Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

+8
Espadão
Chazy Chaz
ShinobinoKami
Mustang
Gramax
Elter
Luquinhas
Léo 1777
12 participantes

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Você faz muito de sonso mesmo, hein, Shinobi?

A Konan desviou onde? Ela pulou pra esquerda? Ela pulou pra direita? Ela saiu voando? Ela entrou dentro do chão? NÃO, ELA SÓ CHEGOU PRA TRÁS EM LINHA RETA!!

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 RugoWrp

Se precisar, pega uma régua, coloca sobre a Konan e o Jiraiya e vê se um não está de frente para o outro mesmo depois de ele lançar o Katon, quero ver você ter a coragem de mentir que não. Só isso deixa claro que ela NÃO DESVIOU, SÓ RECUOU.

Então eu te pergunto: se um bandido aponta uma arma pra você, atira e você recua dando um passo pra trás, você deixa de ser atingido pela bala? :gloria:

Ah, acho que não, né? Do mesmo jeito que se uma bola de fogo vier na sua direção e você recuar dando passo pra trás em linha reta, você não saíra da mira da bola de fogo, ou vai descaradamente discordar? Porque se for assim nas comparações do Hiruzen vou dizer que Hinata da um passo pra trás quando Hiruzen soltar Katon nela e "desvia". :rindo:

Agora, só pra comprovar ainda mais:

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 Yv0iI2P

Essa fumaça em volta da Konan surgiu por qual motivo mesmo? Vou te dar umas alternativas, vamos ver se você acerta. :gloria:

A) Konan soltou um peido e provocou fumaça ao seu redor.
B) Konan tacou bomba de fumaça no chão.
C) Konan foi atingida em cheio pelo Katon, sendo que a fumaça é a prova de que houve impacto entre o fogo e a personagem, afinal a fumaça está em volta dela (360 graus), se ela supostamente tivesse desviado como fica forçando, a bola de fogo teria passado direto e acertado a parede, provocando fumaça atrás da Konan.
D) O Katon do Jiraiya virou fumacinha e tampou a Konan antes de atingí-la.


Valendo uma vergonha na cara, qual a resposta? :gloria:


Quanto a reconstituição/regeneração da qual falei acredito que TODO MUNDO entendeu muito bem que estou falando dela na forma Kami e que me referi a ela regenerar os papéis perdidos que constituem o corpo dela. Acredito que todo mundo tem a consciência total também que a perda de membros no corpo Kami causa impacto direto sim na personagem em sua forma base, ou vai me dizer que se ela fosse totalmente desintegrada nessa forma de papel, ela em sua forma base se manteria inteira e viva? :gloria:

Entâo, sim, é um tipo de reconstituição/regeneração sim que funciona enquanto o corpo está em forma de papel. Claro que quando o Shikigami no Mai está desativado e se é atingido, não há como regenerar, né? Acha que sou burra por acaso? Acho que não, só faz de sonso usando isso pra fingir que ta ownando. :GG:

Ademais, eu te desafio buscar em meu post eu falando que Konan cria papel transformando ar, água e terra. Para de inventar que falei o que não disse. Eu disse que ela usa Chakra e transforma seu corpo em papel e faz ele criar papéis sem parar, para de distorcer pra tentar se favorecer.

Sua inteligência é tamanha que vem falar que Shikigami no Mai ta relacionado com transformação da natureza e da forma. Precisa seriamente de estudos. Transformação da natureza só é dada a uma das elementais (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Futon), jutsu de papel não tem nada a ver com isso. E transformação de forma só é feita em Jutsu feitos de Chakra puro ou algum tipo de matéria que não possui "massa", como Chidori, Rasengan, etc. Nada a ver com papel.

Mas você quer saber? O Davi está completamente certo. Do mesmo jeito que Konan infunde Chakra em seu corpo e transforma-o em papel, nada impede-a de infundir Chakra no ar, na água e na terra e transformar em papel. Isso foi exatamente o que Hanzo fez por sinal. Curioso, sabe, que no Databook as afinidades elementais da Konan são ÁGUA, TERRA E VENTO, chocante, não?! :gloria:

Enfim, mas eu sei muito bem que você vai fingir demência e ignorar tudo isso porque você ta rebaixando a Konan e inventando coisas sobre ela porque não quer aceitar ela no mesmo nível do Hiruzen e não quer aceitar que o único recurso que ele tem pra derrotar ela (Katon) é irrelevante no corpo Kami. Melhor admitir do que pagar esse mico. É no crédito ou no débito? Depois eu que sou a mentirosa. :fuma/:

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
O @Chazy Chaz pérola é vc que solta o tempo todo inclusive esse seu argumento foi uma, vc é oque mais fala merda no forum.

Ele salvo ela quando ela tento se suicidar pra matar o Obito ai ele absorveu os explosivos com Kamui junto com a Konan perdeu um braço e consequentemente salvo a vida dela.


Minha barra de pontos tá cheia, acho que não sou eu que falo merda o tempo inteiro hein e nem sou que sou considerado o user chacota do fórum.
_______________________________________


No mais já dei minha opinião sobre o tópico


Vc e sua FanBase HYOGA são os mais chachotas aloprados do fórum.

Tanto que no outro topico disseram que iam até sair só pq personagem não fico no nvl que vcs quis.

Sobre barra de redução a minha atualmente tbm está cheia
E barra reduzida não é por falar merda é por fazer ofensa pq se fosse por falar merda tu tava com 0 pontos ai kkkkk :~.~:.

Vc só fala merda e ainda solto um argumento sendo que o Mangá/Anime mostro o contrário.

Tu comeu bola agora mano.




descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Luquinhas reizinho chacota, goxto assim, bem micuda como sempre :horak: #pas

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Luquinhas reizinho chacota, goxto assim, bem micuda como sempre #pas


Vc que é o micao do fórum.

O Chazy Chaz = Micao e tu sabe disso.

Se pegar pra procurar pérola sua tem uma atrás da outra por aí kkk.

:yeah:.


descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Beauty escreveu:
Você faz muito de sonso mesmo, hein, Shinobi?

A Konan desviou onde? Ela pulou pra esquerda? Ela pulou pra direita? Ela saiu voando? Ela entrou dentro do chão? NÃO, ELA SÓ CHEGOU PRA TRÁS EM LINHA RETA!!

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 RugoWrp

Se precisar, pega uma régua, coloca sobre a Konan e o Jiraiya e vê se um não está de frente para o outro mesmo depois de ele lançar o Katon, quero ver você ter a coragem de mentir que não. Só isso deixa claro que ela NÃO DESVIOU, SÓ RECUOU.

Então eu te pergunto: se um bandido aponta uma arma pra você, atira e você recua dando um passo pra trás, você deixa de ser atingido pela bala? :gloria:

Ah, acho que não, né? Do mesmo jeito que se uma bola de fogo vier na sua direção e você recuar dando passo pra trás em linha reta, você não saíra da mira da bola de fogo, ou vai descaradamente discordar? Porque se for assim nas comparações do Hiruzen vou dizer que Hinata da um passo pra trás quando Hiruzen soltar Katon nela e "desvia". :rindo:

Agora, só pra comprovar ainda mais:

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 Yv0iI2P

Essa fumaça em volta da Konan surgiu por qual motivo mesmo? Vou te dar umas alternativas, vamos ver se você acerta. :gloria:

A) Konan soltou um peido e provocou fumaça ao seu redor.
B) Konan tacou bomba de fumaça no chão.
C) Konan foi atingida em cheio pelo Katon, sendo que a fumaça é a prova de que houve impacto entre o fogo e a personagem, afinal a fumaça está em volta dela (360 graus), se ela supostamente tivesse desviado como fica forçando, a bola de fogo teria passado direto e acertado a parede, provocando fumaça atrás da Konan.
D) O Katon do Jiraiya virou fumacinha e tampou a Konan antes de atingí-la.


Valendo uma vergonha na cara, qual a resposta? :gloria:


Quanto a reconstituição/regeneração da qual falei acredito que TODO MUNDO entendeu muito bem que estou falando dela na forma Kami e que me referi a ela regenerar os papéis perdidos que constituem o corpo dela. Acredito que todo mundo tem a consciência total também que a perda de membros no corpo Kami causa impacto direto sim na personagem em sua forma base, ou vai me dizer que se ela fosse totalmente desintegrada nessa forma de papel, ela em sua forma base se manteria inteira e viva? :gloria:

Entâo, sim, é um tipo de reconstituição/regeneração sim que funciona enquanto o corpo está em forma de papel. Claro que quando o Shikigami no Mai está desativado e se é atingido, não há como regenerar, né? Acha que sou burra por acaso? Acho que não, só faz de sonso usando isso pra fingir que ta ownando. :GG:

Ademais, eu te desafio buscar em meu post eu falando que Konan cria papel transformando ar, água e terra. Para de inventar que falei o que não disse. Eu disse que ela usa Chakra e transforma seu corpo em papel e faz ele criar papéis sem parar, para de distorcer pra tentar se favorecer.

Sua inteligência é tamanha que vem falar que Shikigami no Mai ta relacionado com transformação da natureza e da forma. Precisa seriamente de estudos. Transformação da natureza só é dada a uma das elementais (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Futon), jutsu de papel não tem nada a ver com isso. E transformação de forma só é feita em Jutsu feitos de Chakra puro ou algum tipo de matéria que não possui "massa", como Chidori, Rasengan, etc. Nada a ver com papel.

Mas você quer saber? O Davi está completamente certo. Do mesmo jeito que Konan infunde Chakra em seu corpo e transforma-o em papel, nada impede-a de infundir Chakra no ar, na água e na terra e transformar em papel. Isso foi exatamente o que Hanzo fez por sinal. Curioso, sabe, que no Databook as afinidades elementais da Konan são ÁGUA, TERRA E VENTO, chocante, não?! :gloria:

Enfim, mas eu sei muito bem que você vai fingir demência e ignorar tudo isso porque você ta rebaixando a Konan e inventando coisas sobre ela porque não quer aceitar ela no mesmo nível do Hiruzen e não quer aceitar que o único recurso que ele tem pra derrotar ela (Katon) é irrelevante no corpo Kami. Melhor admitir do que pagar esse mico. É no crédito ou no débito? Depois eu que sou a mentirosa. :fuma/:
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 Brazil-vs-Switzerland-FIFA-World-Cup-Russia-2018-Alisson-Ramses-Becker-Goalkeeper-Destroy-Big-Red-Baloon
O Shinobi é a bola kkk :horak:

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@ShinobinoKami

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/537/02.png
Segundo seu raciocínio, o bastão do Chouza é feito a partir do corpo do mesmo, já que ele pode expandí-lo através da técnica do seu clã e, segundo você, não é possível modificar materiais externos e sem chakra mesmo fazendo seu chakra circular por eles. :diga:

Enfim, Alice, ótimo tópico e recente post. :horak:

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Beauty escreveu:
Enfim, mas eu sei muito bem que você vai fingir demência e ignorar tudo isso porque você ta rebaixando a Konan e inventando coisas sobre ela porque não quer aceitar ela no mesmo nível do Hiruzen e não quer aceitar que o único recurso que ele tem pra derrotar ela (Katon) é irrelevante no corpo Kami. Melhor admitir do que pagar esse mico. É no crédito ou no débito? Depois eu que sou a mentirosa.


Vamos com calma. Não dá para comparar um Endan com o Katon que o Hiruzen demonstrou na Guerra, ainda mais se combado com Futon. Como disse para o Sam, ele ainda pode usar 5 Katons daquele nível, são várias as possibilidades. Você pode dizer que o efeito do fogo num papel da Konan é totalmente diferente do efeito do fogo num papel normal, mas dizer que Katons daquele nível são irrelevantes perante a Konan é forçar muito a barra.

Ainda mais que se você olhar bem para a Konan, tem papéis queimados em volta dela, ela pode muito bem tê-los usado como escudo.

E quanto a uma luta Hiruzen vs Konan, a diferença não se dá nem por nível, se dá por fator counter. Suigetsu não é necessariamente mais forte que Tsunade só porque burla o Taijutsu da Sannin.

E o Hanzo não transformou Terra em Kibaku Foda, se fizesse isso, seria um ninja extremamente apelão. Aquele jutsu requer preparação, assim como o Kami no Shisha, obviamente guardadas as devidas proporções.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Gramax escreveu:
Beauty escreveu:
Enfim, mas eu sei muito bem que você vai fingir demência e ignorar tudo isso porque você ta rebaixando a Konan e inventando coisas sobre ela porque não quer aceitar ela no mesmo nível do Hiruzen e não quer aceitar que o único recurso que ele tem pra derrotar ela (Katon) é irrelevante no corpo Kami. Melhor admitir do que pagar esse mico. É no crédito ou no débito? Depois eu que sou a mentirosa.


Vamos com calma. Não dá para comparar um Endan com o Katon que o Hiruzen demonstrou na Guerra, ainda mais se combado com Futon. Como disse para o Sam, ele ainda pode usar 5 Katons daquele nível, são várias as possibilidades. Você pode dizer que o efeito do fogo num papel da Konan é totalmente diferente do efeito do fogo num papel normal, mas dizer que Katons daquele nível são irrelevantes perante a Konan é forçar muito a barra.

Ainda mais que se você olhar bem para a Konan, tem papéis queimados em volta dela, ela pode muito bem tê-los usado como escudo.

E quanto a uma luta Hiruzen vs Konan, a diferença não se dá nem por nível, se dá por fator counter. Suigetsu não é necessariamente mais forte que Tsunade só porque burla o Taijutsu da Sannin.

E o Hanzo não transformou Terra em Kibaku Foda, se fizesse isso, seria um ninja extremamente apelão. Aquele jutsu requer preparação, assim como o Kami no Shisha, obviamente guardadas as devidas proporções.




Tsunade com Rashinshou >> Suigetsu.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Elter escreveu:
Tsunade com Rashinshou >> Suigetsu.

Não quis entrar nesse mérito de Suigetsu > Tsunade. Usei apenas um exemplo ruim para dizer que um personagem mais fraco pode vencer um mais forte por fator counter. Mas tenho minhas dúvidas se Ranshinsho funcionaria em Suigetsu, afinal, é um raiton bem leve que tem como função alterar a condução de sinais elétricos do corpo, não é um raiton que busca paralisar o adversário. É apenas minha visão, mas repetindo, foi apenas um exemplo ruim de fator counter, não quis dizer que Suigetsu venceria Tsunade numa batalha.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@Beauty
- Não entendi o seu ponto? Eu estou dizendo exatamente isso! Ela recuou, se tankase o Katon simplesmente teria finalizado o Jiraya ali.

- Se eu tenho a capacidade de desfazer o meu corpo e refazer, sim eu deixo de ser atingido, mas como eu tenha essa capacidade eu nem recuaria, ficaria parado.

- Hinata tem a capacidade de desfazer e refazer o corpo dela?

- Opção E) ela se desfez em papel e refez com os papeis não queimados, que é o que fica evidente quando você vê os papeis se juntando em volta do corpo dela.

- Isso é exatamente o que eu falei...

- Caso não tenha visto eu escrevi "sobre o tópico" quando eu falei isso, me referindo a discussão do nível da Konan.  

- Estudo? De Naruto?

- Errado, isso se aplica a todo ninjutsu, a técnica da Konan é ninjutsu, a única exceção são os kinjutsus.

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 10dd1zs

- As únicas formas de manipular chakra são transformação da natureza e transformação da forma.

- Caso eu esteja errado e tenha outras, me mostre as páginas do mangá/databook ou mesmo o episodio do anime que diz haver outra pfv.

- Errado, Hanzou libera as fudas no chão e as disfarça no ambiente, ele não transforma o chão em fudas.

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 24o1qxc

- Não tenho nada contra a Konan, é uma das minhas personagens preferidas, inclusive meu primeiro posto no Tópico de Discussão de Níveis de Poder foi perguntando se estavam considerando os 600Bi da Konan e se sim ela deveria ser Kage Médio no minimo, Heimdall respondeu explicando o sistema de pedidos.

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 2qx3leq

Outro erro seu, achar que voto com base em coisas como "Ain vai ficar no mesmo nível do personagem que eu gosto." ou "Ain não gosto desse personagem".  

- O que tem a ver Konan está no mesmo nível de poder do Sarutobi? Você acha que eu gosto do personagem por causa do poder dele?  Se fosse assim preferiria o Hashirama...

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
- Opção E) ela se desfez em papel e refez com os papeis não queimados, que é o que fica evidente quando você vê os papeis se juntando em volta do corpo dela.


É uma boa opção. Não sei ao certo se foi isso que aconteceu, até porque o mangá é pouco claro e no anime a luta se desenvolve de maneira diferente. A minha maior dificuldade em encontrar o nível da Konan é exatamente esse, o poder dela é complexo e diferente de todos os outros e foi muito pouco explorado, não tenho noção alguma do nível de ataque e do domínio campal que ela seria capaz de impor em uma luta, tudo o que consigo analisar é o que foi usado contra Obito.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Espadão escreveu:
@ShinobinoKami

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/537/02.png
Segundo seu raciocínio, o bastão do Chouza é feito a partir do corpo do mesmo, já que ele pode expandí-lo através da técnica do seu clã e, segundo você, não é possível modificar materiais externos e sem chakra mesmo fazendo seu chakra circular por eles. :diga:

Enfim, Alice, ótimo tópico e recente post. :horak:


Cara pelo visto você não entendeu, ou não quer entender, onde aumentar o tamanho de um objeto externo contradiz o que eu te falei? Me mostre uma cena do Chouza transformando o bastão dele em fogo ou água e eu mudo de ideia (na verdade seria um furo de roteiro, mas eu mudo de ideia).

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 Brazil-vs-Switzerland-FIFA-World-Cup-Russia-2018-Alisson-Ramses-Becker-Goalkeeper-Destroy-Big-Red-Baloon
O Shinobi é a bola kkk :horak:


Cara você não sente vergonha? :facepalm:

Você acha que alguém vai ver isso é pensar "Esse cara é mó zueiro, refruto tudo!" PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 CiN9BjDXAAA6k8d

Tudo que você consegue com isso é me fazer pensar que você não tem argumento nenhum, é um alienado que tenta fazer chacota com os outros porque não tem nada na cabeça e acredita que assim vai parecer mais inteligente, além de me fazer ter certeza que mesmo que a Beauty ou outra , pessoa me convença que a Konan possa transformar ambiente externo em papel  eu não mudarei meu voto, aí eu começo a fazer chacota também e você faz seu drama e diz que vai "boicotar" o tópico, me fazendo ficar com remorso por está estragando a discussão quando é você, e os outros palhaços, que não sabem debater decentemente.    

Se você não tem bom senso, devia ter pelo menos vergonha na cara. PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 BCYjORb

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Espadão escreveu:
Então, o que aconteceria se Konan, assim como Jiraiya ao utilizar o Yomi Numa, lançasse seu chakra no solo? Ela não poderia manipulando a forma de algo que corre seu chakra?

O que tá acontecendo é que estão tratando o Shikigami no Mai como se fosse um elemental, a @BitterWoman, por exemplo, fez associação ao Mokuton. Trazendo novamente o exemplo do Yomi Numa (não sei se foi vc que citou no outro tópico), Jiraiya tem que usar restritamente Doton para realizá-lo, Konan não usa chakra baseado em um elemento, ela faz correr seu chakra por algo (seu corpo, vestimentas) e realiza a transformação de forma desse material e, por esse fator, ar, água e terra seriam transformados.

Não existe elemento papel, nem é uma variação de Mokuton, se fosse pra associar com algo, seria com a natureza Yang, de modo semelhante que os Akimichi fazem.


Não foi exatamente isso que você colocou no seu post no outro tópico, você associou diretamente os elementos da Konan (Fūton, Doton, Suiton) como possíveis fatores ônus para ocasionar a transmutação de um elemento (natural) e de mesma natureza em papel. Então, a associação ao Mokuton coube bem para refurta a idéia que você passou no primeiro posto na avaliação da Konan.

Outro que já começaram errado associando o Shikigami no Mai a uma Transformação da Forma a área de controle de chakra correspondente manipula a potência, o movimento e a forma do chakra em nenhuma o Shikigami no Mai se encaixa e pior ainda a Transformação da Forma não faz Chakra base se transformar em papel. O Jutsu da Konan esta intrínsecamente relacionada a Transformação da Natureza diferente da área anterior que altera a forma essa área altera a propriedade e natureza do chakra, que é justamente o que ocorre com as técnica da Konan: altera - se as propriedades do chakra base para as propriedades do papel, dessa forma o chakra da Konan se transforma em papel. Simples.

Só corrigindo, não é minha intenção ofender: é errôneo também tratar as técnicas não elementais como se não seguisse os mesmo princípios das elementais. Maioria dos Jutsu existente se classificam como:

- Naturezas de Chakra Básicas (Fogo, Água, Terra, Raio, Ar / Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fūton)

- Naturezas de Chakra Avançadas (Bakuton, Futton, Yōton, Hyōton, Shakuton etc)

- Naturezas de Chakra Neutras (Yin e Yang, Yin - Yang) (bases para todas as técnicas não elementais básicas ou avançadas)

Todas as três categorias são Transformação da Natureza e, portanto, seguem os mesmo princípios básicos e todas as regras. Ex: As técnicas de tinta do Hachibi não envolve chakra baseado em nenhum elemento, porém é um Jutsu que envolve Transformação da Natureza e, portanto, é um Jutsu que funciona de forma similar a elementais.

A tese de vocês começa a ser derrubada bem aqui:

- Um elemento só pode ter suas propriedades alteradas pela Natureza de Chakra correspondente, ou seja, para manipular ou alterar a propriedade da água, por exemplo, será necessário que o usuário possua Suiton, da mesma maneira as alterações feitas pela Natureza de Chakra não pode ir além da natureza do elemento, ou seja, quem tem Suiton terá um leque de possibilidades para manipular a natureza da água (aumentar a pressão atmosférica da água ou controlar sua densidade), mas nunca ir além do que a Natureza do Elemento disponibiliza. Ex: Um usuário de Suiton não pode fazer a água em uma xícara ferve sem ter o Futton, ou não poderia fazer a porção de água dessa xícara transbordar sem possuir Yang, ou fazer com que a temperatura da água na xícara baixe sem ter o Hyōton, efim, acredito que entenderam.

Com isso fica uma pergunta: Como a Konan pode alterar as propriedades da Terra, do Ar, da Água, de uma Árvore para papel não utilizando a Natureza de Chakra Elemental correspondente de nenhum desses? Agradeço quem me esclarecer isso.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Tópico rendeu aí na madrugada

Bom, trazendo algumas scans coloridas, q deixam mais clara a situação:

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 03911

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 04011

Bom, avaliando principalmente o último quadro na primeira imagem, dá pra ver a Konan ao lado de um papel ainda em chamas. Então sim, é plausível que ela aumente a resistência dos papéis mais próximos ao corpo.

No entanto, alguns pontos precisam ser observados, pois são relevantes nesse choque com Katon:

1 - Tratava-se de um Katon Rank-C do Jiraiya, e utilizado em escala pequena.
2 - Todos os papeis que cercavam a Konan foram completamente destruídos.

Então assim, em se tratando de uma ninja nível Kage, eu pelo menos não estou dizendo que ela vai ser completamente carbonizada por um Katon básico. Mas os jutsus envolvidos como forma de finalização por outrem são o Katon do Bashosen, que é bem mais amplo que esse do Jiraiya, combo de Zukkokku+Atsugai e o Gouryuuka, cuja chama tem temperatura bem mais elevada que o normal.

Não são chamas simples. E entrando nos Kage médio, o Jiraiya tem Goemon, Hiruzen tem combo de Fuuton e Katons massivos.

Forçar a barra é dizer q o Haisekicho do Asuma, ou um Goukakkyu vai detruí-la por completo. Tais jutsus serviriam apenas para os papéis mais afastados do corpo. Mas os Katons mais poderosos que a galera a partir de Kage Baixo usa, vejo como um counter bem efetivo sim.

E sobre a resistência às explosões, o mangá deixou bastante claro o que acontece se ela tomar à queima roupa:

Spoiler :


No caso dos 600bi, ela planou acima do raio das explosões. Até pq, depois de detonar, até o SnM ela perdeu, ou seja, se ela estivesse no raio da explosão, teria morrido ali, afinal não existiria resistência de papel, só o corpo normal dela.

Sobre suitons, a luta em ame mostrou que molhar não adianta de muita coisa mesmo.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Outro que já começaram errado associando o Shikigami no Mai a uma Transformação da Forma a área de controle de chakra correspondente manipula a potência, o movimento e a forma do chakra em nenhuma o Shikigami no Mai se encaixa e pior ainda a Transformação da Forma não faz Chakra base se transformar em papel. O Jutsu da Konan esta intrínsecamente relacionada a Transformação da Natureza diferente da área anterior que altera a forma essa área altera a propriedade e natureza do chakra, que é justamente o que ocorre com as técnica da Konan: altera - se as propriedades do chakra base para as propriedades do papel, dessa forma o chakra da Konan se transforma em papel. Simples.

O problema é que não é simples assim, pois não é o chakra que é transformado em papel, mas sim o próprio corpo é utilizado como matéria-prima para utilizar a técnica. Existe a transmutação de carne para papel, e não chakra para papel. Essa habilidade é muito mais complexa do que se pode imaginar.

Só corrigindo, não é minha intenção ofender: é errôneo também tratar as técnicas não elementais como se não seguisse os mesmo princípios das elementais. Maioria dos Jutsu existente se classificam como:

- Naturezas de Chakra Básicas (Fogo, Água, Terra, Raio, Ar / Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fūton)

- Naturezas de Chakra Avançadas (Bakuton, Futton, Yōton, Hyōton, Shakuton etc)

- Naturezas de Chakra Neutras (Yin e Yang, Yin - Yang) (bases para todas as técnicas não elementais básicas ou avançadas)

Todas as três categorias são Transformação da Natureza e, portanto, seguem os mesmo princípios básicos e todas as regras. Ex: As técnicas de tinta do Hachibi não envolve chakra baseado em nenhum elemento, porém é um Jutsu que envolve Transformação da Natureza e, portanto, é um Jutsu que funciona de forma similar a elementais.

Na verdade não é bem assim. É possível aplicar somente a Transformação de Forma em uma técnica elemental, contanto que o elemento já existe no ambiente ou em seu corpo. Kakashi explica muito bem como funciona a técnica elemental. Ele fala que para gerar o Raikiri é necessário moldar uma quantidade de chakra, mudar as propriedades do chakra para a natureza do raio criando uma espécie de chakra carregado estaticamente, que ao aplicar a transformação de forma, transforma esse chakra elétrico em uma descarga de eletricidade no qual ele regula a intensidade de acordo com a quantidade de chakra resultando no Raikiri. Aquele cara lá que utilizou um Doton capaz de transformar o Juubi em um sanduiche, ele apenas aplicou chakra no solo para transformar a forma dele para gerar as duas pequenas montanhas que prenderam o bijuu. Ele não alterou natureza alguma, pois ele não teve que criar elemento. Isso se aplica a todas as técnicas de elementos e que não contenham elementos.

Também existe a questão de transmutação de chakra em outra substância completamente diferente. No caso do Hachibi, ele consegue transmutar seu chakra em tinta justamente para conseguir executar técnicas de selamento. Jiraiya consegue transmutar chakra em óleo para utilizar em conjunto com suas técnicas de fogo também. Caso precise, posso trazer as páginas do Databook.

E também existem técnicas que consistem em manipular ou transmutar a própria estrutura corporal. O Suika do Suigetsu por exemplo, muita gente ainda acredita que se trata de uma técnica de Suiton, quando na verdade, ela estaria mais para uma técnica de Yang. O Suika consiste em alterar a estrutura corporal do usuário, transformando carne, ossos, sangue, orgão em água. Muita gente ainda acha que existe transformação de natureza de chakra Suiton para ele produzir chakra. Mas esquecem de um detalhe, Suigetsu no começo sempre era retratado carregando uma garrafa/copo de água pois ele vivia com sede constantemente. Isso se deve ao fato de se ele perder parte da água que ele cria ao liquefazer seu corpo, ele acaba perdendo líquido corporal e precisa repor ao ingerir água. Se fosse um Suiton, ele não precisaria repor, afinal seria uma técnica criada a partir direto de chakra puro.
Konan se enquadra na mesma categoria do Suika do Suigetsu, pois segundo o Databook, ela descama seu corpo transformando ele em papel. Ou seja, existiu a transformação de forma ali, pois ela transmutou todos os tecidos orgânicos dela em papel. Esse tipo de habilidade é extremamente avançada onde nem mesmo gênios como Itachi, Tobirama ou Minato sequer imaginam. Imagina a habilidade que a pessoa precisa ter para conseguir manipular o corpo a esse nível?

E detalhe, como se já não fosse uma habilidade de altíssimo nível, Konan conseguiu transmutar alguma matéria (água provavelmente) em um mar cheio de papel explosivo. A partir do momento que o Databook confirma que Konan usa o próprio corpo para transformar em papel, transformar outra matéria menos complexa que a anatomia humana em papel, é a coisa mais fácil do mundo. Então dá pra afirmar com total certeza que Konan pode transformar matéria em papel sem precisar de Transformação de Natureza, mas sim de Forma.

A tese de vocês começa a ser derrubada bem aqui:

- Um elemento só pode ter suas propriedades alteradas pela Natureza de Chakra correspondente, ou seja, para manipular ou alterar a propriedade da água, por exemplo, será necessário que o usuário possua Suiton, da mesma maneira as alterações feitas pela Natureza de Chakra não pode ir além da natureza do elemento, ou seja, quem tem Suiton terá um leque de possibilidades para manipular a natureza da água (aumentar a pressão atmosférica da água ou controlar sua densidade), mas nunca ir além do que a Natureza do Elemento disponibiliza. Ex:  Um usuário de Suiton não pode fazer a água em uma xícara ferve sem ter o Futton, ou não poderia fazer a porção de água dessa xícara transbordar sem possuir Yang, ou fazer com que a temperatura da água na xícara baixe sem ter o Hyōton, efim, acredito que entenderam.

Com isso fica uma pergunta: Como a Konan pode alterar as propriedades da Terra, do Ar, da Água, de uma Árvore para papel não utilizando a Natureza de Chakra Elemental correspondente de nenhum desses? Agradeço quem me esclarecer isso.

Ai entra um fator interessante, Gaara manipula areia porque possui natureza elemental de areia? Kimimaro manipula ossos porque possui a natureza elemental celular e de cálcio? Os Nara manipulam as sombras por possuirem naturezas de chakra do elemento sombra? Logo os genjutsu são feitos do mesmo elemento que nossas sombras são projetadas?
É possível manipular objetos e elementos sem precisar passar por transformação de natureza. A transformação de natureza existe para poder criar o elemento quando ele não existe no local. Hashirama pode estimular a terra e a água no ambiente para estimular as raízes ou árvores que já existem para controlar de acordo com sua vontade, ou forçar a transmutação de suas células humanas para células vegetais e gerar madeira através do seu corpo. Como o elemento Terra se encaixa nesse segundo caso?

A categorização e a possibilidade de transformação de forma é muito maior do que se imagina.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Rodrigo foi excelente na explicação, é isso aí mesmo.

@ShinobinoKami, infelizmente não tem essa página, eu poderia trazer Obito fazendo seu chakra correr na Gunbai e deixando-a intangível ou Zetsu transferindo o Kagero ao Rinnegan e levando-o ao Madara, como exemplo de que pode-se "transferir habilidades/técnicas" dessa forma, mas meh.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? - Página 3 EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Depende e se Konan lutar com Kisame, Suigetsu e Tobirama usuários de Suiton. Konan usa papéis em muita quantidade por isso é resistente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos