Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 10 argumentadores do fórum.

+21
Comando Delta
Vitor Uzumaki
Nigth_-ManiaC--
Wayne
Masked
Counter Spectre
Uman
Gaius
Justinboll
Magon
Debunkador de pixels
Mustang
FrutosDoMar
Apollo
Maito
Rin_ne
brunozk
viniqueii
Yaku1
Nicckkokk
Comando Omega
25 participantes

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
1 - Usuário de Estilo Terra
2 - Debunkador
3 - Debunkador de Pixels
4 - Paznuncaterão
5 - Sequestrador Brasileiro.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
1. Heimdall
2. Dragão Voador
3. Eu
4. Heisenberg.
5. Ellos
6. Wally do Oeste
7. Zeno
8. Sam
9. Luquinhas
10. Sertão

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Krueger escreveu:
1 - Usuário de Estilo Terra
2 - Debunkador
3 - Debunkador de Pixels
4 - Paznuncaterão
5 - Sequestrador Brasileiro.


Faltou a gueixa indiana... Kk

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Mesmo numa área restrita eu acho chatinho montar um ranking assim, quem dirá num modo geral. Mas vamos tentar...

Falando só da área Naruto, algumas observações:

1. Alguns membros argumentam bem de um modo geral, mas acabam se destacando muito mais pela defesa de um personagem restrito ou mesmo em outras divisões do fórum, como a Off Topic. Aqui se encaixam o grande BOG e o finado Wolfgang, por exemplo

2.Tem gente que monta textão com gramática normativa, todo coeso e enfeitadinho, joga desde Databook e scans do mangá até novels... mas quando tu presta atenção, o post em si é vazio e/ou não possui um pingo de imparcialidade

3. Tem membro que traz uma porrada de qualidade às discussões do anime, entretanto não chega a discutir todo o material do Kishimoto. Tiro como exemplo o Rodrigo Ōtsutsuki, um cara legal que trouxe inúmeros posts esclarecendo dúvidas da galera mas, até onde eu vi, nunca se entrosou nas Comparações ou no mangá Boruto

4.Uma coisa essencial a TODO tipo de debate é: estar apto a mudar de opinião. Não é ser "Maria vai com as outras", é discutir de forma saudável, aceitar que seu ponto de vista pode apresentar falhas e fazer concessões. Do que adianta ficar 1000 anos aqui batendo na mesma tecla e transformando tudo num culto ao próprio ego?

Nesse sentido, o Heimdall é um caso à parte. Ele foge dos pontos acima e ainda traz outras fontes de conhecimento (como a Física) às discussões. Mesmo com pouco tempo no fórum e se afastando um pouco desde o ano passado, o impacto dele é considerável e o reconhecimento, maior ainda.


Resgato nomes já citados anteriormente, como o Heisenberg e o Dragonite. Outro que merece ser lembrado é o Justinboll, o nosso homem dos textões.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
1. Heimdall
2. Dragão Voador
3. Eu
4. Heisenberg.
5. Ellos
6. Wally do Oeste
7. Zeno
8. Sam
9. Luquinhas
10. Sertão


Esperava mais de vc sem deboche, sertão? Luquinhas?Sam? Lamentável

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
1 - Eumenes(foi dito como possuidor do intelecto mais alto do forum)
2- Debunkador de pixels
3- Dotonuser

O resto eu não sei.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Debunkador de pixels escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
1. Heimdall
2. Dragão Voador
3. Eu
4. Heisenberg.
5. Ellos
6. Wally do Oeste
7. Zeno
8. Sam
9. Luquinhas
10. Sertão


Esperava mais de vc sem deboche, sertão? Luquinhas?Sam? Lamentável

Pra você ver o nível do Forum atualmente. Sam e Sertão acho horrível, mas pelo menos possuem opiniões legíveis. Luquinhas evoluiu muito e superou os noobs.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Debunkador de pixels escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
1. Heimdall
2. Dragão Voador
3. Eu
4. Heisenberg.
5. Ellos
6. Wally do Oeste
7. Zeno
8. Sam
9. Luquinhas
10. Sertão


Esperava mais de vc sem deboche, sertão? Luquinhas?Sam? Lamentável

Pra você ver o nível do Forum atualmente. Sam e Sertão acho horrível, mas pelo menos possuem opiniões legíveis. Luquinhas evoluiu muito e superou os noobs.


Existem pessoas com argumentação melhor que a desses 3 últimos,eu,bitterwoman,izanagi izanami,Mustang,bog.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Só dez? Vou ter que quebrar as regras.

Bom, eu não escalaria necessariamente em ordem do melhor para o pior, mas de maneira geral:

Desde que entrei, vejo o Heimdall como um dos melhores argumentadores do fórum, se não for o melhor. Suas análises e explicações são praticamente perfeitas e, mais importante, ele é bem respeitoso para com os demais, até onde vi. Digo, não adianta muito ser bom, mas sair insultando os outros gratuitamente. Pena que está pouco frequente agora, mas suas antigas postagens mostram seu potencial.

Além dele, há outros que eu vejo com frequência moderada, mas quando vejo, estão sempre fazendo ótimas análises, como Counter Spectre (principalmente sobre Naruto e Sasuke atuais), BitterWoman, L (até estranhei nunca ter sido indicado para Hokage), Masked, TheKiller e Sam, sobre diversos assuntos, além de Espírito da Floresta, embora esse se limite mais aos seus personagens favoritos, mas tá valendo também. ;)

Por fim, há aqueles que, somente quando querem, fazem ótimos argumentos, como é o caso de Luquinhas, Ellos, Shinobi no Kami, Yagi/Dragão Voador, Sertão e Frutos do Mar. Coincidentemente, três deles já venceram o prêmio de Hokage, enquanto os demais chegaram muito perto disso, inclusive, Sertão até se recusou a vencer (bem ao estilo Jiraiya). O ponto fraco de um ou outro é que às vezes se exaltam demais ou então se mostram fanboys demais, mas faz parte, todo mundo deve ter seu favorito.

E claro, não posso deixar de citar o Viniquei, o Yaku e o Capitão Anbu, que não tenho certeza se entraram há pouco tempo ou se são membros antigos voltando a agir, mas nos últimos tempos, curti bastante os argumentos deles, são certamente membros promissores em ascensão.

Enfim, devem haver outros por aí, não me lembro de todos, mas creio que em relação a área da argumentação, são esses que vejo ocupando as primeiras posições.

xau

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
@Justinboll
Supero a maioria dos que vc citou, tanto que já refutei vários.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Caramba, esqueci do Heisenberg, Elter, Bog, Saulo de Tarso... Tudo vassilaum

São ótimos também, mais quando estão falando sobre seus favoritos. Mas tá valendo.

Supero a maioria dos que vc citou, tanto que já refutei vários.


Sim, supera tanto que nem merece ser citado entre esses 'meros mortais', merece estar no panteão dos deuses da argumentação, junto com Gueixa Indiana, Dotonuser, PazNuncaTerão e outros. :xablau:

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Caramba, esqueci do Heisenberg, Elter, Bog, Saulo de Tarso... Tudo vassilaum

São ótimos também, mais quando estão falando sobre seus favoritos. Mas tá valendo.

Supero a maioria dos que vc citou, tanto que já refutei vários.


Sim, supera tanto que nem merece ser citado entre esses 'meros mortais', merece estar no panteão dos deuses da argumentação, junto com Gueixa Indiana, Dotonuser, PazNuncaTerão e outros. :xablau:


@Debunkador de pixels
Refute-o , acabe com ele DOTOMONSTRO

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Caramba, esqueci do Heisenberg, Elter, Bog, Saulo de Tarso... Tudo vassilaum

São ótimos também, mais quando estão falando sobre seus favoritos. Mas tá valendo.

Supero a maioria dos que vc citou, tanto que já refutei vários.


Sim, supera tanto que nem merece ser citado entre esses 'meros mortais', merece estar no panteão dos deuses da argumentação, junto com Gueixa Indiana, Dotonuser, PazNuncaTerão e outros. :xablau:


Que bom que reconhece isso mero mortal, quando fizer uma lista dos god tier do fórum eu sou o primeiro lembre se disso.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
Não estabelecerei ordens, tampouco botar 10 pra cada.

Em Naruto eu sou obrigado a citar o Heimdall. O cara é um monstro com um conhecimento vasto sobre a obra e pontos que podem incorporar as interpretações, como física. Não o ver entre os primeiros de uma galera aqui me soa um absurdo.
- Também vou citar meu amigo, ao melhor estilo da palavra, Dragão Voador. Sabe bem e interpreta muito bem as ações que acontecem. Sempre tem uma leitura muito boa de quase tudo que é abordado. Também é válido ressaltar que é um fanboy da porra, mas quem não é?
- Falo também o nome do Frutos. Antes de entrar como membro eu acompanhava basicamente as discussões dele com o Heisenberg. Eram os que valiam a pena, mesmo que sendo fanboys de Senju e Nagato, respectivamente.
- Luquinhas evoluiu muito, não só como argumentador, mas como membro também. Enche muito menos o saco do pessoal, e já fez bons tópicos recentes, como o em branco do Kakuzu. Fora que ele soube também mudar a opinião diversas vezes, como falando do Tobirama vs Irmãos Cu e Útero, e entendeu que houve sim um retcom com a entrada Hiraishin ao arsenal do nidaime.
- Vou citar também o Shinobi que Mama. Apesar de achar que ele faz certos malabarismos interpretativos (mas com muito mais embasamento que caras como o Sertão) e tem um fetiche estranho por ninjas de Konoha que usam coletes, é inegável a capacidade dele. Traz sempre scans com boas traduções, as vezes até direto do JP. Foi o responsável por ter quebrado a tradução de que Madara e Izuna sempre competiam (mas que de forma alguma vou deixar de levar a sério, pro bem do meu coração).
- Justinboll também. Faz textões que geralmente não leio, mas vejo o empenho dele em fazer. Nunca fui muito com a cara por ter usado como foto de perfil Minato, Kakashi e Itachi, três dos caras que menos tenho apreço pela fandom. Mas tá aí, fazendo muitos posts e muitos posts de qualidade.
Provavelmente me esqueci de alguém que não esteja nos top postadores. Injustiças acontecem e estou cometendo.

Em DBZ vou mencionar:
- Krueger, que quase sempre tem opiniões parecidas com as minhas, logo, é muito bom.
- LordedasCinzas, que postava muito bem em vários tópicos, mas anda meio sumido.
- Comando Omega que geralmente tem opiniões como as minhas, só que geralmente ele escreve bem mais simples e antes, o que me faz não precisar mais postar nada no tópico.
- Menção honrosa a mim mesmo, mas como não posto quase nada por lá, não é válido me inlcluir.

Em CDZ temos:
- Uman, um cara que tentou entender bem as propriedades do cosmo e geralmente faria textões discutindo. Não sei o que aconteceu, mas tá sumido ao menos dessas discussões.
- Krueger, que tirando o pecado de ser Saguete, também compreende vários personagens da mesma forma que eu. Logo, se eu acho que estou certo, ele está certo também.
- L. Esse daí eu discordo de quase tudo, mas ele consegue sempre ser bem embasado. O conheço (mas o contrário não acontece) de outro fórum, especialmente sobre SS. Além de ser um Saguete safado é contrário ao Mu e põe o Shura num pedestal que o mesmo não tem, excetuando a frase de efeito do Shaka. Discordo, porém é nítido que o mesmo sabe argumentar.
- Dragão Voador. Esse tem uma memória incrível e um olho melhor ainda. Maluco consegue entender e destrinchar os traços da Shiori. As cenas de luta de TLC não entendi nada e geralmente converso sobre certos personagens com ele quando quero embasar minha opinião com algo.
- Café. Tem opiniões parecidas com as minhas em SS clássico. As outras obras eu não sei. E ah, fanboy do Kanon, e isso é uma atitude correta. O maluco carregou Hades-Inferno nas costas.

Na Off Topic, especialmente sobre futebol:
- Eu. Não vou ter falsa modéstia. Me acho muito bom nisso e foda-se, principalmente por futebol antigo. Dediquei muitos e muitos anos da minha vida vendo jogos completos da era jurássica, baixando em um site ai que não sei se posso divulgar. Acho que nem existe mais. Nos últimos dois anos dei uma diminuída no futebol internacional, fiquei com menos tempo, mas acumulei muito conhecimento de 2010 a 2018, período em que futebol era minha vida, e só.
- Brunozk. Constrói bem e desconstrói melhor ainda. É bom ter um cara tão ativo nessa área disposto a desmistificar muitas coisas que nem deveriam ter qualquer mito por cima, bastava ter bom senso. Me poupa muito trabalho e tem uma paciência de jó pra discutir com uns caras por dias.
- Vou citar o Vitor Uzumaki e o Moriaty. São dois que visivelmente entendem, porém ou não vejo muitos posts ou discordo bastante, por isso vale apenas a citação.
- Menção honrosa pro Sam. Ele deve conhecer bastante, até pela forma como escreve, mas além de ver poucos posts eu ainda discordo de quase tudo. Talvez eu esteja me equivocando ao criticar por tão pouco material mostrado, mas é isso.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
@Gaius
Pessoas como eu que são novatos não conhecem a galera mais antiga, já que vários deles não são mais tão ativos.
Pode ver o Heimdall, o tanto de tópico que tem, com várias páginas que ele não tá. Não criticando, ele responde o que quiser, mas quem é novato não vai conhecer que nem tu, que tá aqui a mais tempo, na época que supostamente existiam muitos argumentadores melhores que os de hoje tenho pena desses caras vendo membros como o Dotonuser.

Por isso, se eu nunca vi ele ser tão bom quanto sugerem, não tem como eu botar ele lá em cima.
Eu botei na minha lista, porque do pouco que vi, eu gostei, mas foi pouco.

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
viniqueii escreveu:
mas quem é novato não vai conhecer que nem tu, que tá aqui a mais tempo, na época que supostamente existiam muitos argumentadores melhores que os de hoje tenho pena desses caras vendo membros como o Dotonuser.


Verdade.

Na primeira vez que sequer olhei para um post do Dotonuser eu quase desisti do fórum :super:

descriptionTop 10 argumentadores do fórum. - Página 2 EmptyRe: Top 10 argumentadores do fórum.

more_horiz
@Gaius vc é péssimo em tudo.

@viniqueii
Tem pena pq se ele sempre te refuta?

@Rin_ne

O dotonuser cuspiu e humilhou vc é por isso que vc tá assim mas n fique não, amanhã vc pode ser um pouco menos humilhado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos