Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Duvida sobre Sasuke vs Deidara

+3
Marco Augusto
Thousand Mirrors
Starbust
7 participantes

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
bolinharm escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Eu nunca entendi que raiton anula bakuton

E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton

Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" :horak:  com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila

Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila


Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi

Como c0 usa deidara como base


eu já tentei explicar isso a ele
é pq na lógica dele C0 é uma técnica de elemento terra (mesmo que tenha o bakuton, corpo do deidara, alma etc...)

pra ele raiton>doton
só que mesmo seguindo essa lógica dele, sasuke nao conseguiria desativa pelos os motivos que eu citei a cima

então não mudaria porra nenhuma :kyo2:



Na guerra deidara teve os movimentos restringindos ne? Nao foi o c0 sendo desativado?

Na vdd nem lembro muito da cena, ele so ameacou usar c0, correto?


Deidara foi capturado sem nem ter usado o C0
Spoiler :

ele só ameaçou em usar

teve um filler que o deidara escapa (EPISÓDIO 280), mas é capturado denovo, e não cita nada a respeito do C0

não sei de onde vocês tiraram que na guerra desativaram o C0 do deidara :?: :?: :?: :?:

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Sim. Inclusive, foi bem roteirismo o Sasuke não ter usado o Chidori Eisou ali para fatiá-lo ao meio. Deidara estava a mercê a TODOS os ataques de médio alcance do Uchiha, já que estava debilitado fisicamente.

Retornando ao @Topic.

Não seria necessário um Super Raiton para neutralizar o C0 por exemplo. É diferente de contra-balanço, o Katon vs. Suiton é um embate de poder, Raiton vs. Doton não há embate algum, ele simplesmente desativa tudo a seu alcance.

Caso fosse isso, não teria sequer sentido uma pequena agulha desativar uma bomba que causa uma explosão extremamente grande.

Ou uma lança desativar o C2, que causa uma explosão imensa, pelo menos no tamanho de uma Bijuu aquilo lá.

Não há embate, não é uma vantagem, é um COUNTER PERFEITO. Também não faria sentido as bombas desativarem instantâneamente, já que o embate dura um tempo considerável até haver algum vencedor (Vide Madara e Aliança).


Basicamente, contanto que a eletricidade toque no Chakra Doton, ele será desativado independente de quantidade.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
@Starbust

ok

ele bateu nos kages
ele tinha chakra infinito
os ninjas eram randons

mais idai?

o fato é que suiton>katon
madara tinha um katon poderosíssimo, e foi parado por randons

sabe pq?

suiton>katon

meu ponto é: 1 random não conseguiria parar o katon do madara, pelo o simples fato de que não seria o suficiente. é tipo você tentar apagar o fogo de uma casa com um copo d'água
mesmo que o suiton>katon

a mesma coisa aconteceria com o sasuke, pois o C0 não é uma bomba comum tipo C1 (tá no databook), então ele teria que produzir um chidori muito poderoso.
poderoso o suficiente pra poder ultrapassar a técnica de estilo terra que é o C0, o que seria impossível naquela hora.


mano é como o nosso amigo @Rin_ne disse "o raiton simplesmente desativa o doton nao tem embate algum, é um counter perfeito", a base do jutsu do deidara é doton entao deveria sim desativar.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
eu não entendi como raiton>bakuton???

Rin_ne escreveu:


Caso fosse isso, não teria sequer sentido uma pequena agulha desativar uma bomba que causa uma explosão extremamente grande.

Ou uma lança desativar o C2, que causa uma explosão imensa, pelo menos no tamanho de uma Bijuu aquilo lá.


ai que tá, C0 é diferente de um C1 ou C2.
C1 ou C2 é chakra amassado em argila

argila=doton
raiton>doton

já o C0 ele amassa o chakra nos meridianos do coração.

"Ele amassa o chakra diretamente nos meridianos do coração e continua a fazê-lo sem interromper até o momento da explosão. Seu chakra explosivo então se manifesta em suas veias, fluindo através de seu corpo. Estas "veias" depois se transformam em uma esfera que, lentamente, começa a criar rachaduras e detona"

em outras palavras, é o chakra amassado no próprio deidara

deidara=bakuton puro

então eu não acho seja uma técnica que possa ser desativada

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Eles fizeram isso no anime, quando o Deidara ia se explodir com C0 enfiaram a espada nele e cancelou, assim como as outras técnicas que usam argila

________________________________________________

Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Ce12fa10

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Eles fizeram isso no anime, quando o Deidara ia se explodir com C0 enfiaram a espada nele e cancelou, assim como as outras técnicas que usam argila


não foi C0

>>>18:58

deidara usa a argila

argila = doton
raiton>doton

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
eu não entendi como raiton>bakuton???

Rin_ne escreveu:


Caso fosse isso, não teria sequer sentido uma pequena agulha desativar uma bomba que causa uma explosão extremamente grande.

Ou uma lança desativar o C2, que causa uma explosão imensa, pelo menos no tamanho de uma Bijuu aquilo lá.


ai que tá, C0 é diferente de um C1 ou C2.
C1 ou C2 é chakra amassado em argila

argila=doton
raiton>doton

já o C0 ele amassa o chakra nos meridianos do coração.

"Ele amassa o chakra diretamente nos meridianos do coração e continua a fazê-lo sem interromper até o momento da explosão. Seu chakra explosivo então se manifesta em suas veias, fluindo através de seu corpo. Estas "veias" depois se transformam em uma esfera que, lentamente, começa a criar rachaduras e detona"

em outras palavras, é o chakra amassado no próprio deidara

deidara=bakuton puro

então eu não acho  seja uma técnica que possa ser desativada


Bakuton= "uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra. Esta natureza é inicialmente formada pela natureza de terra" e nesse mesmo episodio o sasuke diz "suas explosões não serão um estouro contra meu raiton" e kankuro ainda confirma que o raiton sela o bakuton só não selou naquele momento pq o deidara canalizou o raiton pela espada em direção ao chão.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Eles fizeram isso no anime, quando o Deidara ia se explodir com C0 enfiaram a espada nele e cancelou, assim como as outras técnicas que usam argila


não foi C0

>>>18:58

deidara usa a argila

argila = doton
raiton>doton

Não é essa cena, mas sim quando eles capturaram o Deidara e colocaram na marionete

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
@bolinharm
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Screen12

________________________________________________

Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Ce12fa10

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
@bolinharm
O Deidara ia utilizar, mas não pôde pelo raiton. Infelizmente tu tá forçando muito mano.
uma espadinha de raiton anulou a técnica que tava se iniciando.
Ele não pode formar chakra douton se o raiton tiver impedindo e nem continuar formando. Ele seria no mínimo cancelado.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
WTF, então eu aprendi a explicação de kekkei genkai da forma errada??

"kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais."

vamo lá

Bakuton = doton + raiton
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 UtdJWnn

se fosse assim então como o bakuton existe? sabendo que raiton>doton.

meu ponto é: não é porque raiton>doton que significa que não possa formar uma kekkei genkai.
sabe pq?
pq isso é um novo elemento, ele não está utilizando só o chakra doton, ele tbm está utilizando o chakra raiton (é a mistura entre os dois) então como um raiton vai anular o doton do bakuton se no próprio bakuton tem raiton???

um exemplo disso é o shakuton da pakura, que é katon + futton, e todos nó sabemos que katon>fuuton.

vou tentar explicar de um jeito melhor tendo a pakura como base:

Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 0efeacd9a34b43edcb0e828619ab12a4bdeb2798_hq

pra quem não sabe, a pakura tem o shakuton: kajōsatsu

o que é Shakuton :


se um usuário de katon, lutar contra um usuário de shakuton: kajōsatsu, significa que ele vai vencer?
porque katon>fuuton? é claro que não, pq esse jutsu não é só fuuton, o mesmo acontece com raiton vs bakuton.

o que ele tem como base de elemento terra é o kinjutsu de uwagakure (a argila)

eu não sei se você sabe, mais esse kinjutsu permite ao usuário amassar chakra em materiais (argila), ou seja, um ninja com chakra normal conseguiria usar esse kinjutsu na argila, a diferença é que ela não explodiria, mas seria parado por um raiton do mesmo jeito.

sabe pq?
argila = doton
raiton>doton

o problema é que deidara usa com o bakuton, e muita gente acha que o sasuke desativa o chakra bakuton com raiton, quando na verdade ele só está desativando a argila, que é do elemento doton, e isso quebra todo o jutsu.

C0 não usa a argila, ele usa os meridianos do coração, então nao teria como o raiton desativar a bomba.

"mais no filler a espada de raiton impediu deidara de usar o bakuton"

num filler do clássico rock lee base bêbado desviou de 3 raios, mesmo assim ngm fala sobre esse feito de velocidade.
se for usar filler contra o mangá vai ter muita coisa errada tbm

esse é meu ponto de vista sobre assunto.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:


onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???


eles prenderam o deidara quando ele ainda estava assim:
Spoiler :


não assim:
Spoiler :


explica isso ae direito

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:


onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???


eles prenderam o deidara quando ele ainda estava assim:
Spoiler :


não assim:
Spoiler :


explica isso ae direito

:yoda:
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:


onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???

eles prenderam o deidara quando ele ainda estava assim:
Spoiler :


não assim:
Spoiler :


explica isso ae direito

:yoda:
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown


nossa, você explicou legal eim cara meus parabéns.

eu acho que você não leu a minha pergunta:
onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???


o que acontece ai é que eles evitaram a C0 de ser ativada, o que é possível tendo em vista que é a argila explosiva que ativa o C0.
Spoiler :


com o raiton perfurando nesse local, é impossível a argila entrar em contato com a boca do peito e ativar o C0, e é por isso que ela nao foi ativada. aliás, era isso que o sasuke devia ter feito, mas ele nao tinha conhecimento e vacilou.

o que é bem diferente de desativar a C0 nesse estado com uma simples espada de raiton
Spoiler :



que inclusive, é a proposta do @topic

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:


onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???

eles prenderam o deidara quando ele ainda estava assim:
Spoiler :


não assim:
Spoiler :


explica isso ae direito

:yoda:
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown


nossa, você explicou legal eim cara meus parabéns.

eu acho que você não leu a minha pergunta:
onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???


o que acontece ai é que eles evitaram a C0 de ser ativada, o que é possível tendo em vista que é a argila explosiva que ativa o C0.
Spoiler :


com o raiton perfurando nesse local, é impossível a argila entrar em contato com a boca do peito e ativar o C0, e é por isso que ela nao foi ativada. aliás, era isso que o sasuke devia ter feito, mas ele nao tinha conhecimento e vacilou.

o que é bem diferente de desativar a C0 nesse estado com uma simples espada de raiton
Spoiler :



que inclusive, é a proposta do @topic

Você ta perguntando se depois de começar a explodir é possível parar a explosão, e a resposta é obviamente não, o mesmo pra todas as C1 e C2, antes de serem explodidas que elas podem ser desativadas, e sim, se o Sasuke tivesse chakra pra mais um Chidori ele teria tacado o Chidori no peito dele antes de explodir, simples

Se bem que o Sasuke já tava acabadão, nem deve ter prestado atenção e só queria correr dali, talvez ele não tacasse um Chidori mesmo que tivesse chakra  :think:

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
bolinharm escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:


onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???

eles prenderam o deidara quando ele ainda estava assim:
Spoiler :


não assim:
Spoiler :


explica isso ae direito

:yoda:
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown
Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Unknown


nossa, você explicou legal eim cara meus parabéns.

eu acho que você não leu a minha pergunta:
onde que ele ativou o C0 e depois foi desativado com a espada???


o que acontece ai é que eles evitaram a C0 de ser ativada, o que é possível tendo em vista que é a argila explosiva que ativa o C0.
Spoiler :


com o raiton perfurando nesse local, é impossível a argila entrar em contato com a boca do peito e ativar o C0, e é por isso que ela nao foi ativada. aliás, era isso que o sasuke devia ter feito, mas ele nao tinha conhecimento e vacilou.

o que é bem diferente de desativar a C0 nesse estado com uma simples espada de raiton
Spoiler :



que inclusive, é a proposta do @topic

Você ta perguntando se depois de começar a explodir é possível parar a explosão, e a resposta é obviamente não, o mesmo pra todas as C1 e C2, antes de serem explodidas que elas podem ser desativadas, e sim, se o Sasuke tivesse chakra pra mais um Chidori ele teria tacado o Chidori no peito dele antes de explodir, simples

Se bem que o Sasuke já tava acabadão, nem deve ter prestado atenção e só queria correr dali, talvez ele não tacasse um Chidori mesmo que tivesse chakra  :think:


errado, minha pergunta pra você foi "onde que ele ATIVOU O C0 e depois foi desativado com a espada???"

tbm pedi pra explicar, e você simplesmente ignorou e mandou 3 imagens com ele ameaçando em usar o C0

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
errado, minha pergunta pra você foi "onde que ele ATIVOU O C0 e depois foi desativado com a espada???"

tbm pedi pra explicar, e você simplesmente ignorou e mandou 3 imagens com ele ameaçando em usar o C0

Simples, ele impediu o C0 de explodir aplicando Raiton na boca do peito, se ele aplicar Raiton naquela bolinha preta já não sei se funciona da mesma forma, é possível que a explosão seja cancelada mas também pode ser que não, eu sinceramente acho que vai ser cancelado, igual as outras bombas

________________________________________________

Duvida sobre Sasuke vs Deidara - Página 2 Ce12fa10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos