Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Lee apanharia da Kurenai e do Gakidou, @Yagi ?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Gaius escreveu:
Lee apanharia da Kurenai e do Gakidou, @Yagi ?


Acredito que sim :fera:

Gakidou acompanhou Jiraiya SM, o Ningendou tmb segurou um socão dele, acredito que o único caminho fraco seja o Jigokudou mesmo, já que o Konohamaru destruiu ele.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
O Rock Lee não tem força de um Jounin de calibre.

É so vc olhar por exemplo o Lee genin com 12 anos com 5°Gates aberto tava tendo trabalho com Gaara enquanto Guy Base com um tapa conseguiu dissipar a Areia.

Outro caso é quando o quarteto apanho pro Genma mano.

Ou seja tem atributos de um adulto Jounin que um cara de 12 anos não tem.

Força
Vitalidade
Experiência
Velocidade
Agilidade

Esses atributos um Jounin com um pouco mais de idade ganha.

Uma criança como Rock Lee não pode ser Jounin Alto é dizer que ele bateria em Juugo, Zabuza, Kiba, Kakashi os cara tudo adulto vai perder pra um Leite com pêra que caga na roupa?

Ou seja ele é um Jounin Baixo no máximo Médio mano.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
O Gakidou por mais resistente que seja não seguraria o Lee na porrada muito tempo/não teria meios de finalizar.
O máximo que poderia acontecer seria ele esperar o Lee cansar e os Gates cobrarem a dívida mesmo. Ai é só bater em cachorro morto.

Agora Kurenai não mostrou nada, pelo menos no canônico (não vi os fillers). O máximo que aconteceu foi ela segurar um pouco o Neji (junto com outros 3 jounins) e blasfemar contra o Itachi.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Para mim as posições de Haku e Neji Clássico estão trocadas.
Neji solaria o Haku. Haku não merece estar em Jounin Medio.

Sobre os votos, mudo o meu, Rock Lee Jounin Medio.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Gaius escreveu:
O Gakidou por mais resistente que seja não seguraria o Lee na porrada muito tempo/não teria meios de finalizar.
O máximo que poderia acontecer seria ele esperar o Lee cansar e os Gates cobrarem a dívida mesmo. Ai é só bater em cachorro morto.

Agora Kurenai não mostrou nada, pelo menos no canônico (não vi os fillers). O máximo que aconteceu foi ela segurar um pouco o Neji (junto com outros 3 jounins) e blasfemar contra o Itachi.


Kkkkkkkk, então, mas eu penso como o Luquinhas, pra mim qualquer Jounin já dá trabalho suficiente para o mais fortes dos Genins justamente pela diferença abismal nos atributos. Acho que não só o Gakidou, mas quase qualquer Shinobi nível Jounin consiga acompanhar Lee com os portões abertos. Analisando o contexto dos combates isso fica mais evidente, Lee apanharia bastante antes de usar os portões, e mesmo usando, não acho que teria capacidade de acabar com o adversário uma vez que ele mal passou pela armadura do Gaara. Kurenai por mim está sim acima do Lee assim como outros Jounins, e como Lee tem 0 proficiência em Genjutsus, ele seria um alvo fácil, daria nem pro cheiro (obviamente ele com portões daria trabalho, mas sem conhecimento ele não usa antes de perder).

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Mudando o Lee pra Jounin Médio

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
O Lee quase morreu pra Areia do Gaara que o Guy dissipou com um tapa, não tem como comparar um jounin com um chunin.
Mesmo Kurenai, segundo o próprio Databook a agilidade dele e do Lee Base é a mesma, ela coloca ele em um genjutsu facilmente.
Rock Lee mesmo com os portões é Chunin Super

O Shino eu preciso analisar melhor, subestimam muito ele, ele é com certeza um dos genins mais fortes do clássico.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Lee Jounnin Medio
Shino Chunnin Medio
Kiba Chunnin Alto

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
@Heimdall concordo em tira esses 2 da tabela, entretanto não seria o caso de também tira a Akatsuki como equipe da tabela? Já que não cumpre nenhum requisito também.

É sobre Nagato e Itachi como dupla, foi tão pouco tempo que eles fizeram, basicamente eles nem lutaram em dupla, enquanto Itachi lutava como Kiler B, o Nagato lutava contra o Naruto, não fizeram nenhum combo ou atacar ao mesmo tempo uma mesma pessoa. Acho que é força muito eles 2 como dupla.


Nesse caso não sobram nem os Edo Kages, aí fica complicado mesmo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
Para mim as posições de Haku e Neji Clássico estão trocadas.
Neji solaria o Haku. Haku não merece estar em Jounin Medio.

Sobre os votos, mudo o meu, Rock Lee Jounin Medio.


Concordo,@ItaloHyuuga
Temari Clássico tbm sola o Haku,e o Kidomaru tem suas chances :fem:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
@Heimdall concordo em tira esses 2 da tabela, entretanto não seria o caso de também tira a Akatsuki como equipe da tabela? Já que não cumpre nenhum requisito também.

É sobre Nagato e Itachi como dupla, foi tão pouco tempo que eles fizeram, basicamente eles nem lutaram em dupla, enquanto Itachi lutava como Kiler B, o Nagato lutava contra o Naruto, não fizeram nenhum combo ou atacar ao mesmo tempo uma mesma pessoa. Acho que é força muito eles 2 como dupla.


Então, é como eu falei, a parte de ter lutado junto é uma obrigação, já a parte de trabalhar em equipe é preferencial.

Todos os grupos que vc citou são da avaliação passada, de 2016, quando não existiam essas regras. Agora eu estou dando essa ajustada. Mas vamos lá, explicando pq os grupos são válidos:

Naruto e Sasuke (Guerra ou atual) - acho que dispensa comentários
Naruto e Bee (Guerra) - Lutaram contra Nagato/Itachi e depois contra o Obito.
4 Edo Kages - Lutaram, mesmo que por um curto trecho, contra Onoki e Gaara
Nagato e Itachi - Lutaram, mesmo que por um curto trecho, contra Naruto e Bee
5 Kages - Dispensa comentários
Kin-Gin - Dispensa comentários
Gaara e Shukaku - Combo vs Madara
Tsunade e Onoki - Combo vs Madara
Onoki e Ay - Combo vs Madara
Hidan e Kakuzu - Dispensa comentários
Trio InoShikaCho - Dispensa comentários  
Shikamaru e Asuma - Combo contra Hidan

Tirando a Akatsuki inteira, todos os grupos se justificam, mesmo que Nagato+Itachi e 4 Edo Kages cumpram apenas o requisito 1, e de forma breve.

Sobre a Akatsuki, eu pessoalmente até gosto do grupo, pq ajuda a dar uma dimensão do que é o Nível God Baixo em comparação aos demais. Mas, de fato eles não cumprem nenhum requisito, são completamente especulativos. Na próxima edição da tabela eu removo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Não remove a Akatsuki inteira mano, todo mundo é a favor dela, postem aqui pro Heimdall não remover a Akatsuki.




Lee é Jounin Médio com 5 gates e no fim do clássico, basiamente, ele não nivela com os altos que tem maneiras de fazer ele se desgastar.

Sobre ambos os outros é Chunin Super.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
De novo eu sigo a avaliação que fiz pra Neji e Temari Clássico.

O Lee é claramente inferior a Naruto e Sasuke clássico do Vale do fim. Ambos tem um nível de velocidade muito alto, e complementam com ninjutsus finalizadores. O máximo que o Lee pode pegar é Jounin Baixo.

Shino clássico não tem tantos recursos. Chunin Alto já pode ser até exagerando, não vejo ele nivelando com Sarada, Choji. E contra o Kankuro, este ganhou uma segunda marionete e uma técnica combinada, então aquele empate que rolou após o exame chunin provavelmente não se repetiria. Sinceramente, o nível mais apropriado é Chunin Médio. Tenho bastante convicção de que se o Kishimoto tivesse incluído ele no resgate, ele teria pegado mais nível.

Já o Kiba eu acho que consegue arrancar um Chunin Alto. Com o Garouga, o poder destrutivo e a velocidade provavelmente varam os Chunin Alto. Porém, o problema é o que pode rolar na luta antes disso, por isso eu vejo ele nivelando com os Chunin Alto.

Tem muito nível exagerado sendo dado aí pros Genin. Jounin Alto pro Lee, vamo combinar...

E sobre o Haku, se ele tá servindo como parâmetro, ele ainda será reavaliado, então.



Parcial:

Lee Clássico:
Jounin Alto: 1 (Igor)
Jounin Médio: 6 (Chiclete, Mustang, Italohyuuga, yagoborges, Pastor, Iriw)
Jounin Baixo: 4 (Gaius,  Luquinhas, Yagi, Heimdall)
Chunnin Super: 1 (Shinobinokami)

Shino Clássico:
Chunin Super: 1 (Iriw)
Chunin Alto: 5 (Chiclete, Gaius, Igor,  Luquinhas, Yagi)
Chunin Médio: 5 (yagoborges,  Italohyuuga, Mustang, Pastor, Heimdall)

Kiba Clássico:
Chunin Super: 1 (Iriw)
Chunin Alto: 9 (Chiclete, Igor, Luquinhas, yagoborges,  Italohyuuga, Mustang, Yagi, Pastor, Heimdall)
Chunin Médio: 1 (Gaius)

@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Luquinhas @Kyuko @Mustang @*Vert  @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja  @Sweetener  @Ben Ikneg @Lady @Chiclete @Shinobinokami @Léo 1777 @Aburame Hidan @Counter Spectre @Palestrino191483 @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Xpertthief @*Vert @Igor2626

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
O engraçado è colocar lee 5 gates e fala que ele é JOUNNIN médio ou até baixo , aí com 6 gates , geral vota JOUNNIN super /kage baixo .. tem uma comparação em aberto do Lee vs Rasa , e aquele Lee pouquíssimos anos a mais e com 1 portão a mais já vence um kage baixo , que até então alguns de vocês citavam como kage médio
anteriormente no nivelamento dele  ..

Tô procurando coerência disso tudo , único argumento visto em maioria foi ,ele é uma criança e JOUNNIN acompanham ele e sua velocidade ,não era bem isso que lembro do clássico  , usam de exemplo de um ninja altamente experiente que não pega nível JOUNNIN alto
,para medir os feitos dele com o do Lee .


Sorry mais não vejo ele perdendo para : Ino ,Shizune ,anko ,Gakido ,ningendo , o caminho que ressuscita , Tayuya e etc que pra mim são JOUNNIN baixo ,apesar de terem sido rebaixados , muitos deles pra mim , enquanto ninjas como Haku , Shikamaru, kankuro  e etc eram elevados  ..

Tambem não vejo ninjas como Asuma , Shikamaru , Ao ,kankuro, podendo fazer frente com ele com 5 gates ,não sei qual é a desse povo que uma hora eleva o cara e outra diminui drasticamente ..

A diferença do 5° GATE para o Sexto não é gigantesca para fazer o mesmo ser elevado 2 a 3 ranks .. Até porque ele não mostrou nenhuma técnica do Guy no sexto portão , então né ,vamos combinar ou abaixa ele Full ou eleva ele clássico ,pq caso contrário não tem porque

Continuo com meu voto de JOUNNIN alto

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Igor2626 escreveu:
O engraçado è colocar lee 5 gates e fala que ele é JOUNNIN médio ou até baixo , aí com 6 gates , geral vota JOUNNIN super /kage baixo .. tem uma comparação em aberto do Lee vs Rasa , e aquele Lee pouquíssimos anos a mais e com 1 portão a mais já vence um kage baixo , que até então alguns de vocês citavam como kage médio
anteriormente no nivelamento dele  ..

Tô procurando coerência disso tudo , único argumento visto em maioria foi ,ele é uma criança e JOUNNIN acompanham ele e sua velocidade ,não era bem isso que lembro do clássico  , usam de exemplo de um ninja altamente experiente que não pega nível JOUNNIN alto
,para medir os feitos dele com o do Lee .


Sorry mais não vejo ele perdendo para : Ino ,Shizune ,anko ,Gakido ,ningendo , o caminho que ressuscita , Tayuya e etc que pra mim são JOUNNIN baixo ,apesar de terem sido rebaixados , muitos deles pra mim , enquanto ninjas como Haku , Shikamaru, kankuro  e etc eram elevados  ..

Tambem não vejo ninjas como Asuma , Shikamaru , Ao ,kankuro, podendo fazer frente com ele com 5 gates ,não sei qual é a desse povo que uma hora eleva o cara e outra diminui drasticamente ..

A diferença do 5° GATE para o Sexto não é gigantesca para fazer o mesmo ser elevado 2 a 3 ranks ..

Continuo com meu voto de JOUNNIN alto



A diferença são mais 3 anos de treino e desenvolvimento das capacidades físicas. Além disso, o poder dos portões não são lineares, a partir do sexto os feitos vão subindo exponencialmente.

O Kishimoto deixou essa parte das capacidades básicas registradas no Databook, aumentando a força base dele de 3,5 no clássico pra 4,5 no Databook 3, aumentando de 4 para 5 o Taijutsu, aumentando de 4 para 4,5 a velocidade. Enfim, ninjas full taijutsu dependem bastante do corpo, esses aumentos de capacidade física fazem muita diferença.

O que não dá é olhar para o nível dos Genins do clássico na tabela e ver Lee igual ou acima de Naruto e Sasuke vale do fim. Isso é inconcebível, dada a vantagem de recursos que Naruto Manto Kyuubi e Sasuke Sharingan 3t+ Juuin 2 tem em cima do Lee.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 53 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Lee Clássico dos JA vence o Shikamongo,Kankuro e Asuma,Mas dos JM perde pro Mifune,Kabuto,Tobarama,Naruto e Sasuke classico,logo JM tá bom pra ele
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos