Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

+19
*vert
ShinobinoKami
monolisos
Comando Delta
Victor
Yuvisøn
Kurama
Big Head
Comando Omega
Paçoca do Mato
Yagi
Justinboll
Natsu
Itax
Sertão
Gaius
Ben Ikneg
Gutozika Hyuga
Rin
23 participantes

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
A promiscuidade é imoral, é necessária, tanto faz? O que você pensa sobre o amor líquido que floresce nos dias de hoje? Sexo casual pode ser justificado sob um ponto de vista ético?

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
sexo casual pra mim é normal, não sei o que é promiscuidade porque sou burro.

Deixo essa pergunta para os Filósofos, o que você pensa disso Rin?

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
sexo casual pra mim é normal

A pergunta não é se é normal ou não, é se é imoral ou não.
não sei o que é promiscuidade porque sou burro.

Pessoas que são desregradas sexualmente. O cara que faz sexo casualmente com várias mulheres durante sua vida é promíscuo, por exemplo. Idem pra mulher.

O que é interessante já que a promiscuidade feminina é rechaçada, enquanto a masculina é normalizada e louvada. A mulher que dá pra qualquer um é puta, o homem que come qualquer uma é "pegador".
Deixo essa pergunta para os Filósofos, o que você pensa disso Rin?

Eu sempre tive pra mim que é imoral, mas só hoje eu fui tentar pensar em argumentos pra comprovar factualmente que é devasso.

Queria ver os insights pois sei que na nossa sociedade a maioria acha isso completamente justificável (o que prova que religião não é porra nenhuma já que ninguém segue nada do que é dito na própria liturgia).

De fato estudei um pouco de filosofia pra pensar em argumentos pra esse caso KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:horak:

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
De boa, podem fazer o trenzinho da alegria, não vejo problema... Eu acho que é um comportamento natural, então meio que foda-se a moral nesse sentido.

Só devo destacar que cada ação tem uma consequência. Você pode se relacionar com diversas pessoas diferentes e pode ocorrer situações onde você será responsabilizado por algo que talvez não queira. Haverá situações onde aquele indivíduo pode se achar seu dono e será louco o suficiente para agir contra suas vontades... E por fim, destaco que o ser humano é apenas um animal que finge ser civilizado; engana-se quem acha que vive longe da selva e de predadores. Seus piores inimigos estão vivendo em casas próximas a você, isso se não estiverem na sua própria família.

Quanto mais pessoas você interagir, mais chances há de haver um conflito com alguém, e dependendo desse conflito, tu pode ser uma presa diante de um predador. Eu pessoalmente, prefiro evitar me aproximar muito do predador.

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
To sentindo falta.

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Gaius escreveu:
To sentindo falta.

Tu se faz rapaz KKKKKKKKKKKKKKKK

Outro dia tava lá chorando porque se arrependeu de não ter perdido a virgindade com a primeira namorada
:horak:

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz

O que é interessante já que a promiscuidade feminina é rechaçada, enquanto a masculina é normalizada e louvada. A mulher que dá pra qualquer um é puta, o homem que come qualquer uma é "pegador".

Chave que abre qualquer cadeado, é chave mestre. Fechadura que abre com qualquer chave, é vagabunda. É simplesmente a natureza das coisas;

Sim, moralmente é degradante e pode trazer doenças, tanto venéreas quanto psicológicas.

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Qualquer mulher média pode entrar nesse mode e dar para vários caras, um cara médio não pode comer qualquer uma que ele quiser, é díficil até para os "chads". Ou seja, o cara que come várias é diferenciado em muitos aspectos, por isso vem a ser considerado alguma coisa.

Sexo casual não tem nada de errado para o homem, agora se a mulher quer dá para vários caras...o valor dela diminui no ponto de vista social, são situações que você vê no dia-a-dia, ninguém quer uma rodada, as mulheres geralmente se interessam mais por caras que são cogitados pelas outras, porque de fato esse cara tem algo a mais, seja em grana, status, aparência. Se você fosse uma mulher, provavelmente ia querer o que tem mais dinheiro, inteligência, status, altura, beleza, etc.

No meu ponto de vista, não é lícito, além da possibilidade de contrair DST's, eu não penso dessa forma, eu só me relaciono sexualmente com quem eu venho a ter alguma conexão. E você pode pensar "Então se uma 10/10" querer dá, você não come, cara eu até posso comer sim, mas isso nunca vai acontecer, porque esse tipo de mulher hoje em dia é assediada virtualmente e com várias opções ela não vai aleatoriamente dá para alguém dessa forma, nem uma 5/10 faria isso.

Isso são pensamentos de um ser-humano normal. Agora se você for perguntar isso para um artista destacado no Brasil, que sinceramente, são destacados porque a população é estúpida... Vide esses funkeiros que traem a namorada que vocês estão cansados de ver nas mídias, eles não se contentam, tem várias mulheres bem atraentes querendo se envolver só por conta da fama deles, é um mar de estupidez, esses caras são promíscuos, essa promiscuidade passa longe de um homem normal, porque a dinâmica social simplesmente não funciona assim.





descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Eu acho uma delícia

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Sertão escreveu:
Chave que abre qualquer cadeado, é chave mestre. Fechadura que abre com qualquer chave, é vagabunda. É simplesmente a natureza das coisas;

A degradação moral não está relacionada com a dificuldade que se tem para fazer o ato, mas com a moralidade o ato em si. Saber que homem conquistar mulher é bem mais difícil do que mulher conquistar homem é conhecimento geral.

Em termos morais a sociedade deveria considerar que ambos os casos são moralmente degradantes, mas não consideram. Aí reside o problema: PRINCIPALMENTE quando estamos falando de uma sociedade com um moral PUJANTEMENTE judaico-cristã.

Nem é só no Brasil, mas por algum motivo parece que estamos a frente nisso também.
Itax escreveu:
Qualquer mulher média pode entrar nesse mode e dar para vários caras, um cara médio não pode comer qualquer uma que ele quiser, é díficil até para os "chads". Ou seja, o cara que come várias é diferenciado em muitos aspectos, por isso vem a ser considerado alguma coisa.

Já foi respondido acima. O que define a moralidade de um ato é o ato em si, não a dificuldade de realizá-lo. A imoralidade do sexo casual independe de ele ser fácil ou difícil de ser alcançado. É uma lógica que nem faz sentido se você parar pra pensar.

Mas sim, aparentemente essa de fato é a lógica que a massa dá pra essa situação.
Sexo casual não tem nada de errado para o homem, agora se a mulher quer dá para vários caras...o valor dela diminui no ponto de vista social, são situações que você vê no dia-a-dia, ninguém quer uma rodada, as mulheres geralmente se interessam mais por caras que são cogitados pelas outras, porque de fato esse cara tem algo a mais, seja em grana, status, aparência. Se você fosse uma mulher, provavelmente ia querer o que tem mais dinheiro, inteligência, status, altura, beleza, etc.

Sim, de modo geral, é basicamente esse o pensamento da massa. É justamente esse ponto de vista social burro e infundado que eu estou questionando.
além da possibilidade de contrair DST's

Pensando na promiscuidade em si, como fato social e ignorando devaneios individuais de cada um: DST passa longe de ser o único problema. A promiscuidade atualmente, como fenômeno social, está associada a MUITOS DEFEITOS.

1. A promiscuidade está associada ao enfraquecimento dos laços familiares;

2. Está associada ao enfraquecimento do caráter (traição). O cara pode até pensar que está solteiro e começa na putaria, ele só não percebe que isso vai degradando a moral dele e, quando ele decide "parar" com a putaria e entrar num relacionamento estável, ele já eliminou todos os vestígios morais que tinham nele, e o cara simplesmente se torna incapaz de manter o relacionamento.

3. Por fim, está MUITO associada ao vício. Você começa devagar na promiscuidade e se torna um vício. O cara começa nessa e depois está toda semana frequentando puteiro, perdendo o foco nos objetivos profissionais, perdendo o foco no desenvolvimento pessoal dele, etc... Literalmente pode acabar com uma vida.

Isso aqui prova que sobre uma lógica utilitarista, "sexo casual" é imoral, uma vez que sob tal lógica, o que gera maus resultados há de ser mau. Aplicando a lógica da universalização de Kant aqui você também chegaria na mesma conclusão.

Isto é, se você universalizasse esse tipo de promiscuidade, o resultado no mundo seria caótico. Imagine as três consequências que eu citei ali sendo aplicadas em um nível global. Por essa ótica também dá pra provar que "sexo casual" é imoral.
Agora se você for perguntar isso para um artista destacado no Brasil, que sinceramente, são destacados porque a população é estúpida... Vide esses funkeiros que traem a namorada que vocês estão cansados de ver nas mídias, eles não se contentam, tem várias mulheres bem atraentes querendo se envolver só por conta da fama deles, é um mar de estupidez, esses caras são promíscuos, essa promiscuidade passa longe de um homem normal, porque a dinâmica social simplesmente não funciona assim.

E isso é uma pena.

Você pega um Neymar da vida, um cara que tinha potencial pra ser um herói nacional, despojando-se de qualquer dignidade que existia dentro dele e se tornando uma figura deplorável apenas porque não consegue controlar o próprio pau.

É uma coisa simplesmente lamentável.

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Nesse sentido, o Neymar é um bom exemplo da imoralidade da promiscuidade.

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Nós somos considerados meros animais e o sexo animal existe tanto para a reprodução da espécie como para o prazer, entre outras funções menores, então não há nada de errado em ter relações sexuais com o objetivo de explorar uma única dessas funções ao invés de todas. Inclusive, já existem estudos em animais considerados irracionais que mostram que há várias espécies que, assim como nós humanos, podem ter relações sexuais fora da época de acasalamento, em especial os outros primatas e os golfinhos, então não acho que isso deve ser considerado errado, mas algo simplesmente natural de algumas espécies, o que inclui a nossa.

O ponto é que organização é necessária para o sucesso de uma sociedade, então inventamos diversas regras ao longo da história, regras que se tornaram cada vez mais específicas para atender às necessidades de cada grupo de cada cultura de cada lugar.

No Brasil, a sociedade foi moldada à sociedade portuguesa, que era católica, e a Igreja considerava que o sexo só devia ser realizado dentro do casamento, então a maior parte dos brasileiros foi ensinada a considerar que o sexo casual era imoral através das várias gerações que se sucederam até os dias de hoje, mas o poder das religiões diminuiu consideravelmente nos últimos dois séculos por várias razões, então isso está sendo cada vez mais normalizado. Porém nem todas sociedades funcionam assim, nem todas consideravam que o sexo devia ser feito estritamente para reprodução ou dentro de um relacionamento, há algumas que praticavam sexo em rituais para celebrar deuses e outras conquistas, entre outros propósitos, sem necessariamente ter objetivo de reprodução ou relacionamento emocional com o parceiro, mas as evidências do modo de vida das sociedades antigas é limitada.

De qualquer forma, a nossa sociedade vive de mudanças… pode ser que o pensamento geral mude drasticamente no decorrer do tempo, mas neste século, provavelmente continuará do jeito que está: flexível, especialmente nos grupos com menor influência religiosa.

O que eu fico pensando é: se os leões evoluíssem como os humanos, será que a “sociedade leonina” iria considerar errado que um homem tivesse várias esposas? Ou que as mulheres que deveriam ser responsáveis por prover sustento ao lar?

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Rin escreveu:
Gaius escreveu:
To sentindo falta.

Tu se faz rapaz KKKKKKKKKKKKKKKK

Outro dia tava lá chorando porque se arrependeu de não ter perdido a virgindade com a primeira namorada
:horak:


O que não anula que busco sexo. Uma coisa era o Gaius daquela época, outra coisa é o Gaius com 25 anos batendo o The Wall masculino e com uma barba que já tá parecendo a Cláudia Ohana, se é que me entende.

descriptionO que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? EmptyRe: O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual?

more_horiz
Gaius escreveu:
Rin escreveu:
Gaius escreveu:
To sentindo falta.

Tu se faz rapaz KKKKKKKKKKKKKKKK

Outro dia tava lá chorando porque se arrependeu de não ter perdido a virgindade com a primeira namorada
:horak:


O que não anula que busco sexo. Uma coisa era o Gaius daquela época, outra coisa é o Gaius com 25 anos batendo o The Wall masculino e com uma barba que já tá parecendo a Cláudia Ohana, se é que me entende.

Ué, tu evoluiu e regrediu de novo. Esse comentário que eu vi nem é tão antigo assim.
:super:

Antes tava na good falando que sexo deve ser feito com amor e agora já tá na putaria de novo

O que você pensa do sexo casual e da promiscuidade sexual? LmpwZw
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos