Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bíblia [Discussão oficial]

+2
02snake
Apollo
6 participantes

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Pscn escreveu:
...Ok, gostei da resposta.


Eu entendi, mas gostaria apenas de deixar um “toque”, não necessariamente para você mas para que quiser: Não basta “gostar” do que ouviu, tem também que provar aquilo. Ao longo de muitos anos vi e ouvi muita gente gostando das respostas sobre questões da vida, pois, para elas, aquilo lhes agradou. Não falo sobre promessas positivas sobre o paraíso ou mesmo sobre o fim das doenças e da morte, mas sobre crenças básicas, sobre conduta, sobre moral, sobre as regras de Deus para vivermos melhor MESMO neste mundo ruim, cheio de ódio. :kakau:
 
Eu uso como exemplo um ladrão, que, ao entrar num “grupo” gostou muito do que ouviu. Significa que ele descobriu a verdade? Não. Mas apenas ele entrou num grupo que ensinava o que ele queria ouvir. A informação lhe fez “cócegas nos ouvidos” e a bíblia já avisou isto a muito tempo. :?:
 
Há alguns colegas de fórum aqui que tem claramente este pensamento, mesmo que PARA ELES isto não proceda. Leem aquilo que lhe agrada e não aquilo que PRECISAM LER. Leem algo que lhe tragam prazer momentâneo e não algo que lhes expõem falhas até vergonhosas. Muitos pensam algo como: “Para que vou ficar lendo algo me que faça sentir mal comigo mesmo” ao invés de usar a informação para melhorar. É claro que tem a questão de acreditarem ou não nas páginas da bíblia, mas muitos usam a desculpa da “descrença” para não ouvir. Como já falei várias vezes em outros tópicos, está “na moda” duvidar da bíblia e esta sua pergunta abaixo ajuda este ponto de vista. Vamos a ela:
 
 
Pscn escreveu:
...Vou continuar com as perguntas. 



1) Tempos atrás foi encontrado inúmeros EVANGELHOS PERDIDOS, mas de certa forma não teve a devida atenção. Muitos julgavam q a Igreja Católica Romana tinha tais textos, mas não canonizou pelo conteúdo. Alguns evangelhos informa q Judas de certa forma não traiu. Maria era o apóstolo mais próxima de Jesus, inclusive especulam um relacionamento entre eles. Paulo era um farsante e etc. Não vou aprofundar, é extenso ! O q vc pensa sobre isso ? Gostaria de ressaltar q a Igreja já tentou eliminar tais documentos. 

Neste caso, EU particularmente penso o seguinte: escritas falsas. Todas estas escrituras “descobertas” e ainda outras que sem dúvida “o serão” tem um único objetivo. Dificultar a busca pelo caminho certo. Já comentei isso com um outro usuário (não sei se foi o Schiffer, não me lembro agora) onde eu perguntei algo como: “Qual é uma das melhores maneiras de vencer o inimigo? Ora, não seria colocar ele mesmo em confusão? Não é melhor deixar que ele mesmo se mate?" Pois bem, se criaturas imperfeitas e falhas, como nós, pensam assim, o que dirá aquele "outrora anjo”, hoje inimigo, cujo dia está marcado para ser extinto? :?:
 
Temos que entender o seguinte: Estamos numa guerra, não de armas físicas, não de nações, mas uma guerra espiritual. Nosso inimigo fará TUDO o que for preciso para que o maior número possível de pessoas não encontrem este caminho: “novos rolos”, “cartas escondidas”, “relacionamentos ocultos” e por aí vai... Não ficaria surpreso se amanhã, no globo repórter (aqui em SP) a matéria fosse a seguinte: “Descobertos rolos antigos que provam que os apóstolos não escreveram as cartas da bíblia” (ou algo assim) E tudo isso para que? Para que as novas gerações cada vez mais se afastem da verdade. Cada vez mais fiquem longe do verdadeiro conhecimento.
 
@Pscn, veja, o mesmo que foi dito sobre aqueles “livros antigos” vale para quaisquer outros “escritos” que não estão na bíblia. SE não estão lá, não é porque o clero da igreja católica (ou qualquer outra religião) escondeu. Se não estão lá é porque o AUTOR da bíblia não permitiu que SUA palavra seja maculada. Tem fé para acreditar nisto? Se precisa de mais, ótimo! :e.e:


Pesquise a respeito de como a bíblia sagrada “sofreu” para chegar até as nossas mãos, em especial na época medieval, onde a “igreja” dominava e tornava a vida um “tormento” (Opa! Olha aí a palavrinha no contexto correto - Entendedores(AS) entenderão...) :ninja:
 

Estes evangelhos são muito úteis principalmente para fundo histórico, são uteis para entender melhor alguns costumes do passado, mas como inspiração, não, não o são... E sobre a igreja “tentar eliminar”, como que estivesse tentando acobertar algo, bem, apenas para ilustrar vou novamente usar nosso "colega ladrão": “Bem, um ladrão experiente pratica um grande furto. Ele sai sem ser visto e volta ao esconderijo, que é bem ao lado. Mais tarde, após as autoridades serem chamadas, ele desce á rua de roupão, aparece na cena do crime fazendo perguntas aos policiais, querendo saber o porque daquele barulho todo. E por que motivo ele faz isso?” Consegue entender? :GG:

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
@02snake

1) Eu te compreendo. Eu gostei pq vc consegue expor sua opinião SEM expor fatos bíblicos. Estou te fazendo essas perguntas não pq duvido da bíblia, mas pq gosto de opinião com personalidade.

2) O problema da bíblia está na sua composição, não no seu conteúdo, já q foi a igreja q decidiu o q iria compor a bíblia. É possível q muitos textos negados, mas já espalhados, foram então encontrados. Não contesto os livros, já q alguns a muitíssimo tempo já fazia parte do catolicismo africano. Após a descoberta a igreja Romana se expôs sobre o assunto e decidiu canonizar alguns livros, mas não incluí-los na bíblia. Os livros então perdidos foram achados no Egito, foram datados com carbono, até mesmo foi analisado o material, tipo de escrita e etc. Teve todo um cuidado para evidenciar os documentos, já q se discutia a veracidade dos mesmos.

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Pscn escreveu:
1) Eu te compreendo. Eu gostei pq vc consegue expor sua opinião SEM expor fatos bíblicos. Estou te fazendo essas perguntas não pq duvido da bíblia, mas pq gosto de opinião com personalidade.

 É... normalmente é o contrário. Gosto de colocar a opinião do Criador quando falo sobre a bíblia, mas o assunto em questão pediu uma opinião pessoal, então... eu coloco, MAS mesmo assim eu faço com “base” no que sei da palavra de Deus! Porque EU mesmo “não sei nada”...



Pscn escreveu:
2) O problema da bíblia está na sua composição, não no seu conteúdo, já q foi a igreja q decidiu o q iria compor a bíblia. É possível q muitos textos negados, mas já espalhados, foram então encontrados. Não contesto os livros, já q alguns a muitíssimo tempo já fazia parte do catolicismo africano. Após a descoberta a igreja Romana se expôs sobre o assunto e decidiu canonizar alguns livros, mas não incluí-los na bíblia. Os livros então perdidos foram achados no Egito, foram datados com carbono, até mesmo foi analisado o material, tipo de escrita e etc.  Teve todo um cuidado para evidenciar os documentos, já q se discutia a veracidade dos mesmos.


Então, aí vem o detalhe: Vejamos uma ilustração:
 
- Você é um escritor famoso (tipo, de romance, vai...) que acaba de criar aquilo que você chama de ‘sua obra-prima’ que levou anos para criar o seu final perfeito! Você então dá nome ao livro e aos personagens, que vamos chamar de João e Maria (Original né?)” que tem um final muito feliz. Pois bem, você então corre para registrar seu livro no ISBN e tal e sua obra está pronta. Mas você se dá conta que para atingir o maior número possível de pessoas, terá que deixar a sua obra “nas mãos” de uma editora e assim o faz, com contrato assinado e tudo. Passado um certo tempo, você começa a ouvir que um grande romance está sendo vendido e divulgado aos “quatro cantos do mundo” e que o autor é o @pscn. Você então fica muito feliz e resolve ir à sua “banda de jornal preferida” para vislumbrar a sua obra prima. Bem, no caminho, várias pessoas o reconhecem e começam a elogiá-lo, dizendo que gostaram muito do romance, e você se acha o “bonzão”. Mas alguns, estranhamente, dizem o seguinte: “Parabéns Pscn. Sua obra José e Roberta é um arraso e este final então, muito triste, mas interessante...
 
Bem, como autor, dono do registro, e com contrato na mão, o que você faria? Deixaria que esta editora trapaceira mudasse seus planos, alterasse seu final e os personagens estragando assim sua “obra prima”?
 
Esta resposta, meu caro @pscn é basicamente o que eu digo sobre este seu post acima. Ele criou todo o vasto universo. É dele o poder para calcular e controlar as poderosas forças do unverso e que controlam nossas vidas. Ele é quem pode tudo. Ele jamais permitiria que reles mortais controlassem Sua palavra ao seu “bel prazer”. Imaginar mesnos que isso é o mesmo que desconsiderar Aquele cujo olhos veem tudo. Entendo muito bem que o ser humano é curioso, deconfiado e até facilmente enganado (a bíblia deixa isso bem claro) e nosso inimigo, Satanás, o Diabo, setá BEM CIENTE disto. Se são 66 os livros inspirados, pode vr igraja católica com 72, pode vir pergaminhos descobertos em ruinas no egito, pode vir cartas supostamente escritas por discípulos, elas NÃO ENTRARÃO no “romance” de Deus, se é que você me entende.
 
Que eles usaram testes de carbono 14 para validar a data? Ok, concordo! Mas a questão não é a comprovação de que estes “achados” são realmente antigos, e sim o fato de que se ele fazem ou não parte da inteira palavra de Deus! Por isso repito: Leia artigos (na internet mesmo, tem um monte) que mostram como a palavra de Deus sobrevivem a TUDO para chegar aos nossos lares. E chegou alterada? Em alguma traducções sim, mas a cada dia “esta luz brilha mais e mais, até o dia estar firmemente estabelecido” e nós nunca mais voltarmos a esta escuridão de dogmas orrendos e trindades pagãs, bem como lugares literais de tormento eterno!

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Oq a passagem do rico e Lázaro quis mostrar? :?:

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
É o seguinte: o homem rico não estava em um pecado mortal. Se você se encontra em uma espécie de pecado mortal você não poderá chegar ao purgatório, mas, se você morrer em pecado venial, você poderá chegar ao purgatório. Esse purgatório é a purificação final...

Se você dar uma olhadela na parábola antes da morte de Jesus, então ninguém estava no céu — mas, ao mesmo tempo, também é implicado que estar no inferno implica (ah, como eu adorooo essa palavra) a separação total de Deus.

Agora, como o homem rico viu Abraão...? Se você está no inferno você não poderá ver os justos. Eu concordo que o homem rico está no inferno: mas esse é um inferno temporal. Ele está se arrependendo de seu pecado venial — porque devemos nos arrepender de ambos: pecado mortal e venial. Não podemos nos arrepender do pecado venial per se: pois não há lugar de limpeza divina.

Depois eu volto aqui. xau

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Oq a passagem do rico e Lázaro quis mostrar? :?:


 
Espertinha... perguntou aqui porque? Eu te respondi isso em 22 de Março deste ano, ou seja, a quase 2 meses. Mas, vamos lá: (CTRL+C e CTRL+V daquele tópico)
 
Este texto é outro caso que, quando usado com toda a bíblia, chegamos à conclusão correta. E sabe de uma coisa? Esta é mais uma das ilustrações de Jesus, que, por ser mal entendida (ou interpretada, no caso, em especial se isolada) lança luz a muita confusão e debates que, no final, não chegam a nada.
 
Bom, primeiro, esta ilustração é apenas uma ilustração! Jesus sabia que na morte as pessoas não tem consciência de nada, que não podem sofrer, falar ou mesmo SENTIR CALOR (Base: Eclesiastes 9: 5,6 e 10). Ele sabia que tanto Lázaro quanto Abraão estavam mortos, e que, pela mesma base bíblica, não podiam “conversar” neste estado. Ele sabia que ninguém subiu aos céus antes dele (Base: João 3:13). Na verdade, toda aquela multidão sabia muito bem disto. Eles foram ensinados desde o nascimento sobre estas verdades claras que independem de estudo avançado em campos científicos, filosóficos e ou outros quaisquer. E nós sabemos que, se o rico estivesse num lago ardente literal, como poderia Abraão mandar Lázaro para lhe refrescar a língua com apenas uma gota de água na ponta do dedo? Como evidência adicional de que não se trata dum relato literal mas de uma ilustração, considere o seguinte: Será que a distância que separa o “inferno” do “céu” está ao alcance da voz de modo que se possa realmente manter uma conversação?

Isto tudo mostra que é apenas uma ilustração, algo que não existe. Mas então, porque ele colocou aquilo? Bem, ele queria simplesmente dar uma lição aos ouvintes. Sabemos que os discípulos de Jesus não eram os únicos que estavam ouvindo. Os fariseus também estão presentes naquele momento. Ele sabe que os líderes religiosos judeus dizem com muito orgulho que seguem a Lei de Moisés e que acham “filhos de Abraão” e se julgavam importantes. Então, ele cria um cenário para dar uma lição a eles, pois eles, (que foram retratados pelo rico), oprimiam o povo humilde (que eram retratados pelo pobre Lázaro). Tudo aquilo foi dito com um único objetivo, dar uma lição naqueles “falsos profetas”, por assim dizer…

Eis o motivo: A morte do “rico” e de “Lázaro” (que eram apenas representantes de dois tipos de grupos) representava uma “mudança de condição”. Notou que no início na ilustração, nos versículos iniciais, Jesus indica uma mudança nas circunstâncias? Ele diz que “a Lei e os Profetas existiram até João, o Batizador, mas que dali em diante o reino de Deus estava sendo declarado”. Assim, era com relação à pregação de João e de Jesus Cristo que tanto o rico como Lázaro morreram quanto à sua circunstância ou condição anterior. Não é literal a morte. Esta mudança ocorreu quando Jesus alimentou espiritualmente o povo que fora negligenciado e que era como Lázaro, de modo que esse obteve o favor do “Abraão Maior” (vamos chamar assim), que seria alí na ilustração, o nosso soberano Deus, Jeová. Ao mesmo tempo, os líderes religiosos, falsos, ‘morreram’ quanto a terem o favor de Deus. Sendo rejeitados, sofreram tormentos quando os seguidores de Cristo expuseram as obras más deles. (Olhe por exemplo o relato de Atos 7:51-57.)

 
Portanto, apesar de muito interessante e dramática, esta ilustração não ensina que alguns mortos sejam atormentados num inferno de fogo literal. É sobre outro assunto… MAS, concordo que, se lida de maneira isolada, poderíamos entender de outra forma e entendo quem achou isso também, até porque, existe muita ideia pagã nesse mundo que ajudaria neste intuito.
 

O problema é que TODA VEZ que acham um texto com a palavra tormento ou fogo, tenta-se aplicá-los ao suposto tormento eterno vindo da parte do Deus de paz, manchando assim o seu nome! É como os gafanhotos que atormentam em Apocalipse. Acha mesmo que este tormento tem algo a ver com o “tormento eterno”? Lembre-se que as palavras de julgamento são um tormento para quem está no erro...

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
kk eae mens Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 1563956623

Vim corrigir um bagulho burro que disse:
Agora que vi, não era Deus mas filho de Deus. Escrevi errado. kk

Eu não escrevi errado. Jesus é Deus sim. kk que estupidez de minha parte. Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 4026619240

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Dante10 escreveu:
kk eae mens Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 1563956623

Vim corrigir um bagulho burro que disse:
Agora que vi, não era Deus mas filho de Deus. Escrevi errado. kk

Eu não escrevi errado. Jesus é Deus sim. kk que estupidez de minha parte.


Fala @Dante10. Blz? :barry:

Então, pelo que eu aprendi, na verdade, não foi não. Você havia errado antes, voltou atrás e acertou,  mas daí agora, errou novamente.

Nos faça um favor: Mostre um único versículo na bíblia sagrada em que JESUS diga uma destas coisas:

- EU SOU DEUS.
- EU SOU O TODO PODEROSO.
- EU VIM FAZER A MINHA VONTADE.
- EU ME ENVIEI
- O PAI SOU EU

Ou, caso não tenha (ou esteja mais fácil), nos mostre um único versículo na bíblia sagrada em que OS APÓSTOLOS dizem algo como:

- JESUS CRISTO É O DEUS TODO PODEROSO.
- O PAI E O FILHO SÃO AS MESMAS PESSOAS EM DEUS.
- TU ÉS O CRISTO, O DEUS ETERNO.

E tem mais, ALÉM dos acima, como você nos explica os seguintes textos:

1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra Trindade ou o seu conceito de três seres num só (Deus), não existe em nenhuma passagem da Bíblia ?

2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 AD).

3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não dedicaram tempo suficiente ensinando e explicando a doutrina da Trindade, de forma a convencer os judeus dessa verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?

4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do Antigo Testamento: “Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová”. (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?

5. Porque é que Deus disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações já tinham o conceito de deuses trinos ou trindades divinas enquanto que o Povo que recebeu a própria revelação dos céus tinha um conceito de unidade estrita e abominava e até hoje abomina a ideia de pluralidade de personalidades em YHWH?

6. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do “meu Deus” até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12 e 1:6; 1ª Pedro 1:3; 2ª Coríntios 1:3; Efésios. 1:17; Salmo 89:26; Marcos 15:34; Colossenses 1:3; Hebrues 1:9 e Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu Deus”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como “meu Deus”?

7. Porque é que o espírito santo na Trindade desempenha um papel não tão expressivo? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?

8. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi baptizado? (Da sua metade divina ou do Deus Triúno?)

9. Para quem Jesus orava? (Para a Trindade? Ou para duas partes da divindade idênticas ou a metade divina do seu ser que forma umas das duas partes da sua pessoa humano-divina composta?)

10. Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?

11. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apocalipse 2:8)

12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

13. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são coexistentes e coiguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: “O Pai é maior do que eu”? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que ‘Deus é maior do que eu’? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era coigual e coexistente com o Pai?

14. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: “Eu e o Pai somos um”, explique João 17:20-26, “a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Com quem Jesus estava falando? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla entidade)?

15. Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente? Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.

16. A quem está o Filho sujeitando-se em 1 Coríntios 15:28?

17. Será que Mateus 3:11 indica que o espírito santo é uma pessoa? (Água e fogo não são pessoas).

18. Como poderia o espírito santo ser uma pessoa, quando encheu cerca de 120 discípulos ao mesmo tempo? (Atos 2:4) Como você pode ficar cheio de uma pessoa endo que esta descrição NUNCA é feita por Deus ou por Jesus?

19. Se Jesus era o Deus Todo-Poderoso, porque Jesus não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”? (Mateus 16:15-17)

20. Se Jesus é Deus, explique a escritura em João 1:18, que diz: “Nenhum homem jamais viu a Deus.”

21. Explique Revelação 1:1. Se Jesus era  parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia e ambos JÁ estavam no céu, portanto, ele não teria nenhuma "limitação pela carne" como "sugere" alguns.

22. Se Jesus é Deus, porque chamá-lo Jesus Cristo? É Cristo seu último nome? Deus é conhecido como Jeová Deus. Visto que “Cristo” é apenas um título assim como “Deus” é um título, não deveria ser chamado Jesus Deus? Ou será que o título “Cristo” dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai? (o que contraria o dogma)

23. Explique com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2ª Coríntios 11:3 e 4; Gálatas 1:6-9 e Atos 20:29. Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade? A Doutrina da Trindade tem origem pagã. Isso é um fato histórico. E só foi aceito pela Congregação Cristã centenas de anos após a morte dos apóstolos. Em 325 EC, foi um Rei pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi o responsável em trazer para a Congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Cristo diferente daquele que Paulo ensinou. (1ª Coríntios 11:3; 8:5, 6)

24. Se a tradução correta de João 1:1 é "Deus" e não “um deus”, e isso simplesmente porque não existe “um” no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Atos 28:6. Daí, porque é que todas as traduções acrescentam “um” nesta passagem que mostra Paulo como “um deus” em vez de Deus, quando o artigo “um” não existe no texto grego e não no outro? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correta? Afinal, se lermos atentamente todo o contexto de João 1:1 veremos que a própria bíblia se explica...

25. João 5:19 diz-nos que o “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa”. Porque ele não pode se "ele é o próprio Deus Todo Poderoso" como afimam os trinitaristas?

26. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi “enaltecido”. Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo já enaltecido?

27. Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é coigual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1ª Coríntios 15:27, 28)

28. Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? Foi o seu próprio? (João 17:6, 26)

29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (Jo 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

30. Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia? Hebreus 2:9 diz: “mas observamos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]”. Foi Deus quem o enviou. Se Jesus era Deus, porque ainda fazer distinção aqui como é feito no resto das Escrituras?

31. Em vista de Hebreus 2:9, poderia Deus em qualquer circunstância ser inferior aos anjos? Ele é o Deus Todo-Poderoso para toda a eternidade.

32. Se Jesus era Deus, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio? Hebreus 9:24 declara: “Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus”. (presença - Versão K.J.B.)

33. É possível que o Deus Todo-Poderoso e Criador do universo estivesse no ventre de Maria por nove meses ? Se assim é, porque Satanás e os demônios não se apossaram dos céus na sua ausência e conquistaram a posição de adoração que tanto desejava desde o principio?

34. Visto que os anjos são também chamados Filhos de Deus (Gênesis 6:2), o que significa Jesus ser o Filho unigênito de Deus? (João 1:14; João 3:16 e 1ª João 4:9) Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Todas as outras coisas foram criadas através de Jesus. O Dicionário Strong diz: "διά – diá : Uma preposição primária significando o instrumento ou o meio pelo qual um ato é realizado". Colossenses 1:16-18. E Gênesis 1:26 nos diz: “Façamos o homem à nossa imagem.” Jesus foi o Mestre de Obras de seu Pai (Provérbios 8:22) e não o criador.

35. Se Jesus era Deus, desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido, o Alfa e o Ômega, sem princípio, etc… Como pode ele ser chamado de Primogênito de toda a criação, ou o Princípio da criação? (Colossenses 1:15 e Apocalipse 3:14)

36. O que é um filho? Se Jesus era o próprio Deus, porque ele é chamado de Filho de Deus, cerca de 85 vezes no Novo Testamento? Está a Bíblia fazendo uma declaração inexata em cada caso? Porque descrevê-lo como Filho de Deus, e confundir-nos, se ele era de fato o Deus Todo-Poderoso? Porque não dizer simplesmente que Deus veio à terra, que o Altíssimo nasceu de uma virgem, etc… ?

37. Se Jesus Cristo irá reinar no Reino por mil anos, (Apocalipse 20:4) quem governará a seguir? Pois 1ª Coríntios 15:24 mostra que Jesus entregará o reino de volta a seu Deus e Pai. Porque seria isto necessário se eles são o mesmo? Significa isto que Jesus devolve o reino a si mesmo?

38. Marcos 13:32 diz-nos: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” Como poderia o Pai saber alguma coisa e o Filho não, se eles são coiguais na mesma divindade? E se, como alguns argumentam, o Filho estava limitado pela sua natureza humana, porque o espírito santo não saberia?

39. “A mãe dos filhos de Zebedeu …disse-lhe: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.” Jesus disse: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.” (Mateus 20:20-23) Porque Jesus disse estas palavras se ele era Deus? Estava Jesus apenas respondendo segundo a sua “natureza humana”? Se, como afirmam os trinitaristas, Jesus era verdadeiro “Deus-homem”, quer Deus quer homem, nem apenas um ou outro, seria verdadeiramente consistente a explicação que ele deu? Será que Mateus 20:23 não revela antes que o Filho não é igual ao Pai, e que apenas ao Pai estão reservadas algumas prerrogativas?

40. Mateus 26:39 diz: “E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: “Pai meu, se for possível, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.” Se o Pai e o Filho eram de apenas uma substância e não indivíduos distintos, não seria esta oração sem sentido? Jesus estaria orando a si próprio, e a sua vontade seria necessariamente a vontade do Pai?

41. Mateus 12:31, 32 diz-nos: “Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir”. Visto que os pecados contra o Filho seriam perdoados, mas os pecados contra o espírito santo não, indica isto que o espírito santo é de alguma forma maior que o Filho? Isso contraria abertamente a Trindade.

42. A palavra hebraica Shaddaí e a palavra grega Pantokrator são ambas traduzidas por “Todo-Poderoso”. Ambas as palavras nas suas línguas originais são aplicadas APENAS Jeová, o Pai. (Êxodo 6:3 e Apocalipse 19:6) Porque esta expressão nunca é aplicada ao Filho ou mesmo ao espírito santo?

43. Visto que 1ª Coríntios 11:3 diz: “Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus”, não revela isto que Deus está numa posição superior a Cristo? Alguns acreditam que é assim apenas enquanto Jesus estava na terra. Mas é de notar que isto foi escrito por volta de 55 E.C, cerca de 22 anos após Jesus retornar ao céu. Então a verdade aqui se aplica à relação existente entre Deus e Cristo nos céus. (???)

44. Porque é que Jesus não é o único Deus a quem os cristãos têm de adorar? 1ª Coríntios 8:5, 6 diz: “Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele”. Este texto apresenta o Pai como o “único Deus” dos cristãos e como estando numa classe distinta de Jesus Cristo.

45. Através das escrituras Jesus é apresentado como sendo inferior ao Pai, em várias situações, como em João 14:28 (“O Pai é maior do que eu”). Visto que estas escrituras são explicadas por dizer que só era assim porque o Filho estava limitado pela sua condição humana enquanto na terra, quer dizer que durante 33 anos não houve trindade? Significa que APENAS por 33 anos o Filho não foi coigual, coexistente e coeterno com o seu Pai?

46. Como se pode usar a resposta de em João 8:58: “Antes de Abraão existir, EU SOU” e ligar à declaração de Jeová em Êxodo 3:14 ” EU SOU enviou-me a vós”? Fazendo isso, faria da declaração de Jesus “EU SOU” um título ou um nome, fazendo desta frase uma frase incorreta, uma sentença incompleta, não fazendo qualquer sentido. [Exemplo: Substitua qualquer nome por “EU SOU”: “Antes de Abraão existir, casa.” etc…]

47. Porque é Jesus apresentado como “o único mediador entre Deus e o homem”? Visto que por definição um mediador é alguém separado daqueles que precisam de mediação, seria uma contradição ele ser uma entidade com que uma das partes estava tentando ser reconciliada. Ilustração: Quando patrões e sindicatos estão negociando, um mediador do Estado é convidado pra mediar a duas partes. Ele é imparcial. Ele não seria justo como mediador, se ele fosse o patrão ou um dos empregados. Da mesma forma, Jesus é um mediador entre Deus e os homens. Ele não é nem Deus nem homem. Quando se está negociando com uma das partes não se está negociando através de um mediador. Como Gálatas 3:20 declara: “Ora, não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um”.

48. O que significa Jesus ser chamado de Jesus Cristo?  Cristo significa “ungido”. Se Jesus é Deus, como pode ele ser ungido? E por quem? Ser Ungido é ele receber autoridade ou comissão de alguém superior, a quem não tem essa autoridade. Jesus diz: “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres.” (Lu 4:18) Aqui Deus é evidentemente o seu superior, pois ele ungiu Jesus e deu-lhe autoridade que antes ele não tinha.

49. Como Jesus teria que aprender a obediência? Hebreus 5:8 diz-nos que Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” Podemos imaginar Deus ter que aprender alguma coisa? Não, mas Jesus tinha, pois ele não sabia o mesmo que Deus sabia. E ele teve que aprender aquilo que Deus nunca terá que aprender ´A OBEDIÊNCIA`. Deus nunca tem que obedecer a ninguém.

50. Se Jesus é Deus, porque é que Estevão viu duas pessoas no céu? Estevão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estevão não viu também o espírito santo ou três pessoas?

51.Há, e se alguma das questões acima foi respondida com a declaração “É UM MISTÉRIO”, então explique as seguintes passagens: 1ª Coríntios 2:10; 1ª João 5:20; 2ª Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1ª Pedro 1:12 e Lucas 24:45.

Bom, seria isso... Eu estava guardando isso para uma certa pessoa, mas como ela deixou de responder os tópico específico sobre este assunto, eu fiquei segurando um tempão...

Nos ajuda aí @Dante10 !!!! Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 4026619240

FUI!

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
kk Snake, seu danadinho. Irei responder todas as suas questões imediatamente. Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 160700883 gdo

1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra Trindade ou o seu conceito de três seres num só (Deus), não existe em nenhuma passagem da Bíblia ?

Não é importante para a nossa salvação.

2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 AD).
Me mostre na bíblia se os apóstolos acreditavam na gravidade. E se caso não ache, a gravidade não existe? :?:
Mostre na bíblia dizendo que 2+2 é 4. Se não tiver lá, 2+2 não é 4?

3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não dedicaram tempo suficiente ensinando e explicando a doutrina da Trindade, de forma a convencer os judeus dessa verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?
Porque ensinar algo tão desnecessário para nossa salvação? Ensinou a amar o próximo e a Deus.

4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do Antigo Testamento: “Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová”. (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?
Cada membro da Trindade é Deus. O Pai é Deus: João 6:27; Romanos 1:7; I Pedro 1:2. O Filho é Deus: João 1:1, 14; Romanos 9:5, Colossenses 2:9; Hebreus 1:8; I João 5:20. O Espírito Santo é Deus: Atos 5:3-4; I Coríntios 3:16

5. Porque é que Deus disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações já tinham o conceito de deuses trinos ou trindades divinas enquanto que o Povo que recebeu a própria revelação dos céus tinha um conceito de unidade estrita e abominava e até hoje abomina a ideia de pluralidade de personalidades em YHWH?
Deus é um ser infinito. Um terço do infinito é infinito.


6. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do “meu Deus” até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12 e 1:6; 1ª Pedro 1:3; 2ª Coríntios 1:3; Efésios. 1:17; Salmo 89:26; Marcos 15:34; Colossenses 1:3; Hebrues 1:9 e Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu Deus”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como “meu Deus”?
o Espírito Santo é subordinado ao Pai e ao Filho, e o Filho é subordinado ao Pai.

7. Porque é que o espírito santo na Trindade desempenha um papel não tão expressivo? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?
Mesma coisa acima.

8. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi baptizado? (Da sua metade divina ou do Deus Triúno?)
Foi o Pai.

9. Para quem Jesus orava? (Para a Trindade? Ou para duas partes da divindade idênticas ou a metade divina do seu ser que forma umas das duas partes da sua pessoa humano-divina composta?)

Para o Pai ou Espirito Santo? Não sei, não estava lá.

10. Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?
Porque Satanás perdeu tempo traindo Deus quando era Lúcifer? Deus era vulnerável?

11. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apocalipse 2:8)

O corpo morreu.

12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

Não sei, não estava lá. Mas Jesus estava no corpo de homem.


13. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são coexistentes e coiguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: “O Pai é maior do que eu”? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que ‘Deus é maior do que eu’? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era coigual e coexistente com o Pai?

o versículo de João 14,28 significa apenas maior na posição, mas não significa maior em ser ou natureza.

14. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: “Eu e o Pai somos um”, explique João 17:20-26, “a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Com quem Jesus estava falando? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla entidade)?
Eu e o Pai somos um (um Deus). a fim de que sejam um, assim como nós somos um (unidos na fé).

15. Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente? Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.
Foi possível Adão pecar porque Deus o criou com livre-arbítrio. Na verdade, somente Deus é perfeito em sentido absoluto.

16. A quem está o Filho sujeitando-se em 1 Coríntios 15:28?
Ao pai.

17. Será que Mateus 3:11 indica que o espírito santo é uma pessoa? (Água e fogo não são pessoas).
ele os batizará com o Espírito Santo E com fogo. Faz separação de fogo e o Espírito Santo.

18. Como poderia o espírito santo ser uma pessoa, quando encheu cerca de 120 discípulos ao mesmo tempo? (Atos 2:4) Como você pode ficar cheio de uma pessoa sendo que esta descrição NUNCA é feita por Deus ou por Jesus?
procure o significado de ''pessoa''.

19. Se Jesus era o Deus Todo-Poderoso, porque Jesus não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”? (Mateus 16:15-17)
Ele é Deus. A trindade: Pai, FILHO e Espírito Santo.

20. Se Jesus é Deus, explique a escritura em João 1:18, que diz: “Nenhum homem jamais viu a Deus.”
“Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo” (Êxodo 33:11)

21. Explique Revelação 1:1. Se Jesus era  parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia e ambos JÁ estavam no céu, portanto, ele não teria nenhuma "limitação pela carne" como "sugere" alguns.

Estavam em posições diferentes.

22. Se Jesus é Deus, porque chamá-lo Jesus Cristo? É Cristo seu último nome? Deus é conhecido como Jeová Deus. Visto que “Cristo” é apenas um título assim como “Deus” é um título, não deveria ser chamado Jesus Deus? Ou será que o título “Cristo” dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai? (o que contraria o dogma)
Que pergunta burra. Jesus venho a Terra e viveu conosco, o nome que aqui ficou foi esse. Se fosse chamado Joaquim não mudaria nada.

23. Explique com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2ª Coríntios 11:3 e 4; Gálatas 1:6-9 e Atos 20:29. Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade? A Doutrina da Trindade tem origem pagã. Isso é um fato histórico. E só foi aceito pela Congregação Cristã centenas de anos após a morte dos apóstolos. Em 325 EC, foi um Rei pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi o responsável em trazer para a Congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Cristo diferente daquele que Paulo ensinou. (1ª Coríntios 11:3; 8:5, 6)
Fato histórico anh... kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 1563956623 Essa pergunta foi séria?

24. Se a tradução correta de João 1:1 é "Deus" e não “um deus”, e isso simplesmente porque não existe “um” no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Atos 28:6. Daí, porque é que todas as traduções acrescentam “um” nesta passagem que mostra Paulo como “um deus” em vez de Deus, quando o artigo “um” não existe no texto grego e não no outro? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correta? Afinal, se lermos atentamente todo o contexto de João 1:1 veremos que a própria bíblia se explica...
Não entendi coisa nenhuma.

25. João 5:19 diz-nos que o “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa”. Porque ele não pode se "ele é o próprio Deus Todo Poderoso" como afimam os trinitaristas?
Pegue todo o versículo seu diabinho. ''Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.'' Isso fortifica a trindade.

26. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi “enaltecido”. Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo já enaltecido?
O ser supremo é tão foda que vira mais supremo que antes era.

27. Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é coigual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1ª Coríntios 15:27, 28)
São coiguais em poder apenas.

28. Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? Foi o seu próprio? (João 17:6, 26)
Desculpe, não entendi a pergunta. :?:

29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (Jo 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)
Como disse eles estavam em posições diferentes.

30. Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia?
Foi ideia dele não acha? Se ele é Deus.

Porra, achei que dava pra responder tudo, mas depois de meia hora ainda tava na metade. Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 160700883

Católicos adoram imagens de Santos e As testemunhas de jeová colocam coisas na bíblia que nem existe(como usar saia obrigatoriamente kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 1563956623 ).

Motivos para não ser T.D.J.:
1.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2.  As Testemunhas DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

Este erro doutrinário foi criado pelas Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" das Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelas Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.

5.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

6.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.

7.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.

8.  As Testemunhas DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

10.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

Sem qualquer justificativa bíblica, as Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

11.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12.  As Testemunhas DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

Através de boas obras e esforço sincero uma Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.

13.  As Testemunhas DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "?.porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.

14.  As Testemunhas DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura das Testemunhas de Jeová. Atualmente as Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

15.  AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.



Por enquanto é só.

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Sabe qual o problema de “responder imediatamente” às coisas como você colocou acima? É que não meditamos no que escrevemos. Veja, além de você não saber responder o restante (estranho não?) você não respondeu várias aqui acima, por simplesmente nem parar para pensar na pergunta e nos textos bíblicos citados.

Falando de boa, “na moral” (como diria meus colegas de trabalho) você deu respostas vazias, sem base e usou textos que não ajudam em nada. Algumas respostas suas nem tiveram NADA A VER com as perguntas. Tipo, você passou o olho nas questões e “foi digitando coisas”. Veja, se você usasse a bíblia para ler cada versículo colocado, isso por si só indicaria sinceridade em suas palavras e levaria mais tempo, assim como a vacobs10 faz na maioria das vezes, mas você não! Digitou e achou que estava fazendo algo útil. Só para ter uma ideia, algumas respostas foram contraditórias e outras foram totalmente evasivas.

Tipo, só para não deixar batido, veja as primeiras três perguntas e as suas respostas? Tanto na primeira quanto na segunda, você diz que a trindade não é importante para a salvação. Ora, a trindade é “a própria explicação da essência de Deus”! Como ela não é importante? A bíblia diz em João 4:24 que “Deus é espírito e os que o adoram tem de adorá-lo em espírito e VERDADE”. Como posso dizer que adoro a ele se não sei a verdade sobre ele?  Como posso adorar um Deus que não conheço? Como posso realmente amar algo que não entendo? Como posso ser UM com ele, se nem o reconheço como três em um? Conforme João (em todo o capítulo 17) diz, Jesus disse que veio para cá para “dar a conhecer o nome de Deus às pessoas”, ou seja, conhecer a pessoa de Deus, seu propósito. Se isso não fosse importante, por que ele diria isto? Cristo não veio apenas “pregar o amor”. Ele veio para muitas coisas meu caro colega.

E na segunda pergunta, você coloca como resposta algo que não tem nada a ver com o assunto. Tipo, a bíblia não fala da gravidade, e nem é um livro de matemática. É um livro de Deus! Fala sobre ele. Aqui, estamos falando sobre ele. Sua resposta evasiva apenas serve para confirmar uma coisa...

E por aí vai. Respostas como: “Não estava lá” foram ótimas, mostrou claramente aquilo que mencionei acima. Você não parou para pensar, apenas digitou coisas. Vamos lá poxa! Eu sei que você pode mais que isso... Use a bíblia e RESPONDA AS PERGUNTAS, ok? Aí você me pergunta: E os textos usados na resposta 4? Eu te falo: Você disse:
“Cada membro da Trindade é Deus. O Pai é Deus: João 6:27; Romanos 1:7; I Pedro 1:2.”
Ok, os três textos falam CLARAMENTE que Jeová, o Pai, é Deus. Perfeito!

“O Filho é Deus: João 1:1, 14; Romanos 9:5, Colossenses 2:9; Hebreus 1:8; I João 5:20.”
- João 1:1 - Não sei se falo agora, mas, para não “correr do assunto”, vou perguntar o seguinte: A resposta a isso é a mesma para a pergunta 24 que você “não respondeu”. Responde lá e continuamos.

- Romanos 9:5 – Opa! Olha a tradução fazendo mais uma vítima! Qual a versão que você usa? Este texto diz assim:
Tradução do Novo Mundo: “A eles pertencem os patriarcas e deles descendeu o Cristo segundo a carne. Deus, que está sobre tudo, seja louvado para sempre. Amém”
SUA VERSÃO: “Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de todos, bendito para sempre! Amém”
Agora vem a pergunta: Qual está certa? Primeiro, veja este LINK e entenda o que muitas outras traduções (e autoridades no assunto) falam sobre esta “pequena” alteração na frase, que faz toda a diferença. Após, deixa o seu comentário, blz?

“O Espírito Santo é Deus: Atos 5:3-4; I Coríntios 3:16”
- Atos 5:3-4 – [Mas Pedro disse: “Ananias, como Satanás levou você a mentir de forma descarada ao espírito santo e ficar secretamente com parte do valor do campo? O campo não era seu antes de você o vender? E, depois de ter sido vendido, o valor não ficou sob o seu controle? Por que você tramou no coração fazer uma coisa dessas? Você mentiu não a homens, mas a Deus.”] Note que este texto não diz diretamente que o espírito santo é Deus. Alí diz que Ananias mentiu para o Espírito Santo, que é o meio que Deus usa para inspirar as pessoas, para criar tudo e por isso Ananias mentiu “automaticamente” para Deus, pois o espírito em Pedro era de Deus. Este texto não alega nada.
- 1ª Coríntios 3:16 – “Vocês não sabem que são templo de Deus e que o espírito de Deus mora (ou habita) em vocês?”. Vai lá DANTE10, onde aqui afirma que o Espírito Santo É Deus? Aqui fala apenas que somos templo de Deus. Porque? Porque o espirito DELE habita (ou mora) em nós. Espírito é o poder de Deus!
Enfim, já peguei um outro problema aqui. Tradução errada e muita imaginação!


Outro erro foi a seguinte declaração abaixo:
Dante10 escreveu:
Católicos adoram imagens de Santos e As testemunhas de jeová colocam coisas na bíblia que nem existe(como usar saia obrigatoriamente kk).

Tipo, de onde você tirou isso? Quem te falou algo assim? É como eu citei com um outro usuário (no caso, uma outra usuária) aqui deste fórum: Quando se sentir “acuado” por perguntas, não tente sair pela tangente atacando a minha religião ou fazendo falsas acusações. Eu fiz questionamentos válidos baseados na doutrina da trindade comparados com textos bíblicos (como você mesmo “fez” abaixo), e não falei de sua religião em si. Tipo, minha esposa, minha irmã (carnal), minhas irmãs (espirituais), todas usam calças, shorts ou outro tipo de vestimenta que podemos colocar como descentes. Ninguém é “obrigado a usar saia”. Falar assim é, sem comentários... Não vá por este lado, ok?

Sabe, além disso, é chato comentar estas 15 afirmações abaixo, sabe porquê? Porque pelo fato de você usar estas respostas prontas, mostrou apenas uma coisa: Que você apenas copiou e colou alguma “pré pesquisa” contra as Testemunhas de Jeová na internet e colocou aqui. Mas antes de eu tentar responder à tudo, quero ver o que VOCÊ, @Dante10, pensa sobre isso e não o que você achou por aí! Vamos usar esta primeira afirmação abaixo. Depois, caso você demonstre que realmente entende as acusações e sabe defendê-las, eu respondo a todas as outras sem problemas, como sempre fiz aqui... Fechado?

Então vamos lá:
Dante10 escreveu:
Motivos para não ser T.D.J.:
1.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

Sabe qual a parte chata de virem com MUITOS textos seguidos? É que a reposta fica grande, mas, tenho dúvida se você lerá tudo...

@Dante10, você jura que lerá absolutamente TUDO que eu escrever aqui, inclusive os textos bíblicos citados?
Depois da sua resposta eu digito. Caso você diga sim e não ler, você não terá mentido para mim... e minha consciência ficará livre.

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Errante escreveu:
Sabe qual o problema de “responder imediatamente” às coisas como você colocou acima? É que não meditamos no que escrevemos. Veja, além de você não saber responder o restante (estranho não?) você não respondeu várias aqui acima, por simplesmente nem parar para pensar na pergunta e nos textos bíblicos citados.

Para começar eu consegui responder suas perguntas bobas sim. Mas eram 50, e eu não tenho o dia todo.


Errante escreveu:
Falando de boa, “na moral” (como diria meus colegas de trabalho) você deu respostas vazias, sem base e usou textos que não ajudam em nada. Algumas respostas suas nem tiveram NADA A VER com as perguntas. Tipo, você passou o olho nas questões e “foi digitando coisas”. Veja, se você usasse a bíblia para ler cada versículo colocado, isso por si só indicaria sinceridade em suas palavras e levaria mais tempo, assim como a vacobs10 faz na maioria das vezes, mas você não! Digitou e achou que estava fazendo algo útil. Só para ter uma ideia, algumas respostas foram contraditórias e outras foram totalmente evasivas.

Não concordo, foram as respostas para suas perguntas. Você quem fez perguntas totalmente retardadas.


Errante escreveu:
Tipo, só para não deixar batido, veja as primeiras três perguntas e as suas respostas? Tanto na primeira quanto na segunda, você diz que a trindade não é importante para a salvação. Ora, a trindade é “a própria explicação da essência de Deus”! Como ela não é importante?

Olha meu amigo, não vejo como a trindade ser importante para alguém ser salvo. Vou para o inferno por acreditar nela? Você vai por não acreditar? NÃO! Vai ser salvo por aceitar a Deus como seu único e suficiente salvador,e pregar a palavra dele. Saber essas coisas é importante? É. importante para nossa salvação? Jamais foi dito isso (já que se isso não foi dito lá,não é verdade,certo?)

E sugiro que pare de usar a ''Tradução do Novo Mundo'' e use a de verdade.

Errante escreveu:
Sabe, além disso, é chato comentar estas 15 afirmações abaixo, sabe porquê?

Sei. Medo de me enfrentar. Relaxa parça, eu não vou te xingar nem nada. kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 1563956623

Errante escreveu:
@Dante10, você jura que lerá absolutamente TUDO que eu escrever aqui, inclusive os textos bíblicos citados?

Yes
Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 Hqdefault

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Nananinanão @Dante10...

Volta e comente o que já foi postado. Pelo visto não posso ficar apenas "digitando" aqui, pois percebo que você você não consegue se ater a um assunto mesmo. Exemplo? Eu respondi (ou rebati) duas respostas suas e o que você fez? NADA! Olha o meu post te respondendo e depois olhe o seu. Onde está as resposta a todas as informações? Você não comentou porquê? Até os seu "quotes" foram parciais... porquê?

Outra, não posso parar de usar a Tradução do novo Mundo pois é uma das melhores e mais CONFIÁVEIS traduções da bíblia que temos no momento. Quer um exemplo? Até uma tradução muito respeitada (King James) alterou sua nova tradução e colocou o nome de Deus (Jeová ou Jehovah em inglês) na sua nova tradução por entender que temos que traduzir de maneira correta cada texto. Agora são duas boas traduções que utilizam o nome sagrado. Você por um acado leu Salmo 110:1 na sua tradução? (Não vale colar usando outra tradução) Quem fala com quem ali e porque responde assim?

Eu citei ali em cima falhas da tradução que você usa e isto é uma infeliz realidade. Lembre-se que é nosso inimigo que está dominando este mundo e ele fará de tudo para que nós tenhamos não cheguemos a conhecer a verdade, mas, como mencionei com a Vacobs10, o conhecimento VERDADEIRO está "clareando mais e mais, como o sol da manhã, até o dia estar firmemente estabelecido".

Vou te dar mais uma chance de mostrar o seu potencial e a sua capacidade, pois, diferente de mim, você não tem medo de me enfrentar. Vai lá... Comente o que eu expus acima que depois te dou mais matéria para comentar.

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
A primeira você supostamente rebateu disse que é importante sabermos da Trindade para nossa salvação e eu disse que não, já que isso nunca foi dito em lugar nenhum da bíblia, e no seu post anterior disse que se não está na bíblia não é verdade. Então responde essa: Se um cara acredita na Trindade, vai queimar no fogo do inferno? Se disser que sim, tem sérios problemas mentais.
E digo mais!! Depois de uma rápida pesquisa descobri que a Tradução do Novo Mundo não passa de uma caricatura da palavra de Deus. Como disse antes no meu post. Você deveria responder aquela parte também, em vez de reclamar que eu não respondo tudo :bob:

E a segunda suposta rebatida que deu na pergunta número quarto do post anterior não deve ser respondida já que usamos bíblias diferentes, eu a normal e você a pervertida!!! Ou não né, eu lá sei qual a certa? Eu uso a minha pretinha aqui de casa. Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 160700883

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
KKK... como sempre muito bem humorado. Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 150950350

Bom, sobre a tradução @Dante10, já falei antes, você não em como me responder porque NÃO sabe. é simples! Isto não te torna inferior ou algo parecido, só mostra que você é mais um que, por não ter acesso a estas verdades, foi obrigado a crer naquilo que a sua "pretinha ai de casa" está dizendo.   propósito, você usa a João Ferreira de Almeida?

É o que muitos argumentam e com certa razão. Uma vez, não sei se aqui ou se em outro fórum, li o seguinte: "Como terei certeza que tudo que está escrito é verdade? Como saber se, depois de basear toda a minha vida numa coletânea de 1500 páginas eu não joguei minha vida fora? E se, na verdade, tudo isso foi manipulado? Como saber?"

Bom, é neste ponto que a TNM sai na frente. Se você parasse para ler ao invés de fazer isto: "Depois de uma rápida pesquisa descobri que a Tradução do Novo Mundo não passa de uma caricatura da palavra de Deus" saberia que ela é sim uma excelente e confiável tradução. Aliás, para mostrar como você é uma pessoa imparcial, e que obviamente não foi atrás de sites que querem apenas tentar provar que ela é uma tradução ruim, (note que eu disse "tentar") quais são as características positivas da TNM em relação às outra? Digamos por favor... :e.e:


Dante10 escreveu:
A primeira você supostamente rebateu disse que é importante sabermos da Trindade para nossa salvação e eu disse que não, já que isso nunca foi dito em lugar nenhum da bíblia, e no seu post anterior disse que se não está na bíblia não é verdade. Então responde essa: Se um cara acredita na Trindade, vai queimar no fogo do inferno? Se disser que sim, tem sérios problemas mentais.

Bom, já que a opção é esta então, não! Não queimará. Mas se ele não acreditar, também não, pois não existe "inferno de fogo". Este é mais um erro de tradução que junta dois termos diferentes numa única palavra e mistura os sentidos originais E CORRETOS do que Cristo quis dizer.

Lembra de joão 1:1 usado por você para "tentar" provar que Jesus é Jeová? Então, se tiver coragem, "dê uma rápida pesquisa" na NET e leia a respeito. Ficará pasmado!

Com relação à trindade, você não quotou todas as minhas questões. E os textos que coloquei do evangelho de João? Nada?

Outra coisa, sobre as acusações, vou dar aqui apenas a primeira resposta, pois, se você não se dá ao trabalho de responder  (e dar base, claro) ao que eu já postei, isto automaticamente me tira da obrigação de responder o seu CTRL+C e CTRL+V.

Lá vai:

Dante10 escreveu:
Motivos para não ser T.D.J.:
1.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.


Vou começar com Isaías 45: 22-25, ali diz realmente que Deus NO FUTURO todo joelho se dobrará a ele. Perfeito. Daí, “você” usa o texto de Filipenses 2:9-11 e AFIRMA que Paulo aplica esta passagem de Isaías ao relato em Isaías, certo? Vamos ler?
Filipenses 2:9-11 “Por essa razão, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, a fim de que, diante do nome de Jesus, se dobre todo joelho — dos que estão no céu, na terra e debaixo do chão — e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” Aí está. Alí fala de Deus (uma pessoa acima) Enalteceu Jesus (um outra pessoa abaixo) a um posição superior. Ou seja, aqui temos dois detalhes: 1 – Que Jesus NUNCA teve tal posição, portanto, uma das bases da trindade (coiguais) cai por terra. E depois, alí mostra que alguém com mais autoridade dará autoridade para Jesus e que todo joelho (nos céus e na terra) se curvem a Jesus. Mas e quanto ao pai? Note que os joelhos alí se exclui o de Jeová, pois este ato é para a GLÓRIA DELE, DO PAI e não de Jesus. E porque afirmou isso? Primeiro, porque em vários textos Jesus diz que O PAI é MAIOR DO QUE ELE. E ainda por cima, em 1ª Coríntios 15:27, o próprio Paulo disse: “Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas”. Ou seja, nem todo o joelho se dobrará, pois, afinal Deus não se dobra a ninguém. E daí você pergunta? Mas e o texto de Isaías, quando se cumprirá? Bem, leia agora o versículo 28, que diz: “No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas,+ para que Deus seja todas as coisas para com todos”. É neste momento meu caro, que o texto de Isaías se cumprirá em sentido pleno.

Agora os textos de 44:22-23, 45:24 e 54:17, 43:11 você está certo quando diz que eles falam de Jeová sendo o nosso resgatador (redentor) e nosso salvador. Cristo estava no céu, e nesta época, Jeová é quem lidava diretamente com o seu povo. Ok, mas na verdade isso NÃO mudou. Jeová continua sendo o nosso libertador. E segundo Isaías 43:10, ele é o ÚNICO. Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”. Ou seja, Jeová nos resgata POR MEIO DE CRISTO. (Leia João 3:16-17) Lembra? Ele é o caminho, a verdade e a vida. Mas o caminho para quem? Para Deus. Deus, para nos resgatar, enviou o seu filho como resgate para nos salvar (Leia 1ª João 4:14). Veja por exemplo, o livro de  Hebreus 5:7, alí diz que Jeová era o resgatador de Jesus. (Durante sua vida na terra, Cristo fez pedidos e súplicas, com fortes clamores e lágrimas, Àquele que era capaz de salvá-lo da morte, e ele foi ouvido por causa do seu temor de Deus.) Notou? E note também que o próprio texto de Tito coloca Jeová E o nosso salvador Jesus, contrastando ali claramente duas pessoas.

Sobre o texto de Isaías 41:4, 44:6, e 48:12, sim, eles declaram Jeová como o primeiro Deus e o ultimo Deus e sobre Apocalipse, o 1:7 fala de Jesus, já o 8 fala de Jeová. Ali começa uma outra sentença e não é uma continuação. É só você relacionar este versículo com o 4 que entenderá.(Já o versículo 11 aqui não relata nada sobre o assunto, você leu? Se sim, porque colocou ele aqui?) bom, o 22:13-14 também fala de Jeová, pois sempre que se fala de Alfa e Ômega É PARA O DEUS TODO PODEROSO. Eu pulei o 1:17 (que fala de Jesus) porque este tem um detalhe:

Ali o apóstolo diz: “Quando o vi, caí como que morto aos seus pés. Então ele pôs a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último”.

Aí você me pergunta, se Jeová é o Deus Todo Poderoso (pois a texto CLAROS com este título) e se Ele é o Alga e o Ômega, então porque Jesus diz aqui na visão que “ele é o primeiro e o ultimo”??? É aqui uma afirmação de uma “duodade” (pois não fala nada do espírito santo)? Não! Temos que entender como um todo para compreender claramente o que ele quis dizer. Então, o que fazer? Bem, que tal continuar lendo? Vamos lá?

Continua assim: “e aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e da Sepultura.”. Porque ele relatou isso? Bom, sabemos que o livro de Apocalipse é escrito por meio de sinais e visões, então, tudo que acontece nelas é por um objetivo. Se você ler o 2:8 lerá assim: “Ao anjo da congregação em Esmirna escreva: Estas coisas diz ‘o Primeiro e o Último’ e novamente conclui aquele que morreu e voltou a viver. Então, sabemos que ele quer nos dizer algo. O que seria? Que ELE é Jeová? Que ele é o primeiro Deus e o último Deus? Não? Uma dica? O final da frase após as expressões. Então, se você pesquisar na bíblia, verá que Jesus oi o primeiro humano ressuscitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. (Afinal, depois da ressurreição de Cristo ele voltou ao céu e foi lhe dada a honra de ressuscitar as pessoas (João 5:28 29, veja também Colossenses 1:18). Note que isto NUNCA mais ocorrerá novamente, pois Cristo NUNCA mais morrerá e Jeová NUNCA MAIS precisará levantá-lo dentre os mortos.

E para finalizar, a prova da autoria:
"O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados"

Este foi perfeito! Tipo, tá na cara que foi você mesmo quem correu atrás destas informações e sabe o que cada texto, frase e afirmação está querendo dizer...

Portanto meu caro, estas acusações estão erradas. :GG:

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Bom, sobre a tradução @Dante10, já falei antes, você não em como me responder porque NÃO sabe. é simples! Isto não te torna inferior ou algo parecido, só mostra que você é mais um que, por não ter acesso a estas verdades, foi obrigado a crer naquilo que a sua "pretinha ai de casa" está dizendo.


Confio mais na pretinha do que na que a dos testemunhas de Jeová diz. Ela me ajudou até aqui, então não vou trocar ela por uma falsa de pessoas que são anti-cristãs.
 Em Colossenses 1:16, a Tradução Novo Mundo insere a palavra "outras" apesar de ela estar completamente ausente do texto original grego. Isso é feito para dar a ideia de que "todas as outras coisas" foram criadas por Cristo, em vez de o que o texto diz: "todas as coisas foram criadas por Cristo." Isso é para corresponder com a sua crença de que Cristo é um ser criado, e acreditam assim por negarem a Trindade.

Apocalipse 22: 18,19 diz ''Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.''

Então ponha seu cérebro para funcionar: Um coloca algo na bíblia(intencionalmente) pois desacredita na Trindade. Outro segue algo errado da bíblia por um erro de tradução. Quem vai se fuder mais? A resposta é óbvia, um não sabe que erra outro sabe. então você está certissimo: Eu não sei se estou errado. Você sabe que está errado.

Essa tradução definitivamente não é uma versão válida da Palavra de Deus. Existem pequenas diferenças entre todas as grandes traduções da Bíblia em português; nenhuma tradução é perfeita. No entanto, outros tradutores da Bíblia cometem erros pequenos na tradução do texto grego e hebraico. Por outro lado, a TNM intencionalmente adapta a tradução do original para que entre em conformidade com a teologia da Testemunha de Jeová. A Tradução do Novo Mundo é uma perversão, e não uma versão da Bíblia.

Aí está. Alí fala de Deus (uma pessoa acima) Enalteceu Jesus (um outra pessoa abaixo) a um posição superior. Ou seja, aqui temos dois detalhes: 1 – Que Jesus NUNCA teve tal posição, portanto, uma das bases da trindade (coiguais) cai por terra.

Como disse o filho está sujeito ao pai e o Espírito Santo está sujeito ao pai e ao filho(mas ninguém é inferior a ninguém). Foi respondido por mim na pergunta 27, vai lá ver.

. E depois, alí mostra que alguém com mais autoridade dará autoridade para Jesus e que todo joelho (nos céus e na terra) se curvem a Jesus. Mas e quanto ao pai? Note que os joelhos alí se exclui o de Jeová, pois este ato é para a GLÓRIA DELE, DO PAI e não de Jesus. E porque afirmou isso? Primeiro, porque em vários textos Jesus diz que O PAI é MAIOR DO QUE ELE.

Mesma coisa.

E segundo Isaías 43:10, ele é o ÚNICO. Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”.

Discordo de você.

O resto das suas afirmativas são totalmente malucas: Faz uma afirmação usando uma passagem (fora de contexto) e depois manipula tudo com outra passagem totalmente diferente (fora de contexto)!!
Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 160700883

Por exemplo:
Agora os textos de 44:22-23, 45:24 e 54:17, 43:11 você está certo quando diz que eles falam de Jeová sendo o nosso resgatador (redentor)...........


Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”..........


kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 2 1563956623

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Bom dia @Dante10, como passou a noite? Espero que bem! Afinal, depois da resposta acima, cheia de embasamento e lógica bíblica, não é para menos... né não?

Sabe o engraçado de debater com você sobre isso? Seu humor! É muito diferente...

Bom, você novamente erra nos quotes e separa "apenas" o que quer e por isso minhas respostas ficam "aparentemente" sem sentido. Vamos a mais alguns detalhes:

Dante10 escreveu:
Confio mais na pretinha do que na que a dos testemunhas de Jeová diz. Ela me ajudou até aqui, então não vou trocar ela por uma falsa de pessoas que são anti-cristãs.

Se você confia na pretinha (que aliás, você não me respondeu qual é a sua tradução) não tem problema. Dá para usar ela por um bom tempo também, afinal, lá para meados de 1890, nós também usamos a King James, a Versão Internacional e a   João Ferreira de Almeida (entre outras) e MESMO COM ELAS, pudemos identificar falhas graves na doutrina da trindade. Blz?

Há, e "anti-cristãs"? Por favor, não vá para este lado como muitos fazem, eu te peço. Você é muito mais que isso! Consegue se manter no foco e não ofender com mentiras?


Dante10 escreveu:
Em Colossenses 1:16, a Tradução Novo Mundo insere a palavra "outras" apesar de ela estar completamente ausente do texto original grego. Isso é feito para dar a ideia de que "todas as outras coisas" foram criadas por Cristo, em vez de o que o texto diz: "todas as coisas foram criadas por Cristo." Isso é para corresponder com a sua crença de que Cristo é um ser criado, e acreditam assim por negarem a Trindade.

Não, não quere dizer isso não. O versículo anterior diz: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”, ou seja, ele é o primeiro a ser criado, então, TODAS AS OUTRAS COISAS foram criadas por ele, é simples! Não estamos “insere palavra” alguma no texto, estamos apenas dando a correta interpretação do texto grego NO NOSSO IDIOMA.

Dante10, não é com o versículo 16 que você precisa ficar “encucado” e sim com estes:

- Apocalipse 3:14 (Ao anjo da congregação em Laodicéia escreva: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:) Aqui claramente mostra que Jesus foi o princípio da criação do Pai, ou seja, a primeira coisa que Jeová criou.
- Hebreus 1:2 (Agora, no fim destes dias, ele nos falou por meio de um Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez os sistemas de coisas.) Aqui claramente mostra que Jeová fez tudo POR MEIO de Jesus.
- Colossenses 1:15 (Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;) Aqui claramente lemos que Jesus é o primogênito (ou o primeiro criado) de Deus. Não tem o que discordar.
- Provérbios 8:22-23 (Jeová me produziu como o princípio do seu caminho, A primeira das suas realizações mais antigas. Fui estabelecida nos tempos antigos, No começo, antes de existir a terra) Aqui novamente Jesus, chamado de sabedoria.

Entende Dantinho? O “outras” ali no texto não muda o sentido? O “outras” ali DÁ O SENTIDO CORRETO com base em toda a bíblia.

Jesus sempre falou de si mesmo como o Filho de Deus, o que prova que ele recebeu a vida de Deus,(Leia João 10:36; 3:16 e 5:26) Encarado do ponto de vista “linguístico”, o mero fato de que Jesus é o “Filho de Deus” indica um princípio, assim como o filho sempre é mais jovem do que seu pai. Quanto ao Pai, ele sempre existiu. A respeito de Jeová o salmista inspirado disse: “De tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus.” (Salmo 90:2) Não se pode dizer o mesmo a respeito do Filho, Jesus, visto que esse termo indica algo diferente, não concorda?

Note também que Jesus é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio [arkhé] e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”. Certo? Bom, ser ele o “primogênito dentre os mortos” significa que ele mesmo esteve certa vez morto, e ser ele o “primogênito de toda a criação” significa que ele mesmo foi criado pelo seu Pai celestial. (Apocalipse 1:5, 17, 18 e Atos 2:22-32) “Primogênito” não significa que Jesus é o principal, como sugerem muito, pois isto NÃO está escrito. Mas, ainda assim, uma vez que ele é o primeiro ou principal da CRIAÇÃO, então foi criado e teve princípio!

Quer discordar, fique à vontade! Mas faça com textos bíblicos tá? E rebata os outros TODOS que falei acima, além destes.



Dante10 escreveu:
Apocalipse 22: 18,19 diz ''Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.''

Então ponha seu cérebro para funcionar: Um coloca algo na bíblia(intencionalmente) pois desacredita na Trindade. Outro segue algo errado da bíblia por um erro de tradução. Quem vai se fuder mais? A resposta é óbvia, um não sabe que erra outro sabe. então você está certissimo: Eu não sei se estou errado. Você sabe que está errado.

Tá, estou “pondo”. Bom, na SUA frase, a lógica diz que o segundo exemplo está menos errado. Mas agora vou colocar a lógica correta: UM coloca algo na sua tradução que ajuda a entender o texto escrito em outra língua para dar o sentido correto. O OUTRO se recusa a acreditar nas provas apresentadas e continua se apegando à sua tese inicial, mesmo sem conseguir rebatê-las”. E agora? Qual está CERTO e não MENOS ERRADO?

Dante10, este texto de “tirar (ou acrescentar) quaisquer letras” é válido para a bíblia sim, mas lembre-se que TODAS as traduções colocam “letras” que não existem no idioma original para que o sentido fique claro e CORRETO. TODAS fazem isso... por favor. Leia mais sobre o assunto antes de escrever algo com isso aqui. O fato de você nem me falar a sua tradução só indica uma coisa...



Dante10 escreveu:
Essa tradução definitivamente não é uma versão válida da Palavra de Deus. Existem pequenas diferenças entre todas as grandes traduções da Bíblia em português; nenhuma tradução é perfeita. No entanto, outros tradutores da Bíblia cometem erros pequenos na tradução do texto grego e hebraico. Por outro lado, a TNM intencionalmente adapta a tradução do original para que entre em conformidade com a teologia da Testemunha de Jeová. A Tradução do Novo Mundo é uma perversão, e não uma versão da Bíblia.

De onde você tirou isso? Quais as suas provas? Aliás, não! ANTES, o que você leu naquele link acima que te deixei? O que entendeu? Ficou “com medo de algo”. Lembre-se que “homem não teme nada”. Depois de nos expor aqui sua opinião daquele assunto, aí sim coloque aqui suas “provas” da inexatidão da TNM. Pode ser? Caso contrário...
EDIT: Dá uma conferida NESTE LINK diz o que achou.



Dante10 escreveu:
Aí está. Alí fala de Deus (uma pessoa acima) Enalteceu Jesus (um outra pessoa abaixo) a um posição superior. Ou seja, aqui temos dois detalhes: 1 – Que Jesus NUNCA teve tal posição, portanto, uma das bases da trindade (coiguais) cai por terra.

Como disse o filho está sujeito ao pai e o Espírito Santo está sujeito ao pai e ao filho(mas ninguém é inferior a ninguém). Foi respondido por mim na pergunta 27, vai lá ver.

Tá, na pergunta 27 você disse: “São coiguais em poder apenas.” E? Isto por acaso respondeu o texto de 1ª Coríntios 15:27, 28? Lá diz: “Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos”. Fica claro aqui que Jeová Deus não deixou nada que não fosse sujeito a Jesus, exceto, é claro, ele próprio, Jeová. Bem, estar alguém sujeito a outra pessoa significa, por definição, ser dependente, submisso ou subordinado a esta pessoa. Não? Daí, você responde simplesmente que eles são iguais apenas em poder, MAS NOTE QUE NÃO FORNECE NENHUMA BASE PARA RESPOSTA e portanto, esta sujeição é “parcial”. Isso por si só já o faria não ter razão alguma na afirmação, mas mesmo assim, vou rebater esta sua frase com alguns textos bíblicos:

- Isaías 9:6 chama a Jesus de Deus poderoso
- Êxodo 6:3, Isaías 13:6, 2ª Coríntios 6:18 e Apocalipse 21:22 (entre um montão de outros textos) chama Jeová de Deus Todo Poderoso.

Em Mateus 28:18 diz que toda a autoridade (e consequentemente poder para realiza-lo) foi dada a Jesus (Uma prova de que antes ele não tinha). Mas note que, segundo o mesmo livro de 1ª Coríntios 15:27-28, esta autoridade é sobre TUDO, EXCETO o próprio Deus, Jeová, que o deu. Notou como não precisei “viajar” nos termos para explicar poucos textos bíblicos? Sua vez!



Dante10 escreveu:
. E depois, alí mostra que alguém com mais autoridade dará autoridade para Jesus e que todo joelho (nos céus e na terra) se curvem a Jesus. Mas e quanto ao pai? Note que os joelhos alí se exclui o de Jeová, pois este ato é para a GLÓRIA DELE, DO PAI e não de Jesus. E porque afirmou isso? Primeiro, porque em vários textos Jesus diz que O PAI é MAIOR DO QUE ELE.

Mesma coisa.

Exato! Mesma coisa! Todo o poder foi DADO a alguém que não o tinha, porque? Porque ele (Jesus) é inferior a Deus (Jeová). Obrigado pela ajuda!



Dante10 escreveu:
E segundo Isaías 43:10, ele é o ÚNICO. Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”.

Discordo de você.

Isso, muito bem, você discorda, mas, qual a base?



Dante10 escreveu:
O resto das suas afirmativas são totalmente malucas: Faz uma afirmação usando uma passagem (fora de contexto) e depois manipula tudo com outra passagem totalmente diferente (fora de contexto)!!

Por exemplo:
Agora os textos de 44:22-23, 45:24 e 54:17, 43:11 você está certo quando diz que eles falam de Jeová sendo o nosso resgatador (redentor)...........


Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”..........


kk

Ok, novamente faz acusações mas não traz nada para rebater.

Dante10, assim não dá! Voce sabe porque eu disse a frase “Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”??? Por causa disto:

Efésios 1:7 (Por intermédio dele [Jesus] temos o livramento por resgate, por meio do sangue dele [de Jesus], sim, o perdão das nossas falhas, segundo as riquezas da sua [da de Deus] bondade imerecida)
João 1:29 (No dia seguinte, ele viu que Jesus vinha ao seu encontro e disse: “Vejam o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!) note que aqui, Jesus é chamado de Cordeiro de Deus, ou seja, o meio que Deus, JEOVÁ, usou para nos resgatar, para tirar os nossos pecados.
Colossenses 1:13-14 (Ele [Deus] nos livrou da autoridade da escuridão e nos transferiu para o reino do seu Filho amado, por meio de quem temos o nosso livramento por resgate, o perdão dos nossos pecados). Notou novamente? Jeová nos salva POR MEIO DE JESUS.
Judas 25 (ao único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poder e a autoridade desde toda a eternidade, agora e por toda a eternidade. Amém.) Notou? o salvador CONTINUA sendo DEUS (e sempre será). Jesus é o MEIO pelo qual ele salva.

DETALHE: Os colchetes acima foram colocados por mim para você não precisar ler o contexto, mas POR FAVOR, faça isso e chegue à mesma conclusão.

Notou? Não há “afirmativas totalmente malucas”. Eu não “manipulo tudo com outra passagem totalmente diferente”. Eu uso a bíblia para responder a questões bíblicas. O problema que noto aqui é que você digitou KKK e simplesmente não disse nada. Colocou “caras e memes” e saiu pela tangente novamente. É muito claro que Jesus é nosso resgatador, porque foi por meio dele que Jeová nos resgatou. Mas note que o resgate foi pago por alguém (Jesus) para alguém (Jeová).

Dante10, fique à vontade! A propósito, está deixando muita coisa passar...

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 2 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
@Dante10? Ainda no aguardo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos