Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

+8
Espadão
Chazy Chaz
ShinobinoKami
Mustang
Gramax
Elter
Luquinhas
Léo 1777
12 participantes

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyO que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Quero dizer, está tendo um debate sobre ela em outro tópico, e, aparentemente muita gente tem tratado como se fossem folhas avulsas comuns que não possuem qualquer resistência.

Entretanto, o Databook da Konan e de todas suas técnicas ressalta que os papéis não possuem uma resistência de um papel comum: eles são infundidos com Chakra para se tornarem cada vez mais resistentes, sendo ressaltado que quanto maior a quantidade de Chakra inserida neles, mais resistente se tornam. É dito inclusive no Databook do Kami Shuriken que os papéis possuem uma resistência tão boa quanto aço.

Apesar desses fatos, ainda tem gente que fala que ela é fraca contra água, sendo que ela não só já lutou um tempão na chuva e usou os papéis na chuva (Konan vs Obito), como também já foi banhada em sua forma Kami em um Suiton e saiu voando sem qualquer efeito. Sem falar que o próprio Kami no Shisha no Jutsu foi aberto no meio de um oceano, se os papéis fossem fracos contra água, o oceano gigante ao redor deles não teria acabado com eles?

As pessoas ainda insistem em falar que os papéis não possuem força, sendo que Konan embrulhou Jiraiya e incontáveis ninjas de Konoha nos papéis e nenhum conseguiu escapar deles na base da força. Jiraiya só conseguiu escapar porque tinha ativado uma técnica previamente que lhe garantiu a vantagem de poder escapar saindo do corpo físico da vítima que foi embrulhada (como uma alma saindo do corpo, like Reika no Jutsu), e, o Clã Aburame, que usou seus Kikaichu (que se alimentam de Chakra) para comer o Chakra presente nos papéis e enfraquezê-los para a resistência comum de um papel (a qual conhecemos na vida real) e assim salvar os ninjas de Konoha presos por ela. Além do mais, se os papéis não possuem um poder tão alto de perfuração, por qual razão Konan moldou uma espada e estava pronta pra usá-la para enfiar no peito de Jiraiya?

Agora, o principal ponto: as pessoas querem falar que qualquer Katon que acerte a Konan será capaz de queimá-la por completo, sendo que não é bem assim. Vocês estão sim certos em dizer que os papéis são fracos contra fogo, mas há um detalhe que fazem questão de ignorar: Chakra
Como já dito no Databook, quanto maior a infusão de Chakra sobre os papéis, mais resistentes eles se tornam, então claro, haverá sim papéis que irão queimar por conta de não terem muito Chakra infundido neles para garantir sua resistência, mas haverá também papéis que irão possuir muito mais Chakra para garantir uma maior "imunidade" a sua fraqueza que Konan certamente está ciente, tanto que quando atingida pelo Katon de Jiraiya diretamente em seu corpo, ela mesmo em sua forma de papel não pegou fogo, só alguns papéis avulsos que se encontravam ao redor dela entraram em chamas, insinuando que os papéis que constituem seu corpo ela fortifica mais com seu Chakra. A resistência do Corpo Kami diante de Katon é muito semelhante a resistência do Hyoton a Katon: por mais que na vida real seja óbvio para nós que fogo prevalece sobre papel ou gelo, na série, aquele material que tiver mais Chakra irá vencer (Se o papel/gelo tem mais Chakra que o Katon, a resistência dele será garantida, assim como se o Katon tiver mais Chakra que os dois, ele prevalecerá).

Eu não quero nem de longe falar "Ah, Konan imune a Katon, atura ou surta", mas acredito que estão sendo muito ingênuos em acreditar que qualquer Katon vá destruí-la, mesmo que parte dela entre em chamas, Konan pode muito bem descartar esses papéis de seu corpo e se reconstituir através de outros que tenham ficado intactos. Ela teve mais da metade do corpo destruído por uma explosão, e, além de o restante dos papéis que constituiam o corpo dela no momento não terem entrado em combustão mesmo estando em contato direto com a explosão, Konan reconstituiu todo seu corpo como se fosse nada mesmo depois de ter gastado uma quantidade absurda de Chakra para manipular e detonar 600 BILHÕES de explosivos.

Além disso, vejo muitas pessoas dizerem que Konan não possui livre criação de papel, mas como seria possível exatamente ela regenerar o corpo inteiro se não criasse papel? Pois se ela fosse tirar as folhas de papel da parte de cima dela para regenerar a de baixo, os papéis da parte de cima acabariam e ela não teria como se reconstituir. A criação de papel dela é contínua, ela não para de produzir papel em sua forma Kami, sendo por isso que ela pode descartar partes do corpo dela, se reconstituir, criar asas, armas, etc, por meio dos papéis que provêm do corpo dela, mas que ela cria. Não é como se o corpo dela tivesse um número limitado de papéis, afinal de onde acham que ela poderia ter tirado todos papéis para criar o Kami no Shisha no Jutsu? É basicamente impossível que ela tenha adquirido mais de 600 bilhões de papéis (sim, mais de, porque não tinham só explosivos no oceano de acordo com Obito) em uma loja, ainda mais considerando que o Obito poderia "bater na porta" dela a qualquer momento. Konan possui livre criação de explosivos, ela naturalmente pode criar papéis, já mostrou a capacidade de dar cor a eles (flor na cabeça, clones dela mesma feitos de papel, árvore falsa que ela usou pra esconder Nagato em Konoha, etc), ela já mostrou ser capaz de fazer papéis assumirem a forma de cenário, se ela possui a capacidade de dar propriedade aos papéis dela, é mais do que óbvio que ela insere a marca Fuin nos seus papéis para dar propriedade explosiva a eles, é muito mais lógico acreditar nisso do que crer que Konan recolheu 600 bilhões de explosivos no mundo ninja e tacou dentro de um oceano, ou preferem acreditar na segunda opção? Afinal será que existe mesmo 600 bilhões de explosivos no mundo? Será que as lojas teriam estoque depois de Konan fazer a limpa? :fem:

Eu duvido que isso tenha ocorrido, até porque Konan estava com tempo corrido para lutar contra Obito, não é como se tivesse tempo de circular o mundo coletando Kibaku Fuda.

Então, se Konan em pouco tempo foi capaz de produzir não só os 600 bilhões de explosivos como também alguns papéis avulsos por meio UNICAMENTE DE SEU CORPO, o que leva as pessoas a dizerem que ela não pode produzir grandes quantidades em uma luta? Nunca foi dito em quanto tempo Konan preparou o Kami no Shisha, e, mesmo que tenha sido em 3 meses (supondo o maior tempo possível), a quantidade de produção em batalha por minuto é surreal!! Ai leio gente falando que ela não tem domínio campal. Como ela não tem se ela pode produzir milhares de papéis por meio do corpo em uma batalha em tempo real? Para onde acham que vão esses papéis? Se espalham no campo, oras. E como já dito no Databook, eles podem assumir a forma de todo tipo de arma, podem assumir propriedades diferentes (de explosivos, por exemplo), podem ser agrupados para formar clones (explosivos ou não), etc, além de servirem como um sensor físico e como recurso para reconstituir o corpo caso Konan tenha parte do corpo destruída/ferida/queimada/etc. Konan com esse domínio campal tem meios de ataque, defesa e suplementares em 360 graus.

Os papéis inclusive também podem ser agrupados para formação de escudo. Konan pode inserir maior quantidade de Chakra em alguns e agrupá-los para formar um escudo a sua frente para se defender de ataques, assim como mostrado no anime na luta dela contra Jiraiya e como é muito bem representado como bloqueio dela nos jogos Storm.

Enfim, ai eu pergunto, porque ainda insistem em tratar como se fossem papéis de caderno da vida real? E porque subestimam tanto a capacidade que Konan possui com isso?

Estou longe de querer atingir alguém, que fique claro, esse é um tópico com propósito de uma discussão pacífica e produtiva, peço que não se abalem ou ofendam.

Comentem. :planta:

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Na chuva ela usava várias camadas de papeis

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Não tem nem o que discutir acho, você destrinchou bem já.

Só acrescentando as imagens do mangá e databook.

Cenário Chuvoso :


Kami Shuriken ( Incremento de Chakra ao Papel) :

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Continua sendo vários papéis juntos

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Ela é tão imune que morreu pra um ataque físico do Obito um ataque de Taijutsu kkkk.

PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 20190187
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 20190188

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Concordei, fez eu abrir mais a mente a respeito da Konan e sobre suas habilidades gerais, mesmo que ela não pode usar os 600B em tempo real, nada impede a criação e manipulação de vários papeis explosivos.



Tópico muito bem elaborado Alice... Rei do Camarote

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Concordo com quase tudo que foi dito no tópico. Só gostaria de deixar algumas considerações aqui para os argumentos usados por alguns, argumentos esses que acredito que você não compartilha.

Certamente o papel de Konan apresenta uma resistência bem maior que o papel comum. Mas dizer que ela suporta um Gamayu Endan ou o Katon que o Hiruzen usou contra o Mini Buda, ainda mais se este estiver combado com Futon, é forçar demais a barra.

E sobre a regeneração, certamente ela é capaz de regenerar seu corpo com os papéis restantes, mas deve ter um limite. Não seria possível se regenerar se sobrasse apenas uma folha de papel, acho que é até por isso que em todas as suas batalhas, ela sempre manteve a cabeça e ombro unidos, como uma fonte de regeneração caso perdesse os papéis restantes.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Fatou, Alice. Podia ter trazido tentativas de memes mas trouxe ótimos argumentos. Parabéns. Porém, como já venho falando em off, as vezes não vale a pena se gastar com textões pra esse fórum, com certeza alguns vão se fingir de cegos. :/

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Resposta ao título do tópico: imbecilidade.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Ótimo tópico, Mana, você destrinchou muito bem! :paty:

Parece que se tornou um vício nesse fórum atribuir os papéis da Konan como comuns e suscetíveis a qualquer Katon, sendo que são todos banhados de chakra e com resistência tão alta a ponto de ser enaltecida no DB, evidenciada no mangá. Papéis normais jamais iriam suportar o peso de duas pessoas, como quando Konan carrega os corpos de Nagato e Yahiko. Papéis normais nunca iriam ficar sem sofrer os efeitos da água, pois ela teve um luta inteira na chuva e em nenhum momento reclamou de seu corpo estar mais pesado ou algo assim.

E o pior de tudo é que atribuem uma fraqueza que ela não mostrou. Katon não é counter do Shikigami no Mai, Jiraiya era um excelente usuário da elemental e falhou ao tentar incendia-la, tendo que apelar para o óleo de sapo. Com exceção do Amaterasu, sou meio cético pra essa ideia de que técnicas de fogo fazem efeito nos papéis da Konan a ponto de incinerar até o corpo principal, por mais abrangente que a técnica seja, uma vez que é onde reside a maior resistência. Inclusive, era algo que já ia comentar com o @Gramax no outro tópico, Konan suportou uma explosão de 600 Bi.

Em uma explosão NORMAL ocorre um processo súbito de aumento de volume de calor e grande liberação de energia, gerando por altas temperaturas, produção de gases, gerando combustão, impacto e forte estrondos. Uma explosão normal provoca ondas de pressão no local, afetando tudo ao seu redor. É uma produção não apenas de quantidades altas de gás, como também de calor. Tendo calor, há a presença do elemento fogo. E o corpo da Konan resistiu à uma versão 600 Bi vezes superior a isso, tendo ainda chakra pra se reconstruir, usar Chakram Papel e outras técnicas que não vimos devido a luta ter sido cortada.

Por isso que não acho que esses users de Katon como Hiruzen e Kakuzu derrotam a Konan. Se o Corpo Kami resistiu à uma explosão gigantesca, que criou uma combustão enorme, se ela não tinha problema algum em fazer ataques suicidas com o próprio corpo cheio de explosivos, não teria problema em resistir tbm as técnicas deles. Isso sem contar a capacidade dela de se dividir, criar clones se distanciar e atacar com centenas de armas de papel em pleno voo. Inclusive, ainda sobre o Kakuzu, Kakashi com um Suiton pífio como o Suijinheki estava lidando parcialmente com o combo Zukokku + Atsugai do Akatsuki, time 10 foi capaz de desviar do Katon individual, então isso não mata a Konan em nenhum universo.

Somente usuários de técnicas muito destrutivas burlam as defesas dela. Naruto SM possui FRS e pode fazer um Flood de Senpō: Chō Ōdama Rasengan como visto na luta da Kyūbi; Mū e Ōnoki possuem o Jinton, Gengetsu o Jōki Boy, e por aí vai. Não é qualquer Kage Médio que derrota a Konan, pra mim ela dá trabalho e nivela com maioria deles.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Para os desavisados, mentiras do post:
- Konan nunca resistiu a um Katon do Jiraya, ela recua, somente alguns papéis avulsos que ficam para trás são queimados, se ela pudesse resistir teria ficado parada e finalizado o Jiraya;
- Konan não tem regeneração, todos os danos que ela recebe no corpo real ficam, o que ela "regenera" é o papel.

Sobre o tópico, ninguém nunca falou que os papeis da Konan são "papeis normais", a questão é que eles não suportam Katons e outros elementais de alto nível, e que Konan não pode transformar o ambiente em papel, nem ela nem ninguém, isso não existe ninjutsu (sem ser kinjutsu, talvez um kinjutsu exista) assim no universo de Naruto, só existem dois tipos manipulação de forma (manipular a propriedades do chakra, do corpo ou do ambiente) e manipulação da natureza (transformar chakra), isso não é One Piece.

Konan usa manipulação de forma e natureza para transformar seu chakra em papel, e manipulação de forma para moldá-lo como quer, é simples. Agora vocês vem inventar fanfic dizendo que ela pode transformar o ar, a terra e a água em papel...

Beuty escreveu:
Além disso, vejo muitas pessoas dizerem que Konan não possui livre criação de papel, mas como seria possível exatamente ela regenerar o corpo inteiro se não criasse papel? Pois se ela fosse tirar as folhas de papel da parte de cima dela para regenerar a de baixo, os papéis da parte de cima acabariam e ela não teria como se reconstituir.


:facepalm:  Nunca pensei que teria que responder uma coisa tão óbvia, Konan não perde membros e cria novos de papel, ela perde papel e cria mais papel, ela não precisa de membros inferiores para criar papel, só chakra.  

E isso não é regeneração, um Katon de grande escala transformaria ela em pó, só é uma vantagem contra os usuários de taijutsu, que teriam que ficar destruindo papel infinitamente.  

Gramax escreveu:
E sobre a regeneração, certamente ela é capaz de regenerar seu corpo com os papéis restantes, mas deve ter um limite.

Não cara você caiu na bait, Konan nunca perdeu qualquer membro e regenero, ela perde papel e simplesmente faz mais papel, aquilo não é regeneração, se la leva dano no corpo real, ele fica, se mandarem um Katon contra ela, ela queima.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
A Konan possuir regeneração ? Kkk :yeah:

E pq ela não se regenero do golpe que tomo do Obito então?
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 20190189

O resultado dessa "regeneração" foi isso aqui kkkkk.
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? Image112

Sobre a luta contra Jiraya BASE ela tomo foi uma gozada super no cabelo e na cara inteira kkk.
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 20190190

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
.



Última edição por Luquinhas em 20/1/2019, 23:50, editado 1 vez(es)

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Sam escreveu:
E o pior de tudo é que atribuem uma fraqueza que ela não mostrou. Katon não é counter do Shikigami no Mai, Jiraiya era um excelente usuário da elemental e falhou ao tentar incendia-la, tendo que apelar para o óleo de sapo. Com exceção do Amaterasu, sou meio cético pra essa ideia de que técnicas de fogo fazem efeito nos papéis da Konan a ponto de incinerar até o corpo principal, por mais abrangente que a técnica seja, uma vez que é onde reside a maior resistência. Inclusive, era algo que já ia comentar com o @Gramax no outro tópico, Konan suportou uma explosão de 600 Bi. 


Konan não tankou o 600 bi, ela ficou fora do raio da explosão, isso é óbvio. Ninguém vai usar esse tipo de jutsu para ser afetada por eles.


ShinobinoKami escreveu:
Não cara você caiu na bait, Konan nunca perdeu qualquer membro e regenero, ela perde papel e simplesmente faz mais papel, aquilo não é regeneração, se la leva dano no corpo real, ele fica, se mandarem um Katon contra ela, ela queima.



Mas ela produzir mais papel na forma Kami no Shisha não seria o mesmo que regenerar? Óbvio que se ela perdesse um membro sem estar no Kami no Shisha, ela ficaria sem ele.

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
@ShinobinoKami

Eu lhe respondo logo, mas acho muito feio da sua parte me acusar de ter dito coisas que não disse, muito feio da sua parte distorcer o que eu falei por capricho sendo que entendeu muito bem o que eu quis dizer e muito feio da sua parte omitir informações. O pior é que ao invés de argumentar, me chamou de mentirosa, muito amigável da sua parte. Aguarde só um momento.

@Gramax

O que ele quis dizer não foi que a Konan se jogou no meio da explosão.

O que ele quis dizer é que a explosão gerada pelos bilhões de Kibaku Fuda produz calor absurdo a tudo próximo ao ponto que poderia fazer a Konan começar a pegar fogo facilmente. Igual o calor excessivo pode provocar queimadas. :okai:

descriptionPAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? EmptyRe: O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real?

more_horiz
Gramax escreveu:
Sam escreveu:
E o pior de tudo é que atribuem uma fraqueza que ela não mostrou. Katon não é counter do Shikigami no Mai, Jiraiya era um excelente usuário da elemental e falhou ao tentar incendia-la, tendo que apelar para o óleo de sapo. Com exceção do Amaterasu, sou meio cético pra essa ideia de que técnicas de fogo fazem efeito nos papéis da Konan a ponto de incinerar até o corpo principal, por mais abrangente que a técnica seja, uma vez que é onde reside a maior resistência. Inclusive, era algo que já ia comentar com o @Gramax no outro tópico, Konan suportou uma explosão de 600 Bi. 


Konan não tankou o 600 bi, ela ficou fora do raio da explosão, isso é óbvio. Ninguém vai usar esse tipo de jutsu para ser afetada por eles.
Tudo indica que ela foi pêga na explosão, quando começou a detonar as Fudas estava sendo "engolida" pelo oceano junto de Obito, e quando a técnica terminou ela não aparece num local afastado, mas sim em cima do lago.
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 01
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 07
Fora que na primeira tentativa de matar o Uchiha, onda usou explosivos no próprio corpo para surpreendê-lo, ela aparece se regenerando de boas.
PAS - O que leva as pessoas a tratarem os papéis da Konan como se fossem os mesmos que usamos na vida real? 14
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos