Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

+21
Gramax
Kyuko
Gaius
Léo1477
Mustang
Apollo
Hitsudeg
Itami
Masked
Nero Sparda
Nakama Flower
Uman
Heimdall
Rodrigo Ōtsutsuki
L⍱scivi⍱
Elter
Ninjalx
Math
Naruto sennin perfect
Luquinhas
Iriw
25 participantes

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Sobre as listas, por enquanto está tudo OK nelas, irei esperar os comentários para me posicionar ou mudar de opinião.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:

Quanto à capacidade do shinobi de criar e moldar Chakra em curtos intervalos de tempo, é apenas uma das subcategorias que regem o chakra como um todo. Pelo que eu vi aqui no sistema de vocês, foi separado em Chakra e Controle de Chakra e colocaram chakra como feitos utilizados pelo ninja, relação entre qualidade e quantidade e quantidade disponível para uso. Esse sistema é diferente do padrão medido pelo Databook, pois a grandeza Chakra é medida através da Estamina, Controle de Chakra e Liberação de Chakra.
Estamina engloba a qualidade e quantidade  de chakra que o ninja pode moldar, enquanto no Controle de Chakra é a capacidade de moldar quantidades certas de chakra e manter ele estável em determinados períodos de tempo, e a liberação de chakra consiste em conseguir liberar fluxos de chakra de forma constante de forma eficiente impedindo o desgaste rápido da reserva total de chakra disponível sem se cansar.

Porém seguindo o modelo de vcs:
Refere-se a relação de quantidade/qualidade de chackra dos personagens, de modo que eles tenham disponível para utilização. Nessas condições, se deve avaliar as reservas do ninja quanto chackra e feitos de chackra

A capacidade que você mencionou não se enquadra aqui, e sim em Controle de Chakra. E respondendo a sua colocação, se Naruto na fase clássica tivesse o acesso ao chakra da Kurama sem a restrição do selo, estaria de acordo com o que foi implantado aqui, então dizer que Naruto com 12 anos ter mais chakra que Hashirama não seria exagero, afinal, estaria disponível para ele. 


Naturalmente Kurama tem mais reservas, o controle de Chakra em si que é o ponto discutido, não é como se Naruto pudesse controlar todo o Chakra da Kurama indeterminadamente, os limites disso que eu estou querendo estabelecer, caso contrário, qual o limite?

Na prática vimos Naruto usando muito mais chakra do que Hashirama cara. Quantas técnicas de alto consumo de chakra vimos Hashirama utilizando em comparação com a quantidade de técnicas que Naruto utilizou? Você afirma com tamanha certeza e propriedade, que até agora não vi absolutamente nenhum argumento sustentando essa certeza de vocês. Hashirama precisou usar o Modo Sennin para ativar o Shinsuusenju para aumentar a quantidade disponível de chakra constatando que essa técnica só pode ser usada utilizando o Modo Sennin. Porém é regra de todos os usuários do Modo Sennin utilizar técnicas que exigem um consumo de chakra além das suas capacidades base, porém no caso do Hashirama, vocês ignoram isso por completo. Para vocês, Hashirama usou o Shinsuusenju no Modo Sennin porque ele tinha chakra o suficiente para ser maior do que o próprio Hachibi!


Eu expliquei no meu tópico mais atrás, a comparação das barreiras de Doton, dos Tsunamis de areia, mas principalmente, das vastas áreas cobertas pelo Mokuton. A escala em si das técnicas colocam em cheque sua tese de um gasto como elemental qualquer que simplesmente estimula o ambiente. Uma aliança inteira fez o que Hashirama faz com um único selo de mão, somado ao fato do Mokuton ser Suiton + Doton, que possui propriedades mais avançadas e qualidades imensamente superiores, dão no mínimo a impressão de ser uma técnica de alto consumo de Chakra, como Jinton por exemplo.

Sobre o Shinsuusenju, eu nunca o tratei como parte do arsenal sem Senjutsu, mas obviamente o Hashirama pode usar tal técnica sem a necessidade do SM, vide Zetsu. A diferença é gritante, mas a técnica em si é só upada.

E durante a ausência da Kurama, ele utilizou técnicas com seu próprio chakra.


Com SM, que se limita à 3 ou 4 Rasenshurikens. Sem a Kurama Naruto vira um Kage Baixo na quantidade de Chakra.

- Mokujin é gasto constante de Chakra, assim como o Modo Bijuu, se Hashirama parar de enviar-lhe Chakra, ele vira uma estátua qualquer

Interessante. Poderia me passar onde diz isso?


Primeiro é preciso entender como funciona o Mokuton. Além da definição formal de KG, ele se baseia no estímulo de Chakra que gera vida. Assim como a Areia do Gaara só pode ser controlada por causa de seu Chakra, o Mokuton só pode ser controlado por causa do Chakra do usuário, há vários exemplos disso no mangá e no Databook.

Spoiler :


A areia não sai voando com a força do pensamento, primeiro ela deve ser banhada de Chakra para depois ser controlada via Jiton. No caso do Mokuton, não há Jiton, então o controle é feito por impulsos de Chakra com a vontade do usuário.

Spoiler :


Agora, o que o Databook diz sobre tudo isso é ainda mais claro.

Spoiler :


Mokuton não é um Doton, que vc levanta uma parede de pedra e dps ela fica lá. Mokuton é algo vivo e que para tal, necessita de energia vital (Chakra). Ao criar uma floresta e manipulá-la, vc tem literalmente uma massa de Chakra ao seu comando, e que só lhe obedece mediante uso desse mesmo Chakra, como a Areia do Gaara. Até a Shinju precisava ser controlada pelos Jins do Juubi. Mokujin se encaixa especialmente nesse raciocínio, uma vez que ele se regenera de danos também, o que se traduz num constante consumidor de Chakra para gerar mais e mais madeira.


Ah mas aí está acumulado uma série de especulações pois:
1) Não se sabe quanto chakra cada ninja colocou nas barreiras de pedra, e vale lembrar que eles ainda tinham chakra da Kurama.


- Assim como não se sabe quanto Chakra Naruto utiliza em suas técnicas, mas se foi preciso UMA ALIANÇA INTEIRA para fazer barreiras de Doton (que gastam menos Chakra que Mokuton), numa escala menor que Hashirama fazia de Mokuton, vai dizer que é menos? Você tá literalmente ignorando tudo.

3) A madeira gerada pelo Hashirama não precisa de chakra constante para manter vivas. Seu chakra serve apenas como alimento para gerar uma nova árvore, após isso, ela tem autossuficiência para viver independente da vontade dele. Diferente do Naruto no Modo Kurama, onde existe gasto de chakra constante para manter o modo ativado. Vale lembrar que o chakra laranja é feito de um chakra vital em quantidades massivas proporcionais ao chakra estocado.


Eu nunca vi Mokuton se mover por si só, você já viu?

Aliás, como já expliquei lá em cima, e muito pelo contrário, o Mokuton só reage ao Chakra, como aqui:
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 BjMaekt


Cara, esse trecho que você isolou era complemento da parte que estava acima da mesma. Eu estava argumentando sobre o fato:
Posso até concordar que metade da Kurama possui mais Chakra que Hashirama, mas não é Kurama e sim Naruto que estamos comparando, o quanto de Chakra ele pode usar sem se debilitar e o que ele mostrou durante a guerra é menos do que Hashirama pode fazer, sua superioridade só se mostrou enquanto em RSM, quando ele spama Rasenshurikens, clones e técnicas de alto nível sem mostrar cansaço algum. Imagine o quanto que Naruto KM2 precisaria descansar para poder chegar num nível Hashirama vs Madara, e veja que ele ficaria exausto em poucos minutos, é disso que estamos falando.

Em nenhum momento dele falei ou questionei os feitos de Hashirama, mas sim defendendo a questão do Naruto e sobre o cansaço dele. Tu criou o argumento, aí eu opino sobre ele para em seguida você particionar ele e ignorar completamente TUDO o que eu disse, inclusive o questionamento que fiz para você e trouxe um argumento que em nada bateu com o que eu disse mano. Estou começando a achar que me baseando por essa tua atitude, que você está sendo um tanto parcial a respeito disso, que se for realmente o caso não tenho muito mais o que discutir já que se tornaria um caso de opinião pessoal. Minhas desculpas se não for o caso, mas você ignorou todo o meu argumento, isolou em dois pedaços que separados não tem contexto e respondeu algo completamente diferente.


Você literalmente atacou espantalho, eu ignorei pq não foi nada pertinente. Dizer que Naruto "não ficou impossibilitado de usar Chakra/técnicas" quando ele, exausto no chão, sangrando, sem SM, sem KM, mal conseguindo se levantar, tornando-se dependente dos demais à sua volta e da Kurama para lhe dar mais Chakra, demonstrando completa incapacidade de combate, também não é ser parcial? Eu posso basicamente pegar algo que não concordo na sua argumentação e dizer que é parcialidade pq sim, mas não foi o caso, achei mais um deslize que qualquer outra coisa, por isso ignorei e levantei uma outra questão sobre as capacidades de ambos, já que todos podem ficar cansados após um dia inteiro de luta, como você mesmo disse no final do parágrafo.


Cara, eu tive que ler todos esses volumes novamente e prestar atenção em todos os casos onde ele demonstrou essas técnicas para criar uma base comparativa com Hashirama vs Madara, fazer uma lista com todas as técnicas dele, para simplesmente você chegar e dizer que ele só fez isso com chakra da Kurama e após pausas imensas?


Sabe que eu me senti igualzinho quando você me quotou no primeiro comentário?

Todas essas ações foram feitas ou utilizando o chakra sennin do Naruto ou usando o chakra laranja do Modo Kurama que é feito pelo chakra da Kurama com o chakra dele. Usando ou não o chakra da Kurama, continua sendo reservas de chakra disponíveis a ele seguindo as regras daqui. Você menciona pausas imensas, porém em vários casos Naruto utiliza várias dessas técnicas ao mesmo tempo. Naruto base no Modo Sennin por exemplo, utilizou 3 Rasenshuriken um atrás do outro, algo que requer uma grande quantidade de chakra! Sem falar nas outras vezes que ele utilizou usando o Modo Kurama. E mesmo assim foram todas praticamente no mesmo dia, assim como a luta entre Hashirama e Madara.
Você pontua que só Naruto Rikudou pode spammar técnicas sem demonstrar cansaço mas não percebeu que Naruto no Modo Rikudou estava usando o chakra da Kurama. Tu acabou criando três colocações que conflitaram com seus próprios argumentos mano.  


Calma lá, primeiro de tudo:

- Naruto ao ficar sem os montantes de Chakra da Kurama, precisa acumular Chakra Sennin para torrar em apenas 3 Jutsus (não, Rasenshuriken não é lá essas coisas nos patamares do próprio Naruto, ou do Hashirama).
- Naruto teve que usar uma barragem de dezenas de Odama Rasengan para deter um único Jukai Koutan nerfado do Madara Edo, a diferença entre Naruto SM e Naruto KM são gritantes, não são nada de mais seus feitos sem apoio da Kurama.

Segundo:

- As pausas dizem respeito às capacidades do Naruto e da Kurama de usarem quantidade X de Chakra, quando Naruto perde seu KM, quer dizer que a Kurama já não tem mais Chakra para lhe dar, e que por isso, precisa de pausas para infundir e transferir.
- No calor do combate, isso significa basicamente morte, mas Naruto teve apoio da aliança em todos esses momentos.
- Naruto RSM por outro lado, desde o momento que recebera seu poder, até derrotar a Kaguya, teve poucas pausas entre o uso de jutsus de alto nível, como Bijuu Dama Rasenshuriken, 9 Senpou Chou Bijuu Rasen Shuriken, Tajuu Kage Bunshin, Braços de Chakra, Rikudou Chibaku Tensei...

Naruto RSM não perdeu o KM ficando dependente dos seus colegas, pelo contrário, ele carregou todo mundo. Já no vale do fim, a mesma coisa, enfrentou o Sasuke de igual até a colisão dos ataques finais que obviamente nerfou ambos.

Naruto da guerra teve seus limites expostos em diversos momentos, mas não foi sua cova, diferentemente do vale do fim, que ao chegar no limite, o inimigo continuou o atacando sem trégua.

Coloque o Hashirama nas mesmas condições e você terá um desempenho tão bom quanto, ou até melhor.

Usando as mesmas técnicas do Naruto? Porque se não for, não me interessa nem um pouco, pois abre a brecha para trazer vários ninjas poderosos que também poderiam fazer melhor que ele nas cenas que eu usei para averiguar.


Sim, mas também com o apoio dele e com as pausas recorrentes, dando-lhe espaço, tempo e estamina para preparar seus jutsus.

Em todos os cenários, Naruto teve tempo para que a Kurama pudesse repor o Chakra, mas no vale do fim não houve e por isso ela adormeceu. Agora, se em TODOS os momentos que Naruto ficasse sem seu KM, imagine que ele tivesse que continuar o combate freneticamente, em dado momento a Kurama precisaria dar o restante do seu Chakra e ficar inerte após isso, o que poderia acontecer quando ele barrou o Jukai Koutan do Madara, quando perdeu o KM depois de salvar o Son Goku, quando perdeu o Modo Bijuu depois de receber uma Juubi Dama, quando protegeu todo mundo durante o Tenpenchii, quando perdeu seu KM tentando entrar em Modo Bijuu contra Obito Jin, ou quando a Shinju sugou seu Chakra, perceba os ciclos se fechando, sem os intervalos para que a Kurama lhe desse mais um montão, tanto ela quanto o próprio Naruto encontrariam seus limites ali mesmo.

Kurama adormeceu porque não tinha mais como produzir chakra e não porque ela não tinha mais tempo. Ela mesma comentou isso quando disse que foi uma boa saída coletar energia natural pois seu chakra estava acabando e depois quando passou o resto de chakra que estava mantendo ela na ativa.


"Aguenta firme, só mais um momento e eu vou conseguir preparar um pouco do meu Chakra..."
Spoiler :


"Pra falar a verdade, se eu não tivesse conseguido juntar o resto da minha energia natural em tempo, nós teríamos explodido em pedacinhos..." Em que tempo? Em tempo de salvá-los da Flecha de Indra.
Spoiler :


Sempre foi uma questão de tempo, quanto mais tempo Naruto tivesse, mais Chakra a Kurama ia dar pra ele, além disso, a Kurama do Naruto RSM é a do Minato, que teve um gasto de Chakra consideravelmente menor que a outra Kurama. Quando ela diz que o que lhe resta é pouco, é pq simplesmente ela não teve tempo de infundir mais, depois que torraram tudo no Modo Ashura + Rikudou Rasenshuriken, as reservas ficaram minúsculas, somente o suficiente para fazer Rasengan, um punhado de clones etc. À medida que a noite avançou, o Chakra disponível foi diminuindo de pouco em pouco até chegar no limite, onde a Kurama simplesmente tinha que dar todo o seu Chakra restante, caso contrário, Naruto ficaria indefeso contra Sasuke, com FMS, Chidori e Enton.

Eu consigo imaginar perfeitamente o mesmo cenário em todos os momentos que eu citei, a Kurama passando tudo que tivesse e adormecendo.

E você sabe qual o ritmo de combate real do Hashirama? Você conseguiu extrair essa certeza com base em pequenos flashbacks?


Consigo extrair com base nas técnicas usadas, com base no tempo estimado das batalhas, com base no Madara...

Jukai Koutan, Mokujin, Mokuryuu, Kajukai Kourin, Hotei, Houbi... Todas técnicas que com certeza exigem muito do usuário.
- Na guerra, vimos clones do Hashirama usando Miyoujinmon capaz de prender o Juubi, enquanto o original segurava a barreira.
- Depois, vimos mais e mais dos mesmos clones quando Madara ameaça voltar à vida.
- Depois, enquanto o original segurava o Madara, os clones ameaçam usar Jukai Koutan para desviar as Juubi Damas.
- Depois que as Juubi Damas destroem tudo, Hashirama e Madara continuam seu combate, Madara ameaça usar seu Susano'o novamente, mas a Shinju o impede.

Todos, eventos que ocorreram um atrás do outro, sem interrupções de terceiros à favor do Hashirama, na realidade ele foi constantemente atormentado pelo Obito Jin. E após tudo, ainda selou o Madara com 2 Mokuryuu's, que ao serem destruídos pelo Naruto, Hashirama faz 3 Miyoujinmon's e prende o Uchiha novamente.

O ritmo de combate mostrado na guerra deve se assemelhar ao ritmo que Madara e Hashirama se combatiam, com jutsus colossais, um atrás do outro, com pouquíssimas interrupções. Enquanto o Senju construía o campo, Madara destruía, e assim repetidamente até se esgotarem em nível, e abaixar a escala da batalha que no fim, terminava com socos, pontapés e demais golpes de corpo a corpo.

Sabe o único combate do mangá que seguiu uma linha parecida? Naruto vs Sasuke, e sabemos que tudo terminou em um único dia.

Não é como se uma Bijuu Dama gastasse muito mais Chakra que as imensidões do Jukai Koutan. Não é como se um Modo Bijuu gastasse muito mais Chakra que um Mokujin, e não é como se o Shinsuusenju fosse apenas Energia Natural num monte de Mokuton. Qualidade também gasta Chakra, somado à quantidade, os jutsus do Hashirama estão anos luz do que Yamato ou Madara podem fazer. Mas Madara tem megazorde de Chakra, logo, está acima?

Não. Só porque Naruto e Sasuke tem avatares de chakra significa que ambos são monstros de chakra? Logico que não, pois vai depender de quanto chakra cada avatar vai ser feito. A maior parte do chakra do Susanoo está centrado na armadura, já que é o ponto mais resistente dele. Porém o interior é fácil de ser destruído através de Fuuton como no caso do Danzou ou do Juuken no caso da Kaguya, enquanto o Modo Bijuu do Naruto suporta golpes físicos tranquilamente, pois enquanto o Susanoo é a manifestaçào do chakra dele, o Modo Bijuu de Chakra é a manifestação de outro ser que possui chakra por conta própria. Para o Susanoo usar jutsu, Sasuke precisa tirar da própria reserva de chakra dele, enquanto no caso do Naruto, o próprio avatar pode gerar seu próprio chakra.


O Modo Bijuu deve ser comparado com seu respectivo rival, o Susano'o Tengu, e ambos mostraram exatamente a mesma resistência física. Sobre o Chakra, foi por isso que Sasuke pegou as 9 Bijuus, pra se igualar às Bijuus do Naruto, então obviamente as reservas são maiores nesse sentido.


Não é incoerência.
Existe ninjutsu, ninjutsu upado com senjutsu e senjutsu. Ninjutsu são técnicas que podem ser ativadas utilizando chakra normal, mas podem ser upadas utilizando o chakra sennin para aumentar seu poder como no caso do Rasenshuriken. Mas Senjutsu é um campo de técnicas que EXIGEM o uso do Modo Sennin e de energia natural para serem usados, seja por suprir a falta de chakra para fazer a técnica ou por usar um recurso externo para a mecânica da técnica. Hashirama usou o Modo Sennin para conseguir usar o Shinsuusenju, e isso poderia ser explicado pois ele estava querendo economizar chakra ou estava usando para aumentar a potência da técnica pois conseguiria fazer ela em sua forma base sem problemas. Porém o Databook chegou a classificou como Senjutsu e que precisa do Modo Sennin e da energia natural que ele coleta para conseguir utilizar essa técnica, logo, Hashirama não consegue utilizar essa técnica sem a ausência desse boost.


Você está dizendo que o Buda não existe sem Senjutsu? Quer dizer então que o Zetsu é Sennin?

Uma coisa é uma técnica puramente Sennin, como o Miyoujinmon, outra bem diferente é um Rasengan, uma Bijuu Dama, um Mokuton, técnicas que podem ser upadas com Senjutsu. Se o Databook fora categórico à ponto, então no mínimo é um erro na própria obra.

Quanto de chakra será que gasta para multiplicar a quantidade de um elemento que já existe na natureza?


Em escalas grotescas e depois controlá-lo à livre vontade? Não sei, talvez a mesma que a Aliança toda usou nas barreiras de Doton (no mínimo).

Quanto de chakra que se gasta para usar o solo para transformar em madeira? Não adianta comparar técnicas que usam chakra para inserir chakra vital para gerar vida e estimular o solo para gerar árvore com técnicas que inserem chakra com bastante vitalidade em técnicas que precisam ser criadas através de esferas feitas de chakra puro. Não estou desmerecendo as técnicas de um ou de outro, estou falando que não dá pra comparar o gasto de chakra exato entre Naruto e Hashirama pois ali leva uma série de fatores:

Existe a diferença de idade
Diferença de experiência e controle de chakra
Um é jinchuuriki enquanto o outro não
Um usa técnicas de manipulação de matéria enquanto o outro manipula energia
Um tem apenas flashbacks de batalha enquanto o outro tem dois dias detalhados de luta
Um lutou de forma pausadamente em um dia, enquanto o outro apareceu apenas um momento onde usou várias técnicas
Vimos Naruto ficando exausto por usar muito chakra, porém não sabemos o estado do Hashirama depois de utilizar o combo do Shinsuusenju + Chōjō Kebutsu + Hokage-Shiki Jijun Jutsu — Kakuan Nitten Suishu.

O problema é que focaram muito no Hashirama usando o Shinsuusenju e ignoram que Naruto utilizou 3 Issen Bijuudama no mesmo dia, e dizer que Shinsuusenju leva mais chakra que três fucking Issen Bijuudama, já se torna um caso sério de parcialidade.


Você ignora a escala e qualidade das técnicas e às trata como simples elementais, é esse o problema. Pois eu digo que o Shinsuusenju leva mais Chakra que 3 Issen Bijuu Damas tranquilamente. Um negócio que tankou 11 Bijuu Damas + Espadas, transpassou o ataque, desativou o Tengu na porrada e depois segurou a Kurama como se fosse um ratinho, por mim tem sim mais Chakra que uma, duas ou três Issen Bijuu Damas, coisa que até a Kurama magricela fez.

Spoiler :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Naturalmente Kurama tem mais reservas, o controle de Chakra em si que é o ponto discutido, não é como se Naruto pudesse controlar todo o Chakra da Kurama indeterminadamente, os limites disso que eu estou querendo estabelecer, caso contrário, qual o limite?

Na verdade eu estava comentando a quantidade de chakra disponível já que foi isso que foi sobre isso comentado ao me marcarem nesse tópico. Agora se você quiser focar em cima do Controle de Chakra já é outro departamento.

Eu expliquei no meu tópico mais atrás, a comparação das barreiras de Doton, dos Tsunamis de areia, mas principalmente, das vastas áreas cobertas pelo Mokuton. A escala em si das técnicas colocam em cheque sua tese de um gasto como elemental qualquer que simplesmente estimula o ambiente. Uma aliança inteira fez o que Hashirama faz com um único selo de mão, somado ao fato do Mokuton ser Suiton + Doton, que possui propriedades mais avançadas e qualidades imensamente superiores, dão no mínimo a impressão de ser uma técnica de alto consumo de Chakra, como Jinton por exemplo.

Eu tenho noção do gasto de chakra que Hashirama tem em suas técnicas. Sei que para utilizar técnicas de madeira requer uma alta tributação de chakra, em momento algum neguei isso. Você continua insistindo nessa história das barreiras de Doton sendo que eu só usei um exemplo de Doton para comentar que existe uma diferença de gasto de chakra entre você criar o elemento ou aumentar a proporção dele que já existe na atmosfera; inclusive trouxe várias técnicas de madeira do Databook para comentar sobre. O que estou comentando é que existe uma diferença entre criar algo estimulando matéria já existente ou criar uma esfera de energia super concentrada.

Primeiro é preciso entender como funciona o Mokuton. Além da definição formal de KG, ele se baseia no estímulo de Chakra que gera vida. Assim como a Areia do Gaara só pode ser controlada por causa de seu Chakra, o Mokuton só pode ser controlado por causa do Chakra do usuário, há vários exemplos disso no mangá e no Databook.

Spoiler :


A areia não sai voando com a força do pensamento, primeiro ela deve ser banhada de Chakra para depois ser controlada via Jiton. No caso do Mokuton, não há Jiton, então o controle é feito por impulsos de Chakra com a vontade do usuário.

Gaara não utiliza Jiton para manipular a areia, ele a controla usando seu chakra. Porém a diferença aqui é que areia não é algo vivo, é algo que precisa ser manipulado para ser usado. Ao estimular raízes para usar o Mokuton, seu chakra está se misturando de alguma forma à própria madeira que estava surgindo, então concluir que basta o usuário usar seu chakra que foi misturado na madeira que vai controlar a madeira independente se precisar ou não de enviar mais chakra.

Spoiler :

Porque o Kakuan só funciona ao ter contato físico com o chakra bijuu. Yamato estava com a técnica preparada para caso Naruto perdesse o controle, e quando ocorreu, ele ativou a técnica batendo no solo usando os pilares de madeira como extensores do seu próprio corpo para conectar o selo de supressão com o alvo, assim como Hashirama fez com o Kakuan no Mokujin. Só porque ele estava com a mão direcionada para Naruto não quer dizer que o estava suprimindo a distância ou coisa parecida, mas sim que ele estava monitorando as atividades do Naruto, já que o Kakuan só é ativado após o toque com o chakra em questão.

Enquanto segurava o Kisame, o mesmo ocorre, ele está em posição de supressão, demonstrando ação.

"Eu reforcei a trava com Chakra do elemento Madeira..." (Cap 507/508)

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 ZgCByuy
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 UNSYNsR

Sim até porque é uma técnica de contenção.

Agora, o que o Databook diz sobre tudo isso é ainda mais claro.

Spoiler :


Mokuton não é um Doton, que vc levanta uma parede de pedra e dps ela fica lá. Mokuton é algo vivo e que para tal, necessita de energia vital (Chakra). Ao criar uma floresta e manipulá-la, vc tem literalmente uma massa de Chakra ao seu comando, e que só lhe obedece mediante uso desse mesmo Chakra, como a Areia do Gaara. Até a Shinju precisava ser controlada pelos Jins do Juubi. Mokujin se encaixa especialmente nesse raciocínio, uma vez que ele se regenera de danos também, o que se traduz num constante consumidor de Chakra para gerar mais e mais madeira.

Ao criar uma barreira de pedra, você precisa inserir chakra Doton no solo para multiplicar a quantidade de solo para gerá-la.
Ao criar uma floresta de chakra, você precisa inserir chakra Doton e Suiton com uma energia vital transbordante no solo para estimular o solo e gerar a madeira com o auxílio das raízes.
Nos dois casos, tanto a barreira de pedra quanto a floresta estarão lá. A diferença é que como foi inserido força vital na madeira, você vai poder controlar ela já que foi feita graças a vitalidade que vc inseriu e consequentemente carrega seu chakra. As próprias árvores estão carregadas de energia vital cedida pelo usuário, então porque Mokujin precisaria de envio de chakra constante para se mover, e caso parasse ele se tornaria uma estátua inerte? Essa é a questão que você não respondeu. Que mokuton tem força vital todo mundo sabe, estou me referindo à porque uma estátua com muito mais energia vital precisa bombear chakra constantemente, sendo que até a mais simples formação de Mokuton já possui chakra e energia vital próprios? Moku Bunshin também é feito de chakra vital do usuário e tem autonomia total, porém Mokujin não?


- Assim como não se sabe quanto Chakra Naruto utiliza em suas técnicas, mas se foi preciso UMA ALIANÇA INTEIRA para fazer barreiras de Doton (que gastam menos Chakra que Mokuton), numa escala menor que Hashirama fazia de Mokuton, vai dizer que é menos? Você tá literalmente ignorando tudo.

Não estou ignorando. O problema é que eles pediram para a aliança inteira fazer barreiras de Doton justamente para criar o máximo de barreiras possíveis para mudar a trajetória da bijuudama. Shikamaru pediu para Kitsuchi ensinar uma técnica de barreira básica e fácil o suficiente para permitir que até os moradores de outros países pudessem aprender a utilizar. Aquelas barreiras foram criadas utilizando a união de várias pessoas utilizando técnicas simples de Doton. Se Kitsuchi conseguiu criar uma montanha capaz de prender o Juubi e ele não é um Senju da vida, acha que uma técnica simples de Doton vai gastar chakra o suficiente para chegar aos pés de um gasto de mokuton? Lógico que Mokuton vai gastar mais chakra do que técnicas simples de barreira, até porque são técnicas muito mais avançadas. Agora, se a Aliança estivesse usando técnicas de alto nível de chakra, complexidade e de tamanho de área aí sim, foi necessário uma Aliança inteira pra fazer algo que Hashirama faz sozinho. Mas comparar uma técnica avançada contra milhares de pessoas inexperientes com Doton utilizando uma técnica básica de Doton pela primeira vez na vida, é chutar cachorro morto.

Eu nunca vi Mokuton se mover por si só, você já viu?

Aliás, como já expliquei lá em cima, e muito pelo contrário, o Mokuton só reage ao Chakra, como aqui:
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 BjMaekt

E eu disse que elas se movem por si só? Eu falei que elas possuem autossuficiência para viver independente da vontade dele. A imagem que você me trouxe só mostra que elas reagiram à tamanha energia vital emanada de Naruto.

Você literalmente atacou espantalho, eu ignorei pq não foi nada pertinente. Dizer que Naruto "não ficou impossibilitado de usar Chakra/técnicas" quando ele, exausto no chão, sangrando, sem SM, sem KM, mal conseguindo se levantar, tornando-se dependente dos demais à sua volta e da Kurama para lhe dar mais Chakra, demonstrando completa incapacidade de combate, também não é ser parcial? Eu posso basicamente pegar algo que não concordo na sua argumentação e dizer que é parcialidade pq sim, mas não foi o caso, achei mais um deslize que qualquer outra coisa, por isso ignorei e levantei uma outra questão sobre as capacidades de ambos, já que todos podem ficar cansados após um dia inteiro de luta, como você mesmo disse no final do parágrafo.

Espera lá, quantas vezes Naruto ficou no chão sangrando sem Modo Kurama, sem Modo Sennin e completamente dependente de todos? Porque até onde eu vi, a única vez que Naruto ficou completamente incapacitado devido sua exaustão por ter utilizado uma grande quantidade de chakra por muito tempo foi após o Tenpechii do Juubi. Que Sakura o curou para recuperar seus ferimentos. E pouco tempo depois ele já apareceu usando o Modo Kurama para lançar um Rasenshuriken.
Não estou sendo parcial, tanto que prefiro muito mais Hashirama do que Naruto, porém eu estou comentando o que eu vi até agora. A menos que tenha aparecido outra cena que Naruto estava todo ferrado no chão e comentando que não podia mais usar chakra porque não tinha mais aí tudo bem, eu posso ter parecido ter parcialidade pois deixei essa informação passar.

Sabe que eu me senti igualzinho quando você me quotou no primeiro comentário?

Pois é, porém eu tive que reler vários volumes antes para te dar esse quote.

Calma lá, primeiro de tudo:

- Naruto ao ficar sem os montantes de Chakra da Kurama, precisa acumular Chakra Sennin para torrar em apenas 3 Jutsus (não, Rasenshuriken não é lá essas coisas nos patamares do próprio Naruto, ou do Hashirama).
- Naruto teve que usar uma barragem de dezenas de Odama Rasengan para deter um único Jukai Koutan nerfado do Madara Edo, a diferença entre Naruto SM e Naruto KM são gritantes, não são nada de mais seus feitos sem apoio da Kurama.

Ué, e com que propriedade você está afirmando que o Rasenshuriken não tem impacto sobre o chakra do Naruto? Sendo que o Uzumaki em todo o Shippuden só conseguia usar o Rasenshuriken usando o chakra da Kurama ou o Modo Sennin? Esse mesmo Naruto que conseguiu criar 1000 clones quando tinha apenas 12 anos de idade. Claro que Rasenshuriken tem impacto nas reservas de chakra do Naruto cara, caso contrário ele não precisaria recorrer à Kurama ou ao Modo Sennin para utilizá-lo.
Quanto a barragem, eram inúmeras esferas de energias puras. Novamente você subestima a qualidade no qual o material é feito e supervaloriza uma técnica coletiva, já que não é só chegar e dizer um único Jukai Koutan, afinal é uma técnica que cria várias e várias árvores ao mesmo tempo. O mais correto seria, Naruto utilizou uma barragem de Odama Rasengan pra parar uma pequena floresta de árvores enormes que estavam vindo na direção deles, coisa que ao meu ver fica mais equilibrado.


Segundo:
- As pausas dizem respeito às capacidades do Naruto e da Kurama de usarem quantidade X de Chakra, quando Naruto perde seu KM, quer dizer que a Kurama já não tem mais Chakra para lhe dar, e que por isso, precisa de pausas para infundir e transferir.
- No calor do combate, isso significa basicamente morte, mas Naruto teve apoio da aliança em todos esses momentos.
- Naruto RSM por outro lado, desde o momento que recebera seu poder, até derrotar a Kaguya, teve poucas pausas entre o uso de jutsus de alto nível, como Bijuu Dama Rasenshuriken, 9 Senpou Chou Bijuu Rasen Shuriken, Tajuu Kage Bunshin, Braços de Chakra, Rikudou Chibaku Tensei...

Naruto RSM não perdeu o KM ficando dependente dos seus colegas, pelo contrário, ele carregou todo mundo. Já no vale do fim, a mesma coisa, enfrentou o Sasuke de igual até a colisão dos ataques finais que obviamente nerfou ambos.

Naruto da guerra teve seus limites expostos em diversos momentos, mas não foi sua cova, diferentemente do vale do fim, que ao chegar no limite, o inimigo continuou o atacando sem trégua.

Naruto só perdeu o Modo Kurama quando tentou usar o Modo Bijuu e não tinha mais chakra para tal e isso só aconteceu depois de bastante tempo de luta. Naruto Rikudou não lutou dessa forma como você está mencionando. Naruto utilizou o Bijuudama Rasenshuriken e só foi usar o Senpou Bijuu Rasenshuriken após a morte de Obito. Vale lembrar que nesse meio tempo, houve a queda de Madara e renascimento de Kaguya, depois foram para a dimensão de lava e bateram um papo lá, depois Naruto usou técnica de clonagem e transformação; em seguida eles foram para a dimensão de gelo no qual ficou brincando de gato e rato com Kaguya, depois ficou imobilizado na dimensão de gravidade fazendo nada, aí depois foram para a dimensão central, Naruto ficou tentando curar Obito e somente depois disso que ele utilizou 9 Rasenshuriken contra Kaguya. E o curioso é que aqui, Naruto gastou uma quantidade imensurável em nove Rasenshuriken, enquanto lá atrás, Naruto usou 14 ao longo do dia e misteriosamente eles não dão impacto no chakra do Naruto.
Vale lembrar que naquela altura, Naruto estava com uma parcela de chakra das bijuu armazenadas dentro do Naruto com suas respectivas consciências. E para utilizar o Bijuudama Rasenshuriken, e os Rasenshuriken com o chakra das outras bijuu, ele chamou as bijuu para ter acesso a esse chakra. Logo, Naruto não estava usando a quantidade de chakra que o Modo Kurama estava oferecendo para ele, mas sim, a quantidade de chakra das outras bijuu que estavam com ele que não estavam incluídas na soma de chakra ativo dele.
Naruto não pedia para Kurama para usar o chakra dela após ele ter entrado no Modo Kurama, pois o chakra já estava com ele. Porém ao acessar o Modo Rikudou e Modo Kurama, ele teve que pedir para nove agentes externos em relação ao seu chakra ativo do Modo Kurama para usar essas técnicas.

Sim, mas também com o apoio dele e com as pausas recorrentes, dando-lhe espaço, tempo e estamina para preparar seus jutsus.

Ah com toda certeza. Afinal ele tem muito mais experiência em batalhas e possui um controle de chakra mais trabalhado que Naruto. Se for assim, dá pra enquadrar muito mais shinobis que fariam a mesma coisa.

"Aguenta firme, só mais um momento e eu vou conseguir preparar um pouco do meu Chakra..."
Spoiler :


"Pra falar a verdade, se eu não tivesse conseguido juntar o resto da minha energia natural em tempo, nós teríamos explodido em pedacinhos..." Em que tempo? Em tempo de salvá-los da Flecha de Indra.
Spoiler :


Sempre foi uma questão de tempo, quanto mais tempo Naruto tivesse, mais Chakra a Kurama ia dar pra ele, além disso, a Kurama do Naruto RSM é a do Minato, que teve um gasto de Chakra consideravelmente menor que a outra Kurama. Quando ela diz que o que lhe resta é pouco, é pq simplesmente ela não teve tempo de infundir mais, depois que torraram tudo no Modo Ashura + Rikudou Rasenshuriken, as reservas ficaram minúsculas, somente o suficiente para fazer Rasengan, um punhado de clones etc. À medida que a noite avançou, o Chakra disponível foi diminuindo de pouco em pouco até chegar no limite, onde a Kurama simplesmente tinha que dar todo o seu Chakra restante, caso contrário, Naruto ficaria indefeso contra Sasuke, com FMS, Chidori e Enton.

Eu consigo imaginar perfeitamente o mesmo cenário em todos os momentos que eu citei, a Kurama passando tudo que tivesse e adormecendo.

Só pega e releia a parte em que você colocou em negrito e depois a que eu coloquei sublinhado.
Basta rever a cena onde Kurama estava coletando energia natural, e ver que Naruto havia solicitado à Kurama se ela já havia preparado o esquema. Kurama pega e comenta que talvez tenha acumulado até demais. Depois da explosão aparece Kurama comentando essa frase que mencionou, que se não tivesse dado tempo para acumular aquela ENERGIA NATURAL, eles teriam evaporado. O tempo se referiu à coleta de energia natural, não de chakra.

Consigo extrair com base nas técnicas usadas, com base no tempo estimado das batalhas, com base no Madara...

Jukai Koutan, Mokujin, Mokuryuu, Kajukai Kourin, Hotei, Houbi... Todas técnicas que com certeza exigem muito do usuário.
- Na guerra, vimos clones do Hashirama usando Miyoujinmon capaz de prender o Juubi, enquanto o original segurava a barreira.
- Depois, vimos mais e mais dos mesmos clones quando Madara ameaça voltar à vida.
- Depois, enquanto o original segurava o Madara, os clones ameaçam usar Jukai Koutan para desviar as Juubi Damas.
- Depois que as Juubi Damas destroem tudo, Hashirama e Madara continuam seu combate, Madara ameaça usar seu Susano'o novamente, mas a Shinju o impede.

Todos, eventos que ocorreram um atrás do outro, sem interrupções de terceiros à favor do Hashirama, na realidade ele foi constantemente atormentado pelo Obito Jin. E após tudo, ainda selou o Madara com 2 Mokuryuu's, que ao serem destruídos pelo Naruto, Hashirama faz 3 Miyoujinmon's e prende o Uchiha novamente.

O ritmo de combate mostrado na guerra deve se assemelhar ao ritmo que Madara e Hashirama se combatiam, com jutsus colossais, um atrás do outro, com pouquíssimas interrupções. Enquanto o Senju construía o campo, Madara destruía, e assim repetidamente até se esgotarem em nível, e abaixar a escala da batalha que no fim, terminava com socos, pontapés e demais golpes de corpo a corpo.

Sabe o único combate do mangá que seguiu uma linha parecida? Naruto vs Sasuke, e sabemos que tudo terminou em um único dia.

É possível identificar o padrão da forma como batalham e a intensidade devido à escala das técnicas. E também sabemos que existiu diálogos do Hashirama tentando convencer Madara, enquanto o Uchiha fazia cu doce. Isso também deve ser levado em conta. Porém a frequência de como eram usadas as técnicas é impossível ter precisão, ainda mais utilizando Edos que se regeneram e possuem estamina ilimitada. Quem garante que aquela cena final foi o auge da batalha? Porque até antes daquilo, Hashirama apenas tentava conter Madara evitando que ele se ferisse. Ou seja, ele pode ter ficado a luta toda na defensiva assim como Naruto fez na batalha final. Hashirama poderia estar apenas desviando ou criado uma floresta de madeira colossal, e depois só controlá-la para segurar a Kurama já que esse era o cenário no primeiro quadro do flashback. Porém quando Hashirama se deu conta que Madara não iria voltar atrás, Hashirama partiu para a ofensiva, usou o Shinsuusenju e acabou com tudo. São inúmeros fatores e muito abstrato para concluir algo com exatidão suficiente para deixar de valer como especulação em todos os casos.

Você está dizendo que o Buda não existe sem Senjutsu? Quer dizer então que o Zetsu é Sennin?

Uma coisa é uma técnica puramente Sennin, como o Miyoujinmon, outra bem diferente é um Rasengan, uma Bijuu Dama, um Mokuton, técnicas que podem ser upadas com Senjutsu. Se o Databook fora categórico à ponto, então no mínimo é um erro na própria obra.

Zetsu usou um buda, mas era o Shinsuusenju? Porque até agora, o Databook foi claro que para utilizar o Shinsuusenju era necessário o Modo Sennin pois era um Senjutsu. O Shinsuusenju e aquela técnica utilizada pelo Zetsu são diferentes, tanto na ausência de energia natural na misturan, quanto na diferença de tamanho e em seu visual. Ele conta com menos braços, possui um detalhe entalhado acima do suporte que acopla os braços no corpo da estátua e uma espécie de colar em seu pescoço. Sem falar que parece que enquanto o buda do Zetsu tem uma especie de coque na cabeça, o Shinsuusenju aparenta ser careca para permitir o Mokujin sentar em sua cabeça, mas pode ser um detalhe irrelevante. No final de tudo, são duas técnicas bem diferentes.


Em escalas grotescas e depois controlá-lo à livre vontade? Não sei, talvez a mesma que a Aliança toda usou nas barreiras de Doton (no mínimo).

Então gasta menos que eu imaginava, pois a Aliança utilizou uma técnica extremamente básica.


Você ignora a escala e qualidade das técnicas e às trata como simples elementais, é esse o problema. Pois eu digo que o Shinsuusenju leva mais Chakra que 3 Issen Bijuu Damas tranquilamente. Um negócio que tankou 11 Bijuu Damas + Espadas, transpassou o ataque, desativou o Tengu na porrada e depois segurou a Kurama como se fosse um ratinho, por mim tem sim mais Chakra que uma, duas ou três Issen Bijuu Damas, coisa que até a Kurama magricela fez.

Spoiler :

Eu estou ignorando pois eu tenho noção dos poderes do Hashirama. Meu argumento está focando em combater a ideia de que Hashirama SM tem mais chakra que Naruto KM, apenas isso. O problema é que você se focou tanto em eu ignorar isso, que acha que eu estou desvalorizando ou ignorando o fato do Hashirama ter um poder colossal, quando na verdade, estou teclando no fato de que estão utilizando argumentos errados para se basear em tal informação. Se for pegar tudo o que você argumentou, 90% foi baseando-se na ideia de que eu estou ignorando a magnitude do poder do Hashirama e tentando valorizar os feitos do Naruto a todo custo, o que é uma pena, pois apenas argumentei sobre o modo errado que estão utilizando para comparar o chakra dos dois. Você mesmo disse que até concordaria em Kurama ter mais chakra que Hashirama, que é o que estou pregando desde o começo, porém você criou um rodeio inteiro em cima de controle de chakra, batalhas fragmentadas, desvalorização do Hashirama... Se você concorda que Naruto com a Kurama tem mais chakra que Hashirama, perfeito, pois é isso que estou debatendo desde o começo, o resto já entrou em outro departamento que estou procurando entender o porque de tamanha insistência em você continuar comentando.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Gostei da discussão e permitam-me intrometer @Heimdall e @Rodrigo Ōtsutsuki

Tudo bem que Mokuton não é Chakra puro, assim como os Tsunamis de areia do Gaara etc. Mas estamos falando de níveis completamente diferentes de simplesmente estimular raízes e multiplicação.

Spoiler :


Observe a espessura dos troncos, os traços envolvidos, é como se a floresta inteira estivesse viva e travando um embate colossal com a Kurama. Adicione o Madara varrendo tudo no caminho e temos um gasto de Chakra constante que não se assemelha em nada à um simples Modo Bijuu ou distribuição de Chakra. Como eu falei lá no início, amontoar Chakra e usá-lo é de longe o que Jins fazem de melhor, mas qual o limite disso?

Hashirama passava dias inteiros quebrando o pau com o Madara, usando técnicas de alto nível e mudando completamente os mapas. Como o Mokuton é uma técnica que utiliza de matéria prima, Hashirama necessitava de constante infusão de Chakra afim de manipular toda aquela paisagem ao seu favor, e ele fazia isso com um único selo de mão:

Spoiler :


Outra coisa importante, é a qualidade do Chakra do Hashirama em si, vimos o Madara Edo usar o Mokuton, ele fez, como nas palavras da Mei, uma floresta inteira num instante, e dá pra ver a diferença dos Mokutons do Hashirama (espessura, altura, talvez velocidade etc). E isso que Madara tem um Chakra monstruoso em volume e qualidade.

Spoiler :


Com isso, dá pra ter uma vaga noção do que o Mokuton oferece, qual a sua essência, e é como a Areia do Gaara, quanto mais Chakra você botar na técnica, maior ela fica, exceto claro, que quanto maior o nível, mais Chakra ela também necessita.
Spoiler :
Mas novamente, estamos falando de vales inteiros sendo moldados. Veja por exemplo a fala do clone do Hashirama, ele ameaça usar seu Jukai Koutan para desviar as Juubi Damas pro oceano, ou seja, no mínimo em um nível superior ao que a aliança Shinobi inteira fez.

Spoiler :


Mesmo se vc amontoar o Chakra da aliança inteira, teríamos Chakra suficiente para fazer o que Hashirama faz com um único selo de mão, e constantemente durante várias horas. Posso dizer também que a fala do clone sobre o Chakra de Naruto, Minato e Kurama ser comparável ao seu, diz respeito ao próprio clone, não ao original, pelo que foi mostrado até agora.

Parando para pensar, constata-se que se um cara faz várias vezes o que a aliança faria apenas uma, ou duas, ou o que Naruto + Minato + Kurama fizeram apenas uma vez, pode-se comparar seus Chakras tranquilamente. Se Naruto KM2 possui mais Chakra que Hashirama por distribuir Chakra pra aliança inteira, então Naruto do clássico também tem mais Chakra que Hashirama, simplesmente por haver a mesma possibilidade mediante vontade das partes. Mas não é isso que ocorre na prática, uma vez que, o gasto constante de Chakra debilitou o Naruto e o Minato em diversos momentos na guerra, fazendo-se necessária pausas para que suas respectivas Bijuus fizessem mais Chakra, o que não aconteceu com Hashirama.

Posso até concordar que metade da Kurama possui mais Chakra que Hashirama, mas não é Kurama e sim Naruto que estamos comparando, o quanto de Chakra ele pode usar sem se debilitar e o que ele mostrou durante a guerra é menos do que Hashirama pode fazer, sua superioridade só se mostrou enquanto em RSM, quando ele spama Rasenshurikens, clones e técnicas de alto nível sem mostrar cansaço algum. Imagine o quanto que Naruto KM2 precisaria descansar para poder chegar num nível Hashirama vs Madara, e veja que ele ficaria exausto em poucos minutos, é disso que estamos falando.




Itami escreveu:

Sasuke e Naruto podem ser avaliados com o Chakra dos Nove Bijuu's, e Rikudou Senjutsu, mas Madara não pode ser avaliado da mesma forma. É por isso que eu não participo. :/


Como todos já falamos, Madara ao absorver as Bijuus está em outro nível, ele SERÁ avaliado, mas posteriormente como Card Gold, assim como Guy enquanto em 8 Portões também foi. O problema é que não dá pra encaixar os parâmetros quando se avalia um personagem que está acima de tudo que estamos discutindo aqui.


Postando com os pés porque com as mãos estou batendo palmas :planta: :planta: :planta:

Uma visão muito sensata duma questão muitas vezes controversa.

É fácil arredondar o chakra do Hashirama para baixo, sendo que existem informações suficientes para torná-lo referência comparativa - e não o contrário.

Um clone, que na ocasião representava - salvo engano - uma parcela de 12 do chakra total distribuído entre os clones e o corpo original, dizer a quantidade de chakra compartilhada com a aliança toda (e que era a junção da energia combinada de 2 Uzumakis + o Bijuu com maior reserva de chakra) era "quase" tanto chakra quanto o dele próprio, é estarrecedor...

Só pra título de comparação; O Sandaime Raikage lutou durante 3 dias e 3 noites contra soldados de uma nação toda... Enquanto que Hashirama Senju já lutou por mais de 24 horas ininterruptamente contra Madara e os Uchihas, e mesmo assim saiu vitorioso no final do embate enquanto o próprio Madara permanecia imóvel pela exaustão no campo de batalha.

Vocês devem concordar comigo que, 3 dias e 3 noites contra um exército inteiro de shinobis de uma nação inimiga deve ser praticamente tão pesado quanto lutar contra os UCHIHAS e o próprio MADARA UCHIHA por um dia inteiro ininterruptamente e sem ter intenção de matar seus adversários, não é mesmo?

Os que me conhecem melhor sabem que eu costumo ser ousado. E eu ouso dizer que o Chakra do Hashirama é tão grande quanto - senão superior - ao chakra da própria Kurama, não só em quantidade mas também em potência.

Não é atoa que no ultimo embate no vale do fim, Hashirama lutou contra Madara + Kyuubi e mesmo assim permaneceu vitorioso no final, ainda tendo forças para continuar lutando se fosse preciso...

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
É Bora pros outros personagens boraaaaaa kkkk.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Comentem ae sobre os Atributos galera:

Fuuinjutsus :


Velocidade :


Agilidade :


Alguma mudança de nota, inclusão ou exclusão de algum personagem, etc...

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
Comentem ae sobre os Atributos galera:

Fuuinjutsus :


Velocidade :


Agilidade :


Alguma mudança de nota, inclusão ou exclusão de algum personagem, etc...


A Velocidade da Tsunade é com Byagukou né , pq sem isso ele é uma Anta na velocidade kkkkk.

De resto concordo fico boa a lista.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall, eu não tenho nada a acrescentar nas listas, a única coisa que me incomoda são os números quebrados, mas isso é por causa da média e tal, de resto, tudo certo.




Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Na verdade eu estava comentando a quantidade de chakra disponível já que foi isso que foi sobre isso comentado ao me marcarem nesse tópico. Agora se você quiser focar em cima do Controle de Chakra já é outro departamento.


Se Chakra for disponível apenas, então não tem mesmo o que discutir, Naruto está acima.

Eu tenho noção do gasto de chakra que Hashirama tem em suas técnicas. Sei que para utilizar técnicas de madeira requer uma alta tributação de chakra, em momento algum neguei isso. Você continua insistindo nessa história das barreiras de Doton sendo que eu só usei um exemplo de Doton para comentar que existe uma diferença de gasto de chakra entre você criar o elemento ou aumentar a proporção dele que já existe na atmosfera; inclusive trouxe várias técnicas de madeira do Databook para comentar sobre. O que estou comentando é que existe uma diferença entre criar algo estimulando matéria já existente ou criar uma esfera de energia super concentrada.


Eu não continuo insistindo pq vc citou o Doton, eu usei um exemplo sobre um elemental de larga escala como parâmetro para comparação direta com as técnicas do Hashirama. Nada tem a ver com o seu argumento e sim com o meu próprio.

Gaara não utiliza Jiton para manipular a areia, ele a controla usando seu chakra. Porém a diferença aqui é que areia não é algo vivo, é algo que precisa ser manipulado para ser usado. Ao estimular raízes para usar o Mokuton, seu chakra está se misturando de alguma forma à própria madeira que estava surgindo, então concluir que basta o usuário usar seu chakra que foi misturado na madeira que vai controlar a madeira independente se precisar ou não de enviar mais chakra.


Se a madeira é algo vivo, naturalmente precisará de constante envio de Chakra, uma vez que ela cresce, se multiplica, se ramifica etc etc.

Ao criar uma barreira de pedra, você precisa inserir chakra Doton no solo para multiplicar a quantidade de solo para gerá-la.
Ao criar uma floresta de chakra, você precisa inserir chakra Doton e Suiton com uma energia vital transbordante no solo para estimular o solo e gerar a madeira com o auxílio das raízes.
Nos dois casos, tanto a barreira de pedra quanto a floresta estarão lá. A diferença é que como foi inserido força vital na madeira, você vai poder controlar ela já que foi feita graças a vitalidade que vc inseriu e consequentemente carrega seu chakra. As próprias árvores estão carregadas de energia vital cedida pelo usuário, então porque Mokujin precisaria de envio de chakra constante para se mover, e caso parasse ele se tornaria uma estátua inerte? Essa é a questão que você não respondeu. Que mokuton tem força vital todo mundo sabe, estou me referindo à porque uma estátua com muito mais energia vital precisa bombear chakra constantemente, sendo que até a mais simples formação de Mokuton já possui chakra e energia vital próprios? Moku Bunshin também é feito de chakra vital do usuário e tem autonomia total, porém Mokujin não?


Bunshins são outra categoria de Jutsus, Mokubunshins serem autônomos não quer dizer que toda técnica Mokuton também seja, afinal, os demais jutsus não demonstraram nenhuma transferência de consciência do usuário, não mostraram também inteligência etc etc. Se para manipulação de um Mokuton é preciso formar selos de mão, e que após serem desfeitos esses simplesmente ficam inertes, pressupõe-se portanto que necessitam de envio de Chakra, como nos exemplos que eu trouxe.

Não estou ignorando. O problema é que eles pediram para a aliança inteira fazer barreiras de Doton justamente para criar o máximo de barreiras possíveis para mudar a trajetória da bijuudama. Shikamaru pediu para Kitsuchi ensinar uma técnica de barreira básica e fácil o suficiente para permitir que até os moradores de outros países pudessem aprender a utilizar. Aquelas barreiras foram criadas utilizando a união de várias pessoas utilizando técnicas simples de Doton. Se Kitsuchi conseguiu criar uma montanha capaz de prender o Juubi e ele não é um Senju da vida, acha que uma técnica simples de Doton vai gastar chakra o suficiente para chegar aos pés de um gasto de mokuton? Lógico que Mokuton vai gastar mais chakra do que técnicas simples de barreira, até porque são técnicas muito mais avançadas. Agora, se a Aliança estivesse usando técnicas de alto nível de chakra, complexidade e de tamanho de área aí sim, foi necessário uma Aliança inteira pra fazer algo que Hashirama faz sozinho. Mas comparar uma técnica avançada contra milhares de pessoas inexperientes com Doton utilizando uma técnica básica de Doton pela primeira vez na vida, é chutar cachorro morto.


Não é chutar cachorro morto, é uma comparação simples para termos uma ideia do que o Hashirama é capaz, o quanto de Chakra é gasto em suas técnicas. Como vc mesmo disse, se um Doton daquela magnitude é uma técnica de baixo nível, mas que foi preciso um mar de gente para fazê-lo, quem dirá o Mokuton.

E eu disse que elas se movem por si só? Eu falei que elas possuem autossuficiência para viver independente da vontade dele. A imagem que você me trouxe só mostra que elas reagiram à tamanha energia vital emanada de Naruto.


Então pq diabos não precisa de constante envio de Chakra? O Mokuton se move pelo pensamento?

Espera lá, quantas vezes Naruto ficou no chão sangrando sem Modo Kurama, sem Modo Sennin e completamente dependente de todos? Porque até onde eu vi, a única vez que Naruto ficou completamente incapacitado devido sua exaustão por ter utilizado uma grande quantidade de chakra por muito tempo foi após o Tenpechii do Juubi. Que Sakura o curou para recuperar seus ferimentos. E pouco tempo depois ele já apareceu usando o Modo Kurama para lançar um Rasenshuriken.


Além do Tenpenchii, também rolou quando ele ainda não havia aberto o selo, quando a Shinju absorveu seu KM... Mas não importa, afinal, ele usou Rasenshuriken.

Não estou sendo parcial, tanto que prefiro muito mais Hashirama do que Naruto, porém eu estou comentando o que eu vi até agora. A menos que tenha aparecido outra cena que Naruto estava todo ferrado no chão e comentando que não podia mais usar chakra porque não tinha mais aí tudo bem, eu posso ter parecido ter parcialidade pois deixei essa informação passar.


Bom, em nenhum momento ele comentou que não podia mais usar Chakra, mas a exaustão tornava evidente a falta deste em vários momentos, a Kurama ficava repondo direto, aí ele upava pra KM2, Modo Bijuu, ou o que sobrava usava no SM.

Pois é, porém eu tive que reler vários volumes antes para te dar esse quote.


Eu também shsuahsuhas

Ué, e com que propriedade você está afirmando que o Rasenshuriken não tem impacto sobre o chakra do Naruto? Sendo que o Uzumaki em todo o Shippuden só conseguia usar o Rasenshuriken usando o chakra da Kurama ou o Modo Sennin? Esse mesmo Naruto que conseguiu criar 1000 clones quando tinha apenas 12 anos de idade. Claro que Rasenshuriken tem impacto nas reservas de chakra do Naruto cara, caso contrário ele não precisaria recorrer à Kurama ou ao Modo Sennin para utilizá-lo.


Em nenhum momento eu disse que não interfere, apenas que há uma diferença entre Naruto SM e Naruto KM, o próprio Kakashi comenta que seu Chakra por estar suprimindo a Kurama, torna-se muito menor do que se estivesse "puro", ele comenta uma razão de 4 vezes mais, para 100 vezes mais. Uma vez que ele abre o selo, provavelmente seu Chakra total puro aumentou, e somado ao Chakra que a Kurama dá a ele, a diferença fica bem maior.


Naruto só perdeu o Modo Kurama quando tentou usar o Modo Bijuu e não tinha mais chakra para tal e isso só aconteceu depois de bastante tempo de luta. Naruto Rikudou não lutou dessa forma como você está mencionando. Naruto utilizou o Bijuudama Rasenshuriken e só foi usar o Senpou Bijuu Rasenshuriken após a morte de Obito. Vale lembrar que nesse meio tempo, houve a queda de Madara e renascimento de Kaguya, depois foram para a dimensão de lava e bateram um papo lá, depois Naruto usou técnica de clonagem e transformação; em seguida eles foram para a dimensão de gelo no qual ficou brincando de gato e rato com Kaguya, depois ficou imobilizado na dimensão de gravidade fazendo nada, aí depois foram para a dimensão central, Naruto ficou tentando curar Obito e somente depois disso que ele utilizou 9 Rasenshuriken contra Kaguya. E o curioso é que aqui, Naruto gastou uma quantidade imensurável em nove Rasenshuriken, enquanto lá atrás, Naruto usou 14 ao longo do dia e misteriosamente eles não dão impacto no chakra do Naruto.


Naruto RSM nunca demonstrou cansaço, nunca perdeu seu KM ou teve seu Chakra completamente absorvido (mesmo lutando contra a Kaguya), a diferença é que ele luta ininterruptamente sem contar com as pausas como trunfo (para recarregar, upar para Modo Bijuu, curar os outros, usar clones, transferir Chakra...), ele faz basicamente tudo isso usando clones.

E usar 14 Rasenshuriken ao longo do dia tem sim impacto no Chakra dele, mas estamos falando também da Kurama, até o Kakashi usou vários Kamuis durante aquele dia, Guy tmb usou os portões, mas com as pausas e recover da Kurama ou de ninjas médicos, tudo ficou mais possível dentro de uma margem de recuperação pequena, mas ainda representa uma recuperação.

Vale lembrar que naquela altura, Naruto estava com uma parcela de chakra das bijuu armazenadas dentro do Naruto com suas respectivas consciências. E para utilizar o Bijuudama Rasenshuriken, e os Rasenshuriken com o chakra das outras bijuu, ele chamou as bijuu para ter acesso a esse chakra. Logo, Naruto não estava usando a quantidade de chakra que o Modo Kurama estava oferecendo para ele, mas sim, a quantidade de chakra das outras bijuu que estavam com ele que não estavam incluídas na soma de chakra ativo dele.


Entendo, nessa altura portanto, o abismo fica ainda maior se pararmos pra pensar.

Naruto não pedia para Kurama para usar o chakra dela após ele ter entrado no Modo Kurama, pois o chakra já estava com ele.


Sim, ela quem dava o Chakra, mas ele acabava como acabou em vários momentos.

Só pega e releia a parte em que você colocou em negrito e depois a que eu coloquei sublinhado.
Basta rever a cena onde Kurama estava coletando energia natural, e ver que Naruto havia solicitado à Kurama se ela já havia preparado o esquema. Kurama pega e comenta que talvez tenha acumulado até demais. Depois da explosão aparece Kurama comentando essa frase que mencionou, que se não tivesse dado tempo para acumular aquela ENERGIA NATURAL, eles teriam evaporado. O tempo se referiu à coleta de energia natural, não de chakra.


Mas eu também não disse que era de Chakra propriamente dito, apenas que em ambos os casos, fez-se necessário algum tempo para que a Kurama acumulasse Chakra, seja ele sennin ou dela própria.

É possível identificar o padrão da forma como batalham e a intensidade devido à escala das técnicas. E também sabemos que existiu diálogos do Hashirama tentando convencer Madara, enquanto o Uchiha fazia cu doce. Isso também deve ser levado em conta. Porém a frequência de como eram usadas as técnicas é impossível ter precisão, ainda mais utilizando Edos que se regeneram e possuem estamina ilimitada. Quem garante que aquela cena final foi o auge da batalha? Porque até antes daquilo, Hashirama apenas tentava conter Madara evitando que ele se ferisse. Ou seja, ele pode ter ficado a luta toda na defensiva assim como Naruto fez na batalha final. Hashirama poderia estar apenas desviando ou criado uma floresta de madeira colossal, e depois só controlá-la para segurar a Kurama já que esse era o cenário no primeiro quadro do flashback. Porém quando Hashirama se deu conta que Madara não iria voltar atrás, Hashirama partiu para a ofensiva, usou o Shinsuusenju e acabou com tudo. São inúmeros fatores e muito abstrato para concluir algo com exatidão suficiente para deixar de valer como especulação em todos os casos.


Então, é como Sasuke vs Naruto, sabemos que quando 2 Shinobis se enfrentam com a intenção de matar (mesmo que partindo de um só lado), o combate (nível God) pode durar até um dia inteiro, com ambos levados a exaustão completa. Não é como foi na guerra, é como foi no vale do fim nos dois casos.

Zetsu usou um buda, mas era o Shinsuusenju? Porque até agora, o Databook foi claro que para utilizar o Shinsuusenju era necessário o Modo Sennin pois era um Senjutsu. O Shinsuusenju e aquela técnica utilizada pelo Zetsu são diferentes, tanto na ausência de energia natural na misturan, quanto na diferença de tamanho e em seu visual. Ele conta com menos braços, possui um detalhe entalhado acima do suporte que acopla os braços no corpo da estátua e uma espécie de colar em seu pescoço. Sem falar que parece que enquanto o buda do Zetsu tem uma especie de coque na cabeça, o Shinsuusenju aparenta ser careca para permitir o Mokujin sentar em sua cabeça, mas pode ser um detalhe irrelevante. No final de tudo, são duas técnicas bem diferentes.


Nem tanto vai, é como o Modo Ashura, são apenas Modos Bijuu com muito Senjutsu, pode ser que o Shinsuusenju seja o mini buda com muito Senjutsu, o que explica a clara diferença nas técnicas.

Em escalas grotescas e depois controlá-lo à livre vontade? Não sei, talvez a mesma que a Aliança toda usou nas barreiras de Doton (no mínimo).

Então gasta menos que eu imaginava, pois a Aliança utilizou uma técnica extremamente básica.


Você tá ignorando novamente a escala, uma coisa é uma barreira básica, outra bem diferente são dezenas, talvez centenas, e várias delas criadas por ninjas da Pedra, que obviamente as fizeram no seu mais alto nível. Se pensarmos no Mokuton (não é básico) com sua escala, é evidente que gasta muito mais Chakra que aquelas barreiras.

Eu estou ignorando pois eu tenho noção dos poderes do Hashirama. Meu argumento está focando em combater a ideia de que Hashirama SM tem mais chakra que Naruto KM, apenas isso. O problema é que você se focou tanto em eu ignorar isso, que acha que eu estou desvalorizando ou ignorando o fato do Hashirama ter um poder colossal, quando na verdade, estou teclando no fato de que estão utilizando argumentos errados para se basear em tal informação. Se for pegar tudo o que você argumentou, 90% foi baseando-se na ideia de que eu estou ignorando a magnitude do poder do Hashirama e tentando valorizar os feitos do Naruto a todo custo, o que é uma pena, pois apenas argumentei sobre o modo errado que estão utilizando para comparar o chakra dos dois. Você mesmo disse que até concordaria em Kurama ter mais chakra que Hashirama, que é o que estou pregando desde o começo, porém você criou um rodeio inteiro em cima de controle de chakra, batalhas fragmentadas, desvalorização do Hashirama... Se você concorda que Naruto com a Kurama tem mais chakra que Hashirama, perfeito, pois é isso que estou debatendo desde o começo, o resto já entrou em outro departamento que estou procurando entender o porque de tamanha insistência em você continuar comentando.


Pq não se trata de simples quantidade de Chakra propriamente dita, caso fosse eu nem discutiria mesmo, e dessa forma, reformularia toda a lista base de comparação (pq o Sasuke Gedou tá lá afinal).

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Bom, pelo visto as listas de Velocidade, Agilidade e Fuinjutsus não vão ter modificações.

Passo então pras 3 últimas listas: Força física, Poder Destrutivo e Versatilidade Ninja.

Como de praxe, marcando os q participaram da discussão:


@Iriw @Yagi Toshiaki @Bitterwoman @Math @Robert @Luquinhas @Elter @Ninjalx @Naruto Sennin Perfect @Marcosenju @Beauty @Sam @Masked

( Se algum desses quiser q eu pare de marcar, é só avisar).





Seguem as definições dos atributos:

Força Física (FF):


Refere-se a força física dos personagens unicamente usando suas capacidades físicas e desconsiderando UP's gerados por jutsus/golpes que utilizem moldagem ou expulsão de chackra para potencializar o golpe. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto força e feitos de força e levar em consideração a lista base.

Poder Destrutivo(PODT):

Refere-se a capacidade do personagem enquanto utiliza suas energias a causar destruição de modo que afete áreas, campos, territórios e ninjas e destrua o máximo possível de acordo a obra, em síntese a capacidade de destruição dos personagens. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Pod dest. e feitos de Pod dest. e levar em consideração a lista base.

Versatilidade ninja(VERN):

Refere-se a capacidade do personagem em ser versátil em suas batalhas, isso leva em consideração seus modos de defesa, de ataque, sua velocidade, variedade de jutsus/técnicas, estratégias, técnica em lidar com diversas situações e , especialmente, as maneiras de vencer uma batalha e afins. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto versatilidade e feitos de versatilidade e levar em consideração a lista base.




Por fim, as listas bases originais à título de exemplo.

Força Física :


Poder Destrutivo :


Versatilidade Ninja :


Enfim, comentem sobre essas listas, podem tirar ou adicionar nomes, mudar notas e posições, etc. Até sexta de noite queremos fechar isso pra abrir a discussão dos personagens em si por volta do Sábado.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu parabenizo pela criação e pelo trabalho, mas devo dizer que não me agrada o sistema e que nunca usarei de referência, isso porque só serve pra criar disparidade grandiosa entre os personagens "da elite" e os demais, achei tendenciosa para enaltecer certos personagens essa classificação listada para os atributos definidos.

Ademais, essa ideia de criar algo como se fosse "definitivo" e não houvesse como contestar só faz com que o nível das futuras discussões decaiam, uma vez que só reforça a ideia de tornar as pessoas intolerantes a opiniões contrárias. :sorry:

Avaliação machista e para elite do anime/mangá?! Sim, claro ou óbvio?! :math2



De fato, erroneamente não está sendo distinguido alguns conceitos, como resistência e jutsu defensivo, agilidade e velocidade ou a força física e jutsu  ofensivo e está sendo favorecido personagens " de elite" com as características que foram escolhidas para mensurar. E apesar disso tudo, mesmo que fosse mais coerente, não sou a favor desse tipo de mensuração, até porque vimos em Naruto que as batalhas não são decididas por somente isso. Existem inúmeros fatores que levam alguém a vencer, fatores estes que proporcionam pessoas a priori "mais fracas" a vencerem "mais fortes", então é indesejado que isso tendenciasse a virar  argumento absoluto pra uma batalha . Contudo, só acho um pouco exagerado falar que é um ato machista, até porque o que a obra nos fornece é maior quantidade de homens e geralmente são os que mais se destacam. Eu realmente não creio que tenha sido machista, muito menos que teria sido essa a intenção do tópico. Mas sobre a priorização da elite e a confusão entre termos, concordo que acabou ocorrendo.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
yagoborges escreveu:


De fato, erroneamente não está sendo distinguido alguns conceitos, como resistência e jutsu defensivo, agilidade e velocidade ou a força física e jutsu  ofensivo e está sendo favorecido personagens " de elite" com as características que foram escolhidas para mensurar. E apesar disso tudo, mesmo que fosse mais coerente, não sou a favor desse tipo de mensuração, até porque vimos em Naruto que as batalhas não são decididas por somente isso. Existem inúmeros fatores que levam alguém a vencer, fatores estes que proporcionam pessoas a priori "mais fracas" a vencerem "mais fortes", então é indesejado que isso tendenciasse a virar  argumento absoluto pra uma batalha . Contudo, só acho um pouco exagerado falar que é um ato machista, até porque o que a obra nos fornece é maior quantidade de homens e geralmente são os que mais se destacam. Eu realmente não creio que tenha sido machista, muito menos que teria sido essa a intenção do tópico. Mas sobre a priorização da elite e a confusão entre termos, concordo que acabou ocorrendo.


Tentamos distinguir da melhor forma possível. E pra tentar avaliar da forma mais próxima possível ao viés de comparações, tentamos incluir buffs e fatores especiais em diversas notas. Atributos como controle de chakra e elementais são por meio de cálculos q levam em conta diversos fatores, assim abarcando a maioria dos personagens. Outra coisa, estamos avaliando mais q o dobro de atributos do databook, exatamente pra tentar pegar as vantagens de todos os personagens.

Sobre questão de elites, a verdade é q existem níveis díspares na obra, isso não tem pra onde correr. Já teve tópicos q tentaram avaliar com o mesmo sistema numérico do Databook, mas ficava completamente inconsistente um personagem God ter a mesma nota em ninjutsu (5), por exemplo, de um personagem Jounin. Por isso fizemos as linhas de base e usamos uma escala de 100.

Quanto à decidir quem ganha, é óbvio q os cards não tem esse papel. Nem foi essa a ideia. O objetivo principal, pelo menos por minha parte, é poder ter uma noção dos níveis dos personagens em cada atributo, de forma a auxiliar na hora da comparação. Então por exemplo, se um personagem tem 100k de poder destrutivo e outro tem 60k, existe um abismo aí, q provavelmente só seria compensado com superioridade em outros atributos ou recursos especiais. Se vc pegar os 20 atributos (destaco q dois foram revisados desde a abertura), verá q tentamos destrinchar diversos tipos de combate, envolvendo ninjutsus, genjutsus, taijutsus, fuuinjutsus, versatilidade, etc.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Kisame 30% >= Gai base (força física). ¹  ²

Não sei quais os parâmetros q foram usados para determinar a força de cada um. Imagino q o Madara tá no ali no topo por causa do myojinmon (?), mas aquela situação talvez tenha sido efeito do rinne tensei contra o Hashirama ferrado. Seria interessante colocar o que levou os personagens a ficarem naquela posição.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Machista fascista taxista racista
Rindo da cara dessa pobre coitada

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Masked escreveu:
Kisame 30% >= Gai base (força física). ¹  ²

Não sei quais os parâmetros q foram usados para determinar a força de cada um. Imagino q o Madara tá no ali no topo por causa do myojinmon (?), mas aquela situação talvez tenha sido efeito do rinne tensei contra o Hashirama ferrado. Seria interessante colocar o que levou os personagens a ficarem naquela posição.


@Masked
Bem colocado sobre o Kisame, valeu. Realmente ele abaixo do Minato e do kakashi não tem nenhum fundamento. (É tanta lista q coisas desse tipo vão passando batido)

Sobre a discussão q deu origem, foi meio longa lá no tópico original. O q me lembro é q o Madara ficou na frente considerando esses feitos, e o fato de ter implante de células Hashirama. No mais, como foi só em forma base, acabou não se discutindo muito. Por isso é um atributo q precisa ser melhor avaliado aqui.

Por enquanto, já dá pra ver q o Kisame tem um nível bem acima do q foi dado, com certeza.

De qualquer forma, fique à vontade pra postar uma lista, provavelmente essa de força física sofrerá grandes modificações. Pode levar em conta levantamento de peso e força de impacto, a única restrição é q são eles em forma base.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Machista fascista taxista racista
Rindo da cara dessa pobre coitada

É Dentista, Chorista, Golpista, Baterista Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O @Naruto sennin perfect cuidado viu daqui a poco ela vai lá no chat ou nos relatrios fala que isso é Ofensa kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O @Heimdall

FORÇA FÍSICA:

Lista base (FF):
Madara – 100.000
Sandaime Raikage – 94.000
Sasuke Uchiha – 92.000
Might Gai – 88.000
Tsunade Senju – 87.000
Minato/Kakashi – 71.000
Kisame - 60.000
Muu – 50.000

PODER DESTRUTIVO:

Lista base (PODT):

Naruto RSM, Sasuke (Gedou) - 100.000
Hashirama - 95.000
Madara (FMS) - 90.000
Minato (Edo), Naruto (KM2 + SM) e Kakashi (2MS) - 85.000
Momoshiki, Pain e Bee - 80.000
Deidara e Konan - 75.000
Guy (7) - 65.000
Sasuke (Hebi), Onoki e Muu, Kabuto (SM), Gengetsu, Naruto (SM) e Gaara - 60.000
Rasa, Kitsuchi e Chouji - 55.000
Hiruzen, Itachi, Kira’s As, Obito (1MS), Kinshiki, Danzou, Kimimaro, Mei, Sasori, Chouza, Kakuzu e Juugo 50.000
Kakashi (1MS) e Temari - 40.000

VERSATILIDADE NINJA:

Lista base (VERN):
Sasuke - 100.000
Minato/muu - 94.000
Tobirama - 91.000
Onooki - 87.000
Kakashi- 78.000
Sasuke Hebi - 76.000
Naruto (sem KM) - 68.000
Kankuro (sem Sasori) - 60.000
Tsunade - 40.000

O Kakashi eo Minato mais forte Fisicamente que o Kisame?

E cade o Kakuzu na lista de Força Física o Imortal devia tar ai e no minimo com uns 80k tão subestimando demais esse cara.

Spoiler :


De resto eu concordo mas o Minato eo Kakashi não é mais forte que o Kisame nem fodendo, eo Kakuzu tem que tar ai o Chouji tbm tinha que tar na lista entendeu.

Última edição por Luquinhas em 28/11/2018, 17:03, editado 4 vez(es)

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Força Física (FF):

Refere-se a força física dos personagens unicamente usando suas capacidades físicas e desconsiderando UP's gerados por jutsus/golpes que utilizem moldagem ou expulsão de chackra para potencializar o golpe. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto força e feitos de força e levar em consideração a lista base.

Então a força bruta de Tsunade/Sakura em que concentram e liberam (acho que foi o equivalente a ''expulsão de chakra'' no teu post) vão ser desconsideradas? E o BK?

Outra dúvida que tenho é quanto aos jinchuurikis. Tanto nas semi-transformações quanto no modo Bijuu completo eles obtém uma força bruta boa. Exemplo é a pata do Nibi. Mas tirando Hachibi/Kyuubi não temos muitos feitos quanto a isso, é melhor igualar todos os outros jinchuurikis quanto a força bruta? Dá pra considerar, por exemplo, a força do Gobi para o seu jinchuuriki, mesmo que o mesmo não tenha controle do bijuu?

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 11 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Fiquei perdido nesse status, pq n acompanhei o tópico. É só por tensão muscular na forma base? Pq minha lista pegaria Naruto RSM com o futton do gobi, usuários de SM, Hachimon, Ays com RCM, etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos