Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

+17
Deushyuga
Crimson Lilac
Kurama
JonRed
Tada Banri
Deusa Hinata
Mr Dragonite
Chazy Chaz
Victor
Joe
Narutoloco2000
Comando Amado♚
ShinobinoKami
SirLongevo
Comando Omega
Gutozika Hyuga
Ellos
21 participantes

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ellos escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
é impressão minha ou é a 3º vez que o ellos posta esse vídeo do vidro blindado no tópico ?


Não kkkkkkkkk, ele fica copiando e colando, assim que o Shinobino responder, Ellos vai mandar ele ver o vídeo de novo kkkkk

@Comando Omega
@Gutozika Hyuga


Voces não concordarem com o que foi dito, voces podem rebater tambem.




ok, eu não concordo.

O okasho está mais para um forte veículo vindo em 100km/h ou uma bazooka que explode assim que acerta o alvo

Nao vejo problema em comparar o Okashou ao veiculo a 100km/h ou mesmo uma bazuka


Meu exemplo inicial era esse:

"Por exemplo, digamos que voce esteja com sua familia dentro de seu carro blindado viajando para algum lugar, e, uma moto, carro ou caminhão bata em voces, o fato do vidro ser blindado vai impedi do seu carro ser jogado para longe, capotar e etc.... ?"

Só que um carro bater em outro carro nao ficou claro e entendivel, por isso mudei para esse outro, isso da granada me parece mais o estilo do Gari




Gutozika Hyuga escreveu:
Ellos escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
é impressão minha ou é a 3º vez que o ellos posta esse vídeo do vidro blindado no tópico ?


Não kkkkkkkkk, ele fica copiando e colando, assim que o Shinobino responder, Ellos vai mandar ele ver o vídeo de novo kkkkk

@Comando Omega
@Gutozika Hyuga


Voces não concordarem com o que foi dito, voces podem rebater tambem.




Eu não concordo, você está comparando um estilo inteiro de artes marciais refinadas do Juuken com um soco do Okashou, é a mesma coisa que dizer que você dar um soco porque é mais forte fisicamente, é mais eficaz num combate do que um mestre de artes marciais como Bruce Lee.

Nao usei exemplos de pessoas gerais porque nao conheço pessoas que saibam dar golpes em pontos vitais como no caso dos Hyuugas

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Uma coisa que me pega nessas discussões é o quanto o Ellos é educado.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Ellos escreveu:
Comando Omega escreveu:
Ellos escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
é impressão minha ou é a 3º vez que o ellos posta esse vídeo do vidro blindado no tópico ?


Não kkkkkkkkk, ele fica copiando e colando, assim que o Shinobino responder, Ellos vai mandar ele ver o vídeo de novo kkkkk

@Comando Omega
@Gutozika Hyuga


Voces não concordarem com o que foi dito, voces podem rebater tambem.




ok, eu não concordo.

O okasho está mais para um forte veículo vindo em 100km/h ou uma bazooka que explode assim que acerta o alvo

Nao vejo problema em comparar o Okashou ao veiculo a 100km/h ou mesmo uma bazuka


Meu exemplo inicial era esse:

"Por exemplo, digamos que voce esteja com sua familia dentro de seu carro blindado viajando para algum lugar, e, uma moto, carro ou caminhão bata em voces, o fato do vidro ser blindado vai impedi do seu carro ser jogado para longe, capotar e etc.... ?"

Só que um carro bater em outro carro nao ficou claro e entendivel, por isso mudei para esse outro, isso da granada me parece mais o estilo do Gari  




Gutozika Hyuga escreveu:
Ellos escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
é impressão minha ou é a 3º vez que o ellos posta esse vídeo do vidro blindado no tópico ?


Não kkkkkkkkk, ele fica copiando e colando, assim que o Shinobino responder, Ellos vai mandar ele ver o vídeo de novo kkkkk

@Comando Omega
@Gutozika Hyuga


Voces não concordarem com o que foi dito, voces podem rebater tambem.




Eu não concordo, você está comparando um estilo inteiro de artes marciais refinadas do Juuken com um soco do Okashou, é a mesma coisa que dizer que você dar um soco porque é mais forte fisicamente, é mais eficaz num combate do que um mestre de artes marciais como Bruce Lee.

Nao usei exemplos de pessoas gerais porque nao conheço pessoas que saibam dar golpes em pontos vitais como no caso dos Hyuugas



Amigo, o taijutsu Hyuuga "Juuken" é inspirado em artes marciais, tanto em técnica como aplicação, existem os chamados "pontos de pressão" espalhados pelo corpo do ser humano, difundido principalmente pela cultura japonesa, é daí que foi inspirado o 8 trigramas 64 golpes, ou seja, na vida real, o detentor do estilo Hyuuga seria um mestre em arte marcial como Bruce Lee, que refinou sua técnica ao máximo.

Já o Okashou, não tem técnica, é só um soco frontal e acabou, depois mais um soco, mais um, mais um etc., qualquer pessoa na vida real consegue fazer isso, você consegue, eu consigo, é só ficar dando soco pra frente com força, qualquer um serve para exemplo de Okashou, agora meu ponto é o seguinte, de que adianta ter super força se você não tem habilidade??? Okashou tem alguma habilidade? que eu saiba é só socar e socar infinitamente, é um estilo de taijutsu feio de se ver, mesma coisa que ver um cara vir pra cima de ti só dando soco sem parar e não parando, já o estilo hyuuga é bonito e refinado em todas as áreas, afinal o ponto forte dos Hyuugas é o taijutsu aprimorado, é por isso que gente do Narutoverso prefere usar ninjutsu de longo alcance contra esse clã, burla a vantagem do curto alcance, o estilo possui redirecionamento, precisão, rapidez, fluídez, efetividade.

Sua comparação consistem em, traduzindo para a vida real, Bodybuilder super forte vs Mestre de artes marciais, e você por saber que o Bodybuilder é mais forte fisicamente, automaticamente assume que ele vai ganhar do lutador treinado, simplesmente não tem comparação, qualquer pessoa leiga sabe que para se defender na rua no meio de um assalto por exemplo,a melhor solução é aprender alguma arte de autodefesa com artes marciais, ir para a academia e ficar mais fortinho não adianta de nada contra um cara menor só que treinado.

Resumindo, os dois não tem comparação, são completamente diferentes.

@Ellos

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Ellos escreveu:
Comando Omega escreveu:
Ellos escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
é impressão minha ou é a 3º vez que o ellos posta esse vídeo do vidro blindado no tópico ?


Não kkkkkkkkk, ele fica copiando e colando, assim que o Shinobino responder, Ellos vai mandar ele ver o vídeo de novo kkkkk

@Comando Omega
@Gutozika Hyuga


Voces não concordarem com o que foi dito, voces podem rebater tambem.




ok, eu não concordo.

O okasho está mais para um forte veículo vindo em 100km/h ou uma bazooka que explode assim que acerta o alvo

Nao vejo problema em comparar o Okashou ao veiculo a 100km/h ou mesmo uma bazuka


Meu exemplo inicial era esse:

"Por exemplo, digamos que voce esteja com sua familia dentro de seu carro blindado viajando para algum lugar, e, uma moto, carro ou caminhão bata em voces, o fato do vidro ser blindado vai impedi do seu carro ser jogado para longe, capotar e etc.... ?"

Só que um carro bater em outro carro nao ficou claro e entendivel, por isso mudei para esse outro, isso da granada me parece mais o estilo do Gari  




Gutozika Hyuga escreveu:
Ellos escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
é impressão minha ou é a 3º vez que o ellos posta esse vídeo do vidro blindado no tópico ?


Não kkkkkkkkk, ele fica copiando e colando, assim que o Shinobino responder, Ellos vai mandar ele ver o vídeo de novo kkkkk

@Comando Omega
@Gutozika Hyuga


Voces não concordarem com o que foi dito, voces podem rebater tambem.




Eu não concordo, você está comparando um estilo inteiro de artes marciais refinadas do Juuken com um soco do Okashou, é a mesma coisa que dizer que você dar um soco porque é mais forte fisicamente, é mais eficaz num combate do que um mestre de artes marciais como Bruce Lee.

Nao usei exemplos de pessoas gerais porque nao conheço pessoas que saibam dar golpes em pontos vitais como no caso dos Hyuugas



Amigo, o taijutsu Hyuuga "Juuken" é inspirado em artes marciais, tanto em técnica como aplicação, existem os chamados "pontos de pressão" espalhados pelo corpo do ser humano, difundido principalmente pela cultura japonesa, é daí que foi inspirado o 8 trigramas 64 golpes, ou seja, na vida real, o detentor do estilo Hyuuga seria um mestre em arte marcial como Bruce Lee, que refinou sua técnica ao máximo.

Já o Okashou, não tem técnica, é só um soco frontal e acabou, depois mais um soco, mais um, mais um etc., qualquer pessoa na vida real consegue fazer isso, você consegue, eu consigo, é só ficar dando soco pra frente com força, qualquer um serve para exemplo de Okashou, agora meu ponto é o seguinte, de que adianta ter super força se você não tem habilidade??? Okashou tem alguma habilidade? que eu saiba é só socar e socar infinitamente, é um estilo de taijutsu feio de se ver, mesma coisa que ver um cara vir pra cima de ti só dando soco sem parar e não parando, já o estilo hyuuga é bonito e refinado em todas as áreas, afinal o ponto forte dos Hyuugas é o taijutsu aprimorado, é por isso que gente do Narutoverso prefere usar ninjutsu de longo alcance contra esse clã, burla a vantagem do curto alcance, o estilo possui redirecionamento, precisão, rapidez, fluídez, efetividade.

Sua comparação consistem em, traduzindo para a vida real, Bodybuilder super forte vs Mestre de artes marciais, e você por saber que o Bodybuilder é mais forte fisicamente, automaticamente assume que ele vai ganhar do lutador treinado, simplesmente não tem comparação, qualquer pessoa leiga sabe que para se defender na rua no meio de um assalto por exemplo,a melhor solução é aprender alguma arte de autodefesa com artes marciais, ir para a academia e ficar mais fortinho não adianta de nada contra um cara menor só que treinado.

Resumindo, os dois não tem comparação, são completamente diferentes.

@Ellos

Para mim você esta apenas romantizando

Pega por exemplo o Bruce Lee que voce citou, ele sabia varios estilos de luta: Judo, Boxe, Kung Fu, Jiu Jitsu, Karate e etc... ele treinava muitos estilos, mas, ele não era um lutador, o cartel do Bruce Lee é o que 0-0-0 ????????? E se for falar dos filmes que ele fez, durante as cenas de luta ele usava socos e chutes rapidos. Infelizmente para voce o Bruce Lee era um user de Kongoken e não Juuken, não sei se você reparou mas no Narutoverse existe um Bruce Lee...


Quanto a okashou nao tem tecnica, nao tem habilidade, isso nao seria coisa do user ? Sarada é user de Okashou e tem sharingan, se ela aparecer desviando de tudo, movimentos fluidos, precisão, rapidez, efetividade, entao, o okashou se torna melhor que o Juuken ?? Madara por exemplo é outro user de Okashou que apareceu no manga dizendo: Como eu tenho super resistencia e super cura, eu não preciso desviar de ataques pifios.


Por ultimo para a infelicidade do seu argumento de Bodybuilder super forte vs Mestre de artes marciais, as artes marciais são todas Kongoken, só puxar pela memoria os nomes:

- Karate = dano externo
- Kapoeira = dano externo
- Boxe = dano externo
- Muay Thai = dano externo
- Judo = dano externo
- Kung-fu = dano externo

Todas elas sao Kongoken, tudo é dano a carne, osso, articulações

Se tiver artes marciais que o foco é danificar órgãos internos é desconhecida por mim

Não tenho a menor intenção de destruir sua infancia mas essas artes marciais que voce tanto gosta são o estilo do Okashou, o lutador/ator Bruce Lee se existisse dentro do narutoverse nao seria um Hyuuga... Eu realmente acho que voce não falou essas coisas por mal, acredita mesmo nisso mas infelizmente estao erradas.

Bruce Lee no narutoverse = Lee

Eu realmente nao imaginei que teria de dizer isso mas apesar de obvio voce nao parece ter percebido.



descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Joe escreveu:
@Chazy Chaz
Eu ainda tenho que discutir coisas com você já faladas zilhões de vezes? Sim, o Okasho nocauteou quase todos os minijuubis que foram acertados pela força do ataque. O Juubi estava constantemente criando porções de guerreiros e os mandando para o campo, para evitar que conseguissem chegar no corpo dele. Minijuubis maiores chegaram até onde a Sakura estava, e havia muito mais atrás deles, só que não estavam no grupo atingido pela Sakura antes.

- Evidência 1 da minha afirmação: ninjas randons comentando que o número de inimigos não para de aumentar e que surgiram maiores:
Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 13-AEqIeoWjx5FET

- Evidência 2: Sasuke e Naruto correndo em direção a Sakura e o painel retratando minijuubis nocauteados pelo campo.
Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 17-c39kItb8-nlhR-m

- Evidência 3: Hashirama afirmando que o Juubi estava criando guerreiros para evitar que a Aliança Shinobi chegasse no corpo dele [detalhe, é a Aliança Shinobi que o Juubi está tentando impedir de se aproximar, e não 1 pessoa, tá?]
Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 10-tyBIX4_EWHkuu

- Evidência 4: Naruto e Sasuke com suas kuchiyoses tendo que passar pelos minijuubis até chegarem próximo do corpo do Juubi para atacá-lo:
Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 4-XbKPPc5vQuGy9



Quanto mais perto do corpo do Juubi, maior é o minijuubi o defendendo. Sakura limpou uma área do campo de batalha com os primeiros minijuubis criados, depois apareceram maiores, que foram os que surgiram perto dela. O mangá deixa claro que os maiores estavam aparecendo naquele momento.




A superforça da Sakura/Tsunade poderia lançar algo grande em direção às estacas  dos juubis para desviá-las, se elas estivessem com isso em mãos. O Jyuuken pode matar facilmente comparado a quê? Ao Okasho que obliterou o corpo do Madara? Ou facilmente perto de outros estilos? Ainda, assim, como eu já mencionei antes, apesar de eu estar aqui defendendo o Okasho não acho que seja uma superioridade significativa. É um trunfo nocautear com um único golpe, mas também é muito vantajoso ter um taijutsu ágil para acertar vários golpes e pode ferir órgãos com esses golpes, além de poder fechar o tanketsu.


-Vamos por partes, gostei da sua explicação sobre o Okashou contra os minijubis, fez sentido pra mim.

-Sobre suas perguntas a respeito do Jukken o próprio mangá já respondeu. Um único golpe bem aplicado do Juuken pode matar sem causar "destruição em área". E para maiores danos em área já vimos o potencial ofensivo e campal que o Hakke Kūsho/Kuhekishou podem ter, a depender da quantidade de chakra empregada pode rebater ataques da Juubi Full facilmente, isso é muito OP. A superioridade do Taijutsu é tão evidente que o Kishimoto fez questão de destacar na Guerra comparando Akimichis com Hyuugas, enquanto Chouji e o Pai Tankaram o Gedo (Casca da Juubi vazia), os Hyuugas tankaram a Juubi Full com Kaitem/Kushou/Kuhekishou. Posteriormente, Chouji com manto da Kurama conseguiu segurar uma Cauda da Juubi Full por alguns segundos, enquanto Hinata com esse mesmo manto Rebateu essa Cauda contra a própria Juubi com bastante força. São só exemplos que destacaram a superioridade do Taijutsu Hyuuga sobre os demais estilos, como o próprio estilo de "Força bruta".

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
"Não há como fortalecer seus órgãos internos, então qualquer inimigos acertado com esse golpe será derrotado!"
(Precisa de mais?)


Sim, com certeza isso é um fato apresentado no mangá sobre a técnica dos hyuugas mas como você mesmo afirmou, depende mais do usuário do que da vítima que é atingida, pois se acertar já seria tecnicamente "o fim" o grande problema é você tentar trazer uma argumentação viável onde a Hinata se sobressaia sobre a Sakura em uma batalha com base em feitos mostrados, porque obviamente nós comparamos apenas fatos reais mostrados no mangá e sabendo disso fica fácil entender quem foi mais trabalhada nesse aspecto.

Sakura além de mais feitos, possui mais velocidade, possui mais resistência e possui mais feitos de reação também, lutas mais trabalhadas, personagem que já foi levada até o limite, sabemos algumas extensões de suas habilidades, enquanto a Hinata literalmente só tem a sua luta contra o Pain e Mini Jubi, falo isso porque Neji Vs. Hinata foi simplesmente uma brincadeira para Neji, não faz nem sentido comparar, ele nem precisou soar.

Seu argumento faz todo sentido se usarmos Neji ou Hiashi, a partir do momento que você não pode sustentar feitos da Hinata trazendo material do mangá, cai por terra a afirmação de que ela poderia apresentar vantagem em uma batalha real contra a Sakura que se tornou a maior Kunoichi da sua geração.




Sakura foi mais destacada em batalhas, foi uma ninja que foi mais focada em combates, com habilidades mais acentuadas, é normal que ela se sobressaia pois a Hinata esteve mais em off-scream e também com o pouco que mostrou ainda não sabemos do seu máximo, não temos a extensão de suas habilidades, sabemos que infelizmente ela enfrentou dificuldades até os 16/17 anos mesmo na fase final do shippuden, fase onde a Sakura já lidava com jutsus Rank S TRANQUILAMENTE,
não é nem um pouco justo colocá-la no mesmo patamar que a Hinata.

Se compararmos o material do mangá referente a combates a Hinata simplesmente é engolida pela Sakura, que também não tem tantos feitos se comparado a um homem, mas obviamente tem tantos feitos quanto uma Tsunade apesar de inferiores em peso em alguns momentos.

Não estamos debatendo Taijutsu da Sakura Vs. Taijutsu Hyuuga em geral e sim com o Taijutsu Hyuuga da Hinata que infelizmente não foi nenhum pouco acentuado como o de Neji e Hiashi, que foram o ápice do Taijutsu Hyuuga.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Tava montando toda uma resposta legal, mas perdi por que fechei o Chrome.. Agora eu caguei pra scans, vou só falar resumido, se realmente precisar de scans, eu busco

1- Oukashou causa Dano com propagação de Chakra em x alvo. Armadura do Kidomaru impede propagação, dispersão de Chakra que vem imediatamente com o contato do Oukashou nela, anulando os efeitos do Oukashou assim como os efeitos do Juuken. Única coisa considerada seria a força física do soco

2- Juuken passaria pela defesa do Gaara enviando Chakra que permeia por outros construtos, passando pela areia que o Gaara consume muito Chakra para usar e atingindo Gaara — Oukashou, por outro lado, despacha Chakra por todos os lados, algo que a defesa do Gaara tankaria e até  mesmo poderia se recompor — Defesa que tankou o golpe do A e Tessenka do Kimimaro. Defesa que foi dita absoluta e "homenageada" pelo Sasuke enquanto ele estava usando Susanoo.

3- como dito por Kami, os dois se queimam.

4- Oukashou não transpassa a defesa do A, no processo em que o chakra entra em conflito com o Chakra do Modo, podendo até mesmo se ferir. Juuken não transpassa a defesa do A, a menos que seja alguém com uma ótima reserva de Chakra e que consiga enviar Chakra o suficiente para transpassar diretamente a defesa sem se ferir ou coisa do tipo, o que é difícil. Ambos não funcionam, e nem 64 golpes poderiam ser aplicados sem a resposta do usuários do Modo.

5- Juuken passaria pela camada de chakra de um modo Bijuu em um certo ponto, agindo de forma similar ao que fez contra a teia de Kidomaru, acertando uma camada como uma espécie de agulha e transpassando Chakra o suficiente por ela, até chegar na parte do inimigo que quer atingir. 

6- Monstros gigantes podem entrar em conflito com o Oukashou ao usar contra golpes, mas considerando um cenário em que não a resposta, tanto Oukashou quanto o próprio Juuken conseguiriam afetar, enviando/dispersando o Chakra necessário para transpassar o material. Acho legal que o Naruto já fez isso uma vez, com Senjutsu se não me engano.

7- O estilo dos Hyuuga é muito abrangente, e isso é inegável.. ataques a media e curta distância, injeção de chakra.. Isso aqui pode ser ironia sua. Enquanto o Estilo Hyuuga é algo mais fluido e preciso, Oukashou é algo mais destrutivo e bruto, são circunstâncias diferentes.

8- Um único golpe de Hyuuga bem colocado já mataria/venceria um combate, como mostrado por Kami, e isso é aceitável por que todo o estilo dos Hyuuga gira em torno de acertar pontos específicos usando principalmente o Byakugan, atingindo órgãos e sendo bastante ofensivo/"destrutivo" também.

9- Juken consegue transpassar barreiras de Chakra enviando mais Chakra. Neji disse isso, e Tsunade nunca quebrou o Susanoo em seu estado normal e completo.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Sakura teve mais tempo de tela, é condizente ela ter maior números de feitos gerais. E pelo que vi, o tópico apesar de querer promover a rivalidade besta entre fanbases enfatiza também que se trata sobre estilo de Taijutsu, tanto que o autor usa vários exemplos da Tsunade para expor seu pensamento ao invés de feitos da Sakura. Por isso estamos trazendo os feitos do estilo Hyuuga no geral.

Quanto a sua comparação @Victor a respeito de Neji/Hiashi X Hinata é um pouco tendenciosa, por mais que Hinata não tenha mostrado o Kaitem, ela mostrou técnicas únicas como o Juho Soshiken e o Hakke Sojishi Hogeki que os outros dois não mostraram, apesar dessas técnicas não terem sido tão exploradas não significa que são inferiores/superiores ao Kaitem ou Kuhekishou. Cada uma tem sua finalidade e complexidade, é ilógico imaginar que isso seja uma parâmetro para dizer que seu Taijutsu é mais ou menos acentuado. Cada Hyuuga mostrou particularidades a respeito de seus arsenais de técnicas. Neji se destaca pela genealidade e teve as melhores lutas. Hiashi se destaca pela proporção e abrangência de técnicas específicas. E Hinata se destaca pelo alcance visual e por ter o maior número de técnicas dentre os Hyuugas. Não creio que tenha esse demérito todo, ela conseguiu se destacar e ter seu Taijutsu também acentuado, mas diferente de Neji, assim como Neji se destacou de uma forma bem diferente dos demais, e Hiashi também se diferenciou de outra forma em relação a filha e sobrinho.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Para mim você esta apenas romantizando


Para você né mano.

Pega por exemplo o Bruce Lee que voce citou, ele sabia varios estilos de luta: Judo, Boxe, Kung Fu, Jiu Jitsu, Karate e etc... ele treinava muitos estilos, mas, ele não era um lutador, o cartel do Bruce Lee é o que 0-0-0 ????????? E se for falar dos filmes que ele fez, durante as cenas de luta ele usava socos e chutes rapidos. Infelizmente para voce o Bruce Lee era um user de Kongoken e não Juuken, não sei se você reparou mas no Narutoverse existe um Bruce Lee...


Que Kongoken? é o contrário amigo haha, Juuken continua sendo uma arte marcial, Bruce Lee tem técnica, e sim reparei que existe um bruce lee.


Quanto a okashou nao tem tecnica, nao tem habilidade, isso nao seria coisa do user ? Sarada é user de Okashou e tem sharingan, se ela aparecer desviando de tudo, movimentos fluidos, precisão, rapidez, efetividade, entao, o okashou se torna melhor que o Juuken ?? Madara por exemplo é outro user de Okashou que apareceu no manga dizendo: Como eu tenho super resistencia e super cura, eu não preciso desviar de ataques pifios.


Não lembro de nenhuma técnica do Okashou, uma criança poderia replicá-lo se fosse ensinado a concentrar chakra como Tsunade faz. Madara é user de Okashou? aonde? poste a página.


Por ultimo para a infelicidade do seu argumento de Bodybuilder super forte vs Mestre de artes marciais, as artes marciais são todas Kongoken, só puxar pela memoria os nomes:

- Karate = dano externo
- Kapoeira = dano externo
- Boxe = dano externo
- Muay Thai = dano externo
- Judo = dano externo
- Kung-fu = dano externo

Todas elas sao Kongoken, tudo é dano a carne, osso, articulações

Se tiver artes marciais que o foco é danificar órgãos internos é desconhecida por mim


Sim, são dano externo, e o Juuken mesmo focado no interno, causa dano externo também, entenda que estou falando de técnica, e se tratando de técnica e otimização da habilidade na trocação de taijutsu entre dois personagens, Juuken está muito mais perto de todos esses estilos citados do que o Okashou.

Não tenho a menor intenção de destruir sua infancia mas essas artes marciais que voce tanto gosta são o estilo do Okashou, o lutador/ator Bruce Lee se existisse dentro do narutoverse nao seria um Hyuuga... Eu realmente acho que voce não falou essas coisas por mal, acredita mesmo nisso mas infelizmente estao erradas.

Bruce Lee no narutoverse = Lee

Eu realmente nao imaginei que teria de dizer isso mas apesar de obvio voce nao parece ter percebido.


Não se preocupe amigo, não destruiu, eu sei que o Rock Lee e Might Guy foram inspirados no Bruce Lee, principalmente Might Guy que também lutava com Nunchaku, ao mesmo tempo a questão é a seguinte, mesmo o Gouken que é o estilo dos dois, também é mais refinado do que o Okashou, Guy e Lee são mestres em Taijutsu, também possuem técnica, habilidade e muito treino na trocação junto com experiência, o quanto de treino você acha que alguém possui com um taijutsu que pode matar em um soco?

O Bruce Lee mesmo usando o Gouken, tem um estilo bem mais refinado e trabalhado como o Juuken, ele jamais avançaria só fazendo soco frontal como a tsunade, ele sabe recuar, calcular, evadir, redirecionar etc., Hyuugas também foram inspirados em mestres de artes marciais, ou seja Bruce Lee cai nessa categoria.

Um Bodybuilder por mais forte que seja, sua força não vai salvá-lo de um lutador treinado em uma arte, sabe bem disso.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Para mim você esta apenas romantizando


Para você né mano.

Pega por exemplo o Bruce Lee que voce citou, ele sabia varios estilos de luta: Judo, Boxe, Kung Fu, Jiu Jitsu, Karate e etc... ele treinava muitos estilos, mas, ele não era um lutador, o cartel do Bruce Lee é o que 0-0-0 ????????? E se for falar dos filmes que ele fez, durante as cenas de luta ele usava socos e chutes rapidos. Infelizmente para voce o Bruce Lee era um user de Kongoken e não Juuken, não sei se você reparou mas no Narutoverse existe um Bruce Lee...


Que Kongoken? é o contrário amigo haha, Juuken continua sendo uma arte marcial, Bruce Lee tem técnica, e sim reparei que existe um bruce lee.


Quanto a okashou nao tem tecnica, nao tem habilidade, isso nao seria coisa do user ? Sarada é user de Okashou e tem sharingan, se ela aparecer desviando de tudo, movimentos fluidos, precisão, rapidez, efetividade, entao, o okashou se torna melhor que o Juuken ?? Madara por exemplo é outro user de Okashou que apareceu no manga dizendo: Como eu tenho super resistencia e super cura, eu não preciso desviar de ataques pifios.


Não lembro de nenhuma técnica do Okashou, uma criança poderia replicá-lo se fosse ensinado a concentrar chakra como Tsunade faz. Madara é user de Okashou? aonde? poste a página.


Por ultimo para a infelicidade do seu argumento de Bodybuilder super forte vs Mestre de artes marciais, as artes marciais são todas Kongoken, só puxar pela memoria os nomes:

- Karate = dano externo
- Kapoeira = dano externo
- Boxe = dano externo
- Muay Thai = dano externo
- Judo = dano externo
- Kung-fu = dano externo

Todas elas sao Kongoken, tudo é dano a carne, osso, articulações

Se tiver artes marciais que o foco é danificar órgãos internos é desconhecida por mim


Sim, são dano externo, e o Juuken mesmo focado no interno, causa dano externo também, entenda que estou falando de técnica, e se tratando de técnica e otimização da habilidade na trocação de taijutsu entre dois personagens, Juuken está muito mais perto de todos esses estilos citados do que o Okashou.

Não tenho a menor intenção de destruir sua infancia mas essas artes marciais que voce tanto gosta são o estilo do Okashou, o lutador/ator Bruce Lee se existisse dentro do narutoverse nao seria um Hyuuga... Eu realmente acho que voce não falou essas coisas por mal, acredita mesmo nisso mas infelizmente estao erradas.

Bruce Lee no narutoverse = Lee

Eu realmente nao imaginei que teria de dizer isso mas apesar de obvio voce nao parece ter percebido.


Não se preocupe amigo, não destruiu, eu sei que o Rock Lee e Might Guy foram inspirados no Bruce Lee, principalmente Might Guy que também lutava com Nunchaku, ao mesmo tempo a questão é a seguinte, mesmo o Gouken que é o estilo dos dois, também é mais refinado do que o Okashou, Guy e Lee são mestres em Taijutsu, também possuem técnica, habilidade e muito treino na trocação junto com experiência, o quanto de treino você acha que alguém possui com um taijutsu que pode matar em um soco?

O Bruce Lee mesmo usando o Gouken, tem um estilo bem mais refinado e trabalhado como o Juuken, ele jamais avançaria só fazendo soco frontal como a tsunade, ele sabe recuar, calcular, evadir, redirecionar etc., Hyuugas também foram inspirados em mestres de artes marciais, ou seja Bruce Lee cai nessa categoria.

Um Bodybuilder por mais forte que seja, sua força não vai salvá-lo de um lutador treinado em uma arte, sabe bem disso.

Não sei de onde voce tirou isso que o Bruce Lee usava Juuken, uma pessoa no mundo real for usar Juuken para fechar o tenketsu do coração ou causar dano ao órgão, ela quebra os dedos na caixa torácica, o Juuken só é possivel porque no narutoverse o chakra torna os dedos mais resistente e o chakra passa atraves do osso causando dano ao orgão.

Bruce Lee não era capaz de fechar tenketsu, não era capaz de causar dano a orgão interno com a ponta dos dedos.

Quanto ao Okashou do madara, é no capitulo em que ele derruba todos os bijuus, o Okashou não foi usado por ele, mas, pelo Limbo que por sua vez tem todas as tecnicas do madara.


Nenhum dos estilos que citei tem como objetivo causar dano interno, se voce tentar usar juuken na vida real, a unica coisa que vai conseguir é quebrar seus dedos, voce já chutou a mesa, pé da cama ou qualquer coisa com o dedinho do seu pé ? Já jogou volei, handebol ou mesmo sendo goleiro em algum jogo de futebol e tomou uma bolada no dedo ?? Isso é o que acontece quando o dedo do seu pé ou mão bate com força em um objeto mais duro e/ou alta velocidade.


Eu nao sei de onde vc tira isso de Bodybuilder, Tsunade é musculosa ? Sakura ? O que dira a Sarada. Mesmo voce sendo um peso pesado, nada te impede de ser faixa preta em Jiu Jitsu, isso falando de mundo real, for dentro do manga é só ver o Bee, personagem gordinho, mais forte que o Bodybuilder Raikage e mesmo assim tinha motimentos mais fluidos que qualquer um cegando ate a previsao de movimentos do sharingan.


Boxe nao é Juuken
Jiu Jitsu nao é juuken
Karate nao é juuken
Muay Thai, kung fu, karate nao é juuken


Nao existe juuken na vida real, vida real vc usar a ponta dos dedos para atacar alguem, voce quebra os dedos

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Jiu Jitsu vem do termo Ju Jutsu que significa arte suave , e Judô significa caminho suave. E sinceramente não tem nada ver com golpe traumático , são quedas , estrangulamentos e torções. Então fica bem distante do conceito de Goken. Apesar da nomenclatura semelhante (Ju/suave no nome) não tem similaridade com Juken.
Juken é um taijutsu de toque(que é mais ágil que golpear normalmente)  que funciona no mangá justamente por causa da infusão de chakra, então é fictício.
Juken sem infusão de chakra não é útil ofensivamente :

Fonte : Capitulo 80
Obs: Não trouxe em português pq este site é mais pratico e a imagem por si só é o bastante.
O mais próximo que temos de bater tocando é Wing Chun que é uma das bases do Bruce Lee. Que vcs devem ter visto no filme Ip man.
Tem um Game que faz referência :

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Não sei de onde voce tirou isso que o Bruce Lee usava Juuken, uma pessoa no mundo real for usar Juuken para fechar o tenketsu do coração ou causar dano ao órgão, ela quebra os dedos na caixa torácica, o Juuken só é possivel porque no narutoverse o chakra torna os dedos mais resistente e o chakra passa atraves do osso causando dano ao orgão.


Nunca disse que ele usava Juuken, Tenketsus de chakra não existem na vida real, o que eu falei é que as artes marciais orientais que o Bruce Lee usa são parecidas com o estilo do Juuken, Wing Chun + Tai Chi + Baguazhang.

Bruce Lee não era capaz de fechar tenketsu, não era capaz de causar dano a orgão interno com a ponta dos dedos.

Quanto ao Okashou do madara, é no capitulo em que ele derruba todos os bijuus, o Okashou não foi usado por ele, mas, pelo Limbo que por sua vez tem todas as tecnicas do madara.


Nunca disse isso dele fechar tenketsu, caso esteja em dúvida releia meu post anterior. Madara tem Okashou? Scan?

Nenhum dos estilos que citei tem como objetivo causar dano interno, se voce tentar usar juuken na vida real, a unica coisa que vai conseguir é quebrar seus dedos, voce já chutou a mesa, pé da cama ou qualquer coisa com o dedinho do seu pé ? Já jogou volei, handebol ou mesmo sendo goleiro em algum jogo de futebol e tomou uma bolada no dedo ?? Isso é o que acontece quando o dedo do seu pé ou mão bate com força em um objeto mais duro e/ou alta velocidade.


Esses estilos todos não tem foco interno, mas tem mecânica aprimorada mais perto do Juuken do que o contrário, são estilos completos de artes marciais, Okashou não.

Eu nao sei de onde vc tira isso de Bodybuilder, Tsunade é musculosa ? Sakura ? O que dira a Sarada. Mesmo voce sendo um peso pesado, nada te impede de ser faixa preta em Jiu Jitsu, isso falando de mundo real, for dentro do manga é só ver o Bee, personagem gordinho, mais forte que o Bodybuilder Raikage e mesmo assim tinha motimentos mais fluidos que qualquer um cegando ate a previsao de movimentos do sharingan.


Maninho, Okashou= força, Bodybuilder = força, não é tão difícil de entender.

Aqui estamos só considerando Okashou não é? Jiu jitsu seria um estilo a parte.

Bee era especializado em um estilo específico de Kenjutsu das ferroadas assassinas, não é Okashou.




Boxe nao é Juuken
Jiu Jitsu nao é juuken
Karate nao é juuken
Muay Thai, kung fu, karate nao é juuken



não existe juuken na vida real, vida real vc usar a ponta dos dedos para atacar alguem, voce quebra os dedos


Nunca falei que era, até porque chakra não existe na vida real, não existem jutsus, ninjas, Bijuus etc.,

Tudo que falei era que Juuken como estilo de artes marciais se aproxima mais deste estilos reais do que o Okashou, aliás Juuken utiliza as palmas das mãos também, caso não se lembre.




@JonRed

Juuken = Wing Chun + Tai Chi + Bangzhuang

Ele é bem útil até, mesmo sem toda a parada de mandar chakra, recomendo dar uma olhada no youtube.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Isso é o mais próximo de aplicável que achei :

Produzir potencia relevante com golpes curtos é complicado , e geralmente requer uso da força de vários músculos do corpo que envolve perna , quadril e costa é bem diferente do Taijutsu Hyuga.
O Neji usa aqui um movimento curto sem uso do peso do corpo e os músculos citados na minha explicação acima , ele usa apenas um movimento curto de braço para golpear :

A efetividade do Juken está justamente na parte irreal de dar muito dano com mero toque. E golpear para tocar é muito mais rápido , que golpear com potencia.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
JonRed escreveu:
Isso é o mais próximo de aplicável que achei :

Produzir potencia relevante com golpes curtos é complicado , e geralmente requer uso da força de vários músculos do corpo que envolve perna , quadril e costa é bem diferente do Taijutsu Hyuga.
O Neji usa aqui um movimento curto sem uso do peso do corpo e os músculos citados na minha explicação acima , ele usa apenas um movimento curto de braço para golpear :

A efetividade do Juken está justamente na parte irreal de dar muito dano com mero toque. E golpear para tocar é muito mais rápido , que golpear com potencia.


Ele continua sendo um estilo de combate efeitivo para vencer do oponente, do contrário se fosse ruim, jamais acertaria uma palmada ou saberia desviar, ou tomaria um soco logo de cara, tem mais vídeos que esse.

Contra alguém mais forte que não tem treinamento, a pessoa que usar este estilo treinado sempre vai ganhar.

Neji usando perna, quadril e costas:

Scans :

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Tirando as cotoveladas o resto é equivalente a empurrões. A infusão de chakra é o diferencial. Conseguir dar dano com toque permite focar mais em agilidade dos golpes e menos em potencia . E com recuo mais rápido dos golpes, mais rápido fica preparado para uma reação defensiva ou evasiva.
E trouxe a imagem do Kakashi explicando o que aconteceu com o Juken da Hinata após não conseguir usar chakra nos braços.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
JonRed escreveu:
Tirando as cotoveladas o resto é equivalente a empurrões.  A infusão de chakra é o diferencial. Conseguir dar dano com toque permite focar mais em agilidade dos golpes e menos em potencia . E com recuo mais rápido dos golpes, mais rápido fica preparado para uma reação defensiva ou evasiva.
E trouxe a imagem do Kakashi explicando o que aconteceu com o Juken da Hinata após não conseguir usar chakra nos braços.  


Estão mais pra tapas, mas concordo com o resto.

descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
@JonRed

Jiu Jitsu e Judo no narutoverse são Goken, você disse que são focados em quedas , estrangulamentos e torções POREM o objetivo de tudo isso é causar dano EXTERNO, e, dentro do narutoverse o que mais se aproxima de quedas e imobilizações faz parte do Goken, não existe nada nem perto de uma lotus oculta no juuken, não existe agarrão, imobilização, sequer golpes com os pés existe no Juuken.

Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 11-315
Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 18-254




@Gutozika Hyuga
Todos esses estilos que citei são para causar dano EXTERNO, talvez para você o Juuken seja fazer uma dancinha legal, enfeitar um combo de 32 palmas, mas, o objetivo do Juuken não é esse, o objetivo do juuken é dano INTERNO (seja tenketsu ou orgãos), é só comprar o rasengan e chidori, quando o rasengan acerta o alvo, ele nao causa nenhum dano visivel, mas, existe o dano interno. No mundo real provavelmente a tecnica mais poderosa de Juuken é o soco de uma polegada do Bruce Lee, mesmo assim esta mais para Okashou que Juuken

Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 5daf13bdb451851ba0ae23ec9a236fc8
Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 Giphy


Quanto a citação do IP Man, o filme não tem nada de Juuken, objetivo do estilo Hyuuga nao é usar o peso do inimigo contra ele, objetivo do estilo Hyuuga é causar dano interno, existe inumeros filmes que mostram o Juuken sendo muito melhor usado que em IP Man (onde só aparece Goken) por exemplo, Kill Bill II

@Gutozika Hyuga e @JonRed vejam isso seria o Juuken no mundo real



EDIT:

Achei em portugues: Kill Bill: tecnica dos 5 pontos que explodem o coração
Caso queiram procurar em ingles, Kill Bill: Volume 2: The Five Point Palm Exploding Heart Technique



Isso é Juuken, não é essa besteira que voces estão tentando colocar de virar o peso do alvo contra ele, bobagem sobre defesa e etc... Juuken é causar dano interno, ela não precisou quebrar nenhum osso, destruir o torax ou nada do tipo, ela deu 5 tapas e o cara começo a cuspir sangue e morreu, FIM.

Kill Bill é Juuken
IP Man é Gouken


descriptionProvando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata - Página 5 EmptyRe: Provando que estilo de Taijutsu da Sakura é superior ao da Hinata

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos