Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As lutas do Sasuke

+14
kleber san
Pastor.Jashinista
SenjuIchizoku
Kasume
LordZero
Nakama Flower
Ítalo Soares Gonçalves
Aburame Hidan
juca
Hunter X Hunter
Peixonauta
Ayuzawa
Pscn
Ellos
18 participantes

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
@LordZero, não adianta nada postar links do Central Mangá, porque simplesmente não abre, o que eu sei é que depois de invocar Manda e fugir Sasuke ficou acamado, quanto Sasuke vs Kages, eu sei que infiltração é algo básico, mas se infiltrar em um lugar, sabendo que um possível inimigo seu sabe de suas intenções não me parece muito inteligente e é claro que naquela situação Sasuke não poderia fazer nada para evitar o golpe do Raikage.


@Nakama Flower, você está comparando coisas diferentes, as afinidades dados pelo DB para ninjas comuns se tratam de elementos que eles supostamente aprenderam no decorrer da vida, ou seja, estão ligados a experiência, no caso de KG's se trata de afinidade, Mei já nasceu com a capacidade de usar suiton, doton, e katon, ela apenas teve que aprimora-las, como Naruto com fuuton.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Não, ela nasceu apenas com a natureza, não com os jutsus.
Até o FRS, o narouts não sabia usar um fuuton.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
@BOG

Não entendi vc afirma que o Sasuke ficou sem chakra usado fato que ele desativou o Sharingan, mas ignorar que depois disso ele pode manter o Sharingan ativo normal é uma contradição.

Sasuke podia evoluir o Susano'o pra forma completa não leva nem um segundo pra isso, legal e afirmação que o Raikage iria matar o Sasuke sendo que tinha pelos menos 5 estacas de Amaterasu, e Susano'o protegendo o mesmo e não tinha NADA pra proteger o Raikage da chamas cobrirem o corpo dele.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Não, ela nasceu apenas com a natureza, não com os jutsus.
Até o FRS, o narouts não sabia usar um fuuton.

Não disse que ela nasceu com os jutsus, mas com a capacidade natural de manipular esses três elementos, com isso é mais fácil desenvolve-los e Mei faz sim uso de todas as naturezas, vamos utilizar um exemplo do mangá, Yamato possui a Kekkei Genkai [neon=#996600]mokuton[/neon], mas como afirmado por ele, a natureza madeira não existe, o que ele faz é concentrar  suiton em uma mão e doton na outra[1], mas para fazer isso aparentemente é necessário que ele domine os dois elementos, uma vez que ele consegue utilizar suiton e doton em outros jutsus[2], no caso da Mei é a mesma coisa, quando ela usa [neon=#ff6600]Yōton[/neon], ela está concentrando doton em uma mão e katon em outra; já quando usa [neon=#ff9900]futton[/neon], ela está concentrando katon em uma mão e suiton na outra e como vimos ela é capaz de utilizar suiton separadamente em jutsus do próprio elemento, sem contar que a própria Mizukage afirmou que consegue utilizar esses três elementos[3], no caso da Sakura ela não nasceu com afinidade com suiton  e doton, ela nasceu com apenas um desses elementos como qualquer pessoa normal (caso tivesse nascido como mais de um seria uma usuária de Kekkei Genkai), mas para que esse elemento fosse incluído em sua ficha ela teve que domina-lo[4], uma vez que Rock Lee mesmo tendo nascido com um elemento não possui nenhum elemento citado em sua ficha[5] devido a sua incapacidade de utilizar ninjutsus.



LordZero escreveu:
Não entendi vc afirma que o Sasuke ficou sem chakra usado fato que ele desativou o Sharingan, mas ignorar que depois disso ele pode manter o Sharingan ativo normal é uma contradição.

Sei que não vai adiantar nada... Mas vamos lá, os motivos para eu (e praticamente todo o NS) achar que Sasuke estava sem chakra são os seguintes:
→ Sasuke se desgastou muito durante a batalha;
→ Deidara afirmou que Sasuke estava quase sem chakra;
→ Ele desativou o sharingan;
→ Depois da batalha ele ficou acamado.

Os seus motivos para acreditar que todos estão errados são:
→ Sasuke reativou o sharingan por alguns segundos para colocar Manda em um genjutsu;
→ ?


LordZero escreveu:
Sasuke podia evoluir o Susano'o pra forma completa não leva nem um segundo pra isso, legal e afirmação que o Raikage iria matar o Sasuke sendo que tinha pelos menos 5 estacas de Amaterasu, e Susano'o protegendo o mesmo e não tinha NADA pra proteger o Raikage da chamas cobrirem o corpo dele.

E dai que tinha amaterasu? O Raikage já tinha cagado para isso antes:
As lutas do Sasuke - Página 3 Ifrsquh
E quanto a Sasuke utilizar susano'o completo, mano ele apostou no amaterasu e teria se fodido se não fosse por Gaara:
As lutas do Sasuke - Página 3 GeaevST

Quanto ao Raikage morrer, eu acho que não, mas nem me importo com isso...

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
O pessoal reclama demais das lutas, por isso sinto prazer em discordar do povo daqui, kakkakakkakakkaa. Tayuya vencendo Jounins, Temari vencendo Kinkaku e Sasori, Hinata peitando Tsunade, Hidan, etc. Eh pq o pessoal n saca até hj que eh sobre ninjas, não poder de fogo e só. O autor tem sua maneira de levar as lutas e o pessoal quer inventar que elas se dão de outra forma, indo contra a palavra do mesmo. Depois falam de KnJ, sendo que eles que não sabem como as lutas funcionam, por isso erram quase TD aqui huahahahhaah. Deidara vs Sasuke é da hora.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
O pessoal reclama demais das lutas, por isso sinto prazer em discordar do povo daqui, kakkakakkakakkaa. Tayuya vencendo Jounins, Temari vencendo Kinkaku e Sasori, Hinata peitando Tsunade, Hidan, etc. Eh pq o pessoal n saca até hj que eh sobre ninjas, não poder de fogo e só. O autor tem sua maneira de levar as lutas e o pessoal quer inventar que elas se dão de outra forma, indo contra a palavra do mesmo. Depois falam de KnJ, sendo que eles que não sabem como as lutas funcionam, por isso erram quase TD aqui huahahahhaah. Deidara vs Sasuke é da hora.

Sobre isso, concordo muito, mas a área de comparação (ou a maioria das pessoas) normalmente analisa habilidades separadas, não um cenário de luta real.
Até porque um cenário de luta real leva em consideração diversos fatores que não podem ser contabilizados de forma hipotética, então, na maioria das vezes, é melhor supor um "combate limpo", mesmo que as habilidades dos personagens não se restrinjam a isso.

E outra, o kishi mesmo abdicou parcialmente desse princípio. Hoje, o mangá tá muito mais baseado em competição de poderes do que em combates ninja.

Sobre o tópico, eu já deixei claro que não estou reclamando do enredo das lutas (até porque é IMPOSSÍVEL dissociar a história e o roteira da narrativa, é uma fucking obra literária).
Também não estou dizendo que o sasque deveria ter perdido essas lutas. Mesmo que ele fosse mais fraco que o oponente, os diversos outros fatores que levaram a sua vitória são legítimos, pelo menos dentro do universo de narouts.

No entanto, como eu já disse várias vezes, uma obra pode ser bem ou mal escrita, e, nesses casos, o kishimoto teve que recorrer a recursos narrativos de baixíssima qualidade (eu diria até desesperados) para sair de situações que ele criou e se encurralou nelas. Por isso eu digo que é bad writing.

Novamente, não estou falando que as lutas deveriam ter sido feitas de outra forma, apenas que elas deveriam ter sido contadas melhor. Pois o que importa em uma ficção, no fim, é a credibilidade que ela passa ao público. Nesses casos, nós somos praticamente chamados de burros e forçados a engolir cenários absurdos e destoantes do normal para a obra, sendo praticamente atirados nas nossas caras.

Só para ilustrar: você sabe porque ninguém fala das lutas do shikamaru, mesmo elas sendo 100% baseadas em enredo? Porque o desenvolvimento delas é sempre muito bem executado, todos os elementos nos são apresentados e convergem naturalmente (ou pelo menos nos parecem naturais) para um final improvável.
Essa é a diferença. Nesses casos que eu citei, elementos brotam do nada para dar continuidade à história, por isso ela perde a credibilidade.

E, @BOG, você deveria dizer então que o deidara poderia ter demonstrado raiton, assim como poderia ter demonstrado variantes do bakuton, se o kishimoto quisesse ter dado a ele. Agora dizer que ele possuía esses recursos com certeza é um absurdo.
É bem mais fácil dizer que a Sacora pode usar suiton em batalha, já que ela obteve essa natureza com treino (no qual se supõe que ela aprendeu jutsus), do que dizer que o deidara tinha jutsus raiton simplesmente porque tinha a natureza inata.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Igor, mas eh vdd isso, na moral :fem: P vc ter ideia, pra lá de 2010//11 lembro de eu, mlk, ler os Tsunadetes brigando c geral q duvidava q ela poderia ser praticamente cortada ao meio e sobreviver. Adivinha? Aconteceu. Se Sasuke vs Deidara não acontecesse geral duvidaria q Manda fosse usado como escudo de carne pq acompanham uma lógica diferente da do autor . Por isso Hyuugas quebram ossos em suas lutas aqui, ao contrário do que realmente foi dito/mostrado. Se Tsunade+Jiraya vs Orochimaru não rolasse geral acharia sem nexo a Tsu prender a cabeça do Manda c a faca do Gamabunta, assim como penso que se Hidan vs Asuma n rolasse geral diria que Asuma vence pq tem uma lâmina e pode arrancar sua cabeça (assim como é em 662627 lutas dele q eu vejo aqui, como se ele não pudesse simplesmente evitar). O fato eh que o pessoal não leva em conta as situações mirabolantes ocorrentes em batalhas ninjas repletas de nuances e estratégias diferentes Eh isto que eu acho. Neji vs Naruto, Sasuke vs Deidara, etc, p mim só foram resultado do estilo imprevisível+estratégia do mangá.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
@BOG

Gosto disso TODO mundo afirma que o Sasuke estava sem chakra, porém não tem base nenhuma pra sustentar essa afirmação.

Pra começar o Sasuke Sasuke pode invocar a Manda e colocar a mesma em um Genjutsu logo ele tinha chakra, não preciso provar isso o mangá mostra na verdade acabe aos outros mostrarem que ele esta sem chakra.

Realmente ele se desgastou, mas isso não prova que o mesmo tava sem chakra.
Deidara e Sensor? Deidara tem Donjutsu? então qual peso da afirmação dele.
Sasuke no capitulo seguinte mantem o Sharingan ativo, logo na cena contra o Deidara ele escolheu desativar.
Outra ponto o fato dele ficar acabado, depois da luta e devido ao danos que sofreu na batalha.

OU seja sua opinião e da maioria do Foram se baseia simplesmente no NADA.

Sobre o Sasuke vs o Raikage o que impedia o Sasuke de usar o Susano'o completo? outro ponto era golpe suicida o Raikege iria morrer o Sasuke ainda tinha forma de defesa por isso o Gaara AFIRMA que salvou o Raikage.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
O que impediria era que ele não conseguia ainda usar outra versão além do costela. Lol, tu tem umas viagens :aliens:
Sasque teria morrido se tivesse levado aquele golpe. FATO. Não importa o que teria acontecido com o Ao.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Acho que tem umas implicâncias c alguns chars tbm. Naruto vs Neji eu lembro do chororó pq o Narouts era só KB e usou um moro no final, mas um maluco quase matou Kakashi Kid (que tinha Chidori, cães, lâminas de chakra Hatake, doton barreira) com OS MESMOS KB E MORO, só isso que o maluco tinha, na moral, e o Kakashi era tão "descolado" na infância quanto Neji e Sasque. Ou seja, tem sim um padrão nas lutas, mas nego só enche o saco c um ou outro, se fosse outro cara tacando o manda n teria esse chororo

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
@Nakama Flower

Como não importa o que teria acontecido com A, ele simplesmente poderia ser morto pela chamas antes de chegar no Sasuke até onde sei ele não imune a dor.

Como assim ele não podia usar depois dessa cena 10 segundos depois ele usa forma completa do Susan'o nível 1.

Outro ponto legal que o fato do Sasuke não ter usado Genjutsu ou Susano'o nível contra o Raikage não e incoerência na batalha pra vc
As lutas do Sasuke - Página 3 150950350

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
O ponto não é discutir o que poderia ou não ter acontecido, e sim o que iria acontecer caso o Gaara não tivesse interferido.

> Sasque estava desgastado, em uma posição aberta e enfraquecido logo após ter recebido um golpe em cheio.
> Raikage estava a um centímetro de acertá-lo com um golpe com 100% de poder.

Vou te dizer o que iria acontecer: O golpe do raikage ia passar por cima do enton como se fosse nada (até porque ele já tinha feito isso antes), quebrado o susanoo (que ainda estava enfraquecido e com um ponto fraco exposto [área frontal onde deveria ficar o esterno]) e amassado o sasque como uma panqueca.
Se ele perdesse a perna depois disso, ótimo, mas o sasque continuaria morto bem morto :ikemoto:

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
@Nakama Flower

Isso ótimo que discutir incoerência do Sasuke ter sobrevivido, mas vai ignorar o que o Sasuke poderia ter feita que ter dado vitoria pra ele em segundos com simplesmente Genjutsu.

Mas OK vamos focar no que aconteceu pra começar só pelo angulo mostra que chamas não iriam cobrir só perna do Raikage e sim iria pegar nas duas pernas e TODO tronco dele ou seja ele teria grande dano antes de chegar no Sasuke agora e pergunto como um cara com tanta Amaterasu no corpo iria fazer golpe poderoso? nem o Hachici aguentou tanto Amaterasu.

As lutas do Sasuke - Página 3 Narut135

Nessa luta ou ambos iriam morrer ou Sasuke iria sair vivo então sim o Raikage salvou o RAIKAGE.


descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Meu amor, eu concordo que a luta poderia ter tomado qualquer caminho que o kishimoto quisesse (inclusive esse que você citou, apesar que um gen comum não seria capaz de derrotar o raikage- não derrotou nem o shee).

Eu estou falando que, do jeito que as coisas haviam se desenvolvido até ali, o cenário que teria ocorrido caso o gaara não interferisse era o que eu citei.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Até parece que é diferente com o Naruto que só derrota os inimigos com 1 Rasengan e o discurso.

Mas eu concordo com essa mania do Kishimoto

Ele adora diminuir os personagens para favorizar os seus favoritos.

Sakura sofreu o anime todo com isso.
Ele jamais daria destaque monstro para ela sabendo que ela poderia ofuscar os protagonistas principais.

Por isso a maioria das vezes ele botava ela pra fazer merda só pro Naruto e o Sasuke corrigir

Ele é muito injusto.

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
Deixa eu tentar explicar pro menino: Sasuke ainda não tinha pleno controle do Susano'o e estava com visíveis sequelas do uso do MS – minutos depois ele diz que sentia doer todas as células do seu corpo. Por isso ele cobriu as áreas desprotegidas da armadura com Enton, e também para compensar a diferença de speed, como citado pela Karin.

Entretanto, na cena anterior o Raikage simplesmente ignorou tudo isso e passou pelas defesas do Sasuke como se não fossem nada, e quando o Uchiha estava caindo no chão e indefeso, apenas o Enton lhe separava da o kick embebido de Raiton de Kira A, pois este apontava justamente para a parte exposta do Susano'o. Se não fosse a areia do Gaara, o Uchiha receberia um ataque direto e um ROMBO seria aberto em seu tórax. É exatamente como disseram, Kira A ia sacrificar sua perna em troca da morte do Sasuke.

A frase do Gaara não prova nada, pois da mesma forma que ele cita que fez aquilo por quê o Raikage iria se ferir, disse que era por quê também tinha algo a conversar com o Sasuke – e com Sasuke morto, não haveria conversa. ;)

descriptionAs lutas do Sasuke - Página 3 EmptyRe: As lutas do Sasuke

more_horiz
@Nakama Flower

Seu cometário mostra com esse Topic não tem sentido nenhum porque afirma que o Sasuke favorecido pelo roteiro, mas ignora coisas que vão contra personagem como fato que o Raikage ter Amaterasu no corpo e não sente dor sendo que até Hachibi sentia dor ou outro pontos mais obvio de como o personagem podia ter ganhado batalha de forma fácil com Genjutsu (Sasuke derrotou o C com facilidade).

@Sam

Pra começar A não iria sacrificar apenas a perna e sim a vida porque pra chegar no Sasuke ele teria que atravessar TODO Amaterasu só perna dele não iria conseguir então rabo dele ia ficar cheio de Amaterasu o que simplesmente já e um absurdo porque o Sasuke podia lançar o Amaterasu contra o Raikage no ar impedir ele de terminar o golpe, mas parece que o Raikage ignorar Amaterasu no corpo dele sem sentir dor e normal.

Melhor situação possível ambos iria morrer, então sim o Gaara salvou o Raikage.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos