Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bíblia [Discussão oficial]

+2
02snake
Apollo
6 participantes

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyBíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Poste suas divergências e dúvidas sobre a bíblia.

Tenho certeza que nosso amigo @02snake irá ajudar. :guei:

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
:fry: ... sei.

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
1) Qual foi a marca q Deus colocou em Caim ?

2) Quem era Milquesedeque ?

3) Qual a importância do livro de Jasher ? Ele revelaria a verdade da origem da vida ?

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Agora que vi que o Apollo continua com suas tentativas de querer ser o grassadão da net.

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Pscn escreveu:
1) Qual foi a marca q Deus colocou em Caim ?

2) Quem era Milquesedeque ?


1. Não há como ter um pingo de certeza sobre isso (nunca foi esclarecido). Se estamos seguindo o caminho de que a história é verdadeira, a marca tem que ser algo que outras pessoas possam reconhecer — algo no estilo: "Este é Caim. E, mesmo que ele seja um assassino, Deus há de dizer: não o mate ou você terá sete vezes do mesmo castigo que ele recebeu."


2. Melquisedeque*

Melquisedeque era um sumo sacerdote do Deus Altíssimo no Gênesis contemporâneo. Mel, juntamente com Abraão, existiu antes da lei do convênio de Yhvh. As pessoas entraram em acordo com Deus: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Isso é muito importante — vendo que segue de acordo com Gálatas 3:17. A lei pactuada, de fato, não é retroativa.

Outras opções?

A. Ele foi Cristo pré-encarnado. Essa é uma noção popular.
B. Ele foi o Espírito Santo.
C. Um Anjo estiloso.
D. Ele era Enoque: quando Abraão conheceu Melquisedeque, Enoque já tinha "ido embora" por mais de mil anos.
E. Ele foi Sem, o filho de Noé.
F. Uma emanação extraordinária da deidade.

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Jesus era mentiroso, louco ou Deus?
 Muitos acreditam que Jesus era um mestre moral, bastante inteligente, mas não era Deus. Ora, se ele dizia que era Deus e não era, não podia ser um mestre moral pois estava mentindo. Se porém se dizia Deus, se achava Deus, mas na verdade não era, então tinha parafuso solto,maluco e por isso não podia ser mestre moral ou inteligente. Ou, talvez ele era sim um mestre moral, inteligente e Deus. O que complementaria e grandificaria toda a questão.

Qual você escolhe?







kk mexendo com a cabecinha dos ateus com perguntinhas cristãs bacanas. Bíblia [Discussão oficial] 1563956623

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Do que adiantava varrer o mundo se humanos se corromperiam novamente?

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Apollo escreveu:
Do que adiantava varrer o mundo se humanos se corromperiam novamente?


Uma questão que você mesmo já reconhece a resposta, @Apollo: a depravação da humanidade atingira um nível que o mal permeava inteiramente cada parte de seu ser. A maldade era grande — isto é, suas ações eram más. Toda imaginação era má — a mente estava inteiramente corrompida. Cada pensamento de seu coração — sua vontade, seus desejos, suas emoções, suas paixões, tudo tinha ficado tão manchado de pecado que não havia mais nada dentro que não fosse mau. Essas pessoas, sobre as quais Deus derramou o dilúvio, não estavam meramente mergulhando no pecado — entre aqui e ali.

Ao se considerar o motivo da existência do Deus do dilúvio, devemos primeiro perceber que aqueles que viveram sobre a Terra foram completamente e nominalmente perversos em um nível em que não havia mais esperança de mudança. Não havia pessoas inocentes presas no dilúvio; todas eram culpadas da mais deplorável pecaminosidade. A rebelião contra Deus que vimos tendo raízes em Caim e seus descendentes tinha agora alcançado uma fruição que Deus não poderia ignorar...

O plano divino seria a ferramenta responsável para evitar que a corrupção ocorresse novamente.

Entende onde eu quero chegar? É necessário ser um homem de fé e compreensivo para ser um "ateu" — assim como eu. E isso só Deus sabe!

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Olha lá... @UchihaPower mandando bem pra caramba no assunto...
 
Eu ia tentar responder as questões do colega @Pscn (com exceção da 3ª, pois nada tem a ver com a bíblia sagrada) mas nem precisei... assino em baixo (como se minha assinatura valesse alguma coisa... kkk)
 
 
Só tem um detalhe:
UchihaPower escreveu:
Apollo escreveu:
Do que adiantava varrer o mundo se humanos se corromperiam novamente?




Uma questão que você mesmo já reconhece a resposta, @Apollo: a depravação da humanidade atingira um nível que o mal permeava inteiramente cada parte de seu ser. A maldade era grande — isto é, suas ações eram más. Toda imaginação era má — a mente estava inteiramente corrompida. Cada pensamento de seu coração — sua vontade, seus desejos, suas emoções, suas paixões, tudo tinha ficado tão manchado de pecado que não havia mais nada dentro que não fosse mau. Essas pessoas, sobre as quais Deus derramou o dilúvio, não estavam meramente mergulhando no pecado — entre aqui e ali.

Ao se considerar o motivo da existência do Deus do dilúvio, devemos primeiro perceber que aqueles que viveram sobre a Terra foram completamente e nominalmente perversos em um nível em que não havia mais esperança de mudança. Não havia pessoas inocentes presas no dilúvio; todas eram culpadas da mais deplorável pecaminosidade. A rebelião contra Deus que vimos tendo raízes em Caim e seus descendentes tinha agora alcançado uma fruição que Deus não poderia ignorar...

O plano divino seria a ferramenta responsável para evitar que a corrupção ocorresse novamente.

Entende onde eu quero chegar? É necessário ser um homem de fé e compreensivo para ser um "ateu" — assim como eu. E isso só Deus sabe!

Volto a dizer meu caro Uchilapower, não te falta muito, mas te falta o mais difícil...
 
Segundo o pouco que sei, a sua resposta acima (sobre o questionamento do @Apollo) estava OK até o ponto, onde a partir de um determinado momento você apresenta claramente o desconhecimento dos propósitos de Deus bem como da verdadeira “raiz da rebelião” contra o nosso criador. Caim? Não meu caro.. não...




E sobre Melquisedeque, concordo também. Sobre as opções, a letra "E" é muito aceita. Tem como afirmar? NÃO. A bíblia sagrada não diz, até por motivos óbvios, mas não se pode descartar esta opção... o que não muda em nada sua boa resposta. Só gostaria de acrescentar o seguinte: Melquisedeque era sacerdote mas também era REI, por isso a comparação com Jesus. Mas este é OUTRO assunto...
 
 
 
Dante10 escreveu:
Jesus era mentiroso, louco ou Deus?


 Muitos acreditam que Jesus era um mestre moral, bastante inteligente, mas não era Deus. Ora, se ele dizia que era Deus e não era, não podia ser um mestre moral pois estava mentindo. Se porém se dizia Deus, se achava Deus, mas na verdade não era, então tinha parafuso solto,maluco e por isso não podia ser mestre moral ou inteligente. Ou, talvez ele era sim um mestre moral, inteligente e Deus. O que complementaria e grandificaria toda a questão. 

Qual você escolhe? 

kk mexendo com a cabecinha dos ateus com perguntinhas cristãs bacanas. Bíblia [Discussão oficial] 1563956623


No caso, EU particularmente não escolho nem a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira...

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
@02Snake

Patenteei sobre a concatenação de Caim em relação no que concerne à composição da rebelião divina. Rei do Camarote

Última edição por UchihaPower em 10/5/2017, 16:09, editado 1 vez(es)

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
No caso, EU particularmente não escolho nem a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira...


Agora que vi, não era Deus mas filho de Deus. Escrevi errado. kk Bíblia [Discussão oficial] 1563956623

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
@02snake

Vc está equivocado, pois o livro de Jasher é algo bíblico, mas falta evidência para esclarecer o assunto. Além deste, existem inúmeros livros q são citados.

@UchihaPower


Obrigado pela resposta, mas a mesma se assemelha as encontradas no google. Eu gostaria de ver SUA opinião, não uma resposta fundada por terceiros. Dentre as possibilidades de Melquisedeque, qual vc mais se identifica ?

Vc já viu uma teoria fazendo referência da cor negra a marca de Caim ? Leia, é interessante !

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
Pscn escreveu:
Obrigado pela resposta, mas a mesma se assemelha as encontradas no google. Eu gostaria de ver SUA opinião, não uma resposta fundada por terceiros. Dentre as possibilidades de Melquisedeque, qual vc mais se identifica ?

Vc já viu uma teoria fazendo referência da cor negra a marca de Caim ? Leia, é interessante !


Por nada, meu querido. Eu me identifico, na verdade, com a possibilidade que eu não citei: Samael! Já leu sobre o tema? Recomendo fortemente. o/

Darei uma lida a respeito da teoria que você referenciou. Lembro-me vagamente.



Última edição por UchihaPower em 10/5/2017, 16:23, editado 1 vez(es)

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Patenteei sobre a concatenação de Caim em relação no que concerne a rebelião divina. Rei do Camarote

A tá... então você "apenas mostrou a participação (ou ligação) de Caim em se relacionar com a rebelião CONTRA Deus"... (e não rebelião divina, pois, afinal, Deus não se rebelou com ninguém)



Dante10 escreveu:
No caso, EU particularmente não escolho nem a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira...


Agora que vi, não era Deus mas filho de Deus. Escrevi errado. kk Bíblia [Discussão oficial] 1563956623

É isso aí colega! :barry:

descriptionBíblia [Discussão oficial] EmptyRe: Bíblia [Discussão oficial]

more_horiz
02snake escreveu:
A tá... então você "apenas mostrou a participação (ou ligação) de Caim em se relacionar com a rebelião CONTRA Deus"... (e não rebelião divina, pois, afinal, Deus não se rebelou com ninguém)


Rebelião divina nada mais é do que outro modo de referenciar esta ocorrência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos