Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Duvida sobre Sasuke vs Deidara

+3
Marco Augusto
Thousand Mirrors
Starbust
7 participantes

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyDuvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Tava pensando comigo se o chidori do sasuke desarmava as bombas do deidara, no final onde o deidara se explode se o sasuke tivesse chakra para usar mais um chidori na hora que o deidara virava a bolinha ele ia se desarmar e nao explodir?

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori

________________________________________________

Duvida sobre Sasuke vs Deidara Ce12fa10

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori


Era mais facil o kishimoto fazer o sasuke forçar um pouco de chakra da marca pra usar um chidori so que ter feito aquele final de luta "duvidoso"

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Finalmente um tópico relacionado ao deidara

Thousand Mirrors escreveu:
Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori


Não, eles capturaram o deidara antes de ativar o C0.

@topic

Resumindo, sua dúvida é se da pra desativar o C0?

Não:
Duvida sobre Sasuke vs Deidara 4666194-deidara%20databook%20c0

"Ele amassa o chakra que vem diretamente dos meridianos do coração escondido e continua a fazer isso sem interrupção até o momento da explosão. Em outras palavras, a explosão ocorre dentro de seu corpo, vaporizando todas as coisas nas proximidades, incluindo a alma do lançador, ao liberar a luz da vida."

Não é uma bomba comum tipo C1 (que é só o chakra amassado) é o Deidara inteiro comprimido em uma bolinha (incluindo sua alma)

Deidara troca sua vida pra fazer o C0, faz até sentido que não seja desativado.
Sasuke devia ter impedido o Deidara antes ativar a técnica, que nem fizeram na guerra, mas ele não tinha conhecimento e vacilou.

Última edição por bolinharm em 24/10/2020, 18:13, editado 1 vez(es)

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
Finalmente um tópico relacionado ao deidara

Thousand Mirrors escreveu:
Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori


Não, eles capturaram o deidara antes de ativar o C0.

@topic

Resumindo, sua dúvida é se da pra desativar o C0?

Não:
Duvida sobre Sasuke vs Deidara 4666194-deidara%20databook%20c0

"Ele amassa o chakra que vem diretamente dos meridianos do coração escondido e continua a fazer isso sem interrupção até o momento da explosão. Em outras palavras, a explosão ocorre dentro de seu corpo, vaporizando todas as coisas nas proximidades, incluindo a alma do lançador, ao liberar a luz da vida."

Não é uma bomba comum tipo C1 (que é só o chakra amassado) é o Deidara inteiro comprimido em uma bolinha (incluindo sua alma)

Deidara troca sua vida pra fazer o C0, faz até sentido que não seja desativado.


Mesmo sendo uma técnica suicida, ela ainda continua sendo uma tecnica de estilo terra e ele ainda usa a argila para fazer a tecnica, mesmo sendo uma tecnica muito forte acho que raiton consegue desarmar, lembrando que o deidara ja estava meio surtado na hora que ele se explodiu ele queria levar o sasuke de qualquer jeito não importando as consequências, ele sabia que o sasuke tava sem chakra por isso que ele usou o jutsu, bom essa é a minha opnião.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
@Starbust
no databook diz "sem interrupção até o momento da explosão" o que da a entender que essa bomba não pode ser desativada

e ele nao usou pq sabia que o sasuke estava sem chakra, ele usou pq tava puto e queria mata-lo a qualquer custo, tanto que mesmo sabendo que o raiton desativava as suas bombas ele ainda tentou atacar com cobras de argila.

Spoiler :

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
@Starbust
Esqueci de responder o lance da técnica ser do elemento terra malz ae.

vamo lá

seguindo essa sua lógica
lembra de quando o madara usou o katon na aliança shinobi?

Spoiler :


suiton>katon

mas olha o tanto de shinobi do elemento suiton que precisou pra pode se iguala com o katon do madara.

agora troca de lugar com o C0
sasuke precisaria de uma quantidade enorme de raiton pra poder desativar o C0, e naquelas condições, conseguiria
no máximo diminuir um pouco a força da explosão, mas morreria do mesmo jeito.

mesmo assim, eu não acredito que o C0 seja desativado.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
@Starbust
no databook diz "sem interrupção até o momento da explosão" o que da a entender que essa bomba não pode ser desativada

e ele nao usou pq sabia que o sasuke estava sem chakra, ele usou pq tava puto e queria mata-lo a qualquer custo, tanto que mesmo sabendo que o raiton desativava as suas bombas ele ainda tentou atacar com cobras de argila.

Spoiler :


amigo no databook diz que ele "amassa o chakra diretamente nos meridianos do coração e continua a fazê-lo sem interromper até o momento da explosão.", isso quer dizer que ele continua fazendo essa ação de esmagar o chakra ate explodir, não diz nada que não pode ser desativado.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
@Starbust
Esqueci de responder o lance da técnica ser do elemento terra malz ae.

vamo lá

seguindo essa sua lógica
lembra de quando o madara usou o katon na aliança shinobi?

Spoiler :


suiton>katon

mas olha o tanto de shinobi do elemento suiton que precisou pra pode se iguala com o katon do madara.

agora troca de lugar com o C0
sasuke precisaria de uma quantidade enorme de raiton pra poder desativar o C0, e naquelas condições, conseguiria
no máximo diminuir um pouco a força da explosão, mas morreria do mesmo jeito.

mesmo assim, eu não acredito que o C0 seja desativado.


Cara voce ta falando do madara que bateu de frente contra os 5 kage o cara era um monstro em tudo e com chakra infinito por causa do edo tensei, tinha muita diferença dele contra aqueles figurantes, e lembrando que ele bateu nos kages e como vc disse o suiton deles anularam o jutsu e na luta do sasuke vs o deidara eles estavam praticamente no mesmo nível, como raiton e forte contra doton creio sim que desarmaria.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
@Starbust

ok

ele bateu nos kages
ele tinha chakra infinito
os ninjas eram randons

mais idai?

o fato é que suiton>katon
madara tinha um katon poderosíssimo, e foi parado por randons

sabe pq?

suiton>katon

meu ponto é: 1 random não conseguiria parar o katon do madara, pelo o simples fato de que não seria o suficiente. é tipo você tentar apagar o fogo de uma casa com um copo d'água
mesmo que o suiton>katon

a mesma coisa aconteceria com o sasuke, pois o C0 não é uma bomba comum tipo C1 (tá no databook), então ele teria que produzir um chidori muito poderoso.
poderoso o suficiente pra poder ultrapassar a técnica de estilo terra que é o C0, o que seria impossível naquela hora.

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Eu nunca entendi que raiton anula bakuton

E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton

Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" :horak:  com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila

Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila


Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi



Última edição por Marco Augusto em 26/10/2020, 01:10, editado 1 vez(es)

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Eu nunca entendi que raiton anula bakuton

E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton

Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" :horak:  com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila

Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila


Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi

Como c0 usa deidara como base


eu já tentei explicar isso a ele
é pq na lógica dele C0 é uma técnica de elemento terra (mesmo que tenha o bakuton, corpo do deidara, alma etc...)

pra ele raiton>doton
só que mesmo seguindo essa lógica dele, sasuke nao conseguiria desativa pelos os motivos que eu citei a cima

então não mudaria porra nenhuma :kyo2:

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
bolinharm escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Eu nunca entendi que raiton anula bakuton

E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton

Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" :horak:  com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila

Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila


Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi

Como c0 usa deidara como base


eu já tentei explicar isso a ele
é pq na lógica dele C0 é uma técnica de elemento terra (mesmo que tenha o bakuton, corpo do deidara, alma etc...)

pra ele raiton>doton
só que mesmo seguindo essa lógica dele, sasuke nao conseguiria desativa pelos os motivos que eu citei a cima

então não mudaria porra nenhuma :kyo2:



Na guerra deidara teve os movimentos restringindos ne? Nao foi o c0 sendo desativado?

Na vdd nem lembro muito da cena, ele so ameacou usar c0, correto?

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
bolinharm escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Eu nunca entendi que raiton anula bakuton

E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton

Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" :horak:  com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila

Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila


Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi

Como c0 usa deidara como base


eu já tentei explicar isso a ele
é pq na lógica dele C0 é uma técnica de elemento terra (mesmo que tenha o bakuton, corpo do deidara, alma etc...)

pra ele raiton>doton
só que mesmo seguindo essa lógica dele, sasuke nao conseguiria desativa pelos os motivos que eu citei a cima

então não mudaria porra nenhuma :kyo2:



Na guerra deidara teve os movimentos restringindos ne? Nao foi o c0 sendo desativado?

Na vdd nem lembro muito da cena, ele so ameacou usar c0, correto?


Deidara foi capturado sem nem ter usado o C0
Spoiler :

ele só ameaçou em usar

teve um filler que o deidara escapa (EPISÓDIO 280), mas é capturado denovo, e não cita nada a respeito do C0

não sei de onde vocês tiraram que na guerra desativaram o C0 do deidara :?: :?: :?: :?:

descriptionDuvida sobre Sasuke vs Deidara EmptyRe: Duvida sobre Sasuke vs Deidara

more_horiz
Sim. Inclusive, foi bem roteirismo o Sasuke não ter usado o Chidori Eisou ali para fatiá-lo ao meio. Deidara estava a mercê a TODOS os ataques de médio alcance do Uchiha, já que estava debilitado fisicamente.

Retornando ao @Topic.

Não seria necessário um Super Raiton para neutralizar o C0 por exemplo. É diferente de contra-balanço, o Katon vs. Suiton é um embate de poder, Raiton vs. Doton não há embate algum, ele simplesmente desativa tudo a seu alcance.

Caso fosse isso, não teria sequer sentido uma pequena agulha desativar uma bomba que causa uma explosão extremamente grande.

Ou uma lança desativar o C2, que causa uma explosão imensa, pelo menos no tamanho de uma Bijuu aquilo lá.

Não há embate, não é uma vantagem, é um COUNTER PERFEITO. Também não faria sentido as bombas desativarem instantâneamente, já que o embate dura um tempo considerável até haver algum vencedor (Vide Madara e Aliança).


Basicamente, contanto que a eletricidade toque no Chakra Doton, ele será desativado independente de quantidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos