Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

+14
Gugu Guru
Schiffer
Wick
Staz
L⍱scivi⍱
RobbenDestro
Heisenberg
Justinboll
Omar Pizzarou
Atlas Titan
Masked
Shinshi-kun
Elter
Darkon
18 participantes

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Ao colocar o Souma no Ko dentro da minha ficha, eu ganho um irmão gêmeo para compartilhar um corpo?

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Ao colocar o Souma no Ko dentro da minha ficha, eu ganho um irmão gêmeo para compartilhar um corpo?

Tal como Sakon/Ukon, funciona da mesma forma que eles mostraram enfrentando Kiba =p

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Saquei. A intenção da @BitterWoman é dar um Sennen Goroshi no Souma no Ko. :~.~:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Eu adoraria receber um Sennen Goroshi.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Justinboll escreveu:
Quais são as "utilidades diversas" do Corpo de Papel? Qual a diferença disso para o Shikigami no Mai?

O shikigami no mai se refere a livre criação de papel, a regeneração do corpo kami e garante voo livre também.

O corpo de papel, por sua vez, oferta só a manipulação de uma quantidade limitada de papel para fins de:
- rastreamento (por ressonância)
- contenção
- ataque (criação de armas de papel através de Origami)

Confirma aí, @Darkones. Shikigami no Mai faz o que?

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Valeu @BitterWoman

@Darkon

Eu tenho liberdade para controlar a quantidade de chakra que vai em certos jutsus ou sou obrigado a usá-los nas mesmas proporções do mangá (Katon do Madara, Suiton do Kisame)?

Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Justinboll escreveu:
Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )


Tem que pegar a técnica Rank A "Shuriken Kage Bunshin". Se a intenção for clonar selos formulas acoplados em armas, não há garantia que o juiz aceite essa proposta de uso do Shuriken Kage Bunshin.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Masked escreveu:
BitterWoman escreveu:
Justinboll escreveu:
Quais são as "utilidades diversas" do Corpo de Papel? Qual a diferença disso para o Shikigami no Mai?

O shikigami no mai se refere a livre criação de papel, a regeneração do corpo kami e garante voo livre também.

O corpo de papel, por sua vez, oferta só a manipulação de uma quantidade limitada de papel para fins de:
- rastreamento (por ressonância)
- contenção
- ataque (criação de armas de papel através de Origami)

Confirma aí, @Darkones. Shikigami no Mai faz o que?
Acho que ele confundiu. Antigamente, o Corpo Kami só dava "intangibilidade" e capacidade de planar, voo e as outras vantagens da Konan só eram desbloqueadas com o Shikigami.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Justinboll escreveu:
Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )


Tem que pegar a técnica Rank A "Shuriken Kage Bunshin". Se a intenção for clonar selos formulas acoplados em armas, não há garantia que o juiz aceite essa proposta de uso do Shuriken Kage Bunshin.


Não há nada que impedisse isso, em teoria. Mas nas duas vezes que já usei isso no JVS, não aceitaram. Disseram que foi estabelecido que tinha um número X de selos disponíveis e que esse número deveria ser respeitado, independente de você fizer um combo que possa amplificar isso. 



Confirma aí, @Darkones. Shikigami no Mai faz o que?[/size]


Pode moldar papel da forma como você quiser, criando diferentes armas, mais mobilidade, melhor voo do que aqueles que tem apenas Corpo Kami, criação de papéis explosivos.

É basicamente a ficha Konan como um todo, mas precisando gastar dois splots para isso (Corpo Kami + Shikigami no Mai). Até onde eu saiba, se mudou não sei dizer. NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 2259519260




@Darkon, dá um up pra ficha Rinnegan ai. Como vou de ficha Nagato se a ficha Rinnegan é uma merda ? NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 2259519260

Ficha Itachi te dá Tsukuyomi e Yubi de graça. Ficha Rinnegan tinha que vir já com Gakido (marca registrada que todos os usuários do doujutsu possuem tal técnica) ou pelo menos o Kyukon (ninguém pega isso como rank S praticamente). A ficha Pain já dá o Jigokudo de graça, a ficha Rinnegan tinha que dar pelo menos o Gakido OU o Ningedo para balancear.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Justinboll escreveu:
Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )

Podem sim, assim como jutsus de modificação corporal influenciam armas ninjas, vide o bastão do Chouza aumentando de tamanho no Baika. Creio que o chakra fluindo para as técnicas influenciam nos equipamentos que o ninja carrega, da mesma forma que nas roupas. É isso, desde que não sejam "armas com vida", como Enma e Samehada, pois neste caso as próprias teriam de ser usuárias do Kage Bunshin.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Justinboll escreveu:

Eu tenho liberdade para controlar a quantidade de chakra que vai em certos jutsus ou sou obrigado a usá-los nas mesmas proporções do mangá (Katon do Madara, Suiton do Kisame)?

Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )


Tem essa liberdade sim. Se tiver por exemplo o Katon Gouka Mekkyaku, pode usá-lo na mesma proporção do primeiro Katon mostrado por Sasuke.

A nota no atributo Ninjutsu, significa mais o controle de chakra do que a potência/poder da técnica em si, é a mesma coisa do mangá/databook. Eu como juiz e jogador, considero que 4.0 em Ninjutsu te dá conhecimento de como funciona as naturezas de chakra, qual natureza é counter de outra e os selos de mão necessários; em Genjutsu eu considero que 3.0 é nota o suficiente para se ter conhecimento dos métodos de se livrar de um genjutsu ("Kai" e/ou dor).

NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 64fmCIb

Todavia, obviamente você desconhece as técnicas do adversário, mas se você ver alguém usando Domu, vai saber que é Doton através dos selos que o adversário usou.

Quanto a segunda pergunta, você pode clonar armas básicas como mostrado na série, se é possível mais do que isso você argumenta. Kunais marcadas não é possível por regra do jogo.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Justinboll escreveu:
Valeu @BitterWoman

@Darkon

Eu tenho liberdade para controlar a quantidade de chakra que vai em certos jutsus ou sou obrigado a usá-los nas mesmas proporções do mangá (Katon do Madara, Suiton do Kisame)?

Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )


Sim, o Kage Bushin clona armas (em especial as armas básicas, como shuriken).
E isso está no mangá: Naruto em sua luta contra Gaara, usou o tajuu kage bushin no jutsu, e os clones lançaram dezenas de shurikens no jinchurikki da areia.

NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 005

Agora, o Kage Bushin não é capaz de copiar armas vivas (Samehada).

Agora em que sentido o selo do Hiraishin é considerado uma arma? Aquilo não é um arma, e obviamente o limite de selos deve ser respeitado dentro do jogo como estipulado pelas regras.
Dentro do mangá não tem essa restrição, por que Minato pode utilizar o selo ilimitadamente.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
em Genjutsu eu considero que 3.0 é nota o suficiente para se ter conhecimento dos métodos de se livrar de um genjutsu ("Kai" e/ou dor).

Conhecimento ok, mas só com nota 3 não significa que terá leitura rápida e nem perícia para se livrar da técnica. :kins2:

Última edição por Sam em Qua 29 Abr 2020, 09:52, editado 1 vez(es)

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Ficha Itachi te dá Tsukuyomi e Yubi de graça.

Coroi, nem tinha visto. Como sempre superestimado e fora de padrão. :poha:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Masked escreveu:
Heisenberg escreveu:
Ficha Itachi te dá Tsukuyomi e Yubi de graça.

Coroi, nem tinha visto. Como sempre superestimado e fora de padrão. :poha:
Pois é. E pensar que estavam se escamando pra dar um mero Keyaku Fūin de graça pra ficha Uzumaki.:dolly:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EVfnZg5WsAY6aOd

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 4 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
3 pessoas já enviaram ficha. 3/20 enviados.

Bom, o prazo começa hoje e vai até sexta, então lembrem de hoje até sexta enviarem suas fichas my friends

Masked escreveu:
BitterWoman escreveu:
Justinboll escreveu:
Quais são as "utilidades diversas" do Corpo de Papel? Qual a diferença disso para o Shikigami no Mai?

O shikigami no mai se refere a livre criação de papel, a regeneração do corpo kami e garante voo livre também.

O corpo de papel, por sua vez, oferta só a manipulação de uma quantidade limitada de papel para fins de:
- rastreamento (por ressonância)
- contenção
- ataque (criação de armas de papel através de Origami)

Confirma aí, @Darkones. Shikigami no Mai faz o que?

Bom tem duas técnicas no jogo sobre papel, não fui eu que implementei elas porém meu entendimento, e para evitar dúvidas seria legal ser o "consenso", é basicamente esse:

Rank S:
● Shikigami no Mai (Dança do Shikigami; Necessita corpo Kami)
Basicamente o controle dos jutsus de papel: criar aquela lança forte, usar as asas que lançam vários projéteis de papel no alvo, pode criar shurikens de papel afiadas, uma livre criação de papel basicamente.

Habilidade H1:
● Corpo de Papel (utilidades diversas; sem Shikigami no Mai; levita até 100m de altura com 70% velocidade)

É a capacidade de transformar partes do corpo em papel, igual a Konan fazia, evitando vários tipos de danos físicos e outros tipos de ataque. Pode levitar também o que é bem útil. E eu ainda creio poder fazer coisas menores, como lançar folhas no alvo para distração.

Diria que o rank S é mais criação de papel, criação das técnicas fortes que Konan usa. A Habilidade H1 é o corpo de papel, a habilidade necessária para os jutsus de papel.

:kins2:

Justinboll escreveu:
Valeu @BitterWoman

@Darkon

Eu tenho liberdade para controlar a quantidade de chakra que vai em certos jutsus ou sou obrigado a usá-los nas mesmas proporções do mangá (Katon do Madara, Suiton do Kisame)?

Armas podem ser clonadas via Kage Bunshin? (Diz que sim :ash: )

1. Tem essa liberdade sim, usando bom senso também, se tu tem Rasengan, ele não pode ficar muito menor nem muito maior que o rasengan comum, por mais que você tenha chakra de sobra, e sempre levando o mangá em consideração tbm :ash:

2. Não lembro se já acontece isso no mangá/anime. Mas se no mangá pode, então nesse jogo que simula o mangá pode também. Tudo dentro do bom senso, por exemplo não se clona Samehada, Kunais Hiraishin que são limitadas no jogo, armas Rikudou, entre outras

:math2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos