Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Musica Brasileira, melhorando?

+12
Naruto uchiha elric
Dante
Kain
Garcia
Meliodas, o Pecado da Ira
Hisagi
Itachi Uchiha
Fell
Leonardo
Aburame Hidan
LUCAS CRR
Alef Aburame
16 participantes

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Pra mim nem uma Banda Brasileira Vai superar os Mamonas.



exatamente, mamonas a melhor banda, mais se bem que aquela banda não passava nada a não ser putaria.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Não vou falar dos clássicos porque todos sabem que são indiscutivelmente bons. Agora, para quem sempre reclamava de Pitty, Capital Inicial, Skank, Jota Quest, não tem nem o que falar agora, é só comparar com as letras do Restart e Cine, você pode até gostar do rítimo, mas em termos de letra e sentido, sinceramente, não faz sentido algum, o cara só usa linguagem literal, até o NX0 (que todos odiavam também) tem uma musicalidade melhor que eles e todo mundo achava ruim, mas sabe o que eu acho? A musicalidade, o modo de encaixar as palavras e a complexidade técnica da música está se perdendo, os caras das bandas mais atuais não tocam de jeito diferenciado. É sempre a mesma coisa, a mesma letra melosa, e o mesmo papo de Rock Colorido.

Quero deixar bem claro que eu respeito o gosto de quem aprecia esse gênero musical.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Harumi escreveu:
Não vou falar dos clássicos porque todos sabem que são indiscutivelmente bons. Agora, para quem sempre reclamava de Pitty, Capital Inicial, Skank, Jota Quest, não tem nem o que falar agora, é só comparar com as letras do Restart e Cine, você pode até gostar do rítimo, mas em termos de letra e sentido, sinceramente, não faz sentido algum, o cara só usa linguagem literal, até o NX0 (que todos odiavam também) tem uma musicalidade melhor que eles e todo mundo achava ruim, mas sabe o que eu acho? A musicalidade, o modo de encaixar as palavras e a complexidade técnica da música está se perdendo, os caras das bandas mais atuais não tocam de jeito diferenciado. É sempre a mesma coisa, a mesma letra melosa, e o mesmo papo de Rock Colorido.

Quero deixar bem claro que eu respeito o gosto de quem aprecia esse gênero musical.




Concordo, essas musicas novas são sempre o mesmo papo. se vestir igual ao tiririca ta na moda para esses caras, as músicas deles, aff são sempre a mesma letra, sempre o mesmo jeito, a música brasileira nova está perdendo a graça, Rock colorido, isso nem deveria ser chamado de Rock.

Para mim as melhores bandas serão Jota Quest e Skank, de rock são essas, mais gosto de pagode e de sertanejo.

Músicas antigas ainda são as melhores no mundo do Rock, tipo Queen, Aerosmith, e dos novos apenas o Linkin Park.

Para mim letras marcantes e diferenciadas e o estilo de vida que torna o Rock.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Só piorando...

Depois de RESTART ficar famoso acredito que tudo pode acontecer/existir.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
KKKKKK
Na real cara não to criticando seu gosto musical e principalmente quando você colocou um palavrão na postagem ,deu até desanimo de ler o resto, prefiro ouvir Paula Fernandes do que ve o som de baixa qualidade da cachaceira da Britney =X
Depois diz que não é ignorante =/
AAAAH e cara suas divas nunca vão conseguir fazer o que um Roberto Carlos, ou um cara que te faz dormir velho.
Estranho né, porque Roberto Carlos será tem um dos maiores fã-clubes do mundo.
Mano não me faça rir, porque você entrar em um tópico e ainda falar merda sem saber sobre quem são os cantores.
Mas o engraçado é porque será que os cantores americanos tem que mudar de estilo pra conseguir mais fãs 'O'
Não confia na capacidade de focar no seu estilo e assim conquistar mais fãs? Vai saber né


Ahh não, nada né....
uma musica não se ouve apenas pela voz do cantor.
mas pela qualidade, notas e batidas também.

Depois eu que sou ignorante. :/

Eu não tenho divas....
Mas falando serio, as CANTORAS, conseguiram muito mais que roberto carlos, falando serio.
Sim, ele tem um dos maiores, mas aposto a minha casa, que não é maior que o das cantoras americanas.
Bom, em menor tempo, elas conseguiram muito mais.
Como, mais musicas em primeiro.
Mais discos vendidos.
Mais popularidade.
Mais recordes batidos.
Mais fãs.
Muito, mas muito mais dinheiro.

Tudo, cara, em todos os aspectos.
E se voce for ver, eu não sou o unico, com esse pensamento aqui.

Ahh e mais...Rock americano >>>>>>> Rock brasileiro.

Eles tem que mudar, pra não ficar na mesmice, de musica lenta e sonolenta.
é a minha opinião.
Roberto carlos é consagrado? é.
Faz musicas de qualidade?; faz, mas não pro meu gosto.

Como foi falado, a musica só vem piorando...cine, restart, edineia popstar, etc...

Mas nos Eua tbm....

2009 = Lady gaga, 2010 = Justin bieber, 2011 = Rebecca Black 2012 = Fim do mundo.

Mas isso não vem ao caso, pois pede se a musica brasileira tah melhorando, e pra mim, não esta.

#Minha opinião.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Mas o pessoal insiste em comparar música americana com a brasileira discutindo qual é melhor ou pior. Gente, o tópico é sobre a música brasileira, se ela está piorando ou melhorando. Agora já começou a briguinha de gosto musical.

"Eu acho isso melhor que aquilo e dane-se as suas opiniões" provavelmente não é o propósito deste tópico não é?

Precisamos opinar e ouvir a opinião dos outros.
--
Já que tocaram no assunto:

"Linking Park é melhor que Chico Buarque, incomparavelmente" tá, porque? porque eles são mais famosos? Venderam mais discos? Eu amo, e prefiro Linking Park mas o Chico Buarque é mais influente na história da música em termos técnicos e expressivos embora eu não tenha nenhuma música dele no meu iPod.

A Ivete Sangalo atualmente faz bastante sucesso no exterior, o problema é: A Katy Perry, Birtney Spears e companhia são AMERICANAS, o mundo hoje está voltado para o padrão americano, é só pegar aquela música "muito legal" da Beyonce "Who run the World" e ver como é chata e boba e mesmo assim faz sucesso e vende mais que qualquer outra coisa. Não é só no Brasil que a música (popular) está em decadência mas no mundo.

2009 = Lady gaga, 2010 = Justin bieber, 2011 = Rebecca Black 2012 = Fim do mundo.

Verdade, eu podia ter usado eles como exemplo também.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz

Ahh não, nada né....
uma musica não se ouve apenas pela voz do cantor.
mas pela qualidade, notas e batidas também.

Depois eu que sou ignorante. :/


A voz do Snoop Dogg é uma droga, e ainda a arrisco a dizer, que o MC Daleste tem mais letra que as músicas dele, que se pode comparar com Funk, a voz dele é estranha o.O
Gosto da batida, acho que ainda prefiro ser o tal ignorante que você disse.





Eu não tenho divas....
Mas falando serio, as CANTORAS, conseguiram muito mais que roberto carlos, falando serio.
Sim, ele tem um dos maiores, mas aposto a minha casa, que não é maior que o das cantoras americanas.
Bom, em menor tempo, elas conseguiram muito mais.
Como, mais musicas em primeiro.
Mais discos vendidos.
Mais popularidade.
Mais recordes batidos.
Mais fãs.
Muito, mas muito mais dinheiro.


Claro, vamos por outro exemplo ae, sertanejo Universitário, porque eles coneguiram fã, conseguiram sucesso. O que faz uma banda é os fãs =/
Independente do gosto dele =X


Tudo, cara, em todos os aspectos.
E se voce for ver, eu não sou o unico, com esse pensamento aqui.

Ahh e mais...Rock americano >>>>>>> Rock brasileiro.

Eles tem que mudar, pra não ficar na mesmice, de musica lenta e sonolenta.
é a minha opinião.


Quantas bandas de rock brasileiro você ouviu?

Musica Brasileira, melhorando? - Página 3 Simpleplan-swu2011

MELHOR QUE ISSO?


Musica Brasileira, melhorando? - Página 3 Legiao-urbana


WTF?
Cara você é engraçado fica mudando a opinião toda hora, apela para palavras de baixo calão, e ainda acha que está certo.
Se você acha que Britney Spears é melhor que qualquer cantor brasileiro, então posso fazer nada.
Além do mais acho que não só você, mas como algumas pessoas criticam muito um estilo como o Funk, mas agora já pensou em dançar com uma música como Teatro de Vampiros ?
Antes de sair falando que a música americana é isso e aquilo, saiba quem são os cantores brasileiros que tocam de verdade, não o que a midia passa.



A Ivete Sangalo atualmente faz bastante sucesso no exterior, o problema é: A Katy Perry, Birtney Spears e companhia são AMERICANAS, o mundo hoje está voltado para o padrão americano, é só pegar aquela música "muito legal" da Beyonce "Who run the World" e ver como é chata e boba e mesmo assim faz sucesso e vende mais que qualquer outra coisa. Não é só no Brasil que a música (popular) está em decadência mas no mundo.


FATO

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Harumi escreveu:
Mas o pessoal insiste em comparar música americana com a brasileira discutindo qual é melhor ou pior. Gente, o tópico é sobre a música brasileira, se ela está piorando ou melhorando. Agora já começou a briguinha de gosto musical.

"Eu acho isso melhor que aquilo e dane-se as suas opiniões" provavelmente não é o propósito deste tópico não é?

Precisamos opinar e ouvir a opinião dos outros.


Bia sagaz como sempre u.u

Não adianta comprar a música brasileira com a americana, não existe melhor ou pior, existe o gosto de cada um, e, como dizem por aí, gosto não se discute.

Eu, por exemplo, prefiro as músicas americanas, mas isso não me impede de ouvir, e admirar, certos cantores e bandas brasileiras, uma baita banda, é o Charlie Brown Jr, por exemplo, que eu admiro muito e gosto.

E comparar Britney Spears (pop), com Legião, são estilos completamente diferentes, não tem comparação, como eu disse, há a opinião pessoal de cada um.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
A voz do Snoop Dogg é uma droga, e ainda a arrisco a dizer, que o MC Daleste tem mais letra que as músicas dele, que se pode comparar com Funk, a voz dele é estranha o.O
Gosto da batida, acho que ainda prefiro ser o tal ignorante que você disse.


Ai meu pai....
Não analize apenas um cantor...mas analize imparcialmente.

Claro, vamos por outro exemplo ae, sertanejo Universitário, porque eles coneguiram fã, conseguiram sucesso. O que faz uma banda é os fãs =/
Independente do gosto dele =X


Os fãs, foram o unico argumento que eu coloquei??


WTF?
Cara você é engraçado fica mudando a opinião toda hora, apela para palavras de baixo calão, e ainda acha que está certo.
Se você acha que Britney Spears é melhor que qualquer cantor brasileiro, então posso fazer nada.
Além do mais acho que não só você, mas como algumas pessoas criticam muito um estilo como o Funk, mas agora já pensou em dançar com uma música como Teatro de Vampiros ?
Antes de sair falando que a música americana é isso e aquilo, saiba quem são os cantores brasileiros que tocam de verdade, não o que a midia passa.


Como por exemplo, quando mudei de opinião??
Que palavras de baixo calão??
Quando falei que britney tem mais qualidade que qualquer cantor brasileiro??

Apenas falei, que faz mais sucesso.

Independente, de quem for os cantores, cara, pare de se enganar.
é só olhar pra qualidade.


A Ivete Sangalo atualmente faz bastante sucesso no exterior, o problema é: A Katy Perry, Birtney Spears e companhia são AMERICANAS, o mundo hoje está voltado para o padrão americano, é só pegar aquela música "muito legal" da Beyonce "Who run the World" e ver como é chata e boba e mesmo assim faz sucesso e vende mais que qualquer outra coisa. Não é só no Brasil que a música (popular) está em decadência mas no mundo.


FATO


Justamente!!!
Por isso, colquei esse exmplo.

2009 = Lady gaga, 2010 = Justin bieber, 2011 = Rebecca Black 2012 = Fim do mundo.

Agora, se voce, não consegue aceitar a OPINIÃO de outros, sinto muito.

Acho melhor parar com isso, antes que os Mod's reclamem.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
O que ela tinha de bom no passado, perdeu com a imoralidade, sem-vergonhisse e deturpação do funk, e o que tinha pra evoluir, evoluiu ganhando bons artistas tbm....

FUNK?

Outra coisa; todos criticam o funk, mas já pararam pra pensar que é apenas um reflexo do que, artistas internacionais mesmo (Britney, KT Perry, Vanessa Camargo, cia ilimitada) passam pro nosso país?
E também, funk aborda temas populares, de fácil compreensão, polêmicos e mais especificadamente na maioria, sexo. De um jeito explicito as vezes e também vulgar. Será que não é por essa liberdade que o movimento tem, que ele faz taaanto sucesso?
Como já é de conhecimento do pessoal, algumas cantoras americanas do pop utilizam-se da vulgaridade em suas musicas e assim como o funk fazem sucesso, não só em seu país como em outros também.
Será que, no fim, os americanos são tão melhores que a gente assim? Ou será que o funk é tão diferente de trocentas coisas que vem de lá?

Só na questão de batidas, de letras, de qualidade musical, de TUDO, nós ja sabemos porque a musica brasileira não é internacionalmente conhecida e comercializada.

facepalm/
Cara, analisa bem a situação; EUA, é o país MAIS influente, musicalmente, economicamente e em vários outros aspectos, O QUE ESPERAR dos artistas de lá, senão uma explosão de sucesso? Pô, EUA é potencia mundial (do consumo exagerado - que vai acabar cá nossas vidas). CLARO que vão vender mais, fazer mais sucesso e chegar em mais pessoas.

Tentar comparar o sucesso de artistas americanos com artistas brasileiros não faz sentido.

Como disse o Kain, gosto é que nem cu, cada um tem o seu.
E por exemplo, se você prefere a fonética do inglês, bom pra você. Pra mim tá ótimo e nem faço questão de aprender inglês. Nasci no Brasil, moro no Brasil. Não faço tanta questão.

Gostar de musica sertaneja, funk, pagode, samba, vai depender além de tudo de regionalidade.
Acho muita coisa não reconhecida, respeitável, como o grupo Olodum.

Sobre a comparação musica americana x musica brasileira, há apenas uma coisa a se falar; americanos lançam tendências.
Não há o que discutir.
Porém ainda assim, isso não me faz diminuir a musica nacional comparada aos norte-americanos. Simplesmente gosto de artistas, não necessariamente de estilos específicos.

Falando especificadamente do Rock Brasileiro, o que me vêm a cabeça logo de cara são Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Titãs e Rita Lee, mas não se limita à isso.

A Ivete Sangalo atualmente faz bastante sucesso no exterior, o problema é: A Katy Perry, Birtney Spears e companhia são AMERICANAS, o mundo hoje está voltado para o padrão americano, é só pegar aquela música "muito legal" da Beyonce "Who run the World" e ver como é chata e boba e mesmo assim faz sucesso e vende mais que qualquer outra coisa. Não é só no Brasil que a música (popular) está em decadência mas no mundo.

THIS.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Mais ou menos.
Tem muita banda boa, o problema são bandas completamente sem noção fazendo sucesso sabe-se lá como, aí oculta um pouco as bandas boas.
A verdade é que já passou o tempo em que banda de garagem, pobre e sem recursos faziam sucesso, hoje só faz sucesso quem tem $$ pra investir em mídia e publicidade.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
O problema é que as principais bandas e músicas de hoje em dia,são voltadas pro público jovem e não pro publico mais adulto.

Me digam que adulto curti Restart ou Justin Bieber?Só menininhas pra ouvir isso.

Por isso achamos esses cantores e suas músicas,uma droga.

Sobre o Funk,é um estilo que eu particulamente não gosto,mas respeito quem gosta.

Essa semana passou perto de casa um carro com o som no máximo tocando uma música com o refrão mais ou menos assim:Eu sou feio feio feio feio feio feio feio...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na hora entrei na gargalhada quando ouvi essa música,e depois pensei comigo:Que pohha é essa?A música que o cara só sabe falar que é feio,qual graça tem isso?

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Bem sobre Música brasileira x Americana,já dei minha opinião,pra mim a Brasileira tem tanto potencial/qualidade quanto as da Ingleterra,EUA,etc...
Mas,o assunto do tópico não é esse
Realmente,geral tem razão,o bom gosto decaíu,o pop vagabundo é o que mais faz sucesso nos EUA,pode ver,que tipo,Rebeca Black,David Gueta,Justin Bieber etc...essas bosta é no mundo inteiro
Aqui no brasil é pior ainda,pq tem sertaneja universitário e Funk,mas,assim no resto do mundo tá uma merda também,então a o gosto musical tá fodido,e fodido por fodido,fodido e meio XDD
Então,tá tão ruim quanto no resto do mundo,mas está ruim,e não está melhorando
Pode ver,que,quem tem um gosto musical decente,geralmente sempre gosta dos mais antigos,e dos atuais,prefere as coisas menos famosas

Mesmo assim,tem coisas boas atuais,tanto aqui quanto no exterior,é só procurar XDDD
Inclusive,das coisas que fazem sucesso,tem várias boas também '-'
Exemplo
Charlie Brown

Resposta direta ao tópico:
Não,não está melhorando,só fica pior a cada dia,pois as pessoas hoje em dia tem mal gosto,e a mídia vai atrás do que elas gostam,mostrando cada vez mais porcaria,ao invés de mostrar coisas novas e melhores =)

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Mesmo assim,tem coisas boas atuais,tanto aqui quanto no exterior,é só procurar XDDD
Inclusive,das coisas que fazem sucesso,tem várias boas também '-'
Exemplo
Charlie Brown


That's it. Eu sempre achei que Rap tinha que ser Americano (das origens) mas esse cara faz umas letras muito legais, e as palavras encaixam perfeitamente na melodia, só as pessoas que não gostam de Rap ou "não gostam" de música brasileira não reconhecem que esse cara é bom. E tem muitos outros por aí.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Isso aí de música americana ser melhor que a brasileira,é algo meio óbviu.

É a mesma coisa do futebol,o Brasil tem os melhores jogadores,os maiores talentos,mas os clubes estrangeiros,são superiores devido sua estrutura financeira,que permite esses clubs terem o que eles quiserem.

É a mesma coisa dos cantores estrangeiros,lá eles tem contratos com as maiores gravadoras do mundo,suas turnes valem não sei quantos milhões,seus clipes passam em todas os canais musicais importantes do mundo,tem seus cd's,materiais com suas imagens espalhados pelos quatros cantos da terra,são super divulgados pela mídia internacional.

Já os cantores/bandas do Brasil,não tem essas vantagens,contam apenas com o próprio talento.

Se a Legião Urbana tivesse 1/3 dessas vantagens que os estrangeiros tem,sem dúvida alguma seria uma das maiores bandas de todos os tempos no cenário internacional.

Infelizmente,o dinheiro faz tudo nesse mundo.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Bom, eu não vou ficar rebatendo todo mundo, até porque eu vi uma coisa e concordei plenamente.

Não,não está melhorando,só fica pior a cada dia,pois as pessoas hoje em dia tem mal gosto,e a mídia vai atrás do que elas gostam,mostrando cada vez mais porcaria,ao invés de mostrar coisas novas e melhores =)


Exato, é a isso que eu concordo.

O Funk, não veio dos EUA não.....nem tendencias...pois nada lá, é tão explicito.

Pra mim, prefiro, musicas com a Fonetica inglesa, ois as palavras se encaixam mais.
mas isso não quer dizer, que não tenha gente que faça musica de qualidade aqui, como FALEI DESDE O INICIO DO TOPICO.

No resto, eu concordo....
Surgem tantos artistas ruins aqui, quanto lá. Mas como lá, é o pais das tendencias, prefiro as musicas deles.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? - Página 3 EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
O Funk, não veio dos EUA não.....nem tendencias...pois nada lá, é tão explicito.



o Funk veio dos Estados Unidos, masi como você disse, nada lá é tão explicito, o Funk que veio de lá era legal até, mais os de agora aqui no Brasil sofreu uma enorme mudança, gosto de Funk e tals, mais não tão explicito, aqueles que dá para dançar pelo menos kk'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos