Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Vs Clan Senju

+8
xxCOLDxx
L⍱scivi⍱
Counter Spectre
Ryo
dazai
LordZero
Minato
PussyAndDrugs.inc
12 participantes

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Erróneo seu pensamento. Não importa o tamanho do olho, seja grande ou pequeno.

Ex: Se o olho da Kyuubi estivesse a 50m do Sasuke e foi pega em Genjutsu, isso quer dizer que o Chakra que Sasuke usou para aplicar o Genjutsu, pecorreu 50m. A questão não é o tamanho do olho é o percuso do Chakra, se pegou uma Biju a 50m de distância, isso quer dizer que se um humano com olho pequeno também seria pego se estivesse a 50m do Sasuke.

Não creio que pegaria um Clã inteiro pois notoriamente o Chakra tem um limite de alcance, evidenciado pela Barreira dos (4 Kages e Obito Jin). Mas todos que tentassem chegar perto dele provavelmente estaria liquidados pelo Genjutsu.

Como eu já expliquei inicialmente genjutsu consiste em enviar chakra para o sistema nervoso do seu oponente através de um dos sentidos, no caso nos genjutsus visuais como o próprio nome da a entende através da visão, quando um Uchiha coloca alguém que olha em seus olhos em um genjutsu tudo o que ele está fazendo é lançar chakra nos olhos dos seu oponente, agora me diga o que é mais fácil acertar um alvo pequeno ou grande? Genjutsus visuais não são de curto alcance atoá e sim porque é mais difícil lançar chakra nos olhos de uma pessoa a distância, agora se esses olhos são bem maiores isso se torna mais fácil, é só raciocinar, o que é mais fácil acertar um alvo de 5cm ou um de 5m? E você não respondeu minha pergunta.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Bom, eu entendo sua opinião. E esta no seu direito em achar que Sasuke não consiga fazer CT sem selos, pois no mangá ainda não foi confirmado se Sasuke evoluiu a técnica sem precisar de selos.

Agora dizer que ele não pode usar mais..
O Susano'o é uma extensão do corpo do usuário.

O problema é que essa é uma habilidade que foi mostrada exclusivamente por Madara como outras por sinal.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
E nesta mesma página você nota a diferença de domínio do Nagato e Sasuke sobre a técnica.
Só analisar que Nagato precisar ficar focado na técnica com o braço extendidos. Enquanto Sasuke um simples selo já basta, imagina a perícia do Emo atual depois de anos com a técnica.

Bom, mais não vou contar com isso. Irei considerar apenas os selos sendo executados pelo Susano'o

Na minha versão do mangá diz apenas "preciso fazer um...", mas enfim você está agindo que nem o Tony querendo que eu considere habilidade e evoluções que Sasuke não mostrou.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Não foi citado nenhuma propriedade especial em nenhuma das duas. A única coisa confirmada é que é aço, logo não tem margens para eu dizer que um é mais fraco ou mais resistente.

Além de que é afirmado que técnicas ficam mais poderosas e potentes de acordo com a prática e uso das mesmas. Susano'o Humanoide do Sasuke na guerra é uma prova disso. E o Susano'o do Sasuke atual ser do tamanho da Kyuubi 100% é outra prova disso.

Se não foi citado é errôneo considerar como igual, além disso as lâminas foram facilmente queimadas porque eram menores assim ele pode concentrar mais poder em um único ponto.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Eu estou dizendo que Sasuke já mostrou plena capacidade de usar o Susano'o Tengu para ampliar diversas técnicas dele, e exatamente nesse ponto que eu quero chegar. Pois eu tô falando do Susano'o usar Amaterasu e Kugutsuchi em enormes quantidades.

Mesmo que não consiga afetar o Buda inteiro, rapidamente as Chamas em grande quantidade se Alastraria pelo campo de batalha inteiro, já que provavelmente vai esta encoberto de Mokuton. E devida a potência do Amaterasu atual as coisas não estaria gatinhas para os Senjus.

Mas uma vez você está agindo como o Tony, além de ignorar a capacidade de absorção do mokuton e reação dos Senjus, aliás parece que pra vocês os Senjus são burros que só ficam parados esperando Sasuke inteligentemente descobrir a maneira mais inteligente de mata-los.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
@BOG

Nesse parte vc vai ignorar obvio ficou claro, Sasuke usou Genjutsu depois de ver as micro bombas o Deidara não viu ele voltar isso significa que ele teve que usar o Genjutsu lá de baixo não teria como ele se próxima depois lançar o Genjutsu isso nem faz sentido.

Sobre o Sasuke não poder usar o CT acho que a @Sarada Uchiha Hanuro deixou claro que se pode usar selo com o Susano'o, não tem nada de habilidade exclusiva do Madara algo que um Susano'o pode fazer como ele extensão do usuário por isso o Sasuke pode usar o Chidori através do Susano'o logo pode fazer posição de mão.

Estão CT habilidade totalmente possível dele usar(na verdade mesmo com uma mão ele pode usar, mas vamos levar que ele fez com o Susano'o) e como mostra o tamanho do CT depende da vontade do usuário e claro da quantidade do seu chakra.
Sasuke com chakra do Hagoromo teve poder fazer de tamanho considerável, mas como já falei ele não precisa cobrir o Buda apenas deixa-lo indefeso por um tempo pra usar o Susano'o:Chidori que tem poder pra obliterar.

Sobre se aproximar o Hashirama por mais que seja poderoso, não tem como reagir o Madara com poderes dele não reagiu Kakuya teve dificuldade até o Naruto com maior reação do mangá foi pego então certamente não o Hashirama que vai superara.

E sim o Sasuke pode obliterar o Hashirama com o Chidori

Spoiler :
     

Mais aqui e mais inteligente, usar algo mais rápido e igualmente letal como espada com Enton, decapitar o Hashirama pelo menos causar um dano que ele não possa se recuperar.

Sobre curto alcance o Sasuke vai ter pelo menos 2 amenos pra fugir, pode ativar o Susano'o com extrema velocidade, fora sua velocidade e capacidade de prever movimentos NUNCA, Tsunade ou Tobirama iria acerta o Sasuke principalmente a Tsunade.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
@Bog

Desculpa a intromissão.

Um braço não vai interferir em nada. Se vc analisar, o Uchiha viria a usar o Susano para gerar o CT, já q a técnica ao ser moldada não demonstrou a mesma deficiência física do usuário.

Quanto ao Buda e o amaterasu, vc está enganado. Madeira, melhor dizendo, Mokuton é um SÓLIDO INFLAMÁVEL , ou seja, seria consumido aos poucos. Sasuke pode utilizar uma orbe e espamar amaterasu no Buda e se necessário, ele aumentaria a intensidade das chamas. Verdade é, algumas técnicas de Mokuton absorve chakra, mas essa não é o Budha.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Pscn escreveu:
Desculpa a intromissão.

Um braço não vai interferir em nada. Se vc analisar, o Uchiha viria a usar o Susano para gerar o CT, já q a técnica ao ser moldada não demonstrou a mesma deficiência física do usuário.

Essa foi uma habilidade demonstrada exclusivamente por Madara, é no mínimo equivocado considera-la para Sasuke.

Pscn escreveu:
Quanto ao Buda e o amaterasu, vc está enganado. Madeira, melhor dizendo, Mokuton é um SÓLIDO INFLAMÁVEL , ou seja, seria consumido aos poucos. Sasuke pode utilizar uma orbe e espamar amaterasu no Buda e se necessário, ele aumentaria a intensidade das chamas. Verdade é, algumas técnicas de Mokuton absorve chakra, mas essa não é o Budha.

Não estou enganado, porque em momento algum disse que madeira não era inflamável, disse apenas que o fogo era muito pequeno e impotente diante a grandiosidade do Buda, seria o mesmo que tentar queimar uma estante de madeira utilizando apenas um fósforo, além disso o mokuton já demonstrou capacidades absorcivas.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
@BOG

Susano'o extensão do corpo do usuário, não tem essa de ser exclusivo do Madara até porque não habilidade e sim selos de mão como já falei o Sasuke pode reproduzir até o Chidori porque não CT?

Ainda esta nessa? kkkkkk TODOS que falaram do Amaterasu se referiram ao Sasuke usado ele varias vezes pra se propagar rápido em quanto o Sasuke usa o Enton pra deixar mais forte, pra vc parece que o Sasuke vai usar o Amaterasu no dedo do Buda e vai ficar esperado.


Enfim parece que os Senjus são tão poderoso que único argumentos aqui e tentar nerfar o Sasuke pra não ser um massacre.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
LordZero escreveu:
Susano'o extensão do corpo do usuário, não tem essa de ser exclusivo do Madara até porque não habilidade e sim selos de mão como já falei o Sasuke pode reproduzir até o Chidori porque não CT?

Sasuke não utilizou selos com o susanoo para realizar o chidori, o fato do susanoo ser utilizado como uma extensão do corpo do usuário não significa que ele poderá realizar todo tipo de tarefa que o corpo humano realiza, enquanto não for mostrado Sasuke realizando esse tipo de habilidade ele não tem e ponto.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
BOG escreveu:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Erróneo seu pensamento. Não importa o tamanho do olho, seja grande ou pequeno.

Ex: Se o olho da Kyuubi estivesse a 50m do Sasuke e foi pega em Genjutsu, isso quer dizer que o Chakra que Sasuke usou para aplicar o Genjutsu, pecorreu 50m. A questão não é o tamanho do olho é o percuso do Chakra, se pegou uma Biju a 50m de distância, isso quer dizer que se um humano com olho pequeno também seria pego se estivesse a 50m do Sasuke.

Não creio que pegaria um Clã inteiro pois notoriamente o Chakra tem um limite de alcance, evidenciado pela Barreira dos (4 Kages e Obito Jin). Mas todos que tentassem chegar perto dele provavelmente estaria liquidados pelo Genjutsu.

Como eu já expliquei inicialmente genjutsu consiste em enviar chakra para o sistema nervoso do seu oponente através de um dos sentidos, no caso nos genjutsus visuais como o próprio nome da a entende através da visão, quando um Uchiha coloca alguém que olha em seus olhos em um genjutsu tudo o que ele está fazendo é  lançar chakra nos olhos dos seu oponente, agora me diga o que é mais fácil acertar um alvo pequeno ou grande? Genjutsus visuais não são de curto alcance atoá e sim porque é mais difícil lançar chakra nos olhos de uma pessoa a distância, agora se esses olhos são bem maiores isso se torna mais fácil, é só raciocinar, o que é mais fácil acertar um alvo de 5cm ou um de 5m? E você não respondeu minha pergunta.

Estamos indo para lados diferentes.

Não fez muito sentido sua explicação, pois reveja o que eu disse inicialmente sobre o Genjutsu.

• Você falou do tamanho do olho, mas esqueceu que eu mencionei que Sasuke lançou um Genjutsu em nove direções diferentes.
• Esqueceu que ele colocou 9 Bijus ao mesmo tempo, sendo que elas estava formando um círculo em 360° e nem todas puderam ter o vislumbre de seus olhos.

E nem mesmo sabemos como é funcionamento da técnica de genjutsu do Sasuke. Pois genjutsus visuais comuns não são capazes de pegar mais que um único alvo.

E sobre sua primeira pergunta eu respondi sim:

Sarada escreveu:
Não creio que pegaria um Clã inteiro pois notoriamente o Chakra tem um limite de alcance, evidenciado pela Barreira dos (4 Kages e Obito Jin). Mas todos que tentassem chegar perto dele provavelmente estaria liquidados pelo Genjutsu.


E respondendo sua segundo pergunta, eu analisei as condições do Sasuke e vendo pelos olhos dele a gente veria mais ou menos assim:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Images54
Não tive tempo de recorta o rosto do time 7 para colocar no lugar desses caras. Agora coloque 9 aviões desses em sua volta.

Se for levar em conta mais outras meia duzia de fatores, sua explicação não explicou muita coisa apenas bagunçou, mas nem tô me assegurando totalmente no argumento do Genjutsu tal que estou argumentando com outras técnicas do Sasuke.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Bom, eu entendo sua opinião. E esta no seu direito em achar que Sasuke não consiga fazer CT sem selos, pois no mangá ainda não foi confirmado se Sasuke evoluiu a técnica sem precisar de selos.

Agora dizer que ele não pode usar mais..
O Susano'o é uma extensão do corpo do usuário.

O problema é que essa é uma habilidade que foi mostrada exclusivamente por Madara como outras por sinal.

Que técnica?

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
E nesta mesma página você nota a diferença de domínio do Nagato e Sasuke sobre a técnica.
Só analisar que Nagato precisar ficar focado na técnica com o braço extendidos. Enquanto Sasuke um simples selo já basta, imagina a perícia do Emo atual depois de anos com a técnica.

Bom, mais não vou contar com isso. Irei considerar apenas os selos sendo executados pelo Susano'o

Na minha versão do mangá diz apenas "preciso fazer um...", mas enfim você está agindo que nem o Tony querendo que eu considere habilidade e evoluções que Sasuke não mostrou.

Nesse fragmento que você postou eu disse isso aqui:

Bom, mais não vou contar com isso. Irei considerar apenas os selos sendo executados pelo Susano'o


Você me comparou com o @Tony mais nem notou que eu estou usando apenas conteúdo do Kishimoto para argumentar. (Pois sei que você desconsidera qualquer coisa que não tenha sido feita por ele).
Me comparou com o mesmo, mais em cada parágrafo que eu cito a possível evolução do Sasuke, eu deixo claro que não estou afirmando que Sasuke evoluiu.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Não foi citado nenhuma propriedade especial em nenhuma das duas. A única coisa confirmada é que é aço, logo não tem margens para eu dizer que um é mais fraco ou mais resistente.

Além de que é afirmado que técnicas ficam mais poderosas e potentes de acordo com a prática e uso das mesmas. Susano'o Humanoide do Sasuke na guerra é uma prova disso. E o Susano'o do Sasuke atual ser do tamanho da Kyuubi 100% é outra prova disso.

Se não foi citado é errôneo considerar como igual, além disso as lâminas foram facilmente queimadas porque eram menores assim ele pode concentrar mais poder em um único ponto.

Mais o que implica em eu considera-las diferentes.

Olha como eu disse não é apenas no Gaiden que foi mostrado essa evolução. No filme Boruto,  Sasuke fácilmente cortou o armamento de Kinshiki com uma Espada encoberta de Chamas, coisa que anteriormente sua espada encoberta de Raiton não foi capaz.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Eu estou dizendo que Sasuke já mostrou plena capacidade de usar o Susano'o Tengu para ampliar diversas técnicas dele, e exatamente nesse ponto que eu quero chegar. Pois eu tô falando do Susano'o usar Amaterasu e Kugutsuchi em enormes quantidades.

Mesmo que não consiga afetar o Buda inteiro, rapidamente as Chamas em grande quantidade se Alastraria pelo campo de batalha inteiro, já que provavelmente vai esta encoberto de Mokuton. E devida a potência do Amaterasu atual as coisas não estaria gatinhas para os Senjus.

Mas uma vez você está agindo como o Tony, além de ignorar a capacidade de absorção do mokuton e reação dos Senjus, aliás parece que pra vocês os Senjus são burros que só ficam parados esperando Sasuke inteligentemente descobrir a maneira mais inteligente de mata-los.


Oi? Como assim?

Existe técnicas específicas de Mokuton que absorve chakra, não é todo Mokuton que tem essa propriedade. Além de que nem sabemos qual seria a reação entre Amaterasu contra Mokuryuu.

Se a luta for para os Megazord's os demais Senjus não teriam muito o que fazer. A situação seria a mesma que foi vista no mangá:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto60
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto61

E como essa luta é muito superior a essa de cima aí, Tsunade e Tobirama teriam que se preocupar com a evacuação e proteção dos demais. Então o clã está sendo muito mais um peso morto do que o contrário.

Mesmo que fossem apenas os 3 Senjus mais fortes, a luta iria se concentrar apenas em Hashirama e Sasuke, Tobirama e Tsunade não teriam muito em que ajudar, a não ser na retaguarda.

Sasuke não utilizou selos com o susanoo para realizar o chidori, o fato do susanoo ser utilizado como uma extensão do corpo do usuário não significa que ele poderá realizar todo tipo de tarefa que o corpo humano realiza, enquanto não for mostrado Sasuke realizando esse tipo de habilidade ele não tem e ponto.

Ochente homi. Se Sasuke não usa selos para executar o Chidori, porque o Susano'o do mesmo deveria?

Você está com uns argumentos bem confusos. Você está jogando uma afirmação e não está explicando o porquê? Baseado em que? E o que lhe levou a determinada conclusão?

Se não tiver explicação eu não vou entender e nem poderei concorda contigo.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
@BOG

Cara isso não e uma habilidade, nem esquipamento ou algo diferente simples uso do Susano'o TODOS que tem Susano'o podem fazer isso não existi habilidade exclusiva com o Susano'o que se limitam acerto usuário o corpo de todo Susano'o e igual.

Se o Sasuke pode reproduzir um Jutsu, ele não pode produzir um selo de mão?
:facepalm3:

Sobre Genjutsu, @Sarada Uchiha Hanuro falou um ponto importante o Sasuke pegou as Bijuus que não estava olhado pra ele logo não um Genjutsu normal que depende de contado visual do alvo, tanto que nem mostra o Sasuke virando e sim todas caído ao mesmo tempo. Com pelo menos distancia do ameno.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Já que a @Sarada Uchiha Hanuro não entendeu meu raciocínio irei explicar novamente o funcionamento de genjutsus, enfatizando  os visuais:
Todo genjutsu tem como objetivo enviar chakra para o sistema nervoso de seu oponente através de um dos cinco sentidos( Visão, Audição, Paladar, Tato e Olfato) e então controlar a sua mente[1][2], os genjutsus realizados através de dōjutsus fazem isso através do contato visual, ou seja, o usuário do dōjutsu envia chakra dos seus olhos visando atingir os olhos do inimigo[3] e então esse chakra entrará em contato com o sistema nervoso do inimigo que será quase que imediatamente afetado pelo genjutsu, como eu disse o usuário do dōjutsu está enviando/lançando chakra para os olhos de seu oponente, ou seja, esse chakra precisa acertar os olhos do oponente, por isso evitar contato visual direto dificulta o funcionamento dos genjutsus realizados através de dōjutsus[4][5][6], creio que o GIF abaixo apesar de não mostrar um genjutsu exemplifica perfeitamente como ocorre o envio/lançamento de chakra através dos olhos do usuário de liberação de yin, basta imaginar que os raios são como chakra sendo enviado para os olhos de seu oponente:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 QNIK7Gk

O que isso significa exatamente? Bem, o usuário do dōjutsu precisa ter uma boa mira para acertar os olhos do seu inimigo, não é atoa que um dos melhores usuários de genjutsu do mangá tinha uma excelente mira[7][8][9][10], claro que a habilidade de previsão de movimentos  do sharingan facilita o processo, entretanto ainda é necessário prática e conhecimento, mas enfim para inserir o usuário no genjutsu visual é necessário fazer com o que o seu chakra acerte o os olhos do seu alvo, isso é algo relativamente fácil no curto alcance, entretanto ainda pode falhar se o oponente evitar contato visual direto[11][12][13][14][15][16] e em caso de lutas em grupo o parceiro pode quebrar o genjutsu se algum dos seus companheiros for pego[17], isso só não é válido para genjutsus especiais como o tsukuyomi e o kotoamatsukami, mas voltando ao ponto importante, genjutsus visuais serão ineficientes se o chakra não acertar o olho do adversário, é até fácil acertar um olho humano no curto alcance, mas conforme ele se distancia fica mais difícil é como tentar acertar uma kunai em um alvo de 5 centímetros que está a mais de 10 metros de distância, sendo que esse alvo ainda pode se mover, isso é impossível? Não, mas com certeza é muito difícil, entretanto se ao invés do alvo ter 5 centímetro ele ter 5 metros isso torna-se mais fácil, não? É exatamente o que ocorre com Bijūs, os seus olhos (alvos) são maiores que os olhos/alvos de seres humanos, Sasuke não foi o único a colocar Bijūs em genjutsus estando relativamente longe delas[18][19], existem vários exemplos de usuários de dōjutsus usando genjutsus contra ninjas[20][21][22][23][24][25][26][27][28][29], mas nenhum no longo alcance, aliás quando Sasuke colocou as Bijūs no genjutsu ele não foi capaz de colocar Sakura, Naruto e Kakashi que estavam muito mais próximo, isso porque praticamente em seguida ele se aproximou de Sakura para coloca-la em um genjutsu, o único genjutsu visual de longo alcance é o   Mugen Tsukuyomi, mas isso só é possível porque a lua é utilizada para refletir chakra/luz sobre o mundo todo[30][31], eu diria que Sasuke colocar todo o clã Senju em um genjutsu a longo alcance é tão provável quanto Itachi cegar todo o clã Senju com shurikens ou kunais, o pior de tudo  é que Hashirama e Tobirama lutaram a vida toda contra os Uchihas e nunca foram derrotados por genjutsus, Tsunade lutou contra Madara e não foi derrotada por genjutsus, mas Sasuke que é inferior a Madara, Obito e Itachi no quesito genjutsu vai derrotar todo o clã Senju na base do genjutsu, é isso mesmo?

Quanto a execução do Chibaku Tensei sem selos de mão ou com selos feitos através do susano'o, eu já disse e volto a repetir selos de mão são apenas uma maneira de concentrar e/ou moldar chakra, o número de selos e a sua necessidade depende de vários fatores como complexidade do jutsu utilizado, controle de chakra, conhecimento do usuário em relação a selos entre outros fatores, Sasuke realizar chidori sem selos não significa que ele seja capaz de utilizar o Chibaku Tensei de mesma maneira, todas as vezes que esse ninjutsu foi utilizado houve a necessidade de se juntar as mãos para concentrar chakra[32][33][34][35] o que implica em uma certa complexidade do jutsu, enquanto a Sasuke utilizar os braços do susano'o para realizar tal jutsu, também já respondi isso e volto a repetir, essa foi uma habilidade mostrada por Madara, é errônea considera-la para Sasuke, aliás é equivocado dizer que o susano'o é capaz de realizar todas as  funções que o corpo humano, será que o susano'o possui a mesma velocidade e flexibilidade de um corpo comum? Mesmo ignorando isso, não é porque eu consiga realizar uma determinada tarefa com o meu corpo que você também irá conseguir, tomando o susano'o como exemplo, Madara e Itachi são capazes de utilizar Yasaka Magatama, entretanto Sasuke não; Itachi é capaz de utilizar dois dos três tesouros do Japão (Espada de Totsuka, Espelho de Yata) através de seu susano'o, entretanto ninguém mais demonstrou essa capacidade; eu diria que cada usuário do susano'o utiliza o jutsu de acordo com suas habilidades e poderes.

Agora o amaterasu, vocês estão dizendo que o amaterasu de Sasuke atualmente seria potente o suficiente para destruir o buda porque ele neutralizou rapidamente lâminas de aço diferente de na Reunião dos Kages onde demorou muito para queimar as armaduras dos samurais, creio que vocês estejam ignorando o fator proporção, Sasuke só queimou rapidamente as lâminas porque foi capaz porque foi capaz de concentrar mais poder em um pequeno ponto, mesmo que Sasuke fizesse isso com o Buda dificilmente isso o destruiria, em primeiro lugar que nada garante que o amaterasu será capaz de provocar um incêndio em algo tão grande[36][37] e mesmo que seja, o mokuton demonstrou a capacidade de absorver chakra através do Mokuryū e Madara após ser revivido pelo rinne-tensei conseguiu absorver amaterasu de Sasuke apenas por ter o mokuton[38][39].

A ideia mais estúpida: utilizar amenotejikara para desferir um golpe contra Hashirama, bem, agir com descuido  visando apenas o dano do inimigo é uma ação tola, Madara antes de saber que Tsunade tinha o poder de se regenerar a criticou por isso[40], caso Sasuke aja como um jegue e faça isso ele até pode conseguir acertar Hashirama, mas com certeza será acertado por Tobirama[41] ou por Tsunade[42] ou ainda por um Senju randon, afinal ele ficaria no alcance todos do clã e no final Hashirama apenas se regeneraria ou seria curado por Tsunade.

Finalizando, muitos aqui dizem que Sasuke venceria facilmente, entretanto para isso apelam para habilidade que Uchiha jamais mostrou como:

  • Amaterasu gigante ou muito potente
  • Chibaku Tensei sem selos
  • Realização de selos de mão através do susano'o
  • Genjutsu campal
  • Chibaku Tensei do tamanho de Buda

Se Sasuke vence tão facilmente porque ele precisa utilizar habilidades que ele nunca mostrou no mangá? Claro porque a habilidade mais forte que Sasuke possui no momento (susano'o tengu) foi confrontada por um "simples" mokujin[43], enfim coisas como mokujin, jukai kōtan, Kakuan, hōbi, hotei e mokuryū já são perigosas para Sasuke, Buda seria com certeza um finalizar, coisas como hiraishin, sensor, katsuyu, punho adamantino,  byakugō,  no in, suiton, genjutsu da escuridão com certeza possuem menos peso aqui, entretanto podem ser bem aproveitadas.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
@BOG você está agindo feito @FrutosDoMar. Me parece que você está fugindo do que eu expliquei lá em cima e não mé trouxe um argumento que respondesse aquelas cenas.

Bom você apenas trouxe coisas sobre Genjutsus que eu já sabia, mais se esqueceu que Genjutsus não são apenas transmitidos visualmente até mesmo pelos Doujutsus.

Kotoamatsukami pegou um ninja como Mizukage e Mifune sem que nem notassem. Não havendo nem contato visual.
Sasuke já lançou dois Genjutsus um estando a metros de distância o outro pelas costas:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto65
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto67
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto66

Já vimos Genjutsus visuais com dedos!

Mais a minha dúvida é será que o Genjutsu: Rinnegan é um Genjutsu visual? Será que esse Genjutsu tem que seguir a risca as regra do Contato visual ou pode fugir à regra feito Kotoamatsukami?

Você não está respondendo minhas dúvidas... Só peço que me ajude a compreender o Mangá para que eu te compreenda.

O que isso significa exatamente? Bem, o usuário do dōjutsu precisa ter uma boa mira para acertar os olhos do seu inimigo, não é atoa que um dos melhores usuários de genjutsu do mangá tinha uma excelente mira[7][8][9][10], claro que a habilidade de previsão de movimentos do sharingan facilita o processo, entretanto ainda é necessário prática e conhecimento, mas enfim para inserir o usuário no genjutsu visual é necessário fazer com o que o seu chakra acerte o os olhos do seu alvo, isso é algo relativamente fácil no curto alcance, entretanto ainda pode falhar se o oponente evitar contato visual direto[11][12][13][14][15][16] e em caso de lutas em grupo o parceiro pode quebrar o genjutsu se algum dos seus companheiros for pego[17],

Agora me responda a questão que até o momento você nem fez questão de tocar no assunto. Essa questão não está batendo com sua resposta.

Para a pessoa ter um mira efetiva ela tem que está focado no seu alvo. No caso o que você citou o Sharigan ou Doujutsu deveria estar diretamente focado no olho alvo.

Mais por que diabos Sasuke conseguiu fazer um Genjutsu em 360°? E como você explica o Sasuke não ter olhado para todas as Bijus?

Você está simplesmente fugindo das minhas questões, enquanto eu tentei responder todas as suas.

mas nenhum no longo alcance, aliás quando Sasuke colocou as Bijūs no genjutsu ele não foi capaz de colocar Sakura, Naruto e Kakashi que estavam muito mais próximo, isso porque praticamente em seguida ele se aproximou de Sakura para coloca-la em um genjutsu


O objetivo inicial do Sasuke era as Bijus. No capítulo 693 quando Sasuke viu que Sakura tentaria atrapalhar a luta ele a colocou em genjutsu apenas em um relance, sendo que na página anterior ela estava com os olhos fechados.

Espero que vá até o capítulo 693, análise as páginas 5; 6 e 7.

Vou trazer a sequência:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto70
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto68
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto69

Tire suas próprias conclusões eu já tirei as minhas e o anime só confirmou isso.




Sobre o Chibaku Tensei e Amaterasu:

https://www.forumnsanimes.com/t72570-chakra-conceito-dinamica-e-propriedades

essa foi uma habilidade mostrada por Madara, é errônea considera-la para Sasuke, aliás é equivocado dizer que o susano'o é capaz de realizar todas as funções que o corpo humano, será que o susano'o possui a mesma velocidade e flexibilidade de um corpo comum? Mesmo ignorando isso, não é porque eu consiga realizar uma determinada tarefa com o meu corpo que você também irá conseguir, tomando o susano'o como exemplo, Madara e Itachi são capazes de utilizar Yasaka Magatama, entretanto Sasuke não; Itachi é capaz de utilizar dois dos três tesouros do Japão (Espada de Totsuka, Espelho de Yata) através de seu susano'o, entretanto ninguém mais demonstrou essa capacidade; eu diria que cada usuário do susano'o utiliza o jutsu de acordo com suas habilidades e poderes.

Essa bem aqui foi de matar.

Sobre a mobilidade do Susano'o, reveja o capítulo 648, 649, 650 e depois de uma passadinha no meu tópico, e leia a parte do Controle de Chakra, principalmente a parte onde cito o Susano'o.

Sobre as magatamas, leia o capítulo 574.

Sobre Totsuka e Yata, espero que saiba que são relíquias, não uma técnica que Itachi nasceu com elas. Volte a página 391, Orochimaru irá lhe explicar.

Cara existe sim um diferencial entre um Susano'o e o outro, mais isso é na aparência, habilidades exclusivas e no domínio do Usuário.
Mais dizer que um Susano'o que usa das técnicas mais complexas do mundo ninja, não possa usar Selos é algo tão sem noção. Até porque Selos não são técnicas, muito menos exclusivas.

Mais vai fica assim, você considera o que quiser, não sou Deus para te obrigar a acreditar em algo que nem eu nem você possa provar, com o mangá.


Agora o amaterasu, vocês estão dizendo que o amaterasu de Sasuke atualmente seria potente o suficiente para destruir o buda porque ele neutralizou rapidamente lâminas de aço diferente de na Reunião dos Kages onde demorou muito para queimar as armaduras dos samurais, creio que vocês estejam ignorando o fator proporção, Sasuke só queimou rapidamente as lâminas porque foi capaz porque foi capaz de concentrar mais poder em um pequeno ponto, mesmo que Sasuke fizesse isso com o Buda dificilmente isso o destruiria, em primeiro lugar que nada garante que o amaterasu será capaz de provocar um incêndio em algo tão grande[36][37] e mesmo que seja, o mokuton demonstrou a capacidade de absorver chakra através do Mokuryū e Madara após ser revivido pelo rinne-tensei conseguiu absorver amaterasu de Sasuke apenas por ter o mokuton[38][39].


Meu amor quantas vezes eu falei que Sasuke poderia ampliar o Amaterasu com o Susano'o? Eu nunca ignorei o fator proporção. Eu disse várias vezes que Sasuke poderia combar o Amaterasu com Susano'o, para manter vantagem contra o Mokuton.

Mais você parece que faz ignorar o que eu digo. A curto prazo lógico que Amaterasu não afetaria o Buda, mais vai fazer efeito conforme o tempo.

Levando em conta que em minutos pequenas quantidade de Amaterasu chegaram a essa proporção:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto72
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto71

Então quem está fazendo Hipérbole é vocês ao dizerem que o Amaterasu + Susano'o levaria séculos para chegar a grandes proporções.

Outro ponto que você esqueceu é justamente do poder de corte do Susano'o, que foi capaz de fatiar ao meio vários Chibaku Tensei maiores que o próprio Shinsuusenju. Isso reduziria bastante a efetividade dos Mil Braços da técnica.

E você acertou Mokuton tem técnica específicas para absorver chakra, sendo que até elas tem suas limitações. E caso do Madara é uma exclusividade também, já que ele foi o único usuário do Mokuton a ter essa habilidade.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Quatro páginas de treta Senju vs Uchiha e o @Ellos ainda não comentou neste tópico! :GG:

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Hashirama e Tobirama já seriam o suficiente para vencer Sasuke, não devemos esquecer que Tobirama pode usar o Edo Tensei para trazer Hiruzen de volta a vida.

Hashirama,Tobirama,Senjus + Hiruzen seria demais para Sasuke.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
@BOG você está agindo feito @FrutosDoMar. Me parece que você está fugindo do que eu expliquei lá em cima e não mé trouxe um argumento que respondesse aquelas cenas.

Na verdade meu post anterior respondeu absolutamente tudo.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Bom você apenas trouxe coisas sobre Genjutsus que eu já sabia, mais se esqueceu que Genjutsus não são apenas transmitidos visualmente até mesmo pelos Doujutsus.

Oi?  Parece  que toda a minha explicação sobre o funcionamento de genjutsus visuais foi inútil.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Kotoamatsukami pegou um ninja como Mizukage e Mifune sem que nem notassem. Não havendo nem contato visual.

O K.A. jamais foi utilizado contra Yagura, quanto a Mifune, ele estava de frente para Danzo, a única coisa de incomum era que ele estava tampando seu olho para ninguém vê-lo, mas era óbvio que ele conseguia enfiar chakra por aquelas ataduras, provavelmente de maneira não tão eficiente.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Sasuke já lançou dois Genjutsus um estando a metros de distância o outro pelas costas: Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto65
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto67
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto66

Mas querida, essa primeira página que tu postou já faz parte da ilusão, o próprio Deidara diz isso, não é mostrado de maneira clara quando Sasuke inseriu Deidara no genjutsu, mas creio que tenha sido nesse momento:


Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 5nuKUz3
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 3te6esY
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 2vY2Woa
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 ApGDZaZ
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 SPDfVlx
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 AVATdqU
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 YDumy0X
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Qfcut7b
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 TYY7vJ0
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 0OZY4rp
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 CqliAqy

Perceba que durante toda o flashback Deidara permaneceu olhando diretamente para Sasuke, como eu disse no meu post anterior é sim possível executar genjutsu oculares a média/longa distância, entretanto as chances de falhar são altas, mas nesse caso nem tanto, afinal Deidara permaneceu uns bons segundos olhando dentro dos olhos do Uchiha.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Já vimos Genjutsus visuais com dedos!

Você percebe o que você falou? Melhor você leu meu post anterior? Um genjutsu com dedo é um genjutsu de tato, se você estiver falando do genjutsu que Itachi lançou sobre Naruto, aquilo foi algo independente do sharingan, afinal o próprio Naruto ficou surpreso a ser pego pelo genjutsu já que não estava olhando em seus olhos, então vemos que foi um genjutsu realizado por tato:
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 HmWRSYM
O próprio Itachi diz que o genjutsu foi utilizado pelo seu dedo e não pelos seus olhos, ou seja, qualquer pessoa dentro universo de Naruto é capaz de aprender aquele gen.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Mais a minha dúvida é será que o Genjutsu: Rinnegan é um Genjutsu visual? Será que esse Genjutsu tem que seguir a risca as regra do Contato visual ou pode fugir à regra feito Kotoamatsukami?

Sim é óbvio que é um genjutsu visual, afinal ele é derivado de um dōjutsu e o Kotoamatsukami não foge do contato visual, tanto que quando Itachi utiliza em si mesmo ele olho diretamente nos olhos do corvo:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 GEyl2PY

A única coisa que Danzou fez de diferente com o Samurai foi fazer com que o chakra ultrapassasse as ataduras...

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Você não está respondendo minhas dúvidas... Só peço que me ajude a compreender o Mangá para que eu te compreenda.

Você está sendo irônica, não é? Eu fiz um texto enorme explicando como genjutsus funcionam,  postei mais de 40 páginas do mangá, uma aliás que explica exatamente como funciona genjutsus visuais:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 WUhAp5Y

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Agora me responda a questão que até o momento você nem fez questão de tocar no assunto. Essa questão não está batendo com sua resposta.

Para a pessoa ter um mira efetiva ela tem que está focado no seu alvo. No caso o que você citou o Sharigan ou Doujutsu deveria estar diretamente focado no olho alvo.

Mais por que diabos Sasuke conseguiu fazer um Genjutsu em 360°? E como você explica o Sasuke não ter olhado para todas as Bijus?

Você está simplesmente fugindo das minhas questões, enquanto eu tentei responder todas as suas.

Mas de onde tu tirou que Sasuke não moveu ao menos seu pescoço?
Sasuke antes de executar o genjutsu estava ao lado de Hagoromo olhando para Kurama:
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 CrxHSWf

Sasuke lança o genjutsu:
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 EIotkIz

Depois disso nós vemos Sasuke ainda do lado de Hagoromo, mas dessa vez olhando diretamente para Naruto:
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 MDKelPk

O movimento é representado de maneira sútil, mas ele existe, caso isso fosse de fato um genjutsu campal todos naquele perímetro teriam sido pegos pelo genjutsu como ocorreu quando Kurenai usou  Jubaku Satsu:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 X25I78M
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 JV3nEAD

\"Sarada Uchiha Hanuro"O objetivo inicial do Sasuke era as Bijus. No capítulo 693 quando Sasuke viu que Sakura tentaria atrapalhar a luta ele a colocou em genjutsu apenas em um relance, sendo que na página anterior ela estava com os olhos fechados. Espero que vá até o capítulo 693, análise as páginas 5; 6 e 7. Vou trazer a sequência: escreveu:
 

Não entendi muito bem, Sarada, você não está dizendo que o genjutsu do Sasuke é campal e que Sasuke colocou as bijuus nele sem a ver contato visual, então porque Sakura foge a regra? Por que Kakashi não foi pego, em genjutsus campais todos são pegos:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 X25I78M
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 JV3nEAD

Sakura fechou os olhos temporariamente para chorar e não para evitar um genjutsu, tanto que quando ela é acertada dentro da ilusão os seus olhos estão bem abertos:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 ODDBWdj


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:

Desculpa, mas se está sendo preguiçosa comigo também serei contigo.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
 poderes.
Essa bem aqui foi de matar.

Sobre a mobilidade do Susano'o, reveja o capítulo 648, 649, 650 e depois de uma passadinha no meu tópico, e leia a parte do Controle de Chakra, principalmente a parte onde cito o Susano'o.

Preguiça novamente???
Eu li os capítulos, velocidade até há, apesar de não tanta, agora flexibilidade.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Sobre as magatamas, leia o capítulo 574. 

Se no seu próximo post você continuar com atitudes desse tipo eu irei lhe ignorara, bem eu li o capítulo e tudo o que eu vi foi Sasuke fazendo magatanas com enton, mas e com susano'o???

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Sobre Totsuka e Yata, espero que saiba que são relíquias, não uma técnica que Itachi nasceu com elas. Volte a página 391, Orochimaru irá lhe explicar. 

São relíquias aderidas ao susano'o ou estou enganado?

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Cara existe sim um diferencial entre um Susano'o e o outro, mais isso é na aparência, habilidades exclusivas e no domínio do Usuário.
Mais dizer que um Susano'o que usa das técnicas mais complexas do mundo ninja, não possa usar Selos é algo tão sem noção. Até porque Selos não são técnicas, muito menos exclusivas.

Mais vai fica assim, você considera o que quiser, não sou Deus para te obrigar a acreditar em algo que nem eu nem você possa provar, com o mangá. 

Eu considero o que é mostrado, dito ou ao menos evidenciada, vários usuários de susano'o demonstraram certas capacidades e outros não, Madara usou selos com susano'o, Sasuke não :)

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Meu amor quantas vezes eu falei que Sasuke poderia ampliar o Amaterasu com o Susano'o? Eu nunca ignorei o fator proporção. Eu disse várias vezes que Sasuke poderia combar o Amaterasu com Susano'o, para manter vantagem contra o Mokuton.

Mais você parece que faz ignorar o que eu digo. A curto prazo lógico que Amaterasu não afetaria o Buda, mais vai fazer efeito conforme o tempo.

Levando em conta que em minutos pequenas quantidade de Amaterasu chegaram a essa proporção: 
Então quem está fazendo Hipérbole é vocês ao dizerem que o Amaterasu + Susano'o levaria séculos para chegar a grandes proporções.

Outro ponto que você esqueceu é justamente do poder de corte do Susano'o, que foi capaz de fatiar ao meio vários Chibaku Tensei maiores que o próprio Shinsuusenju. Isso reduziria bastante a efetividade dos Mil Braços da técnica.

Não ignorei, foi você que ignorou que o Buda é maior do que montanhas:
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 UTRi4Pc
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 M98aGL5

Muito maior que qualquer amaterasu mostrado por Sasuke ou Itachi :)

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
E você acertou Mokuton tem técnica específicas para absorver chakra, sendo que até elas tem suas limitações. E caso do Madara é uma exclusividade também, já que ele foi o único usuário do Mokuton a ter essa habilidade.
 

Você ficou com raivinha por causa dos selos né? Só que Hashirama é um usuário de mokuton muito melhor que Madara e essa técnica só foi utilizada graças as células do shodaime hahaha, mas enfim não considere, porque nada impede de Hashiram utilizar Buda e Dragão de Madeira na mesma luta.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Agora eu estou com mais tempo, para responder. @BOG quando eu estava me referindo a Genjutsu a distância eu falava desse aqui:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto73
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto74
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto75

Você está arranjando desculpas e não me trouxe a resposta. Na verdade não houve nem mesmo o sutil movimento do Sasuke. Você trouxe algumas cenas mais não trouxe a sequência completa:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto76

• Sasuke estava atrás do Hagoromo, olhando para o Naruto e Minato que estavam justamente a frente do Sanbi que estava ao lado da Kurama.

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto78
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto77

• Na página 4 e 5 ele se move para o lado do Hagoromo, e começa um diálogo entre ele, Hagoromo, Kyuubi e Naruto sendo que todos estavam no seu campo de visão. Sasuke não se moveu 1° se quer seja para direita ou esquerda.

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto79
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto80

• Já nessas Scan você mesmo percebe que Sasuke abaixou a cabeça e quando a ergue já é lançando o Genjutsu. O que invalida sua desculpa é que na cena seguinte Sasuke não mudou de posição, não havendo nada que evidência qualquer tipo de movimento:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto81

Só na página seguinte que Sasuke moveu seu corpo, para olhar fixamente para Hagoromo:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto82


Bom, agora sou eu que lhe faço as perguntas, já que você está comparando muito Genjutsu visual do Sasuke com de outrem:

• Mas de onde tu tirou que Sasuke moveu seu pescoço?
• Quantas vezes você viu um Genjutsu seja do Itachi ou Madara, pegando mais que um alvo?
• Quantas vezes você viu um Genjutsu seja do Itachi ou Madara, capturando um alvo aonde mal olharam para ele? (Pelo que me lembro as duas vezes que Madara usou Genjutsu ele teve que olhar fixamente para seu alvo e não um relance de milésimos de segundos)

O movimento é representado de maneira sútil, mas ele existe, caso isso fosse de fato um genjutsu campal todos naquele perímetro teriam sido pegos pelo genjutsu como ocorreu quando Kurenai usou

Eu nem mesmo disse que seria um Genjutsu campal, você que está tirando suas próprias conclusões. (Além dessa questão variar de genjutsu para genjutsu, nem todos tem o mesmo efeito e funcionalidade [Isso é denominado como controle da forma]).
Além de que essa questão, de que pegaria todo mundo em um determinado alcance é meio que mentira, já que você pode controlar o movimento, direção e alcance do seu chakra dependendo do genjutsu.

Se você está se referindo a Sakura e ao Kakashi, lembrasse o objetivo do Sasuke era as Bijus e eles as colocou em genjutsu. Depois que ele viu que Sakura poderia interferir ele fez que seu chakra = (Sasuke) a atingisse. Como o Kakashi não podia fazer nada no estado em que estava, não foi nem necessário.

Sobre o Kotoamatsukami a duas coisas que invalida sua resposta:

• Quase todas as habilidade do Sharigan não funciona quando tampada, Kakashi precisa retirar a máscara de cima do olho e Sasuke precisa retirar sua mecha sobre o olho.
• Segundo você a necessidade de contato direto com o olho alvo.

Logo ou a funcionalidade do genjutsu age diferente dos demais, ou foi um erro miserável do Kishimoto. Custo acreditar que tenha sido a segunda opção.

Outro genjutsu que agem de forma diferente ao que você cita, é o Izanagi, mesmo sendo proveniente de um Doujutsu.

Se no seu próximo post você continuar com atitudes desse tipo eu irei lhe ignorara, bem eu li o capítulo e tudo o que eu vi foi Sasuke fazendo magatanas com enton, mas e com susano'o???

Nunca vimos Sasuke precisar de Magatamas do Susano'o, e quando precisou ele fez Yasakas Magatamas bem mais complexas e mortal com o Kagutsuchi. Estou mentindo?

Mais como eu disse tudo é base de interpretação, se você interpretou que ele não tenha é sua opinião. Você não pode literalmente provar, por isso você não tem muito pelo que me julgar se eu acho que ela tem, principalmente se segundo algumas páginas do Mangá (feito pelo Kishimoto) me leve a crer que tenha.

Eu considero o que é mostrado, dito ou ao menos evidenciada, vários usuários de susano'o demonstraram certas capacidades e outros não, Madara usou selos com susano'o, Sasuke não :)

Opa, agora falou bonito.

Exatamente, certas capacidades e técnicas. Que envolve:

• Aparência: Cor, Estilo, Chakra, Asas e etc.
• Domínio do Usuário: Capacidade de extender parte dos Susano'o, Capacidade de usar diversos tipos de armamento, Capacidade de aumentar o tamanho, Capacidade de fazer diversas alterações na forma do Susano'o (ex: Susano'o Iso).
• Desenvolvimento do Susano'o (treino ou praticar no uso do Susano'o): Atributos Melhores, Usar Ninjutsu através do Susano'o, Poder de corte e etc.
• Habilidades Exclusivas (habilidades exclusiva do MS/EMS/Rinnegan Supremo que o usuário pode combar com o Susano'o): Sasuke (Amaterasu/Kagutsuchi e o Ameno) e ???

Agora peguemos a definição de selos:

1° Por meio de vários métodos, sendo o mais comum os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outro jeito, como por exemplo andar sobre a água, exalar fogo ou criar ilusões.

2° Para manipular o chakra com mais facilidade, selos de mão podem ser usados. Com eles usuários podem controlar seu chakra com uma eficiência muito maior, permitindo-os executar seus técnicas mais efetivamente. Técnicas diferentes também requerem o uso de diferentes selos de mão.


Lembrando que dependendo do Nível de Controle de Chakra de uma pessoa, maior sua capacidade de executar selos de mão. Sabes disso não é @BOG?

Bom selos de mão não se enquadrar em habilidades exclusivas que se difere de usuário para usuario. Até porque não é um técnica, muito menos exclusiva.

Mais você afirma que sim. Então vamos para bateria de perguntas:

• O que evidência essa incapacidade de usar selos do Susano'o do Sasuke?
• Para toda ação existe um reação, o que ocorreria se Sasuke usasse selos com o Susano'o e tentasse efetivar seu controle de chakra?
• O que impede Sasuke de usar selos, sendo que ele mostrou saber usar as mãos de diversas formas (não leve para o lado da sacanagem) e o melhor sabe usar controle de chakra de alto nível (Chidori, Flecha de Indra e Flechas Raiton)?

Bom, você tem que explicar a cena do Chidori e Flecha de Indra (que são técnicas de puro controle de chakra) e depois me explicar o porquê o mesmo Susano'o que usa Flecha de Indra, não tem controle de chakra para executar selos de mão.

Você ficou com raivinha por causa dos selos né?

Imagina, se eu estivesse irritada eu teria escrevido um palavrão. Kkk
Mais preste atenção @BOG quem tem a política rígida de não mostrou não conta é você. Se voce querer dizer que Hashirama tem absorção por contato, você vai estar quebrando seus princípios, mostrando um favoritismo visível por um dos lados.

Eu não posso dizer que Hashirama tem ou não tem. Essa questão ainda não foi debatida, apesar de ser plausível.


Só que Hashirama é um usuário de mokuton muito melhor que Madara e essa técnica só foi utilizada graças as células do shodaime hahaha, mas enfim não considere, porque nada impede de Hashiram utilizar Buda e Dragão de Madeira na mesma luta.


Se Madara tinha alguma técnica de absorção proveniente do Hashirama, não era devido ao Mokuton e sim as células.mais lembresse que Madara tinha experiência com técnicas de Absorção de Chakra muito anteriores as células e ao Rinnegan, Uchihagaeshi é uma prova disso.

Então estamos em um berlinda pode ser ou não ser, mais fica impossível dizer pois Madara foi o único usuário das células a mostra essa habilidade.


Voltemos ao Shinsuusenju:

Deixa eu pega tudo o que eu disse, é irei deixar em negrito:

- Eu nunca ignorei o fator proporção. Eu disse várias vezes que Sasuke poderia combar o Amaterasu com Susano'o, para manter vantagem contra o Mokuton. (Manter =/= Destruir e Desintegrar)

- Mais você parece que faz ignorar o que eu digo. A curto prazo lógico que Amaterasu não afetaria o Buda, mais vai fazer efeito conforme o tempo.

A principalmente vantagem do Amaterasu, é que ele é um fogo que nunca apaga e consegue rápidamente se alastrar quando em contato com a Madeira.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Agora eu estou com mais tempo, para responder. @BOG quando eu estava me referindo a Genjutsu a distância eu falava desse aqui:

Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto73
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto74
Sasuke Vs Clan Senju - Página 5 Naruto75

Mesmo caso de Deidara, Sasuke se aproveitou que C estava distraído por causa do Raikage e lançou chakra em seus olhos.

Isso de certa forma já havia sido respondido assim como todo o resto, mangá já disse como genjutsus visuais funcionam, mangá mostra que Sasuke se moveu sim na hora de executar seu genjutsu, mangá mostra que apenas um Mokujin foi o suficiente para enfrentar Tengu, mangá mostra que independente do usuário é necessário juntar as mãos para realizar o CT, eu já postei tudo isso, mas você ignorou e enfiou na sua cabeça que Sasuke usa genjutsus campais com o rinnegan (sim, campais, afinal o mangá disse que genjutsus visuais são feitos através do contato visual), se você prefere ignorar todo o mangá e agir como uma fanboy adolescente de Facebook eu não posso fazer nada.

descriptionSasuke Vs Clan Senju - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs Clan Senju

more_horiz
Isso de certa forma já havia sido respondido assim como todo o resto, mangá já disse como genjutsus visuais funcionam, mangá mostra que Sasuke se moveu sim na hora de executar seu genjutsu, mangá mostra que apenas um Mokujin foi o suficiente para enfrentar Tengu, mangá mostra que independente do usuário é necessário juntar as mãos para realizar o CT, eu já postei tudo isso, mas você ignorou e enfiou na sua cabeça que Sasuke usa genjutsus campais com o rinnegan (sim, campais, afinal o mangá disse que genjutsus visuais são feitos através do contato visual), se você prefere ignorar todo o mangá e agir como uma fanboy adolescente de Facebook eu não posso fazer nada.

Na verdade @BOG eu evolui muito desde de que entrei aqui em 2015, acho que antigamente eu agia como uma adolescente fanboy do Facebook, hoje nem tanto.
Eu tô sendo o mais calma o possível, bem mais do que eu imaginária está.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos