Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

+51
Paçoca do Mato
Deushyuga
SamuelCosta
Gaius
By4kko
netofjv
Kurama
lucasandreeee
jeffkjkj
Sekkachi Miguel
Orochilherme
Ootsutsuki_king
Sakitoka
Kage Jutsu
Crimson Lilac
HATAKEZINHO
Rin_ne
marcospain
Dotonuser
L
Ryosuke
Gueixaindiana
r1nn3g4n
Heisenberg
Ben Ikneg
ItaloHyuuga
Atlas Titan
L⍱scivi⍱
Sisipistola
kuzkuzcomleite
Bomps
Masked
Azeza
Comando Omega
ShinobinoKami
igor bacelar
ghost akuma16
Seijin
Counter Spectre
sergiodragonfour
nono191
Mnan
FrutosDoMar
Elter
Wick
RafaelMOJ
Luquinhas
RobbenDestro
Omar Pizzarou
Nick Hyuuga
Heimdall
55 participantes

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) 18079110

Níveis de poder 2019 - Resultado Final

Pessoal, estou fazendo esse tópico para deixar registrado o Resultado Final do Tópico de níveis 2019, e esclarecer como foi o procedimento adotado para a avaliação dos níveis, pensando principalmente no pessoal novato que não participou na época.

O tópico de níveis foi feito com base inicial em uma tabela antiga, criada em 2016 nos tópicos gerenciados pelo @FrutosdoMar:
https://www.forumnsanimes.com/t61610-discussao-nivel-de-forca-dos-personagens
https://www.forumnsanimes.com/t62411-discussao-nivel-de-forca-dos-personagens

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) 18079110

A partir dessa tabela os personagens foram reavaliados e alguns novos foram adicionados, pelo seguinte critério:

Regras de avaliação

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se q o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.

- Nas categorias Kage Baixo, Kage Médio e Kage Alto, se um personagem cumpriu o requisito 1, mas não cumpriu o dois, ele foi considerado Top na categoria inferior.

- Foram avaliados grupos. Nesse caso, considerou-se o lutas de grupo x personagem.

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) 18079110

Processo de avaliação

Cada personagem/grupo foi submetido a análise e voto popular. Cada membro, seguindo as regras de avaliação propostas, deixou seu voto. Esses votos foram computados e a maioria absoluta (50%+1) foi considerada para mudança de nível de um personagem já avaliado em 2016, enquanto a maioria simples foi considerada para personagens ingressantes na tabela.

As discussões e votações foram feitas ao longo de 4 tópicos:
Níveis de poder 2019 - Parte 1
Níveis de poder 2019 - Parte 2
Níveis de poder 2019 - Parte 3
Níveis de poder 2019 - Parte 4

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) 18079110

Revisão final

Depois dos 4 tópicos, ainda sobraram alguns problemas na tabela. Conforme esperado, sempre houve discordância entre os níveis, mas alguns personagens foram avaliados sem possuírem um perfil completo pela obra. Nesses personagens, a avaliação foi muito especulativa e, por consequência, as divergências foram enormes. Na maioria dos casos, a votação ficava entre dois níveis vizinhos, mas houve casos de personagens com votos destoando em 5 categorias (Kage Médio x Jounin Médio, por exemplo). Nesses casos, o resultado final nem sempre se encaixa com a opinião geral dos membros. Por essa razão, reuni um grupo de membros que participaram das votações e decidimos retirar alguns personagens da tabela. Nenhum nível foi mudado, houveram apenas remoções.

Enfim, o resultado final de meses de tópico foi o seguinte:

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) Dgv4Tkz


Com isso, a avaliação está oficialmente encerrada, agradeço a participação de todos!

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Lixo, tirou a Hanabi.

Nunca vou te perdoar por isso.

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Sai Jounnin Super, acima do Hiashi e da Chyo? Quêeeeee

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Aff, tirou a Hanabi.

Hinata com técnicas de alto nível que mandou para o lixo mil anos de chakra, citada como mestre do taijutsu mais poderoso de Konoha, derrotou uma jounin de elite só no taijutsu, fez o que muitos ninjas não tiveram coragem de fazer (lutar contra os deuses ), pode ter dominado todas as técnicas do Juken, alto reserva de chakra,... E ainda assim terminou como "Jounin Alto".

Sakura apanha para o Shin e está acima dele?

Muita coerência nessa lista.
:horak:

Desculpa, mas eu não levo essa lista para minhas comparações.

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
@Lucky

Ahn?

Sai é Jounin Alto, Chiyo e Hiashi são Jounin Super.

@Nick Hyuuga

Leia as regras de avaliação, são avaliados combates 1x1 contra todos os personagens da categoria, isso em no nível máximo do personagem.

Hanabi foi retirada pq os feitos dela ocorreram numa luta filer contra o Boruto, e sua avaliação ficou praticamente toda no campo especulativo.

A votação da Hinata ficou entre Jounin Alto e Jounin Super, mesmo os fãs dela estavam votando na segunda categoria. Ou seja, níveis vizinhos, o erro aí é de no máximo 1 nível. Se vc especula poderes milagrosos não mostrados para ela, isso é uma posição sua, mas isso não pode entrar num rank imparcial do fórum.

Sobre usar ou não em comparações, isso é uma escolha sua. O que posso falar é que a tabela foi elaborada ao longo de meses, contando com discussões de vários membros, e feita com um critério bem definido e imparcial. As maiores incoerências ocorreram em personagens pouco explorados, e por isso reuni um grupo para discutir e remover tais personagens da tabela.

Olhando as comparações recentemente, vi confrontos como Bee full x Kimimaro, Bee e Yugito vs Rasa e Sandaime Kazekage. Isso não é opinião, é fato, nos dois casos o nível do Bee é completamente desproporcional para a luta, e uma olhada na tabela deixaria isso claro. O objetivo da tabela não é decidir um combate automaticamente, e sim dar uma base para que se criem comparações e tópicos mais equilibrados, que gerem discussões mais interessantes.

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
deidara disse que o mestre sasori é mais forte que ele.a isobu e kushina é muita especulação acho que sasori é kage é kage medio mesmo. desculpe em dizer mais acho que você poderia remover personagens com muita especulação tanto o shisui e quanta a kushina. eles me dão dor de cabeça tanto pro fanboys tanto pra nós. (o shisui não pois apareceu no naruto storm 4 e já tem um arco especifico pra ele) mas a kushina perece.

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Já foram removidos, leia o tópico novamente, @Omar Pizzarou.

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Que Saudades desse tópico Tudo vassilaum

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Minato edo e Super momoshiki são god baixo

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Minato edo e Super momoshiki são god baixo

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) UZzeZMI

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Esse tópico foi maneiro tem alguns na tabela que ainda poderia mudar, mas no geral fico bem feito.

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Shin jonin super, tendo apenas um bando de MS no corpo e controlando armas que toca. Derrotou a Sakura facilmente, que está acima dele. E olhando pro kage baixo, quase não existe algum personagem que a Tsunade ou Sakura tenham a mínima chance, olhando ainda mais embaixo, vemos vários que são superiores em muita coisa comparado com elas. Galera do Quarteto do Som em nível chunin, sendo que qualquer um deles já se mostrou mais forte que vários do ranking jonin. Se eu soubesse que era só votar, talvez eu tivesse me interessado em "ganhar no grito" também.

Eu lembro de um bando de gente zoando o ranking aleatório de um carinha há um tempo atrás, mas olha essa aberração que criaram e , pior, que demandou tempo considerável? Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) 150950350

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Parabenizar ao @Heimdall ; @Iriw ; @FrutosDoMar por serem os responsáveis por essa lista acontecer. Ótimo trabalho.

E a todos os membros investidos nessa discussão também. Não se preocupem, existirá um Ranking de Poder Naruto do Fórum NS 2020, onde poderemos rediscutir tudo, revisar posições, argumentar e construir o nosso ranking ao longo do ano. É importante respeitar os rankings oficiais, pois foram construídos com votos e milhares de posts de discussão. Ano que vem, todos terão as chances de desbravar e argumentar incisivamente para mudar posições. Vamos tentar fazer disso uma tradição e tentar construir essa tradição respeitando (é possível respeitar e discordar) as versões finais e oficiais, começando por essa aqui.

Bom trabalho!

________________________________________________

Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Shin jonin super, tendo apenas um bando de MS no corpo e controlando armas que toca. Derrotou a Sakura facilmente, que está acima dele. E olhando pro kage baixo, quase não existe algum personagem que a Tsunade ou Sakura tenham a mínima chance, olhando ainda mais embaixo, vemos vários que são superiores em muita coisa comparado com elas. Galera do Quarteto do Som em nível chunin, sendo que qualquer um deles já se mostrou mais forte que vários do ranking jonin. Se eu soubesse que era só votar, talvez eu tivesse me interessado em "ganhar no grito" também.

Eu lembro de um bando de gente zoando o ranking aleatório de um carinha há um tempo atrás, mas olha essa aberração que criaram e , pior, que demandou tempo considerável? Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) 150950350


Qual capitulo Shin vence a Sakura? Não estou lembrado.

Quaterto do Som? Aquele grupo que todos juntos no LV.2 do Selo quase perderam pra dois Jounins randoms que estavam com pouco Chakra?

descriptionRanking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder) EmptyRe: Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

more_horiz
Elter escreveu:

Qual capitulo Shin vence a Sakura? Não estou lembrado.

Capítulo 9 de Naruto Gaiden, bem aqui quando ela é salva pelo Sasuke:
Spoiler :



Elter escreveu:
Quaterto do Som? Aquele grupo que todos juntos no LV.2 do Selo quase perderam pra dois Jounins randoms que estavam com pouco Chakra?


Fala da luta que nem foi mostrada e por isso não dá pra tirar conclusões? Eu me baseio no poder deles, você deve ser do tipo que se apega a frases fora de contexto pra dizer que personagem é mais forte que outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos