Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

+10
ShinobinoKami
Luan
Justinboll
Orochilherme
xDreedKillerX
Again
Ellos
HATAKEZINHO
Crimson Lilac
Rin_ne
14 participantes

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Não estou aguentando o @Ellos falando que o Sasuke é low Chakra toda hora, é realmente bem triste ter que ler isso, por isso estou fazendo esse tópico. Na verdade, eu já tinha feito um tópico sobre o Chakra de Sasuke, mas após rever, e teve bastante erros lá e a organização de textos ficou horrível. Com isso dito, o principal argumento dos que concordam que este absurdo que é:

"Sasuke é low in Chakra, tem menos Chakra do que o Itachi."

É esse, o Sasuke sem Chakra, enquanto que Itachi estava com o Susano'o ativo:

Capítulo 392 :

"Sasuke tentou obter poder, sem ter mais Chakra disponível..."



Vamos lá, deixe-me explicar por que essa ideia é imbecil: Simples, pois os Shinobis não tem o mesmo gasto de Chakra a luta inteira, se você reparar bem, o Sasuke usou bem mais Chakra do que seu irmão mais velho.

Vou listar quais as técnicas que cada um usou, claramente não irei postar as páginas aqui, mas quem quiser validar, irei dizer os capítulos: Cap. 383 até 394. Bem, a lista estará em quote, a do Sasuke:

Rin_ne escreveu:

Chidori Eisou: 1.

Katon: Goukakyuu: 2; sendo uma delas uma bola de fogo contínua.

Katon: Gouryuuka: 4

Chidori: 2 e mais um pra controlar o Kirin.

Chidori Nagashi: 1.

Genjutsu: Sharingan: 1.

Orochimaru Juinjutsu: 17 Páginas (Ativo).

Raikou Kenka: Muitas vezes, diria que está entre 30-50.

Shuriken Relâmpago (Requer a produção do Chidori antes): 1.

Ecdise: 1.

Jagei Jubaku: 1.

Kirin: 1.


A do Itachi:

Rin_ne escreveu:

Genjutsu: Sharingan: 2

Katon: Goukakyuu: 2 Contínuas.

Kuchiyose no Jutsu: 1.

Tsukuyomi: 1.

Susano'o: 2 Páginas (Costela), 1 Página (V1), 16 Páginas (V3) e 9 Páginas (V2).

Amaterasu: 2.




Digamos que o Kuchiyose: Corvos e Jagei Jubaku se anulam em custo de Chakra, enquanto que as bolas de fogo se anulam, já que são a mesmíssima coisa e os Genjutsus se anulam, já que é a mesma quantia, nós temos:

2 Amaterasus; 1 Tsukuyomi e Susano'o contra:
Lista do Sasuke :


As técnicas do Sasuke gastam muito Chakra, sendo que ele as usou diversas vezes. O Amaterasu, Susano'o e Tsukuyomi tem menções diretas de alto custo de Chakra, nem acho que precise mostrar. Já para o Sasuke, há várias técnicas de alto custo mencionadas no mangá, que sempre esquecem:

Ecdise;
Chidori;
Juinjutsu;
Goryuuka (Foi no Databook).

E ainda temos as variações do Chidori, onde o Chidori precisa ser realizado antes de usá-las (Senbon, Nagashi e Eisou), elas custam ainda mais Chakra, uma vez que tem uma transformação de forma mais complexa e produz mais Raiton do que o Raikiri comum.

Sasuke usou todas essas técnicas várias vezes, e ainda por cima, tinha que suprimir o Chakra de Orochimaru com suas próprias reservas. Veja a frase de Zetsu:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi W6IFFxS

Sasuke teve que suprimir todo o Chakra de Orochimaru, com seu próprio Chakra. Presumindo que ele literalmente absorveu tudo de Orochimaru, já dá pra tirar uma boa noção da quantia usada.

Ambos deixaram o Sharingan ativo por toda a luta, então nem coloquei, mas é um gasto de Chakra absurdo.



Enfim, vamos as técnicas de alto custo que eu havia mencionado.

Katon: Goryuuka: Databook diz que naqueles dragões, reside uma alta quantia de chakra compresso. Sasuke atirou 4 deles:

Spoiler :


Ecdise: Itachi diz que tem alto custo de Chakra:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi ObYqB0n

Se até o Itachi disse, quem sou eu pra negar?


Juinjutsu: Sasuke diz que consome muito dele:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi W88EYCe


Sakon e Ukon dizem o mesmo, Sasuke repete a mesma informação:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi OeogIkL

Chidori: Databook diz que uma alta quantia de Chakra é concentrada nas mãos:

Chidori :


Ela requer tanto Chakra, que Kakashi só pode usá-la 4 vezes, antes de falar isso, ele ainda dá uma ênfase que o Chidori gasta Chakra pra caralho:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi Yg2uZKk
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi No3iVkI


Mesmo o Shippuden, que é bem superior disse que não pode prolongar a luta, pois já usou 4 Raikiris com seu Sharingan ativo:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi Xj032Ur

Já as variações, elas gastam ainda mais, pois antes de fazer, é necessário realizar o Chidori, expelir mais Chakra Raiton ainda e aplicar transformação de forma. Essencialmente pode ser considerado um Chidori, mas gasta ainda mais.








Um exemplo de como isso não faz sentido, é Madara vs. Hashirama, no final da luta, vemos ambos igualmente cansados, no entanto, quem se desgastou mais? Eles lutaram por menos de Três Capítulos, para o lado do Hashirama, nós vimos:

1. Ele fazendo um vale gigantesco de Mokuton, cujo cada viga tem escala Bijuu;

2. Ele criando 5 Mãos de Mokuton com tamanho Bijuu;

3. Ele criando uma estátua de Mokuton gigantesca, que é infinitamente superior a uma Bijuu em tamanho:
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi ZQJxWdO

4. Ele criando 5 Rashoumons;

5. Ele criando um Dragão de Madeira escala Bijuu;

6. Ele criando um homem de madeira escala Bijuu.


Durante essa luta, o Madara só usou o Tengu com suas próprias reservas. Será que o Madara é equivalente ao Hashirama em Chakra? Ou será que eles são equivalentes. Claro, há como levantar o fator da qualidade, no entanto, não acho que isso seja o suficiente, a diferença de Chakra entre eles é imensa.

O Ashura tem como vantagem justamente Stamina, será que faz sentido a encarnação de Indra, que deveria ter como vantagem poder ocular e qualidade, durar tanto quanto o Ashura? Que balanceado isso, não? A reenc. de Indra pegou a vantagem inteira do Rikudou, rs.



Agora, me explique qual o sentido do Itachi ser superior ao Sasuke no quesito Stamina, se o Sasuke fazia muito mais do que Itachi com seu Chakra. Veja que o Itachi se desgastou todinho após ter usado o Amaterasu, Tsukuyomi e Susano'o, não é?

Sasuke lutou contra o Danzou, usando 2 Amaterasus, 2 Genjutsus: Sharingan, um Kuchiyose, uma Goukakyuu, uma Chidorigatana e manteve o Susano'o alternando entre V1 e V2 por 4 Capítulos seguidos. E logo depois, usou Chidori, a seguir Chidori Eisou e inexplicavelmente lutou contra o Team 7, usando Susano'o mais uma vez e outros 2 Chidoris.

Isso porque ele havia terminado de lutar com os Kages, e lá ele também havia spammado Susano'o, Chidori e Enton, claro, ele ganhou sim o Chakra do Zetsu antes de ir lutar contra o Shimura, mas por um quadrinho de contato e logo após voltou a usar o Susano'o, não há como supor que ele tenha revitalizado o Sasuke completamente em Chakra, acho que no máximo deve ter dado um Chakra equivalente a um Amaterasu.

Como assim o cara perde pro Itachi em Chakra e faz muito mais do que ele? Expliquem isso.

Vamos lá, @Ellos, tente refutar o que eu mostrei nesse tópico.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
:mica: :mica:

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
bolinharm escreveu:
:mica: :mica:


Não entendi, kkkkk.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Rin_ne escreveu:
bolinharm escreveu:
:mica: :mica:

Não entendi, kkkkk.

Ele quis dizer que vai comer pipoca enquanto observa o show
Ultimamente você está empenhado em defender meu ex personagem favorito nas madrugadas
Lerei

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Ele quis dizer que vai comer pipoca enquanto observa o show


Que show? Kkkkkk, normalmente a galera usa isso quando vai rolar alguma treta, ou está rolando, rs. :kins2:

Ultimamente você está empenhado em defender meu ex personagem favorito nas madrugadas


Estou empenhado em fazer tudo nas madrugadas, na verdade, estou até estudando nesse exato momento.
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 8a0c43fdc6aca4578794110f10f3e5fe

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 2259519260

Lerei


:Luan adora:

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Haja paciência,eu nem respondo coisas retardadas a esse nível.

Muito bom o tópico, só achei meio desmerecedor com kakashi, ficou parecendo que ele no Shippuuden não se compara aos irmãos no quesito chakra,mas sua versão guerra talvez seja superior aos dois(?) Itachi tenho certeza, Sasuke não sei.

Última edição por HATAKEZINHO em 27/11/2020, 03:22, editado 1 vez(es)

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Haja paciência,eu nem respondo coisas retardadas a esse nível.


Que coisas retardadas? :?:

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Itachi>>Sasuke em chakra.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Como o Maluf disse pro Brizola: Não aprendeu nada, e o pior é que esqueceu nada.

Vamos ver se dessa vez você aprende algo :horak:


1. Primeira coisa que você precisa rever é esse seu conceito de Juinjutsu ser um nerf, Selo amaldiçoado ser um fardo, Senjutsu ser gasto de chakra, isso esta incorreto, você coloca a transformação do sasuke como algo ruim, algo que prejudica o sasuke no quesito chakra, o que claramente não é o caso, o selo amaldiçoado é um upgrade, isso potencializa e melhora as tecnicas do sasuke.

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 14
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 03
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/190/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg



2. Você continua omitindo jutsus para o Itachi, exemplo: Kage bunshin


3. Você continua achando que suprimir o Orochimaru gastava muito chakra, se fosse o caso, o Orochimaru teria fugido na luta contra o deidara onde o sasuke estava com pouco chakra e sabemos que o orochimaru não fugiu, alem disso, novamente você coloca um upgrade do sasuke como se fosse um nerf, o numero de jutsus, regeneraçao, chakra e afins do sasuke eram melhores com o orochimaru em seu corpo.



Esses são pontos basicos que voce precisa aprender antes de querer sequer começar essa conversa.

Não adianta eu tentar te explicar algo sendo que voce acha que Senjutsu é ruim, kage bunshin nao existe e Kirin gasta uma tonelada de chakra.

O mesmo vale para a luta do sasuke x danzou que voce cita, o sasuke nessa luta foi curado pela Karin 2x voce ignora esse tipo de coisa, por isso disse que não faço questão, ou você ainda não aprendeu como funciona as coisas em naruto ou você já sabe a resposta mas não aceita por isso deturpa, omite e mente, no mais quanto a seu exemplo de Hashirama x Madara

Esta errado, o Hashirama usou 2 mokujin e 2 mokuryuu sendo que o primeiro de cada um deles foi destruido pela bijuudama e o segundo o hashirama vez ao mesmo tempo que fez o Buda, perceba que quando ele faz o Buda tambem aparecem o mokuryuu e mokujin em cima do Buda.






descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Ellos escreveu:
Como o Maluf disse pro Brizola: Não aprendeu nada, e o pior é que esqueceu nada.


Não entendi? Mas estou extremamente curioso pra que falácia você vai recorrer agora, porque literalmente TUDO que eu falei está no mangá. Então suponho que você tentará distorcer informações canônicas? Bom, não li ainda, vamos ver...

1. Primeira coisa que você precisa rever é esse seu conceito de Juinjutsu ser um nerf, Selo amaldiçoado ser um fardo, Senjutsu ser gasto de chakra, isso esta incorreto, você coloca a transformação do sasuke como algo ruim, algo que prejudica o sasuke no quesito chakra, o que claramente não é o caso, o selo amaldiçoado é um upgrade, isso potencializa e melhora as tecnicas do sasuke.


Juinjutsu não concede Chakra, isso é fruto de seu desconhecimento sobre os conceitos do Chakra e tara em negar as informações oficiais que eu passei, interessante é que eu ainda usei traduções da VIZ, onde o Sasuke e Sakon dizem claramente que O JUINJUTSU CONSOME MUITO DO MEU CHAKRA, ASSIM EU POSSO O CONSERVAR.

É uma afirmativa, informação oficial, não adianta tentar usar a Arte do Malabarismo pra tentar negar esse fato.
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi Malabarismo-empresa2


Você por acaso sabe o que é fluxo de Chakra? Se não, vou te explicar, aplicar o fluxo de Chakra, é fazer o Chakra fluir sobre algo a fim de aumentar seus atributos. Um exemplo é o Bee usando Chakra Flow pra aumentar o poder de sua espada.
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi Fod5rpZ

Karin: "Ele consegue fluir seu Chakra em outros objetos também?"

O Raikage, que usa fluxo de Chakra pra aprimorar seus atributos:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi VEFiwBY


O Juinjutsu faz uso do Senjutsu e aumenta o fluxo de Chakra, o que ocasionalmente aumenta a força do usuário por muito. Isso é explicado na própria Scan que você trouxe. No mais, não sei nem o porquê dessa discussão existir, uma vez que o mangá deixa claro que o Juinjutsu consome o Chakra do usuário bruscamente.

2. Você continua omitindo jutsus para o Itachi, exemplo: Kage bunshin


O Kage Bunshin não tem gasto de Chakra, ele retorna para o original pós uso. Lembro que na "discussão" anterior que tivemos, você citou:

"Mas ele dobra a Stamina que o usuário vai gastar em seus movimentos também"

Não respondi aquele seu post, então o farei agora. Vamos lá, aquele clone não era um Kage Bunshin, e sim um Karasu Bunshin, eu cometi a mesma confusão que você anteriormente, mas aqui está:

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi C9MJpxO

Note nos corvos saindo. Ou seja, eu considerei sim, no entanto, usei a nomenclatura "Kuchiyose: Corvos", entende?  
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi FqftE4L

Poderia ter usado Karasu Bunshin, mas faz parte...

3. Você continua achando que suprimir o Orochimaru gastava muito chakra, se fosse o caso, o Orochimaru teria fugido na luta contra o deidara onde o sasuke estava com pouco chakra e sabemos que o orochimaru não fugiu, alem disso, novamente você coloca um upgrade do sasuke como se fosse um nerf, o numero de jutsus, regeneraçao, chakra e afins do sasuke eram melhores com o orochimaru em seu corpo.


Não, Zetsu é bem claro em dizer que Sasuke não utilizava o Chakra de Orochimaru, os únicos upgrades foram regeneração e Ecdise, simples assim. Mas você está tão perdido que comete esses erros.
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi NEW1_019


Sobre o que você disse, eu já havia te explicado, a reserva total do Sasuke Hebi é o seguinte:

1. Reserva disponível para uso (Chakra do Sasuke);

2. Reserva indisponível para uso (Chakra do Orochimaru);

3. Reserva indisponível para uso, número dois (Chakra do Sasuke usado pra suprimir o Orochimaru)


Sasuke estava sem Chakra de sua reserva disponível contra Deidara, tal como Itachi, antes do Orochimaru sair. No entanto, na luta contra seu irmão, ele precisava de mais Chakra, então ele teve que extrair de sua reserva indisponível, que no caso, é o Chakra que suprimia Orochimaru.

Isso é justamente o motivo do Orochimaru ter falado no interior de Sasuke, o Sasuke extraiu o Chakra responsável por suprimir Orochimaru e ficou a mercê do mesmo.

Esses são pontos basicos que voce precisa aprender antes de querer sequer começar essa conversa.

Não adianta eu tentar te explicar algo sendo que voce acha que Senjutsu é ruim, kage bunshin nao existe e Kirin gasta uma tonelada de chakra.


1. Não falei que Senjutsu é ruim, disse que o Juinjutsu consome Chakra, informação oficial e que você falhou em refutar;

2. Você quer iniciar essa conversa quando nem sabe que Itachi não usou Kage Bunshin contra Sasuke? Realmente deplorável. No mais, isso foi explicado anteriormente;

3. Sequer citei isso nesse tópico, e não lembro de ter dito anteriormente. O Kirin em si não gasta muito Chakra, mas antes de fazê-lo, o usuário precisa criar um Chidori e criar uma ligação de Raiton até os céus (usando o Chidori), para então moldar o dragão e guiá-lo até seu inimigo.

O mesmo vale para a luta do sasuke x danzou que voce cita, o sasuke nessa luta foi curado pela Karin 2x voce ignora esse tipo de coisa, por isso disse que não faço questão, ou você ainda não aprendeu como funciona as coisas em naruto ou você já sabe a resposta mas não aceita por isso deturpa, omite e mente, no mais quanto a seu exemplo de Hashirama x Madara


Usei como argumento a luta do Danzou, onde ele só foi curado NO FINAL, antes dele usar o Eisou e ir contra Kakashi, mas isso foi depois dele já ter spammado Susano'o e Enton. A questão, é que tu acha que o Sasuke mordendo a Karin por 3 segundos, conseguiu retornar uma quantia alta de Chakra? Faça-me o favor de pensar cara.

Eu li todas as lutas de Sasuke, prestando atenção nos mínimos detalhes, li todos os Databooks dele e de suas técnicas, tudo isso repetidamente, pra vir você e falar que eu não entendo sobre ele, não sei se dá vontade de rir ou chorar...


Esta errado, o Hashirama usou 2 mokujin e 2 mokuryuu sendo que o primeiro de cada um deles foi destruido pela bijuudama e o segundo o hashirama vez ao mesmo tempo que fez o Buda, perceba que quando ele faz o Buda tambem aparecem o mokuryuu e mokujin em cima do Buda.


E daí? Onde isso refuta o meu ponto? Você somente o reforçou, e também não conseguiu refutar, aceito sua concessão nesse ponto, sua lógica não faz sentido algum. E algo a mais, eu sequer queria citar todas as técnicas que ele usou, aquilo ali foi só pra deixar claro , se for assim eu podia citar até mesmo o Kakuan Nitten Suishu.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Juinjutsu não concede Chakra, isso é fruto de seu desconhecimento sobre os conceitos do Chakra e tara em negar as informações oficiais que eu passei, interessante é que eu ainda usei traduções da VIZ, onde o Sasuke e Sakon dizem claramente que O JUINJUTSU CONSOME MUITO DO MEU CHAKRA, ASSIM EU POSSO O CONSERVAR.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/190/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 14
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 03
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09


O Juinjutsu faz uso do Senjutsu e aumenta o fluxo de Chakra, o que ocasionalmente aumenta a força do usuário por muito. Isso é explicado na própria Scan que você trouxe. No mais, não sei nem o porquê dessa discussão existir, uma vez que o mangá deixa claro que o Juinjutsu consome o Chakra do usuário bruscamente.

Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg


usei a nomenclatura "Kuchiyose: Corvos", entende?

Poderia ter usado Karasu Bunshin, mas faz parte...

Achei que fosse mas shurikens mas faz parte


Não, Zetsu é bem claro em dizer que Sasuke não utilizava o Chakra de Orochimaru, os únicos upgrades foram regeneração e Ecdise, simples assim. Mas você está tão perdido que comete esses erros.

E como exatamente ele usa o Ecdise sem o chakra do Orochimaru ? Sasuke consegue usar esse jutsu solo ?? Bobiar é assim que ele resiste a tanta pohada em Boruto


Isso é justamente o motivo do Orochimaru ter falado no interior de Sasuke, o Sasuke extraiu o Chakra responsável por suprimir Orochimaru e ficou a mercê do mesmo.

A questão não era que você tinha deixado implícito que esse chakra responsavel por suprimir o Orochimaru era "muito" ou "grande"

Não me parece ser o caso, já que contra o deidara ele nao fugiu mesmo o sasuke estando no limite


1. Não falei que Senjutsu é ruim, disse que o Juinjutsu consome Chakra, informação oficial e que você falhou em refutar;

Não tem o que refutar, você dá seu chakra e recebe chakra do senjutsu, mesmo que voce gastasse 90% do seu chakra, voce ganha 900% de chakra em versão senjutsu

Voce literalmente colocou o Juuinjutsu na lista das coisas ruins que atrapalhavam o sasuke. Voce fez a questão de dizer:

"Vou listar quais as técnicas que cada um usou:

Sasuke: Orochimaru Juinjutsu"




2. Você quer iniciar essa conversa quando nem sabe que Itachi não usou Kage Bunshin contra Sasuke? Realmente deplorável. No mais, isso foi explicado anteriormente;

Acontece: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/387/09.png
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09



3. Sequer citei isso nesse tópico, e não lembro de ter dito anteriormente. O Kirin em si não gasta muito Chakra, mas antes de fazê-lo, o usuário precisa criar um Chidori e criar uma ligação de Raiton até os céus (usando o Chidori), para então moldar o dragão e guiá-lo até seu inimigo.

Não sei de onde voce tirou que aquilo é o chidori, só porque é um raiton na mão nao significa que seja o chidori



Usei como argumento a luta do Danzou, onde ele só foi curado NO FINAL, antes dele usar o Eisou e ir contra Kakashi, mas isso foi depois dele já ter spammado Susano'o e Enton. A questão, é que tu acha que o Sasuke mordendo a Karin por 3 segundos, conseguiu retornar uma quantia alta de Chakra? Faça-me o favor de pensar cara.

Eu li todas as lutas de Sasuke, prestando atenção nos mínimos detalhes, li todos os Databooks dele e de suas técnicas, tudo isso repetidamente, pra vir você e falar que eu não entendo sobre ele, não sei se dá vontade de rir ou chorar...

Karin não da chakra ao sasuke
Karin cura o sasuke

São coisas parecidas mas diferentes, e, sim em 3 segundos ela cura ele

Quanto a voce nao entender, continuo achando que não entende, nem mesmo o basico que é o Juuin


E daí? Onde isso refuta o meu ponto? Você somente o reforçou, e também não conseguiu refutar, aceito sua concessão nesse ponto, sua lógica não faz sentido algum. E algo a mais, eu sequer queria citar todas as técnicas que ele usou, aquilo ali foi só pra deixar claro , se for assim eu podia citar até mesmo o Kakuan Nitten Suishu.

Rapaz só falei que estava errada a conta



Dos meus pontos que citei no tópico, o que voce mais precisa entender de cara é o Juuin, digamos que ele funciona parecido com o Modo Kyuubi do naruto, o naruto pegava o chakra da kyuubi mas precisava dar o chakra do naruto para a raposa, nesse ponto voce chega e diz que o naruto gasta muito chakra e isso é algo ruim, por outro lado eu digo que aquilo é um upgrade e não é algo ruim, seu ponto não deixa de ser verdade POREM como o naruto escolhe quando ativa ou desativa, quando entra ou sai do modo, então, para ele é sim um upgrade, já que ele escolheu usar aquele poder, o mesmo vale para o sasuke, ele escolheu usar o Juuin, então, é um upgrade para ele.

Quanto ao orochimaru é ainda pior, o sasuke virou praticamente o jinchuuriki do homem cobra, mesmo sem o sasuke querer parte dos poderes do orochimaru melhoravam as capacidades do uchiha, quando o sasuke começa a se recuperar mais rapido graças ao poder da cobra branca, nada mais é que uma demostraçao que o corpo dele recebeu um upgrade e caso nao saiba é o corpo quem gera a quantidade de chakra do individuo, ter um espirito no seu corpo só fomos ver novamente no manga quando o dan penetrou a tsunade e obito foi ajudar o kakashi sendo que em ambos os casos vimos os resultados imediatamente.


Se você não entender o basico que é como o Senjutsu e Orochimaru são upgrades para o sasuke, nunca poderemos sequer chegar ao parte avançada da coisa






descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
meio obvio o emo ter menos chakra q o irmaozinho virgem

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
@Ellos

cara, todo mundo sabe que o Juinjutsu aprimora as técnicas do Sasuke e de qualquer um dos membros do Quarteto do Som, ou o próprio Kimimaru, mas todo mundo também sabe que em troca desse aumento de qualidade, o gasto de chakra aumenta bastante pra mantê-lo ativo ._.
ou pelo menos eu achei que todos soubessem, mas se não sabem, deveriam saber


Itachi é low chakra, Sasuke é a reencarnação de Indra, e as reencarnações de Indra possuem um chakra base maior e de melhor qualidade do que os Uchihas normais, como o Itachi, Shisui, Izuna e etc.


Não preciso prolongar a explicação sobre o gasto de chakra na luta dos irmãos, o @Rin_ne já explicou muito bem explicado.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Na real os jutsus usados pelo Itachi na luta contra o Sasuke não podem ser levados como parâmetro simplesmente porque ele MORREU ao usar isso tudo. Sasuke infinitamente acima.

descriptionDesmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi EmptyRe: Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi

more_horiz
Na verdade, @Rin_ne, analisando bem, você está se baseando em exatamente quais motivos para afirmar que o Sasuke gastou muito mais chakra do que o Itachi? Isso é forçar a barra.

Primeiramente, é necessário desconsiderar todas as técnicas que ambos os irmãos usaram no plano espiritual dos Genjutsus, por motivos óbvios, elas não aconteceram de verdade. Depois, é necessário considerar quantas técnicas eles utilizaram e os seus respectivos gastos de chakra. Sendo assim, temos que eles usaram as seguintes técnicas:

Itachi: Amaterasu (2x), Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Karasu Bunshin, Katon: Goukakyuu (2x), Mangekyou Sharingan (uso contínuo), Sharingan (uso contínuo), Susano’o (2x/uso contínuo), Tensha Fuuin: Amaterasu, Tsukuyomi;
Sasuke: Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Jagei Jubaku, Katon: Goukakyuu (2x), Katon: Gouryuuka, Kuchiyose: Raikou Kenka, Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, Raiton: Chidori (6x), Sharingan (uso contínuo);

O gasto de chakra das seguintes técnicas é irrelevante na comparação, pois ambos usaram praticamente na mesma proporção: Genjutsu: Sharingan, Katon: Goukakyuu e Sharingan. Em relação ao último, vale considerar a observação que enquanto o Sasuke se limitou ao uso do seu Doujutsu normal, o Itachi manteve o Mangekyou Sharingan, que gasta muito mais chakra, ativo durante quase toda a batalha.

Na minha opinião, o gasto de chakra do Kuchiyose: Raikou Kenka, Jagei Jubaku e Karasu Bunshin são irrelevantes também, pois provavelmente são as técnicas que gastam menos chakra do arsenal dos irmãos, técnicas de deslacramento, por exemplo, o Sasuke estava usando até no final da batalha, apesar de não ter chakra o suficiente para manter o Sharingan ativo. Também vou ignorar o Tensha Fuuin: Amaterasu do Itachi.

Daí, o que sobra de relevante para analisar o gasto de chakra por parte do Sasuke se resume ao Katon: Gouryuuka, ao Orochimaru-Ryuu no Kawarimi e ao Raiton: Chidori. Já por parte do Itachi temos o Amaterasu, o Mangekyou Sharingan, o Tsukuyomi e o Susano’o.

Entre essas sete técnicas, se eu fosse classificá-las em ordem da qual gasta mais chakra para a qual gasta menos chakra, ficaria assim: Susano’o > Amaterasu > Tsukuyomi > Mangekyou Sharingan > Orochimaru-Ryuu no Kawarimi > Katon: Gouryuuka > Raiton: Chidori.

Ou seja, analisando primeiramente no 1x1, é claro que todas essas técnicas do Itachi gastam mais chakra do que todas essas técnicas do Sasuke, e olha que são 4 contra 3, o que já coloca o irmão mais velho bem acima. O máximo que você pode tentar argumentar vai ser o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, porque embora o Katon: Gouryuuka e o Raiton: Chidori realmente necessitem de um gasto de chakra considerável, obviamente não estão no nível de desgaste das técnicas do Mangekyou Sharingan. Daí, nós partimos para o quantitativo.

Podemos anular o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi do Sasuke com o Tsukuyomi do Itachi, desde que ambos foram usados uma única vez, com leve vantagem para o irmão mais velho. Também podemos anular o Katon: Gouryuuka do Sasuke com um único Amaterasu do Itachi, desta vez com grande vantagem para o irmão mais velho. O que sobra? Para o Itachi, ainda temos 1 uso do Amaterasu e 2 usos do Susano’o, dos quais um foi contínuo. Para o Sasuke, bom… só restou o Chidori, que foi usado seis vezes.

O que gasta mais chakra? Amaterasu + 2 Susano’o ou seis Chidori? Particularmente, eu aposto na primeira opção. Na verdade, um único uso do Amaterasu com um único uso do Susano’o já foi o suficiente para fazer o Sasuke ficar ofegante, isso pode ser comprovado em seu combate contra o Danzou e pelas palavras do Obito. Por outro lado, esses mesmo Sasuke nunca mostrou o mesmo nível de desgaste com Chidori. Em verdade, nem o Kakashi demonstrou tal nível de desgaste quando usou o Chidori 4 vezes quase consecutivas (⅔ do que o Sasuke usou em sua batalha contra o Itachi).

O Sasuke também gastava um pouco de chakra para suprimir o Orochimaru, mas isso provavelmente exigia um gasto mínimo e irrelevante para a comparação, desde que ele chegou quase ao seu limite em sua batalha contra o Deidara e sequer ficou preocupado com isso. E uma coisa que também é muito relevante nesta comparação é a Marca da Maldição, embora seja verdade que isso desgasta o usuário, também é verdade que concede uma grande quantidade de chakra extra para o usuário e o Sasuke evidentemente se aproveitou deste benefício para o uso de algumas das suas técnicas, como no confronto entre Katon: Goukakyuu e no Katon: Gouryuuka.

Você mencionou algo sobre as variações do Chidori gastarem mais chakra do que o Chidori normal, mas não encontrei nada sobre isso. O chakra já está produzido, o usuário simplesmente manipula este chakra para dar a forma que quiser.

Sendo assim, é de fato válido afirmar que as reservas de chakra do Sasuke, mesmo as extras, realmente acabaram bem antes das reservas de chakra do Itachi. Isso é o que faz mais sentido de acordo com o que foi mostrado na obra, bem como também foi mencionado. O Itachi mostrou, no mínimo, ter mais chakra do que o Sasuke sem a Marca da Maldição. Se quiser considerar que o Susano’o foi full roteiro naquela situação, ainda dá pra dizer que o mangá quis passar que o Itachi e o Sasuke estavam mais ou menos no mesmo nível no que diz respeito à estamina e reservas de chakra. Não tem essa do Sasuke ter mais chakra Itachi, ele tinha ou a mesma quantidade ou menos.

De resto, eu concordo com a sua lógica, o exemplo sobre Hashirama x Madara é mais ou menos, inadequado, não é que o Madara aguentou tanto quanto o Hashirama, mas sim que ele estava lutando com o Kurama. Poderíamos dizer que o enquanto o Kurama esteve em campo, o Madara não gastou quase nada do chakra dele, só depois de começar usar o Susano'o. Por outro lado, o Hashirama esteve gastando do seu próprio chakra para combatê-los desde o início, isso que gerou o equilíbrio. E mesmo assim, no final, o Madara nem conseguia manter o Sharingan, enquanto Hashirama usou Moku Bunshin e depois ainda foi terminar de lidar com o Kurama como pode ser visto em um flashback. Sem Kurama em jogo, Madara caiu depois de 24 horas enquanto Hashirama parecia estar "de boa". Porém, acho que você forçou a barra para o lado do Sasuke a fim de comprovar sua tese, não precisava de tanto, fazendo-o parecer que ele gastou muito mais chakra que o Itachi, o que claramente não aconteceu. Na verdade, me provou o exato oposto.

Lembre-se que nesta época ainda não existia o conceito de Ashura e Indra, que só foi surgir uns 80 capítulos mais tarde, o que considerando que Naruto era lançado 4 vezes ao mês, dá pra estimar que teve uma diferença de uns 20 meses ou quase dois anos. O Sasuke era um adolescente e o Itachi um adulto, desde que eles tinham “a mesma genética”, natural o irmão mais velho ter mais estamina e chakra. Isso que nem entramos na questão da doença. Eles só podem ser diferenciados via fator transmigração de Indra, que como acabei de mencionar, surgiu muito depois dessa batalha entre eles. E era justamente neste ponto que você podia provar que Sasuke não é low in chakra. O Sasuke que enfrentou o Itachi é um Uchiha comum nos limites do possível, o Sasuke da Reunião dos 5 Kages é um Uchiha diferenciado tal como o Madara.

Enfim, não ligue para esse negócio de Sasuke low chakra. Todos os Uchihas possuem reservas de chakra acima da média, pra dizer que eles são low chakra, temos que compará-los com monstros no quesito, como Hashirama, Kisame, Nagato, Naruto, etc. O que obviamente não é muito justo. O mais correto seria compará-los com ninjas com reservas de chakra normais, como o Kakashi. E claro, sempre lembrando de considerar o aumento de nível da obra. No Clássico, todos eram bem menos limitados, até os tops. No Shippuden, o nível aumentou bastante. Na Guerra, nem se fala, até o Kakashi spammava Kamui quando tipo uns dias antes morreu depois de usar 2 vezes.

Edit.: Aliás, considerando essa tradução que você trouxe para provar que o Kawarimi do Orochimaru gasta muito chakra me deixou em dúvida, em outras traduções, o Itachi realmente parece estar se referindo ao Kawarimi, mas nesta tradução aí, ele simplesmente disse: "Você é habilidoso, mas você também gastou chakra demais."

Vou ver em outras fontes para melhor compreensão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos