Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Musica Brasileira, melhorando?

+12
Naruto uchiha elric
Dante
Kain
Garcia
Meliodas, o Pecado da Ira
Hisagi
Itachi Uchiha
Fell
Leonardo
Aburame Hidan
LUCAS CRR
Alef Aburame
16 participantes

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyMusica Brasileira, melhorando?

more_horiz
A música brasileira hoje, está perdendo a qualidade, ou a mídia que está impedindo que pequenas bandas com uma boa qualidade, não importando se é rock, pop, axé, bossa nova, ou outro estilo músical que não foi citado.
Ou será mesmo que a música brasileira perdeu aquela qualidade dos anos 60 ao 90, e que surgiu grandes nomes como Tom Jobim, Renato Russo, Cazuza e etc.
No passado, eu me recordo que um grande cara do canal fechado MultiShow, se demitiu, falando que a música brasileira estava em declinio, elegendo bandas de tão baixa qualidade. acho que o nome dele é Guilherme Zonta e_e
No prêmio do VMB desse ano, vimos bandas que não estava no cenário da tv, como Emicida( Só foi bom na mixtape), Criolo(canta muito esse cara) entre outros.
Enfim, será que a música brasileira, está caminhando para um caminho que já devia ter percorrido a tempos?

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
bem, a música brasileira pra mim tem seus defeitos, bem, não gosto muito de certas bandas, não gosto do Happy Rock, tipo Reestart ou Cine.


ainda mais curto as bandas americanas tanto dessa época como as antigas, mais de uma coisa eu não sei, Linkin Park é britânico? bem, vou pesquisar.

Bandas como Manonas Assassinas nunca envelhecerão, mais as novas bandas brasileiras, realmente falta bom gosto.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Lucas,Linkin Park é americano LOOOOOOOOOOOOOOOOL ¬¬

@ Topic:
Tem muita coisa brasileira boa,porém,os ignoram,umas vez acho que falei com vc disso,Alef
Raimundos ainda estão em atividade,temos outros como Matanza,Emicida(embora eu não goste,admito que é mlr que muita coisa por ai),Sepultura,Angra,O Rappa,Capital Inicial,Titãs,nooosa,um monte

O que acontece é que o povo gosta de uma músiquinha básica com letras sem nada de interessante,vocal fraco e instrumental vagabundo,o motivo pra mim é uma incógnita,acho que é por que é dançante e fala sobre assunto babacas,deve ser por isso,mas não sei
E as mulheres as vezes gostam,de bandas escrotas com músiquinhas de amor,caras emos,e sem pelinho,se vozinha,sem nada,as gloriosas bonquinhas de cera delas,ai elas ouvem por isso xD
Antes era melhor,e davam mais destaque a esses caras,mas já se acabou,e dão mta moral a coisas que são porcaria,só pois fazem sucesso,e queremk sempre ver porcaria se levantando pra poder ter suas musiquinhas dançantes,com letras babacas e meia-boca,sem ter noção de música,querem decidir o que deve triunfar,somente dando crédito para as mesmas porcarias de sempre,ao contrário da época do Mega Rock Nacional
da BLITZ até Mamonas,depois disso,que começou o caos,nem MPB não ganha o msm mérito como antigamente,a midia só olha pras porcarias,pois é o que mais tem,sei lá se é por isso,mas é somente pois elas ganham mais assim,certeza,eles querem falar de bandas escrotas como se revolucionarem alguma coisa,sendo que não é o caso
Isso dá até moral d+ pros caras,a ponto deles acharem que fazem alguma diferença
E fazem eles realmente achar que são fodas,pra vcs terem ideia,olha a frase do Restart com o négocio do prêmio do VMB:
" Somos a salvação do rock! Não sei o porquê de tanta má vontade com a gente! Somos os Beatles do ano 2000! Além de sermos um bando de jovens com fãs histéricas também temos 300.000 seguidores no Twitter! "
O que eles não entendem,é o fato de que essa moral que estão pondo neles é de mentirinha,só pra dar mídia,eles não são a salvação coisa nenhuma,é deles que o Rock precisa ser salvo U.U
Talvez a minha opinião tenha ficado meio confusa,mas ela também não tá mto completa XD

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
opa, agora ja sei kkk'


mais voltando ao tópico.


as musicas brasileiras pra mim, são muito fraca de letras, resumindo, letras sem muito impacto, musicas sem nexo, por isso Rock antigo para mim, são os melhores, letras marcantes, e como opnião geral, a unica banda para mim que revolucionou o Rock foi o Queen.

Letras fortes, e além do mais Freddy Mercury aquele cara sabia como cantar, letras fortes, e um rock muito loco.

Linkin Park - uma banda americana, que está prestes a revolucionar o Rock também, é meio que uma banda com inspirações no Queen, letras fortes, e além do mais letras menos repetitivas.

letras como What I've Done uma das melhores musicas para mim.


mais voltando ao brasileiro.


Reestart - para mim, essa banda ferrou com a música brasileira, letras toscas, e mais, os cara é a versão Teen do Tiririca.

Cine - praticamente a mesma coisa do Reestart.

Brasileiro antigo




quem nunca ouviu, Raul Seixas? poxa aquele cara tinhas letras marcantes, mais como um bão brasileiro morreu drogado, Mamonas Assassinas, era uma banda pra descontrair, músicas com letras engraçadas.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Bem, acho que vocês estão sendo errados e olhando um lado da música brasileira.
Não é só o rock que tem bandas no Brasil
Principalmente nas premiações do MultiShow, e do VMB, vocês podem olhar algumas categorias, que se destacam Marcelo Jeneci que canta muito, faz letras muito foda.
Tulipa Ruiz que teve o 2º Melhor Album do Brasil em 2010 perdendo para o Léo Calvalcanti com o cd Reeligar.
Sobre o Link Park, no dia que eles fizerem o que uma banda Nova yorkina fez e o que ainda faz, que basicamente revolucionou o rock e que deu uma certa esperança para quem ouvia Nirvana e etc. Ae pode se pensar.

O foda é que o povo, principalmente muita gente pensa só como o rock como música brasileira, mas acabam esquecendo do verdadeiro MPB, que Tim Maia que tinha uma puta voz arrebentava nos palcos.
Sobre isso, acho que a MTV está abrindo seu mundinho colorido cheio de merdas, e passando algumas coisas interessantes, mesmo os programas sendo uma merda. E material bom musical para se ouvir, você encontra na internet, ou pesquisando em algum lugar especializado

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Pra quem Gosta de Pagode , Sertanejo , Alguns Rap as Musicas Brasileiras são Boas;

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Léo escreveu:
Pra quem Gosta de Pagode , Sertanejo , Alguns Rap as Musicas Brasileiras são Boas;

Talvez, mas o sertanejo só foi sertanejo quando Legião Urbana ainda tocava, isso quer dizer, quando o Almir Sater saia da casa cheio de crocodilo e ia tocar.
Pagode é uma droga, prefiro Samba.
Além do mais, a musica brasileira é mais do que rock, sertanejo, rap

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Yusuke escreveu:
Léo escreveu:
Pra quem Gosta de Pagode , Sertanejo , Alguns Rap as Musicas Brasileiras são Boas;

Talvez, mas o sertanejo só foi sertanejo quando Legião Urbana ainda tocava, isso quer dizer, quando o Almir Sater saia da casa cheio de crocodilo e ia tocar.
Pagode é uma droga, prefiro Samba.
Além do mais, a musica brasileira é mais do que rock, sertanejo, rap
Eu Gosto de Pagode Romantico *-* , Tipo Sorriso Maroto , Nosso Sentimento e Outros. Tem Pessoas que gosta mais de Exaltasamba Mas Pra mim Exalta é mais Pagode de Cachaceiro kkkk' , na minha Opinião.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
A musica brasileira nunca se comparou, nem vai se comparar com a musica americana;

Porque??

Primeiro de tudo: a lingua.

A lingua inglesa se encaixa e dá certo, com palavras e ritmos inimagináveis.
As batidas, se encaixam com harmonia em cada nota e segmento musical.

Segundo: Comércio.

O ingles é a lingua mundial, e os cantores de lá vendem mais, por varios paises, entenderem o que eles dizem.....
Pra mim, seria necessario, que toda pessoa no minimo soubesse o basico de ingles.

Terceiro: Muita ignorancia....

Tem gente no brasil, que axa que faz musica.
Mas na realidade são PROJETOS de musica. Ex: Funk, vou não quero não posso não, liga da justiça, rebolation, entre outros.
ignorancia, no ponto de não saber criar letras, e o povo apoia, por isso que isso ganha força.

Ennfim, pra mim a musica brasileira sempre teve na mesma.
Nem melhor, nem pior.

Dá pra contar nos DEDOS DE UMA MÃO, os artistas que curto, nacionais.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
MTV tá evoluindo, como você mesmo disse Alef. Tão abrindo espaço pra bandas novas e etc. Apesar que, desse papel, a MTV sempre teve importância. Sempre foi assim, se a gente for olhar de um modo geral. Até na época do estouro colorido, afinal, as bandas tiveram que sair de algum lugar, foram lá e pápum. Tudo bem né, mas foi o que o publico pediu q.

Gosto bastante de algumas bandas e cantores brasileiros, e admiro bastante a musica que eles fazem. Mas saindo de coisas já 'históricas', temos ai uma boa demanda de bons artistas.

Da Mtv mesmo, vi coisas bem interessantes lá. Dentre eles, vale citar Moveis coloniais de Acaju, Copacabana Club e Flora Matos. Eu pelo menos gostei '3'~
Emicida mesmo, "Rua Augusta" fez ele ganhar meu respeito. Adorei essa musica. Pode não ser a melhor musica dele, mas é o que eu conheço e gostei.

PS: Graças à Deux a musica brasileira não é igual a americana, já basta a Britney com auto-tune. '3'~

E, uma pessoa que diz que a "musica brasileira sempre foi a mesma coisa sempre", não sabe nem do próprio país, como vai saber d'outros?

Última edição por Itachi Uchiha em 13/9/2011, 00:43, editado 1 vez(es)

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:

Emicida mesmo, "Rua Augusta" fez ele ganhar meu respeito. Adorei essa musica. Pode não ser a melhor musica dele, mas é o que eu conheço e gostei.
Essa Musica é Foda Mesmo.

Tu Gosta de Emicida mano ? Você ja viu os videos dele no youtube dele Rimando Freestyle ? Putz o Cara Rima Demais.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
A musica nacional sempre foi a mesma coisa.

O que ela tinha de bom no passado, perdeu com a imoralidade, sem-vergonhisse e deturpação do funk, e o que tinha pra evoluir, evoluiu ganhando bons artistas tbm....

NESSE SENTIDO, a musica sempre foi a mesma coisa.
Por se manter no mesmo patamar sempre.

Pois é, graças a Deus.
Agora, eu prefiro playback, do que gente que ACHA que sabe compor, e cria essas bagaças de letras.

Que as crianças desde pequenas, escutem esse...projeto de musica Que são ALGUNS artistas brasieiros.

Ennfim, tem lá suas quedas e reerguidas.....

Só na questão de batidas, de letras, de qualidade musical, de TUDO, nós ja sabemos porque a musica brasileira não é internacionalmente conhecida e comercializada.

descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Cara larga de ser ignorante, no dia que ALGUM CANTOR AMERICANO DE HOJE EM DIA
Tocar Symphony Center Chicago, IL, Chicago Estados Unidos
Eu falo que o cara é bom
Androy na real cara, a música brasileira é comercializada no exterior e muito, atualmente Emicida foi em um festival que até mesmo postei no fórum, Brasil é prestegiado pela música que possui, mas se você só sabe falar de funk na real, isso pra mim, não é saber reconhecer a musica brasileira.
você já leu um livro chamado os 100 melhores discos brasileiros ?
Cara a musica americana só salva 5 artistas ou olhe lá, eles nem tocam muito bem.

Como um cara certa vez disse
Os gringos dão mais valor pra música Brasileira do que nós mesmos



descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Ahh,tem MPB bom,eu gosto de Cássia Eller,Maria Gadu,Raul Seixas(é rock/MPB né?Não sei direito classificar XD),Chico Buarque,Nando Reis(algumas),enfim,há outras,mas eu gosto
Deviam dar mais valor a isso,ao invés de músicas babacas,pra mim é quase um fato que a mídia dá bem mais valor a porcarias no Brasil(HOJE EM DIA!!),do que as músicas brasileiras de boa qualidade '-'
Isso se deve ao fato,de que os brasileiros,em grande maioria,tem mal gosto,sem ofensas mas é verdade,na minha cidade por exemplo o que as pessoas mais gostam é de ouvir sertanejo,e o pior é que não é nem o raiz,é o Universitário
E lá no Rio de Janeiro,PELO O QUE EU SEI,o que as pessoas mais gostam é o funk
Funk e Sert.Universitário:

1-Letras:ruins,que falam só sobre pegação(no caso do funk) e namorinhos,da maneira mais escrota ainda por cima
E eles não sabem compor de modo que a música fique mais encaixada com o resto
2-Vocal:Não tem NADA de interessante nas vozes
3-Intrumental:Não sabem tocar NADA,ao menos decentemente(eu tbm não XD,mas eu não canto msm...) :facepalm:

Enfim,é esse tipo de música que a maioria das pessoas adora aqui...qual o motivo?
Não sei,creio que é por que fala de amorzinho,romanticismo e séqsu,coisa que brasileiro acha a melhor coisa do mundo pra uma letra,e por que tem um ritmo bom pra dançar,mas mesmo assim,podiam optar pela eletronica,que é bem mlr u.u
Não entendo,é sempre algo com um ritmozinho dançante,com a letra não se encaixando com nada no resto,inclusive com as outras partes da letra,fazendo eles terem que apelar pra repetição,e sem porra nenhuma de instrumental,ainda por cima cantado com uma voz limitada
Odeio essas merda(Sertanejo Universitário e Funk u.u)

E androy,concordo com o Alef e com o Léo,vai se informar,pq agora vc perdeu até um pouco d moral p/vir discutir aqui
A música americana não é automaticamente mlr que a Brasileira como voce disse,tem MUITA coisa brasileira que é MUUUUUUUUITOOOOOOOOOOO mlr que as suas preciosas divas(Britney e Madonna)
Raul,Cássia Eller,Legião,Nando Reis etc >>>>>>>>>>>>>>>>>> Britney And Madonna
Tanto no instrumental,como na voz,como nas letras,como...EM TUDO
Alguém que não vê problema em playback,tem que pensar duas vezes e falar mal de TUDO da música brasileira,pois tem MUITA coisa boa xD
Playback é um lixo,Titãs por exemplo toca e canta,nem por isso fica desgastado e põe a caixa de som pra cantar por eles,e o soom continua fodão '-'



descriptionMusica Brasileira, melhorando? EmptyRe: Musica Brasileira, melhorando?

more_horiz
Paula Fernandes tem uma voz muito foda
Victor e Léo, saber compor e cantam muito bem e_e
Funk é tenso, algums salva, mas como eu ouço a musica todo dia, até que gostei de tanto ouvir .___________.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos