Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

+8
Ben Ikneg
Darkon
Heisenberg
Justinboll
Omar Pizzarou
RobbenDestro
Kyuko
Wick
12 participantes

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database Empty[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Está oficialmente aberta a pré-temporada do NarutoVERSUS - 6ª Temporada. Nesse tópico, vou anunciar algumas mudanças e nós vamos discutir o balanceamento e mudanças da próxima temporada.

0. Estou de volta como organizador principal na Temporada 6. Darkon vai estar lado a lado, me ajudando na organização, balanceamento e os tradicionais bonequinhos que ele sempre faz.

1. Na próxima temporada, os locais de batalha estarão de volta. Mas, diferente de antes, teremos melhorias. Dessa vez, cada fase ocorrerá em um campo de batalha e vocês saberão desde agora onde ocorrerá cada fase.

- Preliminares: Essa fase ocorrerá no famoso Campo Neutro da Quarta Guerra Ninja.
- Oitavas de Final: As batalhas começarão no coração do Prédio Fechado de Pain vs. Jiraiya, em Amegakure no Sato. É onde foi usado o Gamarinshou. Você não poderá deixar Amegakure, viu? Não se esqueça disso. O limite de Amegakure fica em Konan vs. Tobi.
- Quartas de Final: As batalhas começarão no topo do prédio do Kazekage, em Sunagakure no Sato. Você não pode deixar Sunagakure, ou seja, não pode passar do relevo que protege a vila.
- Semi Finais: Você batalhará na Quadragésima Quarta Zona de Treinamento, conhecida popularmente como Floresta da Morte. A luta começará na torre central, e você não poderá deixar a Floresta (que é circular e tem 20km de diâmetro).
- Final: Essa batalha ocorrerá em Shūmatsu no Tani, mais conhecido como Vale do Fim, o lendário lugar onde as reencarnações de Ashura e Indra se enfrentaram.

2. O tópico provisório de abertura era criado antes das discussões e sugestões dos jogadores. A partir de hoje, o tópico provisório será criado após as sugestões e discussões que faremos aqui mesmo nesse tópico que você está lendo agora. Além disso, ele será criado em área aberta (em vez de área oculta) e vocês poderão opinar (ainda mais) sobre ajustes finais.

3. Os quatro semifinalistas não votarão sozinhos em mudanças da temporada. Em vez disso, em caso de votação, todos (que já participaram) irão ter direito ao voto, com o voto dos 4 semifinalistas tendo peso 2.

4. Os quatro semifinalistas não serão juízes, os juízes serão os credenciados que já foram divulgados. Por coincidência, 3 dos 4 semifinalistas já são credenciados, e eu vou providenciar a autorização do @Justinboll para atuar como juiz. (Yagi = Dragão Voador)

https://www.forumnsanimes.com/t82940-lista-de-membros-credenciados-para-serem-juizes-do-naruto-versus

5. O sistema de cabeças-de-chave da temporada passada irá se manter, pois permite que a gente faça temporadas com qualquer número de jogadores.

6. Nesse tópico (que você está lendo) você também pode pedir adição de novos jutsus não-listados, alteração de ranks, adição de "pacotes", e qualquer outra mudança de balanceamento. Você pode não justificar, mas é recomendável para ajudar os motivos a ficarem mais claros.

7. Eu, como sou o organizador-principal, não irei participar da temporada. Além de tomar tempo da organização, não é muito legal enfrentar alguém que decidiu sobre o balanceamento da temporada.

8. Assim como no mangá, não haverá mais divisão entre chakra e stamina. Essa é a única mudança de balanceamento que já foi decidida.

Essas são as mudanças até o momento! Como podem ver, as mudanças de balanceamento estão praticamente limpas no momento, iremos discutir aqui primeiro.

Vou disponibilizar para vocês a database da Temporada 5, pois ela é essencial para discutirmos balanceamento. Aqui está:

DATABASE TEMP V :


Observações Iniciais:

1- 113 técnicas diferentes foram utilizadas na temporada passada, sem contar com as que já vem inclusas nas fichas.

2- Os elementos estão altamente desbalanceados. Por enquanto, tenho duas principais metas de balanceamento: Equilibrar o poder de cada elemento, eliminando a dominância do Doton e criando um páreo entre todas as 5 opções de elementos, e fazer a transição de chakra/stamina para "stamina" da melhor forma possível.

3- Pretendo buffar Gojoou Kibaku Fuda, dando dois ou três usos para ele e colocando uma especificação de que o selo estará entupido de chakra, para criar um ponto fraco.

4- Katon em especial está fraquíssimo. É, provavelmente, o elemento que mais precisará de ajuda e criatividade.

5- Assim como no mundo ninja, os ninjas voltados para NIN são mais abundantes. Entretanto, o estilo Genjutsu parece estar bem fraco em relação ao Ninjutsu, e com a junção de chakra/stamina isso vai piorar mais ainda. Além disso, o estilo Taijutsu estava associado a ficha Jashin, que viabilizou o uso de fichas Taijutsu fortes. Como Jashin vai potencialmente ser nerfado, o estilo Taijutsu também vai se enfraquecer muito.

5.1-  O que eu percebo é que Taijutsu não tem muita sustentabilidade, ao passo que Genjutsu é unidimensional demais. Não vale a pena gastar seu estilo com algo que pode ser burlado com um jutsu Rank B (Kyoumeisen).

5.2- Sendo assim, planejo dar buffs sutis (e indiretos) para ficha Genjutsu, como dificultando um pouco o acesso ao Kyoumeisen (que está reinando no meta), dentre outras pequenas coisas. Para a ficha Taijutsu, pretendo tornar ela mais sustentável (isso virá naturalmente com a junção do chakra/stamina), mudando a classificação de algumas coisas para "Taijutsu" e dando um rework completo nos portões, pois atualmente você precisa gastar tudo que tem só pra dar um Hirudora decente.

6- Pretendo remover Kohaku no Johei do jogo por criar uma discussão sobre personalidade em um jogo onde ela é um espaço cinza.

7- Pretendo especificar que Doton: Domu gasta chakra continuamente e não apenas na hora da ativação.

8- Pretendo colocar Tengai Houjin como Rank S, sem as limitações impostas pelas regras, ou seja, aumentando o poder do jutsu e seu rank.

9- Dokugiri apresentou uma dominância inaceitável, provavelmente estará indo para Rank A e estará sendo especificado que caso o usuário inale o veneno novamente (depois de expelido), será envenenado, caso não tenha corpo venenoso ou formas de contornar isso como Corpo Marionente.

10- Fuuton Kiryu Ranbuu é outro que estará, provavelmente, aumentando de rank. Mas talvez não muito, pois sua dominância pode estar associada ao Dokugiri. Deve ir para Rank A ou Rank B.

11- Os jutsus de "Moguragakure" fakes serão banidos do jogo ou aumentados para Rank A, provavelmente. Foi visivelmente uma forma de "driblar" o nerf no Mogura e não pagar o preço necessário pela técnica.

12- A situação dos bunshins no jogo não está boa atualmente, pretendo dar um rework total nisso. Seria bom receber sugestões sobre isso. O que tenho em mente até o momento é: Todos os bunshins são iguais ao mangá (com limite de 02, claro), e sobre as formas "Tajuu", seguir uma das opções:

a. Banir do jogo.
b. Restringir a uma ficha do Naruto.
c. Definir um delay para evitar recriação irracional de bunshin, que é melhor que imortalidade porque você nunca luta e nem imobilizado pode ser, é só ficar recriando pra sempre.
d. O chakra não irá voltar totalmente para a pessoa, será definido um gasto considerável para cada bunshin ser mais valorizado.

Em todos os casos, o limite de clones cairá para 05. Vale lembrar que os Kage Bunshins podem ser como os do Hiruzen, que aguentam espadada.

12- Vejo como urgente dificultar o acesso ao chakra do Hashirama, aumentando a % necessária.

13- Por fim, vejo necessidade em deixar especificado sobre até onde você pode ir apenas "aplicando mais chakra" nas técnicas. Assim como no mangá, a partir de certo ponto, se você não tiver praticado e etc (criando uma versão maior do jutsu), se torna apenas desperdício de chakra. Por exemplo, se a pessoa só tem Rasengan, querer "aplicar mais chakra" e formar um Oodama (sendo que ela não tem Oodama) seria apenas desperdício de chakra.

Última edição por Wick em Qui 11 Jun 2020, 13:28, editado 1 vez(es)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Batalha em duplas ou fichas aleatórias

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Nerfar o corpo Kami, dá 70+ velocidade, voo e imunidade contra dano físico e certo elementais. Deixa o Tajuu Kage Bunshin do mesmo modo, n vejo por que mudar

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Vão nerfar a ficha Jiton onnoki [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database 2262632362

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Sunagakure como um dos cenários vai dar vantagem para as fichas Suna.

Sugiro criar uma ficha Mestre Elemental como havia no JVS.

Tem que dar uma melhorada na ficha Rinnegan e aumentar a gama de técnicas dele no jogo, sugiro:

- Adicionar uma H1 ou Jutsu Rank S extra (do Rinnegan obviamente) no Caminho Uzumaki Rinnegan.
- Adicionar mais técnicas e habilidades do Rinnegan que tem no mangá, mas com nerfs:

Jutsus rank S:
Rimbo Hengoku: Máximo duas sombras em batalha, podem ser sentidas com sensor ou doujutsu.
Chibaku Tensei: Custo de dois slots rank S e uso único em batalha, ou custo de um slot rank S podendo usar 5 minutos depois do inicio da batalha.
Tengai Shinsei: Uso único em batalha, mas pode usar de novo depois de 5 minutos (é um jutsu longe de ser apelão, Junkai Koutan, Ryusa e Hirudora são melhores por exemplo).

Habilidades H1:

Amenominaka Pode criar um portal igual a Kaguya para teleportar único e somente a si mesmo de 10 em 10 segundos (mesmo delay do Hiraishin).
Amenoteijikara Em uma distância máxima de 10 metros pode se trocar de lugar com algo livremente, não pode se teleportar para perto do adversário nem teleporta-lo, (mesmo delay do Hiraishin).

Só isso por enquanto.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
4- Katon em especial está fraquíssimo. É, provavelmente, o elemento que mais precisará de ajuda e criatividade.


Bom, é que Katon realmente não foi tão bem explorado em mangá.

Minhas sugestões:

Mudar:

- Uchiha Kaenjin está como ninjutsu Rank-A exclusivo para usuários do Sharingan. Poderia ser movido para Katon Rank-A. Afinal, no mangá/databook, não foi sugerido que o doujutsu é necessário para usar isso;

- Katon: Gouka Mekkyaku e Bakufuu Ranbu poderiam voltar a ser Rank-A, mas limitados às proporções de quando foram utilizados pela primeira vez, sendo utilizáveis nas proporções do Jūbi apenas para ficha Madara/Obito e/ou então se o usuário tiver nível de chakra o suficiente para isso (+100% - Obito);

- Katon: Haijingakure no Jutsu de Rank-A pra Rank-B (não dá pra gastar Rank-A por isso, no máximo vai ocultar as ações nos 5 segundos);

Adicionar:

- Katon: Byouen Houka do Nibi/Matatabi como Rank-A (aquele usado contra Hidan);

- Faisão Caçador do Momoshiki como Rank-A (com proporções usadas na arena dos Exames Chūnin);





Sobre novas fichas, poderia ter da Mei (com Youton e Futton dela), do Haku (já com pack de Hyouton), da Temari (com Fūtons), de cada um do Quarteto do Som, que possuem habilidades que poderiam úteis, ficha Tayuya poderia aumentar a escolha pra categoria de genjutsus, por exemplo.





Sobre os bunshins, creio que a opção d seja a melhor. Banir do jogo acaba com os combos, restringir a uma ficha do Naruto quase a mesma coisa e não é só ele quem usa a técnica no mangá, poderia ser melhor se algumas fichas liberassem pra escolha (no caso, para personagens que mostraram a técnica). A opção c é um pouco complexa, se o delay for muito para os padrões do jogo, ninguém pega, se for pouco, continua na mesma, mas ainda é melhor do que as duas anteriores. Mas a opção d me parece a melhor mesmo.

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Arranjem um jeito ai de incluir o Gedo:Rinne Tensei ai no JVS. :zeus:

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
0. Boa sorte comandando a temporada meu caro. Vou estar me dedicando ao meu projeto K2077 mas conte comigo para juizado e tal

1. Acho ok

2. Acho ok

3. Acho ok

4. Faltam juízes por vezes nas batalhas, pra mim os semifinalistas serem escalados como juízes funciona muito bem.

5. Acho ok

6. Depois pretendo dar umas sugestões de habilidades =p

7. Não vejo necessidade de não participar. Basta adicionar algo simples: "após iniciar a primeira fase, o organizador não tem mais influência alguma na temporada, cabendo apenas ao juiz da luta determinada decidir qualquer assunto que não tenha ficado claro nas regras".

8. Acho ok

Das observações:

2. Concordo, é necessário uma mudança para tirar essa dominância do Doton.

3. Acho ok

4. De fato, os rank S são bons, mas os rank menores complicam

8. Acho ok

9. Rank A parece justo e suficiente já

11. Nerfar os jutsus tbm pode ser outra opção, limitando a curto alcance o mesmo

12. Creio que limitar para "não é possível possuir mais do que 5 clones em campo" seria suficiente.

12 B. De fato, chakra Hashirama virou comum. Concordo.

13. Concordo

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Amenominaka Pode criar um portal igual a Kaguya para teleportar único e somente a si mesmo de 10 em 10 segundos (mesmo delay do Hiraishin).
Amenoteijikara Em uma distância máxima de 10 metros pode se trocar de lugar com algo livremente, não pode se teleportar para perto do adversário nem teleporta-lo, (mesmo delay do Hiraishin)


O problema é que o Hiraishin tem vários pontos fracos, como estar limitado aos lugares marcados e poder ter os selos destruídos, além de ser detectável.

No caso, a gente poderia liberar a Habilidade "Sharin'negan" e o Amenojitekara seria um dos jutsus Rank S disponíveis, com um delay progressivo igual ao da Intangibilidade e limitação de distância teleportada para 10m ou 20m.

________________________________________________

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Tá na hora de uma ficha Otsutsuki

Kaguya Version
- Capacidade de teleportar o seu adversário junto você próprio para uma das dimensões da Kaguya. (Limite de uma vez, precisa ter muito chakra, mas a pessoa ganha capacidade de escolher o campo de batalha)
- Togebari com o mesmo poder ofensivo/defensivo das técnicas capilares do Jiraiya.
- Ossos que desintegram, sendo preciso arremessar como a Kaguya.
- Byakugan

Momoshiki Version
- Capacidade de absorver ninjutsu de Rank A para baixo, limitado apenas a jutsus que não utilizem alguma matéria física do próprio local.
- Pode armazenar 5 jutsus diferentes no Rinnegan em seu braço (A escolha do player, rank A para baixo)
- Byakugan

Kinshiki Version
- Bons status
- Capacidade de gerar armas de chakra
- Byakugan
- Chakra Kyuuin (Já que o databook do filme diz que ele tem capacidade de absorver ninjutsu)


________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Tá na hora de uma ficha Otsutsuki

Kaguya Version
- Capacidade de teleportar o seu adversário junto você próprio para uma das dimensões da Kaguya. (Limite de uma vez, precisa ter muito chakra, mas a pessoa ganha capacidade de escolher o campo de batalha)
- Togebari com o mesmo poder ofensivo/defensivo das técnicas capilares do Jiraiya.
- Ossos que desintegram, sendo preciso arremessar como a Kaguya.
- Byakugan

Momoshiki Version
- Capacidade de absorver ninjutsu de Rank A para baixo, limitado apenas a jutsus que não utilizem alguma matéria física do próprio local.
- Os jutsus absorvidos podem ser devolvidos para o inimigo com o dobro de potencia
- Byakugan
- Pílulas de chakra que aumenta os status físicos

Kinshiki Version
- Excelentes status
- Capacidade de gerar armas de chakra
- Byakugan
- Ondas de choque iguais ao anime
- Excelente Shunshin

Isshiki Version
- Excelentes status
- Capacidade de absorver jutsus
- Capacidade de se encolher (delay 5 segundos)
- Capacidade de encolher objetos (delay de 5 segundos)
- Byakugan


Otsutsuki também podem ter uma aba só deles de jutsus rank s do Byakugan.




Concordo, apenas faria essas mudanças.

A ficha Taijutsu é muito inconsistente. Se nerfar Jashin vai ficar sem opções. Criar essas fichas Otsutsuki dariam um ar para a ficha.

Além disso seria bom especificar por tabela o que é necessário para quebrar um Genjutsu, pois as pessoas confundem. Muita das vezes em votos sequer são considerados outros genjutsus.

No mais gostei das ideias. Porém os mapas eu faria sorteio.

:xablau:

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Infelizmente vimos uma queda e desvalorização enormes, no uso dos elementais, de uns tempos para cá. Os jutsus comuns Rank A tomaram seu espaço no jogo. Sendo assim, elaborei o rework dos elementais, repaginando totalmente e otimizando o sistema, prezando pelo equilíbrio, valorização e devido impacto no jogo por essa parte tão importante das fichas.

Isso deve melhorar bastante a dinâmica da temporada e dar a vocês uma sensação de ar fresco no jogo, com mais opções e novos ares a serem explorados.


REWORK ELEMENTAL - NARUTOVERSUS TEMPORADA VI

Não existirão mais jutsus elementais Rank C. Em vez disso, iremos mudar a forma como os tipos GENJUTSU e TAIJUTSU interagem com os jutsus elementais, mantendo o balanceamento do jogo e os privilégios do tipo NINJUTSU em relação aos jutsus elementais.

ESTILO FOGO:

Katon é um dos estilos menos atraentes atualmente. Na temporada passada, seu desempenho foi patético. Por isso, receberá severas melhorias nessa temporada, cumprindo bem seu papel de escolha voltada a somar ao poder de fogo do ninja. Como contrapeso de balanceamento, os novos katons desceram de Rank S para Rank A estarão proibidos de usar sua versão "menor" e menos custosa. Ou seja, será obrigatoriamente a maior versão.


Katon: Bakufū Ranbu [Rank S → Rank A]
[ https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0628-009.png ]
Katon: Gouka Mekkyaku [Rank S → Rank A]
[ https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0628-009.png ]
Katon Pack Deluxe [→ Novo Katon Rank A]
- Katon: Zukkoku
- Katon: Gouryuuka
- Katon: Ryuuen Houka Hi
- Katon: Haisekishou
- Katon: Dai Endan
- Katon: Haijingakure

Katon: Haijingakure no Jutsu [Rank A → Rank B]
Chakura Nagashi: Katon (Fluxo de chakra: Estilo Fogo) [→ Novo Katon Rank B]


Katonuser Pack [→ Novo Katon Rank B]
- Katon: Housenka no Jutsu
- Katon: Hosenka Tsumabeni
- Katon: Kumo-Ryuu Kaengiri
- Katon: Ryuuka no Jutsu (+50m de fios de aço)
- Katon: Endan
- Katon: Goukakyuu no Jutsu



ESTILO VENTO:

Também foi muito pouco valorizado na temporada passada, mas parte disso se deve a um dos seus recursos mais úteis e valorizados ser apenas Rank C, o que desencoraja a seleção do Fuuton como elemento primário. Como elemento secundário, ele foi muito requisitado justamente por tal jutsu Rank C. Essas mudanças irão equilibrar o Fuuton e consolidar seus pontos fortes.

Fuuton: Rasen Shuriken [Rank S → Rank A]
Fuuton: Kiryū Ranbu [Rank C → Rank A]
Fuuton: Shinkuu Renpa + Fuuton: Shinku Taigyoku [→ Novo Fuuton Rank A]
Fuuton: Fūhakujin + Fuuton: Fūhakujin [→ Novo Fuuton Rank A]
Leque da Temari [→ Novo Fuuton Rank A (custa 2 espaços)]
Kuchiyose: Kiri Kiri Mai [→ Novo Fuuton Rank A, requer Leque da Temari]

Fuuton: Ookamaitachi no Jutsu [→ Fuuton Rank A excluído]
Fuuton: Ookakeami no Jutsu [→ Fuuton Rank A excluído]
Fuuton: Kakeami [→ Fuuton Rank B excluído]
Dai Kamaitachi no Jutsu [→ Fuuton Rank B excluído]
Kamaitachi no Jutsu (Jutsu Foice de Vento) [→ Fuuton Rank C excluído]

Chakura Nagashi: Fuuton (Fluxo de chakra: Estilo Vento) [→ Novo Fuuton Rank B]

Fuuton: Hien +  Fuuton: Shinkuujin  [→ Novo Fuuton Rank B]
Fuuton: Shinkuuha + Fuuton: Kazekiri no Jutsu  [→ Novo Fuuton Rank B]

Fuuton Pulse Pack [→ Novo Fuuton Rank B]
- Fuuton: Daitoppa no Jutsu
- Fuuton: Reppushou


ESTILO RELÂMPAGO:

Considerando os nerfs recebidos pelo estilo Doton, é possível que vejamos uma ascensão do elemento Raiton, pois era o terceiro maior elemento da temporada passada, sendo que Suiton está em segundo e é ponto-chave para certos estilos de luta (fator externo que infla seus números), o que põe Raiton como possível segundo elemento mais forte sem "fatores externos" interferindo. Mesmo assim, receberá buffs pontuais para ser páreo para os demais elementos, que sairão fortalecidos.


Manto Raiton versão Sandaime Raikage [→ Novo Raiton Rank A, +10% velocidade, não dá o super-corpo do 3º raikage, aprimora reflexos]

Raiton: Nukite [→ Novo Raiton Rank A]

Raiton: Raikiri + Raiton: Raiden [→ Novo Raiton Rank A]

Raitonuser Deluxe Pack [→ Novo Raiton Rank A]
- Chidori (Mil Pássaros)
- Chidori Nagashi (Corrente de Mil Pássaros)
- Chidori Eisou (Lâmina de Luz de Mil Pássaros)
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros)
- Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)


Raiton: Sandāboruto [→ Raiton Rank A excluído do jogo por ser filler de difícil acesso]

Raiton: Raijū Tsuiga* + Raiton: Kuropansa [→ Novo Raiton Rank B]
Raiton: Shichū Shibari + Raiton: Kangekiha + Raiton: Gian [→ Novo Raiton Rank B]

*correção de nome, antes estava como "Raiju Hashiri no Jutsu"

ESTILO TERRA:

Esse é o elemento mais dominante de todos. Traz uma grande quantidade de suporte aos jogadores, a ideia é manter essa característica. Não irá receber nerfs tão acentuados, apenas algumas correções para evitar que "driblem" os nerfs no Moguragakure. A ideia de balanceamento foi buffar os outros elementos, para quem preferiu não escolher "Doton" possa ter recursos poderosos e de impacto na luta, capazes de fazer frente a utilidade dos Dotons. Para não deixar o Doton muito pra trás, vamos dar também alguns buffs para compensar e manter sua identidade, visando manter ele equilibrado com os outros elementos, evitando que ele seja jogado de lado.

Doton: Chou Kajuugan no Jutsu  [Rank S → Rank A] (-50% velocidade no alvo usado)
Doton: Chou Keijuugan no Jutsu [Rank S → Rank A] (+15% vel quando usado)

Doton: Goremu no Jutsu [Rank A → Rank B]
Doton: Keijuugan no Jutsu [Rank A  → Rank B] (+5% vel quando usado)

Doton: Iwa Bunshin no Jutsu [Rank B → Rank A]

Doton: Dochuu Eigyo no Jutsu [Rank C → Pacote Rank A]
Doton: Dochuu Senkou [Rank C → Pacote Rank A]
Doton: Shinjuu Zanshu no Jutsu [Rank C → Pacote Rank A]
Doton: Moguragakure no Jutsu [Rank A → Pacote Rank A]

Underground Deluxe Pack [→ Novo Doton Rank A]
- Doton: Dochuu Eigyo no Jutsu
- Doton: Dochuu Senkou
- Doton: Shinjuu Zanshu no Jutsu
- Doton: Moguragakure no Jutsu


Doton: Kajuugan no Jutsu [Nova observação] (-25% velocidade no alvo usado)

Doton Kekkai • Dorou Doumu + Doton: Doryukatsu (Divisor de Planeta) + Doton: Doryuuheki (Parede do Estilo Terra) + Doton: Doryo Dango [→ Novo Doton Rank B]

Doton: Retsudo Tenshou + Doton: Iwayado Kuzushi + Doton: Kengan no Jutsu [→ Novo Doton Rank B]

Doton: Retsudo Tenshou (Torneamento da Palma Rasgadora de Terra) *** correção de nome
Doton: Douryuu Jouheki (Muralha do Estilo Terra)*** correção de nome
Doton: Iwa Yado Kuzushi (Destruição de Caverna)*** correção de nome


ESTILO ÁGUA:

Suiton é um elemento com uso inflado pois é a base de um estilo de jogo bem popular. Mesmo assim, foi totalmente ofuscado pelos jutsus Rank A comuns e pelos Dotons. Essas mudanças servirão para o estilo água ser mais consistente, com opções que excedem simplesmente ser um "ninja tubarão". Serão buffs voltados para tornar o elemento páreo para os outros quatro, que receberam melhorias que os deixaram bem mais fortalecidos que antes. Além disso, também serão voltados para acentuar seus pontos fortes e tornar o elemento mais versátil e acessível aos mais diferentes estilos de jogo.


Suiton: Ukojizai no Jutsu [→ Nova observação: Te dá uma leve capacidade sensorial de chakra, com margem de erro de 20m para todos os lados, sobre a posição de ninjas e invocações que estejam obstruíndo a chuva. Não detecta jutsus.]


Suiton: Mizudeppo no Jutsu [Rank S → Rank A]
Suiton: Mizukagami no Jutsu [Rank S → Rank A]
Suiton: Senshokuko [Rank S → Rank S, pode ser escolhido como Rank A caso tenha "Suiton: Daikodan" nos espaços Rank S]
Suiton: Mizu Bunshin no Jutsu [Rank B → Rank A]


Suitonuser Deluxe Pack [→ Novo Suiton Rank A]
- Suiton: Baku Suishouha
- Suiton: Suishouha
- Suiton: Suirou no Jutsu
- Suiton: Goshokuzame
- Suiton: Suijinheki
- Suiton: Mizuame Nabara
- Suiton: Teppoudama
- Suiton: Suiryuudan no Jutsu


Suiton: Suidanha + Suiton: Daibakufu no Jutsu [→ Novo Suiton Rank B]
Suiton: Suijinheki + Suiton: Suiryuudan no Jutsu + Suiton: Suigadan + Suiton: Suishouha [→ Novo Suiton Rank B]

Suitonuser Starter Pack [→ Novo Suiton Rank B]
- Suiton: Suikoudan no Jutsu
- Suiton: Suishouha
- Suiton: Tenkyū
- Suiton: Mizurappa
- Suiton: Takitsubo no Jutsu
- Suiton: Suidan no Jutsu
- Suirō no Jutsu




Marklist (jogadores anteriores, entusiastas do NVS, etc): @Schiffer @Darkon @Ben Ikneg @Zeno @Darkon @Heisenberg @Justinboll @Kyuko @Omar Pizzarou  @RobbenDestro @Lucas Lins @Sam @FeelMyStyle @Guruguru @Meliodas, o pecado da ira @Masked @BitterWoman @Counter Spectre @Dotto @Atlas Titan @Staz @Dragão Voador @Heimdall @Elter

________________________________________________

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Aeee, ficou ótimo assim, muito bom mesmo.

A versão do manto raiton do Sandaime Raikage é a mais poderosa e resistente da obra, ao meu ver eu aconselho nerfar. Falta adicionar o Suiton: Dai Bakusui shoha na lista, somente isso 

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Aeee, ficou ótimo assim, muito bom mesmo.
A versão do manto raiton do Sandaime Raikage é a mais poderosa e resistente da obra, ao meu ver eu aconselho nerfar. Falta adicionar o Suiton: Dai Bakusui shoha na lista, somente isso 


Vlwwwww!!! :D

Dai Bakusui Shoha já está na lista, é que essa lista é só uma "lista de mudanças", então os jutsus que não foram mudados em nada (como Dai Bakusui Shoha) não aparecem nela, mas vão estar na próxima temporada.

No caso, o Manto Raiton do Sandaime não vai dar a resistência dele, que se não me engano vinha do corpo (e não do manto). Isso chegou a ser dito, creio. Mas se eu estiver errado, eu tiro sim, pode deixar.

________________________________________________

[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database EmptyRe: [Pré-season] NarutoVERSUS Temporada VI - Mudanças, sugestões, discussão e database

more_horiz
Não tenho muito a acrescentar, as alterações no geral ficaram ótimas. Só sinto que você têm uma certa resistência ao estilo de jogo que viaja pelo subterrâneo, colocando todos os jutsus dele em Rank A. Kagerō é um Jutsu praticamente banido, a meu ver ao menos uma técnica poderia ser de mais fácil acesso, claro que respeitando os limites impostos em DB e mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos