Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

+8
Ben Ikneg
Darkon
Heisenberg
Justinboll
Omar Pizzarou
RobbenDestro
Kyuko
Wick
12 participantes

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Aeee, ficou ótimo assim, muito bom mesmo.
A versão do manto raiton do Sandaime Raikage é a mais poderosa e resistente da obra, ao meu ver eu aconselho nerfar. Falta adicionar o Suiton: Dai Bakusui shoha na lista, somente isso 


Vlwwwww!!! :D

Dai Bakusui Shoha já está na lista, é que essa lista é só uma "lista de mudanças", então os jutsus que não foram mudados em nada (como Dai Bakusui Shoha) não aparecem nela, mas vão estar na próxima temporada.

No caso, o Manto Raiton do Sandaime não vai dar a resistência dele, que se não me engano vinha do corpo (e não do manto). Isso chegou a ser dito, creio. Mas se eu estiver errado, eu tiro sim, pode deixar.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Não tenho muito a acrescentar, as alterações no geral ficaram ótimas. Só sinto que você têm uma certa resistência ao estilo de jogo que viaja pelo subterrâneo, colocando todos os jutsus dele em Rank A. Kagerō é um Jutsu praticamente banido, a meu ver ao menos uma técnica poderia ser de mais fácil acesso, claro que respeitando os limites impostos em DB e mangá.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Sam escreveu:
Não tenho muito a acrescentar, as alterações no geral ficaram ótimas. Só sinto que você têm uma certa resistência ao estilo de jogo que viaja pelo subterrâneo, colocando todos os jutsus dele em Rank A. Kagerō é um Jutsu praticamente banido, a meu ver ao menos uma técnica poderia ser de mais fácil acesso, claro que respeitando os limites impostos em DB e mangá.


Muito obrigado, Sam!!!

Eu mesmo sou uma pessoa que usa o estilo que viaja pelo subterrâneo, usei na maioria das temporadas e sou entusiasta disso. O problema é que não é um "estilo de jogo", atualmente é apenas uma instância da ficha que qualquer um pode colocar, gastando um preço baixíssimo e adotar livremente a postura de fugir da luta se escondendo no subsolo, não importa qual seja seu estilo de jogo verdadeiro. Isso é anti-jogo e inviabilizava vários estilos e jutsus ao preço de um mero Rank B / Rank C (que por sua conveniência extrema, eram historicamente os mais requisitados de todos).

Com essas mudanças, eu buffei o estilo de jogo subterrâneo. Você, gastando 1 único jutsu Rank A, ganha todos os jutsus elementais do estilo "subsolo". Apenas não está mais acessível para ser abusado ao preço do recurso mais barato do jogo (jutsu Rank B).

A propósito, pretendo buffar o Kagerou. Ele não está praticamente banido, qualquer ninja pode pegar esse jutsu como H1. Se você tem alguma sugestão para tornar o Kagerou uma H1 mais interessante (sem ficar apelão demais), seria ótimo ouvir. Pensei em deixar a habilidade igual ao mangá, sem qualquer tipo de delay, mas com a proibição de manter bunshins enquanto estiver fundido.

________________________________________________

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
@Wick, entendi e, neste viés, concordo.

Minha sugestão é o Kagerō custar um H1, todas as capacidades do mangá liberadas com delay de 5 minutos fundido e 1 minuto na superfície até poder entrar novamente. Delay compartilhado com clones.

Gratuito ou H2 caso seja feita alguma ficha personalizada do Zetsu.

Eu citei que "praticamente banido" por que ninguém irá comprá-lo, pois está com delay de 5 SEGUNDOS igual técnicas do MS e Rinn. O que é um erro, pois é um jutsu de movimentação e ocultação, classe diferente de coisas mais ofensivas como ST e Hiraishin.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Wick escreveu:
Está oficialmente aberta a pré-temporada do NarutoVERSUS - 6ª Temporada. Nesse tópico, vou anunciar algumas mudanças e nós vamos discutir o balanceamento e mudanças da próxima temporada.

0. Estou de volta como organizador principal na Temporada 6. Darkon vai estar lado a lado, me ajudando na organização, balanceamento e os tradicionais bonequinhos que ele sempre faz.

1. Na próxima temporada, os locais de batalha estarão de volta. Mas, diferente de antes, teremos melhorias. Dessa vez, cada fase ocorrerá em um campo de batalha e vocês saberão desde agora onde ocorrerá cada fase.


Eu gostei da mudança do cenário. Mas ela traz problemas, e vou comentar alguns deles:

- Preliminares: Essa fase ocorrerá no famoso Campo Neutro da Quarta Guerra Ninja.
- Oitavas de Final: As batalhas começarão no coração do Prédio Fechado de Pain vs. Jiraiya, em Amegakure no Sato. É onde foi usado o Gamarinshou. Você não poderá deixar Amegakure, viu? Não se esqueça disso. O limite de Amegakure fica em Konan vs. Tobi.
- Quartas de Final: As batalhas começarão no topo do prédio do Kazekage, em Sunagakure no Sato. Você não pode deixar Sunagakure, ou seja, não pode passar do relevo que protege a vila.
- Semi Finais: Você batalhará na Quadragésima Quarta Zona de Treinamento, conhecida popularmente como Floresta da Morte. A luta começará na torre central, e você não poderá deixar a Floresta (que é circular e tem 20km de diâmetro).
- Final: Essa batalha ocorrerá em Shūmatsu no Tani, mais conhecido como Vale do Fim, o lendário lugar onde as reencarnações de Ashura e Indra se enfrentaram.


Os campos abertos beneficiam alguns tipos de fichas. Os campos fechados beneficiam outros tipos de fichas. Começar com um campo aberto já de cara e depois passar pra uma luta em clausura vai fazer o meta pender muito para o lado de jutsus específicos, principalmente dotons, como Yomi Numa. Apesar disso, Fuutons e Katons podem ser valorizados em locais fechados, mas considerando que algumas fichas podem simplesmente levar a luta pro lado de fora ou então tornar extremamente difícil a escapatória em alguns casos (como gojuu Kibakufuda sendo usada num local como os dutos que lutaram Jiraiya e Nagato), o que vai tornar as fichas muito mais projetadas principalmente para se adequarem às duas primeiras etapas do jogo.

Na minha opinião isso não é ruim nem bom. Só precisamos destacar que haverá influência na hora de montar fichas. As fichas deixarão de se concentrar em serem counters de estilos ou umas das outras, e serão construídas para uma melhor desenvoltura em todos os cenários, de forma progressiva.

Imaginem que antigamente, no JTVS as fichas eram feitas pra counterar jutsus. No NVS as fichas eram feitas pra counterar outras fichas. Com esta mudança, as fichas serão feitas procurando counterar todo um estilo de luta, levando o cenário em consideração. Com esta modificação as fichas serão montadas para funcionarem bem ou mal em determinados cenários, e isso vai tornar algumas lacunas ainda mais evidentes.

Se a ideia original não for influenciar o meta desta maneira, o tiro pode sair pela culatra, tejem avisados.

(Mas eu gostei :planta: )


8. Assim como no mangá, não haverá mais divisão entre chakra e stamina. Essa é a única mudança de balanceamento que já foi decidida.


AMÉM IGREJA :planta:

2- Os elementos estão altamente desbalanceados.


Isso não é culpa do balanceamento. O próprio mangá instaurou uma certa hierarquia utilizando as características dos próprios elementos.

Doton é o elemento mais suplementar de todos, extremamente útil.

Suiton é mais defensivo e um pouco suplementar.

Katon é um elemento ofensivo mas não tanto quanto Raiton. Abrange uma grande área mas não tanto quanto um Fuuton. Não tem aspectos defensivos relevantes e não é útil em todos os cenários. Katon é realmente uma bosta, e nem mesmo o ápice deste estilo - amaterasu - é útil contra coisas básicas como manto de chakra, tendo sua utilidade apenas como distração como mencionado por Sasuke.

Fuuton é ofensivo, tem alguns usos suplementares e geralmente podem ser usados em uma vasta área. São efetivos por terem vantagem contra Raiton.

Raiton é o mais ofensivo de todos, o que torna o elemento bastante visado para tarefas específicas.

O problema é: aqui no jutsu versus, absolutamente ninguém utiliza elementais como forma de finalização. O fato de dependermos especificamente de habilidades, jutsus de fichas e jutsus rank S (que não são restritos por elemento) para finalização, torna qualquer jutsu ofensivo dos ranks A par abaixo, inúteis - exceto por usos extremamente específicos como Chidori Eiso por exemplo.

Uma alternativa para tentar equiparar um pouco os elementos é aplicar a regra de restrição elemental para absolutamente todos os jutsus do elemento, desde E até S.

Assim, um ninja que não fosse mestre elemental não poderia ter um Daikoudan, um daí Chidoukaku, um Kirin e um Mekkyaku no Jutsu nos slots de ranks S.

Isso obriga os jogadores a fazer escolhas, e isso somado às modificações de campo podem tornar muito mais eficazes elementos esquecidos, porque a disponibilidade vai estar mais escassa e os campos de batalha influenciarão diretamente na estratégia.

3- Pretendo buffar Gojoou Kibaku Fuda, dando dois ou três usos para ele e colocando uma especificação de que o selo estará entupido de chakra, para criar um ponto fraco.


Adorei essa mudança nas oitavas, onde eu posso literalmente criar um clone Full speed e levar uma tarja dessas até o adversário pra explodir os cano tudo em cima dele. :ana:

Tirando o sarcasmo, acho que um delay seria mais interessante, pra valorizar o aspecto tático desta técnica. Porque ela vai ser muito forte especialmente nas oitavas, dentro do local de luta fechado do campo da batalha...

4- Katon em especial está fraquíssimo. É, provavelmente, o elemento que mais precisará de ajuda e criatividade.


Jutsus como Zanmai no Shinka podem dar mais versatilidade a Katon, e talvez até possamos cogitar jutsus "custom" como por exemplo "Hono Ninpou: Katon Kuchyose", o círculo de invocação do fogo do colo do demônio do clone fake do Jiraiya utilizado no último capítulo que não pode ser absorvido pq trata-se de chamas naturais convocadas por um selo de invocação...

5- Assim como no mundo ninja, os ninjas voltados para NIN são mais abundantes. Entretanto, o estilo Genjutsu parece estar bem fraco em relação ao Ninjutsu, e com a junção de chakra/stamina isso vai piorar mais ainda. Além disso, o estilo Taijutsu estava associado a ficha Jashin, que viabilizou o uso de fichas Taijutsu fortes. Como Jashin vai potencialmente ser nerfado, o estilo Taijutsu também vai se enfraquecer muito.


Taijutsu é forte quando o alvo não tem hax. O problema taí.
Genjutsu é fraco pq o aspecto estratégico e de ações delimitadas pensando num estilo de turno a turno não é praticável. São dois aspectos complicados de contra balancear. Mas eu até tenho uma proposta neste sentido, que é modificar o atributo inteligência para garantir que ele passe a afetar especificamente a habilidade em lidar com genjutsus e contra eles, deixando o aspecto de perspicácia, criatividade e capacidade analítica como um traço do jogador e não de sua ficha. Além disso, ao invés de termos bíblias e mais bíblias de argumentação que geralmente gira em torno de uma ou outra ação inicial, conduzir a luta de uma maneira concisa que valorize pequenos movimentos que vão se desdobrando em uma estratégia possa ser a saída neste sentido.

Genjutsu brilha quando você consegue fazer coisas sutis como mudar a percepção do seu adversário de leve, num momento crítico, criando uma brecha em sua defesa. Nos modelos de argumentação que seguimos aqui, se você têm sua defesa explorada a ponto de ser vítima de um Genjutsu sutil é porque você já perdeu a luta faz tempo.

Enfim: Ninjutsu tem muito mais hax que os outros dois estilos, por isso é superior no meta.
Valorizando o aspecto sazonal dos campos de batalha, as características e estrutura da maneira como a batalha flui e, talvez delimitando regras de "turno" como se fosse num RPG de mesa, além de deixar a inteligência exclusivamente como aparato que influencie ilusões, seja o melhor caminho.

5.1-  O que eu percebo é que Taijutsu não tem muita sustentabilidade, ao passo que Genjutsu é unidimensional demais. Não vale a pena gastar seu estilo com algo que pode ser burlado com um jutsu Rank B (Kyoumeisen).


Isso acontece porque ficamos muito em jutsus fortes. Igual a crítica sobre elementais não serem finalizadores. Se pudéssemos pensar na luta como um jogo de xadrez onde você pode fazer algumas coisas pra servir de chamariz e conseguir explorar o movimento adversário, este tipo de jutsu torna-se muito mais situacional.

As fichas geralmente são amarradas em torno de jutsus ou habilidades, e os elementais principalmente de Rank mais baixo sempre são os botões do lado avesso da camisa, que tão lá só pra dizer que tem.

mudando a classificação de algumas coisas para "Taijutsu" e dando um rework completo nos portões, pois atualmente você precisa gastar tudo que tem só pra dar um Hirudora decente.


Ambas as linhas são ótimas.
Só tenha em mente que portões serão meta de taijutsu, sempre. E talvez nem tenha muito o que fazer neste sentido...

6- Pretendo remover Kohaku no Johei do jogo por criar uma discussão sobre personalidade em um jogo onde ela é um espaço cinza.


O problema nem é discussão de personalidade, o que é ridículo por natureza. Sons são emitidos naturalmente por indivíduos em uma batalha. Qualquer tipo de som pode ser utilizado, e não importa se é um Hai ou um AAAI.

O que o pote precisa é de uma definição de regra pra sustentar seu funcionamento. Na minha opinião, claro.

7- Pretendo especificar que Doton: Domu gasta chakra continuamente e não apenas na hora da ativação.


Todo tipo de técnica de uso continuo gasta chakra... Continuamente. Se estão considerando que o Domu funciona igual ligamos a luz de casa, com um botão de liga e desliga, estão errando. Feio. Muito muito feio mesmo.

Mas eu sempre sou a favor de tornar as coisas mais claras : planta:

8- Pretendo colocar Tengai Houjin como Rank S, sem as limitações impostas pelas regras, ou seja, aumentando o poder do jutsu e seu rank.


Se pá, sei lá.

9- Dokugiri apresentou uma dominância inaceitável, provavelmente estará indo para Rank A e estará sendo especificado que caso o usuário inale o veneno novamente (depois de expelido), será envenenado, caso não tenha corpo venenoso ou formas de contornar isso como Corpo Marionente.


Ok

10- Fuuton Kiryu Ranbuu é outro que estará, provavelmente, aumentando de rank. Mas talvez não muito, pois sua dominância pode estar associada ao Dokugiri. Deve ir para Rank A ou Rank B.


Eu particularmente acho 10necessario.

11- Os jutsus de "Moguragakure" fakes serão banidos do jogo ou aumentados para Rank A, provavelmente. Foi visivelmente uma forma de "driblar" o nerf no Mogura e não pagar o preço necessário pela técnica.


Mogura fake? Q?

12- A situação dos bunshins no jogo não está boa atualmente, pretendo dar um rework total nisso. Seria bom receber sugestões sobre isso. O que tenho em mente até o momento é: Todos os bunshins são iguais ao mangá (com limite de 02, claro), e sobre as formas "Tajuu", seguir uma das opções:

a. Banir do jogo.
b. Restringir a uma ficha do Naruto.
c. Definir um delay para evitar recriação irracional de bunshin, que é melhor que imortalidade porque você nunca luta e nem imobilizado pode ser, é só ficar recriando pra sempre.
d. O chakra não irá voltar totalmente para a pessoa, será definido um gasto considerável para cada bunshin ser mais valorizado.

Em todos os casos, o limite de clones cairá para 05. Vale lembrar que os Kage Bunshins podem ser como os do Hiruzen, que aguentam espadada.


Clones precisam de concentração pra serem mais... "Tenazes", se posso dizer assim. Agora que o chakra vai ser retratado da forma correta, o uso dos Bunshins ficará mais coerente, porque o gasto da stamina será multiplicado vezes o número de Bunshins. Fora é claro, da fadiga mental, que qualquer um que não tenha os traços físicos e de clã que Naruto, sofreria. Talvez o kage bunshin verdadeiro seja seu próprio nerf...

12- Vejo como urgente dificultar o acesso ao chakra do Hashirama, aumentando a % necessária.


Não sei se concordo ou se discordo, muito pelo contrário.

13- Por fim, vejo necessidade em deixar especificado sobre até onde você pode ir apenas "aplicando mais chakra" nas técnicas. Assim como no mangá, a partir de certo ponto, se você não tiver praticado e etc (criando uma versão maior do jutsu), se torna apenas desperdício de chakra. Por exemplo, se a pessoa só tem Rasengan, querer "aplicar mais chakra" e formar um Oodama (sendo que ela não tem Oodama) seria apenas desperdício de chakra.


É uma boa. Valoriza jutsus inúteis como Rasengan e evita Kisamehada Gigantes absorvedores de Bijuudamas. Te odeio até hoje por ter estragado meu Drone bijuu pilotado por fukasaku e shima. Te odeio.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Gostei da nova paleta de jutsus elementais, fica mais fácil usar outros elementos ao invés de ir com o Doton que era o mais útil.

Provavelmente torna o jogo mais ofensivo.

Deixo uma ressalva para o manto raiton do sandaime, visto que se chakra e stamina serão um só, ter chakra/stamina máxima e esse manto tornariam você tão resistente quanto o Sandaime, o que é algo bem forte =p


Sobre o ponto levantado pelo Uman de locais fechados, nesse ponto acho que seria bom, de fato, uma mudança simples: evitar locais fechados. Colocar locais abertos, com movimentação ampla: Vale do Fim, Sunagakure, Ponte, e afins.

Sobre taijutsu/genjutsu, talvez colocar algumas fichas mais voltadas para esses estilos seja uma boa opção. A ficha do Itachi é bem voltada para genjutsu, a ficha do Raikage é bem voltada para taijutsu, poderia adaptar outras para isso, como ficha Kimimaro pra taijutsu, entre outros.


description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Gostei das mudanças dos elementais, agora vai ficar bem equilibrado, nem sei qual elemento pegarei na próxima temporada kkk
Bons combos estão por vir com esses "packs deluxe" :xablau:

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Sugestões adicionais:

A Ficha da Temporada

Seria um prêmio dado no começo da temporada. Ao postar as fichas dos participantes, não coloca os nomes dos participantes nesse momento, apenas coloca "Ficha 1, Ficha 2, Ficha 3 etc". Após o tópico das fichas postados, os jogadores votam em qual ficha eles acharam a mais forte ou mais criativa. Depois, computa os votos: a ficha mais vezes citada é premiada como a Ficha da Temporada, como se fosse a ficha a ser batida. E aí revela de quem são todas as fichas, e aí começam as batalhas.

Assim, teríamos quatro premiados: primeiro lugar que é o campeão, segundo lugar, terceiro lugar e aquele que teve a ficha da temporada.

1. Especialidades

Taijutsu dar 1O% stamina e 1O% velocidade [ nerf, pois era 15% em cada ]
Taijutsu dar 1 Arma Taijutsu Rank A [ buff ]
As armas podem ser: 8 espadas do bee, Kusanagi, Espadas da Névoa exceto Samehada;

Genjutsu dá 1O% inteligência [ nerf pois era 2O% ]
Genjutsu possui 2 conhecimentos da ficha do adversário ao invés de 1

2. Status

Temos status da letra A até U. Adicionar 3 novos status: V, X e Z, balanceando os mesmos para não ficarem iguais a nenhum existente, para termos status de A até Z [excluindo K, Y e W]. Seria uma boa 3 novos status com inteligência alta, visto que no geral faltam status com inteligência natural alta.

2.1 Velocidade Naruto KM 2 talvez seja demais para o jogo, talvez o máximo seja melhor Naruto KM 1, não sei :think2:

3. Fichas

Possíveis buffs em fichas que não foram usadas na temporada anterior[es].

3.1 Fichas Jinchuurikis: ser retirado aquele "pode colocar chakra elemental nas técnicas", pois isso é muito... complicado. Para alguns, o ninja pode transformar ninjutsus em outros elementos e isso vira uma salada de frutas. Retirando esse fator fica melhor ao meu ver, e as fichas continuam com suas forças.

3.2 Fichas Caminhos Pain: dar mais liberdade criativa para quem as escolher. Basicamente, ficaria assim:

- Você não é um ninja. Você é seis. Cinco corpos controlados em campo, um corpo humano a 3km do campo de batalha. Você pode escolher livremente em qual corpo irá ficar sua habilidade H1 e Habilidade H2.

- Corpo 1: 2 jutsu qualquer até Rank S
- Corpo 2: 1 jutsu do atributo e pode reviver os outros corpos e invocações
- Corpo 3: Pode invocar uma kuchiyose bônus do rinnegan (você deve escolher qual)
- Corpo 4: Corpo Mecânico, com os equipamentos inclusos
- Corpo 5: Todos os jutsus do elemento primário e elemento secundário
- O adversário vence a luta ao derrotar estes cinco corpos controlados.

Por fim, adicione Habilidade H1 e Habilidade H2 na sua ficha em qualquer corpo que queira.

3.3 Devido a ter sido escolhida 4 vezes, tiraria o Keijuugan gratuito da ficha Jinton que foi dado na temporada atual.

Creio que só isso, fica as sugestões :dab:

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Eu discordo do nerf na inteligência dos Gen, esse tem que ser um diferencial do tipo ninja e um duplo conhecimento a meu ver não compensaria. Se não me engano, o @Wick & @Uman comentaram sobre maneiras de melhorar tipo Gen, minha sugestão é trocar os 12 pts concedidos para dividir entre os tipos ninjas para 10 pontos, com proibição de zerar um deles, assim o player será obrigado a escolher ser especialista de apenas UM TIPO NINJA. Ex: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0 e Taijutsu 1.0

Como entusiasta do Tipo Gen, minha maior dificuldade é contra NINJUTSU users que colocam nota 5 apenas pra argumentar que lidam rápido com ilusões sem conhecimento, mesmo que sejam de outro estilo e não possuam nenhum gen na ficha. Claro que a abertura também precisaria dar opção de comprar +1/+2 pontos podendo tornar seu ninja completo, mas isso a custo de um slot. Com efeito, quem não é do tipo gen terá que escolher entre fazer o descrito acima ou comprar recursos para EVITAR gen, ter ambos na ficha, proficiência contra gens e métodos de evitar, como acontecia nas outras temporadas, fica desbalanceado.

Também sou a favor de estabelecer um limite de inteligência para leitura de Genjutsu. Ex: caso o ninja tenha menos que 60-70%, ELE NÃO LERÁ NENHUM GENJUTSU independente do nível. Naruto tinha inteligência em torno do que colocamos em 50% e sempre caía em genjutsus, tampouco detectava que estava em um, é inadmissível que fichas com essa pontuação seja diferente. Enfim, por enquanto essas são as minhas sugestões para esse assunto em específico.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Curti bastante como ficou os elementais.




@Wick

Sugiro mudar o nome dos slots "Elemental Primário e Elemental Secundário". Só jutsus rank A ou B ou "Espaço Primário e Espaço Secundário" é o suficiente para o nome dos slots, elemental ao meu ver pega mal.

Sugiro essa habilidade como Nin Rank S:

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcRzT6YyxXXMSJai8cIAb7TqdfzUZ9fajyVmBv1sCKYWub_woCvr&usqp=CAU
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Abordagem_Acolhedora:_Mil_Bra%C3%A7os_Assassinos

Tem fácil acesso no YouTube e sem segredo.



Não acho muito apelão.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Tem ficha kimimaro? Preguiça de procurar, se alguém puder me responder por favor.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Gabriel Guimarães escreveu:
Tem ficha kimimaro? Preguiça de procurar, se alguém puder me responder por favor.
Tem sim meu chapa.

Caso queira, dê uma olhada na abertura da última temporada: https://www.forumnsanimes.com/t85734-nvs-temp-5-abertura-regras-temporada-aberta

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
@Gabriel Guimarães


Ficha 11 - Otogakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S

- Habilidade H1
- Habilidade H2
- Elemento primário
- Elemento secundário

Vantagens:

* Selo amaldiçoado Nível 1 (potencializa jutsus com energia da natureza, +10% velocidade, +10% chakra)




1. Shikotsumyaku
- +30% stamina
- Jutsu Assinatura: Sawarabi no Mai
- Livre criação e manipulação de ossos
- Pode criar armadura de ossos no corpo tal como Kimimarou;
- Todos os jutsus de ossos inclusos

________________________________________________

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Apesar de para nós estar muito bom, inclusive para mim, acredito que esses packs estão com muitos jutsus. Sugiro rever os mesmos. No mais, está um verdadeiro prato cheio para nós jogadores, gostei demais.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Sam escreveu:
Eu discordo do nerf na inteligência dos Gen, esse tem que ser um diferencial do tipo ninja e um duplo conhecimento a meu ver não compensaria. Se não me engano, o @Wick & @Uman comentaram sobre maneiras de melhorar tipo Gen, minha sugestão é trocar os 12 pts concedidos para dividir entre os tipos ninjas para 10 pontos, com proibição de zerar um deles, assim o player será obrigado a escolher ser especialista de apenas UM TIPO NINJA. Ex: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0 e Taijutsu 1.0

Como entusiasta do Tipo Gen, minha maior dificuldade é contra NINJUTSU users que colocam nota 5 apenas pra argumentar que lidam rápido com ilusões sem conhecimento, mesmo que sejam de outro estilo e não possuam nenhum gen na ficha. Claro que a abertura também precisaria dar opção de comprar +1/+2 pontos podendo tornar seu ninja completo, mas isso a custo de um slot. Com efeito, quem não é do tipo gen terá que escolher entre fazer o descrito acima ou comprar recursos para EVITAR gen, ter ambos na ficha, proficiência contra gens e métodos de evitar, como acontecia nas outras temporadas, fica desbalanceado.

Também sou a favor de estabelecer um limite de inteligência para leitura de Genjutsu. Ex: caso o ninja tenha menos que 60-70%, ELE NÃO LERÁ NENHUM GENJUTSU independente do nível. Naruto tinha inteligência em torno do que colocamos em 50% e sempre caía em genjutsus, tampouco detectava que estava em um, é inadmissível que fichas com essa pontuação seja diferente. Enfim, por enquanto essas são as minhas sugestões para esse assunto em específico.



Concordo com o Sam. Acho que tirar os jogadores da zona de conforto e salientar os tipos ninjas vai deixar o jogo com uma cara mais original. No momento atual do Naruto Versus é perfeitamente possível o ninja ser bom nos 3 atributos ninjas e com argumentos comprar os juizes com a ideia. Forçando o jogador a ser realmente bom em um estilo e sofrer com os outros 2 deixará as coisas mais equilibradas, inclusive para o estilo Tai e Gen.

Ele levantou outro ponto interessante, do que adianta ter 5 pontos de gen para afirmar que lida com ilusões se sequer o usuário tem genjutsus na ficha? Coisas a se pensar.

As fichas Tai e Gen não são consistentes no geral não sei se é uma boa ideia nerfa-las.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Adorei a ideia @Sam e @Schiffer

Vou aproveitar para repaginar os TIPO NINJAS também

________________________________________________

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database - Página 2 EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Eu bato na tecla que a melhor forma de equilibrar o jogo é fazer com o sistema de pontuações de jutsus como já foi em algumas temporadas do JVS. 

Ao invés de a pessoa ter 3 jutsus rank S e 2 habilidades para escolha, ela teria um número X de pontos para escolher livremente entre jutsus e habilidades. Tem vários jutsus rank S que nunca são escolhidos pois são muito inferiores a outros de mesma categoria, assim como habilidades.

Mas como é algo trabalhoso, ai vai depender da disponibilidade dos organizadores e da pretensão de quando vai começar a próxima temp.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos