Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

+12
Wick
pluuuuffff
Senju Felipe
Uman
Counter Spectre
Jugram Haschwalth
Sasuke
CJunior
Roronoa
Flat
Drako extreme
Heisenberg
16 participantes

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Acredito que estejam confundindo o Corpo Kami com o Shikigami no Mai. O que Hatake propõe, só pode ser feito com o Shikigami no Mai e não com o Corpo Kami.

Corpo Kami se baseia em transformar o corpo em papel e mante-lo próximo ao corpo, como é visto na imagem:
Spoiler :


Já o Shikigami, se é permitido separar o corpo em "milhares" de papéis e distribui-los ou envia-los para todo o campo de batalha. Algo assim:
Spoiler :

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
É verdade, Staz. Eu ia deixar pra comentar isso depois, quando o Hatake estivesse 100% certo de que sua estratégia de se transformar em papel iria dar certo, porém, já que você deu o ponta pé pra essa discussão, vou falar sobre.

Vejam o que está na Abertura Oficial do Jutsus Versus:
Saeker escreveu:
Corpo Kami (Corpo de Papel) - Permite que o usuário utilize chakra para se desfazer em vários pedaços de papel ao ser atingido físicamente ou para se tornar imune à taijutsu puro. Dentre suas fraquezas, estão técnicas elementais abrangentes da natureza de chakra do vento (fuuton), fogo (katon) ou técnicas altamente destrutivas como Rasenshuriken, Hirudora, Kirin, Daikodan, etc. IMPORTANTE: O usuário pode criar papel para recompor o próprio corpo, e só. Para utilizar Técnicas Kami, é preciso pegar o jutsu Shikigami no Mai.
50 Pontos (Fichas normais), liberado (Ficha origami).


Ou seja, Hatake e Davi, tendo APENAS o Corpo Kami, o usuário não pode criar vários papéis por aí. Ele pode apenas criá-lo no teu corpo, APENAS isto. Criar papéis e fazê-los voar pelo campo, bem como fazer eles virem atrás de mim É IMPOSSÍVEL NA FICHA DO HATAKE.

Gostaria de saber, Hatake, onde tá escrito ou quem foi que disse que tu pode criar zilhões de papéis e manipulá-los tendo apenas o Corpo Kami. Não que isso vá fazer diferença, só por curiosidade mesmo.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Como dito pelo César, as descrições estão aí para dar uma base. Em nenhum momento do mangá Sasuke faz as chamas correrem, ele as molda. E, sim, li todo o teu post.
Sim, não é superior coisa nenhuma, Sasuke na guerra já possuía FMS, não falei em moldagem, aliás eu afirmei que elas podem ser moldadas, mas não existe tal "manipulação livre", como querem passar.

E não existe essa de "eu não ter o chakra do Rikudō Sennin", pois se fosse assim, eu não poderia usar o Amenotejikara - jutsu usado pelo Sasuke por causa do chakra que veio diretamente do Rikudō Sennin.

Pensando por esse lado tu vai sofrer pra usar o teleporte eihn :fem:

E só pra terminar, antes de responder sua última pergunta, eu vou te fazer uma: por que o Enton pode receber formas e não pode se mover, vez que o procedimento é o mesmo - manipulação das chamas? Quando eu moldo elas, eu movimento elas, e como está na Abertura Oficial deste RPG, eu também controlo-as e manipulo-as livremente, e não somente moldo elas como você está dizendo. Minhas capacidades em relação ao Enton são infinitas, a ÚNICA coisa que eu não faço é atirar ele diretamente com os olhos como o Itachi fazia, é só essa a diferença entre Enton e Amaterasu.

Embora sejam bastante semelhantes, há diferença. Sasuke mostrou moldar (pequena movimentação), não fazer com que as chamas corram pelo campo, caso contrário não tinha oportunidade melhor por Sasuke - com FMS - demonstrar, que contra o Jūbi...

E quanto a sua pergunta de como eu reagiria caso o Hatake usasse o Kami para me cobrir, tenho uma resposta simples: posso simplesmente me esquivar para trás usando minha velocidade de 90 pontos. Não sei se Kami perde velocidade, mas mesmo assim, ele em papel ou não, no ar (levitando como papel) ou na terra, tanto faz, eu tenho uma velocidade superior a dele, além de ter reflexos bons de natureza graças ao meu FMS e ao meu Sensor Sennin que me permitem antecipar o uso de qualquer técnica do meu inimigo, incluindo transformações físicas, as quais usam chakra.

Levantei essa questão, justamente por você ter que ficar próximo ao Hatake depois do teleporte...

Quanto ao que você disse ao IceWings: "... burlar Enton é brincadeira de criança." - e eu digo o mesmo para o Kami, possuindo o Enton.

Enton > Fogo comum > Kami.

Chamas que queimam lentamente (coisa que as do Sasuke se mostraram "inferiores", em velocidade de queima, ao Amaterasu do Itachi), não param o Kami, basta o Hatake trazer páginas do mangá e argumentar em cima delas, o que já não é comigo...

Não Kaio, insetos se multiplicam sim, desde que se tenha uma boa quantidade deles (por isso falei em preservar alguns), eles consomem e se multiplicam da mesma forma que, num pequeno toque, cobriram todo o braço de Obito, o obrigando a se desfazer do mesmo...

E isso não faz diferença, pois os insetos ficam em apenas uma parte do corpo do usuário, e como tu viu (todos viram), no rosto por exemplo não tem

:diogo: :

E como o Hatake estará 100% em chamas, nada poderá fazer pois seus insetos morrerão, e morrerão bem rápido como expliquei no exemplo da formiga e do isqueiro, tu chegou a ler? Então.

Se vai incendiá-lo por trás (isso foi estranho :fem:), a parte da frente estará totalmente livre, iguais ao Zetsus na guerra, basta separar essa parte né não. :okai:

E também, eu gostaria de saber de onde você tirou que vai conseguir repor 100% do seu corpo com o Kami. Se fosse assim, os usuários de Kami seriam imortais e teriam uma regeneração superior à do Byakugō, o que não é verdade.

Spoiler :


Bom, é isto o que você queria saber, Davi?

Basicamente, sim. Agora esperarei o desenrolar da luta.

@Staz
Como já disse antes, tudo da Konan enquanto papel é Shikigami no Mai, absolutamente tudo, o que inclui o "Corpo Kami". No JVS apenas colocaram o SnM para execução de técnicas like Kami no Umō, moldar ataques, virar sensor físico, enfim, até acabar o chakra do Daltro ele pode fazer papéis.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Kaio fica falando e falando. Mas vamos falar então da QUANTIDADE E CAPACIDADE REPRODUTIVA de insetos tão pequenos quanto BACTÉRIAS. Acho que Kaio não está entendendo que eu tenho uma quantia absurda de insetos.

Pensem comigo: meus insetos são microscópicos, tamanho de bactérias. Você já viu uma bactéria a olho nu? Não, bactérias não são visiveis a olho nu. Mas, Torune tem TANTAS bactérias que elas acabam por ser visíveis. São bilhares, trilhares de bactérias no meu corpo, e com o Corpo Kami, divido meu corpo como quero, e assim divido meus nano insetos como quero.

É só questão de raciocínio pra ver que Kaio é vulnerável à minha tática B.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
@Staz
Como já disse antes, tudo da Konan enquanto papel é Shikigami no Mai, absolutamente tudo, o que inclui o "Corpo Kami". No JVS apenas colocaram o SnM para execução de técnicas like Kami no Umō, moldar ataques, virar sensor físico, enfim, até acabar o chakra do Daltro ele pode fazer papéis.


Não, não, não, absolutamente não.

Ele pode fazer papéis, mas não espalha-los por todo o campo de batalha.

- Corpo Kami (Corpo de Papel) -> Permite que o usuário utilize chakra para se desfazer em vários pedaços de papel ao ser atingido físicamente ou para se tornar imune à taijutsu puro. Dentre suas fraquezas, estão técnicas elementais abrangentes da natureza de chakra do vento (fuuton), fogo (katon) ou técnicas altamente destrutivas como Rasenshuriken, Hirudora, Kirin, Daikodan, etc. IMPORTANTE: O usuário pode criar papel para recompor o próprio corpo, e só. Para utilizar Técnicas Kami, é preciso pegar o jutsu Shikigami no Mai.
50 Pontos (Fichas normais), liberado (Ficha origami).


Só notar a descrição da técnica. Se pudesse espalhar os papéis por todo campo de batalha, pode ter certeza que um Rasenshuriken jamais deteria o Corpo Kami, principalmente que a explosão do Rasenshuriken não é tão grande.

E só pra não deixar batido. O Tsukuyomi do Sasuke está longe de ser mortal como o do Itachi, o fato de ter 70% de inteligência e não ser um Mestre em Genjutsu pesa contra.

Independente do que digam, eu vejo o Tsukuyomi do Sasuke, igual ao usado pelo seu chará contra Danzou, é algo útil, contudo longe de ser letal.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Ué, em todas as temporadas usuários de corpo Kami puderam se espalhar pelo campo, mesmo com a descrição postada por ti. Mas, enfim, organizadores esclareçam, se possível.

Só pra não passar batido também, Kaio, existem microrganismos que sobrevivem à temperaturas extremas, logo isso de tamanho não tem tanta influência, ainda mais contra nanor insetos que se alimentam do chakra do Hatake...

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Com o Sharingan é possível ver os insetos, assim como óbito desvendou o jutus dando uma leve olhada neles.
Pensando bem, sera possível os insetos,além de "sobreviver" ele conseguiriam se locomover, até  reproduzirem diante altas temperaturas? Ou msm sendo carbonizados pelo enton...

Enfim, @Daviferreira, pra min esse corpo kami sempre foi limitado, como na descrição, agora se teve algum oponente que aceitou um argumento que Corpo Kami faz maravilha, só lamento, afinal não posso argumentar pela pessoa, caso alguém usasse desse argumento contra min eu colocaria essa técnica em seu devido lugar :UH: #konanlishu.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
IceWings escreveu:
Com o Sharingan é possível ver os insetos, assim como óbito desvendou o jutus dando uma leve olhada neles.
Pensando bem, sera possível os insetos,além de "sobreviver" ele conseguiriam se locomover, até  reproduzirem diante altas temperaturas? Ou msm sendo carbonizados pelo enton...

Enfim, @Daviferreira, pra min esse corpo kami sempre foi limitado, como na descrição, agora se teve algum oponente que aceitou um argumento que Corpo Kami faz maravilha, só lamento, afinal não posso argumentar pela pessoa, caso alguém usasse desse argumento contra min eu colocaria essa técnica em seu devido lugar :UH: #konanlishu.


Acontece que assim como os insetos possuem chakra do Daltro, o Kami também possui, Sharingan não veria nada senão montantes de chakra, o que pode fazer algo aqui é o sensor sennin do Kaio. E, não coloca palavras na minha boca, tanto que falei em preservar alguns insetos para posterior multiplicação, envolvendo com o Kami e saindo do raio do enton, nada nonsense como reprodução em meio às chamas :fem: ...
Não foi não, isso foi levado em conta até mesmo por juízes nas mais diversas lutas que rolaram até hoje. O usuário do Kami pode se dividir. E @Staz, tudo da Konan é SnM sim, tanto que o DB cita "Quando a técnica é invocada, seu corpo começa a virar papel", repito, no JVS há uma diferenciação apenas no que toca a execução de técnicas.

#KonansolaKakashiRokudaime.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Vim para esclarecer as Duvidas. :garcismo:

1º - Corpo Kami dá ao usuario a capacidade de se desfazer em varios papéis, como está na descrição. Você não pode usar o papel para criar técnicas, mas pode manipula-los para criar coisas simples, como agrupar os papeis para transportar pequenos objetos e coisas do tipo. Entretanto, é completamente possível dividir os papéis em volta do corpo e criar uma tática como a de Konan em Obito: voar para cima do alvo para enche-lo de papel. Trago a imagem quando tiver no PC.

2º - No mangá, TUDO relacionado à Konan, é Shikigami no Mai. A capacidade de gerar papeis do proprio corpo através do chakra, é Shikigami no mai.
Aqui, a tecnica serve para que o usuario do corpo Kami possa adquirir as técnicas Kami. Corpo Kami é como o Shurado, nao dá a capacidade ofensiva completa.

3º - Insetos podem ser multiplicados SIM. Talvez, multiplicados seja um termo incompleto pra explicar esta questão.
O usuario ESTIMULA A REPRODUÇÃO dos insetos através do CHAKRA.

Os insetos sao controlados através das porções de chakra que o usuario da a eles. Os Kidaichu por exemplo, comem o alvo e crescem proporcionalmente, após o usuario dar a quantidade errada de chakra a ele, como explicado por Shino ma guerra.

Esqueci alguma coisa?

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Então, Uman, o Hatake pode vir pra cima de mim, eu sei, mas ele disse que vai criar milhares de papéis, depois desmaterializá-los (wtf?) enquanto fica longe de mim, criando um corpo novo com mais papéis e usar o Genkai Hakuri.

Que eu saiba, ele possui o CORPO Kami, e este não dá a capacidade de criar papéis infinitamente, manipulá-los livremente enquanto tu continua a ter a forma física normal (de carne e osso), ou dá? Pois para usar o Jinton, ele não pode estar com o Kami ativo.

Quanto aos insetos, ele estimula a reprodução, ok, mas para reproduzir precisa de alguns deles, correto? O Hatake não tem como reproduzir insetos que estão TODOS torrados, pois é a lei da reprodução (eu sei que não fala "lei", mas fuck) - para reproduzir, precisa de um ou mais de um, caso não haja insetos vivos os quais você quer reproduzir, fica impossível reproduzi-los, pois isso aí já seria CRIAR, e não reproduzir.

Hatake vai estar 100% em chamas, os insetos nanométricos vão morrer por causa do Enton, não tem essa de reproduzir o que já morreu não. É a mesma coisa querer engravidar um cadáver para reproduzir um ser humano. E como eu disse, esses insetos veem da natureza, não tem como pegar eles lá durante a luta pra reprodução.

Os insetos nanométricos não possuem chakra, eles ficam NA PELE do usuário, que ao fazer o contato físico com a vítima, ficam na vítima e as infectam. É só essa a função dos nano insetos.

Tem uma boa diferença entre o Mushidama e outras técnicas parecidas que é uma aglomeração de insetos CONTROLADOS A PARTIR DO CHAKRA, e os Nano Insetos que ficam GRUDADOS NA PELE do usuário - a ÚNICA função dos Nano Insetos é infectar aqueles que fazem contato físico com o corpo do usuário dos insetos, só isso.

Não esqueceu nada, mas explica pro pessoal aí que eu posso desde criar uma espada de Enton até movimentar ele até o alvo.



Staz, meu Tsukuyomi é potente sim, mas você me ofendeu dizendo que é similar ao genjutsu usado contra o Ladrão de Sharingan D:

Cara, tenho o FMS, só isso já torna meus olhos mais potentes do que o do Sasuke do mangá na época do ataque contra os 5 Kages. Tenho 5.0 em genjutsu também.

E na descrição do Tsukuyomi não diz nada sobre a potência do genjutsu ser relativo, inclusive, diz o contrário, veja:
Saeker escreveu:
Tsukuyomi (Deus da Lua) -> Técnica ilusória que causa uma enorme quantidade de trauma psicológico, podendo nocautear automaticamente seus alvos, quando usado por ninjas proficientes o bastante em genjutsu. Mesmo usuários não tão bons com ilusões conseguem mudar a percepção temporal do alvo, o que é de grande valia para surpreendê-los em batalha.
60 Pontos (Implantes MS ou FMS), 40 Pontos (Ficha Sharingan), 30 Pontos (Ficha Mestre Genjutsu com implante MS ou FMS).


Mesmo alguém que não seja um portador original de FMS e não tenha 5.0 em genjutsu pode fazer melhor que o Sasuke do mangá com o Tsukuyomi aqui no JVS, porque eu, um cara que é "semi-full" em genjutsu não conseguiria?

Além disso, você diz que o meu não é "letal" - quando na verdade o Tsukuyomi não precisa ser letal não, e pra falar a verdade não é. Ele só ferra o psicológico da pessoa, é um dano mental, no máximo a pessoa fica deficiente mental pro resto da vida, e no mínimo ela fica desacordada durante dias sem conseguir lutar.

Tsukuyomi é K.O. porque deixar seu oponente incapaz de se mover e incapaz de pensar durante a luta, e isto lhe da tempo para caminhar lentamente até ele e matá-lo da forma mais simples que é usando uma kunai ou então com as próprias mãos mesmo. Mas letal mesmo, o jutsu solo, não é.



Davi, incendiá-lo por trás não significa que só as costas dele ficarão chamas, como eu disse, vou banhar ele no Enton, tenho esta capacidade.

A página que tu trouxe do mangá prova que tu tá errado, pois olhe bem para o Torune, o corpo dele não é 100% insetos. Não entendi, você trouxe essa imagem para dizer o contrário dela? Bom, o corpo dele não fica todo coberto por insetos, e se você reparar, é necessário TIRAR A ROUPA da parte onde tem os insetos para que eles possam infectar a vítima, caso contrário ele ficará na tua roupa.

Se eu der um soco na sua barriga e seu tórax inteiro for de insetos, não vai acontecer nada com a minha mão se você não tirar a camisa. Pode ler onde quiser, Wiki Naruto, Narutopedia (é a mesma coisa), e até mesmo no mangá, na página que você trouxe, não é mesmo?

Não me lembro de ter lido que o Hatake iria tirar a roupa. E agora já é tarde, pois ele não pode mudar a estratégia dele.

E sobre a multiplicação de insetos, eu digo a mesma coisa que eu disse pro Uman, não tem como multiplicar por zero, é uma regra básica da matemática. Se você tem 0 insetos, como vai multiplicar eles?

E os insetos foram SE ESPALHANDO pelo braço do Obito, eles não foram se multiplicando pelo braço do Obito. Cê já tá inventando coisas. Tem uma boa diferença entre ESPALHAR/DIVIDIR e se multiplicar, aumentando sua quantia, tem um degrau bem grande no significado dessas palavras, vez que uma é antônimo da outra.

Quanto ao "sofrer para usar o teleporte" - é você quem está usando a lógica de não ter o chakra do Hagoromo. Se fosse assim, Davi, o Amenotejikara só iria ser liberado caso existisse a habilidade "Linhagem Hagoromo" e os participantes pegassem ela, o que não é o caso. O JVS não segue 100% do mangá, você sabe disso, não sei porque está falando que eu não tenho o chakra do Hagoromo, sendo que NINGUÉM no JVS tem. Isso não existe, mano, não no JVS.

E também, se formos seguir tua lógica de "upar olhos" aqui no JVS, as pessoas precisariam ser clones dos personagens do mangá para usar técnicas provenientes de dōjutsus, não concorda?

Resumindo: tenho capacidade de fazer tudo o que citei nas partes 1 e 2 do meu post.



Daltro, pelo amor de Deus, o que é que tem a ver você ter uma quantia absurda de insetos e eles serem pequenos? Eles podem ser do tamanho de um átomo, podem ser invisíveis a qualquer dōjutsu, não importa, uma vez que eu queime todos eles, JÁ ERA.

Uma folha de papel, um pedaço de plástico ou seja lá o que for, tanto faz, tudo tem uma quantia absurda de átomos, moléculas, tudo o que é matéria é composto por inúmeras moléculas, e quantidade de moléculas não dá resistência ao meu Enton não.

"Eu tenho uma quantia absurda de insetos." - e daí? Quanto menores, mais rápidos serão queimados. Uma folha de papel sulfite comum tem não sei quantas moléculas, e nem por isso é resistente ao fogo.

Não to entendendo você, de verdade, seus insetos não voam, você pode ter bilhares deles no seu corpo, uma vez em chamas, já era, não tem como tirar eles do teu corpo não, é impossível tirar eles de lá e "reservar" alguns para reproduzir depois. E pior ainda, não tem como tirar as chamas deles kkk, Enton não sai não, só eu posso tirar o Enton de você, mas eu não vou fazer isso obviamente.

Essa é boa, agora quantidade de nano insetos é empecilho pra Enton - chamas que não saem do alvo. Quero saber como você vai "reservar" alguns insetos sendo que todos estarão queimados, e tu não tem como tirar eles do teu corpo e nem tirar as chamas do "corpo" deles.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Uman escreveu:
Vim para esclarecer as Duvidas.  :garcismo:

1º - Corpo Kami dá ao usuario a capacidade de se desfazer em varios papéis, como está na descrição. Você não pode usar o papel para criar técnicas, mas pode manipula-los para criar coisas simples, como agrupar os papeis para transportar pequenos objetos e coisas do tipo. Entretanto, é completamente possível dividir os papéis em volta do corpo e criar uma tática como a de Konan em Obito: voar para cima do alvo para enche-lo de papel. Trago a imagem quando tiver no PC.

2º - No mangá, TUDO relacionado à Konan, é Shikigami no Mai. A capacidade de gerar papeis do proprio corpo através do chakra, é Shikigami no mai.
Aqui, a tecnica serve para que o usuario do corpo Kami possa adquirir as técnicas Kami. Corpo Kami é como o Shurado, nao dá a capacidade ofensiva completa.

3º - Insetos podem ser multiplicados SIM. Talvez, multiplicados seja um termo incompleto pra explicar esta questão.
O usuario ESTIMULA A REPRODUÇÃO dos insetos através do CHAKRA.

Os insetos sao controlados através das porções de chakra que o usuario da a eles. Os Kidaichu por exemplo, comem o alvo e crescem proporcionalmente, após o usuario dar a quantidade errada de chakra a ele, como explicado por Shino ma guerra.

Esqueci alguma coisa?


Velho, as vezes eu juro que não entendo nada do que você diz.

Você dá mil e uma voltas pra não deixar claro seu ponto de vista.
Contudo, é questão de bom senso saber que com o Corpo Kami, não pode se espalhar pelo campo de batalha, pois não faz sentido ter o Shikigami no Mai, se o Corpo Kami faz a mesma coisa. E a descrição do Corpo Kami informa que a técnica é vulnerável ao Rasenshuriken, o raio de alcance do Rasenshuriken mesmo expandido e de nem 15 metros. Só pensar um pouquinho.

Independente de como usei o Corpo Kami no passado, ou como terceiros usaram, as regras mudam e os tempos também.

Se eu fosse juiz, eu consideraria como acabei de dizer, mas como não sou...


Sasuke escreveu:
Staz, meu Tsukuyomi é potente sim, mas você me ofendeu dizendo que é similar ao genjutsu usado contra o Ladrão de Sharingan D:

Cara, tenho o FMS, só isso já torna meus olhos mais potentes do que o do Sasuke do mangá na época do ataque contra os 5 Kages. Tenho 5.0 em genjutsu também.

E na descrição do Tsukuyomi não diz nada sobre a potência do genjutsu ser relativo, inclusive, diz o contrário, veja:
Saeker escreveu:
Tsukuyomi (Deus da Lua) -> Técnica ilusória que causa uma enorme quantidade de trauma psicológico, podendo nocautear automaticamente seus alvos, quando usado por ninjas proficientes o bastante em genjutsu. Mesmo usuários não tão bons com ilusões conseguem mudar a percepção temporal do alvo, o que é de grande valia para surpreendê-los em batalha.
60 Pontos (Implantes MS ou FMS), 40 Pontos (Ficha Sharingan), 30 Pontos (Ficha Mestre Genjutsu com implante MS ou FMS).


Mesmo alguém que não seja um portador original de FMS e não tenha 5.0 em genjutsu pode fazer melhor que o Sasuke do mangá com o Tsukuyomi aqui no JVS, porque eu, um cara que é "semi-full" em genjutsu não conseguiria?

Além disso, você diz que o meu não é "letal" - quando na verdade o Tsukuyomi não precisa ser letal não, e pra falar a verdade não é. Ele só ferra o psicológico da pessoa, é um dano mental, no máximo a pessoa fica deficiente mental pro resto da vida, e no mínimo ela fica desacordada durante dias sem conseguir lutar.

Tsukuyomi é K.O. porque deixar seu oponente incapaz de se mover e incapaz de pensar durante a luta, e isto lhe da tempo para caminhar lentamente até ele e matá-lo da forma mais simples que é usando uma kunai ou então com as próprias mãos mesmo. Mas letal mesmo, o jutsu solo, não é.


Éeeeeeeeeeee não...

Pare e pense um pouco. Itachi era um mestre no uso do Genjutsu e um ninja com padrões de inteligência no máximo. Itachi teria no JVS algo igual a 100% de inteligência e teria a ficha Genjutsu justamente pelo fato de ser um mestre em Genjutsus.

Genjutsus está diretamente relacionado a inteligência do seu usuário, e isso condiz com a realidade do mangá, todos os usuários de Genjutsu tinham uma inteligência acima da média, ou no minimo, eram bons para bolar armadilhas e estratégias. O fato de você ter 70% de inteligência e não ser um mestre em Genjutsus, interfere diretamente no uso do Tsukuyomi e sua potencia, ele será útil, poderá lhe dar segundos valiosos, mas não mortal.

E por fim, Tsukuyomi é mortal.

Naruto mangá 142, página 18.

( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 Naruto142-18

Kakashi - "Por que ele não me matou."

Kisame - Esse jutsu é usado para acabar com o espírito da pessoa, certo? ... Estou surpreso de que ele ainda esteja vivo."

Tsukuyomi é uma técnica mortal, causa dano mental suficiente para matar uma pessoa. Li em alguma parte do mangá, que alguns genjutsus são tão poderosos, que quando a mente é atacada, o corpo começa a realmente interpretar aquela dor ilusória como dano real.

E Tsukuyomi do itachi é K.O por que mata o oponente. Ficou subentendido que Itachi não o matou (Kakashi) com o Genjutsu, pois não o quis.

E posso até teorizar que o seu FMS pode aumentar a potência do Tsukuyomi, mas não o vejo perto da mesma potência usada pelo Itachi, talvez acima um pouco do que foi usado contra Danzou, não mais que isso. Minha opinião é claro.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Bom, mas isso no mangá, Staz. Tudo o que você falou é verdade, mas o que conta aqui é o JVS. Tsukuyomi é K.O. aqui pois nocauteia o adversário, e também, em alguns casos o paralisa durante MUITOS minutos (meu caso), mas matar de fato não acho que tenha como no JVS.

Bom, de uma forma ou de outra, meu Tsukuyomi é sim superior ao genjutsu usado pelo Sasuke contra o Shimura.

FMS - 5.0 em genjutsu - usuário original do Sharingan - mais inteligente que o Neji; creio que isso seja o suficiente para incapacitar meus adversários durante o resto da luta e consequentemente matá-los enquanto eles não podem fazer nada durante horas.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Staz escreveu:
Velho, as vezes eu juro que não entendo nada do que você diz.

Você dá mil e uma voltas pra não deixar claro seu ponto de vista.
Contudo, é questão de bom senso saber que com o Corpo Kami, não pode se espalhar pelo campo de batalha, pois não faz sentido ter o Shikigami no Mai, se o Corpo Kami faz a mesma coisa. E a descrição do Corpo Kami informa que a técnica é vulnerável ao Rasenshuriken, o raio de alcance do Rasenshuriken mesmo expandido e de nem 15 metros. Só pensar um pouquinho.

Independente de como usei o Corpo Kami no passado, ou como terceiros usaram, as regras mudam e os tempos também.

Se eu fosse juiz, eu consideraria como acabei de dizer, mas como não sou...


Staz, o que eu mais tento aqui, é passar exatamente as coisas como elas SÃO. Como organizador, eu tenho que deixar aqui o que a tecnica PERMITE e o que ela NAO PERMITE, do ponto de vista PRATICO, ou seja, em cima do que o pessoal está falando.

Eu nao vou chegar aqui e falar o que a tecnica PODE fazer. Este nao é meu trabalho enquanto organizador.

E o voto de Juiz tem as seguintes diretrizes: O que a tecnica FAZ, o que a tecnica PODERIA FAZER  e COMO ELA FOI USADA pelos jogadores. Estes tres pontos sao levados em conta para o veredito.

Entretanto, este nao é o momento certo. Você como um jogador "experiente" como se diz ser, deveria saber disso.

O que eu nao entendo, é voce ficar fora durante tanto tempo e vir aqui tentar "enquadrar as regras" das temporadas anteriores, nesta.

Eu vou repetir: as descrições sao claras pra quem as LÊ. Se você deixar de ficar procurando as temporadas passadas aqui, voce conseguirá entender o que mudou, o que foi modificado, e o que foi ajustado para a temporada em si.

Shikigami no mai PERMITE PEGAR as tecnicas ofensivas, como o Shurado.
Eu ainda nao atualizei os jutsus Origami, mas o CORPO KAMI te dá plena capacidade de fazer isso que o Hatake esta falando, por exemplo.

Fora que, se VOCE pensar um pouquinho, verá que o Rasenshuriken nao causa dano algum no corpo em si, mas a EXPLOSÃO RESULTANTE, a cupula de vento que dizimaria o corpo de papel.

E eu nem preciso dizer que, se a maioria do corpo do usuario das tecnicas Kami for destruída, o usuario terá uma certa dificuldade de se reconstruir, igual a Konan contra o tobi, logo, ficará vulneravel tambem.

Mas enfim. Acho que voce deve parar de querer trazer as outras temporadas para esta. Esta tem o numero 15 no nome, não é atoa.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Uman escreveu:
Staz escreveu:
Velho, as vezes eu juro que não entendo nada do que você diz.

Você dá mil e uma voltas pra não deixar claro seu ponto de vista.
Contudo, é questão de bom senso saber que com o Corpo Kami, não pode se espalhar pelo campo de batalha, pois não faz sentido ter o Shikigami no Mai, se o Corpo Kami faz a mesma coisa. E a descrição do Corpo Kami informa que a técnica é vulnerável ao Rasenshuriken, o raio de alcance do Rasenshuriken mesmo expandido e de nem 15 metros. Só pensar um pouquinho.

Independente de como usei o Corpo Kami no passado, ou como terceiros usaram, as regras mudam e os tempos também.

Se eu fosse juiz, eu consideraria como acabei de dizer, mas como não sou...


Staz, o que eu mais tento aqui, é passar exatamente as coisas como elas SÃO. Como organizador, eu tenho que deixar aqui o que a tecnica PERMITE e o que ela NAO PERMITE, do ponto de vista PRATICO, ou seja, em cima do que o pessoal está falando.

Eu nao vou chegar aqui e falar o que a tecnica PODE fazer. Este nao é meu trabalho enquanto organizador.

E o voto de Juiz tem as seguintes diretrizes: O que a tecnica FAZ, o que a tecnica PODERIA FAZER  e COMO ELA FOI USADA pelos jogadores. Estes tres pontos sao levados em conta para o veredito.

Entretanto, este nao é o momento certo. Você como um jogador "experiente" como se diz ser, deveria saber disso.

O que eu nao entendo, é voce ficar fora durante tanto tempo e vir aqui tentar "enquadrar as regras" das temporadas anteriores, nesta.

Eu vou repetir: as descrições sao claras pra quem as LÊ. Se você deixar de ficar procurando as temporadas passadas aqui, voce conseguirá entender o que mudou, o que foi modificado, e o que foi ajustado para a temporada em si.

Shikigami no mai PERMITE PEGAR as tecnicas ofensivas, como o Shurado.
Eu ainda nao atualizei os jutsus Origami, mas o CORPO KAMI te dá plena capacidade de fazer isso que o Hatake esta falando, por exemplo.

Fora que, se VOCE pensar um pouquinho, verá que o Rasenshuriken nao causa dano algum no corpo em si, mas a EXPLOSÃO RESULTANTE, a cupula de vento que dizimaria o corpo de papel.

E eu nem preciso dizer que, se a maioria do corpo do usuario das tecnicas Kami for destruída, o usuario terá uma certa dificuldade de se reconstruir, igual a Konan contra o tobi, logo, ficará vulneravel tambem.

Mas enfim. Acho que voce deve parar de querer trazer as outras temporadas para esta. Esta tem o numero 15 no nome, não é atoa.


Mais quanta agressividade desnecessária hein?

Você acabou de dizer o que a técnica fez cara, não se contradiga.

E eu não disse que sou experiente, pelo menos não neste tópico, estou simplesmente dando meu ponto de vista a algo que todos que possuem um pouco de interpretação deveriam entender, fui desatento em alguns posts anteriores quanto a isso, até informei que Misaq já havia utilizado a mesma estratégia do Misaq e este foi campeão utilizando ela.

Mas o maior mérito da ficha Origami é justamente isto:

* Habilidade: Corpo Papel
* Habilidade: Voar (Velocidade: 60)
- Capacidade de criar e manipular papel livremente.
- Capacidade de criar qualquer tipo de inscrição nos papéis utilizando chakra, o que possibilita o uso ilimitado de Tarjas (caso o usuário as tenha como técnicas) – sejam elas quais forem.


É imbecilidade desvalorizar a ficha Origami, oferecendo uma capacidade que somente a ficha deveria proporcionar. Tanto é, que quem criou essa ficha ainda separou a habilidade Corpo Papel com a capacidade de criar papéis e multiplica-los por todo o campo de batalha.

E estou justamente fazendo o contrário, leia meu post corretamente antes de vir com mil pedras. Estou dizendo que as coisas mudaram, que a temporada é nova, logo o que fazíamos com o Corpo Kami não deve mais se levar em conta. Até acredito que Hatake possa criar uma boa quantidade de papéis, mas estes se resumem a curto alcance, como eu mostrei com imagens. Estou me baseando no mangá e não somente em interpretações.

E se fiquei fora por um tempo, foi por motivos importantes e pessoais, contudo, meu bom senso ainda está em dia. E por favor, vocês mudaram a temporada e não o mangá.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 6 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
O mangá nao muda, mas a Temporada sim, e com ela, a maneira com que os fatos sao aplicados a ela também.

Eu não estou sendo agressivo, Staz. No drama pls. Este topico aqui ja teve drama o suficiente pra uma Temporada inteira.

A criação e manipulação livre indicam que voce pode fazer o que quiser com papel. Exatamente como o Enton, como o @Sasuke inteligentemente disse: "é possível criar, desenhar, modelar, reconfigurar, tudo o que eu quiser com ele".

O mérito da ficha Origami é a sinergia do corpo Kami com as habilidades ofensivas, e de suporte.

O corpo Kami pego sem a ficha, não é diferente do pego pela ficha. O que muda é a forma que voce aplica.

O corpo Kami sem o shikigami no Mai, usado por outra ficha que não a Origami. Nao pode utilizar técnicas OFENSIVAS. Ele só pode criar papel para recompor o proprio corpo, e se dispersar neles, como descrito na tecnica.

Claro que o usuário nao vai poder "cobrir o campo de batalha" como um usuário NATO da técnica faria (ficha origami), mas ele poderá usar os papéis para cobrir uma área pequena, como nesta situação em especial.

E eu sei exatamente o que elas fazem. Todas as descrições e criações de ficha, quem fez fui eu. A diferença da abertura rascunho para a semi oficial e para a oficial é enorme. Tudo que está diferente foi estruturado por mim.

A parte negritada por você significa que o usuário pode manipular como bem entender seus papéis. Agora, você há de convier comigo que dividi-los e dispersa-los em volta do alvo, como um enxame, não é nada muito elaborado, não concorda?

E é esta a diferença. A livre manipulação diz que você pode manipula-los como quiser, mas isso nao significa que usuarios do corpo Kami (sem a ficha Origami) nao possam simplesmente se dividir e ir pra cima do alvo, ué.

É o mesmo que dizer que um Sashiki no Jutsu nao vai ter o mesmo alcance para alguém que nao tenha a ficha Mokuton, apenas por não ter "livre criação de Mokuton" inclusa...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos