Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

+15
*vert
Heimdall
Flat
Will
Nero Sparda
Kasume
Atlas Titan
Vitor Uzumaki
Chazy Chaz
Mustang
Rodrigo Ōtsutsuki
Luquinhas
Dante Sparda
Apollo
Kyuko
19 participantes

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
DrunkHC escreveu:
Ambas são superficiais mais Sakura é mais, entre as duas a que menos desgosto é a Sakura, a personalidade sonsa da Renata é um saco, esse tipo de personagem são quase sempre cansativas e sem sal.
Naruto-kun e Renata vermelha... cena tosca dos infernos!


Uma coisa que fiquei muito tenso com a Sakura foi no país da Neve, aquilo lá falando que ama o Naruto foi ridículo.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Nem se caso essa discussão se atrelasse a Sakura pré-floresta da morte, onde de fato foi o primeiro ápice de dentro da história que marcaria seu amadurecimento como pessoa, seria correto a definir como uma personagem rasa! Pois apesar de sim, suas falhas transparecerem bastante no inicio do mangá, ainda assim dava para extrair bastantes pontos positivos acerca de Haruno Sakura:

→ No ataque dos irmãos demônio ao Tazuna, Sakura mesmo sem chances de vitória não recuou e assim manteve a guarda do construtor da ponte. Uma pessoa até então estranha para Sakura, mas que ainda assim ela se manteve disposta a dar sua vida por esse.
→ Na primeira aparição do Zabuza para o time sete, ao direcionar sua espada contra eles, foi Sakura que livrou o pescoço do Naruto ao se sobrepor encima dele.
→ Ainda no país da onda, Sakura ao se envolver em uma comunidade extremamente pobre, abordada por uma criança, ela empaticamente amparou aquela criança o dando alguns 'doces' que carregava consigo.
→ Durante o teste teórico do exame chūnin, caso não tivesse sido interrompida pelo Naruto, Sakura teria se renunciado do exame chūnin apenas para proteger o sonho do Naruto em se tornar hokage. Mesmo que essa atitude de Sakura a levasse por tabela a entrar em conflito com o progresso que o Sasuke vinha buscando.
Spoiler :

Mencionei apenas alguns dos momentos que derrubam por terra toda essa interpretação frágil que alguns leitores insistem carregar sobre Sakura ter prosseguido por todo o clássico com uma aversão ao Naruto, oque na verdade foi uma visão pessimista que começou a mudar gradualmente desde o capítulo 003 ou até mesmo que a personagem fosse desprovida de quaisquer virtudes: Coragem, cumplicidade, empatia entre muitos outros.

Assim como eu já havia comentando aqui nesse fórum, as falhas da Sakura só enriquecem sua construção, afinal não haveria espaço para um potencial desenvolvimento se caso sua história fosse bem fechada, ausente de pontos a serem trabalhados. E nesse sentido, Hinata por ter vindo de uma tradicional família ninja, a Hyūga já possuía uma base sólida sobre suas motivações, acertos e defeitos dentro da história, enquanto Sakura como uma garota comum precisou construir cada elemento da sua narrativa. E nesse ponto aqui, eu vejo facilmente a Sakura como uma das personagens mais versáteis de todo o mangá, onde na falta de um incentivo por parte da sua família, seu único objetivo passou a ser conquistar o amor do Sasuke, que em decorrência das adversidades que passou, esse então propósito passou a sofrer uma ressignificação pelo desejo de se defender sozinha, inspirada por Sasuke, Naruto e Lee. E posteriormente resgatar um amigo de um ciclo vicioso de ódio.
Spoiler :

Dito isso, eu não reconheço Hinata e Sakura como personagens superficiais. Hinata desde o inicio sempre contou com um plano de fundo instigante e o mesmo pode-se dizer sobre Sakura, só que com a diferença que essa última teve que construir sua história a cada capítulo. Todavia, se tratando da personagem que teve a melhor construção, é inegável que esse posto cabe a Sakura! Oque eu até concordo que não deveria existir essa comparação, pois mesmo com toda limitação do Kishomoto em explorar esse aspecto, foi Sakura designada para corresponder ao status de heroína do mangá, e não a Hinata, que em grande parte foi uma personagem de apelo para a falta de interesse que o Naruto nos primórdios carregava com os personagens, em especial as femininas.

Mesmo com os conflitos dentro do núcleo Hyūga resolvidos, e consequentemente da Hinata, ainda assim a imagem da garota sem confiança em si própria persistiu até os momentos finais do mangá, e agora sem essas controversas com seu pai e primo, toda a importância da Hinata passou a ser direcionada ao Naruto. Que por resultado, mesmo estando na sucessão ao reconhecimento do seu clã e passando a sofrer assimilação com Hamura, ainda assim tudo isso entrou em segundo plano dentro da postura de esposa e mãe adotada pela Hinata. Enquanto Sakura continuou notavelmente em uma constante evolução desdo o clássico, tanto em perspectiva pessoal quanto profissional, assim participando de batalhas de alto níveis, sendo reconhecida tanto por inimigos quanto sua vila, como alguém digna de incorporar a elite de Konoha, deste modo se tornando a melhor kunoichi da sua geração! Aspectos imprescritíveis de observar ao olhar o desenvolvimento de um personagem dentro de um mangá S.h.ō.n.e.n.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
A questão é que a Sakura foi inicialmente colocada como uma cabeça de vento era uma menina boba e superficial, a medida que a obra foi avançando Sakura teve seus altos e baixos mais é fato que ela evolui, sua personagem se torno mais complexa tendo seu próprio desenvolvimento não sendo apenas o pano de fundo de outro personagem, Sakura por mais que seja fanática por Sasuke não é atrelada ao uchiha de forma direta, quando se pensa em Sakura pelo menos para min eu enxergo uma personagem, não a esposa de Sasuke.

Já a Hinata não, ela aparece como uma personagem mais interessantemente do começo mais não cria assas, não evolui, Renata no final acabo se transformando na esposa de Naruto e mãe de Boruto, e para os tarados uma personagem com um par de tetas grandes desenhado, nada mais.

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Pra mim nem deveria existir essas brigas ainda...

São duas personagens que refletiam uma personalidade diferente/chata e com o passar do tempo mudaram e melhoraram.

Oque importa no final é o resultado e não oque era antes!

Hoje em dia a Hinata tem a família com o homem que ama, treinou e ficou forte e se superou como sempre quis, já Sakura 
conseguiu a família, treinou e hoje tem o poder para ajudar amigos e sua família.

FIM

description-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 EmptyRe: -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial?

more_horiz
Rodrigo Otsutsuki escreveu:
Em primeiro lugar, não estava falando da Hinata em específico.

É mesmo?Pois foi o que pareceu.

 Eu estava comentando o eixo principal dos exemplos que vc utilizou para me rebater.

Idem

E em segundo lugar, todos os personagens possuem haters, porém Sakura continua sendo a kunoichi que mais sofre hate da obra.

Será mesmo?Isso é aqui no fórum,né,pois nos últimos ano de franquia Hinata acumulou uma quantidade de haters bem considerável,não é atoa que essa rivalidade existe.

Mei era Mizukage, Konan era braço direito do líder da Akatsuki. Mesmo não sendo exploradas, as posições que elas se encontram já dão destaque positivo para as mesmas.

De fato,é exatamente este o ponto,isso não inválida meu argumento.Essas personagens não se apoiavam em ninguém para ter seu destaque.

Mas te falei que a Hinata teve um filme,onde era princesa do Byakugan e era essencial para a missão de manter o planeta seguro?Que é esposa do protagonista e mãe de outro protagonista? 

O problema não é utilizar o superficial e o clichê para descrever o personagem. O problema é o tópico pedir sobre superficial, vc vir discordar do meu comentário e argumentar somente sobre clichê. Não adianta trazer trechos de dicionário se não consegue perceber onde está localizado a falha do próprio argumento.


O tópico não especificou sobre qual superficialidade estava falando,inclusive vários outros membros puseram a palavra clichê no meio,é fácil tirar várias conclusões.
Discordei de você em uma frase e expliquei o porque,só isso.

Assim como tu expôs tua opinião, eu passei o que eu achei dela. Até agora, pelo menos no rebate de argumentos entre nós dois, ninguém partiu para a ignorância.


Bem,foi você que veio dizer que eu tenho que mudar minha visão de mundo e tal só pela minha opinião diferente,bem desnecessário mas enfim. -> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 KdJ6lB

O problema não é ser verdadeira, pois Hinata também era (o único problema dela era a insegurança em excesso), o problema é a forma como ela demonstrava seus sentimentos. Sakura é muito mais tóxica que Hinata justamente devido a falta de controle que ela tem sobre seus atos exagerados.


Insegurança em excesso é a Hinata em pessoa.

É mais prático você dizer que esses ''problemas'' são características que você não gosta,os atos exagerados  de Sakura são só jeito dela de se expressar,é algo da sua personalidade,não são exatamente  superficiais.

O seu problema foi apenas um: dizer que Hinata era mais superficial e clichê que Sakura, e ao invés de justificar o pq das duas características, acabou explicando somente o pq dela ser clichê. Porém se for fazer uma análise em toda a série, Sakura foi muito mais superficial que Hinata. E isso é tão óbvio que acabou pegando mal pra vc justamente por ter ignorado a justificação da primeira e mais importante característica que tu comentou. Esse foi o problema.


Não foi problema algum,foi só uma opinião diferente e o que parece um mal entendido,acontece.
De qualquer maneira,foi bom debater com você.Paiz!

-> Sakura ou Hinata: quem é mais superficial? - Página 4 Tenor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos