Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

+17
Orochilherme
SenjuIchizoku
Lucas Lins
Heisenberg
Counter Spectre
marcospain
L
FrutosDoMar
Rogério do Ingá
Luquinhas
Justinboll
L⍱scivi⍱
Guiblastoito
HATAKEZINHO
Hokusai
Comando Omega
Rin_ne
21 participantes

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
@Rin_ne vou te dar um exemplo, que tu vai ter que extrair dele a lógica pra o que quero passar...

Lembra da saga Cell de DBZ?

Vimos o Ultra Sayajin, potencial...
Vegeta e Trunks o utilizaram...

Goku percorreu outro caminho, ele preferiu dominar o Sayajin...

Como falei, não tem a primeira vista muito nexo com o assunto, mas ao mastigar o que digo...

Houve ali um Rage, que foi o que Nagato fez, um berseck Mod, nada terá haver com o domínio/experiência/refinamento, e total solidez e definição das suas habilidades e estilo de luta que ele dominou mais a frente...

Só pra vc ter uma base, pq ele não usou o caminho Naraka nele ao sofrer aquele dano?

Em fim Rin_ne...


Claro que há, vocês estão fugindo do argumento, me explique dominar o mais forte e não conseguir com o mais fraco. Você acha que ele fez aquilo por causa de rage? Isso não faz sentido, ter rage não te dá habilidade com o Rinnegan.

Então vou te dar uma base, por que Nagato não usou o Caminho Naraka quando dominou as habilidades?

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
O Nagato prime é aquele que a gente viu na 4 guerra. Não faz sentido esse ser superior se ele era bem inexperiente com Rinnegan na época e com feitos bem inferiores. No mais, acredito que ele seja Top Kage alto mesmo, talvez pegando um Kage super dos mais fraquinhos.

Não esse do tópico, e sim sua versão verdadeira versão Prime (4 guerra)

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Você oficialmente não sabe o que é prime. É IMPOSSÍVEL um Edo Tensei ser um prime.

Então quer dizer que Hiruzen Edo Tensei era o prime, huh?

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Mano, ao que parece de alguma forma, ou ele pensa que aquele ferimento e algo para o lembrar do Yahiko ou o fazer pagar por algo que ele julga, como Sasuke maneta, ou é furo de roteiro, ja que até mesmo ele ao absorver o chackra do Hachibi não conseguiu...

Ou o mais lógico, foi um dano que se não fosse de alguma maneira sanado em um curto periodo de tempo, já era...

De qualquer forma é um furo...



Dano um exemplo mais claro do que falo Rinne, goku vs Freeza já apresentava o Sayajin, mas a diferença entre o mesmo modo contra o Cell é absurda...

Boa capítulos mais recentes, vimos que o instinto superior, é algo que tbm tem níveis de refinamento...

E sim! Aquele tudo foi um Rage...

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
@Rin_ne

Então você supõe que Obito explicou para ele como se utiliza o Rinnegan, porém ele não quis usar em seu estilo de luta?


É uma possibilidade. Afinal, vimos que a ajuda do Obito foi rejeitada pelo Yahiko e ficou sugerido que o Nagato aceitou em segredo, então faz sentido ele esconder suas novas técnicas dos seus amigos, passando a usá-las somente após o choque com o Hanzou.

Então você concorda que aquele Nagato da luta contra Hanzo possui domínio pleno das habilidades do Rinnegan?


Não, não. Suponho que apenas a teoria não seja o suficiente para alcançar o domínio pleno das habilidades do Rinnegan. O Nagato precisava usar isso em combate real, do contrário, não seria melhor do que o Modo Sennin nas mãos do Minato. Pra mim, era a primeira vez que o Nagato estava usando aquelas habilidades em combate real. Fica na mesma situação do Kakashi usando o Kamui contra o Deidara ou o Naruto usando o Rasenshuriken contra o Kakuzu...

Konan conhecia o Gedo Mazo e o que ele fazia ao seu usuário, isso me leva ao pensamento de que Nagato já usou anteriormente. Claro que existe a possibilidade dele ter falado para ela, mas isso aí vai de opinião mesmo.


Igualzinho a Shizune falando para Tsunade não usar o Souzou Saisei. Aliás, a cena prova ainda mais que o Gedou Mazou não fazia parte do estilo de combate do Nagato, era um recurso atípico em suas batalhas, do contrário, a Konan sequer se importaria.

Nagato só queria proteger seus amigos. Não faz sentido Obito lhe ensinar a usar um poder absurdo que poderia proteger todo mundo, e Nagato não ter vontade de utilizá-los, é questão de lógica básica.


Explicado acima.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Nível solado pelo Hiruzen Prime e pelo Orochimaru com Edo + Shiki Fujin.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Voces esquecem que foi Nagato quem criou a formação Pain, e o fez após a luta contra o Hanzo justamente para suprir sua falta de mobilidade. Se o Nagato foi capaz de dividir seus poderes em 6 corpos, então existiu um Nagato vivo capaz de usar todos os 6 caminhos em um só corpo.

Considerando que Nagato lutou contra o Hanzo baseando-se somente em suas técnicas do Rinnegan, é bem provavel que ele ja soubesse usar todos os caminhos. Vamos lembrar que algumas tecnicas são criações pessoais do Nagato.
- Os Kuchiyoses são criações do Nagato.
- Os 6 Path são criações do Nagato.
- Shinra Tensei é criação do Nagato.

E tem várias outras técnicas do Rinnegan, que na realidade foram desenvolvidas pelo Nagato usando como base o Rinnegan. Aparentemente as únicas técnicas que derivam do Rinnegan é o Chibaku Tensei e o Rinne Tensei.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
@Rin_ne não, nós temos um flashback desse Nagato jovem lutando ao lado da Konan e do Yahiko contra alguns randons, ele claramente está ferido e utilizando algum ninjutsu, considerando a posição das shurikens de papel da Konan, eles provavelmente iriam repetir o combo que usaram contra o clone de Jiraiya, Shurikens de Papel + Fuuton Reppusho. Esse Nagato só conseguia utilizar as técnicas do Rinnegan em acessos de raiva, como na morte dos pais dele, o ataque ao Yahiko e essa luta com o Hanzo.

Se foi o Obito que ensinou a ele como utilizar os olhos ou ele aprendeu sozinho eu não sei, mas é claro que ele não os dominava nessa época.

@FrutosDoMar se passaram anos entre a primeira e a segunda batalha do Nagato contra o Hanzou.

O Nagato provavelmente foi um random durante todo o tempo em que ele permaneceu com o Yahiko, ele provavelmente começou a aprimorar suas habilidades depois que o Hanzou matou o Yahiko, isso na Terceira Guerra, sendo que ele só matou o Hanzou entre algum momento entre o Clássico e o Shippuden, pelo menos duas décadas se aprimorando para matar o cara.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Não acredito que mudaram o objetivo do tópico... eu queria discutir sobre o nível de um Nagato Prime e o rumo se tornou se "Nagato Prime" existiu ou não. Eu não acredito nisso, vocês estão tentando negligenciar os fatos.

Justinboll escreveu:
É uma possibilidade. Afinal, vimos que a ajuda do Obito foi rejeitada pelo Yahiko e ficou sugerido que o Nagato aceitou em segredo, então faz sentido ele esconder suas novas técnicas dos seus amigos, passando a usá-las somente após o choque com o Hanzou.


Acho que faz sentido, o complicado é que estamos somente trabalhando com "opinião", não existe nada conclusivo, porém sua própria lógica NÃO MUDA EM NADA o tópico, pois eu estou considerando Nagato Prime em BATALHAS INDIVIDUAIS, onde ele não precisaria esconder essas habilidades.

O Uzumaki de uma forma ou de outra sabia como usar as técnicas do Rinnegan e na luta contra Hanzou, demonstrou maestria com seu olho, se fazia parte do seu estilo ou não (por causa de YahiKonan) é irrelevante com meu ponto.

Ainda assim, temos a fala da Konan que me faz discordar de você.

Não, não. Suponho que apenas a teoria não seja o suficiente para alcançar o domínio pleno das habilidades do Rinnegan. O Nagato precisava usar isso em combate real, do contrário, não seria melhor do que o Modo Sennin nas mãos do Minato. Pra mim, era a primeira vez que o Nagato estava usando aquelas habilidades em combate real. Fica na mesma situação do Kakashi usando o Kamui contra o Deidara ou o Naruto usando o Rasenshuriken contra o Kakuzu...


Sou incapaz de entender a dúvida de vocês. Nagato dominava os dois caminhos mais fortes (Gedo e Tendo), então quer dizer que alguém que domina o mais forte é incapaz de dominar o mais fraco? Ou será que preciso provar para vocês que esses são os 2 caminhos mais fortes?

O hilário é que vocês estão ignorando MEU PRINCIPAL ARGUMENTO, o que me faz pensar que vocês somente discordam por discordar.

Igualzinho a Shizune falando para Tsunade não usar o Souzou Saisei. Aliás, a cena prova ainda mais que o Gedou Mazou não fazia parte do estilo de combate do Nagato, era um recurso atípico em suas batalhas, do contrário, a Konan sequer se importaria


Exatamente, porque essa técnica trazia consequências para Nagato, como ter Kokushins fincadas em suas costas e perder vitalidade. Justamente por conta disso ele usava com menos frequência, mas ele usava, não era?

As outras técnicas do Rinnegan por outro lado, não exigiam esses requesitos, portanto é difícil pensar que ele utilizava o Gedo Mazo porém não as outras.




Agora, se Nagato estava querendo esconder suas habilidades de Yahiko e Konan, como ele teria contado para a Konan? Escolha uma opinião, pois as duas são conflitantes.

@ShinobinoKami

Cara, eu juro que não faz o menor sentido ele ser capaz de fazer isso somente em acessos de raiva. A raiva desestabiliza a habilidade de alguém, não estabiliza. Não há prova que Nagato utilizou algum dos 6 caminhos nesses incidentes, caso fosse isso, a Konan e Nagato saberiam, o mais provável seria que ele tivesse utilizado o poder ocular dele de outra forma.

Pode ser que ele tenha ficado mais forte por causa do forte chakra do Rinnegan sendo utilizado, mas acho difícil ele ter usado os caminhos.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Se faz ou não sentido eu não sei, é o que tá no mangá, ele só usou o Rinnegan em acessos de raiva, o estilo habitual de luta dele era básico.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
@Shinobinokami escreveu:
@FrutosDoMar se passaram anos entre a primeira e a segunda batalha do Nagato contra o Hanzou.

O Nagato provavelmente foi um random durante todo o tempo em que ele permaneceu com o Yahiko, ele provavelmente começou a aprimorar suas habilidades depois que o Hanzou matou o Yahiko, isso na Terceira Guerra, sendo que ele só matou o Hanzou entre algum momento entre o Clássico e o Shippuden, pelo menos duas décadas se aprimorando para matar o cara.

Caro mamista, sobre o nível do Nagato em quanto permaneceu com Yahiko eu não sei lhe dizer, mas é inegavel que Nagato ja dominava muito bem o Rinnegan, ao ponto de criar técnicas exclusivamente suas como o Shinra Tensei. Ou seja, mesmo na época do Yahiko ele ja entendia sobre seus poderes do rinnegan. Não me lembro se tem alguma informação sobre ser Tabu Nagato usar Rinnegan.

Geralmente quando um personagem fica puto ele apenas sai gritando e usando poderes aleatorios, exemplos:
- Obito quando fica puto com o esquadrão, usa o Kamui sem querer e sai usando Sashiki a torto e a direito.
- Naruto quando se transforma em Kyuubi.

No caso do Nagato parece que suas técnicas não foram um acesso de fúria apenas, mas um recurso premeditado que ele possuía.

Pra mim ninguém sai gritando KUCHIYOSE: GEEEEDOOO MAZOOO e usa um Kuchiyose lendário sem querer.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
No mangá não temos praticamente recurso nenhum do Nagato jovem, e no que nos foi mostrado, ele era capaz de usar o Rinnegan de forma eficiente. Os surtos de raiva nunca ensinaram ele a usar as técnicas do Rinnegan como você propôs, nem sabemos o que aconteceu naqueles momentos, se ele usou 6 caminhos? Com certeza não.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
@FrutosDoMar ele matou os ninjas de Konoha usando o taijutsu do Rinnegan? E o Jounin de Iwa? Morreu para o taijutsu do Rinnegan também?

As habilidades do Rinnegan não são criações do Nagato, são inerentes ao doujutsu, tanto é que vemos ninjas que nunca tiveram contato com ele usando técnicas com o mesmo principio baseadas nas mesmas habilidades. Se o Nagato tinha domínio do Rinnengan, por que não salvou a Konan com o Bashon Tensei? Ou o Shinra Tensei? Já é ridículo por si só alguém com a gama de técnicas que ele supostamente teria ter que usar o Gedou Mazo para matar randons, e ele que era tão devoto ao Yahiko nem tentou usar o Rinn Tensei para salvar o amigo?

Seu argumento nem faz sentido, é obvio que Nagato estava tendo um surto de raiva, além de ter visto o amigo morrer e ter ignorado suas pernas sendo explodidas para matar o Hanzou ele literalmente começa a gritar loucamente com uma expressão de raiva no rosto. Você apenas está tentando aplicar uma racionalidade em algo que é típico dos mangá, o nome de uma técnica que acabou de surgir simplesmente brotar porque o autor quer fazer exposição.

Qualquer pessoa com o mínimo de interpretação e meio neurônio consegue entender o que o Kishimoto construiu, o cara coloca várias e várias cenas do Nagato perdendo o controle e utilizando as habilidades latentes do Rinnegan em acessos de raiva, dele falando que só deseja proteger o Yahiko e a Konan, então um dos dois morre ele fica maluco e sai utilizando as habilidades do Rinnegan, será que é difícil ligar os pontos?

@Rin_ne temos sim, eu já citei e já haviam citado anteriormente, vemos ele lutando ao lado da Konan e Yohiko ferido e utilizando ninjutsu. Nagato jovem nunca utilizou o Rinnegan de forma eficiente, isso é tão obvio que Hanzou, o líder do país, que estava na cola da Akatsuki, nem sabia que ele era usuário do Rinnegan.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
@Rin_ne
O Uzumaki de uma forma ou de outra sabia como usar as técnicas do Rinnegan e na luta contra Hanzou, demonstrou maestria com seu olho, se fazia parte do seu estilo ou não (por causa de YahiKonan) é irrelevante com meu ponto.


Entendo. Em uma análise de recursos totais, até que é interessante, mas na prática, o que ele usou contra o Hanzou acaba por se tornar irrelevante justamente por causa do estilo de combate. Seria como considerar o Minato usando o Modo Sennin sem nenhuma motivação forte o suficiente para tal.

Sou incapaz de entender a dúvida de vocês. Nagato dominava os dois caminhos mais fortes (Gedo e Tendo), então quer dizer que alguém que domina o mais forte é incapaz de dominar o mais fraco? Ou será que preciso provar para vocês que esses são os 2 caminhos mais fortes?


Isso é apenas suposição aceita pela maioria, quase que um headcannon, inclusive por mim, não precisa provar. Mas nunca foi mencionado em mangá que são os caminhos mais poderosos ou difíceis de controlar, muito menos que o domínio sobre esses garantia domínio automático sobre os demais. O Sasuke e o Madara dominam o Chibaku Tensei, mas nem por isso saímos considerando eles como usuários dos outros caminhos só por esse motivo. Tipo, não existe uma obrigatoriedade de dominar os outros caminhos para depois dominar o Deva e o Gedou.

Agora, se Nagato estava querendo esconder suas habilidades de Yahiko e Konan, como ele teria contado para a Konan? Escolha uma opinião, pois as duas são conflitantes.


Conflito do próprio mangá. Uma cena acontece por volta do capítulo 440, a outra acontece pelo capítulo 600. Muita coisa se passou nesse intervalo. Em uma, o Nagato era o dono original do Rinnegan, reencarnação do Rikudou Sennin e temido como invencível, no outro, era só o portador de um Rinnegan implantado que desconhecia os verdadeiros poderes do Doujutsu até o Obito se oferecer para ajudá-lo.

Em verdade, o flashback do Obito só confirma que o Nagato não dominava o Rinnegan naquela época, fazendo-o somente contra o Hanzou em uma situação completamente atípica. E como ressaltado pelo ShinobinoKami, somente em surtos de fúria, o que me faz lembrar de, por exemplo, o Obito enfrentando os ninjas da Kiri por causa da morte da Rin... a diferença é que naquele caso, temos certeza que ele nunca havia usado o Kamui nem o Mokuton, mas estava usando ambas técnicas que eram de altíssimo nível naquela situação específica.




Mas supondo que o Nagato fosse capaz de dominar todas as habilidades do Rinnegan, seria praticamente a mesma coisa que vimos durante a Quarta Guerra Ninja. Alguém poderoso o suficiente para superar o Naruto e o Killer Bee ao mesmo tempo sem grandes dificuldades, mas impotente diante da dupla aliada ao Itachi (em verdade, eles só foram surpreendidos pela falta de conhecimento e inteligência, fosse o Kakashi ou o Kurama ajudando naquela situação, bem capaz daquela batalha ter sido bem mais longa).

O nível máximo que o Nagato pode alcançar é Top Kage Alto. Ele é derrotado por praticamente todos da categoria Kage Super, vencendo somente aqueles que estão ocupando o espaço de outros Kage Alto que, ao contrário do ruivo, são definitivamente poderosos o suficiente para subir de categoria (Naruto KM2, Sasuke EMS, Sasuke EMS + Juugo).

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
De onde tiraram que o Nagato dominava o Caminho Deva e o Caminho Exterior na 1ª luta contra o Hanzo ? Qual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 150950350

Nagato usou UMA VEZ um Shinra Tensei extremamente primitivo, com a função única de repelir algumas kunais. Será mesmo que o cara naquela época já era capaz de fazer isso com a mesma técnica ?

Qual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 2Q==

Será que ele já dominava o Banshou Tenin e ainda assim preferiu se arriscar indo até a Konan ao invés de simplesmente puxá-la ?

Será que ele já dominava o Chibaku Tensei ?


Nagato desde os 10 anos já possui o Shinra Tensei, gente !!


Spoiler :



Em situações de medo e estresse intenso, o Nagato inconscientemente matava seus oponentes e desmaiava, acordando com eles mortos. Aconteceu quando seus pais foram mortos e aconteceu novamente quando o Yahiko Kid quase foi morto. De todo o arsenal do Nagato, a técnica mais compatível para fazer isso é o Shinra Tensei.

O Nagato da luta contra o Hanzo não tinha mais 10 anos, provavelmente ele obteve algum controle melhor sobre essa ao longos dos anos mesmo que por conta própria (até porque o treinamento com o Jiraya deve ter o ensinado controle de chakra e etc, o que contribuiu para ele melhorar o controle sobre o próprio Rinnegan).

E por isso, ele já conseguia usar a versão BÁSICA do que vimos do Shinra Tensei da Saga Pain. Mas repito, não existe ABSOLUTAMENTE NADA seja no mangá ou no Databook que indique que o Nagato naquela época já tinha domínio sobre o Caminho Deva, NADA mesmo. Muito pelo contrário, todos os achados refutam esse ponto !

Quanto ao Gedo Mazo...

É simples ! Obito estava mantendo contato com o Nagato antes mesmo da antiga Akatsuki ser destruída. 

Qual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 13

Madara antes de morrer já havia explicado todo o plano Tsuki no Me para o Obito, toda a ligação entre os Bijuus e o Gedo Mazo e explicado ainda que só um usuário do Rinnegan pode invocar a estátua.

A possibilidade mais óbvia é de que Zetsu e Obito queriam testar a capacidade do Nagato com o uso do Rinnegan e o ensinou a invocar a estátua. Mas é ÓBVIO que o Obito não iria ensinar o Nagato a usar o Rinnegan como um todo de mão beijada sem tê-lo ao seu lado, por isso ele usou da morte do Yahiko para fazer uma lavagem cerebral no Nagato e só depois o ensinar a usar o Doujutsu corretamente (indo de encontro novamente a fala do próprio mangá).

O fato do Nagato ter muito provavelmente tido o auxílio do Obito não significa que o Obito literalmente o ensinou a usar os jutsus. Ele pode simplesmente ter ensinado o Nagato a dominar cada caminho e o mesmo foi aperfeiçoando ao longo do tempo. O exemplo claro disso é o próprio Shinra Tensei, que o Nagato já tinha um domínio mínimo.

Ou...

Provavelmente o Jiraya pode ter tentado ensinar o trio o Kuchiyose no jutsu e o Gedo Mazo apareceu em campo. Lembra que o Jiraya kid tentou fazer Kuchiyose uma vez e foi parar lá em Myoboku antes mesmo de ter o contrato com os sapos ?

Nagato pode ter tentado fazer a mesma coisa e apareceu o Gedo Mazo, devido ao fato de possuir o Rinnegan.


Quanto ao nível do Nagato prime...

É como eu disse. O Auge do Nagato foi em algum ponto do mangá em que ele já dominava os 6 Caminhos de Pain mas sua vitalidade ainda estava próximo a seu estado original. Temos a luta 2 contra o Hanzo (não mostrada), início do Shippuden (pré-selamento do Ichibi), ovas de recrutamento da Akatsuki como exemplos de onde o Nagato estaria no seu auge, ou próximo disso, pois o que ferrou a vitalidade do coitado foi ficar DIAS conectado a estátua para o selamento dos Bijuus, como o próprio Databook ressalta e o mangá reitera diversas vezes. E como esse processo aconteceu quase próximo de sua morte, então é uma dedução um tanto quanto óbvia que o Nagato pré-selamento dos Bijuus tinha muito mais vitalidade e o filler que eu trouxe acima ressalta exatamente isso.

Ele simplesmente reuniria todas as vantagens de Pain no Rikudou e as vantagens de lutar com seu próprio corpo. Pain foi destruído ? Simples, Nagato entra em campo, ainda que com as pernas fudidas (vimos que isso não é um grande problema para ele).

Um Nagato PRIME com vitalidade máxima, mobilidade máxima e full domínio de seus poderes, além de não existir, não possuiria Pain no Rikudou, o que por si só é uma grande desvantagem.


Dos Kage Super, só vejo ele vencendo Sasuke FMS + Itachi e nivelando com 5 Kages e 4 Edo Kages. Tem suas chances  consideráveis diante do Naruto KM 2.0 + SM, Minato Edo e Obito 6 Pains (mais pela destruição do Gedo Mazo do que propriamente ele lidar com os Bijuus). Os demais, não o vejo vencendo.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Essa questão do Jiraiya aparecer no Myobokuzan é filler.

Nagato com chances de vencer os 4 Edo Kages e os 5 Kages? Lamentável, Heisenbunda. Quando eu acho que tá indo muito bem, no final vc me decepciona e envergonha.

descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Yagi escreveu:
Essa questão do Jiraiya aparecer no Myobokuzan é filler.

Nagato com chances de vencer os 4 Edo Kages e os 5 Kages? Lamentável, Heisenbunda. Quando eu acho que tá indo muito bem, no final vc me decepciona e envergonha.

Não o julgue por isso, é uma prática comum que ja virou costume.
@Shinobinokami escreveu:
@FrutosDoMar ele matou os ninjas de Konoha usando o taijutsu do Rinnegan? E o Jounin de Iwa? Morreu para o taijutsu do Rinnegan também?

Caro mamista, quando tais lutas aconteceram no mangá?

As habilidades do Rinnegan não são criações do Nagato, são inerentes ao doujutsu, tanto é que vemos ninjas que nunca tiveram contato com ele usando técnicas com o mesmo principio baseadas nas mesmas habilidades. Se o Nagato tinha domínio do Rinnengan, por que não salvou a Konan com o Bashon Tensei? Ou o Shinra Tensei? Já é ridículo por si só alguém com a gama de técnicas que ele supostamente teria ter que usar o Gedou Mazo para matar randons, e ele que era tão devoto ao Yahiko nem tentou usar o Rinn Tensei para salvar o amigo?

- Eu acredito que Nagato tenha sim criado algumas técnicas usando recursos do Rinnegan. Assim como Sasuke criou o Amenotejikara.

- Aí você está tentando montar um enredo ''Porque ele não agiu da forma que eu acho que era melhor?''. O fato inégavel é que ele lutou baseando-se completamente no rinnegan, independente se agiu da forma mais inteligente segundo a sua opinião ou não.
Porque ele não usou Basho Tein em Konan? Será que o Hanzo ficaria parado? Não iria reagir?
Porque ele não usou Rinne Tensei no Yahiko? Talvez no calor do momento ele não pensou, não quis, no futuro pensando sobre a situação ele preferiu aceita-la.
Seu argumento nem faz sentido, é obvio que Nagato estava tendo um surto de raiva, além de ter visto o amigo morrer e ter ignorado suas pernas sendo explodidas para matar o Hanzou ele literalmente começa a gritar loucamente com uma expressão de raiva no rosto. Você apenas está tentando aplicar uma racionalidade em algo que é típico dos mangá, o nome de uma técnica que acabou de surgir simplesmente brotar porque o autor quer fazer exposição.

Eu não disse que Nagato não estava com raiva, eu disse que ninguém apenas porque está com raiva descobre magicamente a capacidade de usar um Kuchiyose lendário e grita ''KUCHIIYOOSE GEDOOO MAZOO'' ele ja conhecia tal Kuchiyose e sabia que podia invoca-la.
Qualquer pessoa com o mínimo de interpretação e meio neurônio consegue entender o que o Kishimoto construiu, o cara coloca várias e várias cenas do Nagato perdendo o controle e utilizando as habilidades latentes do Rinnegan em acessos de raiva, dele falando que só deseja proteger o Yahiko e a Konan, então um dos dois morre ele fica maluco e sai utilizando as habilidades do Rinnegan, será que é difícil ligar os pontos?

Nunca vi ninguém com acesso a raiva fundir todos os 5 elementos criando uma técnica completamente nova que gera poder gravitacional.



descriptionQual seria o nível de Nagato (Prime)? - Página 3 EmptyRe: Qual seria o nível de Nagato (Prime)?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos