Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

5 participantes

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Vocês esqueceram que os Starks estavam papando os Lanninsters antes do Tywin agir covardemente?

A família detentora do Norte é top 3 a meu ver.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Vocês esqueceram que os Starks estavam papando os Lanninsters antes do Tywin agir covardemente?

A família detentora do Norte é top 3 a meu ver.

Não estavam por serem mais poderosos que os Lannister e sim por o Robb ter sido um bom comandante de 16 anos (tendo boas estrategias, pegando o Jaime nunca ataque de surpresa com um exercito maior entre outros confrontos pequenos - nunca chegou a enfrentar os Lannister num confronto direto entre suas forças totais) e tiveram apoio dos Tully e a maioria dos seus vassalos, ou seja, não lutaram sozinhos (já os Lannister sim, lutaram sozinhos contra os Starks e Tullys e ainda tinha que se preocupar com o Stannis invadindo Porto Real).

Os Lannisters foram com dois exércitos com 35.000 soldados ao todo, enquanto os Starks só puderam levar entre 18 a 20 mil (creio ser 19.500 para ser mais exato). E ainda as duas casas (Starks e Tullys) acabaram perdendo só para os Lannister, que converteram os Boltons, ganharam ajuda dos Frey e contaram com um grande vacilo do Robb (se casar com Jeyne Westerling (Talissa na série)). Mesmo sem o Casamento Vermelho, os Lannister venceriam com ajuda dos Tyrells.

Repare que destaquei o número de soldados que Robb pôde levar do norte. A força máxima deles é 45.000 soldados, os mesmo números das Casas Arry e Martell, porém, pelo motivo do Norte ser enorme, os Starks precisam de vários meses ou até anos para reunir tantos soldados, problema esse que as Casa Martell e Arry não tem. Fora o fato dos Arry serem os mais fortes defensivamente dos Sete Reinos.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Acho que a gente ta fazendo merda, incluindo eu :fem:

Por exemplo, o rank do @Zeno

1° Lannister
2° Tyrell
3° Arryn
4° Martell
5° Stark
6° Baratheon
7° Hightowers
8° Tully
9° Greyjoy
10° Redwyne

O exército de 60 mil dos Tyrells é composto por Tarlys, Hightowers, Redwynes e todos os demais vassalos, não é um exército exclusivo Tyrell.

E os Tyrells são fracos em batalha, isso é dito inclusive pela Olenna na série.

Olenna: Lutamos bem?
Jaime: Tão bem quanto possível
Olenna: Nunca foi o nosso forte...Rosas douradas, de fato.

Quanto ao fato dos Lannister lutarem sozinhos contra os Starks e Senhores do Rio, é uma verdade e uma mentira ao mesmo tempo.
Robb era o Rei do Norte e do Tridente. Logo, as terras dos rios faziam parte do reino do norte e os senhores dos rios eram vassalos dos starks, assim como os Clegane são vassalos dos Lannisters.

E obviamente, muitas casas contribuíram para a formação do exército lannister, como: Crakehall, Lefford, Lannister de Lannisporto (Parecido com os Karstarks), Marbrand e etc...

Na batalha da Madeira Susurrante, os Starks tiveram uma pequena ajuda dos Freys, ainda assim, o exército de Robb era 21.600 contra os 30.000 comandados por Jaime.
Na Batalha dos Campos, foi o mesmo que a batalha acima.
Logo após, houve a Libertação de Raventree Hall, foi uma batalha em que os Starks lutaram contra os Lannister para libertar os Blackwoods.
Depois houve a batalha para Libertar Stone Hedge, no qual os Starks "sozinhos" lutaram contra os Lannisters e venceram.
Na batalha de Oxcross, os Starks lutaram mais uma vez contra os Lannister e venceram, sem contar com o exército das terras fluviais.
No saque de Ashemark, os Starks mais uma vez lutaram contra os Lannister sozinhos e venceram.
Na batalha do Garfo Amarelo, novamente mais uma vitória Stark sem o apoio dos senhores do Rio.

Resumindo, os Starks venceram inúmeras batalhas sem o apoio dos "Tullys".

Quem quiser conferir, fique a vontade: http://gameofthrones.wikia.com/wiki/War_of_the_Five_Kings
Só traduzir a página e procurar a Campanha do Jovem Lobo.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Staz escreveu:

O exército de 60 mil dos Tyrells é composto por Tarlys, Hightowers, Redwynes e todos os demais vassalos, não é um exército exclusivo Tyrell.

É claro que eu considerei os Tyrell com seus vassalos, assim como todas as outras casas. :fem:

Só considerei também entre os TOP 10 no meu rank os Redwynes e Hightowers. Alias, os Hightowers tem vassalos, a segunda maior cidade do continente (o que se militarizado, pode elevar o pode militar deles) e são (ou podem ser) tão ricos quanto os Lannister, logicamente tinham dinheiro pra comprar a Companhia Dourada. Não acho muito incoerente deixa-los a frente dos Tully.

Os Tyrells tem 100.000 homens. Talvez os mais fraquinhos de Westeros, mas ainda assim são muitos, mais que o dobro de qualquer outra casa exceto os Lannister. Inclusive, na minha opinião, eles tem um dos melhores comandantes de Westeros (se não o melhor), o vassalo Randyll Tarly, que não os ajudou na derrota.

O poder militar deles ainda assim é imenso.

Staz escreveu:
Na batalha da Madeira Susurrante, os Starks tiveram uma pequena ajuda dos Freys, ainda assim, o exército de Robb era 21.600 contra os 30.000 comandados por Jaime.

Ele não enfrentou eles numa luta direta como foi na Rebelião de Robert no Tridente com os exércitos preparados. Ele fez uma emboscada bem armada.

"Robb envia Lorde Roose Bolton pela estrada do rei para enfrentar Lorde Tywin, enquanto cruza secretamente para as Gêmeas para correr até Correrrio e surpreender os sitiantes".

Inclusive o Jame não estava presente enquanto o Robb aniquilou seu exercito.

Batalha na Madeira Sussurrante: Depois de cruzar secretamente os Gêmeos com sua cavalaria, [34] Robb Stark cavalga por Corrida Corrente na esperança de surpreender Sor Jaime Lannister e levantar o cerco antes que Lorde Tywin possa reforçá-los. Ao longo do caminho, Robb é reforçado pelas forças de Mallister de Seagard. Inconsciente do perigo e entediado com o cerco sedentário, Jaime Lannister freqüentemente viaja em surtidas contra Marq Piper e Karyl Vance com apenas algumas centenas de homens. Depois de eliminar as tropas Lannister, Robb ataca Jaime com uma pequena força em uma armadilha no Whispering Wood, ao norte de Riverrun. A emboscada é um sucesso completo para os Starks, que capturam Jaime e quase uma centena de outros cavaleiros e uma dúzia de lords.

Fonte: https://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Five_Kings

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Na verdade, a frota Redwyne é sim a maior dos Sete Reinos, o link da wikia está aqui para comprovar, e lá mostra as devidas referências. O Lorde Paxton Redwyne também é dito sendo um dos mais habilidosos generais, isso também conta na potência e poder da frota. Eles não têm 200 navios, eles têm 1200, sendo que 1000 desses é reservado para comércio, mas mesmo assim, eles podem servir como navios de guerra quando necessário, e eles podem produzir navios indefinidamente, se formos comparar a quantidade de árvores na Campina com nas Ilhas de Ferro.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Alias, ao que parece, os Lannister só levaram 60.000 soldados para as Terras Fluviais na série. Nos livros foram 35.000 como eu disse.

Tywin forma duas hostes em Casterly Rock em preparação para uma invasão da terra natal de Catelyn, as terras fluviais , de vinte mil e quinze mil homens, respectivamente.  

https://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Five_Kings#War_of_the_Five_Kings

Chella das Orelhas Negras é quem localiza o exército de Lord Tywin , que ela deduz ser 20.000 homens. Tyrion reuniu uma força de mais de 300 membros do clã da montanha e Gunthor, filho de Gurn, está coletando mais. Ele se pergunta o que seu pai fará com seu pequeno exército, já que ele não sabe o que fazer com eles. [1]

No entanto, para sitiar Riverrun, os Lannister foram forçados a separar seus doze mil homens e dois ou três mil cavaleiros em três campos separados por rios, o que os deixa vulneráveis. [2]

Robb tinha números maiores que o Jaime nessa emboscada.

Acho que estão duvidosos sobre os Martell na frente dos Starks na minha visão. Bom, como eu já disse, Dorne pode reunir mais números, não se sabe se os Dorneses não são bons soldados e Dorne foi o único reino que resistiu A Conquista Targeryan, por muitos anos ainda - mas é claro, isso não é motivo para eles serem TOP 3, mas algo que fortalece o nível deles defensivamente na minha visão, até ultrapassando os Stark.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Tá certo. Tendo o Tarly como vassalo a casa Tyrell é uma das mais forte do reino.

Novo top 5 desconsiderando casa real:

1- Lannister.
2- Tyrell.
3- Baratheon.
4- Stark.
5- Martell.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Zeno escreveu:
Staz escreveu:

O exército de 60 mil dos Tyrells é composto por Tarlys, Hightowers, Redwynes e todos os demais vassalos, não é um exército exclusivo Tyrell.

É claro que eu considerei os Tyrell com seus vassalos, assim como todas as outras casas. :fem:

Só considerei também entre os TOP 10 no meu rank os Redwynes e Hightowers. Alias, os Hightowers tem vassalos, a segunda maior cidade do continente (o que se militarizado, pode elevar o pode militar deles) e são (ou podem ser) tão ricos quanto os Lannister, logicamente tinham dinheiro pra comprar a Companhia Dourada. Não acho muito incoerente deixa-los a frente dos Tully.

Os Tyrells tem 100.000 homens. Talvez os mais fraquinhos de Westeros, mas ainda assim são muitos, mais que o dobro de qualquer outra casa exceto os Lannister. Inclusive, na minha opinião, eles tem um dos melhores comandantes de Westeros (se não o melhor), o vassalo Randyll Tarly, que não os ajudou na derrota.

O poder militar deles ainda assim é imenso.

Staz escreveu:
Na batalha da Madeira Susurrante, os Starks tiveram uma pequena ajuda dos Freys, ainda assim, o exército de Robb era 21.600 contra os 30.000 comandados por Jaime.

Ele não enfrentou eles numa luta direta como foi na Rebelião de Robert no Tridente com os exércitos preparados. Ele fez uma emboscada bem armada.

"Robb envia Lorde Roose Bolton pela estrada do rei para enfrentar Lorde Tywin, enquanto cruza secretamente para as Gêmeas para correr até Correrrio e surpreender os sitiantes".

Inclusive o Jame não estava presente enquanto o Robb aniquilou seu exercito.

Batalha na Madeira Sussurrante: Depois de cruzar secretamente os Gêmeos com sua cavalaria, [34] Robb Stark cavalga por Corrida Corrente na esperança de surpreender Sor Jaime Lannister e levantar o cerco antes que Lorde Tywin possa reforçá-los. Ao longo do caminho, Robb é reforçado pelas forças de Mallister de Seagard. Inconsciente do perigo e entediado com o cerco sedentário, Jaime Lannister freqüentemente viaja em surtidas contra Marq Piper e Karyl Vance com apenas algumas centenas de homens. Depois de eliminar as tropas Lannister, Robb ataca Jaime com uma pequena força em uma armadilha no Whispering Wood, ao norte de Riverrun. A emboscada é um sucesso completo para os Starks, que capturam Jaime e quase uma centena de outros cavaleiros e uma dúzia de lords.

Fonte: https://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Five_Kings


Camarada, tua opinião tá meio errada :fem:

Tu considera como força da casa Tyrell o experiente Randyll Tarly, mas não considera as habilidades estratégias de Robb Stark como uma força a mais pra casa Stark?
Na verdade, a Casa Stark teve inúmeras vitórias contra a Casa Lannister, não foi só uma ou duas, foram muitas vitórias e isso é prova clara de superioridade.
A casa Stark só caiu por causa do casamento vermelho, e pra mim isso prova que Tywin, mesmo com os Tyrells como aliados, não via métodos pra vencer os Starks, ao menos não tão facilmente.

E como Jaime não estava presente na batalha? :fem:
Tywin comandava um exército de 30 mil, Jaime comandava outro de 30 mil.

Fora que, no mesmo momento em que você considera os Tarlys como parte do exécito Tyrell, o exército dos senhores das terras fluviais também são vassalos da casa stark, e fazem parte do norte, logo, também são exército Stark.
É isso que estou tentando dizer.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Staz escreveu:

Tu considera como força da casa Tyrell o experiente Randyll Tarly, mas não considera as habilidades estratégias de Robb Stark como uma força a mais pra casa Stark?
Na verdade, a Casa Stark teve inúmeras vitórias contra a Casa Lannister, não foi só uma ou duas, foram muitas vitórias e isso é prova clara de superioridade.

Tá certo. Robb foi um ótimo estrategista, porém, juvenil. Casou com aquela random enquanto estava jurado, e sabemos o que deu... Deve-se considerar isso. Nenhum bom comandante em plena guerra faria esse 'ultraje' em sã consciência. 

A casa Stark só caiu por causa do casamento vermelho, e pra mim isso prova que Tywin, mesmo com os Tyrells como aliados, não via métodos pra vencer os Starks, ao menos não tão facilmente.

Caíram porque os Lannister tem dinheiro e influência a ponto de converter seus vassalos. Por mais que o Casamento Vermelho tenha sido sujo, o objetivo deles era aquele de qualquer forma. E por conta da aliança dos Tyrells, Roose Bolton viu que as chances eram baixas, um dos motivos para trair o Robb.

E como Jaime não estava presente na batalha? :fem:

Eu quis dizer que ele não estava presente quando o Robb fez a emboscada. Já coloquei sobre acima.

Tywin comandava um exército de 30 mil, Jaime comandava outro de 30 mil.

Na série. Livro é mais oficial, nos livros Twin comandava 20 mil e Jaime 15 mil.

Fora que, no mesmo momento em que você considera os Tarlys como parte do exécito Tyrell, o exército dos senhores das terras fluviais também são vassalos da casa stark, e fazem parte do norte, logo, também são exército Stark.
É isso que estou tentando dizer.

Entendi. Mas tipo, Robb nunca teve direito de sangue das terras, não tem Tully como sobrenome e sua mãe não era herdeira de Riverrun. Os homens do Tridente o nomearam rei do Tridente no embalo do 'Rei do Norte'. Os Tully são mais aliados do que vassalos dos Stark, até porque não ajudaram na Batalha dos Bastardos na série. 

Agora se for pra considerar os Tully como vassalos, mudo eles pra quarta posição. Mas ainda é discutível já que Dorne resistiu aos Targeryan.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Os Manderly são mais poderosos, têm 4.500 homens e mais influência no total. :nietz:

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Dogão escreveu:
Os Manderly são mais poderosos, têm 4.500 homens e mais influência no total. :nietz:

Não mais que os Stark no norte de jeito nenhum. Mas contra os Bolton sim, caso tentassem um golpe contra os Bolton, talvez ganharia apoio seja pagando, usufruindo de influência maior e do fato de nenhuma casa gostar dos Boltons. 

Vou mudar meu rank de novo. Casa Stark volta pra quinta posição. Dorne resistiu aos Targeryan com Westeros inteiro e dragões por fukings mais de 100 anos. Nenhuma casa mesmo com uma poderosa aliança deve submete-los.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Zeno escreveu:
Dogão escreveu:
Os Manderly são mais poderosos, têm 4.500 homens e mais influência no total. :nietz:

Não mais que os Stark no norte de jeito nenhum. Mas contra os Bolton sim, caso tentassem um golpe contra os Bolton, talvez ganharia apoio seja pagando, usufruindo de influência maior e do fato de nenhuma casa gostar dos Boltons. 

Vou mudar meu rank de novo. Casa Stark volta pra quinta posição. Dorne resistiu aos Targeryan com Westeros inteiro e dragões por fukings mais de 100 anos. Nenhuma casa mesmo com uma poderosa aliança deve vence-los.


Sim, não são nem um pouco mais poderosos que os Stark. É estranho como essa quantidade toda de casas poderosas no Norte existe, mesmo nem sendo uma região tão populosa. kkk 

Os Martell resistiram aos Targaryen principalmente por guerrilha, eles nunca enfrentaram os Targaryen e ganharam, só fizeram se esconder e encher o saco até eles fugirem. kkk Foi inteligente, e conta bastante para o poder da casa.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Dogão escreveu:

Sim, não são nem um pouco mais poderosos que os Stark. É estranho como essa quantidade toda de casas poderosas no Norte existe, mesmo nem sendo uma região tão populosa. kkk

 
Por sinal, o Norte não é a região menos populosa, pelo que li é a Tempestade. Mas os nortenhos são mais militarizados, talvez porque se sentem mais honrados, apesar de terem poucos cavaleiros em comparação com as outras casas. 
 
Os Martell resistiram aos Targaryen principalmente por guerrilha, eles nunca enfrentaram os Targaryen e ganharam, só fizeram se esconder e encher o saco até eles fugirem. kkk Foi inteligente, e conta bastante para o poder da casa.

Se esconderam muito bem. Não sei como, mas acredito que eles construíram lugares subterrâneos que podem abrigar muita gente. 

Alias, eles fizeram algumas campanhas de assassinato aos Targeryan. Assim surgiu a Guarda Real.

"Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados"

Eles tem o lema mais legal das casas. Apesar de terem sido quebrados.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
O mais legal é o dos Baratheon: Nossa é a fúria.

E dos Baelish: Conhecimento é poder.

E é a casa de Dorne do começo da série, não na época dos Targaryen.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Dante1 escreveu:

E é a casa de Dorne do começo da série, não na época dos Targaryen.

A casa na época dos Targeryan era a Martell. Eles nunca foram conquistados pelos Targeryan, logicamente ainda devem ter essa capacidade.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Veja como era a Europa de antigamente, nossos ancestrais: cavaleiros templários, guerreiros héteros e super fortes.

Europeu hoje em dia: metrossexual, vegano, manifestação pelado, não consegue levantar uma barra de ferro.

Não temos base pra dizer como os Martell ainda são fortes, mas temos base para dizer que são fracos e degenerados: não fizeram porcaria nenhuma quando a mulher de Rhaegar Targaryen foi estrupada, partida ao meio, e seus dois filhos esmagados contra a parede. O único que mostrava perigo era o bissexual dornes casado com uma bastarda.

O cabeça da família é um cara que não consegue sair de uma fucking cadeira por que tem gota.

Então diga-me pois que lógica é essa que diz que ai da são o que eram.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros - Página 3 EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Guerreiros héteros?Você acha mesmo que Renly e Loras não era uma realidade na idade média? 

Como os Martell iriam fazer alguma coisa sendo que perderam a guerra na época?
Na série o núcleo de Dorne foi cagado mesmo mas você não faz ideia dos seus planos de vingança. :kyo:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos