Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

+8
Espadão
Chazy Chaz
ShinobinoKami
Mustang
Gramax
Elter
Luquinhas
Léo 1777
12 participantes

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Rodrigo foi excelente na explicação, é isso aí mesmo.

@ShinobinoKami, infelizmente não tem essa página, eu poderia trazer Obito fazendo seu chakra correr na Gunbai e deixando-a intangível ou Zetsu transferindo o Kagero ao Rinnegan e levando-o ao Madara, como exemplo de que pode-se "transferir habilidades/técnicas" dessa forma, mas meh.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Depende e se Konan lutar com Kisame, Suigetsu e Tobirama usuários de Suiton. Konan usa papéis em muita quantidade por isso é resistente

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Rodrigo Otsutsuki escreveu:
E detalhe, como se já não fosse uma habilidade de altíssimo nível, Konan conseguiu transmutar alguma matéria (água provavelmente) em um mar cheio de papel explosivo. A partir do momento que o Databook confirma que Konan usa o próprio corpo para transformar em papel, transformar outra matéria menos complexa que a anatomia humana em papel, é a coisa mais fácil do mundo. Então dá pra afirmar com total certeza que Konan pode transformar matéria em papel sem precisar de Transformação de Natureza, mas sim de Forma.


Isso significa que ela poderia utilizar o Kami no Shisha quando bem entendesse?

Dizer que ela pode transformar qualquer matéria em papel não seria o mesmo que dizer que o Suigetsu poderia transformar qualquer matéria em água?

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@Espadão novamente, em nenhum dos casos que você citou bem Obito e nem Zetsu transformaram um objeto externo em algo (chakra,elementos,etc.), nem eles e nem ninguém.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki não cara, Kakuzu transforma a sua pele em pedra, isso significa que ele pode fazer o mesmo com qualquer coisa que ele toque?
Isso não é nada avançado existem outros exemplos no mangá, a questão é que nesse mangá, ninguém nunca transformou um objeto externo em um elemento, só algumas exceções...

Uma das exceções, mesmo ninguém tendo citado, é a argila do Deidara, ele consegue passar seu chakra para a argila, transformando ela em explosivo, mas isso é explicado, ele faz isso através de um kinjutsu que ele roubou da vila da Pedra. Essa é a úncia exceção não filler que eu lembro.

Hashirama transforma seu chakra em madeira, ele não transforma nada em madeira (água ou terra).

Se qualquer um pudesse transformar coisas externas em chakra, o kinjutsu do Deidara não seria nada especial.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
SnM é uma técnica, técnicas já foram estendidas para outros materiais fazendo o chakra do usuário fluir neles. :diogo:

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Gramax escreveu:
Isso significa que ela poderia utilizar o Kami no Shisha quando bem entendesse?

Dizer que ela pode transformar qualquer matéria em papel não seria o mesmo que dizer que o Suigetsu poderia transformar qualquer matéria em água?

Não, porque nunca vimos Suigetsu fazendo isso. Porém temos confirmação de que os papeis são criados a partir do próprio corpo dela, e temos também o fato que Konan conseguiu criar um mar de papéis explosivos que aparentemente não foram feitos a partir do seu corpo. A partir daí temos duas saídas, ou a Konan transmutou a água em papel ou ela multiplicou a quantidade de papel que seu corpo tinha. Das duas, a primeira é a mais próxima da realidade pois por mais que ela tenha multiplicado os papeis, não tem como explicar como ela colocou eles lá.



ShinobinoKami escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki não cara, Kakuzu transforma a sua pele em pedra, isso significa que ele pode fazer o mesmo com qualquer coisa que ele toque?
Isso não é nada avançado existem outros exemplos no mangá, a questão é que nesse mangá, ninguém nunca transformou um objeto externo em um elemento, só algumas exceções...

Cara tu usou uma técnica de Terra para tentar comparar com uma técnica de manipulação de estrutura do corpo? É sério isso?
A técnica Domu do Kakuzu não consiste em transmutar nada, ele apenas cobre a pele dele com chakra e altera a propriedade ele tornando em algo extremamente resistente como o próprio Databook explica:
Spoiler :


Enquanto a técnica da Konan, é confirmado que ela transforma seu corpo em papeis. A menos que ela tenha alguma técnica oculta de multiplicação de papeis para aumentar a quantidade de papel que seu corpo pode gerar, ela pode ter transmutado água em papel sem problema algum. Se ela consegue transformar carne, ossos e sangue em papel, o que impediria de fazer o mesmo com a água?
Spoiler :


Uma das exceções, mesmo ninguém tendo citado, é a argila do Deidara, ele consegue passar seu chakra para a argila, transformando ela em explosivo, mas isso é explicado, ele faz isso através de um kinjutsu que ele roubou da vila da Pedra. Essa é a úncia exceção não filler que eu lembro.

O caso do Deidara é completamente diferente. Primeiramente ele usa argila explosiva no qual ele consegue inserir chakra de natureza Bakuton para causar as explosões. O suposto kinjutsu é conseguir realizar a transferência de chakra para a argila, porém ele usa aquelas bocas nas mãos para fazer esse procedimento. Vale lembrar também que ali não é apenas transferir chakra, mas sim moldar ele utilizando formas variadas.

Hashirama transforma seu chakra em madeira, ele não transforma nada em madeira (água ou terra).

Será?
Spoiler :


Se qualquer um pudesse transformar coisas externas em chakra, o kinjutsu do Deidara não seria nada especial.

Ué, ter bocas capazes de criar esculturas de argila enquanto insere chakra não é nada especial?

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Rodrigo Otsutsuki

Se eu não me engano, no anime o Shino apresenta um jutsu que acelera o crescimento e a reprodução de insetos. Não poderia Konan ter um jutsu semelhante a esse?

Digo isso porque ontem fiz vários cálculos para entender o Kami no Shisha, calculei até quantos papéis caberiam no corpo da Konan, mas nada justifica tamanha quantidade de papéis, nem a produção em tão curto tempo, acho que é o tipo de coisa que nem o Kishimoto explica.

Desculpa qualquer erro de digitação, não consigo mexer no celular direito.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Sobre Konan cade a sua regeneração e imunidade a ataque físicos ? Kkkkkk.

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 20190202

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Eu já viu que não importa o que eu fale, e quantas páginas do maná eu mostre, você não vai mudar de ideia, já pré definiu o conceito na sua cabeça e nem eu nem ninguém será capaz de mduar, digo isso porque na própria página que você enviou está escrito que ele "endurece a pele", não é dito nada sobre ele criar uma camada de Doton sobre a mesma, além disso como eu já disse existem outros exemplos, um exemplo mais claro é Orochimaru, que consegue transformar o corpo em serpente. Mesmo assim vou tentar uma última vez.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Se ela consegue transformar carne, ossos e sangue em papel, o que impediria de fazer o mesmo com a água?


Carne, osso e sangue são parte do corpo dela, a água do mar não.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
O caso do Deidara é completamente diferente. Primeiramente ele usa argila explosiva no qual ele consegue inserir chakra de natureza Bakuton para causar as explosões. O suposto kinjutsu é conseguir realizar a transferência de chakra para a argila, porém ele usa aquelas bocas nas mãos para fazer esse procedimento. Vale lembrar também que ali não é apenas transferir chakra, mas sim moldar ele utilizando formas variadas."


Não, Deidara forma a argila em forma variada com as mãos, ele é um escultor, o Kinjutsu dele é apenas infunde a argila com sua Natureza de chakra.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Será?


Você não trouxe uma única página do Hashirama transformando o ambiente em Madeira... '-'

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Ué, ter bocas capazes de criar esculturas de argila enquanto insere chakra não é nada especial?


As esculturas não tem nada a ver com o Kinjutsu, o Deidara que é um escultor, o Kinjutsu apenas insere natureza de chakra na argila, e segundo você qualquer um pode fazer isso, o que torna ele especial?

Você pode acabar com essa discussão facilmente, mostre páginas do mangá onde alguém, que não seja por kinjutsu, transforma algo do ambiente externo em natureza de chakra, a lógica que você quer que eu aceite é absurda, então, nem Hashirama, nem Tobirama, Madara ou qualquer um dos ninjas considerados gênios entre os gênios nenhum deles nunca foi mostrado sendo capaz de transformar algo do ambiente externo em natureza de chakra, o único capaz foi Deidara e com um kinjutsu, mas a Konan pode, e nem com um kinjutsu, com um simples ninjutsu!? Não faz sentido, é muito mais aceitável que ela tenha produzido os papeis com seu corpo e os escondido no mar, algo simples.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Carne, osso e sangue são parte do corpo dela, a água do mar não.


Concordo com essa parte. Analisando o jutsu da Konan, suponho (nada no mangá prova nem contradiz isso) que seja um Yoton (Liberação de Yang), dessa forma, permitiria que ela alterasse as características de seu corpo, não do ambiente.

No mundo real, o argumento do Rodrigo Otsutsuki faz todo o sentido. Se ela transmuta nossos órgãos em papel, seria ainda mais fácil transmutar materiais da natureza, mais simples, em papel.

No entanto, no mundo de Naruto, esse argumento não faz tanto sentido assim, baseando-se no Yang. Afinal, como disse anteriormente, esse possibilita a alteração das característica do corpo e das coisas relacionadas a ele (roupa, objetos, entre outros), não do ambiente em si, são coisas diferentes.

De qualquer maneira, não sou dono da razão. Não tenho certeza e aceito possíveis discordâncias, podendo mudar minha opinião.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Lembrei de um único exemplo de alguém transformando o meio externo em natureza de chakra, em um dos fillers do anime o Sarutobi transforma o chão (um telhado) em um poço de lama.
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 310?cb=20140518190721&path-prefix=pt-br

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Gramax escreveu:
Rodrigo Otsutsuki

Se eu não me engano, no anime o Shino apresenta um jutsu que acelera o crescimento e a reprodução de insetos. Não poderia Konan ter um jutsu semelhante a esse?

Digo isso porque ontem fiz vários cálculos para entender o Kami no Shisha, calculei até quantos papéis caberiam no corpo da Konan, mas nada justifica tamanha quantidade de papéis, nem a produção em tão curto tempo, acho que é o tipo de coisa que nem o Kishimoto explica.

Desculpa qualquer erro de digitação, não consigo mexer no celular direito.

A resposta está na sua própria frase, Shino apresenta um jutsu que ACELERA o crescimento e a reprodução de insetos. Ou seja, a reprodução e crescimento são características próprias do inseto, Shino apenas acelera algo que já existe. Quanto a Konan, eu também acho impossível todos aqueles papeis terem saído do corpo da Konan, tendo em vista que a própria massa dela vira papel, não faz sentido multiplicar a própria massa dela centenas e centenas de vezes para criar aquela quantidade absurda de papel.



ShinobinoKami escreveu:
Eu já viu que não importa o que eu fale, e quantas páginas do maná eu mostre, você não vai mudar de ideia, já pré definiu o conceito na sua cabeça e nem eu nem ninguém será capaz de mduar, digo isso porque na própria página que você enviou está escrito que ele "endurece a pele", não é dito nada sobre ele criar uma camada de Doton sobre a mesma, além disso como eu já disse existem outros exemplos, um exemplo mais claro é Orochimaru, que consegue transformar o corpo em serpente. Mesmo assim vou tentar uma última vez.

Distorcer meu comentário para tentar inutilizar ele ou colocar em dúvida não vai adiantar nada meu caro. Vamos ver o que eu comentei sobre?
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Cara tu usou uma técnica de Terra para tentar comparar com uma técnica de manipulação de estrutura do corpo? É sério isso?
A técnica Domu do Kakuzu não consiste em transmutar nada, ele apenas cobre a pele dele com chakra e altera a propriedade ele tornando em algo extremamente resistente como o próprio Databook explica:
Spoiler :

Em qual momento eu comento que ele cria uma camada de chakra no braço dele? Você interpretou o cobrir a pele como criar uma camada? Ou tu acha que para ele utilizar essa técnica não é necessário liberar chakra? O Databook mencionou que ele acumulou o chakra em partes do corpo, e qual a parte que foi endurecida, interna ou externamente? Logo, ele acumulou esse chakra externamente para endurecer a pele ou estou errado?
A forma como você falou do comentário deu a impressão que eu disse que ele praticamente cria uma película de chakra ao redor do usuário. E se eu não falei sobre o endurecer a pele, foi justamente porque a informação já estava ali na página. Eu só peguei a informação e falei com outras palavras.

Carne, osso e sangue são parte do corpo dela, a água do mar não.

Então você confirma que a Konan consegue multiplicar a própria quantidade de papel gerada pelo seu próprio corpo então?

Não, Deidara forma a argila em forma variada com as mãos, ele é um escultor, o Kinjutsu dele é apenas infunde a argila com sua Natureza de chakra.

E onde que eu neguei isso?
O caso do Deidara é completamente diferente. Primeiramente ele usa argila explosiva no qual ele consegue inserir chakra de natureza Bakuton para causar as explosões. O suposto kinjutsu é conseguir realizar a transferência de chakra para a argila, porém ele usa aquelas bocas nas mãos para fazer esse procedimento. Vale lembrar também que ali não é apenas transferir chakra, mas sim moldar ele utilizando formas variadas.

Eu fui bem claro ali mano, eu disse que ali não ocorre apenas a transferência de chakra, mas sim a moldagem dele de formas variadas, pois a quantidade de chakra varia conforme a escultura que ele produz. Em momento algum eu falei sobre moldar argila cara.


Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Você não trouxe uma única página do Hashirama transformando o ambiente em Madeira... '-'

Usuário de Mokuton consegue transformar seu chakra em força vital para criar madeira através das rochas.
Spoiler :


As esculturas não tem nada a ver com o Kinjutsu, o Deidara que é um escultor, o Kinjutsu apenas insere natureza de chakra na argila, e segundo você qualquer um pode fazer isso, o que torna ele especial?

A primeira parte eu já expliquei acima. A segunda parte, onde eu disse que qualquer um pode fazer isso?

Você pode acabar com essa discussão facilmente, mostre páginas do mangá onde alguém, que não seja por kinjutsu, transforma algo do ambiente externo em natureza de chakra, a lógica que você quer que eu aceite é absurda, então, nem Hashirama, nem Tobirama, Madara ou qualquer um dos ninjas considerados gênios entre os gênios nenhum deles nunca foi mostrado sendo capaz de transformar algo do ambiente externo em natureza de chakra, o único capaz foi Deidara e com um kinjutsu, mas a Konan pode, e nem com um kinjutsu, com um simples ninjutsu!?

Espera aí, absurdo é você achar que só porque a técnica da Konan não foi classificada como Kinjutsu, já a transforma em uma técnica simples de ser executada. Você falou que eu disse que qualquer um pode inserir chakra em matéria (onde em não disse) e pratica exatamente a mesma coisa com a Konan. A classificação de Kinjutsu não qualifica dificuldade, e sim que ela causa riscos graves para o usuário, ou seja, Kinjutsu não é uma classificação de glamour que confirma que a técnica do cara é muito foda, muito complexa e merecedor de prêmio de técnica genial. Enquanto Deidara focou em utilizar um kinjutsu para transferir chakra para matéria, Konan focou em transformar todas as células do corpo dela em papel. Cada um com seus méritos sem nenhum demérito.

As diferenças que existem para a técnica da Konan para a do Deidara, é que uma requer preparação especial para ser utilizada e oferece riscos de morte para o usuário, enquanto a outra não precisa de preparação para ser utilizado. Existem vários outras técnicas muito mais complexas que isso, e não são Kinjutsu. Hashirama transforma suas células em madeira, Hashirama consegue trazer mortos de volta à vida, Madara é o único que aguenta o pau do Hashirama, enquanto Konan consegue transmutar seu corpo em papel. Cada um com seu talento especial.

Não faz sentido, é muito mais aceitável que ela tenha produzido os papeis com seu corpo e os escondido no mar, algo simples.

Será que é algo simples?
Vejamos, nós temos uma quantidade x de massa no nosso corpo. Se transformarmos nossas células em papel, teremos a mesma quantidade de papel compatível com a nossa quantidade de massa. Ao multiplicar a quantidade de papel, estaríamos multiplicando nossas células, então na hora de desativar a técnica, todos esses papeis voltarão para o nosso corpo, e teremos muito mais massa do que tínhamos originalmente. Então Konan consegue multiplicar a quantidade de células em uma velocidade ainda maior que a meiose da regeneração do Madara, Tsunade e Hashirama e ainda ela consegue transformar células em explosivos, deixando o Kinjutsu do Deidara no chinelo.



E só para comentar algo que você falou sobre mim no começo do seu tópico. Eu não tenho ideias imutáveis como tu imagina, muito pelo contrário, se for olhar meus posts de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 vai encontrar respostas diferentes falando sobre o mesmo assunto sugerido no tópico. Não sou um monstro que não aceita ou respeita a opinião dos outros, eu não mordo. Porém você não vai me convencer ou fazer eu mudar de ideia respondendo meus tópicos distorcendo ou não entendendo o que eu disse, questionar dados como se fosse suposição e ao invés de dar a prova devida que corresponde ao fato, pedir provas ao invés de sustentar o próprio argumento ou trazer provas e explicações com erro de conceito base. Se tiver dúvidas sobre o que eu disse, ou se não entendeu porque eu escrevi um tanto confuso (acontece, faz parte) chega e diga: Rodrigo, tu escreveu tudo errado, eu não entendi nada. Pode ser no próprio tópico ou me mandando Mensagem Privada assim como muitas pessoas fazem que eu terei o prazer de ajudar no que for preciso. As vezes pode ser algo benéfico para ambos os lados.


Gramax escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Carne, osso e sangue são parte do corpo dela, a água do mar não.


Concordo com essa parte. Analisando o jutsu da Konan, suponho (nada no mangá prova nem contradiz isso) que seja um Yoton (Liberação de Yang), dessa forma, permitiria que ela alterasse as características de seu corpo, não do ambiente.

No mundo real, o argumento do Rodrigo Otsutsuki faz todo o sentido. Se ela transmuta nossos órgãos em papel, seria ainda mais fácil transmutar materiais da natureza, mais simples, em papel.

No entanto, no mundo de Naruto, esse argumento não faz tanto sentido assim, baseando-se no Yang. Afinal, como disse anteriormente, esse possibilita a alteração das característica do corpo e das coisas relacionadas a ele (roupa, objetos, entre outros), não do ambiente em si, são coisas diferentes.

De qualquer maneira, não sou dono da razão. Não tenho certeza e aceito possíveis discordâncias, podendo mudar minha opinião.

Técnicas de Yang consistem em manipular a energia vital para estimular as estruturas do corpo como crescer cabelo, crescer unhas para formar garras, aumentar o tamanho dos dentes, manipular a regeneração celular, manipular as células ósseas para criar armas feitas de ossos, controlar as calorias para gerar mais chakra e energia e expandir o tamanho dos seus corpos.

A técnica da Konan não consiste em manipular a energia vital dela para estimular algo em seu corpo. É como se ela transformasse matéria X em matéria Y, e isso não é um campo de técnicas de Yang. Por não ser técnica que precisa de manipulação da força vital do corpo em si mas sim das estruturas corporais, é algo que pode ser expandido para terceiros. Seria como reorganizar as partículas das moléculas para alterar a sua formação obtendo uma nova forma, gerando uma nova matéria. Isso é algo muito além de Yang.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki pelo visto eu interpretei o que você falou errado mesmo, mas agora você me deixou confuso, você acredita ou não que a Konan pode transformar matéria externa em papel?

Sobre o Jutsu da Konan
Isso que você falou não tem nada a ver cara, a Konan faz os papeis com o chakra dela, na luta contra o Obito sai um monte de papel da cabeça dela e a cabeça continua lá, a massa dela não se reduz conforme ela vai produzindo papel, só o chakra, ela pode multiplicar os papeis a vontade enquanto tiver chakra. Aqueles bilhões de papel saíram do corpo dela.

Sobre o Deidara
O Kinjustu do Deidara não tem nada a ver com o Ninjutsu da Konan, Deidara pega um matéria pré existente, argila, infunde com seu chakra e transforma aquele matéria numa extensão do mesmo, ele transforma argila em bomba. Konan transforma seu chakra em papel, ela pode transforma seu corpo para se mover, transforma-ló em armas para atracar etc, mas ela não dá uma propriedade elemental para o ambiente externo, como Deidara, ela faz a mesma coisa que Orochimaru faz com cobras, só que com papel.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki pelo visto eu interpretei o que você falou errado mesmo, mas agora você me deixou confuso, você acredita ou não que a Konan pode transformar matéria externa em papel?

Sobre o Jutsu da Konan
Isso que você falou não tem nada a ver cara, a Konan faz os papeis com o chakra dela, na luta contra o Obito sai um monte de papel da cabeça dela e a cabeça continua lá, a massa dela não se reduz conforme ela vai produzindo papel, só o chakra, ela pode multiplicar os papeis a vontade enquanto tiver chakra.  Aqueles bilhões de papel saíram do corpo dela.

O Databook discorda de você. Ele é bem claro ao mencionar que ela transforma o próprio corpo em papel, na seu chakra. Se quiser continuar insistindo o contrário, não temos como continuar esse assunto. Meu campo é análise de fatos que ocorrem e não teorias, pois sou péssimo nesse quesito.

Spoiler :


Sobre o Deidara
O Kinjustu do Deidara não tem nada a ver com o Ninjutsu da Konan, Deidara pega um matéria pré existente, argila, infunde com seu chakra e transforma aquele matéria numa extensão do mesmo, ele transforma argila em bomba. Konan transforma seu chakra em papel, ela pode transforma seu corpo  para se mover, transforma-ló em armas para atracar etc, mas ela não dá uma propriedade elemental para o ambiente externo, como Deidara, ela faz a mesma coisa que Orochimaru faz com cobras, só que com papel.

Cara, esquece de se merda de elemental velho, esquece. Manipulação de papel não é elemento, nunca foi e nunca será. Apaga isso da tua cabeça porque está bloqueando o real sentido da coisa. Às vezes pra entendermos algo precisamos resetar os conceitos já definidos da mente. As técnicas de Naruto estão divididas em técnicas de energia, técnicas elementais, técnicas não elementais e técnicas de transmutação. Quando tu entender a diferença entre essas categorias e entender que transmutação de matéria não envolve o uso de alteração de natureza de chakra aí sim tu vai entender que existe uma diferença entre inserir chakra em matéria e transmutar matéria com chakra.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki vai ser uma honrar argumentar com ou contra você. Há ainda muito coisa se aprender nesse universo de Naruto.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
O problema é que não é simples assim, pois não é o chakra que é transformado em papel, mas sim o próprio corpo é utilizado como matéria-prima para utilizar a técnica. Existe a transmutação de carne para papel, e não chakra para papel. Essa habilidade é muito mais complexa do que se pode imaginar.


Sim, é uma habilidade um tanto complexa de se entender, no entanto você não está dando a informação completa e para um telespectador que irá olhar essa discussão pode acabar interpretando errado sua afirmação.

Essa habilidade de fato é capaz de transformar a carne, a pele, os ossos, os órgãos e até cada uma das células do corpo em papel, entretanto ninguém explicou até agora a mecânica por trás dessa habilidade e os princípios dessa nova categoria de jutsu: Como funciona? Suas restrições e limites? Ou por que a reestruturação de matéria não vai além de uma matéria específica (ex: Konan não poderia transmutar seu corpo para outra coisa que não fosse o papel?)?

A única coisa que é consenso entre todos e que de fato é uma verdade sobre essa habilidade, é que usasse chakra, o resto dos argumentos dados aqui e em outro tópico, ou foram vagos demais sem possuir embasamento ou nem mesmo há um consenso entre os que defendem a tese da Konan pôde usar materias bases externas ao corpo para criar papel. Então acho cedo demais querer admitir que a habilidade de Konan transforme carne em papel ao invés de Chakra em papel.

Na verdade não é bem assim. É possível aplicar somente a Transformação de Forma em uma técnica elemental, contanto que o elemento já existe no ambiente ou em seu corpo. Kakashi explica muito bem como funciona a técnica elemental. Ele fala que para gerar o Raikiri é necessário moldar uma quantidade de chakra, mudar as propriedades do chakra para a natureza do raio criando uma espécie de chakra carregado estaticamente, que ao aplicar a transformação de forma, transforma esse chakra elétrico em uma descarga de eletricidade no qual ele regula a intensidade de acordo com a quantidade de chakra resultando no Raikiri. Aquele cara lá que utilizou um Doton capaz de transformar o Juubi em um sanduiche, ele apenas aplicou chakra no solo para transformar a forma dele para gerar as duas pequenas montanhas que prenderam o bijuu. Ele não alterou natureza alguma, pois ele não teve que criar elemento. Isso se aplica a todas as técnicas de elementos e que não contenham elementos.


Na verdade também não é bem assim rsrsrs. Lembra que o Sasuke teve que alterar a natureza de seu chakra para o elemento Raiton/Relâmpago para então poder controlar e  concentrar as descargas elétricas de uma cúmulo nimbo em um único ponto e só depois aplicou a transformação da forma (dragão)? Lembra que ainda utilizou o elemento o Raiton para direcionar o Kirin até o alvo? Ou então que o Jutsu que você citou é uma técnica de Liberação de Terra (土遁, Doton;): uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza? Outro que uma alteração da Natureza do Chakra não se resume apenas a criar um elemento a partir do chakra e sim manipula uma ou mais propriedades de um elemento alterando sua força e a sua composição seja esse elemento já existente no ambiente ou criado pelo próprio chakra.

Também existe a questão de transmutação de chakra em outra substância completamente diferente. No caso do Hachibi, ele consegue transmutar seu chakra em tinta justamente para conseguir executar técnicas de selamento. Jiraiya consegue transmutar chakra em óleo para utilizar em conjunto com suas técnicas de fogo também. Caso precise, posso trazer as páginas do Databook.



O Chakra técnicamente não pode ser transmutado para uma substância, o chakra em sua forma básica não tem forma/massa física e não possui moléculas para serem reestruturadas, então, o termo transmutação não é o mais adequado.

Sou mais crente que o chakra seja capaz de assumir as mais diversas natureza, o Caminho Deva, por exemplo, é capaz de dá qualidades gravitacionais ao chakra (usando, alterando e manipulando sua força) e a gravidade não se encaixa como uma substância, nem é uma aplicação da transformação da forma e nem é uma técnica elemental.

E também existem técnicas que consistem em manipular ou transmutar a própria estrutura corporal. O Suika do Suigetsu por exemplo, muita gente ainda acredita que se trata de uma técnica de Suiton, quando na verdade, ela estaria mais para uma técnica de Yang. O Suika consiste em alterar a estrutura corporal do usuário, transformando carne, ossos, sangue, orgão em água. Muita gente ainda acha que existe transformação de natureza de chakra Suiton para ele produzir chakra. Mas esquecem de um detalhe, Suigetsu no começo sempre era retratado carregando uma garrafa/copo de água pois ele vivia com sede constantemente. Isso se deve ao fato de se ele perder parte da água que ele cria ao liquefazer seu corpo, ele acaba perdendo líquido corporal e precisa repor ao ingerir água. Se fosse um Suiton, ele não precisaria repor, afinal seria uma técnica criada a partir direto de chakra puro.


As pessoas de fato confundem muito as relações de jutsu com os conceitos estabelecidos no mangá. Porém, não é algo tão radical assim.

O Suika no Jutsu trata - se de uma técnica Suiton, sim. De certo que é complicada essa afirmação, mas é necessário do Suiton para ativar a técnica, mante - la e controlar a/os água (líquido) do corpo, já que ele se distingue da Konan ao não usar ressonância de chakra. Além do fato de que o Suika no Jutsu mantém todas as relações com as outras Naturezas Elementais (básicos) e o fato de que toda técnica variante do Suika é classificado como Suiton, ou seja, a técnica primitiva que as origina é também um Suiton.

Konan se enquadra na mesma categoria do Suika do Suigetsu, pois segundo o Databook, ela descama seu corpo transformando ele em papel. Ou seja, existiu a transformação de forma ali, pois ela transmutou todos os tecidos orgânicos dela em papel. Esse tipo de habilidade é extremamente avançada onde nem mesmo gênios como Itachi, Tobirama ou Minato sequer imaginam. Imagina a habilidade que a pessoa precisa ter para conseguir manipular o corpo a esse nível?


Antes de qualquer afirmação seria melhor compreender o funcionamento do corpo e como o chakra age dentro dele

Mangá :


Fato 1: Considerando o que foi dito pelo Ukon, o Chakra afeta o corpo somente a nível celular e não molecular, o Sistema Circulatório de Chakra conecta - se as células e apesar de conseguir se conectar as certas proteínas que há dentro das células isso não ocorre com as moléculas que constituem o corpo, ou seja, se o chakra não alcança as moléculas de um corpo, reorganizar ou reestruturar as moléculas (processo necessário para transmuta matéria) torna - se inviável.

Fato 2: Esse tipo de transformação é uma Transformação da Natureza, pelo menos é o que tudo indica avaliando os Jutsu de "Transmutação" que os Hozuki e usuários das células do Hashirama usam.

Eu tenho minha própria visão sobre a mecânica desse tipo de técnica, mas vou esperar você me quotar.

E detalhe, como se já não fosse uma habilidade de altíssimo nível, Konan conseguiu transmutar alguma matéria (água provavelmente) em um mar cheio de papel explosivo. A partir do momento que o Databook confirma que Konan usa o próprio corpo para transformar em papel, transformar outra matéria menos complexa que a anatomia humana em papel, é a coisa mais fácil do mundo. Então dá pra afirmar com total certeza que Konan pode transformar matéria em papel sem precisar de Transformação de Natureza, mas sim de Forma.


Transformação da Forma tenho total certeza que não é.

Ai entra um fator interessante, Gaara manipula areia porque possui natureza elemental de areia?

Pode não haver o elemento areia, mas existe o elemento Doton. Basta lembrar que areia é originada da terra e que o Gaara quebra os minerais da terra para gerar mais areia, e coincidetemente o Gaara possui Doton, em uma villa que o elemento mais comum é Fūton. Não seria uma surpresa se Gaara infudisse chakra com propriedades Doton para contralar a areia.

Pelo que tudo indica a areia do Gaara não é uma simples infusão de chakra, já que não é uma habilidade/técnica muito comum mesmo na villa da areia e depois de ter tido três Kazekages com habilidades similares.

Kimimaro manipula ossos porque possui a natureza elemental celular e de cálcio? Os Nara manipulam as sombras por possuirem naturezas de chakra do elemento sombra? Logo os genjutsu são feitos do mesmo elemento que nossas sombras são projetadas?

Na minha afirmativa eu estava me referindo apenas as Naturezas de Chakra básicas. Não a esses casos específicos.

É possível manipular objetos e elementos sem precisar passar por transformação de natureza. A transformação de natureza existe para poder criar o elemento quando ele não existe no local. Hashirama pode estimular a terra e a água no ambiente para estimular as raízes ou árvores que já existem para controlar de acordo com sua vontade, ou forçar a transmutação de suas células humanas para células vegetais e gerar madeira através do seu corpo.

Se a transmutação de matéria que você diz é um nível tão avançando de técnica, o que implica dizer que os usuários de técnica como essa precisam se especializar nesse tipo de Jutsu, então por que usuários genéricos das células do Hashirama e de Mokuton como Madara, Obito, Yamato e outros, conseguem usar transmutação? E por que apenas por ter as células transplantada, os usuários conseguem transmutar as células justamente para o elemento madeira?

Outro que não é bem assim. São as células que dão todas as qualidades, características e afinidades ao Chakra e dentro delas fica contido tudo isso, de forma que acaso forem transplantadas tudo isso passa para o portador das células... Aí está as células do Hashirama e os corações dos Kakuzu para provar isso. ...Aí lembramos dos Ninjas que transplantaram uma parte do corpo com as células e que somente aquela parte do corpo se transforma em Mokuton (justamente a Natureza Elemental do Shodai).

Até agora ninguém me deu uma resposta convincente sobre essa habilidade, e todas as visões que vi até agora tem furos.


@Rodrigo Ōtsutsuki me adota como discípula.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki vai ser uma honrar argumentar com ou contra você. Há ainda muito coisa se aprender nesse universo de Naruto

@Rodrigo Ōtsutsuki me adota como discípula.


PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 4 XOtlBbt

...


Estou passando mal esses dias e n deu pra argumentar, mas quando eu conseguir respondo seus argumentos distorcidos, Shinobi. :okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos