Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

+21
Gramax
Kyuko
Gaius
Léo1477
Mustang
Apollo
Hitsudeg
Itami
Masked
Nero Sparda
Nakama Flower
Uman
Heimdall
Rodrigo Ōtsutsuki
L⍱scivi⍱
Elter
Ninjalx
Math
Naruto sennin perfect
Luquinhas
Iriw
25 participantes

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Se ele tem Amaterasu, automaticamente tem Enton, então não é um problema.


Logicamente, sim, mas já teve tanta discussão e já vi tanta opinião contrária que não tive certeza. Mas ok, já considerei, tudo resolvido.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Enton é a manipulação das chamas, itachi demonstrou tal capacidade?
Ja foi amplamente discutido
http://www.forumnsanimes.com/t45344-por-que-o-enton-de-itachi-no-considerado
E aqui
http://www.forumnsanimes.com/t71282-itachi-poderia-moldar-o-enton-assim-como-o-sasuke

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Enton é a manipulação das chamas, itachi demonstrou tal capacidade?
Ja foi amplamente discutido
http://www.forumnsanimes.com/t45344-por-que-o-enton-de-itachi-no-considerado


Errado. Enton é liberação da chama e não a  manipulação a bel prazer em si. Não é porque ele não tem várias formas de utilizar o elemento que ele não o tenha. Se eu sei todos os katons existentes e tem uma pessoa que só sabe o Goukakyuu, não quer dizer que ela tenha katon, porque ela não consegue manipular de várias formas o elemento.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@yagoborges
"ao despertar o Mangekyō Sharingan, o ninja desperta uma habilidade em cada olho, Itachi despertou amaterasu e tsukuyomi, enquanto que Sasuke despertou amaterasu e kagutsuchi, essa última que permite que Sasuke manipule as chamas do amaterasu, Itachi tendo despertado apenas amaterasu pode apenas produzir as chamas."
Voces querem considerar isso para o cara de boiolagem por que o unico que demonstrou controlar as chamas em qualquer forma foi o Sasuke

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Enton é a manipulação das chamas, itachi demonstrou tal capacidade?
Ja foi amplamente discutido
http://www.forumnsanimes.com/t45344-por-que-o-enton-de-itachi-no-considerado
E aqui
http://www.forumnsanimes.com/t71282-itachi-poderia-moldar-o-enton-assim-como-o-sasuke


Cara, até pelo nome, Enton é literalmente liberação de chamas. Da mesma forma q Suiton é liberação de água, Doton liberação de terra, pora ía vai. Itachi não pode manipular as chamas, isso é fato. Mas pra efeito desse tópico, ele tem acesso ao elemento "chamas negras". No entanto, por não ter o controle, a nota dele é menor q a do sasuke. Então se o Sasuke é 20k em enton, Itachi seria 13-15, na minha visão.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Heimdall
Sim é isso ai, o itachi nao possui o controle das chamas, eu nao manjo muito de amaterasu haha se eu trocar qualquer nome ja sabe

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@yagoborges
"ao despertar o Mangekyō Sharingan, o ninja desperta uma habilidade em cada olho, Itachi despertou amaterasu e tsukuyomi, enquanto que Sasuke despertou amaterasu e kagutsuchi, essa última que permite que Sasuke manipule as chamas do amaterasu, Itachi tendo despertado apenas amaterasu pode apenas produzir as chamas."
Voces querem considerar isso para o cara de boiolagem por que o unico que demonstrou controlar as chamas em qualquer forma foi o Sasuke

 O Cara de Boilagem é o Itachi ? hahaaahaahaaah rachei hahahahaha.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Naruto sennin perfect

O Sasuke tem o kagutsuchi que é uma habilidade de controlar e moldar o Amaterasu como quiser. O Itachi tem Enton(Liberação de chamas) pois ele pode liberar chamas de amaterasu. Apesar disso ele não as controla, apenas "espele" por assim dizer, onde olha.

Sobre a lista:

Itachi Uchiha

* Força Física: 64.000
* Agilidade: 70.000
* Chackra: 50.000
* Inteligência de Batalha: 94.000
* Resistência: 45.000
* Ninjutsu Ofensivo: 88.000
* Ninjutsu Defensivo: 88.000
* Taijutsu Ofensivo: Técnica(24) + Efeitos(21) + Força(16) + Agilidade(19) FINAL: 80.000
* Taijutsu Defensivo: 88.000
* Genjutsu Ofensivo: 93.000
* Genjutsu Defensivo: 94.000
* Fuinjutsu: 85.000
* Elemental: Katon(18.00) Suiton(16.000) Futon(3.000) , YIN(3.000) YANG(3.000) Enton (15.000x1.5) - 66.000 arredondado.
* Poder Destrutivo: 64.000
* Poder Defensivo: 90.000 média dos outros atributos.
* Versatilidade ninja: 90.000
* Controle de Chackra:  50.000+B1(10.000 ) + B2(10.000 ) + B3 (20.000 pontos) + B4(0 pontos) FINAL: 91.000
* Velocidade: 60.000 pontos (LB)
* Luta 1VS1: 90.000
* Luta 1VSX: 65.000

*OVERALL: 77.650


Justificativa:

(FF) Bem acima de obito MS na minha opinião, itachi demonstrou força alta para lidar com diversas situações, porém considerando o Kisame ele está ali na casa dos 65 mil pontos, o Kisame reagiu e feriu o Guy um feito enorme, então penso que estejam próximos(talvez um pouco mais pro Itachi, não sei) mas algo por aí, tem que considerar que itachi trocou socos com Naruto KM

(ALG) Trancado pela lista base;

(CHK) Trancado pela lista base;

(INT)  Ele reagiu a todas as situações da batalha contra o Sasuke inclusive no Kirin que é totalmente inesperado e rápido, quase que perfeitamente
Criou estratégias para esgotar o chackra do Sasuke, burlar o Edo tensei, e lidar com Kabuto SM
Destrinchou as habilidades do Kabuto SM, e conseguiu avaliar a melhor situação em que poderia derrota-lo e ainda sim desfazer o Edo tensei, além de CT. Diria que está entre 94 a 95 pontos, isso porque teve feitos ótimos, mas basicamente poucas demonstrações de sua vasta inteligência. Considerando também Sasuke que tem 95.000 e já velho com experiência, acho que sua inteligência está a par, mas não adiante.

(RES) Acho que ele tem resistência alta, principalmente por conta da sua qualidade de chackra, porém ele estava retraído por conta da sua doença e efeitos do MS o que reduz drasticamente sua resistência, mais ainda coloca acima de Hiruzen debilitado pela idade, porém pode ser um pouco maior por conta da sua resistência a goles do Naruto KM(só que estava sem doença e efeitos do MS em Edo tensei, mas não chegou a "desfazer", ou seja, transformar em papel o Edo do Itachi, dando a entender que ele aguentaria tais golpes vivo.

(NINO) Considerando a espada Totsuka(como método de gerar pressão de ar) Yasaka Magatama, Amaterasu em grande escala, Katons, suiton ele pode lidar e até matar personagens do nível Kage alto e talvez alguns kage super.  Penso que uns 88.000 é válido, talvez um pouco menos mas nessa casa dos 80.

(NIND) Espelho de yata super defensivo + resistência normal do susano'o lv3 deixa ele num ótimo patamar, isso porque ataques de Kage alto não ultrapassariam para mim a barreira, talvez alguns kage super. Desse modo, 88.000 também fica coerente, talvez um pouco menos mas nessa casa dos 80.

(TAIO) Técnica(24) + Efeitos(21) + Força(16) + Agilidade(19) FINAL: 80.000

Bom, itachi sempre foi extremamente técnico no taijutsu o que te coloca numa posição bem acima de vários personagens, considerei 24, por estar abaixo de Gai, Sasuke e Kakashi, mesmo que para mim esteja próximo deles.

Efeitos, pela técnica apurada do Uchiha fica com 21k estando ainda distante dos hyuuga por exemplo.

Força fiz a divisão da nota dele citada e agilidade também, adicionando mais um ponto porque acredito que sua boa velocidade com reflexos no taijutsu ampliam um pouco essa categoria. Isso pode mudar caso alterem o atributo FF acima.

Vale lembrar que ele no Databook era 4.5 em taijutsu.

(TAID) Apesar de não ter muitas esquivas apuradas, tem um ótimo shushin além dos recursos do NIN que o deixam num patamar igualado ao de ninjutsu para mim, talvez um pouco menor, pela carência de esquivas, mas nessa faixa, é discutível: 88.000

(GENO) Atributo complicado, dos GOD baixos dificilmente o itachi pegaria algum no genjutsu, apesar disso os efeitos de seu gen são altamente poderosos sendo um dos melhores do mangá, vai depender se puder olhar diretamente para o adversário, se sim ele pode ser pego no tsukuyome e ainda matar/ajudar bastante na batalha. É gen de MS em tese mais fraco que gen do Rinnegan, mas por possuir uma técnica específica considero um pouco acima 93.000.

(GEND) Possui Kage bushins possui MS resistente a gens visuais e alta velocidade também, além de outras maneiras de se evitar gens, acho que poucos poderiam pega-lo efetivamente talvez algum sonoro, mas ele consegue escapar. Considerando tudo e a batalha com Kabuto SM, nota fica na base bem alta, acho que os próprios 94 mil pontos.

(FUI) Espada totsuka é um excelente fuin. Ele tem também outros fuins simples, mas a espada é super eficiente, menos versátil que areia do gaara só que mais incisiva. Considero uns 85.000 pela versatilidade do Gaara e por isso não pode estar tão longe dele, talvez um pouco abaixo, mas penso que é uma nota bem razoável.

(ELE) Katon o itachi sempre foi muito bom, e é seu melhor elemento, porém ele chega a ficar em desvantagem contra Sasuke, por isso coloco em 18.000 pontos. Suiton ele usa dragão de agua sem fonte natural de agua, um grande feito que o qualifica em pelo menos 16.000 pontos. Além disso é listado pelo databook com Futon (3.000) e tem Yin (3.000) e sua Kekkei Genkai Enton, como ele apenas a libera mas não manipula como sasuke, considero uns 15.000 pontos.

Final: Katon(18.00) Suiton(16.000) Futon(3.000) , YIN(3.000) YANG(3.000) Enton (15.000x1.5) - 66.000 arredondado.

(PODD) O Yasaka é com certeza o seu golpe mais poderoso, mas considerando ainda Amaterasu o seu poder destrutivo ultrapassa o de Muu ficando um pouco abaixo do de Gai(7 gates) na minha opinião com Hiudora. Então ficaria com 64.000 pontos, é um grande problema do Susano'o, além do balançar de espada pouca destruição.

(PODEF) Expliquei é a média, se mudar os atributos esse muda.

(VERS) Bom itachi tem muita versatilidade. Isso porque pode usar pelo menos três elementais, fuins, shurikenjutsu, Bakijutsu, ótimo taijutsu, ninjutsu e genjutsu, Gens sem contato visual, doujutsus, kage bushins, bushins elementais, invocação de corvos auxiliadores. Acredito que sua versatilidade esteja a par com a de minato nessa ocasião. Por isso coloco em 90.000 pontos

(COC) 50.000+B1(10.000 - Susanoo) + B2(10.000 - tem kekkei genkai + 2 naturezas) + B3 (20.000 pontos - Alto controle de chackra, selos com uma mão e pouco chackra mas utilizava muitas técnicas, refino de chackra + alto nível em genjutsu) + B4(0 pontos) = 91.000)

(VEL) Trancado pela lista base;

(LUT1) Ele poderia vencer muitos personagens de nível KAGE, e considerando as notas que dei em Nin, Tai e Gen, INT ele se destaca nessas condições, por isso nesse atributo considero 90.000 pontos.

(LUTX) Isso fica complicado para ele, por poucas reservas de chackra lutas prolongadas o atrapalham, então é preferível luta mano a mano para esse personagem. Desse modo, penso que ele possa aguentar luta com vários personagens nível jounin e talvez kage baixo, por isso sua nota fica em 65.000





Queria também parabenizar o @yagoborges que montou uma ficha muito equilibrada(e bem baixa inclusive para mim) do Itachi, personagem que esse é fã, e sendo fã é sempre complicado ser razoável e imparcial, mas é nosso dever. Acredito que teve ótima intensão e aplicou o que acredita bem como a lógica. Gostei muito, imaginava que fosse Hypar o Itachi mas fez o contrário, parabéns e continue sempre participando do tópico.

Da uma olhada nessa @Luquinhas

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Fico bom.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Iriw obrigado, como você disse é nosso dever, tentei de coração ser o mais imparcial possível e em alguns casos acabei avaliando errado, esse é o porquê de algumas notas baixas também.

Correção

Itachi Uchiha

* Força Física: 60.000
* Agilidade: 70.000
* Chackra: 50.000
* Inteligência de Batalha: 99.000
* Resistência: 50.000
* Ninjutsu Ofensivo: 88.000
* Ninjutsu Defensivo: 88.000
* Taijutsu Ofensivo: Técnica(24) + Efeitos(21) + Força(16) + Agilidade(19) FINAL: 80.000
* Taijutsu Defensivo: 80.000
* Genjutsu Ofensivo: 93.000
* Genjutsu Defensivo: 94.000
* Fuinjutsu: 85.000
* Elemental: Katon(18.00) Suiton(16.000) Futon(3.000) , YIN(3.000) YANG(3.000) Enton (15.000x1.5) - 66.000 arredondado.
* Poder Destrutivo: 64.000
* Poder Defensivo: 90.000 média dos outros atributos.
* Versatilidade ninja: 90.000
* Controle de Chackra:  50.000+B1(10.000 ) + B2(10.000 ) + B3 (20.000 pontos) + B4(0 pontos) FINAL: 91.000
* Velocidade: 60.000 pontos (LB)
* Luta 1VS1: 90.000
* Luta 1VSX: 65.000

*OVERALL:77.500

Fatores da Correção: Consideração do Enton nos elementais, Diminuição da inteligência pelo fato do 100k estar reservado pro Shikamaru, reavaliação do Tai Of e Df e Gen Def.

Se já é pra sugerir de novo, eu peço: Nagato e Madara.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
E quem precisa de feitos quando o mangá indica igualdade entre ambos nesse sentido? Vai dizer que o Hashirama é inferior só pq não mostrou?


Isso é achismo seu. Me traga a página que põe o Hashirama no mesmo nível de reação que o Madara. Mas traga a página, não adianta especulações.

Força para quebrar quais selamentos? Aquela força era então somente via poder do Rikudou? Como ele conseguiu esse mesmo poder?


Esse selamento: ↓
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 Naruto56

Aquele poder ele conseguiu via assimilação do Chakra de Indra e Ashura. A parte de Ashura ele adquiriu através de Hashirama, mas não quer dizer que seja por causa de ser o Hashirama que os feitos foram assim. Se o transmigrante fosse o Naruto, e ele obtesse as células, daria no mesmo; o Chakra do Rikudou seria o mesmo. Só não queira comparar o Madara ao Hashirama.


Porque não é, o mangá deixa isso muito claro em diversos momentos. Vale lembrar que na Guerra, já era Madara com fake Rinnegan e "Chakra Rikudou", mas isso não mudou absolutamente nada no resultado, Hashirama ganhou da mesma forma.


Não, é porque você não quer. O Mangá deixa claro para você que cria especulações mirabolantes para engrandecer seu personagem. No mínimo irá dizer que eles lutavam um contra o outro a vida inteira e blá blá blá... Eu quero as páginas. E na guerra, enquanto Madara era um Edo Tensei, ele não tinha o Chakra do Rikudou, pois se tivesse, teria quebrado o selamento de Hashirama e Sai pouco antes do Rinne Tensei ser completado.

Como não? Vai ignorar que Hashirama estava completamente esgotado depois da luta?


Esgotado? Um Edo Tensei com estamina infinita? Mas o Hashirama não era o cara que você à pouco estava discutindo com o Rodrigo sobre ter reservas de Chakra imensas e incomensuráveis que o faziam lutar dias? Bem, novamente volto a dizer, no Mangá não houve menção sobre o Chakra Sennin roubado ser pífio, eu até mesmo já fiz um tópico à respeito.

É como eu dizer que o Chakra que Sasuke sugou do Naruto pra fazer o Chidori com Enton não foi residual, sendo que não necessitava de menção para tal. Falácia de inverter o ônus da prova. "Não vi logo não existe"


Você quer comparar a quantidade de Chakra que Sasuke sugou, com a que Madara sugou? A quantidade que você julga residual que Madara absorveu serviu para gerar o Modo Sennin, coisa que para tal requer uma certa quantidade de Chakra Sennin, coisa que não deve ser pífia. Além do mais, possibilitou Madara usar o Limbo, mais de uma vez. Serviu para duas técnicas Senpou, e para todas as outras técnicas que o Madara usou após absorver aquele Chakra. Mas como eu gosto de páginas de Mangá, vou soltar a do Sasuke, e o Chakra do Kurama↓
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 Naruto57
Está claro e ressaltado por Kurama, que era bem pouco.

Você cita Kawazu Kumite e logo depois fala que não precisa para ter experiência para aumento de percepção
Você mesmo está se refutando.


Kawazu Kumute é um estilo de luta que requer o aprendizado. A reação e percepção elevada não tem esse requisito, já que Madara já possuía experiência na área.

Previsão? Madara tem olhos nas costas? É vidente?
A previsão é: Madara SABIA o quão imprevisível Tobirama é, e por isso, deixou seu SENSOR ativo para evitar ser pego de surpresa.


Como eu já disse aqui, e repito: no Databook é dito que a técnica não pode ser evitada a menos que saiba sobre ela previamente. Madara após derrotar Tobirama diz que atacar pelas costas um inimigo que está convicto da vitória é o estilo dele. Madara já tinha noção deste ataque, e colaborado com o sensor Sennin, mais sua reação elevada, capacitou-o de realizar uma manobra evasiva perfeita.

Novamente, o mangá deixa ambos nivelados.


Cadê essa página?

Então como exatamente Hashirama com reação nível Jiraiya enfrentaria o Madara? Você está criando uma arapuca e está caindo nela mesma. O mangá nos oferece quase tudo que devemos saber sobre o Senju, e pq? Pq a única pessoa com quem ele lutou nos 700 capítulos foi o próprio Madara, logo, o único comparativo possível é ele mesmo, não há porque dar voltas em cima disso.


Ué, Jiraiya upado pelo Modo Sennin não é capaz de se esquivar dos ataques de Taijutsu do Madara do Vale do Fim? Não entendi. Mas ainda estou esperando a página que põe o Hashirama no mesmo nível de reação que o Madara. Não é porque dois personagens lutam um contra o outro, que os dois possuem o mesmo nível de habilidade em todas as áreas. Infelizmente o Madara possui mais feitos de reação que o Hashirama, e é com isso que nós trabalhamos, com feitos, e não comparações, especulações, e achismos.

- Madara não usou força física para remover os selamentos, o Rinne Tensei remove selamentos


Isso está no Mangá ou Databook? Adoraria ler.

- Mesmo que tenha usado força física, essa mesma força não fazia diferença alguma contra o Hashirama


E nem tem que fazer, afinal, meu comentário não se trata de uma luta entre os dois, e sim sobre o intuito desse tópico.

Se ele conseguiu a força física mostrada pelas células do Hashirama + SM do mesmo, o que sobra é o mísero Chakra do Rikudou (do Rinnegan que ele não tinha) e o mísero Chakra da Kurama (de UM ÚNICO MANTO nível 1), mas claro, Hashirama, que possui suas próprias células e seu próprio SM, é inferior só pq eu quero, ele é nível Jiraiya pq não mostrou nada, mesmo que um personagem tenha mostrado tudo do que meu poder é capaz, né?


Não entendi. Madara não necessita do Rinnegan para obter o Chakra do Rikudou. Ao assimilar em seu corpo os Chakra's de Indra e Ashura, ele desencadeia a assinatura de Chakra do Rikudou, logo, este Chakra está fluindo por todo o corpo do Madara, faz parte dele, o Chakra dele agora possui essa assinatura, então não é uma mísera quantia de Chakra. E se ele precisasse dos olhos para isso, não teria escapado do selamento, pois foi justamente ao grande aumento de força proporcionado por esse Chakra que ele conseguiu. Cara, eu estou vendo que você está bem revoltado com os meus comentários, e isso está levando-o a pensar com o sistema límbico do seu cérebro, dizendo coisas sem sentido e a esmo. Quando eu digo que o Hashirama não pode ser tão comparado àquele Madara, é porque aquele Madara possui o Chakra do Rikudou, e isso desequilibra a balança, e acaba resultando em uma análise super-estimada. E quando eu disse sobre o nível Naruto com Modo Sennin, e Jiraiya com Modo Sennin, foi apenas no quesito reação. Já que não temos tantos feitos dele nesse departamento, acho injusto usar como método de comparação um outro personagem com capacidades de reação superiores, além de deter o Chakra do Rikudou. Nesse caso, seria um personagem com nível de reação médio, upado com o Modo Sennin. Eu não tenho culpa de ele não possuir grandes feitos disso na obra, então não concordo em engrandecer esse quesito que ele não foi aprofundado. E isso vale para qualquer personagem.

O que muita gente comete como erro principal é não interpretar a linguagem da obra, isso é, entender como Kishimoto escreve, quais suas intenções ao desenhar os capítulos e lutas.

Hashirama, desde pequeno era descrito como igual, ou mesmo mais forte que Madara, tal condição não mudou até o vale do fim, quando Madara adquire a Kurama para passar pelo abismo que existia entre ele e seu rival, no entanto, mesmo com a Kurama, nada mudou, Hashirama já estava com SM e o venceu mais uma vez.

Vejam o que ocorre nos capítulos 620, 623, 624, 625, 646, 647, 648 e 655, respectivamente.

Spoiler :

Vocês acham que tudo isso é por acaso? Que todos esses quadros e menções que Kishimoto criou não significam nada? Podemos dizer que é até um vício de linguagem dele, e reconhecer essa linguagem é o que nos faz entender o que acontece na obra.


Mas essa linguagem da obra que você define é uma opinião sua. Continua sendo achismo e especulação. Foi justamente o argumento que eu havia dito que você faria lá em cima↑, pois você é previsível, no geral, fãs do Hashirama são. Na sua visão, o autor quis deixar claro que os dois estavam no páreo em tudo, mas na minha visão não é assim. Você vai dizer que estou errado? Você não pode, pois você se baseia em achismo. Simplesmente. Traga um fato sobre a reação base do Hashirama ser do mesmo nível que a do Madara. Consegue?

Seja na guerra, seja em vida, Hashirama e Madara sempre estiveram equilibrados em quase tudo, no Vale do Fim, tivemos a única ocasião onde Hashirama realmente decide matar Madara, e o faz. Enquanto Edos, ambos estavam nerfados, Hashirama sem o Buda e Madara sem algo que não sabemos direito, por outro lado, o Uchiha detinha das células e de um fake Rinnegan, deixando-o levemente upado. Como sabemos, isso não mudou o resultado da batalha, Hashirama ainda sim venceu, mas, o que faltava no Madara? Um Susano'o maior? Outro megazorde desconhecido? A resposta é simples, faltava de tudo um pouco. Sua reação não estava no auge, seus reflexos, sua velocidade, força, Chakra... Mas tivemos um gostinho quando ele revive (Cap 657).

Spoiler :

Madara em vida movia-se como um raio, ele ludibriou Naruto SM, que ludibriou o Sandaime A, então no mínimo o Shunshin do Madara é superior. Agora, se Hashirama pôde lidar com isso, e enfrentá-lo em igualdade, não é exagero dizer que estão no mesmo nível nisso também. Por isso, a questão é avaliar Hashirama com base no Madara, pq ele é o único personagem quem Hashirama enfrentou durante o mangá inteiro.


Aiai, adoro esses devaneios de fãs do Hashirama. Vamos lá! Madara deu um speed blitz no Naruto(em Modo Sennin), e no Sai. Sabe porque o Madara estava tão veloz nessa cena? Sabe o que fez ele voltar tão poderoso quanto antes? Simples, e fácil de entender: o Chakra do Rikudou. Mistério solucionado. Mas agora, apenas para sanar a minha curiosidade, me manda uma página do Madara dando Speed Blitz com Shunshin no Jutsu, no Hashirama.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Iriw escreveu:
(FF) Bem acima de obito MS na minha opinião, itachi demonstrou força alta para lidar com diversas situações, porém considerando o Kisame ele está ali na casa dos 65 mil pontos, o Kisame reagiu e feriu o Guy um feito enorme, então penso que estejam próximos(talvez um pouco mais pro Itachi, não sei) mas algo por aí, tem que considerar que itachi trocou socos com Naruto KM


Esse mesmo Obito destruiu um cara da nevoa completamente, e todo o corpo dele apenas no soco, e ele também tem células do Hashirama, eu não colocaria Itachi acima dele.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Bom, vou dar uma avaliada em alguns atributos das listas de vcs, @yagoborges, @Iriw e @Luquinhas.

Força Fìsica: eu não colocaria um valor tão alto. A única coisa q pode justificar é o fato dele ter batido com o KM1, mas notem q o Naruto estava conversando com o Itachi naquele momento, ele não tava usando todo o poder do manto. Isso é relevante. Em seus stats de databook, Itachi tem uma nota igual a do Deidara. No entanto, dando um buff por esse feito do KM1, eu colocaria ele com 45.000, empatando com o Asuma. Não passa do Obito e tá bem longe do Kisame.

Inteligência: Nesse ponto, eu concordo com o yagoborges. Itachi deduziu perfeitamente o funcionamento do chibaku e calculou a estratégia perfeita, usando recursos dele e de terceiros. Pela velocidade em q faz isso, já mata a parte de reação ao campo de batalha e destrinchar técnicas. Além disso, ele elaborou a estratégia do Izanami, pra parar o Edo Tensei, q é um plano complexo, além de alguns planos extra batalha (Tensha Fuuin de amaterasu, Koto Amatsukami pré-ativado). Juntando tudo isso, eu coloco como 99.000, quase no ápice da inteligência.

Resistência: concordo com os 45 do Iriw. Jiroubou tem Juuin 2, Itachi não pode ser 50.

Nin Off: Então, temos q lembrar q isso se aplica a niveis. Pro personagem ter 90k, por exemplo, quer dizer q ele mata a grande maioria dos Kage super. Pessoalmente, pelo nível de ninjutsus, eu acredito q o Itachi se situe em 75.000. Ele mata a maioria dos médios com Amaterasu/Matagama/Totsuka, e alguns dos altos. Mas dificilmente mataria algum super.

Nin Def: Bom, aqui eu acho q ele pega um pouco mais, com Susano'o nv 3 + Yata. Talvez uns 79.000.

Tai Off: F (11) + A (18) + T (23) + E (21) =  73.000. Força e Agilidade são proporcionais as notas, por isso esses valores. Técnica coloquei um valor alto, mas deixando uma brecha em 24 pra usuários melhores q ele. Efeitos são relativos a efetividade dos danos. O Kakashi foi usado como o limite máximo pra encaixar golpes certeiros em pontos vitais. Itachi não é muito diferente do Kakashi, mas dei um ponto a mais pelos treinos uchiha. Quem passa disso é quem tem efeitos especiais de taijutsu. Gai comprimindo o ar, Naruto com Kawazu Kumite, Hyuugas com juuken, etc.

Tai Def: Bom, pra passar do Susano'o nível 3, só o taijutsu de alguns kage super/god baixo. Ele tanka de boa Tsunade, Gai 7 gates (ainda mais com Yata). Por isso vai 90.000;

Gen Off: Aqui é complicado. Itachi tem diversos genjutsus, q podem ser devastadores em batalha. Dependendo da avaliação, ele tem acesso até ao Koto (se pegar ele vivo e no auge). Aí acho q fica com vcs. Se for considerar Koto, é 100k. Se não for considerar, ele fica com 93.000 mesmo, um pouco acima do Sasuke. O q o Gen: Rinnegan ganha com alcance, o Tsukuyomi mais q compensa em letalidade.

Gen Def: Ele só cai pra auditivos tbm, igual o Hashirama. Pra mim é 95.000.

Fuuinjutsu: A totsuka é mais fácil de se livrar q o Chibaku, além disso, o Nagato ainda tem o Gakidou, q funciona via fuuin. Ou seja, 85.000 tá justo.

Elementais: concordo.

Poder destrutivo: Acho q a nota tá boa. Ele já decepou várias cabeças do Yamata em instantes, o Yasaka tem um poder destrutivo concentrado legal, e ele ainda pode espalhar amaterasu no campo. Ele perde pro gai pelo Hirudora. Essa é bom ver com o @Yagi Toshiaki.

Versatilidade: Acho pareado com o Minato tbm. O fator poder destrutivo e jutsus campais acabam limitando o potencial dele.

Controle de chakra: A soma dá 90.000.

Luta 1vs1 - 80.000, ele é kage alto q lida bem no 1x1.
Luta 1vsX - 65.000. Itachi não é tão bom em lutar contra vários, pelas limitações em poder destrutivo, campais e clones.

Acho q é isso.



Postando a minha agora, só pra ficar registrado:


Uchiha Itachi


* Força Física: 45.000
* Agilidade: 70.000
* Chackra: 50.000
* Inteligência de Batalha: 99.000
* Resistência: 45.000
* Ninjutsu Ofensivo: 75.000
* Ninjutsu Defensivo: 79.000
* Taijutsu Ofensivo: 73.000
* Taijutsu Defensivo: 90.000
* Genjutsu Ofensivo: 93.000
* Genjutsu Defensivo: 95.000
* Fuinjutsu: 85.000
* Elemental: 66.000
* Poder Destrutivo: 64.000
* Poder Defensivo: 88.000
* Versatilidade ninja: 90.000
* Controle de Chackra: 90.000
* Velocidade: 60.000
* Luta 1VS1: 80.000
* Luta 1VSX: 65.000

*OVERALL: 75.100

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Concordo com os pontos, mas adicionei acima de 80k por achar que ele poder lidar com alguns kage super, mas de todo modo as suas notas estão razoáveis.

Discordo apenas nesse ponto:

Inteligência: Nesse ponto, eu concordo com o yagoborges. Itachi deduziu perfeitamente o funcionamento do chibaku e calculou a estratégia perfeita, usando recursos dele e de terceiros. Pela velocidade em q faz isso, já mata a parte de reação ao campo de batalha e destrinchar técnicas. Além disso, ele elaborou a estratégia do Izanami, pra parar o Edo Tensei, q é um plano complexo, além de alguns planos extra batalha (Tensha Fuuin de amaterasu, Koto Amatsukami pré-ativado). Juntando tudo isso, eu coloco como 99.000, quase no ápice da inteligência.


Creio que 99.000 seja um pouco alto, isso porque o Shikamaru é o melhor estrategista do mangá, bem como seu pai, e está com 100.000 Itachi mostrou inteligência apurada, mas vale lembrar que Sasuke está com 95.000, esse mesmo agiu rapidamente descobrindo o funcionamento do MT, se preparou contra Gens do Itachi, destrinchou o modo como funciona o jutsu do Momoshiki de absorção e bolou estratégias para derrota-lo tendo feito todo o plano por trás do ameno e habilidades do Boruto. Além disso os feitos nas batalhas anteriores. Em suma ele tem muitos feitos e está em 95.000, então para ficar coerente penso que itachi esteja no máximo em os mesmos 95k. Eu deixaria para o kakashi o patamar de 96~96k enquanto uma boa margem para o próprio shikamaru.

Gen Off: Aqui é complicado. Itachi tem diversos genjutsus, q podem ser devastadores em batalha. Dependendo da avaliação, ele tem acesso até ao Koto (se pegar ele vivo e no auge). Aí acho q fica com vcs. Se for considerar Koto, é 100k. Se não for considerar, ele fica com 93.000 mesmo, um pouco acima do Sasuke. O q o Gen: Rinnegan ganha com alcance, o Tsukuyomi mais q compensa em letalidade.


Complicado o Koto, porque ele deixou com o Naruto, e na sua versão full(vivo) pelo menos antes de morrer não estava mais com ele, só haveria possibilidade de uso se Naruto estivesse na batalha.

O tai off não mudou muito apenas os padrões, mas destaco que ele tem 4.5 de nota em nin, e talvez 24 seria mais razoável(perdendo apenas para quem tem 5.0)

Acho que até pelos gens e versatilidade ele lide bem com alguns kage super, superando sua nota a pelo menos 84.000 em 1x1, afinal ele representa muita periculosidade.

O resto das notas ta bem avaliadas, muitas tiveram mesmo patamar que as que tinha elaborado antes.

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Iriw escreveu:
Concordo com os pontos, mas adicionei acima de 80k por achar que ele poder lidar com alguns kage super, mas de todo modo as suas notas estão razoáveis.

Discordo apenas nesse ponto:

Inteligência: Nesse ponto, eu concordo com o yagoborges. Itachi deduziu perfeitamente o funcionamento do chibaku e calculou a estratégia perfeita, usando recursos dele e de terceiros. Pela velocidade em q faz isso, já mata a parte de reação ao campo de batalha e destrinchar técnicas. Além disso, ele elaborou a estratégia do Izanami, pra parar o Edo Tensei, q é um plano complexo, além de alguns planos extra batalha (Tensha Fuuin de amaterasu, Koto Amatsukami pré-ativado). Juntando tudo isso, eu coloco como 99.000, quase no ápice da inteligência.


Creio que 99.000 seja um pouco alto, isso porque o Shikamaru é o melhor estrategista do mangá, bem como seu pai, e está com 100.000 Itachi mostrou inteligência apurada, mas vale lembrar que Sasuke está com 95.000, esse mesmo agiu rapidamente descobrindo o funcionamento do MT, se preparou contra Gens do Itachi, destrinchou o modo como funciona o jutsu do Momoshiki de absorção e bolou estratégias para derrota-lo tendo feito todo o plano por trás do ameno e habilidades do Boruto. Além disso os feitos nas batalhas anteriores. Em suma ele tem muitos feitos e está em 95.000, então para ficar coerente penso que itachi esteja no máximo em os mesmos 95k. Eu deixaria para o kakashi o patamar de 96~96k enquanto uma boa margem para o próprio shikamaru.

Gen Off: Aqui é complicado. Itachi tem diversos genjutsus, q podem ser devastadores em batalha. Dependendo da avaliação, ele tem acesso até ao Koto (se pegar ele vivo e no auge). Aí acho q fica com vcs. Se for considerar Koto, é 100k. Se não for considerar, ele fica com 93.000 mesmo, um pouco acima do Sasuke. O q o Gen: Rinnegan ganha com alcance, o Tsukuyomi mais q compensa em letalidade.


Complicado o Koto, porque ele deixou com o Naruto, e na sua versão full(vivo) pelo menos antes de morrer não estava mais com ele, só haveria possibilidade de uso se Naruto estivesse na batalha.

O tai off não mudou muito apenas os padrões, mas destaco que ele tem 4.5 de nota em nin, e talvez 24 seria mais razoável(perdendo apenas para quem tem 5.0)

Acho que até pelos gens e versatilidade ele lide bem com alguns kage super, superando sua nota a pelo menos 84.000 em 1x1, afinal ele representa muita periculosidade.

O resto das notas ta bem avaliadas, muitas tiveram mesmo patamar que as que tinha elaborado antes.



Só destaco que, no caso do itachi, ele lidou com tudo isso no meio do acontecimento, sem conhecimento prévio e de forma muito rápida (CT ele deveria ter sei lá quanto tempo, 1 minuto e contra talvez, até aquele momento, o melhor jutsu do mangá. O edo tensei era praticamente impossível parar, o usuário não podia ser morto nem selado, não era afetado por genjutsus visuais e você tinha que forçá-lo a desativar). Eu daria 100 pra ele por realmente achar que ele tenha a mesma capacidade de criar estratégias que o Shikamaru, mas 95 + fica justo.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Vou deixar a discussão em Spoiler para não poluir o tópico, @Itami.

Spoiler :





Sobre o Itachi e seu poder destrutivo, diria que ele está acima da Temari, mas igualado com Hiruzen. Seu Susano'o possui no máximo as Magatamas, golpes de espada de curto alcance e força física do Susano'o que pode quebrar paredes, já ele próprio pode explodir clones, fazer alguns Katons e mandar Amaterasu por aí.

Veja que em escala, ele pode fazer no máximo o que a Temari faz com o Kirikiri Mai, mas não chega perto dos elementais colossais do Hiruzen. Por outro lado, seu poder focado é grande, e o Amaterasu pode se espalhar bem rápido, então eu daria 50k, no máximo.

Em Gen Off, eu consideraria o Koto tranquilamente, é um trunfo só dele, e assim como avaliamos Sasuke em seus feitos Gedou e atual, não vejo porque não avaliar Itachi com seus feitos vivo e pré-morte. O Bônus do Koto ao meu ver pode ser usado pro Itachi, mas não contra os outros personagens, pq não há limite mostrado para tal. Dessa forma o recurso DELE é avaliado para ELE, mas a distorção do recurso não fará distorções nas outras avaliações.

Inteligência, acho que é justo dar 99K, não tem muito o que falar sobre, nem o Kabuto + Edo seguraram ele. Assim como Shikamaru planejou a morte do Hidan, Itachi planejou a volta do Sasuke, a morte do Obito etc etc etc. Eu daria 100K, mas para efeitos de diferenciação, até vai 99K.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Minha lista..

Itachi

* Força Física: 45.000 [ Não vou colocar acima do Obito 1 MS ]

* Agilidade: 70.000

Agilidade :


* Chackra: 50.000

* Inteligência de Batalha: 97.000 [ Feitos nessa área é o que não falta. ]

* Resistência: 45.000 [ Deixar esse valor, não é justo colocar no mesmo nível que o Jiroubou ]

* Ninjutsu Ofensivo: 77.000 [ Amaterasu/Matagama/Totsuka , como @Heimdall disse, lida com maioria dos Kages Médios, e alguns Altos. ]

* Ninjutsu Defensivo: 80.000 [ Arredondado ]

* Taijutsu Ofensivo: 73.000

* Taijutsu Defensivo: 90.000

* Genjutsu Ofensivo: 95.000 [ Fiz uma média da nota sugerida pelo @Heimdall ]

* Genjutsu Defensivo: 95.000 [ Auditivos, MT e Koto, São os únicos problemas ]

* Fuinjutsu: 85.000

* Elemental: 66.000

* Poder Destrutivo: 64.000

* Poder Defensivo: 88.000

* Versatilidade ninja: 88.000

* Controle de Chackra: 90.000

* Velocidade: 60.000

* Luta 1VS1: 80.000

* Luta 1VSX: 65.000


*OVERALL: 70,750

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 23 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos