Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

+14
Gugu Guru
Schiffer
Wick
Staz
L⍱scivi⍱
RobbenDestro
Heisenberg
Justinboll
Omar Pizzarou
Atlas Titan
Masked
Shinshi-kun
Elter
Darkon
18 participantes

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Só vou votar quando ganhar minhas 75 coins. :yoda:

PS: só falta postar.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Darkon, hoje eu trabalho, sem condições de voto.
Amanhã eu preciso ver se estou livre, mas provavelmente estarei.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Algumas dúvidas ao @Masked sobre o voto.

1. Como ele vai se teletransportar para a Kunai sendo que ela estará dentro da Satetsu, e além disso isso não foi argumentado. Caso ele se teletransportasse para a kunai estaria completamente a mercê da Satetsu.

Pior não é possível se teletransportar para kunais em movimento.

2. Como diabos não tenho dois corpos marionetessendo que somos gêmeos siameses ? Isso foi discutido com o próprio Darkon por mp. Essa conclusão sua não teve lógica e nerfou minha ficha.

3. Eu tenho 2 irmãos gêmeos, um invocada a Ostra e outro o Satetsu e produzir eu dentro dos 5 segundos um domo para me defender da investida. Você considerou que isso não seria possível, mesmo sendo uma tarefa dividido entre duas pessoas, em 5 segundos? Não tem lógica novamente. NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 150950350

Sasori em um segundo produziu Kaihou, uma técnica capaz de abranger toda caverna em que estava lutando. O que é um domo e uma plataforma ?

A invocação é quase que instantâneo e a produção da Satetsu também. Na situação que mostrou nunca que levou mais do que 5 segundos e Sasori estava relaxado.

O que me incomodou foi que você considerou minha tarefa impossível em 5 segundos, mas considerou que Darkon iria espalhar as kunais, assumir a formação, me cercar de fato, me dar um speed blitz e eu teria sequer terminado meus preparativos.

4. Você desconsiderou completamente o uso do Kongo Fusa. Eu citei várias vezes e você nenhuma no seu post.

5. A Suna bloqueou o C3 mas o Satetsu que é superior em resistência iria perecer pro Eiso, é sério? Eu posso produzir toneladas de areia de ferro mas iria varar o Satetsu? Gaara mesmo com desvantagem elemental estava bloqueando o Jokey Boy.


6. Darkon tem 40 fudas explosivas sem kunais e utensílios metálicos. Como ele vai utilizar em mim? E como isso seria útil com o Satetsu?

6. Não há nada explicito na temporada de que tenho um limite de maldições que posso fazer. Se pegasse um clone bastaria eu refazer a maldição, isso também não considerou. E não considerou a hipótese de Darkon ser pego na maldição.

7. Você desconsiderou COMPLETAMENTE o Kongo Fusa. Eu citei 2 estratégias com ela. Caso Darkon se aproximasse de forma descuidada ele não seria alvo das correntes? E também a Ostra. Ele sabe aonde ela está, mas precisaria passar do Satetsu antes de chegar nela.

8. Eu disse que usaria uma nuvem venenosa de Satetsu de forma microscópica a 30 metros do corpo original, disfarçado no Kirigakure. Como ele iria adivinhar isso ? Ele sabe que meu corpo é venenoso. Mas o conhecimento se restringe a isso. Ele sabe que o veneno se resume a curta distância. O veneno paralisa imediatamente só para constar. 30 metros de veneno longe do corpo e com certeza o Darkon com clarividência iria descobrir.

9. Eu afirmei que iria puxar todos utensílios metálicos para dentro da Satetsu, você sequer considerou que isso iria atrapalhar o speed blitz já que teria que se livrar da carga metálica.

A única chance do Darkon se resumiu ao Eiso que você interpretou que iria conseguir perfurar o Satetsu e de alguma forma atingir o coração do corpo Marionete. Aliás, atingir as DUAS Marionetes porque são dois irmãos, e ambos precisam morrer eu simplesmente não iria me defender. Suspeito. NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 150950350

Enfim, o voto ficou cheio de falhas.

Edit: um possível speed blitz só é possível após ele matar a Ostra. Outra coisa não considerada. As miragens são criadas e como Gengetsu disse o corpo original só é achado após o molusco ser morto.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Schiffer escreveu:
Algumas dúvidas ao @Masked sobre o voto.

Opa, vou respondê-las pontualmente.

1. Como ele vai se teletransportar para a Kunai sendo que ela estará dentro da Satetsu, e além disso isso não do argumentado. Caso ele se teletransportasse para a kunai estaria completamente a mercê da Satetsu.

Eu tomei a liberdade de tecer argumentos sobre alguns aspectos do desenrolar da luta já que vocês focaram bastante nas ações iniciais. Seu adversário possui 100% de inteligência, considero como algo básico aproveitar-se dessa situação. Não há nada que evidencie essa ação específica que eu destaquei dentro da sua argumentação (caso se refira a envolver as kunais com Areia de Ferro). A kunai ficar dentro do Satetsu também não impede que o teleporte aconteça para as mediações da marcação, veja:
Spoiler :

Na situação 1, Minato aparece um pouco distante de sua marcação, algo que mensuro ser alguns metros. Na situação 2, Tobirama aparece a mais de um Modo Bijū + Ōdama Rasengan de distância da marcação que está nas costas do Obito Jin.

Caso se refira à nuvem de Satetsu, os clones não puffariam de imediato, os efeitos de envenenamento em pequenas quantidades não é instantâneo e os clones ainda o atacariam.

2. Como diabos não tenho dois corpos marionetessendo que somos gêmeos siameses ? Isso foi discutido com o próprio Darkon por mp. Essa conclusão sua não teve lógica e nerfou minha ficha.

O Sōma no Jutsu é uma habilidade corporal orgânica, como falei a única parte orgânica na sua composição corporal é esta:
NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 OtysHBE
Ou seja, seu irmão é um core tal como você, o corpo marionete nada mais é que um aparato mecânico que permite locomoção e execução de jutsus. Essa é a dedução lógica que tive, uma vez que não há descrição dentro do jogo das consequências do uso do Sōma no Jutsu com o corpo Marionete.
Habilidade Soma no Ko (habilidade e sakon e ukon de entrar no corpo adversário) -> Dá ao usuário a capacidade de controlar a ligação química da matéria orgânica a nível proteico, podendo desconstruir seu próprio corpo a nível molecular ou invadir o adversário e destruí-lo de dentro para fora. Divide o usuário em dois seres distintos, que podem agir independentemente. Enquanto separados fisicamente, o Chakra e a Stamina do Ninja é dividido igualmente entre os dois.

Observe que mesmo considerando a descrição da abertura 16, o resultado da união entre as duas técnicas ainda é fruto de interpretação pessoal, esta foi a minha.

3. Eu tenho 2 irmãos gêmeos, um invocada a Ostra e outro o Satetsu e produzir eu dentro dos 5 segundos um domo para me defender da investida. Você considerou que isso não seria possível, mesmo sendo uma tarefa dividido entre duas pessoas, em 5 segundos? Não tem lógica novamente. NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 150950350


Schiffer - Ação Inicial escreveu:
Bom diferente de você eu sou um cidadão simples, nos meus segundos iniciais A. usará Kirigakure de uma forma tão densa que você não vai conseguir enxergar absolutamente nada barrando completamente seu speed blitz, uma vez que não vai saber aonde estou estou. Ainda dentro desses 5 segundos B. invocara Sandaime e fará uma cortina de fumaça e englobara o A. que estará fundido com o B. em uma grossa esfera. Dentro dessa esfera já iremos realizar a troca de consciência entre A. e B., sendo assim a partir do sexto segundo se o seu corpo original atacar, você simplesmente perde. Ainda dentro desses 5 segundos invocarei a ostra e a colocarei em uma plataforma de Satetsu do meu lado. O Kirigakure e a Ostra em conjunto vão expelir uma larga e densa neblina, confundindo sua investida. A partir desse momento a única forma de você me acertar é destruindo a Ostra.

Note que mesmo considerando simultaneidade de ações, a produção de Satetsu é dependente da marionete que não está em campo inicialmente e você precisa invocá-la. Esse malabarismo todo de técnicas não é realizado em 5 segundos, utilizei de bom senso.

A invocação é quase que instantâneo e a produção da Satetsu também. Na situação que mostrou nunca que levou mais do que 5 segundos e Sasori estava relaxado.

Sim, a invocação é instantânea, mas a produção de Satetsu não é, só conferir no post.  

O que me incomodou foi que você considerou minha tarefa impossível em 5 segundos, mas considerou que Darkon iria espalhar as kunais, assumir a formação, me cercar de fato, me dar um speed blitz e eu teria sequer terminado meus preparativos.

Darkon: Tajū Kage Bunshin, 170% velocidade, 7 ações simultâneas.
Schiffer: Gêmeo, 50% velocidade, 2 ações simultâneas.

Apenas batendo o olho nota-se a diferença de cenários. Darkon faz um selo e 7 indivíduos independentes realizam ações distintas e únicas. A sua ação foi citada anteriormente.

4. Você desconsiderou completamente o uso do Kongo Fusa. Eu citei várias vezes e você nenhuma no seu post.

Esqueci de citá-la, de fato. No entanto seu adversário possuía 170% de velocidade, algo superior ao Ay nível 2 nos parâmetros do jogo, uma barreira física que detecta tudo que adentra seus limites e uma espada relâmpago potencializada pelo Selo Amaldiçoado. Você, mesmo usando o Kongō Fūsa sequer iria vê-lo em condições normais (não possui nenhum tipo de sensor, nenhum tipo de dōjutsu), dentro do Kirigakure torna-se ainda mais inviável, o resultado é que Darkon teria que lidar com cadeias jogadas de forma aleatória pelo cenário.

5. A Suna bloqueou o C3 mas o Satetsu que é superior em resistência iria perecer pro Eiso, é sério? Eu posso produzir toneladas de areia de ferro mas iria varar o Satetsu? Gaara mesmo com desvantagem elemental estava bloqueando o Jokey Boy.

O fator preponderante para o bloqueio do C3 foi o volume da areia usado:
Spoiler :

Compare o volume de areia neste quadro com o volume inicial de Satetsu criado pela marionete do Sandaime Kazekage. Além disso são golpes distintos, um é contundente e outro é cortante, sim a Satetsu seria transpassada pelo Chidori Eisō.
Spoiler :


6. Darkon tem 40 fudas explosivas sem kunais e utensílios metálicos. Como ele vai utilizar em mim? E como isso seria útil com o Satetsu?

Kekkai: Tengai Hōjin. Chidori Eisō. 170% velocidade.

A velocidade máxima :


6. Não há nada explicito na temporada de que tenho um limite de maldições que posso fazer. Se pegasse um clone bastaria eu refazer a maldição, isso também não considerou. E não considerou a hipótese de Darkon ser pego na maldição.

Na verdade está explícito no mangá, quantos selos você viu sendo utilizados? Você tem bunshinjutsu? O Darkon tem 100% de inteligência, conhecimento da técnica e atacará com clones, considerei dois deles sendo pegos, ainda sobrariam 5.

7. Você desconsiderou COMPLETAMENTE o Kongo Fusa. Eu citei 2 estratégias com ela. Caso Darkon se aproximasse de forma descuidada ele não seria alvo das correntes? E também a Ostra. Ele sabe aonde ela está, mas precisaria passar do Satetsu antes de chegar nela.


Masked escreveu:
Esqueci de citá-la, de fato. No entanto seu adversário possuía 170% de velocidade, algo superior ao Ay nível 2 nos parâmetros do jogo, uma barreira física que detecta tudo que adentra seus limites e uma espada relâmpago potencializada pelo Selo Amaldiçoado. Você, mesmo usando o Kongō Fūsa sequer iria vê-lo em condições normais (não possui nenhum tipo de sensor, nenhum tipo de dōjutsu), dentro do Kirigakure torna-se ainda mais inviável, o resultado é que Darkon teria que lidar com cadeias jogadas de forma aleatória pelo cenário.


8. Eu disse que usaria uma nuvem venenosa de Satetsu de forma microscópica a 30 metros do corpo original, disfarçado no Kirigakure. Como ele iria adivinhar isso ? Ele sabe que meu corpo é venenoso. Mas o conhecimento se restringe a isso. Ele sabe que o veneno se resume a curta distância.

Amigo, os clones puffando evidenciariam a distância do envenenamento e repassariam a informação ao original que está apenas mandando levas de clones para lhe finalizar. Seu oponente é alguém que analisa mais de 200 cenários distintos ao mesmo tempo.
NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 17
A segunda leva de ataques seriam feitos pelo subsolo, nenhum clone seria envenenado e você seria finalizado (mesmo considerando um cenário ideal para você com Genjutsu da Ostra ativo, Kirigakure e Satetsu em campo e a nuvem de Satetsu espalhada por 30 metros, pós 5s).

9. Eu afirmei que iria puxar todos utensílios metálicos para dentro da Satetsu, você sequer considerou que isso iria atrapalhar o speed blitz já que teria que se livrar da carga metálica.

Eu acho isso extremamente fantasioso para o mostrado no mangá, já que nenhum usuário de Jiton fez isso durante toda a obra, mesmo se considerarmos Boruto, mas mesmo assim considerei que a marionete criasse um campo magnético tão poderoso que atraísse pequenos objetos a 20 metros. De toda forma, isso aconteceria pós 5 segundos, quando Darkon já teria passado seus equipamento para o clone que ele nomeou de Sombra Shuriken.
Darkon escreveu:
Sombra Shuriken tem uma única função: se aproximar o suficiente do alvo em média distância e jogar até 40 shurikens, 5 kunais e 1 kunai hiraishin focando a sombra do alvo, para aplicar o jutsu de seu nome: Kage Mane Shuriken no Jutsu. Se ele acertar uma shuriken ou kunai na sombra do adversário, o jutsu das sombras será aplicado e o Schiffer será atacado pelos demais clones sem chance de defesa. A função dele é jogar coisas na sombra do adversário, basicamente. É o ADC das sombras.


A única chance do Darkon se resumiu ao Eiso que você interpretou que iria conseguir perfurar o Satetsu e de alguma forma atingir o coração do corpo Marionete. Aliás, atingir as DUAS Marionetes porque são dois irmãos, e ambos precisam morrer eu simplesmente não iria me defender. Suspeito. NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 150950350


Na verdade não, as chances dele são maiores devido à velocidade, à barreira de detecção, ao conhecimento e uso de suas técnicas em geral.
Suspeito de que? NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 150950350

Enfim, o voto ficou cheio de falhas.

É como falei na luta, quem perder não vai ganhar. :perala:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Não sou o @Masked porém por eu estar na luta acho que posso responder sobre na minha visão :xablau: 

1. Não cheguei a comentar sobre esse ponto, creio ser opinião do juiz.

2. Via MP eu revi aqui e tudo que eu respondi foi sobre Satetsu e Veneno, não falei nada sobre o jutsu molecular. Porém, na minha visão, tu cria um mini cilindro a partir do cilindro para usar como um "Irmão". Se o juiz não acredita isso ser possível pelo entendimento do mangá, novamente vejo como opinião dele perante o mangá, não vou criticar nesse quesito.

3. Aqui você está errado ao meu ver. Primeiro, você tem que realizar a divisão que os irmãos fazem, no caso dividindo o cilindro em dois, nisso deve levar de 1 pra 2 segundos. Invocar a Ostra, no anime, levou cerca de 6 segundos. Para ela começar a usar a névoa do genjutsu, levou mais uns 8 segundos. Então eu acho impossível tu realizar tudo que tu falou mesmo, diria que levaria uns 15 segundos para tu realizar tudo que foi dito.

4. O problema do Kongo fusa é que eu sou extremamente veloz, não tem como essa técnica me acertar. Não acho que ela seja útil aqui.

5.  A Satetsu foi desestabilizada por um raiton comum no anime, não faz sentido ela resistir a um raiton com senjutsu.

6. Os fudas explosivos não são puxados pelo Satetsu. Os utensílios metálicos eu mesmo citei que não seriam muito úteis próximos a você pelo magnetismo seu.

7. Com velocidade máxima, inteligência máxima e raiton com senjutsu, creio que você não se defende bem.

8. Novamente, o sensor físico detecta qualquer coisa que adentrar na barreira detectora, não tem como você passar nada do tipo sem eu perceber.

9. A carga metálica vai praticamente toda para 1 bunshin. Não tem como isso me atrapalhar.

Tirando os 2 primeiros pontos, que são interpretativos, tenho que discordar com toda sua crítica, Schiffer. Creio que o Masked deve pensar de forma parecida até.

Mas para mim, pelo menos na minha análise, a tua derrota se deu por:

A. Não ter resposta contra um adversário super veloz.
B. Lutar dentro de uma névoa sendo que não possui sensor para ter como lutar dentro dessa névoa.
C. O adversário ter conhecimento dos seus jutsus mais perigosos e alta inteligência pra lidar com eles.

Fica minha crítica em sua crítica :math2

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Masked

Sim, você considerou situações a partir do texto, mas situações completamente vantajosas para o Darkon. Consigo citar pelo menos 5 coisas que não considerou só nesse exemplo do Hiraishin.

1. Darkon com 100 por cento de inteligência iria de fato avançar em um ninja venenoso e amaldiçoado? Você acha que é isso que Shikamaru iria fazer? Acho que não.
2. Se Darkon avançasse na Kunai e tentasse me alvejar ele não iria ser pego na maldição? Pois é, isso você também não considerou. E olha que era minha estratégia principal. Em um cenário em que tudo fosse puxado ele iria se desestabilizar completamente, só Fuuma Shurinken possui quase 1 metro. Nesse período ele não teria tempo de fazer clones avançando por si só. E a kunai iria ter que viajar 20 metros, ficar imóvel para só então ele COGITAR essa hipótese.
3. Darkon iria me finalizar como? Com o Eiso? Ele não tem conhecimento do cilindro. E o que garante que ele iria atingir o cilindro?
4. O que garante que Darkon não iria abrir uma brecha por achar que destruiu a marionete igual a Sakura ficando aberto a um ataque?
5. Sim, ele pode sim aparecer na Kunai mas e as situações acima?

Ainda sobre o Hiraishin, você teve a liberdade para citar que Darkon iria se teletransportar para a Kunai mesmo não citando isso mas não considerou minhas técnicas como Doton e afins.

Você considerou que Darkon iria se teletransportar com todas essas variáveis mas sequer considerou que eu iria arruinar seu arsenal que depende exclusivamente do Kage Mane ou que isso iria de alguma forma atrapa-lho na forma do speed blitz. A quantidade de metal que ele carrega seria o suficiente para causar uma sensação de Bansho Tein.

Note que mesmo considerando simultaneidade de ações, a produção de Satetsu é dependente da marionete que não está em campo inicialmente e você precisa invocá-la. Esse malabarismo todo de técnicas não é realizado em 5 segundos, utilizei de bom senso.


Qual bom senso?  O bom senso de que na sua opinião, sem fundamento, eu não terei um irmão gêmeo. Complicado. Vejamos:



Exemplo ilustrado, Sasori levou dos 2:31 aos 2:32 para invocar uma marionete. 5:27-5:28 ele invocou o Shigure. 6:34-6:36 o Kesshu, 8:44-8:48 o Kaihou.

Fala sério, da onde você tirou que leva tempo para produzir Satetsu? Eu tenho 4 mãos, me desculpe não há fundamento para dizer que não é possível.

Pain invocou uma invocação tão rápido que Jiraya com sua técnica mais veloz não foi capaz de atingi-lo, é uma Kuchiyose. Eai? E a questão não é nem é a Ostra. O Kirigakure pode ser expelido da boca, um invoca a Ostra e o outro Sandaime que imediatamente produzira o Satetsu. Como mostrei apenas Sasori em 4 segundos é capaz de invocar uma Marionete e produzir larga escala de Satetsu. Aqui são DUAS pessoas.

Ou seja, seu irmão é um core tal como você, o corpo marionete nada mais é que um aparato mecânico que permite locomoção e execução de jutsus. Essa é a dedução lógica que tive, uma vez que não há descrição dentro do jogo das consequências do uso do Sōma no Jutsu com o corpo Marionete.


Não existe nada na temporada dizendo isso. Se tiver por favor me mostre. Porque partindo desse pressuposto fica mole, os juízes podem simplesmente considerar o que são mais coerentes para eles.  :xablau:

O jogo é fictício. Partindo desse viés o jogo fica limitado e metade das coisas não possíveis. Não é possível usar Souma por exemplo com Suika e diversos outros combos mirabolantes que já tivemos aqui. E é um mundo fictício, o cara é uma marionete controlada por um core com um pergaminho porque diabos não seria possível um irmão?

Satetsu seria perfurado por um Raiton rank-A porque sim?

Vamos para lista de feitos do Gaara:
1. Defender o Jokey Boy várias vezes mesmo com desvantagem elemental, Gaara usou uma quantidade de areia que posso produzir em segundos como mostrei acima.
2. Defendeu uma espadada do Susano'o.
3. Defendeu todo arsenal do Deidara.
4. Defendeu 3 espadadas do Susano'o do Madara.
5. Defendeu um ataque do Kira A com manto 2 180 por cento pistola.
6. A quantidade de areia foi PARA DEFENDER A VILA não a ele. Foi afirmado isso. Uma quantidade bem menor aquela seria o suficiente.

E novamente, está me dizendo que o Raiton iria perfurar o Satetsu que é bem mais resistente? Não tem lógica isso. Satetsu pode ser facilmente manipulado além de conduzir eletricidade anulando um Raiton, conforme mostrado pelo Mitsuki. Apenas um raiton extremamente potente pode anular largas escalas de Satetsu ou um ataque muito poderoso como ST ou Hirudora.

Não há como comparar feitos de uma versão inferior ao Satetsu com o Eiso.

Amigo, os clones puffando evidenciariam a distância do envenenamento e repassariam a informação ao original que está apenas mandando levas de clones para lhe finalizar. Seu oponente é alguém que analisa mais de 200 cenários distintos ao mesmo tempo.


Mas ele disse que avançaria JUNTO com os clones, ele não disse que enviaria os clones SOZINHO. Será que você não está sendo parcial? Porque é a segunda vez que considera um cenário que Darkon NÃO ILUSTROU enquanto perdi a conta de não considerou os cenários que EU ILUSTREI.  

Eu acho isso extremamente fantasioso para o mostrado no mangá, já que nenhum usuário de Jiton fez isso durante toda a obra, mesmo se considerarmos Boruto, mas mesmo assim considerei que a marionete criasse um campo magnético tão poderoso que atraísse pequenos objetos a 20 metros. De toda forma, isso aconteceria pós 5 segundos, quando Darkon já teria passado seus equipamento para o clone que ele nomeou de Sombra Shuriken.


Amigo, você sabe que todo Jiton é controlado com magnetismo né? Então como não existe nada assim na obra? A Satetsu não é controlada com força de vontade, o chakra cria um campo magnético. Dentro da própria luta eu postei um exemplo da Chiyo dizendo que era inútil utilizar metal contra o Sandaime, tanto que ela só invocou as marionetes após o mesmo morrer.

Na verdade não, as chances dele são maiores devido à velocidade, à barreira de detecção, ao conhecimento e uso de suas técnicas em geral.
Suspeito de que?


Ele conhece as técnicas, não como eu uso, primeiro ponto. Quantos exemplos temos em obra de personagens com total conhecimento do outro e morrendo mesmo assim? Segundo ponto ele tem velocidade mas não tem Hiraishin, não tem 90 por cento do Kage Mane dependendo exclusivamente do Eiso e de matar a Ostra antes de chegar em mim. Que técnicas? Terceiro: a barreira limita o usuário a ficar de mãos fechadas e tem limite de área. Para realizar a barreira teria que abdicar do uso de suas outras técnicas, mas obviamente não considerou isso.

Esqueci de citá-la, de fato. No entanto seu adversário possuía 170% de velocidade, algo superior ao Ay nível 2 nos parâmetros do jogo, uma barreira física que detecta tudo que adentra seus limites e uma espada relâmpago potencializada pelo Selo Amaldiçoado. Você, mesmo usando o Kongō Fūsa sequer iria vê-lo em condições normais (não possui nenhum tipo de sensor, nenhum tipo de dōjutsu), dentro do Kirigakure torna-se ainda mais inviável, o resultado é que Darkon teria que lidar com cadeias jogadas de forma aleatória pelo cenário.


Não só esqueceu de cita-las, esqueceu de ler como eu iria utilizar elas. Me levanta suspeita se leu com atenção. Eu disse que iria usar ela de uma forma muito especifica mas não irei repetir, deveria ter lido e citado isso antes. Era uma estratégia completamente vital ao meu post e quem sabe talvez se tivesse lido o resultado seria diferente como citou.




1. Darkon não teria Hiraishin nem os itens do Kage Mane dependendo do Eiso (que não tem nenhum feito relevante na obra, tanto que é rank-A) que você julga completamente capaz de passar as enormes quantidade de Satetsu (que versões inferiores tem feitos de dureza que rivalizam com Susano'o).
versus
2. Minha estratégia com o Souma foi desconsiderada por conta de opinião, sem fundamento dentro do jogo.
3. Você ESQUECEU da minha única técnica ofensiva Rank-S e sequer leu aparentemente como iria usa-la.
4. Considerou todos cenários vantajosos para o meu adversário, incluindo que ele destruiria o cilindro mesmo sem saber e que não faria nada.

A real é que você terminou concluindo que o Eiso seria o diferencial.

De fato quem perder não iria ganhar, mas não muda o fato que seu voto está cheio de inconsistências.

E veja: não reclamei que perdi, perder faz parte do jogo. Estou reclamando de como seu texto ficou completamente mal sustentado, cheio de incoerências e extremamente forçado para um lado.

Enfim não irei responder sua tréplica. :xablau:




@Darkon

Não irei te responder. Vai virar efeito cascata e não tem mais o que agregar. Você e eu já emitimos nossas opiniões. Como disse acima minha crítica não foi ao fato de eu ter perdido. :xablau:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Schiffer, eu li todos os posts de vocês (várias vezes, tanto por ser juiz, quanto pq estava interessante do meu ponto de vista de jogador) e vi que Darkon tinha maior probabilidade de ganhar e no meu voto apenas pontuei o que acreditava o levar a isso.

Maaas, pontuando novamente já que estou com tempo de sobra. A primeira diferença é; Darkon citou usar o Hiraishin em uma situação parecida, você não citou seus Dotons:
Darkon escreveu:
Sombra Taijutsu e Sombra Kagemane possuem uma kunai hiraishin cada um. Se eles forem "poofados", sobrará apenas a kunai no chão no local onde eles foram derrotados. Com isso, tenho 2 teleportes surpresa (adversário não conhece hiraishin) em curta distância do adversário, podendo ser usado para que o Sombra da Lâmina Relâmpago ou o Sombra Shuriken se teleportem e apliquem um golpe fatal no alvo.


A segunda diferença (que não sustenta sua narrativa e suposições) é que seu adversário nunca citou ataque direto com o corpo principal, mesmo no post acima é evidente o uso de Kage Bunshin, o que foi um acerto por parte dele. Quando cito que ele pode transportar-se para as marcações estou falando que o faz através dos clones. Posso trazer mais duas citações:
Darkon escreveu:
2. Em sequência, usarei do Tajuu Kage Bunshin criando 7 clones. Feito isso lanço uma kunai hiraishin ao meu lado de trás para ter um bom ponto de teleporte defensivo. No momento do término dos 5 segundos iniciais, meus clones ofensivos partem para cima do adversário em speed blitz, todos com 170% velocidade.

Darkon escreveu:
Para aplicar minha estratégia que ocorre caso o adversário consiga sobreviver a esse embate inicial, preciso saber o que ele fará nos 5 segundos iniciais dele, então irei aguardar o post do Schiffer para citar como aconteceria o decorrer da batalha da minha parte, notando que quando os kage bunshins são desfeitos eu adquiro todo o conhecimento obtido por eles de como o adversário lida com meus jutsus e me adaptarei conforme isso.


Para que sua estratégia dê certo, você deve pegar o Darkon original, mas ele sabe disso. Quem irá lhe atacar são Kage Bunshins, não há guarda aberta para Darkon, ele estará distante, o pia DESENHOU o cenário mano: https://i.imgur.com/MYIAXCb.png

A quantidade de metal que ele carrega seria o suficiente para causar uma sensação de Bansho Tein.

Fanfic.

Qual bom senso?  O bom senso de que na sua opinião, sem fundamento, eu não terei um irmão gêmeo.

Sim, você teria um irmão gêmeo, ambos compartilham o mesmo corpo mecânico. Seu irmão "dorme" dentro de você (cilindro).



Exemplo ilustrado, Sasori levou dos 2:31 aos 2:32 para invocar uma marionete. 5:27-5:28 ele invocou o Shigure. 6:34-6:36 o Kesshu, 8:44-8:48 o Kaihou.

Fala sério, da onde você tirou que leva tempo para produzir Satetsu? Eu tenho 4 mãos, me desculpe não há fundamento para dizer que não é possível.

Versão do Youtube cheia de cortes, é evidente na medida que você reproduz o vídeo. Para quem quiser conferir, aqui está o episódio sem cortes, é no comecinho mesmo:

https://www.animesonehd.biz/anime/episodio/naruto-shippuden-episodio-23/

Vejam a taxa de produção da Satetsu no anime. Leva mais de um minuto para a marionete produzir uma quantidade de Satetsu relevante, cortando os diálogos ainda teríamos algo na casa dos 30s para Sasori moldar o primeiro jutsu. Não discordo de você, moldar a Satetsu para jutsus como Shigure, Kesshū e Kaihō é extremamente rápido, só que você precisa criar a areia antes e é esse o ponto de incongruência na sua linha argumentativa.

Não existe nada na temporada dizendo isso. Se tiver por favor me mostre. Porque partindo desse pressuposto fica mole, os juízes podem simplesmente considerar o que são mais coerentes para eles.

O jogo é fictício. Partindo desse viés o jogo fica limitado e metade das coisas não possíveis. Não é possível usar Souma por exemplo com Suika e diversos outros combos mirabolantes que já tivemos aqui. E é um mundo fictício, o cara é uma marionete controlada por um core com um pergaminho porque diabos não seria possível um irmão?

@Schiffer, o personagem da sua ficha é o core. O Sasori nada mais é que aquele pedaço de carne que aparece no peito das marionetes, é por isso que ele perdeu um corpo mecânico e conseguiu possuir outro. Como falei, sim, você teria um irmão gêmeo, ambos compartilham o mesmo corpo mecânico. Seu irmão "dorme" dentro de você (cilindro). Você e seu irmão são cores e precisam de um corpo mecânico para simular membros humanos! NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 3359437887

Satetsu seria perfurado por um Raiton rank-A porque sim?

A explicação dada na obra é a seguinte: você manipula a Satetsu criando um campo eletromagnético, controlando-a e mudando a sua forma, a natureza relâmpago cria cargas elétricas a partir do chakra, quando o chakra moldado para Raiton interage com a Areia de Ferro, esta perde a influência do campo magnético que a mantinha ordenada. É um counter perfeito.

NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 309a1a0cfba1a09a548673d71877923e6a5b04ba_hq

Você teria que lidar com tal recurso com uma quantidade mínima inicialmente. Você não acompanha o Darkon, sequer prever seus ataques, sim, você é um alvo que receberá inúmeros dardos, você espera que isto aconteça e ative a maldição, mas os ataques são realizados por um clone. Eu não vou entrar nos méritos de defesa do Gaara pq a situação sequer é semelhante, o que está em cheque não é a resistência da Satetsu mas o comportamento dela frente ao estilo Raiton, potencializado pelo Selo Amaldiçoado.

Mas ele disse que avançaria JUNTO com os clones, ele não disse que enviaria os clones SOZINHO. Será que você não está sendo parcial? Porque é a segunda vez que considera um cenário que Darkon NÃO ILUSTROU enquanto perdi a conta de não considerou os cenários que EU ILUSTREI.

Não, ele não avançaria.

Amigo, você sabe que todo Jiton é controlado com magnetismo né? Então como não existe nada assim na obra? A Satetsu não é controlada com força de vontade, o chakra cria um campo magnético. Dentro da própria luta eu postei um exemplo da Chiyo dizendo que era inútil utilizar metal contra o Sandaime, tanto que ela só invocou as marionetes após o mesmo morrer.

O que se deduz com a fala da Chiyo é que armas metálicas interagiriam com o campo magnético formado pela Areia de Ferro, é uma situação extremamente específica. Fora que seu chakra interage estritamente com a Areia de Ferro, a obra deixa vago, mas o Databook explica que a Areia de Ferro possui um poderoso campo magnético e por isso o uso de armas torna-se inviável:
NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 GvcZBXc
E esse campo magnético só é espalhado por uma vasta área apenas quando dois blocos gigantes e maciços se chocam:
NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 VJjt8IB
Até a Abertura atual tem algo nesse sentido na ficha referente ao Shinki:
Ficha 10, Caminho Imperador de Ferro escreveu:
Pode magnetizar objetos de metal através da areia de ferro;

Nenhum usuário de Jiton mostrou esse controle livre no estilo Magneto, até Toroi tinha que primeiro imantar os corpos inimigos para só depois guiar suas shurikens gigantes. Mas estou interessado, me mostre Sasori usando esse Banshō Ten'in em metal aí (que não seja a Satetsu).  

Ele conhece as técnicas, não como eu uso, primeiro ponto. Quantos exemplos temos em obra de personagens com total conhecimento do outro e morrendo mesmo assim? Segundo ponto ele tem velocidade mas não tem Hiraishin, não tem 90 por cento do Kage Mane dependendo exclusivamente do Eiso e de matar a Ostra antes de chegar em mim. Que técnicas? Terceiro: a barreira limita o usuário a ficar de mãos fechadas e tem limite de área. Para realizar a barreira teria que abdicar do uso de suas outras técnicas, mas obviamente não considerou isso.

Você também não tem conhecimento da velocidade dele, não o impede que utilize o Hiraishin. Esse negócio de 90% do arsenal Kage Mane ser realizado por objetos metálicos não existe, apenas uma técnica do Kage Mane faz uso de algo do tipo, que é o Kagemane Shuriken, todo o restante atua conectando a sombra do usuário à vítima sem mediadores. Os clones têm 170% de speed, é simples moldar o Eisō ou uma sombra a partir do momento que o perceber, você nem se mexe, tem 50% de velocidade e por si próprio falou que quer que ele o acerte. :xablau:

Não só esqueceu de cita-las, esqueceu de ler como eu iria utilizar elas. Me levanta suspeita se leu com atenção. Eu disse que iria usar ela de uma forma muito especifica mas não irei repetir, deveria ter lido e citado isso antes. Era uma estratégia completamente vital ao meu post e quem sabe talvez se tivesse lido o resultado seria diferente como citou.

Kongō Fūsa não cria barreiras no NVS, isso foi abolido há algumas temporadas.
Abertura escreveu:
Kongo Fusa (Correntes de Chakra Uzumaki; não criam barreira)




1. O rank do jutsu não diz respeito à sua periculosidade ou eficiência, mas à dificuldade no processo de aprendizagem. Você leva blitz.
2. Sua estratégia foi completamente avaliada dentro do que foi proposto, maldição, gêmeo. A única coisa que discordo é que existe outro corpo mecânico, isso não faz sentido.
3. A estratégia que lhe daria a vitória não é capaz de ser implementada, as correntes não criam barreiras no jogo.
4. Sasuke mira o Chidori Eisō no peito do adversário e com um toque ocorre isso:
NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 0367-005
Darkon citou que o fatiaria, acabaria atingindo o cilindro.

:super:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Acabei de ver o vosto do Ben Genki na minha luta.

Ben Ikneg escreveu:
PS: Caso o @Kyuko queira uma segunda visão nessa luta, não irei me opor, realmente vi chances enormes para a vitória do mesmo apenas olhando as fichas no primeiro momento, mas acredito que conforme a luta andou, acabei vendo mais vantagens para o Justinboll.


Concordo, porém gostaria de um reavaliação CASO o @Justinboll concordasse pois vejo nossa batalha muito acirrada, creio que será por detalhes, mas novamente: apenas se o @Justinboll concordar.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Kyuko escreveu:
Acabei de ver o vosto do Ben Genki na minha luta.

Ben Ikneg escreveu:
PS: Caso o @Kyuko queira uma segunda visão nessa luta, não irei me opor, realmente vi chances enormes para a vitória do mesmo apenas olhando as fichas no primeiro momento, mas acredito que conforme a luta andou, acabei vendo mais vantagens para o Justinboll.


Concordo, porém gostaria de um reavaliação CASO o @Justinboll concordasse pois vejo nossa batalha muito acirrada, creio que será por detalhes, mas novamente: apenas se o @Justinboll concordar.


Bom, por mim pode fazer suas ressalvas. Mas dependendo do caso, também pretendo fazer algumas observações.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Já que o @Justinboll concordou, esperamos o @Darkon nomear um juíz.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Justinboll

Você concorda com a adição de um novo juiz na sua partida? Vai ser a única luta com essa característica, pois vai frontalmente contra o sistema dessa fase da temporada. Está sendo feito de maneira bem clara: 1 juiz, que pode ou não mudar seu voto, e apenas isso. Se você e o juiz concordarem, vai ser chamado outro juiz para luta.

Não temos tempo para fazer 3 juízes, se ele votar no Kyuko, o Kyuko passará de fase e você será eliminado da competição. Pense com cuidado e dê uma resposta clara.

________________________________________________

NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
voto no Justinboll sempre

Kyucu muito fraco, sem criatividade indo toda temporada com a mesma ficha

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Wick escreveu:
@Justinboll

Você concorda com a adição de um novo juiz na sua partida? Vai ser a única luta com essa característica, pois vai frontalmente contra o sistema dessa fase da temporada. Está sendo feito de maneira bem clara: 1 juiz, que pode ou não mudar seu voto, e apenas isso. Se você e o juiz concordarem, vai ser chamado outro juiz para luta.

Não temos tempo para fazer 3 juízes, se ele votar no Kyuko, o Kyuko passará de fase e você será eliminado da competição. Pense com cuidado e dê uma resposta clara.


Ah... se for assim, eu prefiro manter como está. Particularmente, achei que o voto do Ben Ikneg foi justo, dado os motivos que ele citou durante a votação, que não fogem do que eu e o Kyuko citamos em nossas argumentações. E pelo que entendi, ele considerou boas chances de vitória para o Kyuko antes de ler nossa argumentação, apenas fazendo uma análise das fichas e imaginando por si mesmo que tipos de estratégias cada um de nós jogadores usaria, mas depois acabou mudando de ideia após ler nossas estratégias. E creio que é isso que conta, voto feito em cima das nossas argumentações, não apenas em cima das nossas fichas.

Pensei que fosse algo como o Schiffer discutiu com o Masked aí em cima, fazendo algumas observações sobre os motivos que o levaram a votar no Darkon e tals. Se for pra analisar tudo novamente, com outro juíz, prefiro que não, especialmente se isso vai contra as regras e até porque estamos na fase inicial do jogo ainda, nas fases finais é até mais compreensível dar uma segunda chance pra quem perdeu, já que é uma fase mais decisiva/importante.

Sorry, Kyuko.

Edit.: Se o Ben Ikneg viu alguma chance do Kyuko vencer que o Kyuko não citou na argumentação dele, acho que dá pra ele dizer pro Kyuko, assim como o Zeno disse como eu poderia aumentar minhas chances de vencer o Atlas Titan na temporada passada (métodos esses que eu não havia sequer citado na minha argumentação, portanto, não foram considerados na votação).

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Como disse anteriormente, apenas queria avaliação se o @Justinboll concordasse. Acreditei que pelas regras e por cotidiano um segundo juiz iria avaliar, se votasse no Justinboll novamente ele passaria de fase, se votasse em mim viria um terceiro juiz, mas pelo visto não seguimos as coisas básicas.

Peço que desconsiderem e passem o Justinboll.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Creio ser mais um caso isolado, visto que o Ben mesmo falou sobre uma segunda visão na luta. A verdade é que MUITAS lutas são disputadas e qualquer um dos jogadores dessas lutas pode avançar. Isso faz parte do jogo, teve vezes na temporada passada q eu após uma primeira análise pensei em votar em um, e depois mudei o voto pra outro, faz parte.

Tem lutas que se eu pedir para 7 pessoas me enviaram um voto via mensagem particular sobre quem vence elas, é capaz de sair 4x3 para algum mostrando algo bem acirrado.

Anyway, Justinboll avança com mérito. Se Kyuko avançasse, também seria com mérito. Ambos são bons jogadores, acho que fizeram uma ótima luta.

Justinboll escreveu:
...nas fases finais é até mais compreensível dar uma segunda chance pra quem perdeu, já que é uma fase mais decisiva/importante.
Nas semis e na final são 3 juízes por partida para evitar grandes polêmicas nas fases finais :sir:

"Ah Darkon devia ter 3 juízes em toda luta"
Pouco prático, nem todo mundo quer dedicar horas do seu tempo livre para votar de 3 em 3 dias em luta tal e luta tal, faz parte.

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Eu também acho que 3 juízes em todas as lutas seria o ideal para que o peso da vitória ou derrota não fosse atribuído a uma única pessoa. No entanto, pela primeira experiência que tive, é algo extremamente trabalhoso e às vezes cansativo votar. E isso considerando-se algo isolado. Imagine eu ter que cuidar da minha própria luta (caso estivesse lutando nessa fase) e ainda ter que votar em outra... Multiplicando por 3 juízes em cada luta inevitavelmente causaria uma sobrecarga e a temporada tornaria-se muito cansativa além de poder atrasar em muito. Compreendo todos muito bem.

Coloquem em mente que é um jogo para se divertir e mês que vem sempre tem uma nova temporada se tudo correr bem. :km1:

Desculpas ao @Heimdall pela final da temporada passada. :doge:

descriptionNVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas - Página 11 EmptyRe: NVS Temp 5: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Choujou Kebutsu de Pirok 1 x Omar:xablau: 


Só discordo do voto do @Zeno na parte da inteligência do Kiba. Ele não é inteligente, mas não é burro o bastante para não saber usar suas próprias habilidades. Até pq, o argumento usado por ele é da inteligência do Kiba no clássico que tinha 1 nesse quesito pelo Databook, o Kiba no Shippuden tem pontuação 2, a mesma do Sasuke clássico. Naruto que ERA ainda mais burro que o Kiba fazia usos inteligentes do Kage Bunshin desde o início do mangá, não tem pq meus combos que são bem básicos não poderem ser utilizados pelo fator inteligência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos