Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

5 participantes

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRanking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Façam aqui um rank das casas mais poderosas de Westeros no começo da série. Se tiverem bastante conhecimento e quiserem postar mais, façam um rank das Cidades Livres também, por que não?

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Acho que vou marcar umas pessoas pra isso daqui ganhar movimento. 

@Zeno @Annynhah @Robert

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Do começo da serie ?

1  Tyrell ( A casa com maior riqueza e exército dos sete reinos )
2 Lannister ( A casa com segundo maior exército,  os soldados mais bem equipados e com  muita influencia na corte )
3 Manderly ( a terceira casa mais rica dos sete reinos)
4 Baratheon ( casa real)
5 Hightower ( a casa Hightower é tão rica quanto a casa Manderly e possuem a maior cidade dos sete reinos)

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Se for rankear pela capacidade de comandar ou inteligência dos chefões dessas casas e poder do exercito eu acho que seria assim

1 - Lannister
2 - Stark
3 - Bolton
4 - Baratheon
5 - Tyrell
6 - Martell
7 - Greyjoy
8 - Frey
9 - Arryn

:nietz2:

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
1. Lannister
2. Tyrell
3. Hightower
4. Redwyne
5. Baratheon 
6. Arryn
7. Stark
8. Tully
9. Martell
10. Tarly
11. Frey
12. Bolton
13. Greyjoy
14. Baelish
15. Manderly 

--- 

Meio que juntei os livros com a série. A região The Reach é cheia de casas extremamente poderosas, só na lista tem quatro casas de lá e três delas estão no top 5. Os Tyrell e Lannister estão bem próximos um dos outros, eu facilmente trocaria a posição sem muita resistência. Os Baratheon estão mais baixo por que o Robert era um péssimo rei em geral.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Vou considerar do começo ao final da primeira temporada, já que depois ficou uma bagunça. Também vou desconsiderar a Casa Targaryen. 

1° Lannister: É a segunda casa mais poderosa militarmente, com aproximadamente, 60.000 soldados no total e sendo os mais bem equipados. Porém, como são bem mais ricos que os outros, podem comprar exércitos, como compraram a Companhia Dourada que tem 20.000 soldados com elefantes e etc. Fora a influência que eles tem, Twin era considerado o mais poderoso de Westeros mesmo não sendo rei.
2° Tyrell: É a casa mais poderosa militarmente com 100.000 soldados. Além disso, possuí o segundo maior território e o melhor no geral, pois é o mais fértil, bem como é a segunda casa mais rica.
3° Arryn: Tem um território fértil e de difícil travessia para os inimigos. Militarmente, acho que tem os mesmos números dos Starks e soldados bem preparados para diferentes regiões e bem equipados. O trunfo dessa casa é a geografia, o Ninho nunca foi tomado e foi dado um hype imenso nisso, talvez mesmo tendo 10x mais soldados, um exercito não os venceria em um cerco.
4° Baratheon: Não tem muitos dados, além de terem sido uma família real. Acho que eram poderosos militarmente e ricos (pelo dito do Robert sobre a Ponta da Tempestade).  Só vou deixa-los nessa posição por hype de serem uma família real.
5° Starks: Só são poderosos militarmente mesmo, tendo um poder máximo de 45.000 e os soldados não são lá os mais bem equipados. O território deles é bem ruim para viver, mas militarmente como defesa é ótimo (Stannis apesar de ter um exercito maior que os Boltons, iria ser derrotado pela neve).
6° Martell: Hype. Pouco dito e mostrado, mas acho mais poderosos que os Tully, vide que eram rivais dos Lannister.
7° Tully: Militarmente são mais fracos que os Greyjoy no geral, mas são mais ricos e influentes.
8° Greyjoy: Em exercito são pouco menos poderosos que os Tully, o trunfo é a marinha. Eles tem a frota mais poderosa de Westeros. Fora isso, são pouco influentes e o reino mais pobre do continente. Por isso deixo na oitava.

Só considerei essas aí. Podem ter outras mais poderosas que os Tully os Greyjoy (e não achei nada que comprove), mas essas são as casas principais, outras são vassalas deles.

SLAY escreveu:
Do começo da serie ?
5 Hightower ( a casa Hightower é tão rica quanto a casa Manderly e possuem a maior cidade dos sete reinos)

Na verdade, acho que é só a mais antiga cidade. A maior e mais populosa de longe é Porto Real.

Última edição por Zeno em 17/7/2018, 18:25, editado 1 vez(es)

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Lista interessante do Zeno, ainda mais considerando os números do exército de cada casa.

Zeno, Oldtown é realmente mais velha e menos populosa que King's Landing, mas é por pouco que é menos. É mais ou menos a mesma população.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Zeno escreveu:
SLAY escreveu:
Do começo da serie ?
5 Hightower ( a casa Hightower é tão rica quanto a casa Manderly e possuem a maior cidade dos sete reinos)

Na verdade, acho que é só a mais antiga cidade. A maior e mais populosa de longe é Porto Real.


Ata vlw pela informação. Bom rank.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Mas na real, mesmo assim, era pra casa Hightower ter ficado em cima. Mesmo sendo a segunda cidade, a casa que dominá-la deve ser poderosíssima. Na real, Oldtown e King's Landing são as únicas cidades de Westeros que fazem par com as Cidades Livres.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Dogão escreveu:
Mas na real, mesmo assim, era pra casa Hightower ter ficado em cima. Mesmo sendo a segunda cidade, a casa que dominá-la deve ser poderosíssima. Na real, Oldtown e King's Landing são as únicas cidades de Westeros que fazem par com as Cidades Livres.

Isso se fossem militarizadas. Em Game Of Thrones poder militar vale tanto ou até mais que desenvolvimento/riqueza. Kings Landing tem 1 milhão de habitantes atualmente e, apesar disso só tem 2.000 soldados (guardas).

Mas sim. Administrando bem, qualquer casa que tê-las, pode ter um poder enorme. King's Landing tem uma população maior que o norte inteiro se não me engano. :think:

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Isso é por que os Hightowers sempre preferiram comércio ao invés da guerra. Mas por terem muito dinheiro, eles podem automaticamente comprar exércitos gigantescos também. kkk Os Redwyne eu nem comento. Têm a maior frota de Westeros, maior até que os Greyjoy.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Difícil dizer,todas as casas tiveram seus momentos de glória e miséria.Os Lannisters,então,atualmente estão praticamente falidos,sem herdeiros,exército diminuído,cheios de dívidas e inimigos. Devido à isso vou considerar todas em seu auge. 

1- Targaryen - Podiam não ser os mais ricos mas o maior poder militar pertencia à eles,nem preciso dizer porque.
2- Velaryon - Também tinham dragões em sua posse (inclusive a grande Vhagar,o maior dragão da época).Dominavam o mar,sua frota foi um dia considerada a mais poderosa de Westeros,nem os Greyjoy eram páreos.Eram tão ricos quanto os Lannisters.
3- Lannnister - Muito ouro,um grande exército,enfim,já disseram tudo.
4- Hightower - Também são muito ricos e influentes pois ''patrocinam'' a Cidadela,o maior centro de pesquisa de Westeros,todo o conhecimento está ali e por isso são os mais espertinhos e são muito suspeitos. :fry:

Acho que essas são as casas mais influentes e poderosas que já passaram por Westeros.

De resto o ranking do @Zeno me parece satisfatório mas os Hightower deviam estar incluídos.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Tinha esquecido da casa Velaryon. Eles existem até hoje em Westeros, apesar de menos poderosos.

descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
Vou refazer então.  Ranking das Casas + Poderosas de Westeros 2538298191

1° Lannister
2° Tyrell:
3° Arryn
4° Baratheon:
5° Hightowers: Pelo que pesquisei são tão ricos quanto os Lannisters, mas acho duvidoso isso, já que os Tyrell são à segunda casa mais rica e eles são vassalos dos Tyrells, mas ainda assim devem ser bem ricos mesmo sendo capazes de comprar um grande exercito ou montar um (como eles tem a segunda maior cidade de Westeros e a Cidadela). Acho eles no mesmo nível dos Starks porque não achei nada que mostre que eles tem um poder militar do mesmo nível (os Starks são capazes de enfrentar os Lannisters e até vencer, caso seja os Lannisters que tenham que ir pro norte), mas devem ser mais influentes, como são mais ricos. Deixo abaixo dos Baratheon, por eles terem conseguido vencer os Targaryan e terem confrontado os Tyrells.
6° Starks
7° Martell
8° Tully
9° Redwyne: Fico em dúvida se devo colocar-los atrás dos Tully e na frente dos Greyjoy. Não achei nada que mostre que eles tem uma frota mais poderosa que dos Greyjoy, mas são mais ricos, como tem o melhor vinho de Westeros.
10° Greyjoy

Dogão escreveu:

Zeno, Oldtown é realmente mais velha e menos populosa que King's Landing, mas é por pouco que é menos. É mais ou menos a mesma população.

Vi aqui que é à segunda mais populosa mesmo. Mas qual é esse "por pouco menos", onde você achou os números? :think:

Dogão escreveu:

kkk Os Redwyne eu nem comento. Têm a maior frota de Westeros, maior até que os Greyjoy.

Pelo que olhei aqui são uma das três maiores frotas só. Também acho que os Greyjoy podem ter mais potencial naval, o Euron fez uma frota com 1.000 navios, isso porque não era todo o poder dos Greyjoy já que a Yara pegou 100 navios. Euron derrotou a frota Martell e ainda parte de "sua própria". :fem:


descriptionRanking das Casas + Poderosas de Westeros EmptyRe: Ranking das Casas + Poderosas de Westeros

more_horiz
1 - Baratheon
2 - Arryns
3 - Starks
4 - Lannister
5 - Tyrells/Martells
6 - Tullys
7 - Greyjoys

Isso é em escala de poder em guerra já que o autor do tópico não foi claro.
Os Starks claramente venciam a guerra contra os Lannister.
Os Baratheons eram reis, obviamente concentravam mt poder.
Os Arryns são invioláveis defensivamente.
Os Tyrells são meras rosas.
Os Tullys tem dificuldade em recolher soldados por não terem fronteiras, logo muito vulneráveis.
E os Greyjoys tem baixo número, são obrigados a lutar em combates curtos, saquear e fugir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos