Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bíblia [Discussão oficial]

+2
02snake
Apollo
6 participantes

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Errante escreveu:
Sabe qual o problema de “responder imediatamente” às coisas como você colocou acima? É que não meditamos no que escrevemos. Veja, além de você não saber responder o restante (estranho não?) você não respondeu várias aqui acima, por simplesmente nem parar para pensar na pergunta e nos textos bíblicos citados.

Para começar eu consegui responder suas perguntas bobas sim. Mas eram 50, e eu não tenho o dia todo.


Errante escreveu:
Falando de boa, “na moral” (como diria meus colegas de trabalho) você deu respostas vazias, sem base e usou textos que não ajudam em nada. Algumas respostas suas nem tiveram NADA A VER com as perguntas. Tipo, você passou o olho nas questões e “foi digitando coisas”. Veja, se você usasse a bíblia para ler cada versículo colocado, isso por si só indicaria sinceridade em suas palavras e levaria mais tempo, assim como a vacobs10 faz na maioria das vezes, mas você não! Digitou e achou que estava fazendo algo útil. Só para ter uma ideia, algumas respostas foram contraditórias e outras foram totalmente evasivas.

Não concordo, foram as respostas para suas perguntas. Você quem fez perguntas totalmente retardadas.


Errante escreveu:
Tipo, só para não deixar batido, veja as primeiras três perguntas e as suas respostas? Tanto na primeira quanto na segunda, você diz que a trindade não é importante para a salvação. Ora, a trindade é “a própria explicação da essência de Deus”! Como ela não é importante?

Olha meu amigo, não vejo como a trindade ser importante para alguém ser salvo. Vou para o inferno por acreditar nela? Você vai por não acreditar? NÃO! Vai ser salvo por aceitar a Deus como seu único e suficiente salvador,e pregar a palavra dele. Saber essas coisas é importante? É. importante para nossa salvação? Jamais foi dito isso (já que se isso não foi dito lá,não é verdade,certo?)

E sugiro que pare de usar a ''Tradução do Novo Mundo'' e use a de verdade.

Errante escreveu:
Sabe, além disso, é chato comentar estas 15 afirmações abaixo, sabe porquê?

Sei. Medo de me enfrentar. Relaxa parça, eu não vou te xingar nem nada. kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 1563956623

Errante escreveu:
@Dante10, você jura que lerá absolutamente TUDO que eu escrever aqui, inclusive os textos bíblicos citados?

Yes
Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 Hqdefault

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Nananinanão @Dante10...

Volta e comente o que já foi postado. Pelo visto não posso ficar apenas "digitando" aqui, pois percebo que você você não consegue se ater a um assunto mesmo. Exemplo? Eu respondi (ou rebati) duas respostas suas e o que você fez? NADA! Olha o meu post te respondendo e depois olhe o seu. Onde está as resposta a todas as informações? Você não comentou porquê? Até os seu "quotes" foram parciais... porquê?

Outra, não posso parar de usar a Tradução do novo Mundo pois é uma das melhores e mais CONFIÁVEIS traduções da bíblia que temos no momento. Quer um exemplo? Até uma tradução muito respeitada (King James) alterou sua nova tradução e colocou o nome de Deus (Jeová ou Jehovah em inglês) na sua nova tradução por entender que temos que traduzir de maneira correta cada texto. Agora são duas boas traduções que utilizam o nome sagrado. Você por um acado leu Salmo 110:1 na sua tradução? (Não vale colar usando outra tradução) Quem fala com quem ali e porque responde assim?

Eu citei ali em cima falhas da tradução que você usa e isto é uma infeliz realidade. Lembre-se que é nosso inimigo que está dominando este mundo e ele fará de tudo para que nós tenhamos não cheguemos a conhecer a verdade, mas, como mencionei com a Vacobs10, o conhecimento VERDADEIRO está "clareando mais e mais, como o sol da manhã, até o dia estar firmemente estabelecido".

Vou te dar mais uma chance de mostrar o seu potencial e a sua capacidade, pois, diferente de mim, você não tem medo de me enfrentar. Vai lá... Comente o que eu expus acima que depois te dou mais matéria para comentar.

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
A primeira você supostamente rebateu disse que é importante sabermos da Trindade para nossa salvação e eu disse que não, já que isso nunca foi dito em lugar nenhum da bíblia, e no seu post anterior disse que se não está na bíblia não é verdade. Então responde essa: Se um cara acredita na Trindade, vai queimar no fogo do inferno? Se disser que sim, tem sérios problemas mentais.
E digo mais!! Depois de uma rápida pesquisa descobri que a Tradução do Novo Mundo não passa de uma caricatura da palavra de Deus. Como disse antes no meu post. Você deveria responder aquela parte também, em vez de reclamar que eu não respondo tudo :bob:

E a segunda suposta rebatida que deu na pergunta número quarto do post anterior não deve ser respondida já que usamos bíblias diferentes, eu a normal e você a pervertida!!! Ou não né, eu lá sei qual a certa? Eu uso a minha pretinha aqui de casa. Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 160700883

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
KKK... como sempre muito bem humorado. Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 150950350

Bom, sobre a tradução @Dante10, já falei antes, você não em como me responder porque NÃO sabe. é simples! Isto não te torna inferior ou algo parecido, só mostra que você é mais um que, por não ter acesso a estas verdades, foi obrigado a crer naquilo que a sua "pretinha ai de casa" está dizendo.   propósito, você usa a João Ferreira de Almeida?

É o que muitos argumentam e com certa razão. Uma vez, não sei se aqui ou se em outro fórum, li o seguinte: "Como terei certeza que tudo que está escrito é verdade? Como saber se, depois de basear toda a minha vida numa coletânea de 1500 páginas eu não joguei minha vida fora? E se, na verdade, tudo isso foi manipulado? Como saber?"

Bom, é neste ponto que a TNM sai na frente. Se você parasse para ler ao invés de fazer isto: "Depois de uma rápida pesquisa descobri que a Tradução do Novo Mundo não passa de uma caricatura da palavra de Deus" saberia que ela é sim uma excelente e confiável tradução. Aliás, para mostrar como você é uma pessoa imparcial, e que obviamente não foi atrás de sites que querem apenas tentar provar que ela é uma tradução ruim, (note que eu disse "tentar") quais são as características positivas da TNM em relação às outra? Digamos por favor... :e.e:


Dante10 escreveu:
A primeira você supostamente rebateu disse que é importante sabermos da Trindade para nossa salvação e eu disse que não, já que isso nunca foi dito em lugar nenhum da bíblia, e no seu post anterior disse que se não está na bíblia não é verdade. Então responde essa: Se um cara acredita na Trindade, vai queimar no fogo do inferno? Se disser que sim, tem sérios problemas mentais.

Bom, já que a opção é esta então, não! Não queimará. Mas se ele não acreditar, também não, pois não existe "inferno de fogo". Este é mais um erro de tradução que junta dois termos diferentes numa única palavra e mistura os sentidos originais E CORRETOS do que Cristo quis dizer.

Lembra de joão 1:1 usado por você para "tentar" provar que Jesus é Jeová? Então, se tiver coragem, "dê uma rápida pesquisa" na NET e leia a respeito. Ficará pasmado!

Com relação à trindade, você não quotou todas as minhas questões. E os textos que coloquei do evangelho de João? Nada?

Outra coisa, sobre as acusações, vou dar aqui apenas a primeira resposta, pois, se você não se dá ao trabalho de responder  (e dar base, claro) ao que eu já postei, isto automaticamente me tira da obrigação de responder o seu CTRL+C e CTRL+V.

Lá vai:

Dante10 escreveu:
Motivos para não ser T.D.J.:
1.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.


Vou começar com Isaías 45: 22-25, ali diz realmente que Deus NO FUTURO todo joelho se dobrará a ele. Perfeito. Daí, “você” usa o texto de Filipenses 2:9-11 e AFIRMA que Paulo aplica esta passagem de Isaías ao relato em Isaías, certo? Vamos ler?
Filipenses 2:9-11 “Por essa razão, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, a fim de que, diante do nome de Jesus, se dobre todo joelho — dos que estão no céu, na terra e debaixo do chão — e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” Aí está. Alí fala de Deus (uma pessoa acima) Enalteceu Jesus (um outra pessoa abaixo) a um posição superior. Ou seja, aqui temos dois detalhes: 1 – Que Jesus NUNCA teve tal posição, portanto, uma das bases da trindade (coiguais) cai por terra. E depois, alí mostra que alguém com mais autoridade dará autoridade para Jesus e que todo joelho (nos céus e na terra) se curvem a Jesus. Mas e quanto ao pai? Note que os joelhos alí se exclui o de Jeová, pois este ato é para a GLÓRIA DELE, DO PAI e não de Jesus. E porque afirmou isso? Primeiro, porque em vários textos Jesus diz que O PAI é MAIOR DO QUE ELE. E ainda por cima, em 1ª Coríntios 15:27, o próprio Paulo disse: “Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas”. Ou seja, nem todo o joelho se dobrará, pois, afinal Deus não se dobra a ninguém. E daí você pergunta? Mas e o texto de Isaías, quando se cumprirá? Bem, leia agora o versículo 28, que diz: “No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas,+ para que Deus seja todas as coisas para com todos”. É neste momento meu caro, que o texto de Isaías se cumprirá em sentido pleno.

Agora os textos de 44:22-23, 45:24 e 54:17, 43:11 você está certo quando diz que eles falam de Jeová sendo o nosso resgatador (redentor) e nosso salvador. Cristo estava no céu, e nesta época, Jeová é quem lidava diretamente com o seu povo. Ok, mas na verdade isso NÃO mudou. Jeová continua sendo o nosso libertador. E segundo Isaías 43:10, ele é o ÚNICO. Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”. Ou seja, Jeová nos resgata POR MEIO DE CRISTO. (Leia João 3:16-17) Lembra? Ele é o caminho, a verdade e a vida. Mas o caminho para quem? Para Deus. Deus, para nos resgatar, enviou o seu filho como resgate para nos salvar (Leia 1ª João 4:14). Veja por exemplo, o livro de  Hebreus 5:7, alí diz que Jeová era o resgatador de Jesus. (Durante sua vida na terra, Cristo fez pedidos e súplicas, com fortes clamores e lágrimas, Àquele que era capaz de salvá-lo da morte, e ele foi ouvido por causa do seu temor de Deus.) Notou? E note também que o próprio texto de Tito coloca Jeová E o nosso salvador Jesus, contrastando ali claramente duas pessoas.

Sobre o texto de Isaías 41:4, 44:6, e 48:12, sim, eles declaram Jeová como o primeiro Deus e o ultimo Deus e sobre Apocalipse, o 1:7 fala de Jesus, já o 8 fala de Jeová. Ali começa uma outra sentença e não é uma continuação. É só você relacionar este versículo com o 4 que entenderá.(Já o versículo 11 aqui não relata nada sobre o assunto, você leu? Se sim, porque colocou ele aqui?) bom, o 22:13-14 também fala de Jeová, pois sempre que se fala de Alfa e Ômega É PARA O DEUS TODO PODEROSO. Eu pulei o 1:17 (que fala de Jesus) porque este tem um detalhe:

Ali o apóstolo diz: “Quando o vi, caí como que morto aos seus pés. Então ele pôs a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último”.

Aí você me pergunta, se Jeová é o Deus Todo Poderoso (pois a texto CLAROS com este título) e se Ele é o Alga e o Ômega, então porque Jesus diz aqui na visão que “ele é o primeiro e o ultimo”??? É aqui uma afirmação de uma “duodade” (pois não fala nada do espírito santo)? Não! Temos que entender como um todo para compreender claramente o que ele quis dizer. Então, o que fazer? Bem, que tal continuar lendo? Vamos lá?

Continua assim: “e aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e da Sepultura.”. Porque ele relatou isso? Bom, sabemos que o livro de Apocalipse é escrito por meio de sinais e visões, então, tudo que acontece nelas é por um objetivo. Se você ler o 2:8 lerá assim: “Ao anjo da congregação em Esmirna escreva: Estas coisas diz ‘o Primeiro e o Último’ e novamente conclui aquele que morreu e voltou a viver. Então, sabemos que ele quer nos dizer algo. O que seria? Que ELE é Jeová? Que ele é o primeiro Deus e o último Deus? Não? Uma dica? O final da frase após as expressões. Então, se você pesquisar na bíblia, verá que Jesus oi o primeiro humano ressuscitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. (Afinal, depois da ressurreição de Cristo ele voltou ao céu e foi lhe dada a honra de ressuscitar as pessoas (João 5:28 29, veja também Colossenses 1:18). Note que isto NUNCA mais ocorrerá novamente, pois Cristo NUNCA mais morrerá e Jeová NUNCA MAIS precisará levantá-lo dentre os mortos.

E para finalizar, a prova da autoria:
"O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados"

Este foi perfeito! Tipo, tá na cara que foi você mesmo quem correu atrás destas informações e sabe o que cada texto, frase e afirmação está querendo dizer...

Portanto meu caro, estas acusações estão erradas. :GG:

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Bom, sobre a tradução @Dante10, já falei antes, você não em como me responder porque NÃO sabe. é simples! Isto não te torna inferior ou algo parecido, só mostra que você é mais um que, por não ter acesso a estas verdades, foi obrigado a crer naquilo que a sua "pretinha ai de casa" está dizendo.


Confio mais na pretinha do que na que a dos testemunhas de Jeová diz. Ela me ajudou até aqui, então não vou trocar ela por uma falsa de pessoas que são anti-cristãs.
 Em Colossenses 1:16, a Tradução Novo Mundo insere a palavra "outras" apesar de ela estar completamente ausente do texto original grego. Isso é feito para dar a ideia de que "todas as outras coisas" foram criadas por Cristo, em vez de o que o texto diz: "todas as coisas foram criadas por Cristo." Isso é para corresponder com a sua crença de que Cristo é um ser criado, e acreditam assim por negarem a Trindade.

Apocalipse 22: 18,19 diz ''Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.''

Então ponha seu cérebro para funcionar: Um coloca algo na bíblia(intencionalmente) pois desacredita na Trindade. Outro segue algo errado da bíblia por um erro de tradução. Quem vai se fuder mais? A resposta é óbvia, um não sabe que erra outro sabe. então você está certissimo: Eu não sei se estou errado. Você sabe que está errado.

Essa tradução definitivamente não é uma versão válida da Palavra de Deus. Existem pequenas diferenças entre todas as grandes traduções da Bíblia em português; nenhuma tradução é perfeita. No entanto, outros tradutores da Bíblia cometem erros pequenos na tradução do texto grego e hebraico. Por outro lado, a TNM intencionalmente adapta a tradução do original para que entre em conformidade com a teologia da Testemunha de Jeová. A Tradução do Novo Mundo é uma perversão, e não uma versão da Bíblia.

Aí está. Alí fala de Deus (uma pessoa acima) Enalteceu Jesus (um outra pessoa abaixo) a um posição superior. Ou seja, aqui temos dois detalhes: 1 – Que Jesus NUNCA teve tal posição, portanto, uma das bases da trindade (coiguais) cai por terra.

Como disse o filho está sujeito ao pai e o Espírito Santo está sujeito ao pai e ao filho(mas ninguém é inferior a ninguém). Foi respondido por mim na pergunta 27, vai lá ver.

. E depois, alí mostra que alguém com mais autoridade dará autoridade para Jesus e que todo joelho (nos céus e na terra) se curvem a Jesus. Mas e quanto ao pai? Note que os joelhos alí se exclui o de Jeová, pois este ato é para a GLÓRIA DELE, DO PAI e não de Jesus. E porque afirmou isso? Primeiro, porque em vários textos Jesus diz que O PAI é MAIOR DO QUE ELE.

Mesma coisa.

E segundo Isaías 43:10, ele é o ÚNICO. Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”.

Discordo de você.

O resto das suas afirmativas são totalmente malucas: Faz uma afirmação usando uma passagem (fora de contexto) e depois manipula tudo com outra passagem totalmente diferente (fora de contexto)!!
Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 160700883

Por exemplo:
Agora os textos de 44:22-23, 45:24 e 54:17, 43:11 você está certo quando diz que eles falam de Jeová sendo o nosso resgatador (redentor)...........


Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”..........


kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 1563956623

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Bom dia @Dante10, como passou a noite? Espero que bem! Afinal, depois da resposta acima, cheia de embasamento e lógica bíblica, não é para menos... né não?

Sabe o engraçado de debater com você sobre isso? Seu humor! É muito diferente...

Bom, você novamente erra nos quotes e separa "apenas" o que quer e por isso minhas respostas ficam "aparentemente" sem sentido. Vamos a mais alguns detalhes:

Dante10 escreveu:
Confio mais na pretinha do que na que a dos testemunhas de Jeová diz. Ela me ajudou até aqui, então não vou trocar ela por uma falsa de pessoas que são anti-cristãs.

Se você confia na pretinha (que aliás, você não me respondeu qual é a sua tradução) não tem problema. Dá para usar ela por um bom tempo também, afinal, lá para meados de 1890, nós também usamos a King James, a Versão Internacional e a   João Ferreira de Almeida (entre outras) e MESMO COM ELAS, pudemos identificar falhas graves na doutrina da trindade. Blz?

Há, e "anti-cristãs"? Por favor, não vá para este lado como muitos fazem, eu te peço. Você é muito mais que isso! Consegue se manter no foco e não ofender com mentiras?


Dante10 escreveu:
Em Colossenses 1:16, a Tradução Novo Mundo insere a palavra "outras" apesar de ela estar completamente ausente do texto original grego. Isso é feito para dar a ideia de que "todas as outras coisas" foram criadas por Cristo, em vez de o que o texto diz: "todas as coisas foram criadas por Cristo." Isso é para corresponder com a sua crença de que Cristo é um ser criado, e acreditam assim por negarem a Trindade.

Não, não quere dizer isso não. O versículo anterior diz: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”, ou seja, ele é o primeiro a ser criado, então, TODAS AS OUTRAS COISAS foram criadas por ele, é simples! Não estamos “insere palavra” alguma no texto, estamos apenas dando a correta interpretação do texto grego NO NOSSO IDIOMA.

Dante10, não é com o versículo 16 que você precisa ficar “encucado” e sim com estes:

- Apocalipse 3:14 (Ao anjo da congregação em Laodicéia escreva: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:) Aqui claramente mostra que Jesus foi o princípio da criação do Pai, ou seja, a primeira coisa que Jeová criou.
- Hebreus 1:2 (Agora, no fim destes dias, ele nos falou por meio de um Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez os sistemas de coisas.) Aqui claramente mostra que Jeová fez tudo POR MEIO de Jesus.
- Colossenses 1:15 (Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;) Aqui claramente lemos que Jesus é o primogênito (ou o primeiro criado) de Deus. Não tem o que discordar.
- Provérbios 8:22-23 (Jeová me produziu como o princípio do seu caminho, A primeira das suas realizações mais antigas. Fui estabelecida nos tempos antigos, No começo, antes de existir a terra) Aqui novamente Jesus, chamado de sabedoria.

Entende Dantinho? O “outras” ali no texto não muda o sentido? O “outras” ali DÁ O SENTIDO CORRETO com base em toda a bíblia.

Jesus sempre falou de si mesmo como o Filho de Deus, o que prova que ele recebeu a vida de Deus,(Leia João 10:36; 3:16 e 5:26) Encarado do ponto de vista “linguístico”, o mero fato de que Jesus é o “Filho de Deus” indica um princípio, assim como o filho sempre é mais jovem do que seu pai. Quanto ao Pai, ele sempre existiu. A respeito de Jeová o salmista inspirado disse: “De tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus.” (Salmo 90:2) Não se pode dizer o mesmo a respeito do Filho, Jesus, visto que esse termo indica algo diferente, não concorda?

Note também que Jesus é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio [arkhé] e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”. Certo? Bom, ser ele o “primogênito dentre os mortos” significa que ele mesmo esteve certa vez morto, e ser ele o “primogênito de toda a criação” significa que ele mesmo foi criado pelo seu Pai celestial. (Apocalipse 1:5, 17, 18 e Atos 2:22-32) “Primogênito” não significa que Jesus é o principal, como sugerem muito, pois isto NÃO está escrito. Mas, ainda assim, uma vez que ele é o primeiro ou principal da CRIAÇÃO, então foi criado e teve princípio!

Quer discordar, fique à vontade! Mas faça com textos bíblicos tá? E rebata os outros TODOS que falei acima, além destes.



Dante10 escreveu:
Apocalipse 22: 18,19 diz ''Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.''

Então ponha seu cérebro para funcionar: Um coloca algo na bíblia(intencionalmente) pois desacredita na Trindade. Outro segue algo errado da bíblia por um erro de tradução. Quem vai se fuder mais? A resposta é óbvia, um não sabe que erra outro sabe. então você está certissimo: Eu não sei se estou errado. Você sabe que está errado.

Tá, estou “pondo”. Bom, na SUA frase, a lógica diz que o segundo exemplo está menos errado. Mas agora vou colocar a lógica correta: UM coloca algo na sua tradução que ajuda a entender o texto escrito em outra língua para dar o sentido correto. O OUTRO se recusa a acreditar nas provas apresentadas e continua se apegando à sua tese inicial, mesmo sem conseguir rebatê-las”. E agora? Qual está CERTO e não MENOS ERRADO?

Dante10, este texto de “tirar (ou acrescentar) quaisquer letras” é válido para a bíblia sim, mas lembre-se que TODAS as traduções colocam “letras” que não existem no idioma original para que o sentido fique claro e CORRETO. TODAS fazem isso... por favor. Leia mais sobre o assunto antes de escrever algo com isso aqui. O fato de você nem me falar a sua tradução só indica uma coisa...



Dante10 escreveu:
Essa tradução definitivamente não é uma versão válida da Palavra de Deus. Existem pequenas diferenças entre todas as grandes traduções da Bíblia em português; nenhuma tradução é perfeita. No entanto, outros tradutores da Bíblia cometem erros pequenos na tradução do texto grego e hebraico. Por outro lado, a TNM intencionalmente adapta a tradução do original para que entre em conformidade com a teologia da Testemunha de Jeová. A Tradução do Novo Mundo é uma perversão, e não uma versão da Bíblia.

De onde você tirou isso? Quais as suas provas? Aliás, não! ANTES, o que você leu naquele link acima que te deixei? O que entendeu? Ficou “com medo de algo”. Lembre-se que “homem não teme nada”. Depois de nos expor aqui sua opinião daquele assunto, aí sim coloque aqui suas “provas” da inexatidão da TNM. Pode ser? Caso contrário...
EDIT: Dá uma conferida NESTE LINK diz o que achou.



Dante10 escreveu:
Aí está. Alí fala de Deus (uma pessoa acima) Enalteceu Jesus (um outra pessoa abaixo) a um posição superior. Ou seja, aqui temos dois detalhes: 1 – Que Jesus NUNCA teve tal posição, portanto, uma das bases da trindade (coiguais) cai por terra.

Como disse o filho está sujeito ao pai e o Espírito Santo está sujeito ao pai e ao filho(mas ninguém é inferior a ninguém). Foi respondido por mim na pergunta 27, vai lá ver.

Tá, na pergunta 27 você disse: “São coiguais em poder apenas.” E? Isto por acaso respondeu o texto de 1ª Coríntios 15:27, 28? Lá diz: “Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos”. Fica claro aqui que Jeová Deus não deixou nada que não fosse sujeito a Jesus, exceto, é claro, ele próprio, Jeová. Bem, estar alguém sujeito a outra pessoa significa, por definição, ser dependente, submisso ou subordinado a esta pessoa. Não? Daí, você responde simplesmente que eles são iguais apenas em poder, MAS NOTE QUE NÃO FORNECE NENHUMA BASE PARA RESPOSTA e portanto, esta sujeição é “parcial”. Isso por si só já o faria não ter razão alguma na afirmação, mas mesmo assim, vou rebater esta sua frase com alguns textos bíblicos:

- Isaías 9:6 chama a Jesus de Deus poderoso
- Êxodo 6:3, Isaías 13:6, 2ª Coríntios 6:18 e Apocalipse 21:22 (entre um montão de outros textos) chama Jeová de Deus Todo Poderoso.

Em Mateus 28:18 diz que toda a autoridade (e consequentemente poder para realiza-lo) foi dada a Jesus (Uma prova de que antes ele não tinha). Mas note que, segundo o mesmo livro de 1ª Coríntios 15:27-28, esta autoridade é sobre TUDO, EXCETO o próprio Deus, Jeová, que o deu. Notou como não precisei “viajar” nos termos para explicar poucos textos bíblicos? Sua vez!



Dante10 escreveu:
. E depois, alí mostra que alguém com mais autoridade dará autoridade para Jesus e que todo joelho (nos céus e na terra) se curvem a Jesus. Mas e quanto ao pai? Note que os joelhos alí se exclui o de Jeová, pois este ato é para a GLÓRIA DELE, DO PAI e não de Jesus. E porque afirmou isso? Primeiro, porque em vários textos Jesus diz que O PAI é MAIOR DO QUE ELE.

Mesma coisa.

Exato! Mesma coisa! Todo o poder foi DADO a alguém que não o tinha, porque? Porque ele (Jesus) é inferior a Deus (Jeová). Obrigado pela ajuda!



Dante10 escreveu:
E segundo Isaías 43:10, ele é o ÚNICO. Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”.

Discordo de você.

Isso, muito bem, você discorda, mas, qual a base?



Dante10 escreveu:
O resto das suas afirmativas são totalmente malucas: Faz uma afirmação usando uma passagem (fora de contexto) e depois manipula tudo com outra passagem totalmente diferente (fora de contexto)!!

Por exemplo:
Agora os textos de 44:22-23, 45:24 e 54:17, 43:11 você está certo quando diz que eles falam de Jeová sendo o nosso resgatador (redentor)...........


Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”..........


kk

Ok, novamente faz acusações mas não traz nada para rebater.

Dante10, assim não dá! Voce sabe porque eu disse a frase “Se os textos de Efésios 1:7, 1ª Coríntios 1:30 e Tito 2:13 dizem que Jesus é nosso Salvador e resgatador, isso deve ser entendido como “por meio de”??? Por causa disto:

Efésios 1:7 (Por intermédio dele [Jesus] temos o livramento por resgate, por meio do sangue dele [de Jesus], sim, o perdão das nossas falhas, segundo as riquezas da sua [da de Deus] bondade imerecida)
João 1:29 (No dia seguinte, ele viu que Jesus vinha ao seu encontro e disse: “Vejam o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!) note que aqui, Jesus é chamado de Cordeiro de Deus, ou seja, o meio que Deus, JEOVÁ, usou para nos resgatar, para tirar os nossos pecados.
Colossenses 1:13-14 (Ele [Deus] nos livrou da autoridade da escuridão e nos transferiu para o reino do seu Filho amado, por meio de quem temos o nosso livramento por resgate, o perdão dos nossos pecados). Notou novamente? Jeová nos salva POR MEIO DE JESUS.
Judas 25 (ao único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poder e a autoridade desde toda a eternidade, agora e por toda a eternidade. Amém.) Notou? o salvador CONTINUA sendo DEUS (e sempre será). Jesus é o MEIO pelo qual ele salva.

DETALHE: Os colchetes acima foram colocados por mim para você não precisar ler o contexto, mas POR FAVOR, faça isso e chegue à mesma conclusão.

Notou? Não há “afirmativas totalmente malucas”. Eu não “manipulo tudo com outra passagem totalmente diferente”. Eu uso a bíblia para responder a questões bíblicas. O problema que noto aqui é que você digitou KKK e simplesmente não disse nada. Colocou “caras e memes” e saiu pela tangente novamente. É muito claro que Jesus é nosso resgatador, porque foi por meio dele que Jeová nos resgatou. Mas note que o resgate foi pago por alguém (Jesus) para alguém (Jeová).

Dante10, fique à vontade! A propósito, está deixando muita coisa passar...

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
@Dante10? Ainda no aguardo...

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Ah... Bem, não vai me convencer jamais, nem eu irei. Usamos bíblias com traduções diferentes, por isso nunca chegaremos a um acordo. kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 1563956623 mas você está errado. AHAHAHAHHAHAHAHHA.

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Dante10 escreveu:
Ah... Bem, não vai me convencer jamais, nem eu irei. Usamos bíblias com traduções diferentes, por isso nunca chegaremos a um acordo. kk Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 1563956623 mas você está errado. AHAHAHAHHAHAHAHHA.

Ahhh... que pena @Dante10! Mas temos então o assunto como encerrado.

Daí, ficou provado até então que:

- Jesus é o Cristo, o filho de Deus, aquele que foi criado e que, portanto,  teve um início é é inferior ao pai.
- Jeová é Deus, o Pai, o Todo-Poderoso, que nunca teve início e nem terá fim é que é superior a tudo e a todos.
Base: Tetos bíblicos colocados acima e não refutados.

E ficou sem provas o seguinte:

- A Tradução do Novo Mundo é uma tradução ruim.
- As Testemunhas de Jeová são "anti cristãs".

Ok, até uma próxima!

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
- Jesus é o Cristo, o filho de Deus, aquele que foi criado e que, portanto,  teve um início é é inferior ao pai.
- Jeová é Deus, o Pai, o Todo-Poderoso, que nunca teve início e nem terá fim é que é superior a tudo e a todos.


Que são inúteis graças aos problemas ainda sem solução:

- A Tradução do Novo Mundo é uma tradução ruim.(pervertida)

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Dante10 escreveu:
- Jesus é o Cristo, o filho de Deus, aquele que foi criado e que, portanto,  teve um início é é inferior ao pai.
- Jeová é Deus, o Pai, o Todo-Poderoso, que nunca teve início e nem terá fim é que é superior a tudo e a todos.


Que são inúteis graças aos problemas ainda sem solução:

- A Tradução do Novo Mundo é uma tradução ruim.(pervertida)


São apenas palavas meu jovem, palavras que indicam que não sabe o que fala além de aparentar um certo "medo" da verdade. Não valem.Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 160700883

Se eu escrever aqui que o sei pai lhe adotou e que na verdade ele não te ama e só está co você por causa de uma consciência culpada, para você, valeria alguma coisa?

Palavas meu caro... Passar bem! :barry:

descriptionBíblia [Discussão oficial] - Página 3 EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
São apenas palavras meu jovem, palavras que indicam que não sabe o que fala além de aparentar um certo "medo" da verdade. Não valem.Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 160700883

Chore aí, e não ouse pregar seu anticristianismo no meu fórum novamente. Bíblia [Discussão oficial] - Página 3 160700883
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos