Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

+10
ShinobinoKami
Luan
Justinboll
Orochilherme
xDreedKillerX
Again
Ellos
HATAKEZINHO
Crimson Lilac
Rin_ne
14 participantes

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Na real os jutsus usados pelo Itachi na luta contra o Sasuke não podem ser levados como parâmetro simplesmente porque ele MORREU ao usar isso tudo. Sasuke infinitamente acima.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Na verdade, @Rin_ne, analisando bem, você está se baseando em exatamente quais motivos para afirmar que o Sasuke gastou muito mais chakra do que o Itachi? Isso é forçar a barra.

Primeiramente, é necessário desconsiderar todas as técnicas que ambos os irmãos usaram no plano espiritual dos Genjutsus, por motivos óbvios, elas não aconteceram de verdade. Depois, é necessário considerar quantas técnicas eles utilizaram e os seus respectivos gastos de chakra. Sendo assim, temos que eles usaram as seguintes técnicas:

Itachi: Amaterasu (2x), Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Karasu Bunshin, Katon: Goukakyuu (2x), Mangekyou Sharingan (uso contínuo), Sharingan (uso contínuo), Susano’o (2x/uso contínuo), Tensha Fuuin: Amaterasu, Tsukuyomi;
Sasuke: Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Jagei Jubaku, Katon: Goukakyuu (2x), Katon: Gouryuuka, Kuchiyose: Raikou Kenka, Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, Raiton: Chidori (6x), Sharingan (uso contínuo);

O gasto de chakra das seguintes técnicas é irrelevante na comparação, pois ambos usaram praticamente na mesma proporção: Genjutsu: Sharingan, Katon: Goukakyuu e Sharingan. Em relação ao último, vale considerar a observação que enquanto o Sasuke se limitou ao uso do seu Doujutsu normal, o Itachi manteve o Mangekyou Sharingan, que gasta muito mais chakra, ativo durante quase toda a batalha.

Na minha opinião, o gasto de chakra do Kuchiyose: Raikou Kenka, Jagei Jubaku e Karasu Bunshin são irrelevantes também, pois provavelmente são as técnicas que gastam menos chakra do arsenal dos irmãos, técnicas de deslacramento, por exemplo, o Sasuke estava usando até no final da batalha, apesar de não ter chakra o suficiente para manter o Sharingan ativo. Também vou ignorar o Tensha Fuuin: Amaterasu do Itachi.

Daí, o que sobra de relevante para analisar o gasto de chakra por parte do Sasuke se resume ao Katon: Gouryuuka, ao Orochimaru-Ryuu no Kawarimi e ao Raiton: Chidori. Já por parte do Itachi temos o Amaterasu, o Mangekyou Sharingan, o Tsukuyomi e o Susano’o.

Entre essas sete técnicas, se eu fosse classificá-las em ordem da qual gasta mais chakra para a qual gasta menos chakra, ficaria assim: Susano’o > Amaterasu > Tsukuyomi > Mangekyou Sharingan > Orochimaru-Ryuu no Kawarimi > Katon: Gouryuuka > Raiton: Chidori.

Ou seja, analisando primeiramente no 1x1, é claro que todas essas técnicas do Itachi gastam mais chakra do que todas essas técnicas do Sasuke, e olha que são 4 contra 3, o que já coloca o irmão mais velho bem acima. O máximo que você pode tentar argumentar vai ser o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, porque embora o Katon: Gouryuuka e o Raiton: Chidori realmente necessitem de um gasto de chakra considerável, obviamente não estão no nível de desgaste das técnicas do Mangekyou Sharingan. Daí, nós partimos para o quantitativo.

Podemos anular o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi do Sasuke com o Tsukuyomi do Itachi, desde que ambos foram usados uma única vez, com leve vantagem para o irmão mais velho. Também podemos anular o Katon: Gouryuuka do Sasuke com um único Amaterasu do Itachi, desta vez com grande vantagem para o irmão mais velho. O que sobra? Para o Itachi, ainda temos 1 uso do Amaterasu e 2 usos do Susano’o, dos quais um foi contínuo. Para o Sasuke, bom… só restou o Chidori, que foi usado seis vezes.

O que gasta mais chakra? Amaterasu + 2 Susano’o ou seis Chidori? Particularmente, eu aposto na primeira opção. Na verdade, um único uso do Amaterasu com um único uso do Susano’o já foi o suficiente para fazer o Sasuke ficar ofegante, isso pode ser comprovado em seu combate contra o Danzou e pelas palavras do Obito. Por outro lado, esses mesmo Sasuke nunca mostrou o mesmo nível de desgaste com Chidori. Em verdade, nem o Kakashi demonstrou tal nível de desgaste quando usou o Chidori 4 vezes quase consecutivas (⅔ do que o Sasuke usou em sua batalha contra o Itachi).

O Sasuke também gastava um pouco de chakra para suprimir o Orochimaru, mas isso provavelmente exigia um gasto mínimo e irrelevante para a comparação, desde que ele chegou quase ao seu limite em sua batalha contra o Deidara e sequer ficou preocupado com isso. E uma coisa que também é muito relevante nesta comparação é a Marca da Maldição, embora seja verdade que isso desgasta o usuário, também é verdade que concede uma grande quantidade de chakra extra para o usuário e o Sasuke evidentemente se aproveitou deste benefício para o uso de algumas das suas técnicas, como no confronto entre Katon: Goukakyuu e no Katon: Gouryuuka.

Você mencionou algo sobre as variações do Chidori gastarem mais chakra do que o Chidori normal, mas não encontrei nada sobre isso. O chakra já está produzido, o usuário simplesmente manipula este chakra para dar a forma que quiser.

Sendo assim, é de fato válido afirmar que as reservas de chakra do Sasuke, mesmo as extras, realmente acabaram bem antes das reservas de chakra do Itachi. Isso é o que faz mais sentido de acordo com o que foi mostrado na obra, bem como também foi mencionado. O Itachi mostrou, no mínimo, ter mais chakra do que o Sasuke sem a Marca da Maldição. Se quiser considerar que o Susano’o foi full roteiro naquela situação, ainda dá pra dizer que o mangá quis passar que o Itachi e o Sasuke estavam mais ou menos no mesmo nível no que diz respeito à estamina e reservas de chakra. Não tem essa do Sasuke ter mais chakra Itachi, ele tinha ou a mesma quantidade ou menos.

De resto, eu concordo com a sua lógica, o exemplo sobre Hashirama x Madara é mais ou menos, inadequado, não é que o Madara aguentou tanto quanto o Hashirama, mas sim que ele estava lutando com o Kurama. Poderíamos dizer que o enquanto o Kurama esteve em campo, o Madara não gastou quase nada do chakra dele, só depois de começar usar o Susano'o. Por outro lado, o Hashirama esteve gastando do seu próprio chakra para combatê-los desde o início, isso que gerou o equilíbrio. E mesmo assim, no final, o Madara nem conseguia manter o Sharingan, enquanto Hashirama usou Moku Bunshin e depois ainda foi terminar de lidar com o Kurama como pode ser visto em um flashback. Sem Kurama em jogo, Madara caiu depois de 24 horas enquanto Hashirama parecia estar "de boa". Porém, acho que você forçou a barra para o lado do Sasuke a fim de comprovar sua tese, não precisava de tanto, fazendo-o parecer que ele gastou muito mais chakra que o Itachi, o que claramente não aconteceu. Na verdade, me provou o exato oposto.

Lembre-se que nesta época ainda não existia o conceito de Ashura e Indra, que só foi surgir uns 80 capítulos mais tarde, o que considerando que Naruto era lançado 4 vezes ao mês, dá pra estimar que teve uma diferença de uns 20 meses ou quase dois anos. O Sasuke era um adolescente e o Itachi um adulto, desde que eles tinham “a mesma genética”, natural o irmão mais velho ter mais estamina e chakra. Isso que nem entramos na questão da doença. Eles só podem ser diferenciados via fator transmigração de Indra, que como acabei de mencionar, surgiu muito depois dessa batalha entre eles. E era justamente neste ponto que você podia provar que Sasuke não é low in chakra. O Sasuke que enfrentou o Itachi é um Uchiha comum nos limites do possível, o Sasuke da Reunião dos 5 Kages é um Uchiha diferenciado tal como o Madara.

Enfim, não ligue para esse negócio de Sasuke low chakra. Todos os Uchihas possuem reservas de chakra acima da média, pra dizer que eles são low chakra, temos que compará-los com monstros no quesito, como Hashirama, Kisame, Nagato, Naruto, etc. O que obviamente não é muito justo. O mais correto seria compará-los com ninjas com reservas de chakra normais, como o Kakashi. E claro, sempre lembrando de considerar o aumento de nível da obra. No Clássico, todos eram bem menos limitados, até os tops. No Shippuden, o nível aumentou bastante. Na Guerra, nem se fala, até o Kakashi spammava Kamui quando tipo uns dias antes morreu depois de usar 2 vezes.

Edit.: Aliás, considerando essa tradução que você trouxe para provar que o Kawarimi do Orochimaru gasta muito chakra me deixou em dúvida, em outras traduções, o Itachi realmente parece estar se referindo ao Kawarimi, mas nesta tradução aí, ele simplesmente disse: "Você é habilidoso, mas você também gastou chakra demais."

Vou ver em outras fontes para melhor compreensão.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Ellos escreveu:

Juinjutsu não concede Chakra, isso é fruto de seu desconhecimento sobre os conceitos do Chakra e tara em negar as informações oficiais que eu passei, interessante é que eu ainda usei traduções da VIZ, onde o Sasuke e Sakon dizem claramente que O JUINJUTSU CONSOME MUITO DO MEU CHAKRA, ASSIM EU POSSO O CONSERVAR.


https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/190/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 14
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 03
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09



O Juinjutsu faz uso do Senjutsu e aumenta o fluxo de Chakra, o que ocasionalmente aumenta a força do usuário por muito. Isso é explicado na própria Scan que você trouxe. No mais, não sei nem o porquê dessa discussão existir, uma vez que o mangá deixa claro que o Juinjutsu consome o Chakra do usuário bruscamente.


Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg


Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 00SMqZT

Achei que fosse mas shurikens mas faz parte


Não entendi...

E como exatamente ele usa o Ecdise sem o chakra do Orochimaru ? Sasuke consegue usar esse jutsu solo ?? Bobiar é assim que ele resiste a tanta pohada em Boruto


Por ter absorvido Orochimaru, ele se tornou capaz de usar esse jutsu. Onde é dito que é necessário usar o Chakra do Orochimaru pra usar Ecdise? Sério que você vai brigar com a página do mangá que eu mostrei? De novo?


A questão não era que você tinha deixado implícito que esse chakra responsavel por suprimir o Orochimaru era "muito" ou "grande"

Não me parece ser o caso, já que contra o deidara ele nao fugiu mesmo o sasuke estando no limite


Não tem como quantificar direito, quanto você acha que gasta de Chakra pra suprimir o Chakra inteiro do Orochimaru? Será que é pouco?

E isso eu acabei de te explicar, leia de novo o meu antigo post.

Não sei de onde voce tirou que aquilo é o chidori, só porque é um raiton na mão nao significa que seja o chidori


Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 TvbWYR1

Compare com o Chidori lançando Chakra a uma Shuriken:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 7H1VvJ7

É mesmo, com certeza não é o Chidori. :kins2:

Karin não da chakra ao sasuke
Karin cura o sasuke

São coisas parecidas mas diferentes, e, sim em 3 segundos ela cura ele

Quanto a voce nao entender, continuo achando que não entende, nem mesmo o basico que é o Juuin


Pare de ignorar o que eu falo, lhe falta argumentos, não é?

Tudo que eu falei do Susano'o, Enton, Chidorigatana, Amaterasu, etc... Tudo isso foi antes da Karin dar Chakra pra ele, simples assim.

Quanto ao orochimaru é ainda pior, o sasuke virou praticamente o jinchuuriki do homem cobra, mesmo sem o sasuke querer parte dos poderes do orochimaru melhoravam as capacidades do uchiha, quando o sasuke começa a se recuperar mais rapido graças ao poder da cobra branca, nada mais é que uma demostraçao que o corpo dele recebeu um upgrade e caso nao saiba é o corpo quem gera a quantidade de chakra do individuo, ter um espirito no seu corpo só fomos ver novamente no manga quando o dan penetrou a tsunade e obito foi ajudar o kakashi sendo que em ambos os casos vimos os resultados imediatamente.


Complicado... Você continua querendo brigar com a página que eu mostrei. Ele ter o poder de regeneração da cobra branca diz que ele recebeu uma habilidade do Orochimaru, mas ele suprimia o Chakra do Sannin.

Qual a tara em negar informações oficiais?

Justinboll escreveu:
Na verdade, @Rin_ne, analisando bem, você está se baseando em exatamente quais motivos para afirmar que o Sasuke gastou muito mais chakra do que o Itachi? Isso é forçar a barra.


Nas coisas que eu mostrei, oras.

Primeiramente, é necessário desconsiderar todas as técnicas que ambos os irmãos usaram no plano espiritual dos Genjutsus, por motivos óbvios, elas não aconteceram de verdade. Depois, é necessário considerar quantas técnicas eles utilizaram e os seus respectivos gastos de chakra. Sendo assim, temos que eles usaram as seguintes técnicas:

Itachi: Amaterasu (2x), Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Karasu Bunshin, Katon: Goukakyuu (2x), Mangekyou Sharingan (uso contínuo), Sharingan (uso contínuo), Susano’o (2x/uso contínuo), Tensha Fuuin: Amaterasu, Tsukuyomi;
Sasuke: Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Jagei Jubaku, Katon: Goukakyuu (2x), Katon: Gouryuuka, Kuchiyose: Raikou Kenka, Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, Raiton: Chidori (6x), Sharingan (uso contínuo);

O gasto de chakra das seguintes técnicas é irrelevante na comparação, pois ambos usaram praticamente na mesma proporção: Genjutsu: Sharingan, Katon: Goukakyuu e Sharingan. Em relação ao último, vale considerar a observação que enquanto o Sasuke se limitou ao uso do seu Doujutsu normal, o Itachi manteve o Mangekyou Sharingan, que gasta muito mais chakra, ativo durante quase toda a batalha.

Na minha opinião, o gasto de chakra do Kuchiyose: Raikou Kenka, Jagei Jubaku e Karasu Bunshin são irrelevantes também, pois provavelmente são as técnicas que gastam menos chakra do arsenal dos irmãos, técnicas de deslacramento, por exemplo, o Sasuke estava usando até no final da batalha, apesar de não ter chakra o suficiente para manter o Sharingan ativo. Também vou ignorar o Tensha Fuuin: Amaterasu do Itachi.


Ok...

Entre essas sete técnicas, se eu fosse classificá-las em ordem da qual gasta mais chakra para a qual gasta menos chakra, ficaria assim: Susano’o > Amaterasu > Tsukuyomi > Mangekyou Sharingan > Orochimaru-Ryuu no Kawarimi > Katon: Gouryuuka > Raiton: Chidori.

Ou seja, analisando primeiramente no 1x1, é claro que todas essas técnicas do Itachi gastam mais chakra do que todas essas técnicas do Sasuke, e olha que são 4 contra 3, o que já coloca o irmão mais velho bem acima. O máximo que você pode tentar argumentar vai ser o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, porque embora o Katon: Gouryuuka e o Raiton: Chidori realmente necessitem de um gasto de chakra considerável, obviamente não estão no nível de desgaste das técnicas do Mangekyou Sharingan. Daí, nós partimos para o quantitativo.


Não entendi... Estou interessado em saber com que base você montou essa lista, se importa de explicar?

Na minha opinião, ficaria: Susano'o > Tsukuyomi > Amaterasu < Orochimaru-Ryuu no Kawarimi > Katon: Gouryuuka > Chidori > Mangekyou Sharingan

Não vejo o custo de manter o MS ativo sendo tão elevado assim, se estiver errado, sinta-se livre pra me corrigir.

Podemos anular o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi do Sasuke com o Tsukuyomi do Itachi, desde que ambos foram usados uma única vez, com leve vantagem para o irmão mais velho. Também podemos anular o Katon: Gouryuuka do Sasuke com um único Amaterasu do Itachi, desta vez com grande vantagem para o irmão mais velho. O que sobra? Para o Itachi, ainda temos 1 uso do Amaterasu e 2 usos do Susano’o, dos quais um foi contínuo. Para o Sasuke, bom… só restou o Chidori, que foi usado seis vezes.


Eu coloquei errado no tópico Justinboll, era pra colocar 2x no Chidori Eisou, uma vez que ele havia lutado contra um clone do Itachi e realizado o CI anteriormente, e inclusive gastou até mais, porque ele fez lanças adicionais.

E na verdade, as variações não devem contar como um Chidori, na verdade elas gastam mais, na minha opinião, deve estar no intermediário entre o custo de Chakra de 1 e 2 Chidoris; acho justo validar como 1,5, sendo que aquele Chidori Eisou que o Sasuke fez com MÚLTIPLAS LANÇAS já deve gastar uns 2 Chidoris já.

Chidori Nagashi:

Faz o Chidori:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 H3dkT1O

Intensifica o Chidori pra criar correntes elétricas, nesse caso, o Sasuke fez bastante Raiton:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 QZMh7Nz
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 9xmSft8

Chidori Eisou:

Faz o Chidori:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 Yq8rQTa

Expande ele:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 3hFR0ZK
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 NoKpvA1

Cria mais lanças:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 W0rsE1f

Kirin:

Faz um Chidori:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 QpmSM6w

Cria uma linha Raiton até os céus para manipular o Kirin:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 TvbWYR1
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 5nUDjK3


2 Chidori Eisou, 1 Chidori Nagashi, 1 Kirin (Contabilizando como um Chidori sendo extendido e depois manipulando o Dragão com seu Chakra) e outros 3 Chidori puro VS. 1 Amaterasu e 2 Susano'os.

Na minha opinião o Sasuke teve um gasto de Chakra maior, isso claro, deixando de lado o Chakra do Sasuke que suprimia Orochimaru e o Juinjutsu, que você não contabilizou, mesmo o mangá deixando claro que consome sim o Chakra do usuário.

____________________________

Sobre o Sasuke ficar ofegante, ele não havia se acostumado com a dor do Susano'o, isso sequer faz sentido, uma vez que contra Danzou, ele manteve versões maiores e sem ficar ofegante. Na própria luta contra o Shimura, após usar o Susano'o por muito tempo, ele ficava ofegante, aí depois ele parava, mesmo com o Susano'o ativo.

Se for assim, o Sasuke está recebendo Chakra dos céus? Pra ficar ofegante e depois parar, mesmo mantendo o gasto de Chakra constante? Creio que isso se deva por ter se acostumado com a dor do Susano'o.


O Sasuke também gastava um pouco de chakra para suprimir o Orochimaru, mas isso provavelmente exigia um gasto mínimo e irrelevante para a comparação, desde que ele chegou quase ao seu limite em sua batalha contra o Deidara e sequer ficou preocupado com isso. E uma coisa que também é muito relevante nesta comparação é a Marca da Maldição, embora seja verdade que isso desgasta o usuário, também é verdade que concede uma grande quantidade de chakra extra para o usuário e o Sasuke evidentemente se aproveitou deste benefício para o uso de algumas das suas técnicas, como no confronto entre Katon: Goukakyuu e no Katon: Gouryuuka.


Suprimir o Chakra 100% do Orochimaru gasta pouco Chakra? Sobre o Deidara, eu já expliquei, a reserva disponível do Sasuke havia acabado, Orochimaru só iria se liberar caso o mesmo tirasse o Chakra da proteção pro Sannin não sair.

________________________________

O Juinjutsu consome o Chakra do usuário para produzir Senjutsu, é uma troca. Sasuke manteve-o ativo por 16 Páginas, alternando entre transformação parcial e completa, não há como falar que não foi um malefício pra ele quando o próprio mangá diz que ele consome o Chakra do usuário.

Nós tivemos 2 Experts em Juinjutsu do Orochimaru falando isso e Sasuke confirmando, não tem pra onde correr, ele não concede Chakra pro usuário, é um malefício, Kiba estava errado e seu conhecimento sobre o Juin é inferior a de Jirobo e Sakon.

Você mencionou algo sobre as variações do Chidori gastarem mais chakra do que o Chidori normal, mas não encontrei nada sobre isso. O chakra já está produzido, o usuário simplesmente manipula este chakra para dar a forma que quiser.


E precisa? Isso é literalmente mostrado, o usuário do Chidori não faz um Raikiri e converte todo o Chakra em uma lança, ele cria o Chidori e amplifica ele, para depois aplicar a manipulação de forma.

Nas próprias imagens é possível ver que, quando o Sasuke faz um Eisou ou Nagashi, o Chidori continua na sua mão, intacto. Na criação de ambos, inclusive, é possível ver o Chidori aumentando de tamanho, como se ele fosse o núcleo.

Sendo assim, é de fato válido afirmar que as reservas de chakra do Sasuke, mesmo as extras, realmente acabaram bem antes das reservas de chakra do Itachi. Isso é o que faz mais sentido de acordo com o que foi mostrado na obra, bem como também foi mencionado. O Itachi mostrou, no mínimo, ter mais chakra do que o Sasuke sem a Marca da Maldição. Se quiser considerar que o Susano’o foi full roteiro naquela situação, ainda dá pra dizer que o mangá quis passar que o Itachi e o Sasuke estavam mais ou menos no mesmo nível no que diz respeito à estamina e reservas de chakra. Não tem essa do Sasuke ter mais chakra Itachi, ele tinha ou a mesma quantidade ou menos.


Na verdade não, o Sasuke tem mais Chakra do que Itachi, e essa comparação foi feita com o Sasuke MS vs. Itachi MS, não sei o porquê de vocês sempre tentarem correr dos fatos, que o Sasuke MS spammava Susano'o, Enton, Amaterasu, Raiton de Alto Nível, enquanto que seu irmão não tankava usar Susano'o, 2 Amaterasu e 1 Tsukuyomi, na verdade, o Tsu por si só, deixava o Itachi todo ferrado.

Explique isso então. Inclusive, você não considera o Databook em seus argumentos? O Sasuke tem 3.5 (Embora deva ter mais) e Itachi tem 2.5.

De resto, eu concordo com a sua lógica, o exemplo sobre Hashirama x Madara é mais ou menos, inadequado, não é que o Madara aguentou tanto quanto o Hashirama, mas sim que ele estava lutando com o Kurama. Poderíamos dizer que o enquanto o Kurama esteve em campo, o Madara não gastou quase nada do chakra dele, só depois de começar usar o Susano'o. Por outro lado, o Hashirama esteve gastando do seu próprio chakra para combatê-los desde o início, isso que gerou o equilíbrio. E mesmo assim, no final, o Madara nem conseguia manter o Sharingan, enquanto Hashirama usou Moku Bunshin e depois ainda foi terminar de lidar com o Kurama como pode ser visto em um flashback. Sem Kurama em jogo, Madara caiu depois de 24 horas enquanto Hashirama parecia estar "de boa". Porém, acho que você forçou a barra para o lado do Sasuke a fim de comprovar sua tese, não precisava de tanto, fazendo-o parecer que ele gastou muito mais chakra que o Itachi, o que claramente não aconteceu. Na verdade, me provou o exato oposto.


Justo.

Lembre-se que nesta época ainda não existia o conceito de Ashura e Indra, que só foi surgir uns 80 capítulos mais tarde, o que considerando que Naruto era lançado 4 vezes ao mês, dá pra estimar que teve uma diferença de uns 20 meses ou quase dois anos. O Sasuke era um adolescente e o Itachi um adulto, desde que eles tinham “a mesma genética”, natural o irmão mais velho ter mais estamina e chakra. Isso que nem entramos na questão da doença. Eles só podem ser diferenciados via fator transmigração de Indra, que como acabei de mencionar, surgiu muito depois dessa batalha entre eles. E era justamente neste ponto que você podia provar que Sasuke não é low in chakra. O Sasuke que enfrentou o Itachi é um Uchiha comum nos limites do possível, o Sasuke da Reunião dos 5 Kages é um Uchiha diferenciado tal como o Madara.


"Sasuke era um Uchiha Comum"

Sério? Interessante, mas a Kurama discorda:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 Bqjp7Jr


Naruto e Sasuke eram diferenciados sim, desde o clássico provavelmente, inclusive, o Naruto ser a criança da profecia começou até antes da luta contra o Sasuke. Está claro que os protagonistas sempre foram tratados como diferenciados:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 ZgOhgta

___________________________


E na verdade, a luta de Sasuke e Itachi começou no Capítulo 386 e terminou no Capítulo 396? Eu acho. Ou seja, é algo entre 60-65 Capítulos, a aparição dele na reunião dos Kages.

Enfim, não ligue para esse negócio de Sasuke low chakra. Todos os Uchihas possuem reservas de chakra acima da média, pra dizer que eles são low chakra, temos que compará-los com monstros no quesito, como Hashirama, Kisame, Nagato, Naruto, etc. O que obviamente não é muito justo. O mais correto seria compará-los com ninjas com reservas de chakra normais, como o Kakashi. E claro, sempre lembrando de considerar o aumento de nível da obra. No Clássico, todos eram bem menos limitados, até os tops. No Shippuden, o nível aumentou bastante. Na Guerra, nem se fala, até o Kakashi spammava Kamui quando tipo uns dias antes morreu depois de usar 2 vezes.


Mas eu sei que o Sasuke é low chakra, o próprio Itachi não é, isso é só mais uma das viagens do Ellos. O problema é justamente essa luta, não tem sentido algum o Sasuke ser low Chakra men. Kakashi tinha deficit de Chakra após usar 4 Chidoris, o Sasuke usava 7, junto com outras técnicas adicionais e com alto custo de Chakra antes de se cansar.

Seguindo sua lógica: Itachi > Sasuke > Kakashi. Não há como eles estarem equiparados...

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Não, Sasuke não low chakra bem distante disso na verdade (quando se estabelece uma média geral), porém ate esse ponto no manga  ele era inferior a Itachi, não digo que era algo significativo mas era.

A muitos pontos a ser considerados, tentarei deixar bem resumido (preguiça de textão), então releve.

1- Muitos estão nem levando em consideração o fato do Itachi ser um dos maiores quando se fala em controle de chakra.

2- Itachi estava com o corpo sobre o desgaste de uma doença, deixando seu corpo "inferior", como falado no próprio manga, ele vinha tomando remédios para conseguir chegar ate aquele ponto. Não acho necessário relembrar a ligação do corpo/stamina/resistência ao chakra.

3- Agora um ponto que muitos não entende e não concordam, o Mangekyō Sharingan e Juinjutsu são uma via "paralela" no mesmo sentido. MS da um up na qualidade e quantidade no chakra quando despertado, porem ele demanda muito do corpo desgastando o usuário, o Juin em uma escala menor (discutível) funciona do mesmo modo, o uso é desgastante e demanda muito chakra para equilibrar a energia ali presente.

Então levando tudo em consideração, não, Sasuke ate ali não tinha mais chaka, por sua vez Itachi mesmo que superior era por pouco.

Se for colocar em números a quantidade de chakra de ambos, seria mais ou menos assim: Sasuke:6,5; Itachi: 7,0 (Escala de 1 à 10). Sim eles na minha visão era bem próximo, Itachi apresentava ser muito superior pelo alto controle de chakra, fora isso era quase pau a pau. :fera:

Agora, após isso é visível a evolução do Sasuke até o inicio da guerra, na reunião dos 5 Kages ele já era igualado ao Itachi sem doença, a materialização do Susanoo já mostra isso. Dá guerra em diante ele já supera Itachi.

Enfim, essa é minha interpretação do mostrado no manga, quem discorda paciência. :fera:

:fera:

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Rin_ne

O Kakashi precisou de uma quantidade de tempo considerável para acumular chakra o suficiente para usar o Mangekyou Sharingan, quando nunca precisou fazer o mesmo com o Chidori, apesar do Kishimoto cagar pra isso no resto da obra tal como cagou pra diversas coisas.

E na verdade, as variações não devem contar como um Chidori, na verdade elas gastam mais, na minha opinião, deve estar no intermediário entre o custo de Chakra de 1 e 2 Chidoris; acho justo validar como 1,5, sendo que aquele Chidori Eisou que o Sasuke fez com MÚLTIPLAS LANÇAS já deve gastar uns 2 Chidoris já.


Bom, aí é sua opinião. O mangá e o databook não dizem nada a respeito disso, por ser uma manipulação de chakra, eu penso que o chakra já está gerado através do Chidori e o usuário simplesmente o manipula. A diferença sendo que o chakra do Chidori está totalmente comprimido na mão do usuário, enquanto nas variações esse chakra é descomprimido e até seria por isso que o poder perfurante das variações do Chidori são menores.




Pode ter ficado implícito, mas eu contei o Nagashi e o Kirin junto com Chidori. Adiciono mais dois Chidoris para o Sasuke e mais dois Karasu Bunshin para o Itachi, já que você também está contando de antes do combate.

Mas ainda não muda muita coisa. E sim, eu contabilizei a supressão do chakra do Orochimaru e o Juinka, volte lá e confira.




Sobre o Sasuke ficar ofegante, ele não havia se acostumado com a dor do Susano'o, isso sequer faz sentido, uma vez que contra Danzou, ele manteve versões maiores e sem ficar ofegante. Na própria luta contra o Shimura, após usar o Susano'o por muito tempo, ele ficava ofegante, aí depois ele parava, mesmo com o Susano'o ativo.


Na verdade, o que valeu mesmo pra mim foi a frase do Obito. Será que ele falaria o mesmo se visse o Sasuke usando o Chidori várias vezes? O único que se preocuopa com isso é o Kakashi, mas mesmo ele usou 6 vezes em seu combate contra o Kakuzu.

Suprimir o Chakra 100% do Orochimaru gasta pouco Chakra? Sobre o Deidara, eu já expliquei, a reserva disponível do Sasuke havia acabado, Orochimaru só iria se liberar caso o mesmo tirasse o Chakra da proteção pro Sannin não sair.


Não deve ser 100%, porque a descrição do Yamata diz que o Orochimaru usou o "resto" do chakra dele... como se fosse uma quantidade bem baixa, possivelmente a quantidade que ele tinha antes de ser derrotado pelo Sasuke. Também não há qualquer menção sobre isso gastar muito chakra pelo que eu me lembre.

O Juinjutsu consome o Chakra do usuário para produzir Senjutsu, é uma troca. Sasuke manteve-o ativo por 16 Páginas, alternando entre transformação parcial e completa, não há como falar que não foi um malefício pra ele quando o próprio mangá diz que ele consome o Chakra do usuário.


E o que o Juin fez em Sasuke x Gaara no Esmagamento de Konoha? Me parecia que o terceiro Chidori do Sasuke iria falhar.

Na verdade não, o Sasuke tem mais Chakra do que Itachi, e essa comparação foi feita com o Sasuke MS vs. Itachi MS, não sei o porquê de vocês sempre tentarem correr dos fatos, que o Sasuke MS spammava Susano'o, Enton, Amaterasu, Raiton de Alto Nível, enquanto que seu irmão não tankava usar Susano'o, 2 Amaterasu e 1 Tsukuyomi, na verdade, o Tsu por si só, deixava o Itachi todo ferrado.


Então por que você citou a batalha entre eles para efeito de comparação? Na minha opinião, Sasuke (pós-introdução de Ashura/Indra) > Itachi => Sasuke (Hebi), isso eu deixei claro.

A pontuação do Itachi diz respeito a sua doença, obviamente, a qual você sequer mencionou, embora eu não me importe com os motivos pelos quais você escolheu omitir isso.




De resto, eu sabia que você ia citar o Kurama pra dizer que o Sasuke era diferenciado dos outros Uchihas antes da introdução de Ashura/Indra. Bom, isso aí pode ser generalizado para todos Uchihas tal como fica evidente no Databook.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Não entendi...

De onde veio as shurikens do itachi, sacou ?


Por ter absorvido Orochimaru, ele se tornou capaz de usar esse jutsu. Onde é dito que é necessário usar o Chakra do Orochimaru pra usar Ecdise? Sério que você vai brigar com a página do mangá que eu mostrei? De novo?

Acredito que sim já que para mim ele só consegue usar a troca de pele graças ao chakra do orochimaru


Não tem como quantificar direito, quanto você acha que gasta de Chakra pra suprimir o Chakra inteiro do Orochimaru? Será que é pouco?

E isso eu acabei de te explicar, leia de novo o meu antigo post.

Obviamente é pouco

Voce pode comparar a um cara usando edo tensei, Kabuto tem mais chakra que o Madara, nagato, itachi, sandaime raikage, muu e meio mundo de edo tenseis juntos ?

Suprimir o chakra de alguem quando um fuuinjutsu esta te ajudando é facil, só que voce não entende isso, eu nesse caso nem acho que é por voce superestimar o sasuke ou orochimaru mas sim não entender de fuuinjutsus.


Compare com o Chidori lançando Chakra a uma Shuriken:

É mesmo, com certeza não é o Chidori.

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 02
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/412/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/464/06.png




Tudo isso foi antes da Karin dar Chakra pra ele, simples assim.

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/467/09.png



Ele ter o poder de regeneração da cobra branca diz que ele recebeu uma habilidade do Orochimaru, mas ele suprimia o Chakra do Sannin.

Gasta 10 de chakra para suprimir o orochimaru
Ganha 100 de chakra por ter o orochimaru no corpo

Ele ganha mais do que gasta, simples assim e isso que voce nao entende



Mano você fez um trabalho incrivel com relação ao sasuke em si, o problema é que varias outras coisas no manga que tambem influenciam voce não foi tão incrivel, pior parece ter passado batido, por isso não entende o conceito da maioria das coisas: Senjutsu, fuuinjutsu, gastar chakra, ganhar chakra e etc... Por isso desde o começo falei que não fazia questao, não acho que voce vá entender mesmo.


Quando voce ver falando do senjutsu (Upgrade 1) do sasuke, pense no naruto dourado brilhando, aquele modo do naruto gastava chakra e muito, tanto que o naruto poderia ate morrer

Quanto voce ver falando do orochimaru (Upgrade2) dentro do sasuke, pense no kabuto com seu exercito de edo tenseis, aqueles edo tenseis estavam todos sendo suprimidos pelo chakra do kabuto e eu acredito que voce nao acha que o kabuto tem mais chakra que o madara, nagato, itachi, deidara, sasori, zabuza, sandaime raikage, muu, gengetsu, kin, gin e todo resto juntos.


Cara para mim sao coisas basicas que voce simplesmente ainda nao entendeu, quando voce entender essas coisas a conversa anda e quando ela andar voce se dará conta do qual low chakra o sasuke é

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Rin_ne você está falando do Sasuke de forma geral ou do Sasuke Hebi?

De toda forma...

Kishimoto já respondeu as duas perguntas.

Sobre quem tem mais chakra entre Sasuke Hebi e Itachi:

3º Databook
Estamina
Itachi: 2.5
Sasuke: 3.5

Sobre Sasuke Hebi ter pouco chakra:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 16


descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Cês gostam de escrever ein

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Senhor Cobra escreveu:
Cês gostam de escrever ein


Discutir com o Ellos é um teste de paciência e sanidade mental. :horak: :horak: :horak:

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Quem foi o retardado que falou sasuke low chakra? é cada uma,mds.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Quem foi o retardado que falou sasuke low chakra? é cada uma,mds.

@HATAKEZINHO
Fui eu

Você aparentemente não gostou, vai fazer algo a respeito ?

Talvez seja você o heroi quem vai me dar uma lição e me mostrar essa tonelada de chakra que o sasuke tem ou talvez apenas caia diante de meus pés e se torne mais uma vitima do monstro que ofende a chakritude do emo

Para mim voce não tem disposiçao para isso, fica só nesse papinho da boca pra fora mas ne, posso estar errado, vai que te julguei mal

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Não o rin né já te jantou,como o Sasuke é LOW chakra?mds, é cada um aqui.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Não o rin né já te jantou,como o Sasuke é LOW chakra?mds, é cada um aqui.

Jantou e foi dormi porque por aqui nao apareceu mais

Acho que alguém que é fã de um personagem que só ficou forte com poderes dos outros, realmente esta sendo coerente só se vangloriando pelo argumento dos outros

Gozar com o pau dos outros é fácil



descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Bloqueado.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
O @Ellos acha que o sujeito, além de humilhar ele, tem que responde-lo para sempre. O cara está literalmente querendo brigar contra páginas do mangá com "acho que..."

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Ellos é o tipo de cara que acha que quem ganha a discussão é o último a responder... Okay, então, hoje estou com preguiça de fazer um post bem elaborado, até por isso nem estou debatendo na área de comparações. Então vou responder só a parte que eu ainda não refutei, o resto foi só você repetindo coisas que já são refutadas nos meus antigos posts.

"Suprimir Chakra não gasta muito, basta pensar no exemplo do Edo Tensei"

1. Eu nunca falei que gastava muito, na verdade, eu disse que já dá para ter uma ideia do gasto de Chakra, mas com certeza tem um custo de Chakra bem alto.

2. Kabuto não suprime o Chakra dos Edo Tenseis, ele não manipula seu poder dessa forma. O Edo Tensei por si só NÃO TRAZ A TONA O PODER DOS INVOCADOS, isso é uma característica da técnica.

Orochimaru clássico era capaz de controlar tranquilamente o Hashirama, nem mesmo o da Guerra, infinitamente mais poderoso conseguia suprimir o Chakra do Shodaime. Qual a justificativa que Kishimoto deu pra isso?

"Dessa vez, os Edo Tensei vieram com um poder mais próximo de sua era de vida"

Tobirama acreditava quebrar o Edo Tensei de Orochimaru guerra, quando não era capaz de quebrar o do clássico. Qual a justificativa que o Nidaime deu pra isso?

"Você nos trouxe com mais poder"

Se fosse possível fazer isso, o Orochimaru já teria suprimido o Chakra do Hashirama no exato momento que ele quebrou o controle do Edo Tensei, em vez disso, ele só disse que "deveria ter cuidado", só isso já explica o quão difícil é suprimir o Chakra de alguém totalmente.
_______________________________

Se estiver falando em controlar, claramente também gasta muito Chakra. Um exemplo análogo é o controle por Kokushins, funciona da mesma forma, envia Chakra pra controlar o poder do invocado. Veja o que mangá diz sobre o custo de Chakra pra controlar via transmissão de Chakra:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 1ucU0Kj

Se para controlar os corpos com Chakra gasta uma quantidade absurda, imagina SUPRIMIR o Chakra colossal do Orochimaru? Por favor, raciocine Ellos.

ShinobinoKami escreveu:
você está falando do Sasuke de forma geral ou do Sasuke Hebi?


Sobre Low Chakra? Forma geral.

O que fiz nesse tópico foi refutar a ideia que Sasuke tem menos Chakra do que Itachi, se baseando no detalhe que ele caiu primeiro do que Itachi.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Bloqueado.

@HATAKEZINHO

Como eu vou conseguir viver sabendo disso :horak:




ShinobinoKami escreveu:
O @Ellos acha que o sujeito, além de humilhar ele, tem que responde-lo para sempre. O cara está literalmente querendo brigar contra páginas do mangá com "acho que..."

@ShinobinoKami

1. Nem acho que ele esteja com intenção de me humilhar, apenas me convencer
2. Ele estava online mas não respondia
3. Ele me citou como responsável direto por força-lo a criar o tópico
4. Como pode ver, demorou mas respondeu
5. O que eu acho vale mais que o manga


Já te disse, eu só te respondo por educação, não fosse por isso ignoraria porque não agrega nada, quer dizer, nada alem de radiação Ninja de Chernobyl  :horak:




@Rin_ne
@Ellos é o tipo de cara que acha que quem ganha a discussão é o último a responder... Okay, então, hoje estou com preguiça de fazer um post bem elaborado, até por isso nem estou debatendo na área de comparações. Então vou responder só a parte que eu ainda não refutei, o resto foi só você repetindo coisas que já são refutadas nos meus antigos posts.

Bom como você mesmo disse, tudo isso já existia em outro tópico não é ?


1. Eu nunca falei que gastava muito, na verdade, eu disse que já dá para ter uma ideia do gasto de Chakra, mas com certeza tem um custo de Chakra bem alto.

Você não falou que gastava muito, falou que o lado negativo do Juuin era maior que o positivo

Para você o Juuin = nerf, prejuízo
Para mim o Juuin = buff, beneficio


Como disse o Modo Kyuubi do naruto, sabe aquele que ele fica dourado, ele podia morrer sem chakra, mesmo assim ele usava, porque será ?

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/519/10.png


Eu já falei, não faço questão de explicar nada para quem não quer entender, para mim você esta longe de entender como o Juuin funciona achando que aquilo não é um UPGRADE para o sasuke



2. Kabuto não suprime o Chakra dos Edo Tenseis, ele não manipula seu poder dessa forma. O Edo Tensei por si só NÃO TRAZ A TONA O PODER DOS INVOCADOS, isso é uma característica da técnica.

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 05
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 05
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 16
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 09
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/516/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/521/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/521/16.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/522/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/522/10.png



Ate o zabuza tentava resistir mas claro que usando o Upgrade dado pelo chakra do orochimaru, ficou facil controlar ele e os demais

É bom mesmo esse chakra do orochimaru, ne ?



Orochimaru clássico era capaz de controlar tranquilamente o Hashirama, nem mesmo o da Guerra, infinitamente mais poderoso conseguia suprimir o Chakra do Shodaime. Qual a justificativa que Kishimoto deu pra isso?

"Dessa vez, os Edo Tensei vieram com um poder mais próximo de sua era de vida"

Tobirama acreditava quebrar o Edo Tensei de Orochimaru guerra, quando não era capaz de quebrar o do clássico. Qual a justificativa que o Nidaime deu pra isso?

"Você nos trouxe com mais poder"

Se fosse possível fazer isso, o Orochimaru já teria suprimido o Chakra do Hashirama no exato momento que ele quebrou o controle do Edo Tensei, em vez disso, ele só disse que "deveria ter cuidado", só isso já explica o quão difícil é suprimir o Chakra de alguém totalmente.

Suprimir o chakra de alguém... fica parecendo que o Orochimaru estava controlando apenas 1 sujeito...

Quanto mais poderoso o sujeito for, mais dificil é dele ser controlado

- Orochimaru no classico tentou controlar 2 com 10% cada ?
- Orochimaru na guerra tentou controlar 4 com 90% cada ?

Saca a diferença ?

Pior que voce fala como se o Orochimaru a quem o sasuke suprimia fosse do nivel do Hashirama, o que eu acredito que nao seja

Orochimaru sem esforço algum suprimia 3 hokages e tu acha isso pouco apenas porque o Deus shinobi escapou do controle


Dificil seria se vissemos o orochimaru ter problemas com o Hiruzen :horak:



Se estiver falando em controlar, claramente também gasta muito Chakra. Um exemplo análogo é o controle por Kokushins, funciona da mesma forma, envia Chakra pra controlar o poder do invocado. Veja o que mangá diz sobre o custo de Chakra pra controlar via transmissão de Chakra:

Mas voce acha que Kokushin é igual Juuin ?

Sabe eu usei o fator edo tensei por existir tempo espaço, kinjutsu, fuuinjutsu tudo no meio


Se para controlar os corpos com Chakra gasta uma quantidade absurda, imagina SUPRIMIR o Chakra colossal do Orochimaru? Por favor, raciocine Ellos.

Fico pensando Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi - Página 2 2538298191

- Ino é um boss no quesito chakra ?
- Kabuto é um boss no quesito chakra ?
- Orochimaru é um boss no quesito chakra ?

:kyo2:

Mano claramente voce não sabe do que esta falando, voce entendesse o basico de FUUINJUTSU entenderia porque eu ter citado em um assunto onde o foco é Juuin o Edo tensei, se entendesse teria citado o naruto com o fuuinjutsu dele, Kokushin nao funciona suprimindo chakra de ninguem, a não ser que voce acha que o Yahiko ia tentar resistir ao controle do nagato :horak:

Poha daqui a pouco voce cita o sandaime kazekage e diz que o sasori precisou de muito chakra para suprimir uma marionete :horak:

Isso é bem eu que tenho de raciocinar :horak:


Aguardo voce vir dizer que o bebe naruto tinha mais chakra que a kyuubi e por isso a suprimia dormindo

Não é assim que funciona
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos