Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito vs Hashirama

+6
Sertão
Justinboll
Counter Spectre
Masked
Omar Pizzarou
r1nn3g4n
10 participantes

descriptionObito vs Hashirama - Página 5 EmptyRe: Obito vs Hashirama

more_horiz
sem roteiro a bem menos chance de hashirama tirar juubi do obito , na guerra ele desconcentrado quase nao perdeu pra aliança puxando, tao forçando um pouquinho acho

descriptionObito vs Hashirama - Página 5 EmptyRe: Obito vs Hashirama

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
sem roteiro a bem menos chance de hashirama tirar juubi do obito , na guerra ele desconcentrado quase nao perdeu  pra aliança puxando, tao forçando um pouquinho acho

Você não precisa puxar quando pode simplesmente colocar o oponente para dormir :1:

descriptionObito vs Hashirama - Página 5 EmptyRe: Obito vs Hashirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
sem roteiro a bem menos chance de hashirama tirar juubi do obito , na guerra ele desconcentrado quase nao perdeu  pra aliança puxando, tao forçando um pouquinho acho

Você não precisa puxar quando pode simplesmente colocar o oponente para dormir :1:


se ele conseguir pegar talvez de certo msm, pois obito tinha que controlar rinnengan, juubi + mokuton , mas com a velocidade dele seria dificil

descriptionObito vs Hashirama - Página 5 EmptyRe: Obito vs Hashirama

more_horiz
Yagi escreveu:
Sertão, Hashirama não precisa suprimir o Juubi, você está ignorando isso, Hashirama vai suprimir os BIJUUS dentro do Juubi que está dentro do Obito Jin.

Você acha que Hashirama não consegue suprimir 9 Bijuus de uma só vez?

Essa discussão já deu tantas voltas, sua única opção pelo visto é falar que o Chakra é grande demais, pelo amor de Deus.

Vou ter que usar argumentação reversa com você.

Me diga se um user de Sharingan lv3 pode olhar para a Juubi e controlar os Bijuus lá dentro, fazendo assim com que o Dez Caudas obedeça o Sharingan?

Só quero que responda o que aconteceria nessa situação, e justifique sua resposta.

@FrutosDoMar

Não cara, olha a lógica que você está usando.

As técnicas do Sharingan do Sasuke estavam funcionando no Juubi:
Obito vs Hashirama - Página 5 Narut271
Com base nisso eu posso afirmar que Sasuke controlaria o Juubi com Sharigan? Afinal Amaterasu e flecha do Susano'o causaram dano, certo? Faz sentido?

Você pegou o Myoujinmon funcionando no Juubi e quer usar isso para afirmar que qualquer outra técnica do Hashirama também funcionaria, isso é equivalente a eu dizer que toda e qualquer técnica do Hashirama seria inútil no Obito Jin, afinal o Myoujinmon foi destruído facilmente.

Myoujinmon Funcionou no Juubi>Kakkuan também funciona
Myoujinmon falhou em Obito>Opa não é bem assim, Kakkuan tem um funcionamento diferente, vamos analisar com calma :fem:


Ja foi provado que frações das células do Hashirama ja eram capazes de suprimir o Juubi.

Não suprimir, reforçar o controle do Rinnegan. Repetindo: controle DO RINNEGAN.

Vocês tentam descaracterizar completamente a função das células de Shodaime, porque ali ficou claro que se trata de uma SOMA de características, as células não vão controlar o Juubi, mas auxiliar um controle já existente, e o motivo já foi explicado: Senju + Uchiha = chakra mais poderoso.

Inclusive, esse trecho que você pegou como exemplo só fortalece minha narrativa. Um user de Sharingan pode controlar uma Bijuu, agora o Juubi precisou de dois usuários de Rinnegan + células do Hashirama, comparar essas duas versões é completamente desproporcional.

O seu erro é achar que o limite máximo do Kakuan Nitten é a Kyuubi, mas isso não existe no mangá, o mecanismo da técnica sequer impõe limite.

Agora me diz, do que adianta possuir poder destrutivo contra o Kakuan Nitten Suishu?

Novamente, não corra e me responda: Yamato suprimiria a Juubi? Se achar que não, me diga os motivos?

Yamato com seu próprio chakra podia usar capacidades restritivas do Mokuton:
Obito vs Hashirama - Página 5 Narut272
Mas para suprimir uma Kyuubi na quarta cauda precisava criar uma reação com o Chakra do Hashirama:
Obito vs Hashirama - Página 5 300_fu10

Yamato já explicou que seu poder de restrição é limitado pelo número de células que possui, evidentemente, quanto mais células, mais próximo do poder do Shodaime, por isso a versão modificado do Madara Edo conseguia reproduzir até mesmo o Kujukai Kourin [que deixo Kabuto pasmo].

Traduzindo, Yamato não tinha poder para suprimir a Kurama, apesar de ter Mokuton + capacidades próprias de inibir chakra + Kakkuan Nitten Suishu.

Este é o limite que está imposto sobre está técnica, basta entender que a diferença de poder entre Yamato~Kurama é muito menor que a diferença Hashirama~Juubi.

Eu construi um linha de raciocínio com base no mangá, mas até agora a única coisa que você conseguiu soltar foi 'Kakkuan não mostrou um mecanismo que impõe limite'... o que claramente é reverenciar um absolutismo de técnicas, seguindo essa linha, você também deve achar o Daikoudan do Kisame comeria a Bōchō Gudōdama da Kaguya e que o espelho de água da Yagura refletiria um Jinton.


Tirar o Juubi da jogada? O KNS funcionaria da mesma forma que o Myoujinmon, a única diferença é que o Juubi dormiria, porém poderia reagir no meio tempo antes de aplicar o jutsu da mesma forma, só dependeria da vontade do Kishimoto.

Não é porque Hashirama usou uma técnica X para lidar com uma situação X que a técnica Y perde a sua eficácia na mesma situação.

Não cara, novamente eu tenho que destrinchar algo básico, até o Yagi entendeu o que implica Hashirama ter o Kakkuan como viável e simplesmente não usar, só que no caso do Yagi, ele colocou a desculpa no enredo, ou seja, ao menos ele entendeu a gravidade da situação.

Você está fazendo comparações completamente desproporcionais, uma coisa é o Shinobi ter um extenso arsenal e de acordo com a situação, decidir usar X ou Y. Outra coisa completamente diferente é não usar seu melhor recurso em uma situação catastrófica onde a vida de milhares estão em risco.

Quando um Ninja luta com um Edo Tensei, sempre vai tentar acertar qualquer golpe primeiro, mas o objetivo final sempre é efetuar o selamento, por quê? Porque o selamento acaba com qualquer resistência.

Não importa o que Hashirama fizesse ali, se o único recurso que poderia conter completamente a Juubi fosse o Kakkuan, evidentemente todas as ações deveriam ser voltadas para aplicar a técnica.

-  Com Myoujinmon + Barreira, o Juubi podia se multiplicar e usar Bijuudamas, o que significa que continuaria a causar mortes. Além de que os Hokages se limitavam a segurar uma cerca. Para quê você cria uma barreira e gasta quatro Hokages em um bicho que supostamente está derrotado? Frutos Logic.

- Com Kakkuan o Juubi seria completamente tirado de circulação, os Hokages estariam livres e só restaria Madara para arrombar.

E pelo Amor, dizer que Hashirama não suprimiu o Juubi porque não conseguiu se aproximar é uma piada. Se ele não consegue se aproximar de um Juubi imobilizado para aplicar Kakkuan, como fará isso em Obito Jin?

descriptionObito vs Hashirama - Página 5 EmptyRe: Obito vs Hashirama

more_horiz
Sertão escreveu:
Yagi escreveu:
Sertão, Hashirama não precisa suprimir o Juubi, você está ignorando isso, Hashirama vai suprimir os BIJUUS dentro do Juubi que está dentro do Obito Jin.

Você acha que Hashirama não consegue suprimir 9 Bijuus de uma só vez?

Essa discussão já deu tantas voltas, sua única opção pelo visto é falar que o Chakra é grande demais, pelo amor de Deus.

Vou ter que usar argumentação reversa com você.

Me diga se um user de Sharingan lv3 pode olhar para a Juubi e controlar os Bijuus lá dentro, fazendo assim com que o Dez Caudas obedeça o Sharingan?

Só quero que responda o que aconteceria nessa situação, e justifique sua resposta.

Ele talvez pudesse entrar na mente do Juubi, porém, o que faria lá? Como controlaria toda aquela massaroca de Chakra descontrolada lá dentro? O próprio Obito precisou romper o selamento da Kushina, quebrar as conexões e usar da própria prisão para colocar o Kurama num Genjutsu, foram usados 3 apoios externos.

O mais provável é que role exatamente como Naruto SM ao tentar sentir o Juubi, o usuário do Sharingan veria um imenso Chakra e pronto, seria expulso do plano mental assim como Orochimaru vs Naruto 3 caudas.

Eu simplesmente não consigo entender qual paralelo você vê entre Kakuan Nitten Suishu e Sharingan.

- KNS toca no Chakra do Bijuu e o suprime.
- Há Bijuus dentro do Juubi.

Portanto o KNS tocaria no Chakra dos Bijuus e os suprimiria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos