contrário, tenho 5.0 em Ninjutsu e um chakra enorme. Na descrição da técnica, que você pode acompanhar pelo link acima, está escrito "are techniques that allow the user to absorb another individual's chakra. They are typically used to absorb chakra from an opponent and add it to the user's own chakra reserves, allowing them to utilise it as if it were their own, while simultaneously exhausting the opponent's physical energy and limiting the techniques that they can perform".

"São técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outros indivíduos. Elas são tipicamente usadas para absorver o chakra do oponente e utilizá-lo como se fosse o próprio chakra, enquanto simultaneamente desgasta a energia física e limita as técnicas que o oponente pode utilizar." Na página INTEIRA não diz NADA sobre estar limitado às mãos de quem possui esse tipo de técnica. Nada.

É meu CORPO que absorve chakra. Os papéis dispersos não possuem isso de início. O que preciso fazer é utilizar "pontes de papel", unindo um de meus kage bunshins parcialmente transformados em papel¹, com as borboletas às quais pretendo passar minhas propriedades de absorção. Tal qual o Chou Kajuugan que mencionei no post anterior.
¹Quando digo "parcialmente transformado em papel" não quero dizer que o clone teria partes humanas. Quero dizer que ele teria apenas o necessário para utilizar ninjutsu. SÓ.

Procura por algo mais sofisticado? Imagine então o Obito com seu escudo de black jinton[9], só que de papel e absorvendo chakra em quantidade superior a qualquer inseto, podendo explodir com o próprio chakra absorvido, ao meu comando.

Neves escreveu:
Isso não te faz diferente da Konan o jutsu é dele :e.e-: Mas anyway até aonde eu sai para você explodir os papéis/preparar eles para explodirem tem de estar na forma física com pelo menos os bushins vivos e eu acho que não é a situação da luta, fora que pelo que eu li esse jutsu não coloca tarjas no papel ele mudo o origami para algo explosivo e com isso eles podem simplesmente serem "comidos" antes de explodir pq você não tem como diferenciar chackra da névoa/chackra do inseto, e os insetos chegariam la comeriam e você não ia explodir, uma vez que qualquer falta de chackra no origami já desestabilizaria o jutsu. E sobre a quantidade de insetos na luta, o mesmo argumento vale para o seu papel, você tem papel inlimitado mas não infinito assim como você cria papel eu crio inseto '-', porém meu inseto come seu papel.

Primeiramente, para esclarecer as coisas: Porque motivo, razão ou circunstância você continua insistindo que eu vou ficar na forma física completa/humana? NÃO HÁ NECESSIDADE. Provas? Inúmeras, como você me compara à Konan, vou deixar uma imagem dela dlç aqui no post, coisa que não gosto de fazer:

Konan em forma Kami :


Percebe o que ela fez ali? Criou/rearranjou os papéis à sua volta como se fosse seu braço, para utilizá-lo como gatilho para início das explosões dos 600bi. Eu não preciso montar a cabeça do meu bunshin para utilizar o jutsu, pois não tenho necessidade de vê-lo, nem de ouví-lo, nem cheirá-lo, em razão do sensor físico das borboletas. Simplesmente SEI onde estão seus insetos porque eles ENCOSTARÃO nos papéis. Como um único bunshin pode controlar todo o papel criado pelo outros corpos (é o mesmo chakra, afinal de contas), posso fazer isso com qualquer dos clones, em qualquer lugar do campo de batalha.

Uma única explosão levará pro caixão TODOS OS INSETOS no entorno, não há maneiras de você evitar isso.

Alcance do Kibaku Kami :


E por falar em EXPLOSÃO, o que me impede de criar 5 tarjas em um desses papéis, 4 delas de kuchiyose e 1 bakuha? Sabe do que estou falando, não é? Pois falo do fim da luta, da sua morte e da destruição de boa parte do terreno: GOJOU KIBAKUFUDA.
Alcance do Gojou Kibakufuda :

Eu sou sensor físico, já falei que vou destruir suas kunais logo no início da luta. Não há para onde fugir. Vai argumentar que os insetos sugarão a explosão também? HASUUSHAuASush

Na descrição da técnica na Abertura está escrito que "Como a técnica é muito abrangente, é aconselhável que o usuário utilize algum clone ou uma armadilha antes de disparar a técnica." Muy bien, já cansei de repetir que estarei disperso em várias borboletas sensoras, está até ficando chato. Nesse parte pode me comparar com a Konan, sim :D

Ela PODE reconstruir seu corpo a partir dos papéis. A prova está na imagem número 8, acima. Aqui no Jvs o Corpo Kami sozinho não voa. VOCÊ NÃO VOA, portanto. Eu posso escapar dessa explosão naturalmente se for usada por meio de uma armadilha, colocando alguns papéis explosivos em torno das tarjas do Gojou Kibakufuda, lançando-os como projéteis na área em que os papéis estiverem te detectado. E também posso utilizar esse mesmo jutsu cru, do mesmo modo que o Tobirama fez: usando o próprio corpo. Obviamente, aqui eu não usaria meu corpo original, pois disponho de chakra suficiente para fazer isso por meio de kage bunshins. Sem risco nenhum, KO.

Neves escreveu:
Calm down little guy, primeiro só pq eu to fazendo a névoa/outros jutsus não quer dizer que meus insetos param de sair do meu corpo porém não são só os 2 segundos de inseto. E você de novo está desconsiderando parte da minha argumentação sobre as rochas atacarem e provavelmente matarem os seus clones, e tirando que se seus bushins chegarem perto de onde estão os insetos eu posso simplesmente fazer uma mushidama com eles nos seus bushins q eles vão pro espaço pq seria sugado todo o chackra do papel...

-Insetos são criados a partir do chakra, o próprio Uman disse isso aqui[2]. sim, esse link é o de número 2 pq eu já postei isso antes, leu quem quis. Ou você concentra seu chakra na criação do Kirigakure e invocação da Ostra, OU concentra seu chakra na criação de mais insetos. Os dois juntos NÃO DÁ. No máximo a reprodução dos insetos continuará normal, pois alguns ainda estarão no seu corpo; mas acelerar isso enquanto utiliza jutsus é IMPOSSÍVEL.

-Rochas. Matarem. Papel. Explosivo. Pode isso produção? Você está desconsiderando deliberadamente o que venho dizendo há três posts sobre meus bunshins ficarem a maioria absoluta do tempo na FORMA DISPERSA DE PAPÉIS-BORBOLETA SENSORES. No momento em que algo toca algum deles, eu saberei de onde estão vindo as tais rochas, e um clone pode fazer o selo que explode os papéis designados.

-Meus bunshins, repito, serão os próprios papéis. Entendeu agora o motivo de toda sua estratégia ser falha? Não vou me prestar a desenhar no Paint o que quero dizer, porque já anexei VÁRIOS links com imagens que mostram a possibilidade do corpo se dispersar em papéis individuais. No momento em que seu sensor físico "apitar" o encontro de alguns papéis, MEU sensor físico também "apitará". Com as névoas de ambas as Ostras, os sensores de Chakra e Karin passam à inutilidade. Tudo o que você terá para se guiar na luta serão seus insetos, que SERÃO EXPLODIDOS sem dificuldade.

-Vai fazer uma Mushidama quando sentir seus insetos tocando em papéis? Ótimo, sério. Assim mato ainda mais insetos com menos explosivos. Vai argumentar o absurdo de que eles absorverão explosões também? :asideia:

Neves escreveu:
-Paw e Maw podem simplesmente usar aquele combo com o fuuton do paw e katon da Maw para acabar com seus papéis que estão vindo. Mas como já disse e vou reforçar não tem como você me achar então as tarjas não vão atingir ninguem.
-E como eu já disse se você lutar assim duas coisas podem ocorrer ou você é todo sugado pelos insetos ou você é todo queimado pelo katon de paw e maw, e todos nós sabemos que o corpo kami tem uma fraqueza abusrda contra katon...


Todos os seus posts são baseados no FRÁGIL argumento de que seus insetos comem os papéis. Derrubo isso explodindo os papéis, em escala humana (Kibaku Kami) ou em escala bijuu (Gojou Kibakufuda).

Paw e Maw têm Katons 360° e eu não estou sabendo? Porque cansei de repetir que minhas folhas cobririam uma enorme parte do campo de batalha. Os papéis estão em formato de borboletas, então eu saberei de onde "perdi o contato" quando algo os atingir. E, funcionando o katon como um projétil, não é dificuldade nenhuma localizar o alvo que lançou o jutsu.

E vai levar os sapos contigo, pelo que entendi de "os sapos vão me defender". Basta ler o parágrafo acima que saberá do erro que comete em utilizar algo do tipo projétil contra um sensor físico.

E quanto aos papéis-borboleta que fossem queimados com o katonzinho? Eu tenho chakra nível Nagato. POSSO E VOU RECRIÁ-LOS. Precisarei citar jutsu por jutsu que ele utilizou contra Konoha? Tsc, tsc.

Só essa imagem pra ti:

Folha virando borboleta :


Está vendo? Tudo o que a Konan utiliza é Shikigami no Mai. Todas as folhas dela se prestam a qualquer alteração de forma/função. O que farei é criar a inscrição [supressora de chakra ou explosiva (tamanho humano ou bijuu)] no papel comum e depois dobrá-lo em borboleta, para que adquiram propriedades sensoras. É o requisito: forma.

NADA, repito, NADA me impede de combinar ambos os jutsus, pois são todos o mesmo, no fim das contas: Shikigami no Mai.

Neves escreveu:
Você quer sugar chackra de insetos que sugam chackra com chackra exposto mesmo? primeiro meus insetos sugariam seu jutsu de sugar chackra pq ele deixaria o chackra exposto... Segundo eu tenho certeza que você não é nem capaz de usar esse jutsu com seus papéis pq já é forçar demais, querer usar um jutsu q é usado nas mãos de ninjas em papéis por toda parte... E de explodirem eu já mostrei pq conseguiria sugar eles do mesmo modo que os outros você não tem como saber quando os insetos estão perto deles para explodir o papel.


E você, que quer sugar o chakra de papéis explosivos sugadores de chakra? :aliens:

Já mencionei ali em cima, digo de novo: Pelo que você fala estes insetos tem a capacidade maior que do Mokuryu. Porque, mds, eles bloqueiam explosões, absorvem chakra, comem papéis sugadores de chakra, são sensores, sobrevivem à explosões nível bijuu...

Porque diabos Kishimoto inventou o Rinnegan? Bastava ter deixado o Rikudou Sennin com alguns insetos do Neves que estava pronta a maior arma do mangá. :zeca::zeca2:

Você tem que entender que TODOS OS MEUS CORPOS CRIAM PAPEL. São 5 corpos, a princípio. E eu tenho o fuc*in' chakra do Nagato quase que exclusivamente para criar papéis. Enquanto isso você ESTIMULA A REPRODUÇÃO DE INSETOS PELO CHAKRA. E quer vir aqui afirmar que seus insetos em número 5x MENOR, comeriam todos os meus papéis-sensores, que podem explodir. QUANTO ABSURDO!

Neves escreveu:
Vini escreveu:
Seus insetos comem explosões? Porque se não comerem, saiba que meus papéis explodem. E explosões matam insetos. :felizan:

Eles comem as coisas antes delas explodirem são tipo o esquadrão anti bomba lek :fera:

MDS, agora eles bloqueiam explosões, absorvem chakra, comem papéis sugadores de chakra, são sensores, sobrevivem à explosões nível bijuu E AINDA SÃO VIDENTES!!

Inseto desarmando papel explosivo :


Policial morre em explosão ao tentar desarmar bomba no Egito

Neves escreveu:
Como já disse é tranquilo demais paw e maw me defenderem das tarjas com katon, e eu não vou sentir borboletas elas estarão mortas, eu usaria o kage mane quando você se materializar para fazer novos bushins pq os seus obviamente vão acabar, seja por uma rajada de fuuton+katon ou por insetos.


~Katon 360° de Paw e Maw :asideia:

Isso aí de fuuton+katon e insetos comedores de papel já rebati várias vezes acima. Farei o favor de explicar novamente, apesar de ser cansativo ter que ficar repetindo, repetindo, repetindo...

1º - Partindo do início da luta, estamos nós com corpos únicos. Você cheio de insetos dentro do corpo, tendo que ESTIMULAR A REPRODUÇÃO ATRAVÉS DO CHAKRA. Já eu sou feito de papel, EU CRIO PAPEL. Não dependo de terceiros para torrar o chakra inteiro de um bunshin só com criação de papéis explosivos. FAVOR NÃO CONFUNDIR AS CAPACIDADES DA MINHA FICHA COM A DE UMA SIMPLES HABILIDADE: "Corpo Kami". Já disse que faço 4 clones, e eles criam e se espalham em forma de papel. Basta querer. E eu quero, não fui claro o suficiente?

2º - Todos os papéis são criados a partir de uma única fonte de chakra. O chakra dos bunshins é o mesmo do meu corpo original, PORTANTO, qualquer dos 4 bunshins ou meu corpo podem manipular TODO O PAPEL da luta.

3º - Eu CRIO, além de papéis, QUAISQUER INSCRIÇÕES DA FICHA. Explosivas[10][11], supressoras de chakra[12] e de selamento[13], ilimitadamente. Vantagem da ficha, confere lá em cima no post do Saeker, linhas 9 e 10, se não entendeu isso até agora.

4º - Todo o papel da luta será moldado em forma de borboletas. Essas que são sensoras, capisce?

5º - Tudo o que toca nos papéis me será transmitido, pois são uma extensão de meu próprio corpo. Eles são sensores físicos. Eu sei onde eles estão e, se forem destruídos, saberei onde eles estavam. Comprendes?

6º - Katon+Fuuton do Paw e da Maw NÃO É 360°. Eu terei NO MÍNIMO CINCO VEZES MAIS PAPÉIS DO QUE VOCÊ TEM DE INSETOS. O campo estará SATURADO com minhas borboletas-sensoras-explosivas. No momento em que os sapos lançarem o katon, os papéis serão destruídos e eu saberei DE ONDE VEIO seu ataque. Como você mesmo disse, os sapos te defenderão; e isso indica que estarão nos seus ombros ou próximos ao seu corpo original. Isso entrega completamente sua posição, além dos próprios insetos que obviamente estarão saindo de algum lugar.

Neves escreveu:
E mesmo que não acabem eu posso dar algumas mushidamas aonde quer que tenha concentração de papel para suga-los até a morte.

Aonde quer que tenha concentração de papel EU SABEREI. Porque os papéis não estarão em folhas lisas, mas sim como borboletas. Falei isso 400x já aqui... A partir do momento em que qualquer coisa tocar algum dos papéis, e isso inclui insetos obviamente, eu explodirei tudo naquele entorno. Se usar Mushidama, melhor ainda, porque aí os insetos estarão aglomerados e será menor o custo de papéis explosivos.


Então é isso, fatura liquidada. Próximo.
Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 3018764561

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Uman escreveu:
TSC escreveu:
Você se transforma em papel, correto, mas você vira uma folha de papel inanimada? A resposta é não.


Aí é que está.

É uma folha de papel inanimada, BUT, que contém chakra e ressona com ele.

É a mesma situação do Silent Killing. O usuário não muda sua forma ou RETIRA os olhos. Ele apenas os FECHA, e previne QUALQUER tipo de genjutsu visual.

Se o órgão sensorial está ou não está lá é indiferente: o que importa, é se ele está ou não ativo (em uso), naquele instante.

Digo isso, porque o Órgão sensorial que é a PONTE para as ilusões do inimigo surtirem efeito no nosso corpo, por estarem conectados diretamente ao sistema nervoso, não estariam funcionando como de costume naquele dado instante.

Como Jiraiya diz no clássico, Genjutsu é uma capacidade de manipular o chakra alheio com o seu próprio, modificando as sensações da vítima através dos 5 sentidos.

Indiferente da configuração corporal do usuário, um genjutsu ocular só obterá êxito em iludir seu alvo, caso ele esteja fazendo uso deste sentido, ou seja: conectando o sentido com o sistema nervoso diretamente.

Corpo Marionete modifica a estrutura corporal? Sim. Porém, Sasori faz uso de quase todos os sentidos normalmente. Ele enxerga, ouve, sente o cheiro e o gosto de forma normal. Apenas o seu tato é modificado, pelo menos na parte de "sentir dor".

O que ocorre com o exemplo do corpo Kami?

Konan quando dispersa em papéis, além de ter a sua configuração corporal modificada, tem também a sua capacidade perceptiva modificada.

Ela não tem olhos, ouvidos, nariz, boca... Ela não VÊ, não OUVE, não  sente GOSTO ou CHEIRO, porque estas estruturas fisiológicas todas estão "inexistentes" naquele dado momento.

Como ela percebe o que se passa em volta então? A resposta é simples: CHAKRA!

O CHAKRA é a chave de tudo em Naruto. É a energia capaz de fazer praticamente qualquer coisa.

Assim como O Conceito do Kage Bunshin, qualquer técnica de modificação corporal (estruturas fisiológicas, e etc) é substituída pela interação do CHAKRA com o meio.

Konan está privada dos sentidos, mas PERCEBE-OS, ainda que de maneira diferenciada.

Ela faz uso da interação física dos papéis com o meio, e utiliza esta forma perceptiva para se guiar nesta forma. Ela interpreta sons, imagens, gostos e cheiro através da interação FÍSICA dos papéis com o ambiente a volta dela. Não é visão, audição, ou cheiro, logo, nenhum sentido que os genjutsus possam utilizar para chegar ao sistema nervoso da vitima.

Não é exatamente o TATO, mas sim um outro "sentido" que não um dos 5 costumeiros.

Lembrem-se, que o Chakra é uma energia capaz de armazenar informações, e melhor: TRANSPORTA-LAS mesmo entre dimensões distantes, numa velocidade indiscritível.

Quando ela se divide, ela não se transforma em "milhares de papéis" como um todo, mas sim SEPARA seu corpo em vários papéis, que RESSONAM com um ou mais pedaços singulares de papel "Original", se posso dizer assim.

Voltando aos Clones: Podem existir milhões de clones em campo; Se o Original for atingido e perder a concentração, este chakra ressonante (que mantém todos os clones operantes, sendo que ele os sustenta) terá o fluxo cortado, e os clones sumirão automaticamente.

Deste modo funciona o Corpo Kami. A maioria MASSIVA dos papéis são dispensáveis, são clones. Alguns, porém, são os "originais", que carregam toda a informação da Konan e também o chakra "original", ou seja: Ressonante.

Isto significa que tentar acertar os 5 sentidos de alguém na situação da Konan através do chakra (Lê-se: Genjutsus), não obterá êxito, pois nesta situação os 5 sentidos estão inoperantes, e uma OUTRA forma de percepção é utilizada.

O exemplo da distorção sonora do Gamarinshou é claro: cada genjutsu carrega uma "informação" que interage e afeta os sentidos. Neste caso, o genjutsu sonoro paralisa completamente o alvo.
Porém, se o alvo têm a sua percepção sonora radicalmente alterada (estar debaixo d'agua) o genjutsu é ineficaz, porque a audição não estaria sendo utilizada da maneira convencional, logo, não sendo capaz de transmitir a informação de paralisia do genjutsu, ao sistema nervoso.

Os sentidos sao apenas portas de entrada para o usuário controlar o chakra da vitima com o dele próprio; e nesta situação, isto é impossível.

É exatamente por isto que cada tipo de genjutsu utiliza uma via de acesso, de um dos 5 sentidos...

(Não confundir com genjutsu campal, onde você é afetado CONTINUAMENTE enquanto estiver dentro da AREA da ilusão).




So, Paper Body counters Visual, Sonore and Olphative Genjutsu.


Beleza, falou bem e deu até a sensação de estar certo, mas com que base você chegou a essa conclusão?

Aonde é dito no mangá? O autor deu a entender isso no mangá?

Lendo seu post, me faz perceber que isso parece ser mais a sua PRÓPRIA opinião que a do autor. Se você puder postar imagens do mangá que deem a entender isso, aí sim, sua opinião será construtiva.

Eu repito, dar a entender, as vezes o mangá não diz claramente, contudo dá a ideia.

Isso pode acabar gerando confusão, mas isso pode ser solucionado vendo todas as aparições da Konan usando o Shikigami no Mai. Não tenho uma opinião sólida do assunto.

Grande luta aqui por sinal.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Vini escreveu:
Neves escreveu:
Você ta de roleplay que esse é seu argumento né? Você tem um jutsu que faz sua mão sugar chackra(até aonde eu lembro não foi mostrado nenhuma outra parte do corpo fazendo isso) e você quer que TODOS os seus papéis comecem a sugar chackra do nada, com você estando em modo papel, vamo com calma ae né, além do mais para ativar a técnica ia fazer com que eles ficassem com o chackra "exposto" oq deixaria ainda mais fácil pros insetos comerem.

Pelo que você diz parece que os insetos são ~like Mokuryu em eficiência .-.

Entenda que "Chakra no Kyuuin"[8] é toda técnica de absorção de chakra. Provavelmente você está considerando apenas minhas mãos como sugadoras de chakra por ter visto a imagem daquele genin com a mão na testa do Sasuke, não é mesmo?

Saiba que não sou um genin aqui, muito pelo contrário, tenho 5.0 em Ninjutsu e um chakra enorme. Na descrição da técnica, que você pode acompanhar pelo link acima, está escrito "are techniques that allow the user to absorb another individual's chakra. They are typically used to absorb chakra from an opponent and add it to the user's own chakra reserves, allowing them to utilise it as if it were their own, while simultaneously exhausting the opponent's physical energy and limiting the techniques that they can perform".

"São técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outros indivíduos. Elas são tipicamente usadas para absorver o chakra do oponente e utilizá-lo como se fosse o próprio chakra, enquanto simultaneamente desgasta a energia física e limita as técnicas que o oponente pode utilizar." Na página INTEIRA não diz NADA sobre estar limitado às mãos de quem possui esse tipo de técnica. Nada.

É meu CORPO que absorve chakra. Os papéis dispersos não possuem isso de início. O que preciso fazer é utilizar "pontes de papel", unindo um de meus kage bunshins parcialmente transformados em papel¹, com as borboletas às quais pretendo passar minhas propriedades de absorção. Tal qual o Chou Kajuugan que mencionei no post anterior.
¹Quando digo "parcialmente transformado em papel" não quero dizer que o clone teria partes humanas. Quero dizer que ele teria apenas o necessário para utilizar ninjutsu. SÓ.

Procura por algo mais sofisticado? Imagine então o Obito com seu escudo de black jinton[9], só que de papel e absorvendo chakra em quantidade superior a qualquer inseto, podendo explodir com o próprio chakra absorvido, ao meu comando.


:fera:

Se manja que essa página ta na categoria "Tipo de Jutsu" né ? Assim como Doujutsu, Kekkei Genkai, etc.

http://naruto.wikia.com/wiki/Category:Jutsu_Type

Não entendo muito de JVS, mas pode tipo colocar na ficha "Taijutsu" e ganhar as técnicas de taijutsu ?

:fera:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
@Sato no Kyouki, o Chakra no Kyuuin está previsto na Abertura Oficial da Temporada 15.

Abertura Oficial escreveu:
Chakra Kyuuin Jutsu (Técnica de absorción de Chacra)
10 pontos


Está elencado no spoiler dos "Jutsus Ninjutsu Não-elementais (Rank E até A). Pode conferir aqui neste link: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t45556-abertura-oficial-15-temporada-jutsus-versus

Tudo o que me referi ali no meu post foi ao funcionamento da técnica, que não fica restringido apenas às mãos do usuário. O que gerou o desacordo entre os jogadores desta partida acredito que tenha sido aquela foto na página da técnica, em que o genin segura o Sasuke pela cabeça, lhe sugando chakra com a mão que mantém contato.

Do meu ponto de vista esta técnica é corpórea, e o caso do genin vs Sasuke foi em virtude da própria luta; o que o Neves já disse não concordar. Já eu não concordo que os insetos absorvam chakra em maior quantidade que essa técnica; porque isso chega a me soar como algo absurdo.

De qualquer jeito, eu argumentei de modo que ambos os entendimentos são possíveis e válidos. Tanto que mencionei usar o tal "escudo de papéis absorvedores de chakra" ligado à uma das mãos de um bunshin, que estará parcialmente em modo kami.

Obrigado por participar da luta, respondi sua questão de modo satisfatório?


Aos que forem votar e quiserem tirar alguma dúvida quanto às técnicas, funcionamento dos combos, enfim, sobre a luta, estou à disposição.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Vini escreveu:
@Sato no Kyouki, o Chakra no Kyuuin está previsto na Abertura Oficial da Temporada 15.

Abertura Oficial escreveu:
Chakra Kyuuin Jutsu (Técnica de absorción de Chacra)
10 pontos


Está elencado no spoiler dos "Jutsus Ninjutsu Não-elementais (Rank E até A). Pode conferir aqui neste link: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t45556-abertura-oficial-15-temporada-jutsus-versus

Tudo o que me referi ali no meu post foi ao funcionamento da técnica, que não fica restringido apenas às mãos do usuário. O que gerou o desacordo entre os jogadores desta partida acredito que tenha sido aquela foto na página da técnica, em que o genin segura o Sasuke pela cabeça, lhe sugando chakra com a mão que mantém contato.

Do meu ponto de vista esta técnica é corpórea, e o caso do genin vs Sasuke foi em virtude da própria luta; o que o Neves já disse não concordar. Já eu não concordo que os insetos absorvam chakra em maior quantidade que essa técnica; porque isso chega a me soar como algo absurdo.

De qualquer jeito, eu argumentei de modo que ambos os entendimentos são possíveis e válidos. Tanto que mencionei usar o tal "escudo de papéis absorvedores de chakra" ligado à uma das mãos de um bunshin, que estará parcialmente em modo kami.

Obrigado por participar da luta, respondi sua questão de modo satisfatório?


Então já que cometeram essa gafe, qual a sua encarnação dessa "técnica" ? Você é capaz de absorver chakra no nível Samehada ? Acho que esse "jutsu" seria a habilidade de Kisame, Samehada e Yoroi, certo ?

:fera:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
@Sato

Chakra Kyuuin no Jutsu é um nome dado à capacidade de alguns ninjas, que podem absorver chakra de várias formas.

Não é uma "técnica" proriamente dita, tanto que em momento algum no mangá inteiro, databooks ou qualquer outro local, é mencionada uma técnica própria pra isso.

A UNICA informação que se tem da capacidade do Yoroi, é a dada pelo Orochimaru, onde ele diz que é uma habilidade "maldita", mas nunca entrou em mais detalhes.

Chakra no Kyuuin pode ser usada como Yoroi, como Madara, como Kisame, como Orochimaru...

Esta técnica Absorve Chakra, mas não da forma que Samehada ou O Fujutsu Kuuin do Pain/Nagato, já que a Samehada CURA, e o Fujutsu absorve tecnicas complexas.

Se podemos enumerar, eu diria o seguinte num ranking de tecnicas capazes de absorver chakra:

1º Fujutsu Kuuin
2º Samehada
3º Chakra Kyuuin

Das 3 capacidades, ele é o básico. Entretanto, ainda é efetivo e mais poderoso que a velocidade de comer chakra dos insetos (dependendo da quantidade deles, claro).

É só ver quando Kisame absorve o chakra do Aoba...

Staz escreveu:
Uman escreveu:
TSC escreveu:
Você se transforma em papel, correto, mas você vira uma folha de papel inanimada? A resposta é não.


Aí é que está.

É uma folha de papel inanimada, BUT, que contém chakra e ressona com ele.

É a mesma situação do Silent Killing. O usuário não muda sua forma ou RETIRA os olhos. Ele apenas os FECHA, e previne QUALQUER tipo de genjutsu visual.

Se o órgão sensorial está ou não está lá é indiferente: o que importa, é se ele está ou não ativo (em uso), naquele instante.

Digo isso, porque o Órgão sensorial que é a PONTE para as ilusões do inimigo surtirem efeito no nosso corpo, por estarem conectados diretamente ao sistema nervoso, não estariam funcionando como de costume naquele dado instante.

Como Jiraiya diz no clássico, Genjutsu é uma capacidade de manipular o chakra alheio com o seu próprio, modificando as sensações da vítima através dos 5 sentidos.

Indiferente da configuração corporal do usuário, um genjutsu ocular só obterá êxito em iludir seu alvo, caso ele esteja fazendo uso deste sentido, ou seja: conectando o sentido com o sistema nervoso diretamente.

Corpo Marionete modifica a estrutura corporal? Sim. Porém, Sasori faz uso de quase todos os sentidos normalmente. Ele enxerga, ouve, sente o cheiro e o gosto de forma normal. Apenas o seu tato é modificado, pelo menos na parte de "sentir dor".

O que ocorre com o exemplo do corpo Kami?

Konan quando dispersa em papéis, além de ter a sua configuração corporal modificada, tem também a sua capacidade perceptiva modificada.

Ela não tem olhos, ouvidos, nariz, boca... Ela não VÊ, não OUVE, não  sente GOSTO ou CHEIRO, porque estas estruturas fisiológicas todas estão "inexistentes" naquele dado momento.

Como ela percebe o que se passa em volta então? A resposta é simples: CHAKRA!

O CHAKRA é a chave de tudo em Naruto. É a energia capaz de fazer praticamente qualquer coisa.

Assim como O Conceito do Kage Bunshin, qualquer técnica de modificação corporal (estruturas fisiológicas, e etc) é substituída pela interação do CHAKRA com o meio.

Konan está privada dos sentidos, mas PERCEBE-OS, ainda que de maneira diferenciada.

Ela faz uso da interação física dos papéis com o meio, e utiliza esta forma perceptiva para se guiar nesta forma. Ela interpreta sons, imagens, gostos e cheiro através da interação FÍSICA dos papéis com o ambiente a volta dela. Não é visão, audição, ou cheiro, logo, nenhum sentido que os genjutsus possam utilizar para chegar ao sistema nervoso da vitima.

Não é exatamente o TATO, mas sim um outro "sentido" que não um dos 5 costumeiros.

Lembrem-se, que o Chakra é uma energia capaz de armazenar informações, e melhor: TRANSPORTA-LAS mesmo entre dimensões distantes, numa velocidade indiscritível.

Quando ela se divide, ela não se transforma em "milhares de papéis" como um todo, mas sim SEPARA seu corpo em vários papéis, que RESSONAM com um ou mais pedaços singulares de papel "Original", se posso dizer assim.

Voltando aos Clones: Podem existir milhões de clones em campo; Se o Original for atingido e perder a concentração, este chakra ressonante (que mantém todos os clones operantes, sendo que ele os sustenta) terá o fluxo cortado, e os clones sumirão automaticamente.

Deste modo funciona o Corpo Kami. A maioria MASSIVA dos papéis são dispensáveis, são clones. Alguns, porém, são os "originais", que carregam toda a informação da Konan e também o chakra "original", ou seja: Ressonante.

Isto significa que tentar acertar os 5 sentidos de alguém na situação da Konan através do chakra (Lê-se: Genjutsus), não obterá êxito, pois nesta situação os 5 sentidos estão inoperantes, e uma OUTRA forma de percepção é utilizada.

O exemplo da distorção sonora do Gamarinshou é claro: cada genjutsu carrega uma "informação" que interage e afeta os sentidos. Neste caso, o genjutsu sonoro paralisa completamente o alvo.
Porém, se o alvo têm a sua percepção sonora radicalmente alterada (estar debaixo d'agua) o genjutsu é ineficaz, porque a audição não estaria sendo utilizada da maneira convencional, logo, não sendo capaz de transmitir a informação de paralisia do genjutsu, ao sistema nervoso.

Os sentidos sao apenas portas de entrada para o usuário controlar o chakra da vitima com o dele próprio; e nesta situação, isto é impossível.

É exatamente por isto que cada tipo de genjutsu utiliza uma via de acesso, de um dos 5 sentidos...

(Não confundir com genjutsu campal, onde você é afetado CONTINUAMENTE enquanto estiver dentro da AREA da ilusão).




So, Paper Body counters Visual, Sonore and Olphative Genjutsu.


Beleza, falou bem e deu até a sensação de estar certo, mas com que base você chegou a essa conclusão?

Aonde é dito no mangá? O autor deu a entender isso no mangá?

Lendo seu post, me faz perceber que isso parece ser mais a sua PRÓPRIA opinião que a do autor. Se você puder postar imagens do mangá que deem a entender isso, aí sim, sua opinião será construtiva.

Eu repito, dar a entender, as vezes o mangá não diz claramente, contudo dá a ideia.

Isso pode acabar gerando confusão, mas isso pode ser solucionado vendo todas as aparições da Konan usando o Shikigami no Mai. Não tenho uma opinião sólida do assunto.

Grande luta aqui por sinal.


Isso se chama lógica, Staz.

É claro que é opinião minha. Afinal, Kishimoto não nos dá a explicação de varias coisas do Mangá.

Não existe pagina no mangá que "prove" nada. É simplesmente uma forma de explicar usando todo o material dado por Masashi, e não suas palavras literais.

Uma teoria só é refutada por outra mais lógica que a apresentada anteriormente.
Então, se não concorda, apresente a sua tese, que discutiremos... :planta:

Ps: Shikigami no Mai não apresenta absolutamente NADA de relevante. As mecânicas do chakra é que importam...

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Uman escreveu:
@Sato

Chakra Kyuuin no Jutsu é um nome dado à capacidade de alguns ninjas, que podem absorver chakra de várias formas.

Não é uma "técnica" proriamente dita, tanto que em momento algum no mangá inteiro, databooks ou qualquer outro local, é mencionada uma técnica própria pra isso.

A UNICA informação que se tem da capacidade do Yoroi, é a dada pelo Orochimaru, onde ele diz que é uma habilidade "maldita", mas nunca entrou em mais detalhes.

Chakra no Kyuuin pode ser usada como Yoroi, como Madara, como Kisame, como Orochimaru...

Esta técnica Absorve Chakra, mas não da forma que Samehada ou O Fujutsu Kuuin do Pain/Nagato, já que a Samehada CURA, e o Fujutsu absorve tecnicas complexas.

Se podemos enumerar, eu diria o seguinte num ranking de tecnicas capazes de absorver chakra:

1º Fujutsu Kuuin
2º Samehada
3º Chakra Kyuuin

Das 3 capacidades, ele é o básico. Entretanto, ainda é efetivo e mais poderoso que a velocidade de comer chakra dos insetos (dependendo da quantidade deles, claro).

É só ver quando Kisame absorve o chakra do Aoba...


Básico. Acredito que esteja subestimando a habilidade. Hashirama comparou seu nível de chakra ao da Kyuubi (com ambas as partes), e Madara em alguns segundos sugou tanto seu chakra que praticamente o colocou pra dormir. Suponho que em seu nível máximo a habilidade não esteja atrás do nível de absorção da Samehada. E o Vini tem a pontuação máxima em Ninjutsu.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Madara absorveu o chakra do Hashirama que quase o colocou pra dormir? Dessa eu juro que não lembro.

Mas sim, concordo com você. Estou tratando da tecnica tal qual ela é. Nao entrei e nem acho que devo entrar, no mérito da questao de como o Vini a utiliza. :planta:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Uman escreveu:
Madara absorveu o chakra do Hashirama que quase o colocou pra dormir? Dessa eu juro que não lembro.

Mas sim, concordo com você. Estou tratando da tecnica tal qual ela é. Nao entrei e nem acho que devo entrar, no mérito da questao de como o Vini a utiliza. :planta:

Bem, eu posso falar disso :ana:

Já que o Madara praticamente colocou o HASHIRAMA¹ pra dormir[14] [15] com o Chakra no Kyuuin que também possuo, acredito que tenha ficado claro e muito bem explicado que insetos não farão absolutamente NADA nos meus papéis. E o Neves sequer respondeu à seguinte pergunta que fiz no segundo post: -Chakra no Kyuuin: Meu corpo absorve chakra. Chakra é a fonte de alimento dos seus insetos. O que ocorre se eu por acaso DRENAR de uma única vez todo o chakra destes bichinhos? Acho que a resposta é bastante óbvia.

Não que eu queira o chakra de insetos, mas já que eles se oferecem para ter o chakra o sugado, aceito. Posso utilizá-lo para criar AINDA MAIS papéis, tarjas explosivas, supressoras, seladoras, enfim, técnicas não faltam.

¹Usuário de senjutsu, com chakra comparado ao da Kyuubi Full.

Quanto ao fato de poder utilizá-lo com todo o corpo, o próprio Madara comprova minha versão dos fatos, absorvendo o Amaterasu pelas costas. Com vocês, Naruto Mangá 657 [16]:

Madara vs Amaterasu :


Dúvidas?

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Só pra constar eu quero tirar umas dúvidas com o caco antes de responder, por isso to demorando :neves:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Duvida sobre o que, Neves?

Eu também sou Organizador da Temporada.

Voce pode perguntar diretamente para mim. Se eu nao souber responder aí eu mesmo perguro pro Caco.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
EU tinha respondido até dar uma pesquisada nessa técnica...

Realmente não há dizeres sobre ela bem específicos então podemos entender que seja qualquer coisa relacionada ao toque absorvendo como ocorreu com o Gennin em naruto clássico ou o próprio Madara contra Hashirama.

Sendo que observando bem são usadas do mesmo modo.

Nem há pq ter tantas dúvidas. É bem simples seu modo de usar.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Mas o Madara tem o Fujutsu Kuuin e não o Chakra Kyuuin, aquele mesmo do Akado Yoroi, Jirobo e Kisame.

Com a técnica, você ao manter contato com o alvo, pode adicionar o chakra absorvido as reservas de chakra. Provas? Gakido virou pedra. Se o chakra não fosse para suas reservas, ele não sofreria com as desvantagens do chakra Sennin.

Caso não mantenha contato com o alvo e só mantenha contato com o chakra do jutsu, a técnica é absorvida sem ir pra reserva do usuário.

Caso mantenha contato com o alvo, assim como Gakido manteve com Naruto, o chakra absorvido DIRETAMENTE DO CORPO vai para as reservas de chakra do usuário.

Entendem?

Chakra Kyuuin não é tão poderoso assim, mas é um bom jutsu. Levem em conta o que Kisame fez a Aoba.

Madara absorveu o chakra de Hashirama tão rápido, pois usou uma técnica de absorção de chakra superior, que eu já expliquei.

Uman escreveu:
Isso se chama lógica, Staz.

É claro que é opinião minha. Afinal, Kishimoto não nos dá a explicação de varias coisas do Mangá.

Não existe pagina no mangá que "prove" nada. É simplesmente uma forma de explicar usando todo o material dado por Masashi, e não suas palavras literais.

Uma teoria só é refutada por outra mais lógica que a apresentada anteriormente.
Então, se não concorda, apresente a sua tese, que discutiremos... :planta:

Ps: Shikigami no Mai não apresenta absolutamente NADA de relevante. As mecânicas do chakra é que importa


Amigo, se você dá a sua opinião, você precisa de páginas que façam com que acreditemos nisto.

Como eu disse, bastaria o autor dar a entender, que ai sim seria usar a lógica.

Agora, sem nenhuma base, sem o autor nem dar a entender absolutamente nada, isso se chama Hipótese.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
@Staz, os DOIS organizadores da temporada vieram ao tópico e deixaram EXPLÍCITO que a técnica da minha ficha, Chakra no Kyuuin, pode ser usada tanto como fez o Madara, como fez o Kisame, ou como genin, ou como o Jiroubou.

Para sua informação, Madara NÃO utilizou Fuujutsu Kyuuin. Ele sequer tinha Rinnegan naquele momento do mangá, então, OBVIAMENTE, não dispunha do Gakidou. Veja você mesmo no capítulo 657.

Madara usando Gakidou COM RINNEGAN, antes disso :


Está vendo? Esse aí em cima é o MADARA usando GAKIDOU com RINNEGAN.

Este aqui debaixo é o GAKIDOU usando o Fuujutsu Kyuuin, mesmo caso do Madara aí de cima:

Gakidou usando Fuujutsu Kyuuin :


Já nas próximas imagens também é o MADARA, porém SEM RINNEGAN, valendo-se do CHAKRA NO KYUUIN:

Madara vs Amaterasu, usando CHAKRA NO KYUUIN :


:okai:

Caso não mantenha contato com o alvo e só mantenha contato com o chakra do jutsu, a técnica é absorvida sem ir pra reserva do usuário.

Com que base você afirma isso, se o chakra absorvido e o corpo que absorve são os mesmos? E digo mais, além de absorver diretamente do meu corpo ou dos bunshins, posso muito bem utilizar o Chakra no Kyuuin em minhas técnicas, passando suas propriedades para elas, assim como fazia o Jiroubou.

O chakra do Amaterasu do Sasuke foi absorvido. O chakra do Hashirama foi absorvido. Ambos foram convertidos em chakra disponível para o próprio Madara utilizar, é uma das características da técnica "that allow the user to absorb another individual's chakra. They are typically used to absorb chakra from an opponent and add it to the user's own chakra reserves, allowing them to utilise it as if it were their own, while simultaneously exhausting the opponent's physical energy and limiting the techniques that they can perform".

Qualquer tradutor online grátis é capaz de traduzir isso para um português bastante compreensível, mesmo para você.

Qual a dificuldade em entender que o Chakra no Kyuuin transfere o chakra do jutsu/corpo do alvo para o usuário da técnica?

Essa sua implicância com TUDO o que o Uman escreve é tão perceptível que já está ficando constrangedora até para terceiros.

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Nway só to postando aqui pra não acharem q desisti/inatividade esse fim de semana foi ocupado e eu tive que jogar o torneio de x1 do fórum(de lol) tb, sry pela demora vinny, mas amanhã devo postar :fem:

descriptionVini x Neves (1ª luta das eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Vini x Neves (1ª luta das eliminatórias)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos