Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

+10
ShinobinoKami
Luan
Justinboll
Orochilherme
xDreedKillerX
Again
Ellos
HATAKEZINHO
Crimson Lilac
Rin_ne
14 participantes

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Pro Sasuke trás maleficios ao Sasuke = Gasta muito Chakra.

Pro Sakon trás maleficios ao Sasuke = Gasta muito Chakra.

Pro Jirobo trás maleficios ao Sasuke = Gasta muito Chakra.

Deixa disso:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 10
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 14
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 03
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/519/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/190/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg



Você parou no tempo @Rin_ne

Você acha que o Selo Amaldiçoado é ativado CONTRA a vontade do sasuke, por isso, ele esta constantemente lutando em DESVANTAGEM
Eu acho que o Selo Amaldiçoado é ativado COM a vontade do sasuke, por isso, ele esta constantemente lutando em VANTAGEM


Claro que você pode ter sua opinião, só que você não pode ter seus fatos, o manga deixa bem claro que sasuke passou a controlar o selo, passou a ativar e desativar o selo, então, se ele possui tal controle e continua ativando ele, é porque para ele existe um ganho de poder, existe beneficio, e, essa parte é que você não esta sabendo encaixar na sua narrativa.


Juuin = 10x mais chakra, 10x mais força, 10x mais resistencia, 10x maior fluxo de chakra

Assim como outros upgrades como: Gate 8 e Modo borboleta aumentam 100x outras coisas

Assim como modo kyuubi, celulas do hashirama, modo sennin, chakra do rikudou, chakra do orochimaru tambem sao upgrades que aumentam o poder do user



descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Ellos
Tua resposta ali acima foi justamente o que eu quis dizer. Talvez tenha me expressado mal. Só com um adendo. Quando tu se cura, tu tá sem tua reserva, então tem que produzir mais. Mas é muito superior a receber chakra e continuar debilitado, como tua explicação ali mesmo disse. Tá perfeita.

@Rin_ne
O Sasuke no início não só não tinha controle do juuin, como não tinha ele completo. Teve que passar aquele tempo naquele baú durante a viagem pra completar. Além disso, o juuin dele tava com um selo do Kakashi (só to ressaltando, não lembro os efeitos do selo, então nem vou usar de argumento daqui pra frente).
O que eu quero dizer é: pro Sasuke pequeno, o juuin era muito pior do que pro Sasuke com 16, que inclusive já era acostumado com a técnica, portanto tendo uma performance muito melhor de uso.

Agora aqui uma sequencia de imagens com algumas explicações, pra não ficarmos nas lembranças e nos atermos a fatos:
Aqui o Sasuke diz que será o último jutsu dele, ele estava com um chakra muito baixo, por tanto só poderia fazer manipulações simples e com pouco gasto (diferente do chidori e qualquer variação dele). Zetsu reforça que tão exausto e praticamente sem chakra, sustentando meu argumento.
Explicação :


Itachi fala que blefar não iria adiantar. O chakra no Sasuke era tão pífio que ele mal considerava que ele fosse fazer de fato algo útil. Itachi sabia que o limite do Sasuke seria ativando o juuin novamente e liberando o Orochimaru, pois era basicamente o resquício de chakra dele. Ele fala que o sharingan pode ver o chakra e que o Sasuke estava sem. Sasuke mesmo ainda admite estar sem chakra.
Explicação :


Zetsu reforça que ele só tá controlando, ou seja, o gasto é extremamente baixo, pensa em um mizu no kinobori. Talvez um pouco mais. Ele não tá usando o próprio chakra pra fazer a técnica.
Explicação :


"A fonte do poder desse jutsu vem dos próprios raios no céu", isso é, não vem de chakra do Sasuke. "Tudo que preciso fazer é guiá-lo para você". Mais uma vez reforçando que não precisa usar alguma ativação especial, como um chidori pra dar base.
Explicação :


Depois de ter descido o Kirin no Itachi, ele se surpreende com o Itachi levantando.
Explicação :


Em meios desesperados pedem medidas desesperadas. Além disso, alguém desesperado faz algo que não faria normalmente. Ele ativou o juuin com a energia que não podia fazer isso.
Explicação :


Uma página depois, olha o que acontece. Repara no olho. Ele mal toca no chakra e o Orochimaru já começa a aparecer. Juuin é um estado de ativação que consome lentamente. Talvez pra alguém fraco ou inexperiente, um pouco tempo consuma muito. Mas no caso do Sasuke ali, a coisa já era outra.
De qualquer forma, aqui ele ativou no desespero e o Orochimaru apareceu.
Explicação :


Os capítulos que retirei essas imagens e usei como base foram os capítulos 390 e 391, mas capítulos anteriores e posteriores podem ajudar a contextualizar melhor tudo isso.
Se nós falarmos que o Sasuke ali tinha 5% de chakra, o que é mentira, eu diria que ele tava com uns 3%. Então o Sasuke full daquela época teria chakra pra no mínimo 20 disparos de chidori, pois ali ele ainda continuou a batalha um pouco depois do Kirin... Basicamente é isso que tu tá dizendo.

Quanto ao juuin? Ele na verdade te poupa chakra ao invés de consumir.
O juuin te dá uma qualidade de chakra que com menos tu consegue fazer mais. Do contrário ele não teria se transformado só pra usar os gouryuukas (na primeira imagem que eu mandei, logo após ele usar os gouryuukas, mostra ele se destransformando).
Ele te consome chakra, mas o que ele poupa em técnicas sequenciadas pela qualidade que ele proporciona, acaba compensando.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Rin_ne
Conclusão: O Sasuke só ativa o juuin na hora do desespero e na mesma hora o Orochimaru sai.

Só completando aqui o que eu tinha esquecido de falar:
Tuas células tem energias, não basta ter zilhões de células e não ter energia. Se recuperam as energias físicas, o cara pode voltar a produzir chakra.
Tu fala "estar danificado reduz suas energias físicas?" a resposta pra isso é: sim, como qualquer pessoa.
Pensa logicamente, um cara que tomasse uma surra só teria o chakra da reserva, não poderia produzir mais, pois esse cara, tá sem energia. É lógica da vida. Se tu tá sem energia, pois fez a academia mais cedo, não vai conseguir levantar 50 kg depois, pois está sem energia.

Agora vendo tudo isso nós podemos notar umas coisas que reforçam isso tudo que eu falei:
Uzumaki é o clã do chakra e da estamina? Coincidência? Acho que não.
Senjus, são "o corpo do eremita", possuem maiores quantidades de chakra e estamina também.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Ellos
Tua resposta ali acima foi justamente o que eu quis dizer. Talvez tenha me expressado mal. Só com um adendo. Quando tu se cura, tu tá sem tua reserva, então tem que produzir mais. Mas é muito superior a receber chakra e continuar debilitado, como tua explicação ali mesmo disse. Tá perfeita.

Acho que é mais por estilo mesmo de se colocar

- Voce parece mais contido e agregador
- Eu pareço mais beligerante e provocador

Acho que se fosse voce explicando talvez teriam avançado mais nessa questão

O problema ali talvez tenha sido mais pelas palavras que nós 2 escolhemos, inicialmente existia uma discordância mas claramente daria pra avançar em um assunto

Voce me parece mt mais diplomatico do que eu

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 4 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
É que não é uma competição, é justamente isso que tu disse: agregar.
Eu não gosto de arranjar discussão, não é pra isso que to aqui. Mas sei que o pessoal muitas vezes gosta de provocar ou é provocado facilmente. Algumas vezes eu mesmo acabo só entrando na onda, mas acho idiota.
Ninguém perde ou ganha em um debate, é pra construir ali um conhecimento. Se as duas pessoas usando o máximo das suas argumentações, não convencem a outra, vida que segue. Só o fato de falar, eu percebi isso conforme fui moldando melhor meus argumentos usando imagens e tal, já te elude e faz talvez até tu rever teu ponto. É interessante ir por esse lado. Quando tu ver que não vai adiantar, o melhor que tu pode fazer é dizer que não concorda, dar os motivos e se a pessoa quiser ela pode tentar te convencer. Mas não é chamando o cara de imbecil que vai conseguir fazer isso, kkkkk.
Tem alguns debates que eu sei que o pessoal é tão insistente que eu nem perco meu tempo. Um bom exemplo é aqueles que colocam o Deidara ou Tsunade nível deus.
Acontece muito de ter erros de interpretação também, esse é um dos maiores problemas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos