Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

+15
*vert
Heimdall
Flat
Will
Nero Sparda
Kasume
Atlas Titan
Vitor Uzumaki
Chazy Chaz
Mustang
Rodrigo Ōtsutsuki
Luquinhas
Dante Sparda
Apollo
Kyuko
19 participantes

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
@Kyuko escreveu:
Meu sonho seria uma luta entre elas duas para ver a Hinata espancando a Sakura-chan.

Pra mim tendo sangue tá valendo. :sasaki:

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Eu só acho que num jogo de futebol isso aqui é.

"Pênalti" Que tiro foi esse mano kkk.

-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 Tumblr_lrc662BVPP1qdd0yao1_500

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Kasume escreveu:


Como se a Hinata fosse ter muita atitude se o Naruto gritasse ou esculachasse ela né

:flora:


-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 Ugu-GhBU_400x400

Vai repetindo isso pra ver se fica convincente.

:chola:

Vamos inverter os papéis: Se Naruto fosse obscuro, grosso, egocêntrico etc. muito provavelmente a Sakura iria gostar dele.
Se o Sasuke fosse gentil, companheiro e tivesse um histórico onde ele é alvo de ódio de toda uma vila, muito provavelmente a Hinata iria gostar dele.

E a @Beauty deu um exemplo ali em cima de algo que a Hinata teve como base sua própria decisão, sem se submeter a ninguém. A Hinata do exame chunin só fez crescer em personalidade pegando BONS EXEMPLOS. Ela se relaciona com pessoas que tratam ela bem, muito improvável ela se relacionar com alguém que a trate mal. Ela foi maltratada durante boa parte da infância e isso serve de parâmetro. A submissão dela era enquanto era uma criança, depois da luta contra o Neji tudo mudou. Ela o encarou e não baixou a cabeça. E até mesmo o Neji, que foi um idiota com ela, é um dos que mais tem carinho por ela.

Hinata nunca seria superficial o suficiente para agir de forma passional por um criminoso e, supondo que o fizesse, ainda seria algo muito mais profundo que as motivações da Sakura.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Ambas são bem ruins, a única diferença é que eu gosto da Sakura e não sinto nada pela Rena.

De resto, carecem de desenvolvimento e de motivações relevantes. Sakura tinha potencial pra ter um objetivo decente, mas na Guerra tudo foi pro além. Ao menos em Novel, ela fez algo legal como a clínica para saúde mental das crianças. Quanto a Rena, hunm... Naruto-kun.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Beauty escreveu:
@Atlas Titan

A questão é que a infância da Hinata se tratava de opressão e julgamentos por parte de seu clã que a considerava fraca, ela também não tinha ninguém: o pai dela a despreza, a irmã dela a ignorava depois que assumiu o cargo de herdeira e o primo dela tinha um ódio profundo por ela por algo que nem mesmo foi ela que fez. Ela não tinha família, nem amigos, logo no dia de entrada na academia ninja, ela sofreu bulliyng sendo chamada de monstro e tudo mais, é óbvio que uma personagem como ela se sentiria um lixo e perderia todo auto-confiança, é aqui que Naruto entrou na história. Ela já conhecia o Naruto por vê-lo em Konoha gritando que queria ser Hokage e o via sendo julgado por ter a Kyubi (coisa que ela não entendia o que era), ela ao contrário de todos, sentia pena por ele ser julgado tão desprezivelmente e queria se aproximar dele, coisa que os parentes dela não permitiam. Então chegou o dia de inscrição na academia ninja e Naruto que salvo-a dos valentões, ele tomou uma surra para salvar ela, mas qinda assim continuava a sorrir e esbanjar determinação. Daí em diante Hinata passou a admirá-lo porque ela queria ser igual ele: mesmo com todos julgando, seguia em frente e buscava se esforçar para ficar mais forte e alcançar seus objetivos. Hinata tinha um motivo muito mais profundo para admirar Naruto e o fato de ela estar tão ligada a ele se deve a ele ser o que lhe oferece confiança para evoluir, tem um propósito muito além de só querer ficar com ele. Ela apenas usou-o de inspiração para ganhar o respeito de seu pai, de sua irmã, de seu primo, de seus colegas e de todo o resto, o que não quer dizer que ele era só um crush besta. Não era um desenvolvimento superficial, era a mudança de uma personalidade e um desenvolvimento através da inspiração por um garoto que lhe mostrou que era possível um fracassado superar suas dificuldades e ganhar o respeito de todos.

Já o romance da Sakura com o Sasuke se resumia a: ela o achava atraente, logo seu único ideal era conquistá-lo, ao ponto em que deixava seu cabelo crescer e ficar mais sedoso porque havia descoberto que Sasuke gostava de meninas com cabelo grande. Sua apresentação para Kakashi foi: meu sonho é ficar com Sasuke, eu gosto do Sasuke, o que quero para o futuro é dar para o Sasuke, meu hobby é Sasuke. Ela basicamente era uma ninja medíocre porque o único objetivo dela era ser mais bonita pra conquistar o Sasuke, não ser forte, algo que ela mesma admite. Isso é muito diferente da Hinata, que jamais mudou sua aparência ou maneira de agir e se comportar para se adequar ao que Naruto gostava. A verdade é que Sakura só desejou se tornar mais forte porque viu que ela só fodia da vida de quem ela gostava e sentiu o peso na consciência de que tinha que deixar de ser fútil. Mas a relação dela pelo Sasuke se resumia a um sentimento doentio por uma paixão juvenil sem propósito qualquer, sem qualquer profundidade. E ao contrário de Hinata que nunca foi submissa e se submeteu as ordens das pessoas, inclusive de Naruto, Sakura deixava Sasuke fazer e acontecer com ela e continuava querendo dar pra ele.

O sentimento da Hinata pelo Naruto é muito mais profundo, compreensível e admirável que o de Sakura pelo Sasuke, um sentimento superficial que se resumia a querer chamar atenção do boy através de sua beleza ou de seus feitos (como se jogar na frente de Madara só pra ver se Sasuke a dava atenção).


@Kasume

Mas ele já fez isso e Hinata em momento algum foi submissa aos seus pedidos:



Ao contrário do Naruto, Boruto, Himawari que morrem de medo dela e se submetem a tudo que ela fala:





Não estou comparando os pedidos

Se for assim até o Sasuke ja mandou a Sakura ficar longe da sua vingança e dos seus enrolos com o Naruto, mas ela nunca ficou de fora mesmo com ele mandando nela

Se isso torna a Hinata uma mulher de atitude, então vale o mesmo para a Sakura.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Crowley escreveu:
Kasume escreveu:


Como se a Hinata fosse ter muita atitude se o Naruto gritasse ou esculachasse ela né

:flora:


-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 Ugu-GhBU_400x400

Vai repetindo isso pra ver se fica convincente.

:chola:

Vamos inverter os papéis: Se Naruto fosse obscuro, grosso, egocêntrico etc. muito provavelmente a Sakura iria gostar dele.
Se o Sasuke fosse gentil, companheiro e tivesse um histórico onde ele é alvo de ódio de toda uma vila, muito provavelmente a Hinata iria gostar dele.

E a @Beauty deu um exemplo ali em cima de algo que a Hinata teve como base sua própria decisão, sem se submeter a ninguém. A Hinata do exame chunin só fez crescer em personalidade pegando BONS EXEMPLOS. Ela se relaciona com pessoas que tratam ela bem, muito improvável ela se relacionar com alguém que a trate mal. Ela foi maltratada durante boa parte da infância e isso serve de parâmetro. A submissão dela era enquanto era uma criança, depois da luta contra o Neji tudo mudou. Ela o encarou e não baixou a cabeça. E até mesmo o Neji, que foi um idiota com ela, é um dos que mais tem carinho por ela.

Hinata nunca seria superficial o suficiente para agir de forma passional por um criminoso e, supondo que o fizesse, ainda seria algo muito mais profundo que as motivações da Sakura.


Sakura nunca gostou do Sasuke por ser um obscuro, grosso e egocêntrico, ela era apaixonada por ele porque ele era o garoto mais popular da turma como toda garota futil que sonha em ter status, ela achava que namorar o Sasuke beneficiaria a sua popularidade.

Quando conheceu ele de verdade foi que fez ela perceber que cabelo, moda, roupa, status nada disso servia para ser um verdadeiro ninja, afinal ela nunca teve um clã rancoroso como o Hyuugas para entender isso de primeira vista.

Tanto que quando ele se tornou um vilão bandido ela a primeira coisa que ela queria fazer era matar ele.

Ela poderia ter matado a Karin e tomado o lugar de ninja médica dela e ter virado mulher de bandido como vc mesmo disse, mas não fez nada disso.

Se o Naruto se tornasse assim ou chegasse quebrando tudo em casa, duvido que a Hinata seria essa mulher maravilha que vocês tentam forçar tanto aqui

Pode ser sim que ela tenha a mesma atitude que a Sakura de tentar matar-lo, mas a diferença da submissão dela para a Sakura é 0.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Tem q definir o que se está perguntando como superficial.

A partir do momento que se trata de futilidade, fazer julgamentos sobre outrem apenas com informações básicas e etc, entre as duas a que mostrou isso foi a Sakura no início do clássico. O personagem pode ser clichê e superficial, ou clichê e profundo, uma coisa não interfere na outra.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Beauty escreveu:
@Atlas Titan

A questão é que a infância da Hinata se tratava de opressão e julgamentos por parte de seu clã que a considerava fraca, ela também não tinha ninguém: o pai dela a despreza, a irmã dela a ignorava depois que assumiu o cargo de herdeira e o primo dela tinha um ódio profundo por ela por algo que nem mesmo foi ela que fez. Ela não tinha família, nem amigos, logo no dia de entrada na academia ninja, ela sofreu bulliyng sendo chamada de monstro e tudo mais, é óbvio que uma personagem como ela se sentiria um lixo e perderia todo auto-confiança, é aqui que Naruto entrou na história. Ela já conhecia o Naruto por vê-lo em Konoha gritando que queria ser Hokage e o via sendo julgado por ter a Kyubi (coisa que ela não entendia o que era), ela ao contrário de todos, sentia pena por ele ser julgado tão desprezivelmente e queria se aproximar dele, coisa que os parentes dela não permitiam. Então chegou o dia de inscrição na academia ninja e Naruto que salvo-a dos valentões, ele tomou uma surra para salvar ela, mas qinda assim continuava a sorrir e esbanjar determinação. Daí em diante Hinata passou a admirá-lo porque ela queria ser igual ele: mesmo com todos julgando, seguia em frente e buscava se esforçar para ficar mais forte e alcançar seus objetivos. Hinata tinha um motivo muito mais profundo para admirar Naruto e o fato de ela estar tão ligada a ele se deve a ele ser o que lhe oferece confiança para evoluir, tem um propósito muito além de só querer ficar com ele. Ela apenas usou-o de inspiração para ganhar o respeito de seu pai, de sua irmã, de seu primo, de seus colegas e de todo o resto, o que não quer dizer que ele era só um crush besta. Não era um desenvolvimento superficial, era a mudança de uma personalidade e um desenvolvimento através da inspiração por um garoto que lhe mostrou que era possível um fracassado superar suas dificuldades e ganhar o respeito de todos.

Já o romance da Sakura com o Sasuke se resumia a: ela o achava atraente, logo seu único ideal era conquistá-lo, ao ponto em que deixava seu cabelo crescer e ficar mais sedoso porque havia descoberto que Sasuke gostava de meninas com cabelo grande. Sua apresentação para Kakashi foi: meu sonho é ficar com Sasuke, eu gosto do Sasuke, o que quero para o futuro é dar para o Sasuke, meu hobby é Sasuke. Ela basicamente era uma ninja medíocre porque o único objetivo dela era ser mais bonita pra conquistar o Sasuke, não ser forte, algo que ela mesma admite. Isso é muito diferente da Hinata, que jamais mudou sua aparência ou maneira de agir e se comportar para se adequar ao que Naruto gostava. A verdade é que Sakura só desejou se tornar mais forte porque viu que ela só fodia da vida de quem ela gostava e sentiu o peso na consciência de que tinha que deixar de ser fútil. Mas a relação dela pelo Sasuke se resumia a um sentimento doentio por uma paixão juvenil sem propósito qualquer, sem qualquer profundidade. E ao contrário de Hinata que nunca foi submissa e se submeteu as ordens das pessoas, inclusive de Naruto, Sakura deixava Sasuke fazer e acontecer com ela e continuava querendo dar pra ele.

O sentimento da Hinata pelo Naruto é muito mais profundo, compreensível e admirável que o de Sakura pelo Sasuke, um sentimento superficial que se resumia a querer chamar atenção do boy através de sua beleza ou de seus feitos (como se jogar na frente de Madara só pra ver se Sasuke a dava atenção).


Levando em conta esses fatores que você citou eu tenho que concordar com sua conclusão, as motivações da Hinata (pelo menos nesse sentido que você analisou) de fato soam bem mais aceitáveis que as da Sakura.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Depende muito de que tipo de superficialidade estamos falando. Clichê ambas são, Sakura é uma Tsundere, Hinata é uma Dandere. Falando de sentimentos nenhuma das duas são superficiais, pelo contrário, ambas são bastante emotivas embora eu tenha que concordar que na fase clássica Sakura tenha sido um personagem muito raso.

Já durante o shippuden em diante a Sakura teve um desenvolvimento muito mais trabalhado do que a Hinata que permaneceu praticamente a mesma coisa.
Avaliando toda a trajetória das duas como um todo eu particularmente acho a Hinata mais superficial, a personagem praticamente virou uma sombra do Naruto e esse era seu único propósito/objetivo de vida, praticamente aparecia só pra falar Naruto Kun mesmo.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Tem q definir o que se está perguntando como superficial. 

A partir do momento que se trata de futilidade, fazer julgamentos sobre outrem apenas com informações básicas e etc, entre as duas a que mostrou isso foi a Sakura no início do clássico. O personagem pode ser clichê e superficial, ou clichê e profundo, uma coisa não interfere na outra.


Também acho,definiu meus pensamentos agora,olha a confusão que  causa.

:yoda:


Em primeiríssimo lugar, em nenhum  momento eu me referi as personalidades das personagens e sim do modo em  como Hinata foi incluída na obra que me pareceu que foi de modo superficial.Se for comparar a essência delas,Sakura do clássico é muito mais fútil,isso não é mistério pra ninguém,e só perde pra Ino neste quesito.

Mas enfim...

Rodrigo Otsutsuki escreveu:
Como não é o problema criatura? Como uma pessoa pode ter carisma se nem participa da história? E detalhe, em momento algum eu falei sobre carisma ou tempo de exposição do personagem, pois existem personagens que tiveram mais cenas do que Hinata, foram muito exploradas e não são carismáticas. Sakura é um exemplo disso, ela teve mais oportunidades que Hinata e conseguiu ser mais odiada que a Hyuuga. Enquanto Mei, Karin e Konan tiveram menos participações que Sakura, possuem menos tempo de cenas e são muito mais carismáticas e amadas pelo público, e isso acontece justamente por existir uma exploração mais trabalhada nelas.


''Criatura'' de Deus,desde quando Hinata não participa da história?Ela sempre fez parte só que ela só estava ali para cumprir um papel,do qual já citei antes.Sakura é mais odiada que a Hyuuga ao mesmo que é tão amada quanto,e Hinata conseguiu uma quantidade de haters bem grande e nem há motivos decentes pra isso.Na verdade há sim,um ótimo motivo,mas evitarei mais tretas.
Hinata com certeza teve mais aparições que Mei,Konan,então porque será que essas personagens foram mais trabalhadas que a Hyuuga (isso de acordo com o senhor,porque a Hyuuga teve um filme inteiro)?Talvez porque o autor não sentiu vontade de se aprofundar mais nela,e a usou para coisas mais fúteis como basear tudo na sua vida na paixão de sua infância.Só acho.

Pera lá, o assunto do tópico é qual a mais superficial e não qual é a mais clichê. Se for avaliar qual a mais clichê, as duas estão mergulhadas na mesma quantidade de bosta. Assim como vc comentou o estereótipo da Hinata, Sakura também aborda o estilo de mulher mais troncuda, agressiva, que demonstra seus sentimentos de forma descontrolada e violenta.
Não adianta crucificar uma pra esconder a sujeira da outra.
Tudo o que tu comentou nessa parte foi unicamente para clichê. Em momento algum vc tentou argumentar o pq da Hinata ser superficial e pela sua descrição eu cheguei a conclusão de que, ou tu não sabe diferenciar o que significado de uma pessoa superficial, um personagem raso e um personagem com estereótipo clichê



Dicionário escreveu:

Superficial 
Que não se estende num assunto; cujos conhecimentos são elementares, primários; básico: análise superficial.

Que se preocupa com a aparência ao invés do conteúdo; supérfluo: pessoa superficial. 

De importância reduzida; sem o mais importante: conserto superficial.
....

Dicionário escreveu:

Clichê
Frase repetitiva e sem originalidade; expressão que peca pela repetição, pelo lugar-comum; banalidade repetida com frequência.


Obviamente que as palavras tem significados diferentes.Agora,por que eu não poderia encaixar as duas palavras na mesma frase se tudo se relaciona?

ps: Em nenhum momento eu crucifiquei ninguém ou agredi a personagem com palavras,só discordei sobre o que foi dito pelo senhor sobre achar que ela não teve oportunidades (o que claramente teve),e expus minha opinião sobre ela de maneira civilizada,coisa que algumas pessoas aqui não conseguem fazer.

Rodrigo Otsutsuki escreveu:
Posso não ser muito fã da Hinata mas até hoje não vi uma única cena onde ela demonstra ser um personagem superficial, pois nunca vi ela distribuindo agressividade gratuita em pessoas que se importam com ela. Ela sempre fica se importando com o bem estar de Naruto e de seus amigos, não importando quem seja. Você fala que Hinata é mais superficial que Sakura, em uma entonação clara de parcialidade. Basta voltar lá para o clássico, onde Sakura sempre menosprezou e tratou Naruto como um lixo apenas pelo fato de ser um fracassado, um perdedor, um otário, um estranho, sem ao menos conhecer ele. E mesmo após conhecer, distribuía pancadas nele de graça. Porém enquanto Sakura ligava apenas para a casca, Hinata demonstrava um comportamento completamente invertido. Ela sentia empatia por Naruto, ela gostava dele e não ligava para as características que Sakura fazia questão de jogar na cara dele. HInata via além da aparência dele, ela via o interior de Naruto e se solidarizava com ele. Ela sempre esteve do lado dele levantando-o sempre quando ele precisava de ajuda, enquanto o que Sakura fazia? Cobrava uma promessa que quase matou ele várias vezes, mentia que o amava achando que estava fazendo o melhor para ele e ficava pensando em um cara que a maltratou enquanto Naruto fazia de tudo para ser reconhecido por ela.


Só verdades.

Só que não sei o porquê da Sakura ser superficial por conta de suas atitudes com o Sasuke do meio do clássico ao Shippuden,ela sempre foi verdadeira sobre seus sentimentos,tanto com Naruto quanto com Sasuke,e mesmo que tenha mentindo uma vez,todos sabem que foi para o bem estar do seu amigo.Não sei como essa parte final,que você escreveu, pode ser fútil ou algo do tipo,na verdade foi até um sacrifício da parte dela.

Se você realmente acha que Hinata é mais superficial que Sakura mesmo após esses fatos abordados, tu precisa urgentemente rever seus conceitos e a forma como enxerga o mundo

Já eu acho que você precisa urgentemente aprender a interpretar melhor as coisas. :gloria: 


Depende de qual culpa você está falando. Eu estou falando da incapacidade dele de trabalhar com núcleos secundários, e não da incapacidade dos fãs de ignorarem acontecimentos apenas para derrubar e enaltecer personagens de forma tendenciosa. ;)

Eu penso que ele tem total capacidade de trabalhar com tais núcleos afinal existem vários personagens maravilhosos  desta categoria.
Agora se você acha que eu estou sendo tendenciosa e enaltecendo a minha personagem, eu não posso fazer nada,pense o que quiser.

:zeca2:


Só espero que quem esteja lendo isso sem se envolver não pense o mesmo.Somente porque eu sou fã da Sakura não significa que eu irei imediatamente tentar derrubar as outras.Eu tenho opiniões sobre alguns aspectos da personagem e acontece que nem todos serão positivos.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Annynhah escreveu:
''Criatura'' de Deus,desde quando Hinata não participa da história?Ela sempre fez parte só que ela só estava ali para cumprir um papel,do qual já citei antes.Sakura é mais odiada que a Hyuuga ao mesmo que é tão amada quanto,e Hinata conseguiu uma quantidade de haters bem grande e nem há motivos decentes pra isso.Na verdade há sim,um ótimo motivo,mas evitarei mais tretas.

Em primeiro lugar, não estava falando da Hinata em específico. Eu estava comentando o eixo principal dos exemplos que vc utilizou para me rebater. E em segundo lugar, todos os personagens possuem haters, porém Sakura continua sendo a kunoichi que mais sofre hate da obra.

Hinata com certeza teve mais aparições que Mei,Konan,então porque será que essas personagens foram mais trabalhadas que a Hyuuga (isso de acordo com o senhor,porque a Hyuuga teve um filme inteiro)?Talvez porque o autor não sentiu vontade de se aprofundar mais nela,e a usou para coisas mais fúteis como basear tudo na sua vida na paixão de sua infância.Só acho.

Mei era Mizukage, Konan era braço direito do líder da Akatsuki. Mesmo não sendo exploradas, as posições que elas se encontram já dão destaque positivo para as mesmas.

Dicionário escreveu:

Superficial 
Que não se estende num assunto; cujos conhecimentos são elementares, primários; básico: análise superficial.

Que se preocupa com a aparência ao invés do conteúdo; supérfluo: pessoa superficial. 

De importância reduzida; sem o mais importante: conserto superficial.
....

Dicionário escreveu:

Clichê
Frase repetitiva e sem originalidade; expressão que peca pela repetição, pelo lugar-comum; banalidade repetida com frequência.


Obviamente que as palavras tem significados diferentes.Agora,por que eu não poderia encaixar as duas palavras na mesma frase se tudo se relaciona?

O problema não é utilizar o superficial e o clichê para descrever o personagem. O problema é o tópico pedir sobre superficial, vc vir discordar do meu comentário e argumentar somente sobre clichê. Não adianta trazer trechos de dicionário se não consegue perceber onde está localizado a falha do próprio argumento.

ps: Em nenhum momento eu crucifiquei ninguém ou agredi a personagem com palavras,só discordei sobre o que foi dito pelo senhor sobre achar que ela não teve oportunidades (o que claramente teve),e expus minha opinião sobre ela de maneira civilizada,coisa que algumas pessoas aqui não conseguem fazer.

Graças a Deus né? Imagina só criar briga por conta de algo que nem existe?
Assim como tu expôs tua opinião, eu passei o que eu achei dela. Até agora, pelo menos no rebate de argumentos entre nós dois, ninguém partiu para a ignorância.

Só verdades.

Só que não sei o porquê da Sakura ser superficial por conta de suas atitudes com o Sasuke do meio do clássico ao Shippuden,ela sempre foi verdadeira sobre seus sentimentos,tanto com Naruto quanto com Sasuke,e mesmo que tenha mentindo uma vez,todos sabem que foi para o bem estar do seu amigo.Não sei como essa parte final,que você escreveu, pode ser fútil ou algo do tipo,na verdade foi até um sacrifício da parte dela.

Ah não, sobre essa parte dela ter mentido para o Naruto é o menor das características que a definem como superficial. Podemos fazer de conta que eu nunca disse isso, apagarmos da nossa memória que ainda vai sobrar acontecimentos que deixam claro a futilidade dela. O problema não é ser verdadeira, pois Hinata também era (o único problema dela era a insegurança em excesso), o problema é a forma como ela demonstrava seus sentimentos. Sakura é muito mais tóxica que Hinata justamente devido a falta de controle que ela tem sobre seus atos exagerados.

Já eu acho que você precisa urgentemente aprender a interpretar melhor as coisas. :gloria: 

Se vc souber argumentar o que se pede ao invés de criar voltas e mais voltas onde leva para lugar algum, pode ter certeza que interpretarei muito melhor.

Eu penso que ele tem total capacidade de trabalhar com tais núcleos afinal existem vários personagens maravilhosos  desta categoria.
Agora se você acha que eu estou sendo tendenciosa e enaltecendo a minha personagem, eu não posso fazer nada,pense o que quiser.
:zeca2:

De fato, existem inúmeros personagens maravilhosos, assim como existem inúmeros problemas de construção de personagem e de roteiro. Porém devido a seletividade, cada um prefere enxergar aquilo que mais lhe satisfaz, o que não significa que seja verdade.
E em momento algum disse que vc estava sendo tendenciosa, caso fosse o caso, eu chegaria a diria: Teu argumento é uma bosta e extremamente parcial puxando sardas somente para a Sakura. Porém eu não acho isso, pois eu sou constantemente taxado de fanboy de inúmeros personagens somente porque eu discordo da opinião contrária de outros fanboys. Vc não foi tendenciosa, pois embora tenha um pensamento interessante sobre o assunto, acabou opinando algo que não tinha nada a ver com o que foi falado, passando a impressão que varreu toda a sujeira da Sakura para debaixo do tapete.

Só espero que quem esteja lendo isso sem se envolver não pense o mesmo.Somente porque eu sou fã da Sakura não significa que eu irei imediatamente tentar derrubar as outras.Eu tenho opiniões sobre alguns aspectos da personagem e acontece que nem todos serão positivos.

O seu problema foi apenas um: dizer que Hinata era mais superficial e clichê que Sakura, e ao invés de justificar o pq das duas características, acabou explicando somente o pq dela ser clichê. Porém se for fazer uma análise em toda a série, Sakura foi muito mais superficial que Hinata. E isso é tão óbvio que acabou pegando mal pra vc justamente por ter ignorado a justificação da primeira e mais importante característica que tu comentou. Esse foi o problema.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Todos os personagens de Naruto são superficiais, uns um pouco mais e outros um pouco menos, mas continuam superficiais.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Todos os personagens de Naruto são superficiais, uns um pouco mais e outros um pouco menos, mas continuam superficiais.


Problema é que as duas se destacam né...

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
!!!

Pessoal, vamos decidir isso daqui da maneira correta, qual personagem tem as fãs mais bonitas? E qual personagem tem as fãs mais barangas?

Simples. Todo mundo sabe que a opinião da mais bonita é que conta, então vamos decidir isso daqui de maneira objetiva!!

Meninas ativas (ultimas horas):

@Annynhah
@Beauty
@BitterWoman
@jenny
@Kasume
@Momo-sshi
Entre outras...

Mandem suas fotos e digam ( https://www.forumnsanimes.com/t79974-miss-e-mister-ns-2019-inscricoes-e-novidades ) qual é a mais top de uma vez por todas! Fãs da Sakura ou da Hinata?

-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 Maxresdefault

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Ambas são superficiais mais Sakura é mais, entre as duas a que menos desgosto é a Sakura, a personalidade sonsa da Renata é um saco, esse tipo de personagem são quase sempre cansativas e sem sal.
Naruto-kun e Renata vermelha... cena tosca dos infernos!

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
DrunkHC escreveu:
Ambas são superficiais mais Sakura é mais, entre as duas a que menos desgosto é a Sakura, a personalidade sonsa da Renata é um saco, esse tipo de personagem são quase sempre cansativas e sem sal.
Naruto-kun e Renata vermelha... cena tosca dos infernos!


Uma coisa que fiquei muito tenso com a Sakura foi no país da Neve, aquilo lá falando que ama o Naruto foi ridículo.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 3 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Nem se caso essa discussão se atrelasse a Sakura pré-floresta da morte, onde de fato foi o primeiro ápice de dentro da história que marcaria seu amadurecimento como pessoa, seria correto a definir como uma personagem rasa! Pois apesar de sim, suas falhas transparecerem bastante no inicio do mangá, ainda assim dava para extrair bastantes pontos positivos acerca de Haruno Sakura:

→ No ataque dos irmãos demônio ao Tazuna, Sakura mesmo sem chances de vitória não recuou e assim manteve a guarda do construtor da ponte. Uma pessoa até então estranha para Sakura, mas que ainda assim ela se manteve disposta a dar sua vida por esse.
→ Na primeira aparição do Zabuza para o time sete, ao direcionar sua espada contra eles, foi Sakura que livrou o pescoço do Naruto ao se sobrepor encima dele.
→ Ainda no país da onda, Sakura ao se envolver em uma comunidade extremamente pobre, abordada por uma criança, ela empaticamente amparou aquela criança o dando alguns 'doces' que carregava consigo.
→ Durante o teste teórico do exame chūnin, caso não tivesse sido interrompida pelo Naruto, Sakura teria se renunciado do exame chūnin apenas para proteger o sonho do Naruto em se tornar hokage. Mesmo que essa atitude de Sakura a levasse por tabela a entrar em conflito com o progresso que o Sasuke vinha buscando.
Spoiler :

Mencionei apenas alguns dos momentos que derrubam por terra toda essa interpretação frágil que alguns leitores insistem carregar sobre Sakura ter prosseguido por todo o clássico com uma aversão ao Naruto, oque na verdade foi uma visão pessimista que começou a mudar gradualmente desde o capítulo 003 ou até mesmo que a personagem fosse desprovida de quaisquer virtudes: Coragem, cumplicidade, empatia entre muitos outros.

Assim como eu já havia comentando aqui nesse fórum, as falhas da Sakura só enriquecem sua construção, afinal não haveria espaço para um potencial desenvolvimento se caso sua história fosse bem fechada, ausente de pontos a serem trabalhados. E nesse sentido, Hinata por ter vindo de uma tradicional família ninja, a Hyūga já possuía uma base sólida sobre suas motivações, acertos e defeitos dentro da história, enquanto Sakura como uma garota comum precisou construir cada elemento da sua narrativa. E nesse ponto aqui, eu vejo facilmente a Sakura como uma das personagens mais versáteis de todo o mangá, onde na falta de um incentivo por parte da sua família, seu único objetivo passou a ser conquistar o amor do Sasuke, que em decorrência das adversidades que passou, esse então propósito passou a sofrer uma ressignificação pelo desejo de se defender sozinha, inspirada por Sasuke, Naruto e Lee. E posteriormente resgatar um amigo de um ciclo vicioso de ódio.
Spoiler :

Dito isso, eu não reconheço Hinata e Sakura como personagens superficiais. Hinata desde o inicio sempre contou com um plano de fundo instigante e o mesmo pode-se dizer sobre Sakura, só que com a diferença que essa última teve que construir sua história a cada capítulo. Todavia, se tratando da personagem que teve a melhor construção, é inegável que esse posto cabe a Sakura! Oque eu até concordo que não deveria existir essa comparação, pois mesmo com toda limitação do Kishomoto em explorar esse aspecto, foi Sakura designada para corresponder ao status de heroína do mangá, e não a Hinata, que em grande parte foi uma personagem de apelo para a falta de interesse que o Naruto nos primórdios carregava com os personagens, em especial as femininas.

Mesmo com os conflitos dentro do núcleo Hyūga resolvidos, e consequentemente da Hinata, ainda assim a imagem da garota sem confiança em si própria persistiu até os momentos finais do mangá, e agora sem essas controversas com seu pai e primo, toda a importância da Hinata passou a ser direcionada ao Naruto. Que por resultado, mesmo estando na sucessão ao reconhecimento do seu clã e passando a sofrer assimilação com Hamura, ainda assim tudo isso entrou em segundo plano dentro da postura de esposa e mãe adotada pela Hinata. Enquanto Sakura continuou notavelmente em uma constante evolução desdo o clássico, tanto em perspectiva pessoal quanto profissional, assim participando de batalhas de alto níveis, sendo reconhecida tanto por inimigos quanto sua vila, como alguém digna de incorporar a elite de Konoha, deste modo se tornando a melhor kunoichi da sua geração! Aspectos imprescritíveis de observar ao olhar o desenvolvimento de um personagem dentro de um mangá S.h.ō.n.e.n.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos