Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

+18
Counter Spectre
Lady
Uman
Luquinhas
Ninjalx
Iriw
Staz
Jean Staz
Heisenberg
Darkon
Masked
Atlas Titan
RobbenDestro
Kyuko
Ben Ikneg
Omar Pizzarou
Elter
Wick
22 participantes

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Atlas escreveu:


Pelo que interpretei foi o Susano'o esqueleto (portanto sem pernas) mas podendo usar esse Arco e Flecha do próximo nível do Susano'o, mas não sei se entendi certo.


É exatamente isso.

Um Susanoo Esquelético, mesmo assim com capacidade de usar arco e flecha da fase posterior.

Susanoo Esquelético também pode ter pernas, visto que essa versão do Madara usou.

Omar amiguinho engole o choro.

Não tinha nenhum jeito de se situar no meu Haijingajure. Baku antes mesmo de engolir as cinzas seria morto pelo Amaterasu.

Eu te matava na luta, só na base do Haijingajure+Amaterasu. Nem Susano eu precisava na realidade.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
veremos zeno, vou aumentar ainda mais minha velocidade :km:

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Sim, ele tem pernas mas apenas quando está numa transição (Uma versão intermediaria entre a versão de "ossos" e a versão "coberta") entre níveis (nesse ponto a versão esqueleto já começa a manifestar "músculos" e até "pele"), na imagem abaixo por exemplo temos o Susano'o "esqueleto" manifestando alguns músculos e peles, mas note os dedos de "ossos" dele:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 WN40BmK

Na imagem abaixo Sasuke já cria completamente músculos e pele na região dos braços do Susano'o (para aumentar\reforçar a defesa do Susano'o ou potencializar ataques), note que os ossos da mão sumiram:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 A0Lm6qc

Isso não pode mais ser considerado um Susano'o esqueleto puro, ele já está parcialmente transformado.

No caso do Madara é a mesma coisa, observe que esse Susano'o dele com pernas está coberto de "pele" em alguns pontos (note os braços\mãos), Madara usa frequentemente essa variação contra o Kages:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 PoWH2A6

Ou seja, também não é um Susano'o esqueleto puro.

Outro exemplo de transformação parcial (aqui a parte de cima está 3 níveis acima da parte de baixo que ainda mostra "ossos").

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 HJmp8Vj

O Susano'o esqueleto "puro" em sí nunca manifestou pernas (até onde eu lembre pelo menos), além disso a abertura não foi clara sobre esse ponto, mas enfim, vamos ver o que algum organizador diz.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Cara, bota isso nos comentários na luta bicho.

Pra falar verdade, esse Susano Esqueleto, puro que você sugere não existe. Sasuke na primeira vez que manifestou o Susano Esqueleto (Susano, não costelas, afinal pra ser Susano tem que ter um corpo, não alguns ossos ou membros), na sua luta contra o Danzou, mostrou essa tal pele que você diz:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 17

Essa imagem, é o primeiro uso de Susano de Sasuke no mangá. Não há como dizer que este já estava avançando. E é exatamente esse no qual entendo que possuo.




Na página seguinte a que você postou, Susano do Madara mostrou pernas. Susanoo é um humanoide moldável a vontade do usuário, se pode criar mais de um braço pode criar pernas, e é totalmente plausível afinal é até mais fácil imaginar e moldar os ossos de pernas do que o humanoide em si.

No caso das pernas, Sasuke não usou contra Danzou, Itachi não usou contra Yamata e ambos não usaram contra Kabuto, pq não havia necessidade.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 WtbjfJT

O Susano'o esqueleto "puro" seria esse da primeira imagem.

Não há como dizer que este já estava avançando


Não necessariamente ele precisa estar "avançando" pra próxima fase, o user consegue "travar" ele numa versão intermediaria.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Esse da sua imagem tem um contexto.

De qualquer, se basta o humanoide não ter "carne" e ser um Exu Caveirinha e se não importa o contexto, devo lhe dizer que esse aqui também é puro:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 03

:horak:

Não vai fazer diferença. :kyo2:

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
De qualquer, se basta o humanoide não ter "carne" e ser um Exu Caveirinha e se não importa o contexto, devo lhe dizer que esse aqui também é puro:


isso cai no que falei na outra página:

ele "tem" pernas apenas quando está indo pro próximo nível ou regredindo de um nível acima, ou seja, na transição entre níveis


Enfim, acho mais fácil um organizador simplesmente responder isso (de preferência o @Wick que acredito foi quem criou a abertura), com base na resposta dele faço o post.

Pode começar a luta lá se quiser, não vou postar por enquanto.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Se diminuir o poder do meu Susano, vai ser sacanagem e por não especificar corretamente a abertura. Apenas peguei esse Caminho Ninja, na espectativa de poder usar um Susanoo Esquelético podendo usar pernas, pois a abertura não tinha definido tal limite e o mangá mostrou duas vezes Susano Esqueleto com pernas.

Atlas escreveu:


ele "tem" pernas apenas quando está indo pro próximo nível ou regredindo de um nível acima, ou seja, na transição entre níveis


Isso caí no que falei acima:


Na página seguinte a que você postou, Susano do Madara mostrou pernas. Susanoo é um humanoide moldável a vontade do usuário, se pode criar mais de um braço pode criar pernas, e é totalmente plausível afinal é até mais fácil imaginar e moldar os ossos de pernas do que o humanoide em si.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Como falei, já que isso não foi especificado na abertura vamos ter que aguardar o @Wick para que ele diga o que ele tinha em mente quando colocou esse Susano'o na ficha (e visto que o Susano'o esqueleto sequer tem Arco e Flecha e mesmo assim o seu tem, então seguindo essa lógica quando ele decidiu se ele teria pernas ou não isso foi mais do que ele pensou na hora e não necessariamente de como é no mangá). Então não adianta a gente ficar trazendo páginas pra provar algum ponto, isso vai do que ele pensou na hora.

O Juiz também precisa dessa resposta pois ele tem que saber o que vai considerar.

Depois que resolverem essa questão eu posto, se não meu post vai desnecessariamente  aumentar muito de tamanho cheios de coisas como:

"Bom, nessa situação se ele estiver usando Susano'o com pernas eu faço X e blá, blá, blá..."

"Agora, se for essa situação e ele estiver usando Susano'o sem pernas então eu faço Y e blá, blá, blá..."

:irineu:

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
@Zeno @Atlas Titan

Não, não. O Susano’o Esqueleto não tem pele, não tem armadura,, não tem músculo. É o Susano’o Esqueleto que Sasuke mostrou antes da guerra começar.

Não existe versão desse Susano’o com pernas. Todas as versões mostradas aqui tem algum tipo de modificação que distingue o Susano’o da versão esqueleto. Um esqueleto é um esqueleto. Não um humanóide estilizado.

Vale lembrar que, em quase 13 páginas de dúvidas e comentários,  essa pergunta nunca foi feita. O risco foi assumido por total e livre escolha e não acho que seja o caso de culpar terceiros. Isso porque a abertura menciona até o arco e flecha...

________________________________________________

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
@Zeno ai está o veredito do @Wick e nesse caso totalmente de acordo com o mangá ao meu entender (um dos motivos de não pegar sua ficha foi por saber que assim como no mangá esse Susano'o esqueleto não tinha pernas), amanhã solto meu post (provavelmente).

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Susano Esqueleto pode ter pernas, na página seguinte ao qual o Atlas postou do Susanoo do Madara, o Susano mostrou pernas ainda na forma esquelética, parcial com uma mera pele no braço.

Não foi uma pele parcial que deu a capacidade de andar ao Susanoo, até pq sequer é uma pele ou músculos completos e mesmo assim o Susanoo foi capaz de andar e pular.

Susanoo é um humanoide moldável, moldar pernas nele não é nada impossível. Estou sendo sacaneado, completamente.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Zeno escreveu:
Susano Esqueleto pode ter pernas, na página seguinte ao qual o Atlas postou do Susanoo do Madara, o Susano mostrou pernas ainda na forma esquelética, parcial com uma mera pele no braço.

Não foi uma pele parcial que deu a capacidade de andar ao Susanoo, até pq sequer é uma pele ou músculos completos e mesmo assim o Susanoo foi capaz de andar e pular.

Susanoo é um humanoide moldável, moldar pernas nele não é nada impossível. Estou sendo sacaneado, completamente.


Bom, não acho que esteja. As regras não foram mudadas e não posso mudar as regras no meio da competição para atender uma exigência de um jogador diretamente beneficiado por essa mudança. Não é por causa de pele que o Susano’o cria pernas, mas a pele descaracteriza o Susano’o Esqueleto que foi mencionado na abertura, invalidando assim seu exemplo e afirmativa de que a abertura induziu o erro. Isso só foi mencionado porque você colocou a abertura em cheque. A intenção nunca foi dar acesso ao Susano’o da guerra e esse acesso não foi dado. Os jogadores sempre entenderam Susano’o Esqueleto exatamente da maneira que escrevi no post anterior. RasenShuriken é  só um rasengan moldado em uma forma diferente, mas mesmo assim é diferente pegar um e o outro.

O Atlas perguntou qual era a versão que eu escrevi na abertura e eu respondi a verdade, ué. Isso não é sacanagem.

@Uman @Darkon @Staz @Ben Ikneg @Heisenberg

________________________________________________

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Não existe Susano'o "esqueleto" puro (sem modificações de fases superiores) como o que postei imagem acima do Sasuke contra o Danzou com pernas no mostrado.

Esse Susano'o com pernas é um Susano'o bem mais avançado (Kanzentai), só é acessível após domínio total do Susano'o (por isso Sasuke só usa na Guerra), e mesmo assim nunca foi mostrado na fase "esqueleto" puro.

Existem DUAS cenas no mangá onde supostamente esse Susano'o "esqueleto" tem pernas (ambas com Madara), em uma claramente o Susano'o tem características  de estar em estágios intermediários entre o Susano'o esqueleto puro e a próxima fase (na imagem que postei acima) e na outra era simplesmente o Susano'o Tengu sendo desfeito contra os Kages nisso no processo dele ser desmanchado os ossos ficaram expostos, simples assim.

Se quiserem considerar esse Susano'o "esqueleto" com pernas ok, mas no mangá ele simplesmente não existe, é pura fanfic (fanfic muito maior do que o Susano'o esqueleto com Arco e Flecha, que nesse caso pelo menos foi especificado).

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Essa discussão devia ser no tópico da luta, pra inicio de conversa.

Como eu já fui organizador de um evento, com um sistema de fichas mais extenso que do NVS, sei do que falo. Não se pode cagar ou alterar regra, a partir do momento em que as lutas começam. As possibilidades de x técnicas sem regras religiosamente especificadas no tópico de abertura, devem ser argumentadas nas lutas pelos participantes, com o juiz dando seu veredito de forma imparcial com base na maior lógica possível dentro da obra.

A abertura é a seguinte:


- Libera Fuumetsu Mangekyou Sharingan para escolha em habilidade (jutsus do MS não gastam stamina, FMS ativo não gasta chakra, diferencia todos os tipos de bunshin, pode usar Susano’o Esqueleto com arco e flecha durante 5 minutos,


Não dá um limite para tal forma do Susano.

Primeiramente: se pode usar arco e flecha (que é uma arma exclusiva da fase mais avançada do Susano), pq diabos de motivos não se pode moldar as pernas?

Como eu disse, Susanoo é um humanoide moldável a vontade do usuário. Em pernas há ossos. Susano mesmo esquelético cria espadas, cria múltiplos braços, e não vai moldar um fêmur, joelhos, canelas e pés? Um conjunto de ossos nada complexo.

Vejam essa imagem:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 PoWH2A6

Na parte debaixo da para ver as juntas e o fêmur, e não há pele ou músculos ligando as pernas, é apenas chakra manifestado que fica por fora. Vocês dizem sobre o Susanoo Esquelético dos personagens, estarem parcialmente transformados na fase posterior, mas isso é só em partes do Susano, partes essa que são seus braços e cabeça em todas as vezes mostradas. Quero chegar com isso, que, a parte de debaixo do Susano Esquelético do Madara com pernas, não há esses indícios de parcial transformação, repetindo mais uma vez pra entrar em suas cabecinhas: não há pele e nem músculos, mas há pernas.

E mesmo assim o Susano pulou na página seguinte, ainda estando na forma esquelética:

Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 05

A segunda imagem do quadrinho, não dá para ver os ossos, foi estava distante e Kishimoto não é desenhista de primeira linha pra fazer detalhes, mas na segunda página é nítido que o Susano se mantéu esquelético pelas costelinhas.

Atlas escreveu:

na outra era simplesmente o Susano'o Tengu sendo desfeito contra os Kages nisso no processo dele ser desmanchado os ossos ficaram expostos, simples assim..


Desmanchado ou não, tinha pernas e manteve em pé, por alguns segundos. Há até esse indicio no mangá, que vale mais que palavras de fã.




Vou resumir e repetir mais uma vez, para evitar ser sacaneado: Susanoo pode moldar membros e armas conforme a vontade do usuário+três páginas do mangá que mostram ele com pernas nesta forma. Gravem isso.

De acordo com o mangá, sim, dá para mim moldar pernas no Susano Esquelético. Se for desconsiderado, estou simplesmente sendo sacaneado. :kyo2:

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Desmanchado ou não, tinha pernas e manteve em pé, por alguns segundos. Há até esse indicio no mangá, que vale mais que palavras de fã.


Seguindo sua lógica @Zeno nada te impede de usar um Susano'o esqueleto do tamanho do Susano'o Tengu do Madara nas suas lutas (e com Arco e Flecha ainda por cima), olha pra onde esse teu raciocínio leva.

Aquele Susano'o desmanchando estava se mantendo em pé assim como um cabo de vassoura fica "em pé" imediatamente após você equilibrar e soltar ele de pé no chão.

Essa discussão devia ser no tópico da luta, pra inicio de conversa.


Começa teu post lá usando esse teu Susano'o como argumento que eu te refuto lá, to comentando aqui pois você não postou nada lá ainda, e eu não vou postar com base em algo que pra mim nem existe.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Seguindo sua lógica @Zeno nada te impede de usar um Susano'o esqueleto do tamanho do Susano'o Tengu do Madara (e com Arco e Flecha ainda por cima) nas suas lutas, olha pra onde esse teu raciocínio tá indo.

Para falar verdade, mesmo que não tenha pernas, nada impede que mesmo sendo esquelético, eu faça um Susano gigantesco. A única barreira é quantidade de chakra, e não tenho chakra pra fazer Susano desse tamanho, mas um do mesmo tamanho da imagem colorida do Madara contra os Kages que vc postou, é possível.


Aquele Susano'o estava se mantendo em pé assim como um cabo de vassoura fica "em pé" imediatamente após você soltar ele de pé no chão.

Desculpe não explicar direito. Eu sei disso. Mas só acredito, que Kishimoto queria ter mostrado que isso é possível, bem como, basta seguir as coisas em outra ordem, ou seja, criar um Susanoo gigantesco, e avançar de fases neste tamanho.



Começa teu post lá usando esse teu Susano'o como argumento que eu te refuto lá, to comentando aqui pois você não postou nada lá ainda.

Hoje não vai dar tempo. Todas as minhas postagens aqui estão sendo feitas pelo celular.

Amanhã trabalho e ainda por cima, vou pra outra cidade e votar no mesmo dia, só vou postar na terça. Na melhor hipótese, segunda a noite.

descriptionNaruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões - Página 14 EmptyRe: Naruto Versus Temporada II - Comentários, dúvidas & sugestões

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos