Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

+7
Coldman
Apollo
EletriFMSS
Jony
Shey
igor bacelar
Dante Sparda
11 participantes

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
@Son Goku

Sim, é o mais indicado. A balança pende muito mais pro lado que a forma primária do Freeza (contido) era superior a estes dois do que o contrário. O treinamento dele não faz lá muito sentido, mas é o material que temos pra avaliar; o que nos foi dado. E não me faz muito sentido ver o Gohan fazendo umas multiplicações na cabeça dele (inclusive naquele momento de terror todo) pra comparar o possível poder de, por exemplo, o Freeza em sua terceira forma em relação ao dele do arco Buu e o Gotenks SSJ3.


descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
O SSJ4 é mais legal, logo é mais poderoso.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
@Izumi

Embora não seja possível descartar sua hipótese, já que tudo aqui é teoria, acho que ele já estar pensando na forma Final é mais coerente sim, veja:

Coloque-se no lugar dele

SUPONHA que Freeza primeira forma mais fraco que Gotenks, certo ? Que a fusão, em SSJ3, poderia vencer a primeira forma, porém perderia da segunda.

Você, estando lá, e SABENDO que Freeza vai usar uma pá de transformações vai falar o que ?

Opção 1 - Vou falar que Gotenks vence, afinal to nem ai para as transformações e estou levando somente em conta a primeira forma

Opção 2 - Vou falar pra ele não lutar e que ele é inferior, uma vez que  sei que Freeza não está com seu total poder ali e que sua forma Final é mais poderosa

Entendeu ?

Mesmo que implícito e que eu não possa provar, ao meu ver, Gohan falou que Gotenks não tinha chance já prevendo as formas do Freeza, simplesmente não faz sentido levar em conta a primeira sabendo que ele tem outras, é a mesma coisa que saber que um policial tem uma arma mas levar em conta somente a força física dele em um combate, não é muito lógico isso

Quanto ao tópico, aguardo me provarem que Blue > SSJ4 :sasaki:

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Mas aí entra o seguinte:

Quem garante que as transformações do Freeza sofreriam o mesmo efeito provindo do multiplicador, ocasionando sequer algo parecido com que foi visto em Namekusei? Do jeito que esse treinamento do Freeza foi roubado, não me é surpresa ele derrotar ambos estando somente em sua forma primária, até porque ele em sua forma final (pré-Golden) peitou um Goku base que tinha um poder semelhante ou igual ao Super Saiya-jin Red. Logo, colocar o Freeza acima de sua forma primária como nível Gotenks SSJ3/Gohan Ultimate é tão limitador a ponto de considerar o Goku base do arco do R. de Freeza nível Vegetto base.

Eu ainda acredito que o mangá ainda seja considerado junto com o anime, até porque não há muitas distinções em relação a animação. E no mangá o Gohan também deixa claro que o Freeza (first form, até porque ele arrega pra este nesta forma) está completamente diferente, e Piccolo ainda exalta o colocando num patamar de "monstro de outra dimensão." (Piccolo do Super deve ter um poder próximo ou igual ao do SSJ2, até porque ele não parou de treinar)

Enfim, eu já considero o Goku que enfrentou o Beerus superior ao Goku do GT, mas como eu não tenho evidências (ainda) de que os multiplicadores pós-Namekusei tenham sido feitos pelo Toriyama, eu não posso levar em conta esses números todos -- também porque pdl se tornou irrelevante desde muito tempo, e Super não escapa disso aí.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Quando Goku usou o ritual para restaurar os poderes do Ssj4 na luta contra Baby. Foram Gohan + Goten + Trunks + Pan. No ritual para o SsjGod; Vegeta + Gohan + Goten + Trunks + Pan. E o SsjGBlue > SsjGod. Sendo assim, o God é superior ao Ssj4 sim.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Izumi escreveu:
Mas aí entra o seguinte:

Quem garante que as transformações do Freeza sofreriam o mesmo efeito provindo do multiplicador, ocasionando sequer algo parecido com que foi visto em Namekusei? Do jeito que esse treinamento do Freeza foi roubado, não me é surpresa ele derrotar ambos estando somente em sua forma primária, até porque ele em sua forma final (pré-Golden) peitou um Goku base que tinha um poder semelhante ou igual ao Super Saiya-jin Red. Logo, colocar o Freeza acima de sua forma primária como nível Gotenks SSJ3/Gohan Ultimate é tão limitador a ponto de considerar o Goku base do arco do R. de Freeza nível Vegetto base.

Eu ainda acredito que o mangá ainda seja considerado junto com o anime, até porque não há muitas distinções  em relação a animação. E no mangá o Gohan também deixa claro que o Freeza (first form, até porque ele arrega pra este nesta forma) está completamente diferente, e Piccolo ainda exalta o colocando num patamar de "monstro de outra dimensão." (Piccolo do Super deve ter um poder próximo ou igual ao do SSJ2, até porque ele não parou de treinar)

Enfim, eu já considero o Goku que enfrentou o Beerus superior ao Goku do GT, mas como eu não tenho evidências (ainda) de que os multiplicadores pós-Namekusei tenham sido feitos pelo Toriyama, eu não posso levar em conta esses números todos -- também porque pdl se tornou irrelevante desde muito tempo, e Super não escapa disso aí.


Hmmm

Bem, não acho que os aumentadores tenham mudado ou algo assim, o SSJ não mudou, já que Gowasu quando viu Goku se transformando em SSJ2 percebeu um aumento de 100X a base dele

Logo creio que as transformações tenham sim os mesmo multiplicadores

Agora, se estavam sendo levadas em consideração, aí não sei, como você disse, isso deixou de ser importante em Dragon Ball, as formas de Freeza nem foram mostradas novamente, então :fem:

jorge augusto235 escreveu:
Quando Goku usou o ritual para restaurar os poderes do Ssj4 na luta contra Baby. Foram Gohan + Goten + Trunks + Pan. No ritual para o SsjGod; Vegeta + Gohan + Goten + Trunks + Pan.  E o SsjGBlue > SsjGod. Sendo assim, o God é superior ao Ssj4 sim.


Como se isso fosse realmente algo lógico

Personagens iguais de épocas diferentes, poderes diferentes, universos diferentes

Acha mesmo que eles iriam ter o mesmo poder e pela ausência de um, o SSJGod seria superior ? :facepalm:

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
jorge augusto235 escreveu:
A teoria é bem elaborada e construida, está de parabéns.

Contudo, discordo totalmente.

Foi dito em algum lugar que Vegeto base (Z) é tão poderoso quanto o Ssj4. Cada transformação numerica de DB (com exceção do Ssj3), aumenta o poder em 50X.  O Gold Oozaru aumenta em 60X já que é o Oozaru (10X) em Ssj (50X). Como essa forma vem após Baby surrar o Goku em Ssj3 é natural que o Gold Oozaru seja 460X o poder da forma base (pq 460? Ssj3 = 400 + Gold Oozaru = 60). Se formos chutar o número de vezes em que o Ssj4 é superior a forma base, deveriamos acrescentar + 50X a forma anterior já que são os mais prováveis a ser verdadeiros. Sendo assim, 460 (Gold Oozaru) + 50X = 510. Resumindo, o Ssj4 é 510X o poder da forma base.

Outra coisa, Goku disse que o Rildo era superior ao Boo. Porém, não citou qual versão deste último. E se formos considerar a mais fraca, seria o Feat Boo que segue o Satan (o mesmo que levou uma surra do Kid Buu na batalha final do Z), que deve ser do nivel do Vegeta em Ssj2 do Z já que ambos apesarem de conseguir segurar uma luta com o Kid Buu, apanharam para tal de forma equivalente.

A forma Ozaru é uma transformação diferente, no caso como o Kaioken que usado ao máximo aumenta 10X o poder independente de ser forma base ou não. Portanto a forma Ozaru aumenta tbm em 10X o SSJ3, por exemplo, ou em qualquer transformação de SSJ em 10X. Com isso foi algo óbvio devido ao aumento de poder do Goku SSJ3 em relação ao SSJ4.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:


A forma Ozaru é uma transformação diferente, no caso como o Kaioken que usado ao máximo aumenta 10X o poder independente de ser forma base ou não. Portanto a forma Ozaru aumenta tbm em 10X o SSJ3, por exemplo, ou em qualquer transformação de SSJ em 10X. Com isso foi algo óbvio devido ao aumento de poder do Goku SSJ3 em relação ao SSJ4.


Errado. Se fosse o assim, o Ssj2 seria 50X o poder do Ssj1, o que não é verdade. Para calcular transformações numéricas em DB, tem que somar os números e não multiplicar.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
:aliens:
Errado. Se fosse o assim, o Ssj2 seria 50X o poder do Ssj1, o que não é verdade. Para calcular transformações numéricas em DB, tem que somar os números e não multiplicar.

Leu oq eu disse que é como no caso do Kaioken?

A transformação SSJ é uma diferente da forma Ozaru. Basicamente é a mesma transformação, tendo o aumento capilar como aumento de poder tbm, ou seja, tipo sub-transformações. O SSJ2 aumenta 100x em relação a forma base APENAS, sendo 2x mais forte que o SSJ comum. No caso da transformação Ozaru que como eu já disse é como o Kaioken que aumenta o poder 10X (dependendo do nível que o usuário usar) independente da transformação SSJ.

O kaioken na forma base do Goku se ele quiser aumentar 10X a forma base aumenta, e como demonstrado no anime aumenta tbm em outras transformações na mesma potencia, como demonstrado Goku aumentado 10X o poder do SSB contra o Hito. No caso de Ozaru é a mesma coisa aumenta 10X o poder independente se é forma base ou não. Oq é lógico comparando o Goku SSJ3 com o mesmo em SSJ4, é um nível bem diferente.

Nota: eu nem lembro do GT em detalhes nem chequei a wikia, é só uma questão de lógica.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
:aliens:
Errado. Se fosse o assim, o Ssj2 seria 50X o poder do Ssj1, o que não é verdade. Para calcular transformações numéricas em DB, tem que somar os números e não multiplicar.

Leu oq eu disse que é como no caso do Kaioken?

A transformação SSJ é uma diferente da forma Ozaru. Basicamente é a mesma transformação, tendo o aumento capilar como aumento de poder tbm, ou seja, tipo sub-transformações. O SSJ2 aumenta 100x em relação a forma base APENAS, sendo 2x mais forte que o SSJ comum. No caso da transformação Ozaru que como eu já disse é como o Kaioken que aumenta o poder 10X (dependendo do nível que o usuário usar) independente da transformação SSJ.

O kaioken na forma base do Goku se ele quiser aumentar 10X a forma base aumenta, e como demonstrado no anime aumenta tbm em outras transformações na mesma potencia, como demonstrado Goku aumentado 10X o poder do SSB contra o Hito. No caso de Ozaru é a mesma coisa aumenta 10X o poder independente se é forma base ou não. Oq é lógico comparando o Goku SSJ3 com o mesmo em SSJ4, é um nível bem diferente.

Nota: eu nem lembro do GT em detalhes nem chequei a wikia, é só uma questão de lógica.


Oozaru ainda é uma transformação. Kaioken é mais voltado para uma técnica do que transformação, por isso pode ser usado para potencializar outras formas, multiplicando o poder delas.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Oozaru ainda é uma transformação. Kaioken é mais voltado para uma técnica do que transformação, por isso pode ser usado para potencializar outras formas.

Acontece que a forma Ozaru tbm pode ser usada como técnica para aumentar a força, ela é uma transformação em que cada modo Sayajin pode ser usado nela.

E leu oq eu disse? A diferença de níveis do SSJ4 para o SSJ3 confirma tal aumento de poder.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:

Acontece que a forma Ozaru tbm pode ser usada como técnica para aumentar a força, ela é uma transformação em que cada modo Sayajin pode ser usado nela.

E leu oq eu disse? A diferença de níveis do SSJ4 para o SSJ3 confirma tal aumento de poder.


Não, Oozaru não é uma técnica. "em que cada modo Sayajin" aquilo não era um Oozaru que se converteu em Gold. Ele assim que se transformou estava em Gold, então não é uma forma que aumenta o poder independente da transformação que o usuário já esteja usando no momento.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Não, Oozaru não é uma técnica. "em que cada modo Sayajin" aquilo não era um Oozaru que se converteu em Gold. Ele assim que se transformou estava em Gold, então não é uma forma que aumenta o poder independente da transformação que o usuário já esteja usando no momento.

Oq eu quis dizer é que é uma transformação que vc já sabe como é, em que cada modo Sayajin (1, 2 e 3) podem ser usados nela, como demonstrado por Goku Gold Ozaru, mas forte que um SSJ3, que era capaz de vencer Baby (não conseguiu por causa do estado não tinha inteligencia para forca-se em vence-lo), contendo as emoções e controle com está forma o usuário adquiri o SSJ4 (que tem o mesmo poder), que é e se mostrou MUITO superior ao 3, não faria sentido ele ser apenas pouco mais forte que o 3 com os seus cálculos.

Como assim Gold? (mals faz mt tempo que n vi o GT e não vou rever) acho que vc está dizendo depois ele receber energia dos outros Sayajins? :?: Aquilo foi só pq o SSJ4 foi insuficiente para vencer Baby que depois de levar porrada entrou no MODO OZARU, daí Goku recebeu energia para ficar ainda mais forte e dete-lo.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Não, Oozaru não é uma técnica. "em que cada modo Sayajin" aquilo não era um Oozaru que se converteu em Gold. Ele assim que se transformou estava em Gold, então não é uma forma que aumenta o poder independente da transformação que o usuário já esteja usando no momento.

Oq eu quis dizer é que é uma transformação que vc já sabe como é, em que cada modo Sayajin (1, 2 e 3) podem ser usados nela, como demonstrado por Goku Gold Ozaru, mas forte que um SSJ3, que era capaz de vencer Baby (não conseguiu por causa do estado não tinha inteligencia para forca-se em vence-lo), contendo as emoções e controle com está forma o usuário adquiri o SSJ4 (que tem o mesmo poder), que é e se mostrou MUITO superior ao 3, não faria sentido ele ser apenas pouco mais forte que o 3 com os seus cálculos.

Como assim Gold? (mals faz mt tempo que n vi o GT e não vou rever) acho que vc está dizendo depois ele receber energia dos outros Sayajins? :?: Aquilo foi só pq o SSJ4 foi insuficiente para vencer Baby que depois de levar porrada entrou no MODO OZARU, daí Goku recebeu energia para ficar ainda mais forte e dete-lo.


Sim, eu sei o que vc quis dizer. Ele não pode usar a forma Oozaru em cada Ssj, até pq como eu disse antes. Ele já estava em Gold (dourado) quando se transformou.

Um pouco?! pelos meus cálculos, Ssj3 = 400x. Oozaru Gold = 460x. Ou seja, seria como adicionar 60x o poder da forma base em um Ssj3.

Gold = Ouro/dourado (no caso). Bom,  não estava me referindo à isto. Até pq quando Goku em Ssj4 e lutou com Baby Gold Oozaru, resultou em um empate, até a Bulma recarregar o Baby com raios blut, enquanto o Goku estava cansado e sem energia.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
jorge augusto235 escreveu:


Sim, eu sei o que vc quis dizer. Ele não pode usar a forma Oozaru em cada Ssj, até pq como eu disse antes. Ele já estava em Gold (dourado) quando se transformou.

Como assim? ele não estava transformado em SSJ olhou pra lua e virou Gold Ozaru?

Pense o Vegeta que controla a forma, oq impediria ele transformado em macaco gigante usar SS nele (já que foi mostrado Goku SSJ Ozaru)?

Um pouco?! pelos meus cálculos, Ssj3 = 400x. Oozaru Gold = 460x. Ou seja, seria como adicionar 60x o poder da forma base em um Ssj3.

É pouco sim. 15% de aumento de poder, dados os níveis bem maiores mostrados é pouco.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:



Como assim? ele não estava transformado em SSJ olhou pra lua e virou Gold Ozaru?

Pense o Vegeta que controla a forma, oq impediria ele transformado em macaco gigante usar SS nele (já que foi mostrado Goku SSJ Ozaru)?


Não, ele estava na forma base (foi surrado por Baby).


É pouco sim. 15% de aumento de poder, dados os níveis bem maiores mostrados é pouco.

Impressão sua. Goku + Gohan + Piccolo + Mirai Trunks + Vegeta lutaram com Brolly consecutivamente e mal foram capaz de o causar um dano significativo. Depois que os demais doaram o pouco de energia que lhe restavam para o Goku, ele foi capaz de vencer o Brolly. Portanto, mesmo o aumento de poder sendo apenas 15% (de acordo com o que vc disse), já seria o suficiente para dá um up alto no personagem.

descriptionssj4 - Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Agora resolvi dar uma olhada em wikia e ver um vídeo;
Não, ele estava na forma base (foi surrado por Baby).

O Ozaru é um Macaco gigante ensandecido. Como Goku não tinha controle da forma e tendo até o SSJ3 o Gold Ozaru foi até o nível SSJ3 macacão. A transformação Ozaru aumenta 10x de acordo com a força máxima do usuário. Creio que Vegeta que tem controle da mesma estando na forma poderia se transformar em SSJ nela a vontade, aumentando 10x de cada transformação utilizada.

Além disso o fato de ler sido surrado pelo Baby que não conseguiu vencer o Macaco Gigante SSJ3 confirma isso.
Impressão sua. Goku + Gohan + Piccolo + Mirai Trunks + Vegeta lutaram com Brolly consecutivamente e mal foram capaz de o causar um dano significativo. Depois que os demais doaram o pouco de energia que lhe restavam para o Goku, ele foi capaz de vencer o Brolly. Portanto, mesmo o aumento de poder sendo apenas 15% (de acordo com o que vc disse), já seria o suficiente para dá um up alto no personagem.

Em questões matemáticas não é impressão é fato.

O doamento de energia aumenta muito mais do que a energia em si vale.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos