Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

+21
Gramax
Kyuko
Gaius
Léo1477
Mustang
Apollo
Hitsudeg
Itami
Masked
Nero Sparda
Nakama Flower
Uman
Heimdall
Rodrigo Ōtsutsuki
L⍱scivi⍱
Elter
Ninjalx
Math
Naruto sennin perfect
Luquinhas
Iriw
25 participantes

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Pula pro próximo, já deu essa discussão.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Reavaliando uma nota mais justa

Uchiha Itachi

* Força Física: 45.000
* Agilidade: 75.000
* Chackra: 50.000
* Inteligência de Batalha: 98.000
* Resistência: 45.000
* Ninjutsu Ofensivo: 75.000
* Ninjutsu Defensivo: 75.000
* Taijutsu Ofensivo: 75.000
* Taijutsu Defensivo: 85.000
* Genjutsu Ofensivo: 90.000
* Genjutsu Defensivo: 90.000
* Fuinjutsu: 85.000
* Elemental: 65.000
* Poder Destrutivo: 60.000
* Poder Defensivo: 85.000
* Versatilidade ninja: 90.000
* Controle de Chackra: 90.000
* Velocidade: 60.000
* Luta 1VS1: 80.000
* Luta 1VSX: 75.000

*OVERALL: 74:650


Concordo com vc eu só subiria a Força Física para 50k de resto fico bom.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
até porque tá tudo embasadinho no mangá e não numa listinha pré-estabelecido de fandom. ( o qual a maioria dos argumentos são : ele é GOD então é imune, sendo que não tem nada que prove).


Te pergunto se você já foi ver o tópico de avaliação dos personagens, porque aqui no fórum, um dos personagens com mais fãs é o Itachi, e muitos fãs fizeram parte da discussão na época concordando que o Itachi é um Kage alto. Mas a discussão aqui não é se ele é ou não Kage Alto e sim se ele vence os kages como o @Heimdall falou. O Naruto tem defesa de gens altíssima porque ele pode pra começar voar, e fazer 1000 clones onde o Itachi teria de acertar exatamente no clone, até porque ele não tem chackra para usar umas 10x o Tsukuyome nem de perto umas 100 por exemplo. Além disso o Naruto pode agir através das gogudamas ou lutar com olhos fechados facilmente. O atributo considera o que se existe para não entrar na situação do GEN e não a resistência unicamente de Gens, porque na batalha não é assim, enfrentando um uchiha nenhum ninja de elite vai ficar com o olhão aberto pra ele esperando ser pego entende? Até posso acreditar que o Naruto com chackra de 9 bijus+chackra do hagoromo+RSM pode ser pego no tsukuyome, porque é um excelente gen e não tem nada que prove o contrário, mas, ele não vai se deixar ser pego assim de bobeira.

Agora não vamos POR FAVOR desvirtuar o tópico e não ataque a lista sem ter ido vê-la para embasar que é feita por fã base. Alias tinha te elogiado pelos atributos, não faça mudar minha opinião sobre você de um cara mais moderado e imparcial, peço encarecidamente.

E especialmente, novamente, não desvirtuar o tema do tópico de avaliar os personagens, nível de personagem pode ser avaliado em outro tópico, porque fica complicado o processo lógico.

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Muita coisa pra responder, vou de um por um.

@naruto sennin perfect

Anotei ele aqui, mas vc tem direito a até 5 sugestões. Quer outros 4?

@Luquinhas
Já anotei tuas sugestões lá no início. Fiz o sorteio do próximo e caiu a Mei.

Sobre os atributos, cara, essa parte tá bem definida já, na minha visão.

A ordem é:

God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000

Acho q tá bem dividido. Se o personagem fica com 40k, é pq ele tem aquele nível no atributo. Os kages baixo/médio vão ter atributos próximos de 60-70k, q é o nível deles.

@yagoborges

Só trouxe os grupos pra vc se situar do nível. Pq essa discussão se aplica à ninjutsu ofensivo tbm, por exemplo.

Pra mim a chance dele contra o Madara FMS é minúscula, existe um gap bem grande. E o naruto q fica acima do Nagato é só o KM2+SM. Enfim, o Itachi pra mim não leva no x1 nem a maioria dos kages altos, por isso ele fica entre 70 e 80.




Sei q vcs estão ansiosos pro próximo, mas tamos acertando uns últimos detalhes no Itachi. Estamos indo num ritmo bom, tá bem daora o tópico :fsjal:

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Iriw escreveu:
até porque tá tudo embasadinho no mangá e não numa listinha pré-estabelecido de fandom. ( o qual a maioria dos argumentos são : ele é GOD então é imune, sendo que não tem nada que prove).


Te pergunto se você já foi ver o tópico de avaliação dos personagens, porque aqui no fórum, um dos personagens com mais fãs é o Itachi, e muitos fãs fizeram parte da discussão na época concordando que o Itachi é um Kage alto. Mas a discussão aqui não é se ele é ou não Kage Alto e sim se ele vence os kages como o @Heimdall falou. O Naruto tem defesa de gens altíssima porque ele pode pra começar voar, e fazer 1000 clones onde o Itachi teria de acertar exatamente no clone, até porque ele não tem chackra para usar umas 10x o Tsukuyome nem de perto umas 100 por exemplo. Além disso o Naruto pode agir através das gogudamas ou lutar com olhos fechados facilmente. O atributo considera o que se existe para não entrar na situação do GEN e não a resistência unicamente de Gens, porque na batalha não é assim, enfrentando um uchiha nenhum ninja de elite vai ficar com o olhão aberto pra ele esperando ser pego entende? Até posso acreditar que o Naruto com chackra de 9 bijus+chackra do hagoromo+RSM pode ser pego no tsukuyome, porque é um excelente gen e não tem nada que prove o contrário, mas, ele não vai se deixar ser pego assim de bobeira.

Agora não vamos POR FAVOR desvirtuar o tópico e não ataque a lista sem ter ido vê-la para embasar que é feita por fã base. Alias tinha te elogiado pelos atributos, não faça mudar minha opinião sobre você de um cara mais moderado e imparcial, peço encarecidamente.

E especialmente, novamente, não desvirtuar o tema do tópico de avaliar os personagens, nível de personagem pode ser avaliado em outro tópico, porque fica complicado o processo lógico.


Desculpa, eu exagerei um pouco. Sobre o Itachi ser kage alto, eu não reclamei disso em si, falei que tavam dizendo que por ele ter "nível" menor que Madara, ele tem genjutsu pior também . Tanto quanto eu disse pra dar 80-90 que estaria bom e vc mesmo deu 85 ( então meu 90 não deveria ter sido tão absurdo assim). Pelo processo lógico pode continuar dando 80-85 pra ele, eu já deixei bem claro desde o começo que poderia dar, antes da discussão. O que eu não aceito é eu me esforçar pra trazer palavras da história e não minhas, ter avaliado tudo conforme o que ele tem e não tem e por conta de uma discordância ser taxado de fanboyzinho. Eu sou sério com a obra e já vi muita imparcialidade em vários casos aqui.


MAS BORA PRO PRÓXIMO, CHEGA DESSA DISCUSSÃO

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Heimdall
Conforme os personagens vão sendo avaliados eu vou dando novas sugestões, pode ser?

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Heimdall
Conforme os personagens vão sendo avaliados eu vou dando novas sugestões, pode ser?


Cita mais 4 personagens que você quer que seja avaliado e pronto ue, ai o Heimdall vai anotar.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Rlx cara eu to sem preferência agora :/

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Elter escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
@Heimdall
Conforme os personagens vão sendo avaliados eu vou dando novas sugestões, pode ser?


Cita mais 4 personagens que você quer que seja avaliado e pronto ue, ai o Heimdall vai anotar.


Tem problema não Elter. Eu to salvando no excel, então é fácil de adicionar.

Pode ser sim, @Naruto sennin perfect

Aqui as sugestões:
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 Sugest11

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
O @Iriw e @Heimdall o Itachi avaliado em 2016 era Edo Tensei.

O @yagoborges da uma olhada o Nvl do Itachi Edo.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 Rh5r4o12

O yagoborges olha aqui a votação do Itachi em 2016.

https://www.forumnsanimes.com/t61610p160-discusso-nivel-de-fora-dos-personagens

É Heimdall e Iriw o Tópico de Mel igual de 2016 vamos fazer dps que terminar esse de Atributos?

Sobre o yagoborges ele tá sendo imparcial na maioria das vezes ele não está desvirtuando o Tópico.

O Itachi fico Kage Alto como Edo Tensei em Forma viva eu o marcaria como Top Kage Médio entendeu.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O @Iriw e @Heimdall o Itachi avaliado em 2016 era Edo Tensei.

O @yagoborges da uma olhada o Nvl do Itachi Edo.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 Rh5r4o12

O yagoborges olha aqui a votação do Itachi em 2016.

https://www.forumnsanimes.com/t61610p160-discusso-nivel-de-fora-dos-personagens

É Heimdall e Iriw o Tópico de Mel igual de 2016 vamos fazer dps que terminar esse de Atributos?

Sobre o yagoborges ele tá sendo imparcial na maioria das vezes ele não está desvirtuando o Tópico.

O Itachi fico Kage Alto como Edo Tensei em Forma viva eu o marcaria como Top Kage Médio entendeu.


o Itachi vivo que estamos avaliando aqui é ele vivo mais sem Doença.

e esse top de 2016 tem coisas bem nada aver, como o Naruto Hokage estando um nível abaixo do Sasuke Adulto.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Elter escreveu:
Luquinhas escreveu:
O @Iriw e @Heimdall o Itachi avaliado em 2016 era Edo Tensei.

O @yagoborges da uma olhada o Nvl do Itachi Edo.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 Rh5r4o12

O yagoborges olha aqui a votação do Itachi em 2016.

https://www.forumnsanimes.com/t61610p160-discusso-nivel-de-fora-dos-personagens

É Heimdall e Iriw o Tópico de Mel igual de 2016 vamos fazer dps que terminar esse de Atributos?

Sobre o yagoborges ele tá sendo imparcial na maioria das vezes ele não está desvirtuando o Tópico.

O Itachi fico Kage Alto como Edo Tensei em Forma viva eu o marcaria como Top Kage Médio entendeu.


o Itachi vivo que estamos avaliando aqui é ele vivo mais sem Doença.

e esse top de 2016 tem coisas bem nada aver, como o Naruto Hokage estando um nível abaixo do Sasuke Adulto.


O @Elter concordo que algumas coisas tem que mudar nessa lista aí por exemplo.

O Naruto é superior ao Sasuke e fico um Nvl a menos eo  Kakuzu e Deidara são Kage Médio e ficaram como Kage Baixo o Chiriku eo Chojuro é Jounin Alto e ficaram como Jounin Médio entendeu.

Por isso eu tô falando que tem criar uma nova lista atualizada mano.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Itachi ainda vale? Vou mandar o meu.

Uchiha Itachi


* Força Física: 35.000 (databook, a situação com o Naruto KM1 remete mais a técnica e previsão do Sharingan do que força)
* Agilidade: 70.000
* Chackra: 50.000
* Inteligência de Batalha: 99.000
* Resistência: 35.000 (n vou igualar ao Hiruzen, que velho mostrou tanta resistência qt, o forte do Itachi não é atributo corporal)
* Ninjutsu Ofensivo: 80.000
* Ninjutsu Defensivo: 85.000
* Taijutsu Ofensivo: 72.500 (23 Técnica + 20 Efeitos + 8,5 Força (fiz regra de 3 com a força física) + 22.5 Agilidade)
* Taijutsu Defensivo: 85.000
* Genjutsu Ofensivo: 95.000 (KA para mim é asspull)
* Genjutsu Defensivo: 95.000
* Fuinjutsu: 90.000 (Totsuka e habilidades com Tensha Fuin)
* Elemental: 55.500 (12 Suiton + 12 Katon + 9 Fuuton, Yin e Yang + 22.5 Enton)
* Poder Destrutivo: 55.000
* Poder Defensivo: 88.333
* Versatilidade ninja: 90.000
* Controle de Chackra: 90.000
* Velocidade: 60.000
* Luta 1VS1: 80.000
* Luta 1VSX: 65.000

*OVERALL: 73.767

Mei Terumi


* Força Física: 42.000 (chute no Zetsu, usou Hiramekarei no Ao)
* Agilidade: 45.000
* Chakra: 55.000 (razoável para quem usa elementais no nível em um período bom e não mostra cansaço)
* Inteligência de Batalha: 75.000 (boa reação ao que ocorre no campo no combo dos Kages, jogou um verde e descobriu que Ao estava sendo controlado)
* Resistência:  48.000 (levou um soco do Susanoo de Madara, sem mtos danos)
* Ninjutsu Ofensivo: 60.000 (Futton, Youton e Suiton massivo)
* Ninjutsu Defensivo: 60.000 (Futton, Youton e Suiton massivo)
* Taijutsu Ofensivo: 64.000 (18.000 Técnica e Efeitos, 10.000 Força, 17.000 agilidade)
* Taijutsu Defensivo: 60.000
* Genjutsu Ofensivo: 0
* Genjutsu Defensivo: 60.000 (Kirigakure ?)
* Fuinjutsu: 0
* Elemental: 75.000 (16 Suiton, 9 Katon, Fuuton e Raiton, 20 Youton e 30 Futton)
* Poder Destrutivo: 42.000 (Futton tem mais poder em destruição se comparado a vários materiais que o KKM)
* Poder Defensivo: 60.000
* Versatilidade ninja: 65.000
* Controle de Chackra: 80.000 (50 + 0 B1 + 15 B2 (duas KG) + 15 B3 (peculiaridade = duas KG :fem:) + 0 B4)
* Velocidade: 50.000
* Luta 1VS1: 60.000
* Luta 1VSX: 60.000

*OVERALL: 52.950

@Heimdall, tira o Nagato e coloca o Gaara nas minhas sugestões ai pia.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Masked

Anotei aqui sua lista e a troca na sugestão.

Geralmente a regra de tres a gente faz na agilidade tbm, pra tai ofensivo. Mas tirando isso, tudo certo.

Calma rapaz, ainda vamo fechar o Itachi, relaxa ae :fem:

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Bom dia pessoal.

Batemos as médias nos atributos e ajustamos e fechamos o Card do Itachi. Como nas regras coloração verde. Gostei de como ficou composto o card achei bem bonito, espero que gostem também.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 Ay4QsSY

Além disso, fica agora aberto para fazer o da Mei Terume, quem sugeriu foi @marcosenju e @Elter .

Podem fazer suas listas, o @Masked deu a partida e fez a dele depois vou analisar, mas por enquanto usem esse pontapé inicial.

Ah, e a card já ta no book do imgur: https://imgur.com/a/Px9LNDe

@Robert perdeu a discussão do itachi :fera:

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
- Hashirama estava sem Chakra para fazê-lo, tanto que foram apenas 3 Miyoujinmon (todos enfraquecidos)
- O Rinnetensei remove selamentos, esse foi o efeito do próprio Jutsu, não da força do Madara


O Edo Tensei possui estamina infinita. Chakra está diretamente ligado às energias mentais e físicas. Um Edo Tensei não se cansa, e por isso, sua estamina é infinita, ocasionando em reservas de Chakra inesgotáveis. A única coisa que pode definir um limite de gasto é a quantidade de Chakra que o Hashirama teria moldado naquele momento... A quantidade de Chakra fabricado por ele naquele momento é limitada, porém ao todo, ele estaria livre para gerar mais, porém como sabemos, ele estava plenamente incapaz de modelar Chakra livremente devido aos Receptores Negros atingindo seus Tenketsu's. Esse foi o "nerf" que você está tentando impor. E eu já pedi para você me trazer a página onde é dito que o Rinne Tensei automaticamente destrói selamentos, pois após Madara adquirir seu corpo original, fluído com o Chakra do Rikudou, ele destruiu os selamentos facilmente.

Alguém já foi upado pelas células do Naruto? Eu nunca vi. Já as células do Hashirama, tem Obito, Madara, Orochimaru, Kabuto, Danzou, Yamato... Dizer que não tem nada a ver é ignorar completamente o mangá.


Alguém já tentou utilizar as células do Naruto? Eu nunca vi. Mas você certamente não entendeu o que eu disse, pois tudo o que vá contra o que você diz você interpreta como se fosse diretamente contra o Hashirama. O que eu disse foi que, assimilando o Chakra de Ashura através das células de Hashirama, ou Naruto, não iria mudar ou alterar a potência da fórmula resultante: o Chakra do Rikudou.

Como ele não tinha Chakra do Rikudou? Rinnegan é o quê? Indra+Ashura é o quê?


Deve-se ser capaz de compreender as situações. Vejamos: aquele Madara estava com o corpo jovem, e ao mesmo tempo com seus poderes de quando velho. O Madara Edo Tensei, tinha um Rinnegan falso, e um corpo de papel. Para você, aquele corpo de papel, e aquele Rinnegan falso, continham a assinatura de Chakra do Rikudou? É óbvio que não. Tanto que, após obter seu verdadeiro corpo através do Rinne Tensei, sua força e velocidade cresceram absurdamente, sendo capaz de quebrar os selamentos Hashirama, e agir com tamanha velocidade capaz de superar a reação de um usuário hábil do Modo Sennin. O Edo Tensei traz a alma do reencarnado do Mundo Puro, para habitar o corpo de um dos sacrifícios feitos pelo Invocador. Você acha mesmo que aquele corpo de papel que sequer era do Madara, detinha as células do Hashirama, e o Chakra do Rikudou? O que o Madara Edo Tensei tinha eram os poderes de quando velho, porém o corpo não era o dele originalmente.

E ele foi derrotado pelo Hashirama, só aceita, ele não tinha força nem Chakra para se libertar de meros Mokuryuu, quem dirá dos Miyoujinmons. Você tá ignorando completamente o contexto do combate, sugiro que leia o mangá novamente naquele momento.


"Só aceita"? Cara, eu não tenho culpa se tudo o que é dito você interpreta como se fosse contra o seu Hashirama. Eu sei que você gosta da madeira dele, mas calma lá. Você está sendo ignorante ao confundir as duas fases do Madara como se fossem uma só. Madara Edo Tensei era um, Madara Rinne Tensei era outro complemente diferente, e deveras mais poderoso.

E sim, Edo Tenseis podem ficar esgotados, sem Chakra, cansados etc. Essa do Edo ter Estamina infinita, Chakra infinito etc, é fanfic, não é porque o Madara disse que é verdade, no mangá há vários exemplos de Edos sem Chakra (Minato, Madara, Hashirama, Gengetsu...). A diferença é, o Edo pode não sentir dor, além de ter uma RESERVA de Chakra infinita, mas seu uso é limitado.


Primeiramente, para que fique claro a compreensão, você está levando em consideração um conceito errado, porém comum dentre as pessoas e fãs da obra. Muitos acham e acreditam que o Chakra é uma fonte de energia já pronta que existe no corpo de todo Ninja, e que sempre estará lá para ser gasta quando bem entender. Mas não é assim que funciona. O Chakra não é uma fonte pronta de energia, pois ela precisa ser gerada; produzida antes de tudo. Como você bem sabe, o Chakra é o produto resultante da combinação de Energia Vital + Energia Psíquica, juntando essas duas bases, temos o Chakra. Selos de mão existem para facilitar a moldagem de Chakra. Quando um Ninja vai usar Chakra, ele molda esse Chakra na hora, combinando a Energia Vital e Psíquica, produzindo uma determinada quantia de Chakra. Partindo dessas informações, nós temos em mente que Chakra não é uma fonte de energia pré-existente, ela deve ser fabricada na hora. E e por isso que o Modo Sennin, bem como o Chakra Sennin, não dura/durava muito, pois o Naruto deve primeiro farmar uma quantidade X de Chakra, e em seguida Absorver uma quantidade X de Energia Natural, equilibrando as duas grandezas, desencadeando o Chakra Sennin. E quando o Chakra Sennin acaba, ele precisa produzir mais Chakra, e absorver mais Energia Natural. É assim que funciona as coisas. Os únicos que possuem uma fonte de Chakra pre-existente dentro de seu âmago, são os Jinchuuriki, que por possuírem uma Bijuu selada em si, são capazes de utilizar o seu Chakra. Porém, há vezes em que até as bestas precisam produzir Chakra, como quando Kurama diz que preparou mais Chakra para o Naruto, ela fez o mesmo processo que os Ninjas fazem. Então esse é o caso dos Edo Tensei, inclusive o Hashirama. Eles, como todo Ninja, são capazes de gerar Chakra, mas eles geram uma quantidade limitada, nunca a capacidade total. E a partir daí eles utilizam técnicas derivadas dessa reserva limitada, e quando essa reserva acaba, eles são obrigados a fabricarem mais. No caso do Hashirama, ele tinha Receptores Negros atingindo seus Tenketsu, impossibilitando a livre geração de Chakra.

Por exemplo, enquanto vivo, vc pode ter 1 balde de Chakra para usar, mas só pode usar com um copo em mãos, o que significa que vc poderá encher vários copos até seu balde acabar.


Exato, é um belo exemplo. Você tem um balde de água, e um copo, se você enche aquele copo a partir daquele balde, você tem aquela quantidade de água no copo para beber, mas quando acabar, você terá que encher de novo. É mais ou menos assim que funciona com a fabricação de Chakra.

Enquanto Edo, vc tem uma piscina, mas continuará tendo que usar com um copo em mãos, seu limite de uso e gasto é o mesmo, a recuperação que é prolongada e supostamente infinita.


A capacidade de geração de Chakra é infinita, mas as reservas devem ser repostas periodicamente, como todo bom Ninja.

Sobre o Hashirama Edo, ele estava nerfado, provavelmente com MUITO menos Chakra que em vida, afinal, ele estava sem Shinsuusenju, e eu discutia com o Rodrigo sobre o Shinsuusenju, então há um abismo separando Hashirama vivo do Hashirama Edo.


O que foi dito é que eles estavam próximos ao seu auge. E o que não foi dito é que ele não poderia usar o Shinsūsenju. A questão é que não houve essa necessidade, ou o roteiro não quis. Mas mesmo que o Hashirama não estivesse no auge, o Shinsūsenju de toda forma não consome todo o Chakra do Hashirama, pois após ele usar no Vale do Fim, a sua luta contra o Madara continuou até amanhecer, o que significa que embora o jutsu seja muito avassalador, não consumia toda a sua reserva de Chakra. Sem contar que ele estava com o Modo Sennin, onde há uma economia de Chakra também. Então eu não afirmaria que em Edo ele não poderia usar.

Depois de usar os Megazordes, tanto Hashirama quanto Madara tiveram eles obliterados pelo Obito Jin, e logo após, a Shinju sugou Chakra tanto do Hashirama, quanto do Madara, que dificultou o combate entre eles, mesmo assim, tivemos um veredicto com Hashirama vitorioso.


Isso não impediu do Hashirama gerar mais Chakra, já que sua capacidade de fabricação é ilimitada, devido à estamina infinita. Ele so foi impedido disso após os Receptores Negros.

Depois, como sabemos, Hashirama vence Madara mais uma vez, e ambos mostram sinais de exaustão.


Exaustão? Mas Edo Tensei não se cansa, rs.

Pode ser completamente pífia, Naruto SM não tem Chakra nem para 3 Rasenshurikens direito, então não vejo como um SM pode ser lá um Byakugou na vida, só depende do usuário. Vale lembrar que Hashirama não tinha Chakra SM nem pra fazer um Miyoujinmon descente.


A parte do Naruto eu já expliquei, e sobre o Hashirama, não dá para saber a quantidade de Chakra que ele usou para farmar o Modo Sennin. Quanto mais Chakra você tiver para equilibrar com a Energia Natural, mais rapidamente você entrará no Modo Sennin. E Hashirama como bem sabemos entra neste modo quase que instantaneamente, então não é exagerado dizer que ele fabrica muito Chakra Sennin de uma vez só. E quando Madara pegou esse Chakra Sennin, ele não reclamou nenhuma vez da quantidade, apenas da facilidade de controlar.

- Limbo não é Senpou, Limbo é uma técnica do Rinnegan, ao ser revivido, Madara recupera completamente sua estamina e vitalidade perdidas na batalha contra o Hashirama, então, depois do Rinne Tensei, ele ficou 100%. O uso de quaisquer técnicas após são mérito do próprio Madara, não do SM que ele absorveu.


Cara, após Madara adquirir o Modo Sennin através do Chakra Sennin roubado de Hashirama, todas as suas técnicas estariam banhadas com esse Chakra, pois só existe uma reserva no corpo, e se esta reserva está equilibrada e mesclada à Energia Natural, logo, todos os Jutsu's derivados do Chakra desta reserva irão conter Energia Natural em sua composição. Os únicos seres que possuem duas reservas de  divididas são os Jinchuuriki, pois possuem as deles, e as do Bijuu, e mesmo assim, quando usam o Chakra Bijuu, esse Chakra é vazado para as suas reservas. Então o Limbo estava sim upado pelo Chakra Sennin; inclusive, em grande parte, foi devido à isso que ele foi capaz de subjugar as Bijuu's na porrada.

Madara possuía experiência com SM? Madara treinou e desenvolveu algo como o Kawazu Kumite?


O que tem a ver uma coisa com a outra? O que eu disse foi que o Kawazu Kumite necessita de aprendizagem, treino, e experiência para ser desenvolvido, enquanto o nível de reação upado pelo Modo Sennin, não, pois Madara já está acostumado em lidar com isso, e fez um usufruto muito bom, lutando até mesmo cego.

Sim, ter conhecimento sobre ELA, não sobre o momento dela como você implicou anteriormente, novamente vc está se auto refutando.


Cara, sabendo o momento exato ou não, Madara já estava preparado para uma ocorrência do tipo, então de qualquer forma ele não foi pego de surpresa, pois aquilo já era esperado, então Madara manteve a guarda alta o tempo inteiro.

Jiraiya tava apanhando pro Pain, você quer mesmo comparar?


Na verdade, isso depende do momento. Pain possui visão compartilhada, além de serem seis. Mas no um contra um, sem auxílio da visão compartilhada, Jiraiya deu conta. E não se esquece que eu também pus como sugestão o nível de reação do Naruto adolescente, com o Modo Sennin, e não é qualquer bosta. À julgar pelo fato do Hashirama nnão possuir feitos neste departamento, está de bom tamanho, mas vocês querem sempre engrandecer o Hashirama, mesmo sem feitos... Fazer o quê?

Databook diz que é um jutsu que traz qualquer um de volta à vida em um corpo rejuvenescido, "(basicamente é o oposto de enviar um para o inferno, é liberá-lo do inferno)".


Pois é, e não diz nada sobre quebrar os selamentos do Hashirama, e Sai. Logo, Madara o fez por conta própria.

- Nagato usando o Rei do Inferno (Meifu no Ō) manipula as almas, selando-as e/ou liberando-as.
- Obito por outro lado, não usa esse método, ele realiza o Jutsu ainda com Gedou, pq a alma do Madara não estava com o Rei do Inferno, e sim no Edo Tensei.
- Edo Tensei SELA a alma da vítima em um corpo artificial, usando para isso um sacrifício vivo, por isso, deve-se SELAR novamente a alma da vítima para libertá-la do Edo Tensei.
- Obito ao usar o Rinne Tensei no Madara, REMOVE o selamento do Edo Tensei e rejuvenesce seu corpo como em vida, e se isso foi feito com o Edo, posso dizer que o efeito da técnica também o fez no Miyoujinmon e Koshi Tandan (que não tava completo).


Isso não faz sentido. Nagato utiliza o Rei do Inferno justamente para trazer a alma do Mundo Puro, para o plano terrestre; entretanto Madara não habitava aquele plano, pois sua alma já estava na Terra, em formato do Edo Tensei. Edo Tensei não sela a alma da vítima em um receptáculo(corpo), tanto que houveram casos dos reencarnados pelo Kabuto se libertarem sozinhos daquele controle que tinham sobre eles, logo, não é um selamento. E enfim chegamos em algo que você disse: "se isso foi feito com o Edo Tensei, *posso dizer* que foi feito com o Miyoujinmon e Koshi Tandan". Só que isso é o que você diz, é o que você acha.

Logo, ambos estão em igualdade, obrigado por concordar.


É claro que não. Hashirama não tem feitos, e vocês pegam feitos de terceiros para engrandece-lo. Vou pegar a velocidade do Sasuke base, e dizer que o Naruto também têm, pois a obra sempre tentou iguala-los, rs.

Indra já não estava com o Madara, porquanto, sua quantidade de Chakra tal era ínfima. Sobre o Chakra do Rikudou "contaminar" o resto do Chakra do usuário, é verdade, no entanto, não há provas da qualidade desse Chakra, já que a solução era pobre, o Rinnegan era a única solução rica da mistura. No mangá por outro lado, Hashirama diz que Madara recuperou seus poderes do passado (está full 100%), o que quer dizer que aquele Madara era mais semelhante ao Madara FMS que qualquer outra coisa.


Indra não estava no corpo de Madara, e nem Ashura no de Hashirama, mas ao tocar a metade do corpo do Madara, Hashirama desencadeou o surgimento do Hagoromo. Embora a alma tenha transmigrado, o Chakra de Hashirama, e de Madara continuam os mesmos, e ainda possuem o seu misticismo. Até porque, antes de Sasuke "morrer" pelo Madara, Hashirama havia dado o Chakra que restava a ele, e isso possibilitou a assimilação dos Chakra's de Indra e Ashura, ocasionando na invocação da alma do Rikudou no interior do Sasuke, coisa que só pode acontecer se tiverem o Chakra do Rikudou. Sasuke adquiriu dessa forma, e Naruto através do Chakra de todos os Bijuu's.

Cara, que não há provas da qualidade desse Chakra? Madara quebrou o selamento, e deu speed blitz no Naruto SM, sem contar que o próprio Hagoromo disse que Madara havia despertado o seu Chakra. Madara ficou anos absorvendo energia da Estatua Gedou, que ele alimentou com um clone do Hashirama. "Madara recuperou seus poderes do passado", mesmo assim, Madara estava upado com as células do próprio Hashirama... Isso é ser igual ao Madara do Vale do Fim? Acho que não.

Se por um lado tudo que eu digo é "achismo", por outro lado, o que você diz também o é, pq não existe página no mangá que comprove Madara Rikudou upado


É claro que tem. Quebrar os selamentos na força bruta; speed blitz em um hábil usuário de Modo Sennin, são todos feitos proporcionados pelo poder do Rikudou. O próprio Hagoromo afirmou que Madara havia despertado o seu Chakra. Sabe a diferença entre um usuário de E foi o que eu falei anteriormente, não podemos comparar a potência do Nagato, sendo que ele não é detentor do chakra do Hagoromo. E convenhamos, o chakra do Rikudou fez Naruto ficar acima do próprio Madara Jinchuuriki. Imagine um Nagato com a versatilidade dele, somado com a potência do Rinnegan sendo usada ao máximo com o chakra do Rikudou?
Ah, sobre o chakra das Bijuu com o Susanoo, na verdade aquilo era um humanóide feito de Raio que foi encapado com a armadura vazia do Susanoo. Não era o chakra dos Bijuu upando o Susanoo, mas sim, a armadura do Susanoo aumentando a defesa daquele avatar de chakra elétrico.. Mas agora, cadê os feitos de reação do Hashirama?

- Madara Edo não tinha Chakra do Rikudou?


Não.

Como exatamente Hashirama ainda sim ganhou do Madara Edo?


Não sabemos ao certo. A luta não foi devidamente mostrada; o que sabemos é que Hashirama conseguiu imobiliza-lo com o selamento, e o Madara conseguiu atingir os Tenketsu de Hashirama através dos Receptores Negros.

- Vai dizer que somente o Madara Rinne Tensei possui Chakra do Rikudou pq sim?


Sim, somente ele, pois o Chakra do Rikudou floresceu no Madara após ele assimilar o seu próprio Chakra com a Energia Vital de Ashura provida das células de Hashirama; portanto, somente com seu corpo original ele pôde alcançar o patamar do poder do Rikudou. O Madara Edo Tensei possuía um corpo de papel, preenchido por um dos sacrifícios usados pelo Invocador para abrigar a alma de Madara. Aquele corpo de papel não era o corpo verdadeiro do Madara, logo, não tinha as células do Hashirama, ou Chakra do Rikudou. Embora ele consiga utilizar o Mokuton, ainda sim, não era o corpo do Madara(a não ser que o sacrifício usado tivesse as células do Hashirama). Igualmente os quatro Hokages após serem revividos pelo Orochimaru, estavam habitando o corpo de um Zetsu. Ou Itachi, após se libertar do Edo Tensei, e deixar o corpo de papel, foi revelado ser o corpo de um Ninja de Konoha qualquer. Concluindo, não era o corpo original do Madara.

A balança que você diz nunca existiu, nunca fez diferença na prática.


Bem, nunca tivemos uma luta entre Madara revivido pelo Rinne Tensei, com Chakra do Rikudou e seu Rinnegan original, e o Hashirama...

Você não sabe usar lógica retórica e depois eu que estou sendo emocional aqui? uahuehuahehua


A sua lógica é a seguinte: Madara realizou seus feitos usando o Modo Sennin do Hashirama, logo, Hashirama pode fazer o mesmo, e quem sabe até melhor... Mas não é assim que funciona. O Modo Sennin faz aumentar os atributos pré-existentes no corpo de seu usuário. Se o Madara base tiver uma velocidade maior que o Hashirama base, se os dois estiverem no Modo Sennin, a velocidade do Madara continuará maior. Se o Madara base tiver uma velocidade de reação maior do que a do Hashirama base, se ambos estiverem com o Modo Sennin, a velocidade de reação do Madara continuará maior. Então se Hashirama não tem feitos para se comparar ao Madara base, não podemos igualar os dois, ou pôr o Hashirama acima de personagens que possuem mais feitos nesse departamento do que ele. Para mim, deve-se ser a mesma pontuação que Jiraiya SM, ou Naruto adolescentes, com SM. Personagens com reação nível média, upados com Modo Sennin.

Prove que Madara Edo não tinha Chakra do Rikudou e que magicamente esse Chakra aparece no Madara Rinne Tensei. Prove também que a reação do Jiraiya SM pode ser comparada com a do Hashirama SM, pq em todo caso, é "achismo seu"


Provar de novo? Madara Edo Tensei não tinha seu corpo original, isso é tudo. Cara, se eu fosse comparar a reação do Jiraiya, com a do Hashirama, você não iria gostar... Pois eu não estou afirmando que eles têm o mesmo nível de reação, eu estou propondo eles terem, pois o Hashirama em si não possui feitos, então, o que eu propus foi por uma pontuação equivalente ao Jiraiya com Modo Sennin, ou Naruto com Modo Sennin, pois são personagens com nível de reação médio, que foram upados pelo Modo Sennin. Hashirama não tem feitos, apenas especulação. O que eu propus foi uma colher de chá. Agora, você é quem tem que provar que o Hashirama teria a mesma velocidade de reação que o Madara base, pois vocês é que estão afirmando isso em suas pontuações.

Hashirama combatia Madara no corpo a corpo como eu já provei, e ambos foram tratados em igualdade nisso também, por outro lado, um clone do Naruto em SM ludibriou o Sandaime A, e o original foi ludibriado pelo Madara cego, troque Hashirama pelo Naruto SM e teremos horas e horas de combate intenso, e não um speed blitz que nocauteou o adversário, caso contrário, Madara só precisaria investir em speed blitz contra Hashirama, mas sabemos que isso é impossível.


Achismo. Madara e Hashirama lutavam de fato, mas, me mostra uma citação ou menção, de que o Madara usava Shunshin no Jutsu para dar speed blitz no Hashirama. Têm aí, ou é só achismo e suposição? Aliás, não sabemos como Hashirama iria se sair no lugar de Naruto, ele não tem feitos de reação, e nunca lutou contra um Madara upado pelo Chakra do Rikudou. Novamente, achismo pesado.

O Mangá diz: "Madara recuperou seus poderes do passado"
Você diz: "Ele só está assim por causa do Chakra do Rikudou"


O Edo Tensei não traz o invocado em sua plena potência bélica de poder. Madara recuperou os poderes do passado. Se for levar ao pé da letra como você diz, devo interpretar como se Madara do passado tivesse células de Hashirama? Acho que não, né? Então isso já é suficiente para quebrar seu argumento.

Então pelo visto o Kishimoto é fã do Hashirama e sua obra é puro devaneio de fanboy


Kishimoto é fanboy do Sasuke, cara. Você deveria saber. Hshshshshshshhshshsshsh.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 28 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Vou fazer minha primeira lista, dependendo da listas dos outros membros aqui, talvez eu posso refazer a minha.

Mei Terumi


* Força Física:42.000 (chute no Zetsu, usou Hiramekarei no Ao)

* Agilidade:47.000

* Chackra:58.000 (usa duas KG e derivados de Suiton

* Inteligência de Batalha:82.000 (boa reação ao que ocorre no campo no combo dos Kages, criou uma estrategia para matar Sasuke, usou tanto suas habilidades como de seu companheiro, só não matou por causa da interferência do Zetsu, descobriu facilmente que o subordinado de Danzou estava controlando o Ao.

* Resistência:48.000 (levou um soco do Susanoo de Madara, sem muitos danos)

* Ninjutsu Ofensivo:63.000 (Futton e Youton são bem ofensivos e tem Suiton massivo)

* Ninjutsu Defensivo:60.000 (Futton, Youton e Suiton massivo)

* Taijutsu Ofensivo:65.000 (18.000 Técnica, 20 Efeitos [pode usar Futton em volta do corpo], 10.000 Força, 17.000 agilidade)

* Taijutsu Defensivo:62.000

* Genjutsu Ofensivo:0

* Genjutsu Defensivo:67.000 ( Kirigakure pode "cegar" tanto Sharingan quanto Rinnegan, a maioria dos Genjutsus são utilizados através desses doujutsus.)

* Fuinjutsu:0

* Elemental:87.000 (Suiton 17.000, Youton 15.000[x2], Futton 20.000 [x2])

* Poder Destrutivo:47.000 (Ventos da Temari não fazem nada em um Susano'o, diferente do Futton da Mei, por isso coloquei ela tão acima da Temari.)

* Poder Defensivo:63.000

* Versatilidade ninja:65.000

* Controle de Chackra:80.000 (50.000 + 0 B1 + 15.000 B2 [duas KG] + 15.000 B3 [peculiaridade = duas KG] + 0 B4)

* Velocidade:50.000

* Luta 1VS1:62.000

* Luta 1VSX:60.000


*OVERALL:55.400
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos